Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
snake
Trooper
 

Default Darknerds compositores

03-10-06, 00:09 #1
Quem dos darknerds compõe músicas?
De onde tirar a inspiração pra escrever letras?

tem dias que tenho algumas idéias, mas a maioria dos dias não consigo nada além de uma folha em branco





snake is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

03-10-06, 00:12 #2
nao sou criativo =(

Demé is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

03-10-06, 00:37 #3
Letra, só escrevo pra jingles. É mais transpiração do que inspiração, porque não é uma coisa que flui naturalmente em mim...

Mas uma coisa é certa: quanto mais você treinar, mais fácil vai ficar. Até que vai chegar uma hora em que vai bastar pegar na caneta que as idéias vão aparecer instantâneamente. Ser criativo pra essas coisas também depende de treino e observação.

Algo que certamente vai ajudar é analisar letras de outros compositores. Ouça Chico Buarque com muita atenção. Entender como ele cria vai te ajudar a criar seus próprios métodos e desenvolver o seu próprio raciocínio musical, mesmo que seu estilo não seja parecido com o dele.

Abraaaaazzzooo

Eon is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

03-10-06, 00:42 #4
Darknerds decompositores

gusto is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

03-10-06, 00:54 #5
Enquanto faço a melodia fico pensando na letra, mas como não consigo cantar e tocar direito, as mantenho na cuca e fico esticando seus corpos numa memória auditiva que segue junto dos acordes. Pra mim isto ocorre de forma natural, por isso componho através de improvisos, não em alegações pensantes - é o que torna tudo mais subjetivo e de espirito. Como diria Glauber Rocha: - Câmera na mão e idéia na cabeça.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
rodrigO
Trooper
 

03-10-06, 01:28 #6
Geralmente escrevo primeiro a letra depois a melodia ou vice-versa, as vezes sai os 2 juntos.
Mas quanto a inspiração, acho que o negócio é não ter vergonha do que se escreve.. Seja rídiculo ( mas claro, senso crítico sempre é bom )..
Alguma coisa boa vai sair daí..

rodrigO is offline   Reply With Quote
born2bmild
Trooper
 

03-10-06, 02:47 #7
ah então, inspiração pra letra vem de dentro, ui hauhua
eu nem costumo escrever mto, mas um exercício legal é sempre anotar passagens em livros que tu acha legal, ou oq vier a cabeça as vezes
mas com certeza o melhor é já ter a melodia e caçar o "feeling" da música
aliás


born2bmild is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

03-10-06, 09:46 #8
Quote:
Postado por WaR WoLf
Enquanto faço a melodia fico pensando na letra, mas como não consigo cantar e tocar direito, as mantenho na cuca e fico esticando seus corpos numa memória auditiva que segue junto dos acordes. Pra mim isto ocorre de forma natural, por isso componho através de improvisos, não em alegações pensantes - é o que torna tudo mais subjetivo e de espirito. Como diria Glauber Rocha: - Câmera na mão e idéia na cabeça.
Cara, de vez em quando eu ainda escuto o Warz Jam aqui aSEIUHAOISUE
ficou muito bom

punisher is offline   Reply With Quote
Kru
Trooper
 

03-10-06, 09:57 #9
o tdf eh bom nisso !

Kru is offline   Reply With Quote
legendary
Banned
 

03-10-06, 10:17 #10
muita maconha

legendary is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:13.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.