Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Ice
Trooper
 

Default [DS-MEDICOS] Uma dúvida..

18-07-06, 17:15 #1
Tipo, eu acho q acontece com td mundo, mas agora resolvi pesquisar... quando fico mto tempo fazendo prova, mais de 2 horas por exemplo, comeca a me dar uma nausea mto mto forte, uma sensacao de mal-estar horrivel.. eh como se n conseguisse mais ler nada...
a minha duvida eh, pode ter algum problema de visao relacionado a esse fato?
eu sinto q ta piorando com o passar do tempo....





Ice is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

18-07-06, 17:23 #2
sente tontura tb?
não sou médica, mas acho que pode ter algo a ver sim...

lalah is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

18-07-06, 19:21 #3
eu não sinto náusea, eu sinto uma vontade de sair correndo, me mecher, seilá.

snake is offline   Reply With Quote
TigerWood
Trooper
 

18-07-06, 19:27 #4
Acho que pode ter a ver sim.

Seu pai, mae, irmaos tem hipermetropia ou algum outro problema de visão?

TigerWood is offline   Reply With Quote
kav
Trooper
 

18-07-06, 19:28 #5
putz
faz um tempo que não me acontece algo do tipo..

mas quando era menor e tava fazendo algum exercício/trabalho costumava me dar uma sensação muito estranha quando faltava algumas linhas pra acabar...

meu estomago parecia que subia pela boca (tipo qdo vc passa ligeiro por uma lombinha de carro) e eu tinha que dar uma volta até conseguir acabar

:o

kav is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

18-07-06, 19:34 #6
sim, familia inteira usa oculos menos eu...
e eu achando q era bot =(

Ice is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

18-07-06, 19:38 #7
é olho mermo!

kuidow is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

18-07-06, 19:43 #8
pode ser uma coisa mto estúpida, mas eu sempre tomo um redbull 1h antes de alguma prova DIFICIL ou provas, pq meu poder de concentração eh baixo dimais, eu presto atenção em tudo e eu tomando redbull, ele me deixa muito ligado na prova.

mto r0x e eu nem canso..

ps.: nao eh psicologico.

Master is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
18-07-06, 19:51 #9
oculista....
dpois de um certo tempo eu nao conseguia ler por muito tempo... tava ficando foda.. doia os olhos e talz.. tontura... e dor de cabeça...

era us zoio

di ócrus, nao rola mais isso.. hehe..
mas soh fui perceber mesmo qnd comparava minha visao com de outras pessoas...

Patua is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

18-07-06, 20:53 #10
sindrome do panico

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Diogo
Trooper
 

18-07-06, 21:20 #11
pode ser vc estressando sua vista de tanto ler... falaram ai do olho e tal... pode ser falta de paciencia tb... acontecia comigo quando tinha por exemplo prova de fisica e literatura..
ai eu inventava de fazer a de fisica primeiro quando olhava pra de literatura so aquele monte de letra porra conseguia entrar nada comecava a soar frio...

Diogo is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

18-07-06, 21:27 #12
euheuhe você não fez fuvest, né?

s p o o l is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
18-07-06, 21:29 #13
[nada a ver mode on] isso me lembra o sawyer no lost... [nada a ver mode off]

predator is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

18-07-06, 21:37 #14
vai procurar um médico...

eu tenho dor na mão quando escrevo muito, vou ao médico logo pra ver se não é ler ou tendinite.

Zedd is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

18-07-06, 23:00 #15
eu sinto uma vontade de gritar, rancar o pau pra fora e bater na cara das putas.
acontece. é absolutamente normal.

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
18-07-06, 23:02 #16
é a Menopausa... nem precisa se preocupa

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
21-07-06, 21:54 #17
Putz, muito vago... Mas tem explicação, esse lance de mal estar na prova.

[VIAGEM MODE ON]

Quando a gente está muito concentrado em alguma coisa na nossa frente, acontecem algumas mudanças no nosso organismo. Entre essas mudanças, os olhos piscam piscam muito menos, e a respiração fica extremamente superficial.
Vcs já devem ter percebido isso, jogando um game no PC, certo? De repente, acaba a fase, e vc desgruda os olhos da tela, dá uma respirada funda, e ao piscar, parece que tá cheio de areia e lacrimeja um monte. Sinal que a fase foi foda.

Então, pode ser que a sua concentração durante a prova, junto com a própria posição do corpo (inclinado em cima da carteira), esteja fazendo vc respirar muito superficialmente, e isto, por um tempo prolongado, prejudica a eliminação de gás carbônico nos pulmões.

Mais CO2 pulmonar --> aumento do CO2 na circulação (hipercapnia) --> inicialmente sonolência, tonturas, náuseas.

Se for por um tempo prolongado, pode fazer agitação psicomotora, e uma acidose respiratória, e... e aí vc não chega a esse ponto, porque é saudável, e tem os pulmões normais. Chega de viajar, ehehehe. Mas que é verdade, é.

Abraços.

Linx is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

21-07-06, 21:59 #18
Droga, Linx respondeu o que eu ia falar

DICA: leve algo para comer (bala ou chocolate) durante a prova.

downcast is offline   Reply With Quote
Japonesinha
Trooper
 

21-07-06, 22:27 #19
É psicossomático..

Japonesinha is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

22-07-06, 01:05 #20
desliga esse modo viagem!!

Gerson is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
22-07-06, 01:13 #21
[VIAGEM MODE OFF]

Sorry!

Linx is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

22-07-06, 02:58 #22
Quote:
Postado por Linx
Quando a gente está muito concentrado em alguma coisa na nossa frente, acontecem algumas mudanças no nosso organismo. Entre essas mudanças, os olhos piscam piscam muito menos, e a respiração fica extremamente superficial.
Vcs já devem ter percebido isso, jogando um game no PC, certo? De repente, acaba a fase, e vc desgruda os olhos da tela, dá uma respirada funda, e ao piscar, parece que tá cheio de areia e lacrimeja um monte. Sinal que a fase foi foda.

Então, pode ser que a sua concentração durante a prova, junto com a própria posição do corpo (inclinado em cima da carteira), esteja fazendo vc respirar muito superficialmente, e isto, por um tempo prolongado, prejudica a eliminação de gás carbônico nos pulmões.

Mais CO2 pulmonar --> aumento do CO2 na circulação (hipercapnia) --> inicialmente sonolência, tonturas, náuseas.

Se for por um tempo prolongado, pode fazer agitação psicomotora, e uma acidose respiratória, e... e aí vc não chega a esse ponto, porque é saudável, e tem os pulmões normais. Chega de viajar, ehehehe. Mas que é verdade, é.

Abraços.
Gostei muito da explicação Linx...pode ser mesmo que vc esteja retendo CO2,fazendo acidose respiratória...ou o contrário...fique nervoso e acabe respirando rápido demais...fazendo alcalose repiratória...

Podem ser várias coisas na verdade...
Psicossomático, como disseram...pode ser visão (vc tem alguma dificuldade de visão? mas geralmente não causaria um mal-estar tão intenso...geralmente leves dores de cabeça...)...vc tem tonturas? vertigens? quem sabe não é labirintite?

As vezes os sintomas são tão vagos que fica difícil pra qualquer médico interpretá-los...pq não existe uma doença exata para explicá-los...

A melhor solução seria vc tentar relaxar durante a prova...parar de vez em quando e se distrair com algo...etc...

Gunner is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

22-07-06, 03:13 #23
Cara, antes da prova, tome um suco de maracujá, mais não desses prontos, pegue maracujá, agua e açucar e bata no liquidificador, é tiro e queda, se fica moh relaxadão, até parece que fumou um, isso ajuda pra caralho quando você tem de fazer algo importante e está muito tenso.

detonator is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

22-07-06, 07:25 #24
Detonator, nem sempre é questão de stress/psicológico.
Mesmo semi-dopado com o maracujá, em momentos em que a atividade cerebral é muito alta, ocorre um desgaste físico alto tambem.

Agora não lembro, mas se não me engano, 2 horas de prova equivalem a 1 hora de corrida, ou vice e versa.

Muitas vezes é fome, e, no caso do vestibular, os monitores são autorizados a deixar a pessoa a comer algo (claro, não adianta levar um pacote de chips e uma coca).

downcast is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:13.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.