Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
dbf
Trooper
 

Default camera da Band é assassinado

08-11-11, 12:06 #1
Todos devem ter visto que um camera ou video reporter...sei lá

estava cobrindo o tiroteio entre policia e traficantes na favela e morreu com uma bala perdida....

o que me chama a atenção nessa situação é que eu estava vendo um programa esportivo e um jornalista falou "o pior é falarem que o cinegrafista da band que morreu tava procurando...que trabalhar no meio de troca de tiro é paparazzo de guerra"


e em seguida ele defende a profissão que até no meio de um tiroteio desses a imprensa tem q ter segurança e liberdade


foda que vendo esse comentário eu acho q concordo com o contrário....acho q jornalistas cobrem esse tipo de evento(guerras, guerrilhas e etc) pq da muito ibope e que pelo risco que eles correm o único motivador de se meter numa dessas é o reconhecimento que o cara vai ter depois

que pensam?





dbf is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

08-11-11, 12:08 #2
Diga-me com quem andas e te direi quem és.

diferent is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

08-11-11, 12:10 #3

dbf is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
08-11-11, 12:10 #4
advinha o que a gente pensa!

XUXU is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

08-11-11, 12:17 #5
Manter a população informada do que está acontecendo em áreas de conflito é importante? Sim. - Principalmente quando revela em guerras, abuso de poder, etc

A mídia mostra esses conflitos para dar a informação a população? Não, na maior parte das vezes é por puro sensacionalismo.

Um câmera que cobre um evento desses sabe que corre riscos? Claro que sabe. Então é sim uma fatalidade.
Exigir que o cara tenha 100% de segurança pra fazer seu trabalho, é o mesmo que exigir que um policial tenha 100% de segurança pra fazer seu trabalho. Ambos tem profissões de RISCO. Infelizmente.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

08-11-11, 12:21 #6
lembrei do filme "The Hunting Party"

Demé is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

08-11-11, 12:22 #7
eu se fosse o chefe do camera que morreu e que decidiu fazer esse tipo de cobertura me sentiria culpado

dbf is offline   Reply With Quote
hardcore
Trooper
 

08-11-11, 12:25 #8
O pior é que ele tava de colete a prova de balas

hardcore is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

08-11-11, 12:25 #9
esse tema eh complicado...
mas uma coisa q eu reparei eh q o cara foi bem sem nocao, ou corajoso, depende do ponto de vista, soh sei q eu nao estaria ali tao exposto, nao sei c vcs viram as cenas da camera dele mas parece q o cara tava AJUDANDO OS POLICIAIS DANDO ZOOM NA CAMERA E FALANDO AONDE OS BANDIDOS ESTAVAM

absurdo isso, nunca q um policial pode deixar isso acontecer, nao tem um binoculo porra?

tem uma cena clara da camera dele ele dando zoom e falando "estao atras do poste" e aparece os cara DE FRENTE PRA ELE o cara tava MUITO EXPOSTO, acho q ele subestimo a parada, no minimo falta de preparo.

e o cara tava ali pq era o trampo dele e ele gostava do q fazia com certeza, se me derem a chance de cobrir um trem desse eu acho q eu vou cegamente soh pelo prazer de estar lah fazendo um trampo massa. mas como falei nunca q ia ficar dando zoom na minha camera pra ajudar os policia falando aonde os cara tah neh. ou vc tah lah pra ajudar ou vc tah lah pra TESTEMUNHAR as duas coisas nao dah pra fazer.

tem um livro e recentemente fizeram um filme sobre reportes de area em conflito, o caso mais famoso eh o do Kevin Carter q acabou se matando de tanta perturbacao q teve depois q tiro a famosa foto da crianca sendo observada por urubu

http://bitaites.org/fotografia/as-va...e-kevin-carter
 




Last edited by roadster; 08-11-11 at 12:31..
roadster is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

08-11-11, 12:54 #10

olha isso velho o cara tava totalmente desprotegido e o coxinha ali maior na espreita.

roadster is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
08-11-11, 12:56 #11
meu deus, eu concordei com o Ice no outro tópico e agora estou concordando com o roadster

MOTHER OF GOD...

Conrado is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
08-11-11, 13:11 #12
fatalidade porra nenhuma, a rede de TV dá um colete a prova de balas que segura tiro de revolver e manda o cara pro meio de uma guerra de fuzil, é óbvio que se acertar já era!

Edit.: vi o vídeo do roadster ali. na boa, o cara vacilou feio hein. o policial escondido atrás da árvore atirando nos bandidos e o repórter do lado dele filmando. precisa ser gênio pra perceber que se os caras atirassem naquela direção, ele era o alvo mais fácil de ser atingido?

Edit.: só agora li o post do roadster.


Last edited by vegetous; 08-11-11 at 13:20..
vegetous is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
08-11-11, 13:11 #13
caraio
concordei com o roadster tb

GSI is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
08-11-11, 13:18 #14
(1)!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
08-11-11, 13:45 #15
Po, realmente, o cara tava parecendo um bonecão de posto ali com uma camisa verde limão escrito shoot me

tdf is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
08-11-11, 14:13 #16
Concordei com o Roadster também.

Chronos is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

08-11-11, 14:38 #17
como se isso fosse absurdo neh porra
eu sou genio visiunario
sorte de vcs terem esse momento de luizinha (e nao pq ate uma criança de 5 anos teria essa percepção ao ver o video)

roadster is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
08-11-11, 14:44 #18
Fatalidade é civil dispor de um nivel tão baixo de proteção para blindagens e coletes. Mesmo esses sendo de controle restrido do exército.

Se o reporter estivesse usando um colete tipo 3 ou 4, estaria vivo.

Esse é o motivo pelo qual os carros fortes são facilmente ownados.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-11-11, 14:44 #19
huaehue
"bala perdida"
nego eh completamente retardado

rockafeller is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
08-11-11, 15:37 #20
o jornalista é civil...

alguem me explica o PORQUE esse cara tá ali?

ele não tem a menor noção de guerrilha urbana...

o cara mal equipado, e mal posicionado...

PORQUE?

Renegade is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
08-11-11, 15:44 #21
Porque em teoria eles só vão pra "zona de confronto" depois que o BOPE já limpou a área. Ocorreu que o BOPE falou: "PODE SUBIR AE" sendo que tinha uns malucos encurralados bem no caminho que eles pegaram. Aí os caras que tavam lá na escolta da imprensa tiveram q confrontar os negos, o que em teoria não devia ocorrer.
Dificilmente vc vê cenas de tiroteio rolando assim nessa proximidade dos cinegrafistas...

tdf is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

08-11-11, 15:50 #22
Mas que foi vacilo absurdo do cara, foi...

O bixo filmando o atirador na linha do tiro, puta que pariu.

_j5 is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

08-11-11, 15:51 #23
nossa que morte besta

Lev is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
08-11-11, 15:55 #24
Quote:
Postado por Sh3lld3r Mostrar Post
Fatalidade é civil dispor de um nivel tão baixo de proteção para blindagens e coletes. Mesmo esses sendo de controle restrido do exército.

Se o reporter estivesse usando um colete tipo 3 ou 4, estaria vivo.

Esse é o motivo pelo qual os carros fortes são facilmente ownados.

Pera aí, ele não tava vestindo um colete do tipo 3 pq é proibido no Brasil??? Isso é sério?

vegetous is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
08-11-11, 15:59 #25
Sim, tipo 1, 2 e 3a são de uso controlado.
Tipo 3 e 4 são de uso restrito das forças armadas.

http://www.vigilantecntv.org.br/legislacao.asp?IntID=91

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
08-11-11, 16:00 #26
O BRASIL ME ENERVA!!!

vegetous is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

08-11-11, 16:06 #27
ta ai algo que o exercito nunca me explicou, sabe falar o porque da restrição shelld?

Blazed is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-11-11, 16:11 #28
provavelmente pra evitar que os civis honestos nao se protejam e se armem adequadamente, virando alvos mais faceis para militares e civis nao honestos.

Jeep is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
08-11-11, 16:12 #29
Tava olhando nesse site http://www.bulletproofbodyarmorhq.co...ain_page=index, parece que nos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA, é de boa pra civil sem ficha criminal comprar qualquer tipo de proteção.

Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
provavelmente pra evitar que os civis honestos nao se protejam e se armem adequadamente, virando alvos mais faceis para militares e civis nao honestos.
Tem certas leis brasileiras que são de uma babaquice que pqp! Cidadão honesto não poder comprar um equipamento de proteção é foda.

vegetous is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
08-11-11, 16:45 #30
o mais repugnante da história toda são essas 'notas de repúdio' divulgadas por sindicatos de jornalismo e afins e que a Globo tá alardeado por ai.

A nota questiona a politica de segurança de confronto que o Estado do Rio tá fazendo, e tem uns trechos ridículos q falam em 'exigir a segurança de um profissional da imprensa' e 'exigir a prisão do assassino'.....

AUHEAUHEUIAEH
Porra....a PM ta fazendo oq lá se não era pra prender os cara? Era pro chá das 5?
E tá bom, vamo voltar à era Brizola-Garotinho pq reporter que cobre tiroteio está terminantemente proibido de morrer.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
08-11-11, 16:48 #31
Tava pensando aqui, a restrição também poderia ser pra evitar que os bandidos comprem esses equipamentos. Mas eles compram muita coisa pior e com muito mais facilidade. huauhauha. É foda...

Chronos is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

08-11-11, 16:51 #32
é, bandido que é bandido vai comprar na loja?! AEHOEAOHEAOHEA

Blazed is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
08-11-11, 16:57 #33
issae porra
tem q criar regras
categorias
fazer uns juvenis disputarem tiroteio só com .38
ae os juniores com 9mm
sub-20 com automáticas
e os profissionais com fuzis, rifles e calibres maiores

ae faz uns mistao de vez em qd mas tudo devidamente regularizado na federaçao

Sephiroth is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
08-11-11, 17:01 #34
Isso é o que dá brincar de herói

diazepan is offline   Reply With Quote
SyncMaster
Trooper
 

Gamertag: CRCANDIDO
09-11-11, 00:00 #35
O BOPE também tá de brincadeira né... manda os caras subirem para dar de cara com tiro de fuzil? Cadê a inteligência dessa porra? Cadê os helicópteros? Ah, va se fuder...

SyncMaster is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

09-11-11, 00:10 #36
sei que a maioria não é do RJ, então informo (apenas, sem juízo de valor) que saiu uma nota no jornal de ontem ou de hoje falando exatamente sobre o tipo de colete permitido, nota esta com base em outra do exército que também apenas informava não ser permitido o uso de coletes acima do nível que esse repórter usava (que aguenta tiro de 9mm mas não de fuzil).

Sinceramente, não tenho dados nem formação para opinar se deveria ou não ser permitido a civis o acesso a esse tipo de proteção em termos de política de segurança pública no BRASIL, mas não posso deixar de reconhecer que os traficantes do RJ já não estão no nível "padrão" de armamento faz muito tempo...

XtremE is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

09-11-11, 00:26 #37
mas o policial ali tbm é um fdp, cara tava vendo que o manezao tava de alvo facil e ficou usando o cara pra ver onde os vagabundo tavam...

HeT is offline   Reply With Quote
Skipper
Trooper
 

11-11-11, 10:51 #38
Aquele policial com o cinegrafista é do batalhao de choque....

Skipper is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

11-11-11, 11:39 #39
Nego acha que está no sofá jogando BF3 ae dá nisso

K o R n is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:26.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.