Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Team Fortress

Responder
 
Thread Tools
QuAKiLLeR
Trooper
 

Default -= ANTIGUIDADES =-

04-03-11, 20:48 #1
Nada melhor do que fuçar uns backups antigos!!!

Segundo semestre de 1997 - KW x SFH

 



Ainda no segundo semestre de 1997 (ou primeiro semestre de 1998) - EE x SFH

 



Outro EE x SFH na mesma época...

 



LC x SFH... também na mesma época, e o korn saiu do SFH logo depois e foi pro LC

 



Ainda no primeiro semestre de 1998, a primeira melhor de 3 da história... E o TF inteiro parou pra ver (pelo gamespy) os dois clans top jogando... um legítimo LC x CL...

Jogo 1) Vitória do CL - 2fort

 



Jogo 2) Vitória do LC - 2fort (e aí vcs podem ver o fdp do Korn jogando com GL huehue... coisa para poucos)

 



Jogo 3) Vitória do LC - Rock1

 



Bonus 1) txt q eu mandei pro gus aprender a se posicionar:

Quote:
Para o gus...
Posicionamento de um Rampas (alto eleva) atual:
- Tem que se posicionar em cima da rampa, na entradinha do elevador, sempre olhando pras rampas...
Eh melhor do que jogar embaixo, pq vc pode recuar pra dentro do elevador ou até mesmo no baixo eleva, o que eh muito importante hoje em dia...
Quando precisar de life/armor (recarregar), joga uma nail bem na entradinha do elevador que vai fechar totalmente a passagem...
Tambem eh melhor ficar ali em cima pq vc pode pegar quem vem pelo sniper deck no bunny... tambem vai poder parar os forward jump que tentarem dar pra cima de vc... e se alguem te concar, basta recuar e se colar na parede em cima do elevador...
Dae fica jogando gren lá pra fora
Hoje em dia os jogos são MUITO mais corridos... tem vezes que o porão precisa de ajuda ou de cobertura quando morre, e ae o rampas pode descer rapidamente... se tivesse jogando embaixo nao ia poder descer tao rapido, ou ia gastar life pra dar rjump e subir direto pra rampa alta...
[22:25:20] <@gus> o soldiers
[22:25:26] <@gus> tava indo por cima
[22:25:28] <@gus> no deck
[22:25:51] <@gus> e vcs n davam atencao especial pro eleva tb
Errado... estavamos dando TOTAL atenção ao elevador, eu mal ficava na média espiral... eu tava descendo pra ajudar o porão toda hora!!!
E se o soldier rampas ta jogando embaixo, EH OBVIO QUE O ATAQUE VAI PELO DECK... eh muito facil passar pela rampa alta quando o soldier tá embaixo... vc pode até conseguir parar o inimigo algumas vezes, mas ele vai passar muito mais!
ENTENDA QUE APEZAR DE VC TER SE DADO MAL QUANDO TENTOU JOGAR EM CIMA, LÁ EH MELHOR...
QUANDO VC SE ACOSTUMAR A JOGAR LÁ, VC VAI VER QUE EH MUITO MELHOR DO QUE JOGAR EMBAIXO!
No momento VC JOGA MELHOR EMBAIXO, mas isso é simplesmente pq vc ainda nao sabe e nao está acostumadoa jogar em cima...
COLOQUE NA SUA CABEÇA: HOJE EM DIA O RAMPAS FICA NA PARTE DE CIMA, NA PORTA DO ELEVADOR...
COLOQUE OUTRA COISA NA CABEÇA: EH MELHOR EM CIMA
CONFIE EM MIM... EH MELHOR EM CIMA!!!
Bonus 2) gus me dando bons conselhos de madrugada no mirc

Quote:
(03:00:49) (@gus) vai expandir seu fluxo
(03:00:57) (@gus) entao antes de vc
(03:01:03) (@gus) pensar em processos deterministas
(03:01:11) (@gus) como 1- mirar -2- atirar
(03:01:21) (@gus) vc precisa pensar no processo como um todo
(03:01:32) (@gus) um todo holistico
(03:01:42) (@gus) o entendimento nao eh imediato
(03:01:51) (@gus) mas se vc tiver isso no subconscienete
(03:01:57) (@gus) vc atingira resultados
(03:02:12) (@gus) vc temq tar atento pro inperceptivel
(03:02:17) (@gus) so t digo isso
Bonus 3) eu conversando com o makemind sobre o mascara...

Quote:
pode ser make...
ele ta sempre aqui, entao quando a gente for treinar posso colocar ele pra completar e tal!
ele ta melhorando muito, mas nao posso dizer que ele eh bot!!!
A vantagem eh que eu posso dar esporro nele e falar aonde ele ta errando neh...
Scout nao pode mais ser kamikaze... tem que parar, pensar... nao eh soh pq eh a classe mais rapida que o nego vai enfiando a cara pra morrer neh... tem que ser inteligente!
isso eh oq eu mais falo com ele e ele ta melhorando...
De qualquer forma, continuem o voto do fox...
Tipo, essa porra de enquete eh sux... vou tirar essa opção!
nego clica em sim ou nao e nem posta aqui pra justificar o voto...
assim eu nem sei quem votou e aqui nao tem voto secreto!
Bonus 4)

Quote:
// -=-=-= RCONs =-=-=-
STI:27501: cbtfimpera
STI:27502: cbtfimpera
HardMob:27500: office
HardMob:27501: connect
DarkSide:27500: office
DarkSide:27501: connect
DarkSide2: office
Foz.Net: 2dlegal
faltaram os do Terra aí q eu tinha tb...

Tenho muito mais coisas por aqui... depois eu posto mais!!!

Postem coisas antigas ae pra relembrar....





QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

04-03-11, 21:10 #2
EHOAHAEHOAEEOE

os conselhos do Gus, esse louco eh doente, ele ta vivo ainda?

ircF is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

04-03-11, 23:13 #3
Muito bom Quak!! bateu uma puta nostalgia agora vendo as fotos... até o methodman de clone no LC tem ae hehehehe

Segue o que eu tenho aqui:
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


[]´s

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
05-03-11, 01:41 #4
 

soh pq tem o deus na foto

 


 

op 7 x 2 die
ERNIEEEE

eu tinha MUITA coisa, mas perdi o hd com td, ha uns anos atras

Fura Olho is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

05-03-11, 01:51 #5
caralho Beavis/Kaue, seu oldbie do carai eaohahoe, EE, DW, eu qdo comecei recem tinham virado EW, la por final de 97 ...

ircF is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

05-03-11, 04:27 #6
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
caralho Beavis/Kaue, seu oldbie do carai eaohahoe, EE, DW, eu qdo comecei recem tinham virado EW, la por final de 97 ...
EE e DW se uniram pra formar o EW bem depois de 1997 mano

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

05-03-11, 05:08 #7
porra... ping 300 é osso.. huahuahuhua
era foda demais.. só no patinete

troy is offline   Reply With Quote
amg
Trooper
 

Gamertag: halynta Steam ID: almondiga0
05-03-11, 09:45 #8
http://web.archive.org/web/199806101...&Browser=other

Achei fuçando em topicos antigos da DS aqui aushuhsauhsa
98, enfase pro topico de 2fort5! ahuahsuhsauhsa

amg is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
05-03-11, 10:06 #9
caraio.. saudade.. =D

 


=D

death2k is offline   Reply With Quote
Arkanj0
Trooper
 

05-03-11, 10:56 #10
Quote:
Postado por almondiga Mostrar Post
http://web.archive.org/web/199806101...&Browser=other

Achei fuçando em topicos antigos da DS aqui aushuhsauhsa
98, enfase pro topico de 2fort5! ahuahsuhsauhsa
LOL!!!!!!!!!!!!!! Ja tavam falando que 2f5 era mapa velho em 1998... surreal.

Arkanj0 is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

05-03-11, 11:20 #11
putzzz... o forum darkside branco... eu me cadastrei no forum quando era branco assim, apesar de mal postar naquela época huehuehuehue... kct mano... tem 13 anos isso pqp... vou levantar mais umas antiguidades aqui e postar depois

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
kaue
Trooper
 

05-03-11, 11:26 #12
auehaueh irc
cara que doidera ver essas fotos aeuhaeuhae... na boa, aquela epoca era muito mais tesao apesar dos milhoes de problemas tecnicos que existia aeuaueh

a fundação do ew eu tenho 2 datas na minha cabeça mas nao sei qual que é... set/98 e março/99.. é uma dessas 2 com certeza
Eu era do DW ate que resolvi sair nao lembro direito o motivo... dae fundei o EE e agente seguiu paralelamente por um tempo jogando... com a proximidade que eu tinha dos membros do DW as vezes alguem de um dos times completava pro outro pra jogar confronto... o tempo foi passando e começamos a ver a possibilidade de juntar os clans... mas cada clan tava com overload de membros.. fico decido entao que agente ia cortar os membros punheta, os inativos, e os que nao estavam jogando bem... foi bem foda virar pra alguns neguinho que eram gente boa e falar "foi mal mas tu ta fora", ja outros deu ate prazer uaeahe... entao, enxugamos os clans e deixamos so quem tava bem.. o time de cara ja ficou muito bom..dae veio o grande impasse, que porra de nome agente ia dar pro clan, foi cogitado ficar com o nome de um dos clans (dw ou ee)... mas ia descaracterizar a uniao dos times.. dae viajamo forte na maionese pensamos em mais de 30 nomes e nada de bom, entao misturamo o nome dos 2 clans de todas as formas, a menos feia foi essa Evil Warrios of the Darkness Empire.. rimos um monte do nome, mas foi aprovado pela comissão e fico assim mesmo... tae até hj

kaue is offline   Reply With Quote
kaue
Trooper
 

05-03-11, 11:29 #13
ah contribuindo pro topico
site que ainda esta no ar

http://www.netpar.com.br/evilempire

notem as datas e comentarios
heheh q locura

kaue is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
05-03-11, 11:35 #14

percezione is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
05-03-11, 12:01 #15
nao vale chorar..

 

LC x MIX

 

LC x TK dm qnet1

 

LC x mix CL+DS sem o jeep.. =D

essa eh pro Jeep =D
 

CT time muito bom.. so de camarada.. redNut o famoso com seus yo-yo =D
freeman saudade.. x time do DS com mix de CL .. =D kaokaokaa


 

tampa eu nao porra BBQ.. =D

death2k is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
05-03-11, 12:43 #16
ja q é para lembrar..

O Que foi ?

A QuakeNet - uma LAN Party que foi realizada em São Paulo entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro com o propósito único e exclusivo de jogar Quake em rede, se divertir e conhecer outras pessoas que jogam Quake.

Bastante comuns em países com uma maior agitação ao redor do mundo dos computadores (leia-se Estados Unidos), esses tipos de encontros visam não só aproximar as pessoas um pouco mais - afinal, quem é que não quer conhecer aquele cara de nickname esquisito que você vê todo dia no servidor? - mas também jogar numa rede local, gozando dos prazeres de um ping ínfimo (40, em média), evitando assim as enormes travadas que são comuns ao jogar via Internet logo na hora que você ia dar aquele tiro. ;-)

Criada não só para juntar a galera, a QuakeNet também sediou um campeonato de Quake, onde foram disputadas as modalidades Team Fortress (time de 8), DeathMatch em time (time de 4) e Rocket Arena (individual). Outras modalidades estavam planejadas - como DeathMatch individual e outras modalidades surpresa, por exemplo (que com certeza aparecerão nas próximas QuakeNets), mas infelizmente essas não puderam ser realizadas devido a problemas que tivemos na rede e nos horários dos campeonatos.

Apesar dessa mudança de última hora, e do calor infernal que pôde ser sentido na QuakeNet devido ao calor pelo qual estamos passando em São Paulo ultimamente (é a QuakeNet dando novo sentido para a expressão "Inferno na Terra"), acreditamos que a QuakeNet foi uma experiência mais do que recompensadora, sob quase todos os pontos de vista. Esperamos que esse evento venha a se repetir muitas vezes no futuro; aprendemos muito com essa primeira edição, e as outras serão ainda melhores.

Agradecemos também a presença de todo o pessoal que acreditou no sucesso do encontro - gente de todo o Brasil - e do pessoal que colaborou não só com a organização do evento mas também com o fornecimento de material pra nossa rede. Valeu galera.

Navegue neste site e descubra mais sobre a QuakeNet. Quem, como, onde, de que jeito - através da tonelada de fotos que foram tiradas, das demos que foram gravadas e das estatísticas que foram criadas.
_______________________________

Eu sobrevivi a QuakeNet' :-)

Um evento sensacional, organizacao acima de tudo, um evento q influenciara varios outros, espero q nas proximas QUAKENETs, seja feita uma melhor avaliacao em relacao a ventilacao do local, se possivel ar condicionado . Realmente conhecer todos os malukos da net e poder jogar com todos com um ping mais q satisfatorio, e ainda jogar por pura diversao sem brigas, bate boca e sem lag, foi relamente sensacional . Espero q todos q organizaram esta quakenet, possam estar reunidos nas proximas qnets. Se possivel camps de CTF nao do de TF MAs TF E IRRRAADOOOOOO, gracas a QNET, eu conheci o TF : )

Desonesto [RH]

"Foi muito bem organizado, o pessoal montou a rede rapidao e ja comecamo a jogar.Eh isso ai todos os organizadores tao de parabens. Mas esse nao foi so um encontro de Quake mas tbem de pessoas q tem algo em comum, um ponto forte na amizade =]
Espero que tenham outros qnet num lugar maior (e mais perto da minha casa para que venham mais pessoas. Concluindo Qnet foi um sucesso!!"

Crash

Bom....Eu achei super louco....Com ping de 40 deu pra jogar verdadeiramente....Conheci uma galera nova, e os membros do meu clan.... Foi a primeira vez que joguei em rede e foi uma experiencia unica...

Death666 [LC]

A quakenet foi animal, pena que não pude ir todos os dias por problemas diversos. Acho que também deu pro pessoal da organização pegar vários problemas e solucionar na próxima. A Qnet 2 vai ser o bicho mesmo!

Morali

Tipu.... tudu foi perfeitu!!!!!!! Tirandu a merda du calor... i a muie cum us Hamburger's Ahh... tbm teve muito TF pelu meu gosto!!! I tbm acho q naum tinha necessidade de deixar u servidor apenas.. para os campeonatus..... !
Dava pra por 2 servers... (1 pro pessoal brincar.. i outro pros campeonatus)....
I tipo.... c na proxima QNET precisar aumentar u preço pra aluugar um lugar melhor.. acho q vale a pena...

Bonecrash [WG2]

Sem dúvida nenhuma a QuakeNet estava muito bem organizada e divertida... Parabéns aos organizadores que eu fiquei acompanhando semanas antes da montagem eles arrumando e coordenando a coisa... realmente.. fizeram um belo trabalho. A rede em geral, depois de uns toques aqui, ali... sem sombra de dúvidas.. ficou espetacular.. ainda mais com o mnc (mestre em NT ;-). Os jogos foram muito disputados... o que com certeza foi diversao garantida... é, é isso aí.. espero que voces continuem com esse trabalho sensacional.. estou esperando a QuakeNet 2!!! Abração.

Urano [DS]

"QuakeNET, primeiro evento desse tipo em SP, teve muita organizacao, com varios jogadores do Brasil inteiro que tiveram a oportunidade tmb de se conhecerem fora dos limites da Internet"

Kreathor

tipo, achei muito legal, acho que devemos ter muito mais encontros destes o pessoal tá de parabens pelo trabalho que tiveram e deram o sangue literalmente pelo quake... huahua vai querer sangrar assim no quake... hehe :P

Rÿche

A QuakeNet foi d+! 2 dias direto de Quake, com uma galera muito legal, otimos organizadores e muito calor eheh! Foi muito bom conhecer akela galera toda que soh viamos pelo nome na Internet! Valeu a Tia Lena pelos sandubas ) Quem nao foi nao sabe o que perdeu! Que aconteçam outras quakenets!!

[BhC][JicksaT]

Bom achei a quakenet organizada , e divertida!!! , continha uma boa quantidade de clans , tanto pra TF quanto pra outros como DM , e etc era um pessoal legal , foi uma zuera !!! 3 dias de puro descanso!!!!!
Abracos Morti

Mortadela [CL]

Quakenet .... Simplesmente demais!!! Foi super bem organizado, conheci varias pessoas com quem sempre conversei na internet, e ainda outras q nunca tinha visto e todos são muito gente fina! Os campeonatos foram de excelente nivel, pena não ter dado tempo de realizar todos .. de sobra ainda pegamos uma SAUNA .. Querem saber de uma coisa, além de saudades da q passou ... já estou interessado em saber quando será a proxima! Já tem uns 10 BHCs confirmados... ehehhehe
[]s a todos q participaram dessa primeira super rede de quakers do BRASIL!
Impacto - BHC

Impacto - BHC

A quakenet foi super divertida e além de tudo muito interessante, deu a oportunidade de conhecer quakers que moram realmente longe e nunca imaginei conhecer como o pessoal do LGY e do BHC que realmente jogam muito, tive o privilégio de conhecer o pessoal do TK e do LC (organização dez) que são daqui de Sampa, ai vamo marca outra rede local hehe. ;-) Parabéns pela camaradagem, pela competição e pelo ping de 30ms!!! Valeu pessoal agora é esperar pela próxima, quem foi adorou mesmo com o calor que estava, quem não foi...não faz idéia do que perdeu.
PS: Existe realmente mulheres jogando Quake por ai, UFA, mas também foi constatado que existe homens jogando Quake com Handle de mulher hehehe ;-)

[RH]Yeager

"(...) Bela iniciativa do pessoal , parabéns a todos os organizadores !"

Norritt [LC]

(...) QUAKENET foi muito massa, espero que tenha outras!

DamneD [ANM]

QUAKENET. DEMAIS!!! Apesar do imenso calor, com certeza emanada por tantas almas Quakers Infernais O nível de Jogos, organização e camaradagem foi excelente. Parabéns aos organizadores e tambem a todos os participantes ativos e desativos (Spectators ) que compareceram ao evento. Não houve uma só briga no evento!!!! Ai tá um exemplo de que competições amistosas ou não podem ser organizados sem confusão, brigas e com muita camaradagem!!! Que sirva de exemplo!!!

[TK] - InTruDer



Foi o evento mais quente literalmente falando de toda minha vida ! (risos)

Zorack

Eu achei q a QNet foi a maior e melhor competicão de Quake realizada no Brasil, espero q tenha outros eventos como este

Jump [LC]

A QuakeNet foi o maior evento relacionado a Quake que já participei, foi muito legal e instrutivo tanto pra mim quanto pra os organizadores :^) ; espero que haja outra festa logo assim vou poder acertar as contas com o RH e LG .

QuakE [DK]

Galera )))) venho aqui passar a vcs todas as emocoes sentidas na quakenet e deixar vcs com agua na BOCA :P
Organizacao RULES
Coleguismo RULES
Nivel RULES
Local Nao tao RULES )) muito quente... monster q o diga
Mas na soma dos fatores o resultado foi positivo... po galera... quem nao foi nao sabe o q perdeu ... quem foi jah tah com saudade do ping..

Wahooka [CB]

Foi muiiiiiitooooooooo COOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
apesar do HOT )

k2[BhC]

Eu adorei a quakenet!!foi 10!!tanto para fazer uma confraternização
entre os jogadores e jogadoras como para jogar quake sem lag!!
O pessoal foi muito legal!me trataram hiper bem!
O que pegou mesmo foi o calor!!!!...que isso!!tava um forno!
mas para jogar quake vale tudo!!..ehehe
Espero que tenha quakenet 2!!Vou amarradona!!

T+ [Lgy] SekhmeT

death2k is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

05-03-11, 13:43 #17
Mto legal relembrar esta época...

Ping 300... server caia qnd floodava com mirv e nail...

Fireviper tinha 12 anos... hurhueuheuehue

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

05-03-11, 13:53 #18
qnet3 eu 13 anos rlz liguei pro orelhão e falei com flipper e korn heuheue :<

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

05-03-11, 15:37 #19

troy is offline   Reply With Quote
floydz
Trooper
 

05-03-11, 15:42 #20
olha o ping dessas porras ai mermao.
tu acha mesmo que alguem dessa merda jogava algo?
os caras viam um ao outro em slideshow.

floydz is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
06-03-11, 14:52 #21
heuaue ircf vc começou a jogar no final de 99 começo de 2000 só para avisá-lo!

tdf is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

06-03-11, 22:38 #22
eu nao tdf, comecei como cc bradock em final de 97, ircF mesmo foi em junho de 98 e ali no fim do ano fui pro yh..

mas eu tinha certeza q recem tinha formado ew qdo comecei, viajei..

ircF is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
07-03-11, 00:11 #23
O CC é um clan do fim de 99 que ficava restrito aos cafundós da wnet... o die jogou contra...

DiE foi fundado em junho de 99, yh apareceu pelo menos 6 meses depois.

Não sei que caralho geral da minha época acha q começou em 97/98 uaheuahe vcs são noobs como eu.

tdf is offline   Reply With Quote
carp
Trooper
 

07-03-11, 01:42 #24
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
eu nao tdf, comecei como cc bradock em final de 97, ircF mesmo foi em junho de 98 e ali no fim do ano fui pro yh..

mas eu tinha certeza q recem tinha formado ew qdo comecei, viajei..
vc era o bradock do obq?

carp is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

08-03-11, 01:32 #25
cara,eu tenho certeza do q to falando, isso pq foi o meu amigo (na epoca cc yazigi) kem me apresentou o tf e ele estudava comigo em 97, no ano seguinte ele foi pra outro colegio..

de repente perambulei uns meses mas experimentei desse "prazer" no final de 97 sim..

nao carp, esse era outro, e eu incomodava um monte ele e outros braddocks dos servers abertos eaohehoae,eu era mto merda.

ircF is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

08-03-11, 03:00 #26
final de 1997 é a primeira foto do topico...

obvio que nem ircf nem CC existiam nessa época

é como o tdf falou... moh galera que começou a jogar em 99/00 teima em dizer que começou em 97... eu estava lá e nunca vi...

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
08-03-11, 13:35 #27
nem lembro qdo comecei a jogar.. mas foi acho que la por 97/98 também...

fotos legais... nao lembro de mta gente pq no comeco mesmo eu nao jogava mto tf... as mais "novas" ai eu ja lembro da galera...

patrick is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

08-03-11, 14:32 #28
Cara, ver esse tópico me trouxe muitas lembranças de várias épocas do TF heehehe.

Lembrei que o meu primeiro clan foi o tal do SW ou KW (era alguma coisa Wolf). Eu era um newbiezao q ficava jogando freneticamente e fiz amizade com uns caras de campinas, no final o Fear me pos no clan. Fiquei felizao, peguei o icq da galera toda (oO|GAZ|Oo foi o único q fiz amizade daquele clan) pra depois de uma semana o clan acabar, fazerem outro novo, e me deixar de fora. Nessa epoca eu tinha ping 999 de madrugada, era um peso morto no clan.

Depois passei por mais uns 3 clans, inclusive um do Blaster/MrFire, mas sempre com ping 999 não podia fazer muita coisa.

Meu primeiro confronto foi num clan do nightwolf, eu não lembro o nome agora, eu só sei que meu vizinho era do clan dele (meu vizinho no caso era primo do evilspirit) e era muito pato, ai eu fui jogar no lugar dele de soldier alta, porque em casa era impossível com o lag da minha conexao. Caraca aquele confronto foi tipo uma droga, depois eu queria mais e mais.

Arrumei minha conexão e tive a minha primeira passagem pelo AQC, seguida a época negra q eu era do clan do Fosfato/Blaster, mais uns clans medianos até voltar pro AQC. Antes de voltar pro AQC eu queria muito ir prum clan elite, eu pedi votação no Rv (meu clan favorito na epoca) umas 3x e não passei em nenhuma pq eles já tinham muito snipers. Quando eu desencanei dessa coisa de elite e voltei pro AQC pra jogar com os amigos, fui chamado pelo KQ.CheateR e pelo LC.Bartman pra ir pros respectivos clans huoehuoe Fiquei muito puto mas continuei no AQC até o final do clan.

(A historia do AQC eu vou pular porque senão não acabo)

Qnd acabo o AQC eu parei de jogar TF tb, mas o mkdbumbum (acho) fico insistindo pra eu ir pro Ew (ew tava totalmente carente de sniper) e acabei aceitando. Lembro até hoje do Beavis e do Giradinha me adicionando no ICQ antes de eu ir pro Ew pra me questionar várias coisas do tipo: "Voce anda meio away, vc tem certeza q vai voltar a jogar?" - "Voce se importa de ser banco qnd a gente nao precisar de sniper?" e coisas do genero Acabei nunca jogando de sniper pelo EW (que eu me lembre) e virei o demo titular. Mas nessa época (final de 2000/inicio de 2001) o TF já não era mais aquela coisa mística do ínicio, todo mundo ja era LPB. Galera não ficava mais lotando o pubzao só pra ter o gostinho de jogar TF, ficar de spec as vezes vendo alguem bom jogar, trocar idéia.. Era muito mais mix/cf, todo mundo estudando pra vestibular, trampando. Mas ainda era muito competitivo, acho que foi tb a época mais competitiva do TF, com campeonatos, treinos etc.

Considero o AQC minha primeira casa, e o Ew a segunda =)


Last edited by Bone; 08-03-11 at 14:41..
Bone is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

08-03-11, 16:34 #29
quak, vai te fuder, le a merda do meu post , nego vai ser cabeça dura ate nessa merda de topico..

bixo cabeça dura do inferno, eu nao falei q o cc comecou em 99 mas eu JOGUEI EM 97..

eu era akele unnamed q entrava no server aberto com meus dois colegas na epoca pra jogar gas de spy em um time e ficar curando no outr,assim virar top fragger eoahohe,mto fracasso..

q bicho extremamente desagradavel eh vc quak, puta q o pariu..

ircF is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

08-03-11, 17:19 #30
Ae ircf estou num bar com a galera tomando uma cerva nesse tempo chuvoso e nesse carnaval ridiculo que tem aqui em vitoria (nao viajei)... Feliz carnaval pra vc tb...

Noob


QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

08-03-11, 19:08 #31
ninguem tem umas SS antiga duns clan médio aí ?? haeuh

marz is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
09-03-11, 08:51 #32
97 eu tinha 8 anos. só jogava prince of persia.

drakiN is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
09-03-11, 13:36 #33
nossa
kq furlanetti
eahOIEAHIea
OMG

GSI is offline   Reply With Quote
Mascara
Trooper
 

09-03-11, 14:06 #34
ae marz... aparece la no mirc que eu te arrumo umas coisas de nossos jogos uahuha

irc.irchighway.net
#kaipira
#qwtf

Mascara is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
09-03-11, 14:23 #35
em 96/97 eu soh jogava ffa qn no quake.mandic.com.br
pq era o q dava pra jogar pq eu nem sabia como baixar essas coisas, nao manjava de conexao, servers etc........ja q o quake eu peguei do site do provedor do meu pai, na verdade um pc la ja tinha quake instalado e eu fucei e consegui entar na mandic

dpois soh em 99/00 q eu fui conhecer o tf

td2 acho q comecei antes do tf....agora nao sei tb

serjaum is offline   Reply With Quote
kyle_
Trooper
 

10-03-11, 14:01 #36
http://shc.atspace.com/cfs/htms/shcxfdp.htm
q ano foi esse cf aqui troy? vc lembra?

kyle_ is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
10-03-11, 14:08 #37
Eu chuto 2001 pra esse SHC x FDP.

tdf is offline   Reply With Quote
kyle_
Trooper
 

10-03-11, 14:30 #38
esse flagroom ai era clone do stroomy
ahaheuhaoeh
era o melhorzinho do fdp

kyle_ is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
10-03-11, 14:39 #39
tinha até o bhardal-psy ali deve ser por volta de 2001 mesmo, com psy fundado a pouco tempo...

ReDEviL is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

17-03-11, 08:37 #40
Essa época era legal... Lembro que em 96 ou 97 peguei hepatite e fiquei um mes jogando TF e Rocket Arena. Pena que nunca fui bom e joguei muito pouco esses clãnfrontos...

Acho que em 96 meu nick era Killerhck.

EW = EE + DW né?

Cade o Muadbee? só tem o aerosmith aê.

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

17-03-11, 08:40 #41
Quote:
Postado por death2k Mostrar Post
caraio.. saudade.. =D

 


=D
AH! Olha ele aí! Quantos anos será que esse cara tem hoje?

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

17-03-11, 20:34 #42
Aveia...
Naquela época o Muady tinha uns 42 anos. Logo, deve ter por volta de 55 anos.

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

18-03-11, 01:09 #43
E voce continua jogando... hahahahaha... Vai trabalhar adevogado.

Qunado tava na facul conheci um cara q tb jogava qw e tf.... eyelash... rapaz, que surra... que surra... acho que nao matei ele nenhuma vez...

Lembro que fui pyro no EE durante uns 2 meses em um dos poucos tempos que joguei mais de 2 meses... hahahahaha

Agora, no duke nukem 3D eu jogo apostado. beijos.

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

18-03-11, 01:10 #44
PS.: sem recentimentos.

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
SaM
Trooper
 

18-03-11, 03:00 #45
quak, tem screenshot de um KW x CL ai nao? Certamente em 97, 2fort, foi um 4x4 aheuahe
Foi meu primeiro cf, pelo CL jogando se me lembro bem com Fosco, Nash e Imperador. Do KW eu lembro de tu e do Smog jogando, taaalvez o Fear tb

SaM is offline   Reply With Quote
Flipper
Trooper
 

XFIRE ID: xfl1pp Steam ID: xflippbrazil
18-03-11, 13:06 #46
Valeu meu dia:
----
Bonus 2) gus me dando bons conselhos de madrugada no mirc

Quote:
(03:00:49) (@gus) vai expandir seu fluxo
(03:00:57) (@gus) entao antes de vc
(03:01:03) (@gus) pensar em processos deterministas
(03:01:11) (@gus) como 1- mirar -2- atirar
(03:01:21) (@gus) vc precisa pensar no processo como um todo
(03:01:32) (@gus) um todo holistico
(03:01:42) (@gus) o entendimento nao eh imediato
(03:01:51) (@gus) mas se vc tiver isso no subconscienete
(03:01:57) (@gus) vc atingira resultados
(03:02:12) (@gus) vc temq tar atento pro inperceptivel
(03:02:17) (@gus) so t digo isso
----

Obrigado a todos!

Flipper is offline   Reply With Quote
niKe!
Trooper
 

18-03-11, 13:28 #47
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
quak, vai te fuder, le a merda do meu post , nego vai ser cabeça dura ate nessa merda de topico..

bixo cabeça dura do inferno, eu nao falei q o cc comecou em 99 mas eu JOGUEI EM 97..
velho, eu lembro bem de ti (BRADOCK) heuheu e do CC. meu primeiro clan foi com o arkn, nao lembro a epoca, mas deve ter sido 98~99 (HaK)..

vcs eram inimigos eternos do HAK ehuehue só q eu nao conhecia os outros servers nessa epoca.. jogava num server bem vazio aqui do sul.. o ARKN deve lembrar o nome

niKe! is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
18-03-11, 13:59 #48
AOeuhaoeuhaOUEA...

O sub-consciente do GUS era o wallhack, né... desde a época do NsK...

AEouaHeouaHeuoa...

night is offline   Reply With Quote
Flipper
Trooper
 

XFIRE ID: xfl1pp Steam ID: xflippbrazil
18-03-11, 14:38 #49
Huehueheh...

Na verdade não era Wall-hack, era um todo holístico que em frequência difusa com o subconsciente, o indivíduo estaria apto a visualizar o adversário através de qualquer objeto.

Ensinamentos do Jedi-da-Madrugada, Capítulo VI, Seção III, Art. 3°.

p.s: ircFire ou vulgo bombaFire caçando treta com o povo até hoje? EUHUEH.. Tenho certeza que ele tá rachando de rir na casa dele.

Flipper is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

18-03-11, 14:49 #50
Quando vc entra em sinergia com a 2fort5, libera o 7º sentido, fazendo com que seja capaz de alcançar níveis absolutos de percepção.

Sò parece que é XIT, mas na verdade não é

Kenny is offline   Reply With Quote
ScHweppeS
Trooper
 

21-03-11, 01:35 #51
Putz...
O Gus tá vivo anida?
Ele tinha sérios problemas psiquiátricos...

ScHweppeS is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
10-10-11, 10:20 #52
troco altas ideias com ele ainda auehauehuahea
o cara desenvolve ALTAS bizarrices.. HAHAHAHAOUEIUHAEUA

chrysler is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

10-10-11, 11:31 #53
hahaoehae
criler, serio q o gus existe ainda? q q ele faz da vida?

ircF is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
10-10-11, 12:13 #54
A última notícia que eu tive do Gus era que o doutorado dele consistia num livro contendo o valor exato de PI e que ele já estava na página 940329402.

tdf is offline   Reply With Quote
SandmaN_
Trooper
 

10-10-11, 22:32 #55
Realmente jogar nessa epoca com ping 300-400 soh podia ser por amor huahauhua... pqp era mto foda, mto tesao... eu delirava quando conseguia um ping 180... caraio que nostalgia me bateu agora...

Lembro de algumas coisas com detalhes animais... eu era um recem jogador de tf que gostei pra caralho e passava horas e mais horas jogando em server publico frageando aleatoriamente... como eu queria ser engenheiro, acabei escolhendo a classe pra jogar e ficava jogando no pubzao.... do nada, um dia, um tal de pirulito me chama querendo que eu entrasse no DK (q tinha sido campeao da qnet 2, nao eh? ou senao foi ateh a final...) puta upgrade pra quem mal tinha clan (era de um clan totalmente sem expressao)
nessa brincadeira rolou um conference call (moderno huahuahua), entre eu pirulito/mortadela (irmaos) o giggio, e acho que o TK tambem entrou no call... durou tipo umas 2 horas de conversa, sobre o quanto eles queriam q eu jogasse com eles e q eles me ensinariam tudo (e realmente ensinaram mto)... nisso conheci um dos meus grandes parceiros no TF que foi o GIRADA...
com o fim do DK, segui o girada no DW ai eu conheci o Bivao (Kaue), e quando ele saiu pra refazer o EE eu fui junto...
como a gte se dava bem, e conforme o bivao falou abaixo, resolvemos rejuntar os clans e fizemos esse nome bizarro (realmente epico isso)... Ah... lembro que o potato veio junto no comeco do EW... mas ele saiu pq ficou putasso comigo, quando eu disse que na QNET 3 eu nao jogaria pelo EW, mas sim pelo DK (tinha sido uma promessa pro pirulito/mortadela, que me falaram que formariam um time pra jogar pela ultima vez na QNET, apesar do fim do clan - isso nao ocorreu), e ele ficou revoltado com isso heehhe
por mto tempo os lideres do EW eram Girada e Newka (vindos do DW) e eu e o bivao (vindos do EE)... a coisa deu mto certo e foi mto legal... mto mto mto... eu me divertia horrores, me preocupava pra kct com esse jogo e com meu clan... era mto da hora...
Lembro de caras sem mta expressao q a gte botou moh feh, ensinou a jogar e viraram monstros, como Nosferatu e Did... mtas saudades dessa epoca hehhehe

Eh realmente uma grande pena eu nao ter nada... eu tinha mais de 100 ss de jogos que eu joguei com a data do jogo, dezenas de demos... demos e ss da QNET 3... foi tudo pro espaco =(((((((((((((((((((((((((

Por fim, bivao, eu acho que deve ter sido em marco de 99... veja bem: eu ganhei internet la pelo primeiro semestre de 98 (1o colegial), e demorei uns meses ateh encontrar o quake... depois ainda fiquei um tempo (pouca coisa) num clan sem expressao, depois ainda fui pro DK onde devo ter ficado uns 3 meses pelo menos... dps ainda fui DW, dps EE contigo pra enfim fazermos o EW...

Quote:
Postado por kaue Mostrar Post
auehaueh irc
cara que doidera ver essas fotos aeuhaeuhae... na boa, aquela epoca era muito mais tesao apesar dos milhoes de problemas tecnicos que existia aeuaueh

a fundação do ew eu tenho 2 datas na minha cabeça mas nao sei qual que é... set/98 e março/99.. é uma dessas 2 com certeza
Eu era do DW ate que resolvi sair nao lembro direito o motivo... dae fundei o EE e agente seguiu paralelamente por um tempo jogando... com a proximidade que eu tinha dos membros do DW as vezes alguem de um dos times completava pro outro pra jogar confronto... o tempo foi passando e começamos a ver a possibilidade de juntar os clans... mas cada clan tava com overload de membros.. fico decido entao que agente ia cortar os membros punheta, os inativos, e os que nao estavam jogando bem... foi bem foda virar pra alguns neguinho que eram gente boa e falar "foi mal mas tu ta fora", ja outros deu ate prazer uaeahe... entao, enxugamos os clans e deixamos so quem tava bem.. o time de cara ja ficou muito bom..dae veio o grande impasse, que porra de nome agente ia dar pro clan, foi cogitado ficar com o nome de um dos clans (dw ou ee)... mas ia descaracterizar a uniao dos times.. dae viajamo forte na maionese pensamos em mais de 30 nomes e nada de bom, entao misturamo o nome dos 2 clans de todas as formas, a menos feia foi essa Evil Warrios of the Darkness Empire.. rimos um monte do nome, mas foi aprovado pela comissão e fico assim mesmo... tae até hj

SandmaN_ is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
13-10-11, 14:32 #56
O Ew era de Março de 1999 mesmo... era a data que tinha na história do time no http://ew.bluenet.com algo assim ehauheau

tdf is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

13-10-11, 14:43 #57
Quote:
Postado por SandmaN_ Mostrar Post
... conforme o bivao falou abaixo...
engs desenvolvem a capacidade de prever o futuro, destruindo disps e floodando gren

o gigio que vc cita é o maior otario do TF, o kra era extremamente pato mas extremamente politico e puxa saco


óia o q achei aki....salvei num CD alguns demos no BC, eles sao de 2000, 2001 e 2002

se alguem quiser algum só falar

 

dbf is offline   Reply With Quote
RedEye
Ewok
 

Steam ID: kqredeye
15-10-11, 14:07 #58
Muito bom

RedEye is offline   Reply With Quote
m@sters
Trooper
 

Steam ID: 0:0:3330853
20-10-11, 22:21 #59
Show

m@sters is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
21-10-11, 13:02 #60
bc x bib
upa ae
tenho q estar ou no bc ou no bib
aEHPAEHAEHui

oooooooooo saudade desse tempo =/

GSI is offline   Reply With Quote
Sephirot
Trooper
 

Steam ID: sephzin
21-10-11, 14:39 #61
 

Caracaaaca Quak, esse foi meu primeiro confronto ever num clã, joguei de eng ainda, patão-mór eouheuoauo
Infelizmente todas SS que eu tinha se foram quando roubaram meu PC antigo =/

Tem um txt no PC da Lidy que tem todos rcon que ela tinha... nunca tive saco pra ficar fechando server etc, ela tinha paciência eouhauh

Giggio = Arley, muito gente boa fi, porde onde andas será?
Conheci muito nego gente boa nesse TF, perdi contato com muitos, principalmente quem não frequenta o fórum aqui mais (como vocês conseguem se livrar daqui?! )

PS: Rv é o único clã quem tem mail list ainda? Devemos mandar umas 5 a 10 mensagens por ano, basicamente na época de Natal/Ano Novo eouhuoa

Sephirot is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
21-10-11, 14:43 #62
As minhas screenshots foram pro saco quando queimou meu primeiro HD!

deus bot fdp, tem como me passar essas demos contra o iW?

night is offline   Reply With Quote
Sephirot
Trooper
 

Steam ID: sephzin
21-10-11, 14:49 #63
Achei a page antiga do Rv: http://web.archive.org/web/200108310...n/members.html
Pra quem não lembra Andorinha Cargas era onde o Ernie trabalhava. Miss you gatão =x

PS: Leandro, iW foi sempre um problema pro v2L. Sempre que tu inventava de voltar com o clã o Twister saia e voltava pro iW. Ai acaba de novo ele voltava pro v2L eouyhauo. Aconteceu umas 2x acho ai ele voltou e falou algo do tipo: "É acho que se voltar o iW de novo, fico aqui mesmo" euehua

Sephirot is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
21-10-11, 14:55 #64
AOUEHOUAHeouAHueoHAUOEhouAEHouA...

Eu lembro disso. Tutu era muito firmeza! Mas essa fase aí foi foda, foi quando o iW já tava meio que "desmanchando"... a época mais massa do iW foi antes do Chaos... quando ainda tinha o Lucas, o Holocausto, KGB, Bio Hazard etc... depois a gente foi tentando manter, mas sempre capengando.



Eu queria muito achar o backup da página do LC. Aquele fundinho verde (topcolor 11)... mas o que me interessa é o texto que tinha...

"No início havia o caos... bla bla bla... como lendas."

night is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
21-10-11, 15:59 #65
era a http://legend.psi.br

Tentei achar rapidim no wayback ,até tem, mas não salvou nada sei lá pq...

tdf is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

21-10-11, 16:08 #66
Tem sim night, antes tenho que fazer download de um trojan...mera coincidencia


Zuera

Alguem sabe onde posso upar?

dbf is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
21-10-11, 16:11 #67
www.4shared.com
www.megaupload.com

upa o que eu pedi deus

GSI is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

21-10-11, 17:30 #68
deus, upa tudo q puder por favor, eu vo assistir TODOS,ehaoae, principalmente aqueles q eu tiver jogando pra ver meus comentarios nerds da epoca...

ircF is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

21-10-11, 18:25 #69
to upando tudo nesse momento

acho q a noite ja vai ta tudo on, foda q a taxa de upload é de 30k

dbf is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

21-10-11, 19:28 #70
No aguardo

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

23-10-11, 01:20 #71
e ai deus?

ircF is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

23-10-11, 01:48 #72
Nice, apareci em várias screenshots.. Tenho num hd perdido por aí umas .pcx de alguns jogos do FH nos quais eu era demoman tecladero.. hoeiuae se eu achar eu posto.

E vendo as screens do LC, lembro que aprendi a jogar de mouse inspirado por um demo do LC BBQ jogando de soldier na espiral alta / grade. No demo ele segurava legal o ataque inimigo..

Comecei a jogar (de teclado) e criei um time com um monte de gente que jogava no server aberto, o souls of the demon (SoD). Primeiro CF foi contra o LC, tomamos um pau e o time acabou. hoieuae
Na sequência entrei pro Filhos da Hilda (FH) e conheci um pessoal bem legal lá mas não durou muito. Quando acabou fiquei jogando em server aberto e resolvi aprender a jogar de mouse de soldier. A sequência foi entrar pro DW após encher o saco do newka.

Acho que quando entrei no dw havia acontecido a cisão com a criação do ee. Bem, sei que isso dividiu forças e nenhum dos dois times estavam bons.. Enchi o saco da galera para ver se juntava a porra toda novamente e acabou dando certo.. Lembro do chat de discussão sobre quem prestava para o novo time e quem não prestava.. O pessoal inativo e perna de pau foi limado e criou-se o novo time.

O lance do nome foi bem isso mesmo, ia começar um campeonato e não tínhamos nome, até que fizeram a piada de juntar a porra toda e o nome gigantesco acabou colando..


Last edited by MdKBooM; 23-10-11 at 01:59..
MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

23-10-11, 02:23 #73
Deixa eu ver se consigo lembrar os nomes que estavam na fusão..

eu
beavis
homem giradinha
newkiller
sandman
katzo
chakan
violador
locki/orchyd (não lembro se esse foi ou se foi cortado na lista de inativos)
cygnus x (não lembro se esse foi ou se foi cortado na lista de inativos)
predator (veio na fusão ou contratamos depois?)
nosferatu e did acho que contratamos depois.. bone já disse que veio depois tb.. mais quem?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

23-10-11, 11:16 #74
bom jovens

perdi quase um dia com a merda do 4shared

enviei p/ o megaupload

o end é:
http://www.megaupload.com/?f=UHWLOCA9

se sentirem falta de algum arquivo ou se tiver um arquivo com prob é só falar q eu vejo se consigo fazer algo

dbf is offline   Reply With Quote
SandmaN_
Trooper
 

23-10-11, 13:49 #75
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Deixa eu ver se consigo lembrar os nomes que estavam na fusão..

eu
beavis
homem giradinha
newkiller
sandman
katzo
chakan
violador
locki/orchyd (não lembro se esse foi ou se foi cortado na lista de inativos)
cygnus x (não lembro se esse foi ou se foi cortado na lista de inativos)
predator (veio na fusão ou contratamos depois?)
nosferatu e did acho que contratamos depois.. bone já disse que veio depois tb.. mais quem?
predator, nosfe e did vieram depois...

cygnus ficou,locki nao lembro

SandmaN_ is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:13.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.