Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
denial
Banned
 

Default Pão-durismo

20-12-10, 22:20 #1
Quem aí é adepto?

Parece que eu vivo minha vida sob a diretriz: "gaste o menos possível, economize sempre".
É automático. Tipo, não deixo de gastar em um restaurante caro que gosto muito, ou numa cerveja que gosto muito, ou num presente pra alguém que gosto muito.

Mas, tirando situações especiais, em situações em que o mais barato não faz muita diferença do mais caro pra mim, eu automaticamente compro o mais barato.

Táxi? Só se for realmente necessário, se não pego ônibus. Xerox? Só se não tiver na internet. Chocolate? Eu compro o mais barato que tiver pra ver se não é pior que os outros, caso não seja, comprarei sempre esse. Queijo? Em bloco é mais barato, então eu compro esse e fatio em casa. Suco em caixinha? Fazer em casa é mais barato, então eu nunca compro em caixinha, sempre faço. Etc. etc. etc.

Se seguem inúmeros exemplos, qualquer situação eu economizarei sempre que der. Eu tenho facilidade ABSURDA pra guardar dinheiro. Mesmo ganhando pouco, eu faço o possível pra gastar o mínimo, sem perder muita qualidade (não sou refinado mas tb não tenho hábitos indigentes né...).

Qdo vejo alguém gastando mal a grana me da um NERVOUSO "amigão, isso aí dá na mesma que isto daqui", e a pessoa às vezes se demonstra indiferente. E eu penso "MAS PQP VC TA JOGANDO DINHEIRO FORA".

E eu nem dou mto valor ao dinheiro, na real. Não sou ganancioso de querer ficar rico ou ganhar muito. Esse meu pensamento de economia não é só pra bens materiais, é pro caminho mais curto tb, eu sempre pego o caminho mais curto, ou faço o trajeto que eu vá gastar menos energia possível. Economia sempre.

REFLITÃO!!!!!





denial is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
20-12-10, 22:24 #2
VIVO em um mundo de velocidades incriveis,, mulheres lindass, Carros maravilhosos,, dinheiro,, joias,poder,,respeito,, e muita curtição,,,
Pois como sempre falo,,,
Viva cada dia como c fosse o ultimo,,,

felicidade ñ tem preço e meu colar de ouro Tbm ñ..rsrss

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

20-12-10, 22:24 #3
Pobre

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

20-12-10, 22:38 #4

Buwem is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
20-12-10, 22:40 #5
é fase, e normalmente passa com a promoção.

Renegade is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

20-12-10, 22:47 #6
Coisas com as quais eu sou mão aberta:
- livros
- jogos
- táxi
- alimentação

De resto, sou o mais pão duro possível. Em roupas, tênis e acessórios de 'decoração' (pessoal, de casa, etc.), em específico, acho que gasto menos do que um órfão do zimbábue em 1920

Zedd is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

20-12-10, 22:48 #7
total adepto.. uhahuahuahuahua
pão duro extreme..
só tento não dar mole em coisa boba que precisa de investir um dinheiro e que pode trazer prejuízo depois, e faço questão de pagar todas as dívidas e qualquer compromisso com amigos.. falo isso porque tem nego pão duro que deixa de gastar em coisas essenciais e outros que saem dando calote ou tratam com descaso dívidas coletivas..

mas é isso.. controlo pra caralho os gastos, tudo que eu possa fazer sem serviço dos outros eu faço, conservo as coisas pra não precisar comprar outra, uso coisa velha, etc...

exs: não tenho empregada, faço comida em casa, não lavo meu carro em lava-rapido, meu último tênis/bota durou 6 anos, acho que nunca comprei uma camiseta de mais de 30 reais (geralmente roupa eu ganho), no supermercado compro pelo preço, quando viajo procuro sempre hotel, comida, serviços mais baratos, etc......

vou deixar de me importar com meus gastos quando eu estiver velho e cheio da grana.. =/

troy is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

20-12-10, 22:50 #8
AHUAHUAHU troy
tb nao tenho empregada, faço meu rango, meus tenis, camisetas, bermudas, calças sempre duraram 5+ anos (tenho pouca roupa e tudo comprado em marisa, renner, sempre as mais baratas das lojas mais baratas), no super compro o mais barato, viajo procuro HOSTEL ou couchsurfing ...

eh nois

denial is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
20-12-10, 22:56 #9
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
AHUAHUAHU troy
tb nao tenho empregada, faço meu rango, meus tenis, camisetas, bermudas, calças sempre duraram 5+ anos (tenho pouca roupa e tudo comprado em marisa, renner, sempre as mais baratas das lojas mais baratas), no super compro o mais barato, viajo procuro HOSTEL ou couchsurfing ...

eh nois
Com roupa às vezes vale a pena gastar um pouco mais.

Camisetas eu só uso básicas, sem estampas. Aí estava uma vez na C&A e vi camisetas básicas por 15 reais. Comprei várias de várias cores. Não duraram 2 lavadas, sério. Todas (menos as brancas) desbotaram e a gola entortou.

Aí agora tou comprando na Hering. Um pouco mais caro, um pouco melhor.

Mas as camisas polo da Lacoste do meu velho, aquelas que custam mais de 200 reais, tão com ele já faz mais de uma década e não tem um fio desbotado ou fora do lugar.

StorM is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

20-12-10, 23:07 #10
Pra falar bem a verdade, minhas compras de camisetas (esse item de vestuário específico) não existem, visto que vivo de vestir camisetas de eventos que organizei na faculdade, de grupos de pesquisa dos quais participei e PRINCIPALMENTE de camisetas que ganhei nas edições anuais do FISL

Intel, Sun, Google, Solaris, Firefox, Mozilla, Drupal, etc.
Tenho coleções! UHAUHAE

Zedd is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

20-12-10, 23:23 #11
StorM, sério, não quer dizer.
Tenho roupa da Renner, C&A, Marisa, durando já 7 anos heauheuae... e firme... custaram uns 20 pila...

Eu prefiro arriscar. Às vezes me dou mal (comprei um chinelo por 7 pila uma vez e era uma mERDA!!!!!!!) mas a maioria das vezes me saio bem gastando mto menos.. é prazeiroso pra mim viver num estado de máxima economia

denial is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

20-12-10, 23:59 #12
Quote:
Postado por Inquisitor Mostrar Post
Pobre
(1)

Denial: Não é que você seja pão duro, você que ganha pouco e fica miserando.

K o R n is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

21-12-10, 00:11 #13
rico ou pobre o cara tem que trabalhar até ficar quase velho pra sobrar um pouco na aposentadoria, nao adianta ganhar rios de dinheiro em 10 anos e parar de trabalhar/investir.. dinheiro tem quem tem e quem nao tem, mas todo mundo ta atras pq senao acaba. heheh

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Kidonpah
Trooper
 

XFIRE ID: kidonpah Steam ID: kidonpah
21-12-10, 00:20 #14
acho que pau durismo acontece quando voce acorda talvez, quando passa uma mulher na rua e talz...
[SPOILER]

Kidonpah is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

21-12-10, 00:24 #15
Queria ser assim, sou gastão pra caralho.... grana véia vai ralo abaixo e nem sei onde gastei.

Só me controlo quando vejo que vou ficar pobre, ai entro em punk rock mode e almoço pão com hamburguer e fandangos no posto. Mas faz tempo pois agora VIVO em um mundo de velocidades incriveis,, mulheres lindass, Carros maravilhosos,, dinheiro,, joias,poder,,respeito,, e muita curtição,,,
Pois como sempre falo,,,
Viva cada dia como c fosse o ultimo,,,

felicidade ñ tem preço e meu colar de ouro Tbm ñ..rsrss

duke is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
21-12-10, 00:31 #16
eu soh uso as roupas que ganho de presente.

asmur is offline   Reply With Quote
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
21-12-10, 00:33 #17
Não gasto nem 20 mil por mes... é foda.. economizo pra cacete!!

patrick is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

21-12-10, 01:43 #18
Posso dizer que não sou nenhum miserável, sou de uma classe social que goza de um significante conforto material. Tive acesso pleno a educação farta e de qualidade, o maior bem de que alguém pode dispor.

O que é escroto mesmo é ignorar a desigualdade e injustiça social que nos cerca, quando se tem todo o acesso a algo que, infelizmente, ainda é privilégio de poucos.Trata-se de um conceito fora de moda, em tempos de um neo-liberalismo selvagem, essa geração alienada e fetichizada que vive pós-queda do muro, surfando no "fukuyama dream". Consciência de classe, pra quê? Somos liberais cara, somos filhos de uma méritocracia deturpada, aonde esta o mérito em largar 500 metros na frente?

Ainda vou chegar no centro nevrálgico da discussão, pera aê, tomei uma birras e preciso desenvolver por causa de minhas limitações intelectuais.

Você se sente bem e totalmente realizado como homem quando se vê gastando 200 pau em cana e, ao voltar pra casa, ve o trabalhador estoico do extremo sul da cidade chegando pra trampar após duas horas de uma viagem infernal, sem condições básicas de educação, saúde, alimentação, etc...? Qual a solução mais fácil, chegar a pensar nisso como algo que deve ser mudado ou alienar-se, o famoso foda-se?:

Vivemos dias curiosos! O governo da nação mais rica que se elegeu a base de propostas corajosas e amplo apoio de minorias, perdendo o bonde, uma oportunidade única, vazando dinheiro pra salvar o capital especulativo, os bancos de investimento que, já nesse ano, vem tendo taxas de lucro novamente consideráveis, enquanto a taxa de desemprego se torna cada vez mais alta e sangrando aqueles que estão nos degraus intermediários da escada social. Ou seja, O estado neo-liberal tomando decisões totalmente não liberais pra salvar o liberalismo hauhauah

O velho continente, por sua vez, após anos de conforto social-democrata, welfare state, desmonta aos poucos o estado e ainda vive sob a difícil a questão do multiculturalismo, imigração, que dá bala pra um neoconservadorismo escroto religioso. Enquanto um dos pólos se afasta o outro se aproxima; conclui-se o pior, que o sistema liberal capitalista, que passou os anos 90 hegêmonicos, é falho em si mesmo.

A elite brasileira acha um ABSURDO qualquer forma de sacrifíco mínimo imposto para o bem da comunidade, qualquer coisa que venha sacrificar quantias insignificantes de seu patrimônio em prol de uma sociedade mais igual . Ok, você pode gastar o que quiser e como quiser o seu dinheiro, eu até defendo esta posição em partes, mas custa, CUSTA pensar que, talvez, em um esforço coordenado e coletivo a sociedade como um todo viria a se beneficiar? A cadeia seria completa e pragmatica, todos iriam se beneficiar, mas acho a elite brasileira uma das mais egoístas do mundo. Ela tem esse fetiche meio casa grande e senzala e nao tem vergonha nenhuma disso.

Até pouco tempo atrás não me afligia nem um pouco em ir a um clube e deixar lá uma quantia generosa, dentro de nossa realidade, gasta a toa. Hoje, depois de velho, já não me sinto com tal paz de espírito; obviamente ainda tomo o banho, faço a barba e não fico discursando em mesa de bar. É essa postura messiânica que afasta a população do pensamento questionador.

Da próxima vez que sair do camorote vip, onde bebeu a rodo e chapou de buça interesseira pausterizada, olhe ao seu redor. Observe as estruturas, as dinâmicas.

Minha cidade, SP, tornando-se cada vez mais fechada e despótica, kassabiana, esse dias vi artista de rua, guitarrista, tomandok porrada de pm. Vai se foder meu irmão, a metropóle indo na direção con trária da metrópole.

Ta tudo errado,k ta tudso errado.

Jiraya is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

21-12-10, 01:49 #19
sou tão pão-duro que comecei a tomar dissulfiram (anti etanol) pra nao gastar 100 conto por noite
a vida fica meio monótona, mas vale a pena

marz is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

21-12-10, 07:52 #20
o H20 bebe Champagne com Redbull na balada

ele poderia dar o relato nesse topico

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
TigerWood
Trooper
 

21-12-10, 07:56 #21
Pao durismo eh coisa de pobre e eu tmb sou

pergunta pro korn e pro patrick se eles sao pao duro....ta vendo!!!!
Hejejejej

TigerWood is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
21-12-10, 08:35 #22
coisas que eu gasto sem dó:
- camisetas
- tenis
- calças

coisas que eu economizo com força:
- porcarias que eu vou cagar no outro dia (comida, bebida, etc etc)
- gadgets (nokia 5310 ROX, iphone sux)
e mais coisas que eu não lembro

zorba is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

21-12-10, 08:38 #23
eu não gasto com algumas coisas mas gasto com outras
não sou mto bom pra guardar dinheiro pois fico tentado a gastar

Demé is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

21-12-10, 08:42 #24
nem controlo, ta sobrando
foda-se

Bombastic is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
21-12-10, 09:11 #25
Como ja disseram, é tudo questão de prioridades.. O que pode ser jogar dinheiro fora pra você, pode nao ser para o outro.

E digo mais, todo mundo tem que rever suas prioridades um dia, principalmente quando casa ou tem filhos.

4nkh is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

21-12-10, 09:32 #26
é questão de NÚMERO de prioridades tb
eu tenho pouquissimas
logo tenho muita facilidade pra guardar dinheiro

denial is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

21-12-10, 10:05 #27
Quote:
Postado por Jiraya Mostrar Post
aonde esta o mérito em largar 500 metros na frente?
Provavelmente está no trabalho duro dos seus pais Jiraya, ou seja, no fato de que a "corrida" começou antes mesmo de você nascer. Afinal de contas alguém teve que prover a sua educação farta e conforto, e isso raramente vem de graça para as pessoas. Se você sente algum tipo de culpa pelas coisas que você tem e os outros não, então meu conselho é esse, converse com seus pais e pergunte que tipo de coisas eles tiveram que abrir mão na vida para você viver a vida que tem, e aí você talvez descubra que a meritocracia da sua família pode não ser tão deturpada o quanto você pensa.

Por outro lado, se você vem de uma família de banqueiros, políticos ou funcionários públicos de alto escalão, provavelmente você tem uma boa razão para se sentir culpado. Mas isso não explica a realidade de 99% dos brasileiros que trabalham duro todo dia para melhorar a própria vida e também da vida dos filhos.
Quote:
Postado por Jiraya Mostrar Post
o sistema liberal capitalista, que passou os anos 90 hegêmonicos, é falho em si mesmo.
Não sei porque, toda vez que eu ouço alguém metendo o pau no "sistema capitalista" eu me pergunto: mas qual é a alternativa nós temos mesmo?
Quote:
Postado por Jiraya Mostrar Post
A elite brasileira acha um ABSURDO qualquer forma de sacrifíco mínimo imposto para o bem da comunidade, qualquer coisa que venha sacrificar quantias insignificantes de seu patrimônio em prol de uma sociedade mais igual .
Talvez isso esteja relacionado ao fato do Brasil arrecadar como proporção do PIB mais do que a maioria dos países desenvolvidos, e ainda assim não ver qualquer tipo de retorno do ponto de vista público, com educação péssima, segurança pior ainda, distribuição de renda pífia, etc.
Quote:
Postado por Jiraya Mostrar Post
Da próxima vez que sair do camorote vip, onde bebeu a rodo e chapou de buça interesseira pausterizada, olhe ao seu redor. Observe as estruturas, as dinâmicas.
Vamos observar as dinâmicas do ponto de vista econômico então. O sujeito está no camarote VIP bebendo, certo?

Alguém produziu os insumos que compõem a bebida, alguém transportou esses insumos até a fábrica, alguém fabricou a bebida, alguém engarrafou a bebida, alguém transportou a bebida engarrafada até a distribuidora, alguém distribuiu a bebida para o revendedor, alguém fez a propaganda da bebida, alguém revendeu a bebida, alguém colocou a bebida num copo e levou até as mãos do consumidor final. E dá-lhe salários e impostos em todas as etapas dessa cadeia produtiva.

Essa dinâmica se chama "divisão social do trabalho", e de forma alguma a sociedade seria melhor do ponto de vista econômico se todos os milionários da face da terra decidissem parar de beber para ajudar os pobres. Isso apenas interromperia parte da dinâmica produtiva, o que seria péssimo. Mas de alguma forma essa curiosa fantasia comunista permanece na cabeça de alguns, de que se todos os ricos se comportassem como pobres o mundo seria um lugar mais "justo".

Na verdade é o contrário, o que estraga o planeta atualmente é a compulsão por gastar dos governos e camadas mais pobres da população, compulsão essa que se acumula sob a forma de dívidas impagáveis em todo lugar. Se apenas quem tivesse condições de gastar estivesse gastando, a história econômica recente não teria tido metade das bolhas especulativas que teve, e o mundo certamente seria um lugar mais igualitário e honesto do que é hoje.
Quote:
Postado por Jiraya Mostrar Post
Minha cidade, SP, tornando-se cada vez mais fechada e despótica, kassabiana, esse dias vi artista de rua, guitarrista, tomandok porrada de pm.
É só não confundir "São Paulo" com "metrópole", "PM" com "polícia" e "profissional informal" com "artista de rua"... Em outros lugares métropole é um lugar organizado, onde ninguém trabalha em locais públicos sem permissão e a polícia serve os seus cidadãos. Tenho dúvidas de que suas observações seríam válidas em Tóquio, Nova York, Amsterdam, etc.


EDIT: Com relação a pergunta inicial do tópico, sim sou pão duro demais! Aliás chocolate bom e barato é no DIA (rede de supermercados), o chocolate deles é feito em Campos de Jordão só que a informação consta discretamente na parte de trás da emalagem. Dez a zero no cholocolate Nestlé, pela metade do preço, muito bom mesmo.


Last edited by Eon; 21-12-10 at 10:20..
Eon is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

21-12-10, 10:20 #28
issumemo, claro q tem q ter a "divisao social do trabalho" mas esta nao pode ficar estagnada, tem q ter a oportunidade do individuo crescer pra entrar outro mais novo no lugar dele depois neh, e isso de modo geral nao acontece, falta educacao e oportunidade.

quanto ao topico eu sou meio encanado em ir pelo lado mais barato pq na maiorias das vezes pelo menos pra mim o barato saiu caro, deve ser maldição sei lah, como falaram ai meus pais estudaram e trabalham todo dia pra me oferecer esta situação alem de me oferecer oportunidade para fazer o mesmo pelo meu filho e continuar o legado da familia.

roadster is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

21-12-10, 10:49 #29
Sou pao-duro extreme!

Avareza FTW!

Mas nunca compro o mais barato de nada, e sim compro o melhor possivel ao menor preço.

Alguns exemplos:

- bebida que gosto em promoçao? Compro uma caixa.
- TODAS as compras no cartao de credito. Pontos pra viajar de avião.
- Mantenho sempre dinheiro em caixa, muitas vezes em comprar coisas acima de 1k, se tem o dinheiro na mão consegue negociar descontos muito superiores a parcelar (sendo que a inflação ta cerca de 6% ao ano)
- Faço listas de presentes anuais, pego todos os presentes que vou dar com certeza durante o ano: Pai, Mãe, Namorada, amigos mais proximos, e compro eles com antecedencia, aproveitando promoções de pós-natal ou sazonais.

Isso não tem a ver com ter muito ou pouco dinheiro, sobrando ou faltando, e sim planejamento.

Nesse ano pretendo "aprender" a comprar pelo ebay...vamos ver...

SigSnake is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

21-12-10, 11:06 #30
sou pao duro!

paro na rua p/ n pagar estacionamento de shop

qdo um guardador de carro pede uma caixinha eu me nego a dar, se nao tem como eu dou em media 15 centavos

dbf is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
21-12-10, 11:08 #31
SigSnake vc nao é pao duro, vc é organizado e economiza com isso.. aproveitando promocoes e comprando tudo o que gosta em quantidade parabens conseguir ser assim.

Pao duro é sentir vontade de comer um haggen daz e comprar uma casquinha do mcdonald pra matar a vontade..
Pegar estrada de terra cheia de buraco pra cortar caminho e nao pagar 2 reais de pedagio..

4nkh is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
21-12-10, 11:59 #32
Pão durismo? Economia?

coisa de pobre
dinheiro é capim

bomba, vamos mudar de fórum
odeio gentalha

maxcool is offline   Reply With Quote
Goma
Trooper
 

21-12-10, 11:59 #33
Quote:
Postado por Jiraya Mostrar Post
Posso dizer que não sou nenhum miserável, sou de uma classe social que goza de um significante conforto material. Tive acesso pleno a educação farta e de qualidade, o maior bem de que alguém pode dispor.

O que é escroto mesmo é ignorar a desigualdade e injustiça social que nos cerca, quando se tem todo o acesso a algo que, infelizmente, ainda é privilégio de poucos.Trata-se de um conceito fora de moda, em tempos de um neo-liberalismo selvagem, essa geração alienada e fetichizada que vive pós-queda do muro, surfando no "fukuyama dream". Consciência de classe, pra quê? Somos liberais cara, somos filhos de uma méritocracia deturpada, aonde esta o mérito em largar 500 metros na frente?

Ainda vou chegar no centro nevrálgico da discussão, pera aê, tomei uma birras e preciso desenvolver por causa de minhas limitações intelectuais.

Você se sente bem e totalmente realizado como homem quando se vê gastando 200 pau em cana e, ao voltar pra casa, ve o trabalhador estoico do extremo sul da cidade chegando pra trampar após duas horas de uma viagem infernal, sem condições básicas de educação, saúde, alimentação, etc...? Qual a solução mais fácil, chegar a pensar nisso como algo que deve ser mudado ou alienar-se, o famoso foda-se?:

Vivemos dias curiosos! O governo da nação mais rica que se elegeu a base de propostas corajosas e amplo apoio de minorias, perdendo o bonde, uma oportunidade única, vazando dinheiro pra salvar o capital especulativo, os bancos de investimento que, já nesse ano, vem tendo taxas de lucro novamente consideráveis, enquanto a taxa de desemprego se torna cada vez mais alta e sangrando aqueles que estão nos degraus intermediários da escada social. Ou seja, O estado neo-liberal tomando decisões totalmente não liberais pra salvar o liberalismo hauhauah

O velho continente, por sua vez, após anos de conforto social-democrata, welfare state, desmonta aos poucos o estado e ainda vive sob a difícil a questão do multiculturalismo, imigração, que dá bala pra um neoconservadorismo escroto religioso. Enquanto um dos pólos se afasta o outro se aproxima; conclui-se o pior, que o sistema liberal capitalista, que passou os anos 90 hegêmonicos, é falho em si mesmo.

A elite brasileira acha um ABSURDO qualquer forma de sacrifíco mínimo imposto para o bem da comunidade, qualquer coisa que venha sacrificar quantias insignificantes de seu patrimônio em prol de uma sociedade mais igual . Ok, você pode gastar o que quiser e como quiser o seu dinheiro, eu até defendo esta posição em partes, mas custa, CUSTA pensar que, talvez, em um esforço coordenado e coletivo a sociedade como um todo viria a se beneficiar? A cadeia seria completa e pragmatica, todos iriam se beneficiar, mas acho a elite brasileira uma das mais egoístas do mundo. Ela tem esse fetiche meio casa grande e senzala e nao tem vergonha nenhuma disso.

Até pouco tempo atrás não me afligia nem um pouco em ir a um clube e deixar lá uma quantia generosa, dentro de nossa realidade, gasta a toa. Hoje, depois de velho, já não me sinto com tal paz de espírito; obviamente ainda tomo o banho, faço a barba e não fico discursando em mesa de bar. É essa postura messiânica que afasta a população do pensamento questionador.

Da próxima vez que sair do camorote vip, onde bebeu a rodo e chapou de buça interesseira pausterizada, olhe ao seu redor. Observe as estruturas, as dinâmicas.

Minha cidade, SP, tornando-se cada vez mais fechada e despótica, kassabiana, esse dias vi artista de rua, guitarrista, tomandok porrada de pm. Vai se foder meu irmão, a metropóle indo na direção con trária da metrópole.

Ta tudo errado,k ta tudso errado.
comunista

Goma is offline   Reply With Quote
du123
Trooper
 

21-12-10, 12:07 #34
"Pegar estrada de terra cheia de buraco pra cortar caminho e nao pagar 2 reais de pedagio.."

100% de chance desse dinheiro economizado ser gasto na manutenção do carro.

Tá ai um bom exemplo de pão-durisse. E de burrice.

du123 is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

21-12-10, 12:17 #35
eu acho que é completamente o inverso.. pobre no brasil é pobre justamente porque eles gastam tudo o que ganham, não tem nenhuma cultura de economia e de construção de bens para o futuro/família

o cara que é rico mesmo e que está crescendo é um pão duro do caralho

e óbviamente tem nego que nasce rico e isso é outra coisa.. cara acostumado a mordomia eterna poco se fudeno pro futuro, é tudo nosso manolo!!!!!!!!!!!

troy is offline   Reply With Quote
vina
Trooper
 

21-12-10, 12:59 #36
nao deixo de gastar a quantidade queue acho que valha a pena o produto
roupas por ex, nao tenho medo de gastas 150 numa camiseta de marca, pq sei que ela vai durar uns 3 anos , mas ano curto gasta 20 em uma ssabendo que vou ter que comprar outra no lugar dela daqui 2 meses, tenis é a mesma coisa, mas como vc disse, se nao for alterar nada só vou economizar grana e nao vai fazer diferença eu tb tenho esse instinto

vina is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

21-12-10, 13:02 #37
Compro coisa de qualidade (nao necessariamente cara), economizar pra comprar porcaria pra mim nao serve, e tbm nao to me lascando trabalhando pra passar mal aeiahiaeuhuaeh, quando eu quero eu compro, sem dó nem remorso.
Acho que se dar ao luxo de algumas coisas as vezes faz bem pro ego, de certa forma eh uma "retorno" do seu esforço, uns sentem isso bebendo 500R$ numa noite, 1000 na zona ou 2000 num relógio, vai de cada um..
E sim, sou brasileiro,tipico mal polpador , meta pra 2011, dar uma repensada nisso hehe

NeckrO is offline   Reply With Quote
kav
Trooper
 

21-12-10, 13:05 #38
 

kav is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
21-12-10, 13:35 #39
comer rango gorduroso e barato, infarto do miocardio aos 50 anos
com comida nao se economiza
tudo bem não pagar 1000 reais em trufas
mas economizar 5 reais pra comer coxinha e refri em vez de bife feijao e salada eh burrice

rapidiaum is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

21-12-10, 13:48 #40
Gastos
Comida médio - Adoro comida japonesa e o que mais gosto de ir é o Nanako (45 o buffet, fora bebidas etc) que fica em frente a minha casa. Costuma ser um sushi mais tradicional e não aquelas comidas abrasileiradas adaptadas ao paladar de quem acha 'cool'. Além disso como Mc, BK e vez ou outra vou em algum lugar mais caro, nada igual o preda que frequenta Rufinos, La Mar e coisas de mais 200 reais

Roupas - médio: Sempre separei minhas roupas em dia a dia e sair. Dia a dia uso camisetas básicas da hering de 1 cor, sair tenho umas básicas colcci, levis, hering, etc.

Transporte (alto) - praticamente não ando de transporte público. Quando não tem carona, 80% das vezes vou de taxi. Nenhum ponto que eu utilizo onibus eles possuem corredores, fora que sempre fico mais de 30 minutos de táxi, simplesmente não acho muito seguro e é muito demorado.

Balada (alto) - costumo sair entre 1 e 2 por semana, chego lá bebendo e saio de lá bebendo, poucas vezes parei de beber por causa de preço ou de grana. As vezes a gastrite ataca e eu paro pq dói demais, mas por grana é pouco provavel

vitorueda is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 23:50.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.