Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
punisher
spkr
 

Default Microsoft suportará Linux rodando sobre o Windows

04-04-06, 11:43 #1
“Microsoft Virtual Server 2005 R2, este é o nome da ferramenta que promete um Windows com suporte a instâncias de outros sistemas operacionais - de forma similar ao que o VMWare ou o Xen fazem hoje. E este novo recurso inclui o nosso amigo Linux. Segundo a própria Microsoft, entre os testados com sucesso estão várias versões do SuSE e Red Hat, Enterprise e Standard. Seria esta atitude apenas um produto a mais da MS para abranger o mercado dos servidores virtuais, ou estaria a Microsoft interessada em manter fiéis os seus atuais consumidores e oferecer-lhes uma solução alternativa para execução de software livre? Possivelmente ambos...” A nota foi enviada por Roberto Alcântara (robertoΘeletronica·org), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.


E aí, acharam uma atitude desesperada? Eu achei :P
Finalmente eles tão começando a levar a ameaça a sério, publicamente.





punisher is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

04-04-06, 11:49 #2
desesperada? nao

a ameaça já existe, burros eles seriam se estivessem de braços pra traz

Bombastic is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

04-04-06, 11:55 #3
Com certeza a ameaça existe há tempos, e vem crescendo a cada dia, mas a MS sempre riu do linux achando que nunca chegaria a representar uma ameaça real à sua soberania. Agora eles estão vendo que o linux - não só o linux, o Open Source em geral - vem tomando uma parcela crescente dos servidores e até desktops (taí a surpresa deles), desbancando produtos como o Ms Office, por exemplo, que sempre foi o carro-chefe da empresa, em vendas.

punisher is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
04-04-06, 11:56 #4
Hummmm sério mesmo que vocês vêem como uma ameaça? Desespero? MS mesmo com inúmeras sanções, multas e o raio continua estando entre as maiores do mundo, se tratando de faturamento bruto.

Não to falando mal dos *nix da vida não, nem to dizendo que eles não apresentam ameaça, de maneira geral o software livre apresenta ameaça ao pago, isso é fato!

Estação de trabalho em si existe a migração para o "livrismo" como diria um amigo meu, mas ainda é lenta! Mas pra esses lados daqui é até mais rápida, mas tudo depende da aplicação e do usuário.

Agora pensa, em um LINUX rodando sob uma plataforma WIN, porra, isso é ÓTIMO, é reconhecimento, é uma NOVA implementação e BOA em um software que você paga para ter!

Sabbath is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
04-04-06, 11:56 #5
isso ja existe
tem um programa chamado vmware q emula uma maquina virtual dentro do S.O.
tem versao pra linux e windows

eh assim
o programa cria uma maquina virtual de tantos gb q vc define...
por ex:
eu kero uma Hd de 10 gb...ele cria uma pasta com um arquivo de 10gb como se fosse uma hd
ae vc emula esse arquivo nessa makina virtual e ele reconhece como se fosse uma hd nao formatada
ae dentro do programa vc formata, particiona, instala com cd de boot ou nao....tudo como se fosse um computador completo...a diferenca q rodando em uma janela dentro de um S.O

Velocidade: quase 100%, quase mesmo...

Galera q tem linux usa mto esse programa pra instalar windows xp....assim vc consegue rodar todos os programas sem precisar do wine

vmware server -> pago...com ele vc cria a maquina virtual
vmware player -> free com ele vc conecta na maquina virtual

entao vc pega o server..trial...cria as maquinas q vc precisa e vc usa o player e conecta a vontade...se quiser criar mais maquinas dpois de 30 dias...tem q pagar o programa.....

claro q se for versao windows tem como crackear...pro linux nao sei, mas vc pode criar pelo qemu se nao me engano

se vc nao ker particionar a hd e ker ter 50 sistemas operacionais...esse eh o melhor metodo...principalmente para testar S.O novos

serjaum is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-04-06, 11:56 #6
Eu ainda estou querendo compreender "What's the catch"

Never Ping is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
04-04-06, 11:59 #7
O Windows está melhorando MUITO. É outro FATO também! Afinal, é o mais popular, pense no número de idéias que os implementadores e programadores e analistas recebem por dia na MS?!

Sabbath is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
04-04-06, 11:59 #8
ahhh sobre o xen citado acima...
ele eh pra linux e eh uma merda pra configurar eiuhaeu


+ vantagens do vmware
ele ja instala na maquina virtual todos seus perifericos, vga, som, impressoras etc...

pra kem nao ker ficar dando RESET pra trocar de S.O. isso eh uma otima alternativa
e to sem saco pra pegar a url do vmware...no google vc acha

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
04-04-06, 12:02 #9
vo postar uma foto do qemu rodando win98 no ubuntu

 


do vmware eh a mesma coisa..soh q mais rapido

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
04-04-06, 12:04 #10
continuando....kero ajudar vcs a testarem

http://www.vmware.com/ page oficial
pra criar nao eh o vmware server...eh o vmware Workstation

serjaum is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
04-04-06, 12:09 #11
Aquela velha parada... Como era? Primeiro ignoram, depois desmentem... E depois?

Eluan is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
04-04-06, 12:10 #12
essa ss ta rox
 


lembrando q o inverso tb da pra fazer....
mas eh claro q se vier com suporte nativo pelo windows..vai ficar mto melhor ne

serjaum is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

04-04-06, 12:24 #13
Pô serjaum, tá escrito no próprio artigo que VMWare e Xen já fazem isso, mas o lance é que A MICROSOFT fez uma VM com suporte a Linux, e até agora não existia absolutamente NADA que tornasse o Windows um pingo compatível com linux, cuja recíproca não é verdadeira, obviamente. E Sabão, quem garante que eles estão tão bem assim? Ninguém tem idéia da balança deles, eles podem estar com milhões de dólares de prejuízo e ninguém vai saber (situação hipotética). Eu só quis destacar a importância desse primeiro passo em relação à compatibilidade win -> linux, que até agora era absolutamente nula. Daqui a pouco win vem com suporte a ReiserFS, ext2, 3, etc :P

punisher is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
04-04-06, 12:30 #14
Quote:
Postado por serjaum
isso ja existe
tem um programa chamado vmware q emula uma maquina virtual dentro do S.O.
tem versao pra linux e windows

eh assim
o programa cria uma maquina virtual de tantos gb q vc define...
por ex:
eu kero uma Hd de 10 gb...ele cria uma pasta com um arquivo de 10gb como se fosse uma hd
ae vc emula esse arquivo nessa makina virtual e ele reconhece como se fosse uma hd nao formatada
isso ae = Oracle Raw Devices
Por isso q falam q Oracle como banco de dados eh um puta SO

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Rewner
Trooper
 

04-04-06, 13:30 #15
while MostUsedDesktopSO = Windows
do Game:=MakeBestGame(Windows);

Rewner is offline   Reply With Quote
Thuty
Trooper
 

Gamertag: Thuty Lopes Steam ID: Heriva
04-04-06, 17:38 #16
So achei um ponto negativo no vmware a maquina tem que ter memoria pois ele consome um bocado baum, mais fora isso muito bom ele, essa da micosoft dando de malandra pq a casa dela ta quase caindo com os sistema opensource.

Thuty is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

04-04-06, 17:43 #17
Olha...sei lá se eles estão preocupados com isso.

Só sei que se tudo que li sobre o Windows Vista for verdade...Linux vai ter que suar a camisa para atingir os usuários normais.

Até porque mesmo instalando os pacotes mais avançados e "autoconfiguráveis", é zicado alguns aplicativos.




AracnotroN is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
04-04-06, 17:44 #18
windows vista vai demorar pra ser lancado pq vao refazer 60% do codigo de novo

serjaum is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

04-04-06, 17:55 #19
Quote:
Postado por AracnotroN
Olha...sei lá se eles estão preocupados com isso.

Só sei que se tudo que li sobre o Windows Vista for verdade...Linux vai ter que suar a camisa para atingir os usuários normais.

Até porque mesmo instalando os pacotes mais avançados e "autoconfiguráveis", é zicado alguns aplicativos.



Absurdamente falso, tem mais app "zicados" no win que no linux, já que no linux os softs são de código aberto e há uma comunidade gigantesca envolvida no desenvolvimento e resolução de bugs para os softs. O que pode acontecer é a pessoa ter dificuldade, preguiça ou falta de tempo pra aprender a usar. E pra quem sente pavor em compilar os programas, existe Debian e as distros Debian-based, como Ubuntu, que permitem o download e instalação de programas usando um único comando ou por uma interface gráfica.
Não tem dessa cara, linux tá muito fácil de usar.

punisher is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

04-04-06, 17:58 #20
porque serjao?

Gerson is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
05-04-06, 09:30 #21
pq nao sei...foi uma noticia q li
acho q detectaram algum erro grave sei la

to com linux e windows

NAO DA PRA VIVER SEM WINDOWS...NAO DA

viver de linux somente eh sofrer...

nao adianta...os melhores programas sao os pagos...nao tem jeito

serjaum is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

05-04-06, 12:16 #22
Quote:
Postado por serjaum
pq nao sei...foi uma noticia q li
acho q detectaram algum erro grave sei la

to com linux e windows

NAO DA PRA VIVER SEM WINDOWS...NAO DA

viver de linux somente eh sofrer...

nao adianta...os melhores programas sao os pagos...nao tem jeito
Conhece wine?

punisher is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
05-04-06, 13:22 #23

Deve fazer meses que nem wine eu uso!
Isso porque tenho vários jogos instalados...

Eluan is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

05-04-06, 13:32 #24
E ainda por cima adapta tudo pro pc né eluan? UIASEOHEAS
e a cafeteira, vai fazer?

punisher is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

05-04-06, 14:08 #25
Maquina virtual é a coisa mais antiga do mundo! A diferença é que virtualização agora virou moda... e o mais importante: a Microsoft não vai suportar o Linux, ela suportará a sua máquina virtual, que consequentemente suportará qualquer sistema operacional.

Seria no mínimo ignorância que a Microsoft colocasse um IF no Virtual Server (que por sinal roda muito bem, não devendo muito ao VMWARE) para impedir que qualquer *nix rodasse... são segmentos e produtos diferentes! A Microsoft tem o SQLServer, mas nem por isso impede que você rode um database Oracle em seu ambiente... pelo contrário, tem feito diversas parcerias com a Oracle para difundir isso, sem, no entanto, diminuir as agressivas campanhas para aumentar as vendas e utilização do SQL 2005... ou seja, o importante é que a estrategia vise aumentar o faturamento e o market share, mesmo que você faça parcerias com o "inimigo"!

Raposao is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
05-04-06, 14:13 #26
conheco wine...por isso q falo q windows rox
se nao fosse rox nao teria wine...a verdade eh essa

eluan..tudo bem...q vc pode nao precisar...mas vc sabe q nao existe nenhum programa opensource melhor q pago...e vai demorar mto pra acontecer isso

gimp eh foda....mas nao ganha do photoshop isso kero dizer por exemplo
openoffice rox...mas nao ganha do office...e por ae vai

jogo entao nem se fala....e eu to falando de suporte nativo .... emulacao eh sux

eu gosto de linux...mas pra brincar e aprender soh....pq viver somente dele...to longe disso.

serjaum is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
05-04-06, 14:39 #27
Eu vivo somente dele

E emulação (de jogos pelo menos) às vezes fica melhor e mais rápido que no windows \o/

Programas open-source, em qualquer área, são MUITO mais dinâmicos! É só o cara saber mexer, posso te assegurar com TODA a certeza!

Eles te dão um poder que simplesmente você não imagina ter!
Agora, apenas ter não adianta, tem que saber usar!

Eluan is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
05-04-06, 14:45 #28
eh isso q falo....eu nao sou inteligente como vc....
tb se eu morasse no acre nao ia sair da frente do pc tb ... soh deve ter mato e onca em volta ehauhea

eu kero pc mais pra entretenimento....
no meu caso windows eh mto melhor, pratico e tudo q preciso fazer acho facil

li um tutorial de como ripar dvd e comprimir no linux q pqp.....desisti de ler ateh o final....mto trampo eauhe

coisa q no windows com 2 programinhas e no max 2 clikes em cada um eu faço sacou?

:*

serjaum is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
05-04-06, 14:55 #29
afhiouFhOIUH

Ripar e comprimir?

Uma linha pra ripar
Outra linha pra encodar
Só.
E você tem controle sobre cada etapa do processo, se quiser.

Also, eu também uso o PC pra entretenimento.
E as pessoas já desistiram de me fazer sair de casa

Eluan is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
05-04-06, 15:03 #30
veio
ultimamente eu so tenho usado linux e coisas open-source em casa

no trampo ainda eh plataforma windows (soh pq ainda nao da pra integrar samba3 + ad, senao vcs iam ver haguihaeg)

sou completamente newbie (o eluan sabe o tanto que ele sofre hgauiaeghiouaegh)

e nao sinto necessidade

maxcool is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
05-04-06, 15:07 #31
E eu sou totalmente newbie em explicar as coisas pro maxcool HAEIouoaeuh

Eluan is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
05-04-06, 15:08 #32
veio...meu negocio eh CLICAR EUIAHEIUA

serjaum is offline   Reply With Quote
vkMiau
Trooper
 

05-04-06, 16:03 #33
gnome 3d > all

vkMiau is offline   Reply With Quote
dpug
Trooper
 

05-04-06, 16:19 #34
Pow sempre a mesma história, *ix não foi feito pra ser desktop, tão começando a tornar a idéia mais real então acalmem-se moças antes de dizer que linux sux, engraçado é o pessoal achando que a soberania da Microsoft é indescutivel em qualquer segmento, esquecem que demorou uma cara pra aparecer um Windows NT que foi uma merda sem tamanho que tão tentando concertar até agora...

Linux Server > MS server

Maxcool samba + LDAP faz tudo que um AD faz e até melhor..
apache > IIS
qmail > Exchange

Fora todos os outros serviçoes básicos de redes são melhores no linux do que no Win2k3 server..

dpug is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
05-04-06, 17:06 #35
Quote:
Postado por dpug
Pow sempre a mesma história, *ix não foi feito pra ser desktop, tão começando a tornar a idéia mais real então acalmem-se moças antes de dizer que linux sux, engraçado é o pessoal achando que a soberania da Microsoft é indescutivel em qualquer segmento, esquecem que demorou uma cara pra aparecer um Windows NT que foi uma merda sem tamanho que tão tentando concertar até agora...

Linux Server > MS server

Maxcool samba + LDAP faz tudo que um AD faz e até melhor..
apache > IIS
qmail > Exchange

Fora todos os outros serviçoes básicos de redes são melhores no linux do que no Win2k3 server..
eu sei criança esperança... ACONTECE que eu nao vou migrar o serviço de diretório de um órgao FEDERAL, IMENSO, CHEIO DE USUARIOS na mão, né cretino

sem contar que tem diversos 'sub-orgaos' espalhados pelo brasil inteiro

faz pra mim, vai?

maxcool is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

05-04-06, 17:19 #36
Quote:
Postado por serjaum
windows vista vai demorar pra ser lancado pq vao refazer 60% do codigo de novo
AFe...onde tu leu isso? Acompanho direto foruns de informática.

Bom...nem tudo é 100%...há um tempo atrás o pessoal do linux se vangloriava que não tinha bug...não tinha vírus...mas como o ser humano é criativo...

Sei lá serjão...só sei que concordo contigo: viver sem windows não dá! E o Vista com certeza vai ser show de bola...mesmo porque não tenho do que reclamar do XP. Nunca mais precisei formatar a máquina cara...isso já é uma dádiva hahaha (98 a desculpa era a conflituosidade em DLL).

Pau o XP dá em alguns programas...mas o OS em si é muito bom.

Gostei do novo SUSE 10...mas acho que linux tem muito chão ainda... hehe!


AracnotroN is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
05-04-06, 17:22 #37
pra chegar no nivel q o windows chegou em desktops falta mto

eu li a noticia no forum ubuntu

serjaum is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

05-04-06, 18:54 #38
Aracnotron, só pra não falar um monte de coisa... quanto tempo vc consegue deixar seu winxp sem reboot?
serjaum, pra chegar no nível de moleza que o windows chegou faltam anos-luz, bem pq o objetivo do linux não é esse. E pro win chegar na estabilidade e configurabilidade do linux faltam milênios-luz.
Não to dizendo linux>windows, porque não tem uma forma global de avaliação, mas nos tópicos que eu citei com certeza o linux está muito à frente
Raposão lá no site da ms mesmo tá escrito "suporte" então acho que é suporte mesmo :P

punisher is offline   Reply With Quote
midn
Trooper
 

PSN ID: midnBR Steam ID: paolobacci
05-04-06, 22:37 #39
Serjaum, ja que vc ta parecendo entendido do assunto ae. To precisando instalar o minix no vmware mas nao consigo nada... Ja instalei linux varias vezes mas com minix ta complicado.
C tem ideia?

midn is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

05-04-06, 22:45 #40
Talvez se você especificasse mais o problema seria melhor
coloca ae a saída do erro

punisher is offline   Reply With Quote
midn
Trooper
 

PSN ID: midnBR Steam ID: paolobacci
05-04-06, 22:48 #41
Comeca que ele nao da boot :/
Mas teria que dar...

e dps eu nao sei qual tipo de distribuicao linux escolher nas opcoes la!
isso interfere realmente? Pq minix nao eh opcao...

midn is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

05-04-06, 22:55 #42
Agora melhorou pra dar ajuda, mas como eu nunca usei VMWare não posso fazer nada
dps o serjaum ou outro que já usou te ajuda

punisher is offline   Reply With Quote
dpug
Trooper
 

06-04-06, 00:30 #43
Quote:
Postado por maxcool
eu sei criança esperança... ACONTECE que eu nao vou migrar o serviço de diretório de um órgao FEDERAL, IMENSO, CHEIO DE USUARIOS na mão, né cretino

sem contar que tem diversos 'sub-orgaos' espalhados pelo brasil inteiro

faz pra mim, vai?
Cretino é teu pai narigudo, eu só falei que era possível não falei pra tu fazer merda nenhuma..

Se pagarem bem eu monto uma equipe e faço caralho..

dpug is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
06-04-06, 00:36 #44
Quote:
Postado por punisher
Aracnotron, só pra não falar um monte de coisa... quanto tempo vc consegue deixar seu winxp sem reboot?
serjaum, pra chegar no nível de moleza que o windows chegou faltam anos-luz, bem pq o objetivo do linux não é esse. E pro win chegar na estabilidade e configurabilidade do linux faltam milênios-luz.
Não to dizendo linux>windows, porque não tem uma forma global de avaliação, mas nos tópicos que eu citei com certeza o linux está muito à frente
Raposão lá no site da ms mesmo tá escrito "suporte" então acho que é suporte mesmo :P
respondendo por mim
eu ja deixei meu pc com 1 mes sem reiniciar
com win xp

Kensha is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

06-04-06, 00:57 #45
Vc usou algum programa pra gerenciar sua ram ou deixou os mesmos programas abertos o mês todo? asiuhiu
deve ter a ram tb né pq oq junta de lixo na ram do xp puta merda

punisher is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
06-04-06, 04:01 #46
Meu Linux só precisa de boot quando eu invento de fazer/modificar módulos do kernel pra algum dos meus "dispositivos" externos huaieoaeuh

/me kernel panic man!

Eluan is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
06-04-06, 09:44 #47
mid o vmware tem q suportar sim...por isso vem com akela listagem de S.O. pra escolher

mas ja vi mto malandrops em forums de linux ae q rodaram mta coisa escrota nele....mas ae tem q manjar em coisas q nao entendo


ps: sparks deixava (nao sei se deixa ainda) por mto tempo ligado..ele postava aki na ds....e era windows hehe

eluan..posta uns tutoriais nerds pra nois

serjaum is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 23:50.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.