Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
SuckerBuster
Trooper
 

Thumbs down Mercado Livre e seu sistema de reputação lixo

16-07-12, 18:19 #1
Boa tarde nerds!

Comecei a vender umas bugigancas que eu tinha aqui em casa (modem velho, celular antigo, etc) no Mercado Livre com o intuíto de "farmar" uma boa reputação para que um dia eu pudesse vender outros produtos de maior valor.

Acontece que o sistema de reputação do Mercado Livre é um lixo, além das qualificações negativas, neutras e positivas temos tambem a quantidade de vendas canceladas. Ou seja, um vendedor com algumas vendas CANCELADAS pode ter uma reputação ruim mesmo tendo 100% das vendas possitivas.

 


Dessa forma, alguns vendedores preferem positivar compradores noobs que clicaram em comprar "sem querer", apenas para manterem seus gráficos verdinhos, pois se qualificarem como neutra, o vendedor é prejudicado já que a venda é considerada "cancelada"

Acontece que a quantidade de compradores "noobs" é muito alta e não dá pra ficar positivando e pagando taxa para o Mercado Livre toda hora e é aí que o vendedor se fode.

Semana passada vendi uns livros de ingles, tentei entrar em contato com o comprador por email por varios dias, nada de respostas. Hoje liguei para o cara e ele simplesmente disse que não queria os livros de inglês e que clicou em "comprar" sem querer. Porra, minha vontade era de dar uma surra de pica de boi nesse filho da puta!

Tentei abrir uma denuncia contra o comprador dentro do Mercado Livre, mas eles (o ML) não parecem se importar, mandaram classificar a venda como "não concretizada", ou seja, a venda será classificada como "CANCELADA".

Agora caso tenha algum darknerd vendedor no ML:

Qual é o macete para driblar esse tipo de comprador noob?

Valeu!

PS: pensei em postar na área de empreendedorismo, mas acredito que não seja o caso.





SuckerBuster is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

16-07-12, 18:50 #2
O sistema de qualificação atual é para identificar bons vendedores pro ML, não pros compradores.

Minha empresa era uma das melhores vendedoras do ML em valor, mas depois dessa palhaçada na qualificação e de aumentarem os custos até não poder mais, cortamos a venda por lá e focamos somente no site. Fui convidado a ir no escritório deles mais de uma vez para "ver o que poderia ser feito", mas disseram que analisaram exaustivamente as opções antes de fazer esta mudança e o caminho é vender itens de maior giro pra levantar a reputação.

Hoje em dia nossa qualificação está no vermelho, apesar de continuar sendo 100% positiva. O que mais tem no ML é gente que clica num botão chamado "COMPRAR" e CONFIRMA sem querer.

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
16-07-12, 19:10 #3
Quote:
Postado por SuckerBuster Mostrar Post

Qual é o macete para driblar esse tipo de comprador noob?
Ebay


Desisti do Mercado Livre faz pelo menos uns 5 anos
É muito comprador zé ruela pro meu gosto. Brasileiro é uma merda.


Até pra comprar é uma merda
nao lembro oq foi a ultima coisa q comprei no ML, mas foi algo bem barato, tipo um cabo HDMI.

Depois q mandei o dinheiro por M.Pago o vendedor mandou um formulario gigante pra eu preencher, com varios dados desnecessarios.

Falei q o maximo q ele precisaria era meu CPF pra poder emitir nota fiscal, mais q isso eu cancelava a compra e negativava.
Eles aceitaram.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Dinowar
Trooper
 

Steam ID: dinhowarrior
16-07-12, 20:19 #4
Eu ja havia comentado isso em um outro topico sobre o ML, nao tem meio de driblar, desconfio muito dessas compras "sem querer" penso que pode ser o proprio mercado livre que faz isso.Pois viram que os vendedores com esse novo sistema de qualificação, tendem a arcar com o prejuizo e acabam dando positivo mesmo para uma compra não concretizada, para não ficar com má reputação, MUITOS vendedores fazem isso.
Desisti de vender no mercado livre.
É um sistema pessimo para o vendedor, sem falar que praticamente nao tem canal de comunicação

Dinowar is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

16-07-12, 23:47 #5
soh bandido nesse tar de mercadolivre :-o

ShadoW is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
17-07-12, 00:39 #6
mercado livre eh uma bela merda infestada de golpistas (incluindo o proprio site) e analfabetos funcionais

recomendo tentar vender em semaforos e transportes publicos antes de vender algo por la. fuja desse lixo.

Fura Olho is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
17-07-12, 01:42 #7
tenho algumas boas vendas no mercado livre..

nunca tive problemas mas sou "ligeiro"

ta CHEIO de nego querendo te passar a perna

XUXU is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
17-07-12, 02:36 #8
uma coisa que fode lá no ML, é que as avaliações positivas que vc recebe só valem por um determinado período de tempo (pelo menos era assim até a última vez que eu comprei/vendi lá). o que é ridiculamente desanimador pra quem é usuário casual.

quanto ao serviço não tenho do que reclamar, utilizei poucas vezes, só pra comprar algumas raridades (do tipo CD original do Quake) e nunca tive dor de cabeça.

não entrar no site se achando mais esperto que os outros, já resolve 80% dos problemas de possíveis calotes.

vegetous is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

17-07-12, 08:25 #9
O problema é que se vc positivar o usuário ruim vc não está contribuindo em nada, vc só está mascarando um problema no Mercado Livre.

Eu estou fazendo da seguinte maneira, se o valor do produto é baixo eu acabo posistivando o filho da puta apenas para não me fuder, agora se o valor já for razoável, eu negativo.

O pessoal em um outro forum compara isso aos flanelinhas. Vc sabe que é errado, mas ou vc dá dinheiro ou os caras riscam o seu carro.

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
starbolt
Trooper
 

17-07-12, 14:52 #10
eu desisti do mercadolivre faz anos tambem mas no meu caso foi pelo seguinte:

vendia um produto q tinha apenas 1 concorrente sozinho no topo ganhando dinheiro a 3 anos.. nós passamos ele em vendas em 2 meses por fornecer um atendimento melhor e o cara começou a enviar denuncias falsas pro ML dizendo q nosso produto era falso ou coisa do tipo... eles tiravam nosso anuncio do ar apenas pq o outro vendedor estava a mais tempo no ML e já era "gold"...

qdo isso acontecia eu tinha q pagar todas as taxas novamente e o anuncio ia pro fim da pagina de vendas, zerado., pois o sistema deles de ranking eh por numero de vendas...

ou seja, era incalculavel o prejuizo q eles me davam se for somar o dinheiro perdido, reputação (pq mtas pessoas estranhavam o fato da gente sumir do ML e voltar) e os danos morais por isso...

é um site péssimo pra trabalhar, eles não visam ajudar o vendedor e sim o lucro deles, é o tipico site brasileiro.. o brasil tá LOTADO de lojas online e prestadores de serviço na internet que pensam assim... basicamente eles tem caracteristicas em comum:

1- atendimento ao cliente demorado e de péssima qualidade (parecem robôs)
2- todas decisões que eles tomam é visando o lucro deles, nunca o do usuário/cliente
3- lotado de reclamações na internet
4- mesmo assim continuam crescendo e lucrando mais

nao sou paga pau de gringo nem nada, mas eu uso mtos serviços de empresas dos EUA por exemplo e a maioria funciona bem melhor q as aqui do brasil

ps: nao estou generalizando

starbolt is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
17-07-12, 15:12 #11
parei com Mercadolivre em meados de 2005, anunciei um gameboy lá pra venda, me veio um grande filha da puta e "comprou" o gameboy, dai liguei pro cara e ele disse que tinha desistido.

foi gerado uma % que eu tinha que pagar pro ML pela venda concretizada, pois passou do prazo de cancelamento, uns tempos depois recebi umas 2 ou 3 ligações do proporio mercado livre dizendo que iam mandar meu nome pro SPC, pois estava devendo uns 20 reais pra ele, mandei tomar no cu e colocar o nome no SPC que ia acionar eles judicialmente, até agora nada.

Satangos is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

18-07-12, 00:40 #12
Quem fode o Mercado Livre é o usuário novato.
O ML deveria acompanhar as ações de perto deste usuário, colocar um captcha no botão comprar uahuahau sei lá, mas deveria ser mais "dificil" hehe

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

18-07-12, 00:46 #13
eu comprei por pedido de um amigo, uma capa para ipad2, fiz o pagamento pelo mercadopago e mandei o e-mail dizendo a cor da capa.

o fdp manda a cor errada e responde e-mail dizendo que tava mandando outra, o meu amigo muito inocente, falou para não cancelar o pagamento..

adivinhem o que aconteceu? o fdp na mandou a correta, não responde e-mail;

e acha que vamos fazer alguma porra para o ml resolver?

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
SyncMaster
Trooper
 

Gamertag: CRCANDIDO
18-07-12, 10:14 #14
O ML é legal o problema são as pessoas. Como em todo lugar.

SyncMaster is offline   Reply With Quote
starbolt
Trooper
 

18-07-12, 11:34 #15
É, não vamos misturar. O autor do tópico estava se referindo ao sistema de reputação deles.

Agora problemas como comprador acho que são normais. Mas ainda assim acho que o nível dessas empresas online é muito baixo, a maioria não tem boa infra-estrutura de atendimento, só se preocupam em fazer promoção pra faturar e o resto que se foda.

serviço ao cliente > promoção

starbolt is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

18-07-12, 13:17 #16
Entrei em contato com o Mercado Livre perguntando o que fazer em casos onde o comprador desiste da compra.

O ML respondeu para qualificar a negociação como Não Concretizada

Retruquei perguntando se posso arcar com as despesas e qualificar como Positivo.

Eles me responderam que é uma prática ilegal dentro do ML eu qualificar a negociação diferente do que aconteceu.

Eu sei que é ilegal, mas vou ficar queimando minha conta com vendas canceladas?

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
19-07-12, 15:38 #17
Sim, desista do ML. O site é muito pior que os noobs, analfabetos e golpistas que dele fazem parte.

Eluan is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

20-07-12, 10:36 #18
Essa semana uma compradora noob até bancou as despesas e fechamos a negociação como Positiva, mas precisei "ameaça-la" dizendo que abriria uma denuncia contra ela e que provavelmente seria banida do ML.
Tudo bullshit, o vendedor é o que se fode sempre

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
mercado livre, reputação, vendedores

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:34.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.