Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
MansoN
Trooper
 

Default 1023 - Overdose Homeopática

05-02-11, 13:19 #1
Ativistas contra a homeopatia vão tomar ‘overdose’ no sábado
Fonte: Estadão
Autora: Karina Toledo

 


Precisamente às 10h23 do próximo sábado (na verdade foi hoje), um grupo de ativistas anti-homeopatia vai se reunir na Praça Benedito Calixto, zona oeste da capital, para tomar uma overdose de medicamentos homeopáticos. O mesmo acontecerá em Porto Alegre (RS), Natal (RN) e outras 53 cidades de 25 países. Não se trata de uma tentativa de suicídio em massa. O objetivo dos autodenominados céticos é denunciar o desperdício de tempo e dinheiro com remédios que, segundo eles, não passam de água com açúcar.

Embora a prática seja reconhecida há mais de 30 anos pelo Conselho Federal de Medicina e pela Associação Médica Brasileira, ainda desperta polêmica tanto na comunidade médica como na sociedade leiga. Mesmo entre os adeptos há uma divisão. Enquanto uma corrente rejeita a interferência de medicamentos alopáticos e até mesmo de vacinas no tratamento, outra – que tem o respaldo das entidades médicas, farmacêuticas e do Ministérios da Saúde – entende que a homeopatia pode atuar de forma complementar à medicina tradicional.

O debate veio à baila graças à Campanha 10:23 (mais informações nesta página), que acontece pelo segundo ano consecutivo na Grã-Bretanha e é organizada pela Sociedade Merseyside de Céticos (MSS, na sigla em inglês). “Bilhões de dólares são gastos ao redor do mundo com remédios homeopáticos e, quando se explica do que realmente se tratam, a maioria das pessoas se choca e não acredita que esses tratamentos inúteis continuam a ser vendidos”, diz Michael Marshall, porta-voz da MSS. Ele conta que o governo britânico fez recentemente uma revisão das evidências científicas e concluiu que não há provas conclusivas sobre a eficácia da homeopatia. No entanto, o Sistema National de Saúde da Grã-Bretanha gasta por ano mais de 4 milhões de libras (R$ 10 milhões) com remédios homeopáticos. “Alegam que as pessoas têm direito de escolher seu tratamento, não importa se ele funciona ou não. Isso é uma situação louca”, diz .

No Brasil, em 2010, o investimento federal para custear consultas e medicamentos homeopáticos no Sistema Único de Saúde (SUS) foi de R$ 3 milhões, sem contar o gasto de Estados e municípios. Segundo levantamento feito pelo Ministério da Saúde, 285 municípios do País oferecem assistência homeopática na rede pública e cerca de 60% deles também fornecem medicamentos.

Carmem de Simoni, coordenadora de Práticas Integrativas e Complementares do Ministério da Saúde, explica que a inclusão da homeopatia e demais tratamentos alternativos no SUS foi uma resposta ao desejo da população manifesto nas Conferências Nacionais de Saúde desde 1988. Além disso, atende a recomendações da Organização Mundial de Saúde.

Mas críticos como Kentaro Mori, representante da MSS no Brasil, alegam que o apoio institucional à homeopatia diminui a confiança do público na medicina baseada em evidências e pode fazer com que pacientes com doenças graves evitem procurar tratamento médico e venham a morrer. O médico Dráuzio Varella faz coro. “Não conheço médicos que já não tenham atendido doentes seriamente prejudicados por práticas alternativas”, afirma.

Para Marcus Zulian Teixeira, um dos maiores pesquisadores do tema no País, a recusa de tratamentos convencionais está mais ligada a uma mentalidade de contracultura de certos médicos e pacientes que aos fundamentos da homeopatia. “Seria antiético tirar o remédio de um paciente que chega ao consultório com uma doença crônica e necessita da droga.”

Mas ele reconhece que ainda há profissionais com esse posicionamento, como o que atendeu a secretária Patrícia Felipe, de 33 anos. “Tomei antidepressivos por cinco meses, mas queria me livrar de remédios fortes e procurei um homeopata.” O médico suspendeu o tratamento e Patrícia passou a sofrer de crises de abstinência. “Sentia muito medo e ansiedade. Tinha vontade de pegar a caixa de antidepressivos e tomar tudo de uma vez.”

http://www.1023.org.uk/

Desafio 10:23: 10 países, 23 locais, 1023 ativistas. A maior ação conjunta da comunidade cética na história, sob uma bandeira: Homeopatia – é feita de nada.

No dia 5 de fevereiro, às 10:23 da manhã no Reino Unido, durante uma reunião do QED, haverá a divulgação massiva de vídeos mostrando grupos em diversos países tomando “overdoses” homeopáticas para protestar que a prática homeopática não é medicina baseada em evidências e que remédios preparados desta forma não passam de placebos superestimados.





MansoN is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

05-02-11, 13:20 #2
Associação de Farmacêuticos Homeopatas diz que céticos podem estar cometendo crime
Fonte: ABFH

Movimento dos céticos contra homeopatia pode cometer crime se consumir medicamentos sem prescrição em praça pública

“Um ato de irresponsabilidade contra a saúde pública que pode ser impedido pelas autoridades, tanto sanitárias quanto da segurança”, diz a presidente da Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas (ABFH), Márcia Gutierrez, sobre o ato do movimento dos céticos contra a homeopatia que vai tomar medicamentos sem prescrição médica na Praça Benedito Calixto no sábado pela manhã para tentar comprovar que eles são ineficazes. A ideia é demonstrar que não há qualquer reação adversa e que por isso, tais medicamentos não têm eficácia. De acordo com a lei penal, este ato pode configurar crimes de indução ao suicídio, infração de medida sanitária preventiva e incitação ao crime.

 
http://bulevoador.haaan.com/


Last edited by MansoN; 05-02-11 at 13:32..
MansoN is offline   Reply With Quote
Fim
Trooper
 

PSN ID: oFim
05-02-11, 13:22 #3
eu adoro homeopatia

Fim is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
05-02-11, 13:25 #4
onde que pega as dorgas? vo participá

deadcow is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

05-02-11, 13:34 #5
Quote:
No Brasil, em 2010, o investimento federal para custear consultas e medicamentos homeopáticos no Sistema Único de Saúde (SUS) foi de R$ 3 milhões
iuuehoiuehoiehoieuheioeh 3 milhoes de reais pra distribuir pilula de agua, enquanto tem pessoa precisando de ajuda mesmo.

Que hilario.

Homeopatia eh uma palhacada sem fim, mas eh isso ai existe um vacuo entre a sociedade e a ciencia voce pode ver ateh msm na darkside ;(

sibs is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

05-02-11, 13:35 #6
Minha dúvida:
Um remédio homeopático "ganha" poder com a diluição, confirma?

Eles vão diluir ainda mais pra tentar overdose ou vão tomar vários?

Stranger is offline   Reply With Quote
Fim
Trooper
 

PSN ID: oFim
05-02-11, 13:46 #7
homeopatia é a chave do sucesso

Fim is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
05-02-11, 13:47 #8
jesus
cúmulo do mimimi

Conrado is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

05-02-11, 14:07 #9
nao vejo nada de mimimi o governo fez uma fogueira com 3 milhoes de reais de dinheiro publico e voce acha mimimi?

sibs is offline   Reply With Quote
Fim
Trooper
 

PSN ID: oFim
05-02-11, 14:30 #10
nossa 3 milhões de reais queimado?
por ano?
bom que fosse só isso

Fim is offline   Reply With Quote
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
05-02-11, 14:39 #11
sibs suas opiniões devem fazer muito sucesso no Orkut...

O jeito DS de fazer é escrever tudo isso c/ o CapsLock, encher de "!" e escrever ONZE no final... E o mais importante, sem erros de acentuação nem usar "h" no fim de palavras oxítonas.

Segue o exemplo:

HOMEOPATIA É UMA PALHAÇADA SEM FIM!!!!!!!!!!111ONZE
EXISTE UM VÁCUO ENTRE A SOCIEDADE E A CIÊNCIA E VOCÊ PODE VER ISSO ATÉ MESMO NA DARKSIDE

O BRASIL ME ENERVA!!!!








Norton is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

05-02-11, 16:28 #12
Nao entendi bem o seu post, talvez porque nao uso orkut?Acho que voce queria um post mais elaborado com conteudo? Use o search - nao soh o da darkside mas como o do google.

Ja postei multiplas vezes varias pesquisas e documentarios sobre homeopatia e outros scams variados que o pessoal costuma acreditar (cough acun..acupuntura), geralmente com homeopatia o argumento vai meio assim:
eu: Double blind test ja provou que nao funciona
crente: omg double blind test nao serve pra homeopatia
eu: Por que nao?
crente: ah nem to afim de discutir

Quanto a digitar com acentuacao e proper grammarz eh realmente ajuda as pessoas a te levarem a serio mas meu teclado ta setado pra ingles e da preguica mudar, de qualquer forma o modo em como eu me expresso nao torna menos validos os meus pontos. ;D

Quando algum tratamento desafia todas leis da fisicas/biologia/quimica eh bom desconfiar.

"Extraordinary claims require extraordinary proof"

flw bom trollface no final

sibs is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

05-02-11, 16:31 #13
Kentaro Mori, o templário do ego

duke is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
05-02-11, 16:44 #14
sibs o que acontece? homeopatia faz bem cara. respeite a opniao dos outros..

deadcow is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

05-02-11, 17:05 #15
homeopatia é o maior absurdo porque estamos lidando com a vida das pessoas..
o conhecimento a respeito dos fármacos e de sua interação no organismo já é muito amplo, portanto não tem como acreditar que numa diluição imensa em relação à dose que foi testada para fazer o efeito de determinada droga, um remédio homeopático vá funcionar..

chega a ser um crime legalizado porque já foram feitos diversos estudos e nunca foi comprovado um efeito significativo desses 'remédios', e mesmo assim continua a ser vendido por aí pra curar tudo quanto é tipo de coisa e muita gente compra!
a vantagem de inventar um remédio homeopático pra cura do câncer é que em 3 meses não tem mais ninguém pra reclamar.. é mais ou menos esse o crime... vender água chamando de remédio.. puro charlatanismo

se houvesse um hospital em que tudo fosse homeopático presenciariamos o maior episódio darwin wins de todos os tempos..

troy is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
05-02-11, 17:11 #16
Eu gostava de homepatia qd menor. Eu tomava umas 20 ou 30 bolinhas (açucar ). Adorava comer mesmo qd nao era horario, acabei com caixas daquilo em poucos dias

seuboi is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

05-02-11, 17:29 #17
Quote:
sibs o que acontece? homeopatia faz bem cara. respeite a opniao dos outros..
Homeopatia eh algo que nao tem como se ter opiniao infelizmente. Fracasso em double blind tests e baseado em teorias que completamente contradizem a Fisica Biologia Quimica Medicina e a Farmacia.

Eh tipo ter opiniao que a terra eh o centro do universo! (Tem um video no youtube hilario de um muculmano argumentado que a terra eh plana btw)

ps: Meu estilo de escrita as vezes eh meio ofensivo, mas nao eh intencional kay.

sibs is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

05-02-11, 17:33 #18
nossa eu lembro q tinha uns amigos q tomavam essas bolinhas e se achavam ai quando fiquei sabendo oq eram aHUAHuahuhaa

fiquei rindo por uma semana

se homepatia funciona então pq eu nao vivo com a diarreia pois à coliformes fecais diluidos e espalhados por todos lugares principalmente na sua escova de dente que fica no banheiro

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

05-02-11, 17:44 #19
E a medicina ortomolecular, o que acham?

Só existem 2 resoluções falando a respeito, a primeira foi revogada pela segunda.

Link da busca: http://portal.cfm.org.br/index.php?o...=ortomolecular

Última resolução: http://www.portalmedico.org.br/resol.../1938_2010.htm

No passado, os médicos ortomoleculares faziam exames da gota de sangue e do fio de cabelo. Hoje parece que eles estão usando exames reconhecidos, mas será que os tratamentos indicados são achismo ou baseados em trabalhos ciêntíficos com evidências?

David is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

05-02-11, 17:59 #20
Existe ignorância. (Não conhecer os fatos)
O vídeo abaixo irá ajudar a matá-la.


E agora só resta a burrice. (Conhecer os fatos, e se utilizar de argumentos insustentáveis para tentar desmentí-los.)

Vassourada is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

05-02-11, 19:09 #21
É, pessoas da nossa sociedade acreditam muito fácil nas coisas e não se dão nem ao trabalho de pesquisar o que estão tomando. Gastam rios de dinheiro em consultas e remédios falsos, mas não pesquisam nem 1 minuto.

David is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
05-02-11, 19:47 #22
Eu acho esse termo "comprovado cientificamente" muito engraçado.

É como se o conhecimento humano dos dias de hoje fosse um oráculo do conhecimento de tudo que compõe o universo e nós possuíssemos um crivo supremo que consegue determinar o que é fato e o que é enganação.

Até 400 anos atrás o que se chama hoje de Química era chamado de bruxaria pela "comprovação científica". Deixem de ser fanáticos.

Conrado is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

05-02-11, 19:52 #23
Há 400 anos atrás a ciência não tinha nada a ver com a inquisição. Aliás, os primeiros cientistas foram queimados nela.

David is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
05-02-11, 19:56 #24

wiseman is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

05-02-11, 20:03 #25
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Minha dúvida:
Um remédio homeopático "ganha" poder com a diluição, confirma?

Eles vão diluir ainda mais pra tentar overdose ou vão tomar vários?
huuhahuea verdade, overdose de homeopatia é não tomar nada.

gusto is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

05-02-11, 20:33 #26
Conrado, me explica aí como funciona esse argumento do "esteve errado no passado, não tem credibilidade nenhuma agora, Ciência"?

Porque eu tento, tento mesmo, mas só consigo pensar que você realmente acha que só porque se acreditou em coisas que se descobriram erradas* mais tarde, a gente tem carta branca pra acreditar em qualquer merda que vá contra tudo o que já sabemos**, já que no futuro elas podem ser comprovadas.

*Quem foi mesmo que descobriu essas coisas? A própria Ciência? Então, pelo seu raciocínio, a idéia de que essas coisas que hoje consideramos 'bruxaria' não são Química pode ser refutada pelo mesmo princípio, i.e., a bruxaria pode ser considerada verdade porque a 'descoberta' de que não é pode ser des-descoberta mais tarde? Isso é paradoxal... se a Ciência tem capacidade de descobrir, ela não tem capacidade de descobrir; e vice-versa. É isso?

** As coisas que se descobriram erradas nunca estiveram de acordo com tudo que se sabia antes sobre elas. Isso só se tornou possível (e talvez nem seja plenamente verdade ainda) de muito pouco tempo pra cá

Zedd is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
05-02-11, 20:35 #27
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Conrado, me explica aí como funciona esse argumento do "esteve errado no passado, não tem credibilidade nenhuma agora, Ciência"?

Porque eu tento, tento mesmo, mas só consigo pensar que você realmente acha que só porque se acreditou em coisas que se descobriram erradas* mais tarde, a gente tem carta branca pra acreditar em qualquer merda que vá contra tudo o que já sabemos**, já que no futuro elas podem ser comprovadas.

*Quem foi mesmo que descobriu essas coisas? A própria Ciência? Então, pelo seu raciocínio, a idéia de que essas coisas que hoje consideramos 'bruxaria' não são Química pode ser refutada pelo mesmo princípio, i.e., a bruxaria pode ser considerada verdade porque a 'descoberta' de que não é pode ser des-descoberta mais tarde? Isso é paradoxal... se a Ciência tem capacidade de descobrir, ela não tem capacidade de descobrir; e vice-versa. É isso?

** As coisas que se descobriram erradas nunca estiveram de acordo com tudo que se sabia antes sobre elas. Isso só se tornou possível (e talvez nem seja plenamente verdade ainda) de muito pouco tempo pra cá
Troque "Ciência" por "Igreja" e me diga você.

E não precisa desse mimimi todo, eu não disse que não tem credibilidade nenhuma, não sou idiota. Só estou sugerindo que talvez, TALVEZZZZZ () nós ainda não tenhamos conhecimento total sobre tudo que compõe o universo. Mas pode ser loucura da minha cabeça né.

Conrado is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

05-02-11, 20:57 #28
Respondendo em duas partes e em spoiler pra não deturpar o tópico. Se for pra gerar resposta aqui, abra um novo tópico quotando qqr coisa e com um título propício, blz pessoal?

[SPOILER]
Conrado, você não disse? É que não parece, sabe, quando apesar das provas científicas dadas por pessoas que talveeeeez sejam absurdamente mais qualificadas que você, você desdenha do resultado e generaliza o assunto implicando fortemente que essa desconfiança se dá por 'estiveram errados no passado'
De fato, realmente não sabemos, mas sabe como é o nome da tentiva pra chegar lá? Três chances, foi citado neste mesmo tópico!

Segundo:
se eu substituir Ciência por Igreja nada do que escrevi faz sentido, porque a Igreja jamais afirmou nada baseado no conhecimento acumulado, e nunda jamais fez questão de fingir isso - exceto talvez lá nos primórdios ou pra gente muito, muito desligada da realidade. A Igreja já descobriu que algo que afirmava antes era falso? Só quando não tinha mais pra onde correr (isso me lembra a história hilária sobre o limbo)

E resta a pergunta: qual é a necessidade constante que você tem de comparar a confiança em deduções lógicas com a fé baseada em fé? Desce do muro. Acreditar apesar de tudo e mudar de idéia de acordo com os fatos são duas coisas diferentes; e você pode brincar de semântica o quanto quiser dizendo que 'não existem fatos'. Pra alguns fins práticos, existem, sim.


Vamos falar de homeopatia. Tá faltando opinião, digamos assim, fundamentada, do lado dos defensores da prática aí

Zedd is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

05-02-11, 20:59 #29
Quote:
Troque "Ciência" por "Igreja" e me diga você.

E não precisa desse mimimi todo, eu não disse que não tem credibilidade nenhuma, não sou idiota.
Nao eh idiota eu sei, mas fala pra trocar ciencia por igreja no post do zedd lol, post pouco inflamatorio, alias todos seus replies no topic foi pra for lenha no fogo iuheoiueheoihe

Obviamente nem uma teoria(nao fatos) da ciencia eh impossivel de ser desprovada com mais pesquisa, o problema eh quando alguem sugere algo que desafia multiplas teorias aceitas em diversos campos sem provas/pesquisa, a unica resposta racional eh "lol u srs bro?", nao da pra levar a serio , ou seja pra homeopatia ser "ciencia" parte do nosso conhecimento sobre o mundo natural eh simplesmente ERRADO ;(.


Quote:
Eu acho esse termo "comprovado cientificamente" muito engraçado.
comprovado cientificamente refere geralmente a comunidade cientifica do campo aceitando ou nao a ideia.

sibs is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

05-02-11, 21:17 #30
Às vezes eu vejo "farmácia homeopática" por aí, essas farmácias têm uma licença diferente das normais? Elas podem vender 'remédio normal' e escolhem vender só homeopático porque querem ou é uma licença diferente?

Farmácia homeopática tem um farmacêutico assinando a saída de 'remédios homeopáticos' como nas outras?

Zedd is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
05-02-11, 21:28 #31
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
E resta a pergunta: qual é a necessidade constante que você tem de comparar a confiança em deduções lógicas com a fé baseada em fé? Desce do muro. Acreditar apesar de tudo e mudar de idéia de acordo com os fatos são duas coisas diferentes; e você pode brincar de semântica o quanto quiser dizendo que 'não existem fatos'. Pra alguns fins práticos, existem, sim.
Ótimo, eu posso resumir minha resposta por esse quote:

Não é necessidade constante, você é quem tem dificuldade de entender que lógica e fé são fundamentalmente a mesma coisa. E eu não te culpo, você estudou pra desenvolver essa dificuldade. Eu preferi não fazer isso, apenas.

E não é semântica. O que existe, pra fins práticos, são fenômenos, e fenômenos são sempre mutáveis. Fatos são virtuais.

Conrado is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

05-02-11, 21:30 #32
A tentativa de trollagem do Conrado é o discurso de alguém que desconhece o método científico.

A ciência, afinal, não é uma entidade mágica. É só a denominação que engloba aquelas pessoas/conhecimentos que passaram pelo crivo do método científico.

O fato dele não ser infalível, e muito pelo contrário, flexível a mudanças, porém, na dá solidez ao argumento "se todos podem estar errados, nada é certo e nada é errado". Afinal - tudo que consideramos "fatos" hojem, são fenômenos que, por bem ou por mal, podem ser aplicados de forma prática.

As próprias leis de Newton por mais que estivessem erradas, puderam e até hoje podem ser utilizadas de forma prática - mas sabemos que ela tem limitações de aplicação devido ao conhecimento acumulado posteriormente.

A homeopatia, que aqui é discutida, ao ser testada sob condições controladas revelou resultados idênticos ao que se conseguiria utilizando-se de um placebo. Provando sua invalidade como medicamento.

E trolls como o conrado podem chiar a vontade, levantamentos "filosóficos" (que ferem a lógica) não mudarão o fato dela nunca, em nenhum momento, curarão alguém devido as suas propriedades (o efeito placebo afinal, é uma ação do organismo do indivíduo, e que independe de um fator externo com propriedades específicas).

Entretanto, se você optar, por conhecimento de causa, de utilizar homeopatias (ou qualquer outro conhecimento que não passe pelo crivo do método científico), eu defenderei o seu uso. O que não pode ser permitido é que ele se estabeleça como "ramo científico" ludibriando pessoas que ignorem os fatos (podendo causar até mesmo mortes) e receba incentivos do governo (afinal, trata-se do nosso dinheiro).

O indivíduo deve ser livre pra escolher. Mas suas escolhas não podem causar danos a terceiros. Soa familiar não? E espero que não esqueçamos disto.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
05-02-11, 21:38 #33
"levantamentos "filosóficos" (que ferem a lógica)"

A lógica ou a fé?

E não precisa desse escudo que é chamar minha argumentação de trollagem não, cara. Eu estou falando muito sério. Eu utilizo muito o método científico e a lógica pra absorver e desenvolver conhecimento, mas esse é só um dos lados da moeda. Sinto muito, eu não vou ficar limitado a isso.

Conrado is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

05-02-11, 21:44 #34
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
...
E trolls como o conrado podem chiar a vontade, levantamentos "filosóficos" (que ferem a lógica) não mudarão o fato dela nunca, em nenhum momento, curarão alguém devido as suas propriedades (o efeito placebo afinal, é uma ação do organismo do indivíduo, e que independe de um fator externo com propriedades específicas).

Entretanto, se você optar, por conhecimento de causa, de utilizar homeopatias (ou qualquer outro conhecimento que não passe pelo crivo do método científico), eu defenderei o seu uso. O que não pode ser permitido é que ele se estabeleça como "ramo científico" ludibriando pessoas que ignorem os fatos (podendo causar até mesmo mortes) e receba incentivos do governo (afinal, trata-se do nosso dinheiro).

O indivíduo deve ser livre pra escolher. Mas suas escolhas não podem causar danos a terceiros. Soa familiar não? E espero que não esqueçamos disto.
Boa, falou tudo que eu tava pensando em falar.

Conrado, entenda que a Ciência não é o oposto exato da religião. Qualquer pessoa (tendo os recursos e tempo necessários) pode repetir qualquer coisa que passou pelo método científico. O próprio método dita isto como fudamental para validar qualquer proposta.

E Ciência teórica é outra coisa, não está nesta discussão. Nenhum médico manda a gente fazer um tratamento baseado em teorias ou hipóteses.

Mas a base da homeopatia é toda flutuante, sem nenhuma raiz em algo que realmente faça sentido. Não é tão difícil desconfiar, mas tudo bem, médicos em vários lugares do mundo compararam a homeopatia com medicamentos falsos e verdadeiros. E o que aconteceu? Não venceu do PLACEBO, pois na verdade, é praticamente a mesma coisa, apenas água com um rótulo e muita fé.

David is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
05-02-11, 21:48 #35
Quote:
Postado por David Mostrar Post
Mas a base da homeopatia é toda flutuante, sem nenhuma raiz em algo que realmente faça sentido. Não é tão difícil desconfiar, mas tudo bem, médicos em vários lugares do mundo compararam a homeopatia com medicamentos falsos e verdadeiros. E o que aconteceu? Não venceu do PLACEBO, pois na verdade, é praticamente a mesma coisa, apenas água com um rótulo e muita fé.
Não faz sentido sob o método científico, que não é o único crivo pra se analisar qualquer coisa. Até onde eu sei, as pessoas são livres pra procurar informação e ingerir qualquer substância legalizada. Vocês estão a favor de quem luta pra tirar esse direito? Só porque existe gente que acredita em "conversa" e não busca informação?

Se for assim, lutem pra tirar a Globo do ar. Garanto que o BBB faz muito mais mal e é muito mais perda de tempo do que qualquer remédio homeopático.

Conrado is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

05-02-11, 22:06 #36
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Não faz sentido sob o método científico, que não é o único crivo pra se analisar qualquer coisa. Até onde eu sei, as pessoas são livres pra procurar informação e ingerir qualquer substância legalizada. Vocês estão a favor de quem luta pra tirar esse direito? Só porque existe gente que acredita em "conversa" e não busca informação?...
Porque se tem gente alegando que homeopatia faz parte da medicina, e medicina faz parte da ciência, então homeopatia precisa passar no teste que todos os medicamentos precisam passar.

Não adianta você ficar jogando o raciocínio oposto. Até que você ou outra pessoa prove que homeopatia funciona, ninguém deveria vender e ganhar dinheiro como se fosse um medicamento já aprovado. Pois o termos que são usados são os mesmos da medicina, ex: medicamento, médico e farmácia.

Engraçado isso, homeopata quer ser médico, mas não quer ser avaliado como tal?

Acupuntura está passando por testes em todo o mundo neste instante. E vai demorar para sair algo conclusivo, porque algumas coisas já parecem funcionar, como diminuição de dor e nausea, mas elas e até outras propostas precisam se destacar em relação ao placebo. E a base da Acupuntura é esotérica demais, mas existe uma pequena chance de algo fazer sentido. Pois é algo que interage com o corpo humano, são cutucadas com agulhas em nervos/pele/seila, e não somente água diluída a ponto de não conter mais nada.

David is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
05-02-11, 22:20 #37
Tudo bem, mas os remédios já são denominados à parte dos alopáticos. Qual o problema?

E por que ninguém quer admitir o cheiro do dedo da indústria farmacêutica nesse mimimi todo? Não seria a primeira vez.

Conrado is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

05-02-11, 22:53 #38
Eh acupuntura "funciona" naquelas, pelo que eu li que o placebo acupuncture se deu tao bem nos testes quanto o com um acupunturista treinado fazendo a espetacao.

Quote:
Tudo bem, mas os remédios já são denominados à parte dos alopáticos. Qual o problema?
Pois o governo esta usando dinheiro publico que poderia ser usado em outras coisas, como por exemplo pagando medicos de verdade ;p.

sibs is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

06-02-11, 00:31 #39
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Não faz sentido sob o método científico, que não é o único crivo pra se analisar qualquer coisa. Até onde eu sei, as pessoas são livres pra procurar informação e ingerir qualquer substância legalizada. Vocês estão a favor de quem luta pra tirar esse direito? Só porque existe gente que acredita em "conversa" e não busca informação?

Se for assim, lutem pra tirar a Globo do ar. Garanto que o BBB faz muito mais mal e é muito mais perda de tempo do que qualquer remédio homeopático.
Conrado, fazer quote do último parágrafo, descontextualizando toda a argumentação, não vai angariar pontos nesse debate.


Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Tudo bem, mas os remédios já são denominados à parte dos alopáticos. Qual o problema?

E por que ninguém quer admitir o cheiro do dedo da indústria farmacêutica nesse mimimi todo? Não seria a primeira vez.
O problema é que essa denominação não é, nem de perto, o suficiente para esclarecer a população leiga. A partir do momento que uma pessoa abre mão da alopatia em favor dos medicamentos homeopáticos, o assunto se tornou um problema de saúde pública.

O problema real é quando os imbecis que controlam a regularização de medicamentos resolvem atropelar o método científico em prol de algo que ninguém sabe o que é.

E por que ninguém quer admitir o cheiro do dedo da indústria homeopática nesse mimimi todo?

punisher is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
06-02-11, 02:13 #40
Tópico de exatamente um ano atrás. Alguém lembra desse?
http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=39255






Aliás, vcs tão ficando muito chatos, putaqueospariu. Tem diversos tópicos atuais que eu até pensei em dar minha opinião, e desisti porque parece que só tem fanático aqui. Ou pelo menos tem um ou dois fanáticos no meio da turma, que avacalham com a opinião de geral. Tem nego que posta e depois não quer que ninguém conteste a sua verdade absoluta!
Não faz muito tempo, a DS era mais pra dar risada. Agora, parece mais combate de intelectuais... Até no tópico de risada (LOL Pics) é mais reclamação do que diversão.

Vamo tomar uma homeopatia aí pra ficar calminho, e aceitar opinião contrária, galera.

Linx is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

06-02-11, 02:48 #41
o argumento de "ah, funciona pra mim então eu acredito" é ótimo porque não passa de psicológico.. geralmente os que acreditam foi porque a homeopatia melhorou alguma alergia, dor, ansiedade ou qualquer outra coisa fácil de remover em pessoas com o psicológico fraco.. tem gente que toma aquelas pílulas de vitamina e acham que sua vida mudou, tá mais forte, alerta, feliz, blablabla, tem gente que toma vitamina c e se sente mais saudável, etc.......
quero ver tomar antibiótico homeopático quando pegar uma infecção ferrada, ou quando tiver com um febrão de 40+ tomar dipirona homeopática pra ver o que acontece.. é caixão velho.. ignorância = darwin wins

então mesmo sendo uma prática inofensiva na maior parte dos casos em que as pessoas só utilizam pra curar problemas banais, pode se tornar perigosa em pessoas que começam a acreditar que a homeopatia vai curar qualquer doença, começam a utilizar nos filhos, etc...

homeopatia NÃO É MEDICINA
sou a favor desse protesto porque qualquer tipo de mito tem que ser conhecido, principalmente um que envolve a saúde da população.. se você deseja comprar água destilada com quiçá uma mísera molécula de algum composto X e pagar pela promessa da cura de algum probleminha, vai em frente amigão!

dinheiro mais fácil evah.. é quase como virar pastor, só que ganha um pouquinho menos

troy is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-02-11, 03:00 #42
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
Pois o governo esta usando dinheiro publico que poderia ser usado em outras coisas, como por exemplo pagando medicos de verdade ;p.
Olha, eu até concordo. Mas se for pra fazer protesto e ser ativista a respeito da distribuição do dinheiro público, acho que o principal seria começar pela questão dos desvios de verba, depois dos superfaturamentos, depois de coisas frívolas como sediar copa do mundo e olimpíadas, depois do investimento em educação. Garanto que se esses problemas fossem resolvidos, ia sobrar muito dinheiro pra pagar médicos e fármacos, tanto alopatas quanto homeopatas. Priorities first, right?

Espero que não tenha sido seu caso (sei que provavelmente não é), mas se eu visse um ativista usando esse argumento, eu sinceramente pensaria nele como um hipócrita.

Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
O problema é que essa denominação não é, nem de perto, o suficiente para esclarecer a população leiga. A partir do momento que uma pessoa abre mão da alopatia em favor dos medicamentos homeopáticos, o assunto se tornou um problema de saúde pública.

O problema real é quando os imbecis que controlam a regularização de medicamentos resolvem atropelar o método científico em prol de algo que ninguém sabe o que é.
Então a questão é proteger a população leiga? Beleza. Por que, então, a Igreja ainda existe? Mais especificamente, por que a Universal ainda existe? Ora, eles induzem os fiéis a viverem sob a conduta imposta e, no caso da Universal, a financiar os luxos dos pastores pensando que estão dando seu dinheiro pra Deus. Isso não deveria ser mais urgente? Tem "fiel" que literalmente perde tudo por causa dessa prática que não leva a lugar algum. Onde estão os ativistas contra o abuso de gente burra?

E francamente, questão de saúde pública? Questão de saúde pública é proibir que uma mulher faça o aborto em condições que não profanem seu sistema imunológico e arrisquem a sua vida. Questão de saúde pública é proibir que algum portador de uma doença degenerativa tenha acesso a uma pesquisa consistente sobre células tronco.

Agora, o que cada um ESCOLHE fazer a respeito do seu dinheiro e da sua saúde, não é questão de saúde pública. É questão de educação pública, no máximo. E não é fazendo revoltinha que se resolve isso. Ou seja, a partir do momento em que uma pessoa abre mão da alopatia pelos homeopáticos, é uma questão DELA, somente. Agora, a partir do momento que um portador de paralisia infantil não pode ser tratado com células embrionárias, ou não pode se submeter a um tratamento devidamente eficiente por causa do boicote da Igreja, aí sim, é uma questão de saúde pública.

O que esse protesto mostra é uma simples questão de orgulho e mente fechada. "Sou médico, sou farmacêutico, eu detenho o conhecimento a respeito do que é verdade e do que não é". Ah pelo amor de Deus. Cada um que faça seu trabalho e cada um que se trate com o que achar melhor.

Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
E por que ninguém quer admitir o cheiro do dedo da indústria homeopática nesse mimimi todo?
Deve ser porque não são os homeopatas que tão deixando de trabalhar pra ficar fazendo graça na rua.

Conrado is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

06-02-11, 14:43 #43
(1) Linx

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
06-02-11, 15:00 #44
(2) Linx

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

06-02-11, 15:22 #45
Eu ateh faria (3) Linx , se o topic fosse o LOL pics ou sobre algum tema menos serio, mas homeopatia/saude eh srs bzness broski.

Nao eh algo que se pode ter "opiniao" sobre.. o veredito jah foi dado pela comunidade cientifica a muito tempo nao funciona .

"A eh voce nao vai vacinar seu filho por causa desses remedios de agua? Que boa ideia meu amigo" iuoheoiheoiuheeiuh

sibs is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-02-11, 15:40 #46
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
Nao eh algo que se pode ter "opiniao" sobre.. o veredito jah foi dado pela comunidade cientifica a muito tempo nao funciona .
Uau. Então a comunidade científica realmente detém o conhecimento supremo sobre tudo que compõe o universo. Se os oráculos falaram, tá falado.

Vamos perguntar agora pra comunidade científica como é que se resolve o problema das mortes por inanição nos países africanos, ou as questões da Somália, ou a crise financeira mundial. Com certeza eles têm a resposta correta.

Conrado is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

06-02-11, 15:46 #47
velho.. se foram feitos diversos experimentos utilizando homeopatia e placebos, e até hoje nada significativo foi notado é porque não funciona.. isso é ser aceito pela comunidade científica..

SE houvesse alguma interação real e conseguissem provar através de experimentação que algum remédio homeopático de fato funciona A PRIMEIRA coisa que fariam seria publicar e divulgar no meio científico para que o experimento fosse repetido e finalmente o 'remédio' fosse aceito

a questão é que isso é pura utopia... quanto mais diluída uma droga, menor sua ação até o ponto em que sua ação é nula

troy is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
06-02-11, 16:03 #48
Conheço uma familia q vive disso, os 3 filhos são todos bichados e, adivinhem?

Não resolveu bosta nenhuma, é sempre td mundo gripado (nem mesmo ajuda no aumento da imunização), bichado e o carai a 4

Azarael is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

06-02-11, 16:10 #49
Quote:
Uau. Então a comunidade científica realmente detém o conhecimento supremo sobre tudo que compõe o universo. Se os oráculos falaram, tá falado.

Vamos perguntar agora pra comunidade científica como é que se resolve o problema das mortes por inanição nos países africanos, ou as questões da Somália, ou a crise financeira mundial. Com certeza eles têm a resposta correta.
Isso nao eh questao cientifica conrado lol.

E obviamente sim, geralmente pra questoes sobre ciencia a comunidade cientifica sabe melhor, logico que em temas que a ciencia ainda ta explorando tem bem mais opinioes conflitantes entao nao se tem um parecer ainda.

Sim talvez tenha algo que alguem "saiba melhor" que a "comunidade cientifica" soh que eh incrivelmente raro, e essa pessoa quase sempre pertence a tal comunidade.

sibs is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

06-02-11, 16:12 #50
"Movimento dos céticos contra homeopatia pode cometer crime se consumir medicamentos sem prescrição em praça pública"

E desde quando beber água é crime?

NITRO is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

06-02-11, 16:44 #51
Alias conrado a ciencia meio que ja respondeu o problema de alimentacao global a uns 30 anos atras, com culturas mais eficientes e resistentes.

I <3 science.

sibs is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-02-11, 17:09 #52
Eu também acho a ciência indispensável, assim como acho a religião indispensável. Agora, devoção a qualquer coisa, ao meu ver, é doença, e não leva a lugar algum.

E esse é o único argumento que eu estou defendendo neste tópico.

Conrado is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

06-02-11, 17:44 #53
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Eu também acho a ciência indispensável, assim como acho a religião indispensável. Agora, devoção a qualquer coisa, ao meu ver, é doença, e não leva a lugar algum.

E esse é o único argumento que eu estou defendendo neste tópico.
HAUEHAUEHAUEHUAHE

RELIGIÃO K. DEVOÇÃO NO WAY!

Cômico!

u3663 is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-02-11, 17:56 #54
Saico, o fato de que você não entende muita coisa sobre religião não me surpreende. Eu vou deixar de responder à sua provocação pra não te diminuir sem necessidade. Mesmo porque isso nem é o assunto do tópico, e eu já cansei dessas bobagens.

Conrado is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

06-02-11, 18:09 #55
Mimimi


Gg no rev concado. Try again another day.

u3663 is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
06-02-11, 18:42 #56
Tenho 26 anos, desde 1 ano trato com homeopatia e depois que comecei o tratamento nunca mais tomei antibiotico ou qualquer outra especie de comprimido, aspirina, etc.

mrxrsd is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

06-02-11, 20:05 #57
Quote:
Postado por mrxrsd Mostrar Post
Tenho 26 anos, desde 1 ano trato com homeopatia e depois que comecei o tratamento nunca mais tomei antibiotico ou qualquer outra especie de comprimido, aspirina, etc.
Meu, quantas vezes eu tive infecções e não tratei com anti-biótico. Sabia que o corpo possui um sistema chamado imunológico?

Intervenções medicamentosas são necessárias quando o corpo vai perder para a doença, e se só tomar homeopatia, pode ter certeza que se for o caso, vai morrer.

Nunca rápida pesquisa sobre homeopatia e hepatite C, olha o só o que achei:
Quote:
Postado por http://josemariaalves.blogspot.com/2009/07/hepatite-b-e-c-tratamento-homeopatico.html
OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.
Então eles fazem o que? Com certeza dão dinheiro para alguém.

Na matemática eu chamo isso de somar com zero ou multiplicar por 1.
1 + 0 = 2
2 * 1 = 2

Não vamos nos esquecer que sempre tem alguém querendo ganhar dinheiro em cima dos outros. Algumas dessas pessoas não se preocupam nem com quem está doente, e que o golpe pode acelerar a morte e evitar que a pessoa continue procurando um tratamento eficaz.

Pra mim homeopatia ta resolvida, minha bronca agora é com ortomolecular. Alguém sabe algo sobre?

David is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

06-02-11, 20:37 #58
Quote:
Postado por mrxrsd Mostrar Post
Tenho 26 anos, desde 1 ano trato com homeopatia e depois que comecei o tratamento nunca mais tomei antibiotico ou qualquer outra especie de comprimido, aspirina, etc.
Assim como o Gabeleu melhorou o equilíbrio com a Power Balance.

OH WAIT...

Vassourada is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

06-02-11, 22:17 #59
Quote:
Postado por mrxrsd Mostrar Post
Tenho 26 anos, desde 1 ano trato com homeopatia e depois que comecei o tratamento nunca mais tomei antibiotico ou qualquer outra especie de comprimido, aspirina, etc.
tem anos q eu nao tomo antibiotico e qualquer especie de aspirina e etc

e nao uso homeopatia

comofas?

Bombastic is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

06-02-11, 22:42 #60
Eu to com o bomba. Como 17 latas de atum por dia e nunca fico doente.

Atum>homeopatia

ps: intoxicação por mercúrio logo logo.

Stranger is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
07-02-11, 08:41 #61
Tudo bem ser cetico e querer provar que não funciona, mas como vira um potinho de homeopatia inteiro, tenho umas gota aqui ruim d+ ><

10 gotas na agua são de cagar, imagina virar numa só. awuhawuhwuh só se for pra ganhar achievement

Como já falei antes eu uso homeopatia, mas acho q a ação dela é bastante limitada. Mas qndo o caldo engrossa, não adianta, tem q ser um tratamento mais serio.

Eu vejo minha tia, que tem usado muito, mas a menina tá moribunda, sem mta perspectiva. Não tem mais como medica-la

Só acho que os verdadeiros céticos deveriam focar em coisas mais nocivas para a sociedade, como por exemplo a tal da RELIGIÃO

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

07-02-11, 09:30 #62
Quote:
Postado por Sh3lld3r Mostrar Post
Só acho que os verdadeiros céticos deveriam focar em coisas mais nocivas para a sociedade, como por exemplo a tal da RELIGIÃO
RELIGIÃO HOMEOPÁTICA

Vassourada is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

07-02-11, 10:36 #63
O PANACA vai la, começa tomar farinha e pensa:"Agora que estou me tratando vou dormir melhor,cuidar da alimentacao e fazer exercicios, pra ajudar no tratamento"
e sao os comprimidos que fazem bem. lol

NeckrO is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
07-02-11, 11:21 #64
Farinha nao Neckro, acucar. Lembre-se q as meninas superpoderosas sao feitas disso tb.

Ainda nao entendo q com tao pouca credibilidade, se tenha acesso a cursos de especializacao em grandes faculdades renomadas.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
07-02-11, 11:31 #65
sugiro a criação de um novo fórum...

Chronos is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
11-02-11, 03:25 #66
 

Azarael is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

11-02-11, 18:15 #67
/close, hehehe

David is offline   Reply With Quote
Calliban
Trooper
 

14-02-11, 00:08 #68
Quote:
Postado por David Mostrar Post
Na matemática eu chamo isso de somar com zero ou multiplicar por 1.
1 + 0 = 2
2 * 1 = 2
Wait what?

Calliban is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

14-02-11, 00:33 #69
Quote:
Postado por Calliban Mostrar Post
Wait what?
Em outra palavras: Tomar homeopatia é a mesma coisa que não tomar nada, como um placebo.

David is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

14-02-11, 00:53 #70
1+0=2 ?

snake is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
14-02-11, 07:58 #71
Quote:
Postado por snak3 Mostrar Post
1+0=2 ?
Jesus fez isso.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

14-02-11, 09:49 #72
Quote:
Postado por David Mostrar Post
Há 400 anos atrás a ciência não tinha nada a ver com a inquisição. Aliás, os primeiros cientistas foram queimados nela.
Ah é? Cite o nome de 1 cientista além do Giordano Bruno que tenha sido "queimado" pela inquisição. Boa sorte na sua pesquisa.

Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Não é necessidade constante, você é quem tem dificuldade de entender que lógica e fé são fundamentalmente a mesma coisa.
Fé - Certeza de que algo é verdadeiro sem necessidade de provas, baseado na confiança depositada em uma idéia ou alguém. Ex: Fé na salvação da alma através do arrependimento e da caridade, mediante a confiança depositada em Jesus Cristo.

Lógica - Estudo sobre a validade dos raciocínios, de caráter fortemente matemático, estruturado em fórmulas através das quais é possível provar a validade de um determinado raciocínio. Ex: Se A = B e B = C, então A=C.

Ou seja, Conrado chutando tudo como sempre...

Quote:
Postado por mrxrsd Mostrar Post
Tenho 26 anos, desde 1 ano trato com homeopatia e depois que comecei o tratamento nunca mais tomei antibiotico ou qualquer outra especie de comprimido, aspirina, etc.
Eu também tenho uma história parecida. No entanto depois de ler um pouco mais sobre homeopatia hoje tenho bastante certeza de que os "medicamentos" na verdade não tiveram um papel muito grande na evolução do meu quadro. A maior contribuição da homeopatia na minha vida foi provavelmente me livrar do hábito de me entupir de medicamentos alopáticos ao primeiro sinal de problemas, mas isso não quer dizer que os medicamentos homeopáticos realmente surtam algum efeito real e mensurável.

Eon is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
14-02-11, 10:00 #73
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Ah é? Cite o nome de 1 cientista além do Giordano Bruno que tenha sido "queimado" pela inquisição. Boa sorte na sua pesquisa.
Isso era pra ser uma defesa? Porque só um cientista foi queimado, tá tudo bem agora?

Eon defendendo sua perversão religiosa com argumentos cínicos como sempre... bom, não dá pra defender o catolicismo de outro jeito, né.

Conrado is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

14-02-11, 10:31 #74
Apesar deu concordar com quase todo o post do Eon.

Não é porque a história lembra de UM cientista que FOI apenas um cientista. Convenhamos.

No mais é isso ai mesmo.

u3663 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

14-02-11, 13:57 #75
Não vejo problema em discutir nada a respeito da Igreja, só insisto em fazer isso com base no que os historiadores sabem a respeito da história, e não com base no que a galera aqui pensa que aprendeu com os professores do primário.

Na verdade há um lista com todos os nomes das pessoas que morreram na inquisição, eu só gostaria de lembrar isso para os desavisados. E não há nenhum cientista nessa lista exceto o Giordano Bruno, e eu gostaria de apontar este fato também. Enfim, as fontes estão aí, google não serve só pra nerdice e sacanagem, so help yourselves.

E sim, está ficando ridículo maldizer a Igreja a cada tópico que fala sobre ciência, daqui a pouco vão criar um equivalente do Godwin's Law para a Igreja...

Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Porque só um cientista foi queimado, tá tudo bem agora?
A diferença entre 1 e milhares é a diferença entre um mito e um fato histórico, só isso. A Igreja não matava cientistas, pelo contrário os abrigava, assim como abrigou obras científicas da antiguidade que jamais teriam chegado a nós de outra forma.

Viva com esse fato ou recolha-se à sua ignorância Concado.


Last edited by Eon; 14-02-11 at 14:02..
Eon is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:57.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.