Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
Default Passaporte

25-02-12, 23:58 #1
Senhoras e Senhores,

Meu passaporte ficou retido lá nos EUA em 2005 na imigração americana, e agora eu estou precisando de um novo pra uma viagem que irei fazer.

Estou no site da PF, e no caso de emissão de passaporte sem apresentação do antigo, eles me cobram a taxa de R$312,14 porque não vou devolver o antigo.


Esse passaporte venceu em 2010, ou seja, 2 anos já que foi pro limbo... Alguém ae já renovou passaporte sem apresentar o antigo selecionando a opção que nunca teve?

Pagar a taxa em dobro dói





hardz is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

26-02-12, 00:54 #2
não entendi muito bem o propósito do tópico...
infelizmente você vai ter que pagar a taxa e ponto... da próxima vez tenta preservar seu passaporte contigo.. uhahuahua

troy is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
26-02-12, 01:12 #3
troy, o proposito é saber de alguém que entenda desse assunto e saiba me orientar se realmente preciso solicitar a renovação uma vez que o passaporte mudou e que ele estava vencido a dois anos.

hardz is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

26-02-12, 01:15 #4
é fato que eles sabem que vc jah teve um passaporte e vão pedir por ele mesmo que vc marque a opção que nunca teve. ae ainda vao te perguntar pq vc marcou isso e vc vai ter q falar que nao viu, se nao pode até dar alguma merda, sei lah!

mas pergunta, pq o passaporte ficou retido lah!? eu nem sabia q eles podiam fazer isso!

gota_ is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
26-02-12, 01:53 #5
uma loooonga história.....heuhaeuhaeuaehuaeheau

ficou retido na imigração americana pq eu estava ilegal no pais, então eles me deram uma carta onde eu ficava legal até o dia de se apresentar na corte. eu não me apresentei, fui no consulado brasileiro em NY, peguei uma carta de autorização de retorno,voltei pro Brasil e deixei meu passaporte de lembrança pra imigração.

Colhendo os frutos de uma época rebelde :P

hardz is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

26-02-12, 02:00 #6
Vc vai se encolher por 312 dilmas e arriscar se meter numa merda maior?!

Melhor pagar do que se fuder e ser preso

dark_man is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
26-02-12, 02:01 #7
não cara, apenas to querendo saber

hardz is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

26-02-12, 04:47 #8
belo exemplo hein hardz!

Oleleh is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

26-02-12, 09:13 #9
hardz, man up! 300 reais nao eh tanta grana pela sem vergonhice sua heuheuheu

Bombastic is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
26-02-12, 10:10 #10
se fudeu, vai ser preso

colher is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

26-02-12, 11:19 #11
mas porque você precisa de alguém que entenda do assunto? tá tudo mais que esclarecido cara.. você já teve passaporte então você vai fazer a renovação sem a apresentação do antigo, ou seja, -R$312,14... geralmente as pessoas renovam depois do vencimento, independente dele ter vencido em 2, 5, 20 anos... pelo menos a taxa não aumenta... uhahuahuuha

da próxima vez arruma uma gringa pra casar contigo e fica com seu passaporte pra economizar R$156,07 huauhahuahua

santa pão durice batema!!!!

troy is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
26-02-12, 11:59 #12
não é pão durice pequeno troy, é apenas uma esperança em não ter que pagar a taxa em dobro uma vez que o passaporte mudou

hardz is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
26-02-12, 12:02 #13
porra hardz... aprontou todas e ainda quer bular o sistema novamente. e digo bular pq as opções são bem claras. hehe

 

Sussa is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
26-02-12, 13:54 #14
heuaheaueahu....não é nem pela grana, e sim pela canseira Pit... vc não apresentar o passaporte antigo é um SACO, ter que preencher fichas e fichas dizendo o que aconteceu com o seu passaporte. Agora por ex, to preenchendo uma tal de "COMUNICAÇÃO DE OCORRÊNCIA COM DOCUMENTO DE VIAGEM"

que me da umas opções:

Tipo de ocorrência:
 Perda  Extravio  Furto  Roubo  Adulteração  Dano  Recuperação


WTF?? recuperação? vão tentar recuperar meu passaporte com os EUA? LOL

Um brother que trabalha com Turismo falou pra eu fazer um BO dizendo que perdi o passaporte que a canseira que vou ter é menor, mas isso não é legal

Vamos ver se alguém na PF consegue orientar melhor

hardz is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
26-02-12, 14:40 #15
basicamente vc quer um passaporte e não quer falar que foi retido pq ficou ilegal no país e não se apresentou na justiça...

bacana!

vaughan is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

26-02-12, 15:53 #16

Buwem is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
26-02-12, 18:18 #17
dã vaughan, vc acha que eu to preocupado em falar isso? não mesmo! só não estou com saco de ter que correr atrás disso, como por ex ir atrás do endereço de imigração onde o passaporte ficou retido, ou então o número do passaporte... tem 7 anos isso.

hardz is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
26-02-12, 18:23 #18
HANRAM

colher is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

26-02-12, 21:08 #19
já que vai tirar outro, aproveita a oportunidade, faz um RG falso no centro e já pega um passaporte com nome novo e tudo mais... Nessa altura do campeonato um crimizinho a mais não vai fazer diferença...

mojud is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
27-02-12, 00:42 #20
vcs andam mto chorões e fazem uma tempestade em copo d'água.

hardz is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
27-02-12, 00:55 #21
quanto falso moralista nesse fórum meu deus...

o cara quer saber se tem como ele pagar uma taxa menos abusiva para retirar outro passaporte que perdeu de forma dramática... coisa q em 90% dos paises desenvolvidos deve ser de graça?

percezione is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

27-02-12, 01:06 #22
 


Hue!

dark_man is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
27-02-12, 02:59 #23
parece q vcs defendem a forma como os norte-americanos tratam seus imigrantes (legais ou nao)

so sei q sei la

percezione is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

27-02-12, 07:35 #24
nunca fui tratado mal
sempre fui super bem tratado pelos norte-americanos

sorry

Bombastic is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

27-02-12, 09:46 #25
Cara, a canseira que você vai ter vai ser bem menor do que o tempo que tu ficou ilegalmente lá, eu pagaria a taxa justamente pra evitar reincidir em erro. Não é porque "não existe" mais o passaporte que eles não têm controle sobre o que rolou entre você e eles no passado.

Tchesko is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
27-02-12, 10:19 #26
Paga logo esses 300 dinheiros!

Never Ping is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-02-12, 10:22 #27
se vc vai tirar passaporte pra ir praszoropa e afins, ate vale a pena ficar nessa busca, agora, se vc pretende voltar pra gringolandia, depois de entrar como ilegal, sair a francesa, largar tudo pra tras... bem, eu acho que era bom vc ser bem quadradinho na resolucao disso, so pra nao correr o risco de tirar passaporte, tirar visto e assim que chegar la descobrir que seu nome esta numa lista de "favor mandar embora asap".

Jeep is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
27-02-12, 10:39 #28
poijAOAhaeHAh com certeza seu nome tá na lista de "bate-volta", tá fodido! eoahoaeh!

Sabbath is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
27-02-12, 11:16 #29
posso estar falando merda, mas eu faria um BO falando que o meu foi roubado e iria lá tirar o novo na cara dura.

lembrando que o b.o. mofa em 6 meses, então não pode perder tempo

maxcool is offline   Reply With Quote
bw
Trooper
 

27-02-12, 11:40 #30
depende de quão bandido tu quer ser.

Se tu disser que não possuía passaporte antigo, tu provavelmente responderá por falsidade ideológica (apesar do modelo novo de passaporte dar uma numeração diferente da que tu já tinha, é óbvio que os sistemas da PF vão indicar que tu já tinha um passaporte. Aí tu vai lá e declara que nunca teve um. Busted).

Fazer um BO por crime que nunca ocorreu (um furto ou um roubo fictício) também é crime (comunicação falsa de crime ou contravenção).

O menor trampo que tu vai ter é pagar a taxa em dobro. Olha o tempo perdido tentando "dobrar" a lei, sendo que as consequências serão bem piores se tu a fizer.

E outra: tu quer retirar PASSAPORTE. O que são 150 reais para uma pessoa que vai usar esse documento para uma VIAGEM INTERNACIONAL?

bw is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
27-02-12, 11:56 #31
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
posso estar falando merda, mas eu faria um BO falando que o meu foi roubado e iria lá tirar o novo na cara dura.

lembrando que o b.o. mofa em 6 meses, então não pode perder tempo
Eu imagino a possibilidade da embaixada americana ter emitido um aviso para a PF dizendo que ele tá com a carteira retida. Senão a embaixada americana também não poder liberar um novo visto por causa dessa pendência.

Ou seja:

SE FUDEU,
VAI SER PRESO.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Donnald
 

27-02-12, 12:35 #32
mano, c ja burlou tudo uma vez, paga logo essa porra ae! faz tudo certo pelo menos uma vez cretino!

brinks, seu lindo!

Donnald is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
27-02-12, 16:02 #33
eu ja paguei a taxa porra!

a questão não é o dinheiro, já falei! e sim a dor de cabeça do tipo " Não vamos emitir um passaporte a vc enquanto não recuperarmos o seu antigo com o governo americano" esse lance de resgate ae que tem na ficha pra selecionar me deixou cabrero.

e sobre a lista bate-volta, vc fica nela 5 anos.

btw, norte-americanos sempre me trataram muitissimo bem.

hardz is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
27-02-12, 16:06 #34
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
posso estar falando merda, mas eu faria um BO falando que o meu foi roubado e iria lá tirar o novo na cara dura.

lembrando que o b.o. mofa em 6 meses, então não pode perder tempo
então max, to querendo ir por esse lado, mas tenho um certo receio em estar registrando e apresentando um BO fake.


To tentando ligar no 194 da PF, mas não aceita ligação de celular...que beleeeeza!!

hardz is offline   Reply With Quote
bw
Trooper
 

27-02-12, 16:12 #35
Isso não tem nada a ver. O teu passaporte antigo não fica retido na PF. O fabuloso sistema de "inutilizar" o passaporte antigo significa que eles vão pegá-lo e perfurar os cantos com um perfurador de papel (aquele que deixa duas bolinhas). Depois eles te devolvem o passaporte antigo (isso fudeu com quase todos os carimbos do meu passaporte antigo. Se eu soubesse desse "procedimento" antes, teria pagado em dobro a taxa para mantê-lo intacto).

A taxa em dobro é justamente porque eles não vão fazer essa "inutilização" no passaporte que tu já possuía. Isso não significa que ele ainda vai valer, já que provavelmente está vencido e embarque nenhum vai aceitar um passaporte expirado.

bw is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
27-02-12, 23:21 #36
Entendi, então vou chegar lá e falar "sei lá onde ta o outro passaporte..."

hardz is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

27-02-12, 23:23 #37
Basicamente isso, eu não achei o passaporte e não sei onde foi parar, afinal, você não sabe mesmo com quem está agora huehaea

SparkS is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

29-02-12, 01:46 #38
E aí, completou o cadastro e conseguiu agendar?

To renovando tb e agendei em alphavile ao meio dia de uma quinta-feira, daqui 1 mês.. Os lugares perto não tinha horário algum e a última data de referência era dentro de 3 meses..

Mais fácil chinês sair da china que brasileiro sair do brasil!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
29-02-12, 13:47 #39
Mdk, pergunte ao Spark about chines sair do Brasil


cara, eu agendei no bairro da Lapa que é bem perto de casa pra semana que vem às 10h da manhã.

Completei o Cadastro e registrei um BO dizendo que perdi, paciência.

hardz is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

29-02-12, 18:08 #40
Serio mesmo?

Paciencia tem que ter o governo brasileiro e americano com você.

Mentir pra PF por 150 reais? Vei, na boa..

osterne is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
29-02-12, 18:27 #41
nao eh soh mentir, ele realmente nao sabe onde foi parar o passaporte antigo dele...

riariairairiairaira

ragauskas is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

29-02-12, 22:35 #42
Não sou chinês da China não heuaehua E chinês de lá só sai se tiver esquema no governo

SparkS is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
08-03-12, 18:58 #43
UP
"Documento de viagem confeccionado. Aguarde aviso por e-mail para buscar seu documento de viagem ou dirija-se à unidade do DPF a partir da data prevista conforme recibo de confirmação."


Foi tranquilasso, não fiz BO, expliquei pra mulher oq aconteceu e ela só falou Ok e pegou a papelada.

Para os interessados de SP, recomendo muito o DPF na lapa, não gastei 10 minutos em todo o processo ( inclui-se tirar digital de todos os dedos e a foto é tirada lá agora ), inclusive um ponto de atenção aos apressados sem atenção que nem eu, quando tirei o primeiro passaporte era preciso levar a foto datada, hoje a foto é tirada lá, gastei 15 dilmas que eu beberia 2 brejas por não ler direito "traga foto apenas para menores de x anos..."

Organização exemplar, muito diferente de 7 anos atrás quando tirei o primeiro.

hardz is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:40.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.