Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Mostrar resultado da votação: Morte = Fim?
Acredito que existe algo apos a morte. 44 38.60%
Não acredito. Morte é o fim de tudo. 70 61.40%
Voters: 114. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
u3663
Trooper
 

10-05-13, 13:16 #76
Gerson, até concordo com você.

Mas tem uma pequena diferença ai sobre o que é possível observar e o que é preciso de fé. Acreditar em algo apenas por fé ou relatos humanos, necessita de um "acreditar" que a ciencia não utiliza. Vida alienígena está QUASE no mesmo patamar... porém temos um mapa muito maior de possibilidades a ser estudadas.

Concordo com você que, meio que sim, ambos precisam de fé.

Porém um deles está baseado apenas no conhecimento histórico humano. Onde a resposta já existe, já está lá. Disponivel e absoluta. Aqui não há espaço para erro.

O outro está aberto ao futuro, pesquisa e crescimento humano. Onde existe dúvida e se busca resposta. Mutável. Onde caso não exista qualquer traço de vida no universo além da terrena, bem... buscamos esse conhecimento.


Recomendo demais que você assista para entender melhor o meu ponto de vista.






Last edited by u3663; 10-05-13 at 13:21..
u3663 is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
10-05-13, 13:28 #77
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Teu exemplo não foi o melhor, XUXU! Se eu pegar uma criança recém nascida na época de Jesus e criar no nosso meio, ela cresce normal e ng percebe... Geneticamente não mudamos de 2000 anos pra cá!
Houve uma evolução mas não no sentido discutido aqui e sim no conhecimento adquirido E TRANSMITIDO geração a geração (aliás, o poder de transmissão de conhecimento entre as gerações é o verdadeiro diferencial do humano... mais que o tal polegar opositor ahuehaue)
Com ctz sofremos variacoes geneticas de 2mil anos pra ca!

Quanto ao ex, boa parte das informacoes referentes ao sistema imune de um ser humano sao passados da mae pro filho.
Sendo assim, toda a resistencia adquirida nos primeiros meses de vida é decorrente disso!
A placenta possui uma tolerancia imunologica! É "privilegiada".
Considerando que a mae tb vivesse na "epoca de Jesus", a crianca nao duraria 1 dia! hehe
Mas nao foi o melhor exemplo, realmente.

Tb concordo que a evolucao tecnologica e os avancos da genetica influenciam absurdamente no rumo que a especie está tomando.
Ai me pergunto: Pq nao considerar a influencia do homem e até mesmo fatores como " dinheiro" como um criterio atual para selecao natural? O quanto essa selecao é apenas "natural"?

Leitura bastante interessante sobre o tema
http://super.abril.com.br/cotidiano/...0-446745.shtml


Last edited by XUXU; 10-05-13 at 13:35..
XUXU is offline   Reply With Quote
troglodita
Trooper
 

Steam ID: mcarvalho83
10-05-13, 13:31 #78
Nem acredito.... Acho até melhor que n tenha nada.... N tendo nada, vc tem q aproveitar o q tem aqui, pq se deixar passar, fudeu, acabou.... Dá um sentido de urgência e acaba com o ostracismo....

Mta gente gasta a vida toda nessa bengala de "Quando eu for pro paraíso/céu/afterlife/qquer outro nome q as pessoas dão vou estar do lado de Deus, aproveitar etc...." e acaba esquecendo de viver o q ela tem aqui.....

N que isso seja errado, cada um faz o q quer com a própria vida (inclusive eu com a minha)..... Se isso dah conforto pro cara, whatever......

Quote:
Postado por Gerson Mostrar Post
É engraçado que quanto à existência de vida inteligente extraterrestre todos podem acreditar e não são taxados de 'inocentes' ou de ter fé. Todavia quando se fala de vida após a morte os que crêem são taxados como bobos.

Em ambos os casos não temos evidência e se trata de uma área cujo conhecimento científico ainda não está desenvolvido o suficiente pra dar resposta. Só isso. Qualquer um pode ficar do lado que quiser.
Cara, aí já é uma questão de estatística..... Com bilhões e bilhões de galáxias no Universo, bilhões e bilhões de estrelas em cada uma delas, bilhões e bilhões de planetas orbitando essas estrelas...... Acaba que no final é até provável que exista vida inteligente extraterrestre..... Só ninguém achou ainda (ou eles n nos acharam, :P).....

Agora, vida após a morte n tem evidência nem probabilidade, n tem nada mesmo..... Relatos de pessoas influenciadas por estados psíquicos extremos n provam nada pô.....

troglodita is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
10-05-13, 13:33 #79
Quote:
Postado por troglodita Mostrar Post
Cara, aí já é uma questão de estatística..... Com bilhões e bilhões de galáxias no Universo, bilhões e bilhões de estrelas em cada uma delas, bilhões e bilhões de planetas orbitando essas estrelas...... Acaba que no final é até provável que exista vida inteligente extraterrestre..... Só ninguém achou ainda (ou eles n nos acharam, :P).....
Essa é facil!
Pq DEUS quis que apenas o homem fosse o senhor de todo o universo!

Manda outra!

XUXU is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
10-05-13, 13:51 #80
Eu vou morrer nos próximos cinco minutos. Pode ser por causa daquele aneurisma que eu nem desconfiava que tinha. Posso ser atropelado por aquele carro que saiu de lugar nenhum. Pode ser que o prédio onde estou foi mal construído, e está prestes a desabar. Pode ser por uma bala perdida, pode ser por um ataque cardíaco, pode ser por um ataque terrorista. E pode ser que eu não esteja falando de mim, mas de você.

Todos imaginam morrer de velhice, numa cama, cercados pela família. A morte, na mente humana, e mesmo quando se teoriza sobre ela, é uma coisa longínqua e abstrata, a menos que certas coisas a solidifiquem. No exato momento em que você começou a ler este texto, um grupo de pessoas seguiu suas vidas convencidas de que vão morrer em trinta, quarenta ou cinqüenta anos. Quando você acabar de lê-lo, todas estarão mortas. Pode ser por causa daquele aneurisma que elas nem desconfiava que tinham. Podem ter sido atropeladas por aquele carro que saiu de lugar nenhum... E não esqueça, uma dessas pessoas pode ser você (o que significa que você pode nunca acabar de ler este texto, infelizmente).

E me perguntam sobre o que há depois da morte. Uma das grandes perguntas da humanidade, uma das primeiras, e provavelmente uma das que ficará sem resposta no final de tudo. Eu posso, no reino infinito dentro de sua casca de osso que é minha mente, me convencer disto ou daquilo. Não há nada. Há luz. Há trevas. Há felicidade eterna. Há sofrimento incessante. Mas a pergunta continua, incólume, independente do que acho.

Pensar sobre a morte normalmente parte de uma enganação. Todos sabem que a morte é uma certeza. Mas ninguém sabe que existe outra certeza: de que você, e eu, vamos morrer antes do que imaginamos. Esta xícara de café que estou tomando pode não ser apenas minha última, mas pode inclusive ficar pela metade. O beijo que dei em minha esposa hoje de manhã antes de sair para o trabalho pode ter sido a única despedida que teremos. Ontem à noite pode ter sido a última vez que vi a lua. Semana passada pode ter sido a última vez que telefonei para meus pais. Mês passado posso ter tido minha última gripe. Ano passado...

Me parece mais importante questionar o que existe antes da morte. E mais importante responder rápido, porque ela já deve estar chegando. E pode ser até que esteja um pouco atrasada.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

10-05-13, 14:00 #81
não acho que o nascimento seja o começo, nem a morte o final...

não tem nada depois da morte, pq não existe nada antes dela...

tudo que é, é agora o tempo todo, desde sempre...

depois que o pensamento passa, pra onde ele vai? da onde ele vêm?

você é mais que um conceito que pensa ser um conceito...

o silêncio que resta quando a ideia do seu eu desaparece é o segredo...

morra antes que você morra...

mojud is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
10-05-13, 14:03 #82
Só um adendo, pois vou esperar um pouco até entrar de verdade nessa discussão: vocês estão confundindo "vida após a morte" com "consciência individual após a morte".

Vida após a morte é uma obviedade, visto que uma célula morre e o tecido continua vivo, um tecido morre e o órgão continua vivo, um determinado órgão (apêndice, rim) morre e o organismo pode continuar vivendo, uma pessoa morre e o ecossistema continua vivo e novas células, novos tecidos, novos organismos surgem a partir das mortes de seus antecessores. Nós somos aglomerações de moléculas. Aglomerações se desfazem e se refazem em novas formas, mas a vida sempre continua.

"Nunca houve um tempo que Eu não tenha existido, nem você, nem todos esses reis: nem no futuro nenhum de nós deixará de existir." - Krishna para Arjuna, no Bhagavad Gita

Conrado is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
10-05-13, 14:25 #83
Celula morre -> Tecido morre -> Orgao morre

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
10-05-13, 14:29 #84
Milhares de células epiteliais morrem todos os dias, e você não perde a sua pele.

Conrado is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

10-05-13, 14:32 #85
dizem que a cada 7 anos em média praticamente todas as células do seu corpo foram substituídas por células novas...

to com 31, tem 4,4285 mojuds andando por aí...

mojud is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
10-05-13, 14:40 #86
A sim, considerando que as celulas estão morrendo por apoptose.

Mas faz necrose no lugar que vai tudo pro saco

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

10-05-13, 14:41 #87
Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
Eu vou morrer nos próximos cinco minutos. Pode ser por causa daquele aneurisma que eu nem desconfiava que tinha. Posso ser atropelado por aquele carro que saiu de lugar nenhum. Pode ser que o prédio onde estou foi mal construído, e está prestes a desabar. Pode ser por uma bala perdida, pode ser por um ataque cardíaco, pode ser por um ataque terrorista. E pode ser que eu não esteja falando de mim, mas de você.

Todos imaginam morrer de velhice, numa cama, cercados pela família. A morte, na mente humana, e mesmo quando se teoriza sobre ela, é uma coisa longínqua e abstrata, a menos que certas coisas a solidifiquem. No exato momento em que você começou a ler este texto, um grupo de pessoas seguiu suas vidas convencidas de que vão morrer em trinta, quarenta ou cinqüenta anos. Quando você acabar de lê-lo, todas estarão mortas. Pode ser por causa daquele aneurisma que elas nem desconfiava que tinham. Podem ter sido atropeladas por aquele carro que saiu de lugar nenhum... E não esqueça, uma dessas pessoas pode ser você (o que significa que você pode nunca acabar de ler este texto, infelizmente).

E me perguntam sobre o que há depois da morte. Uma das grandes perguntas da humanidade, uma das primeiras, e provavelmente uma das que ficará sem resposta no final de tudo. Eu posso, no reino infinito dentro de sua casca de osso que é minha mente, me convencer disto ou daquilo. Não há nada. Há luz. Há trevas. Há felicidade eterna. Há sofrimento incessante. Mas a pergunta continua, incólume, independente do que acho.

Pensar sobre a morte normalmente parte de uma enganação. Todos sabem que a morte é uma certeza. Mas ninguém sabe que existe outra certeza: de que você, e eu, vamos morrer antes do que imaginamos. Esta xícara de café que estou tomando pode não ser apenas minha última, mas pode inclusive ficar pela metade. O beijo que dei em minha esposa hoje de manhã antes de sair para o trabalho pode ter sido a única despedida que teremos. Ontem à noite pode ter sido a última vez que vi a lua. Semana passada pode ter sido a última vez que telefonei para meus pais. Mês passado posso ter tido minha última gripe. Ano passado...

Me parece mais importante questionar o que existe antes da morte. E mais importante responder rápido, porque ela já deve estar chegando. E pode ser até que esteja um pouco atrasada.

taco is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
10-05-13, 14:43 #88
Youtube é bloqueado aqui. Que qui é? Que qui é? Que qui é?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

10-05-13, 14:45 #89
uma musica do raul seixas que lembra um pouco oq vc escreveu, canto para a minha morte

taco is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
10-05-13, 14:50 #90
Vou te encontrar vestida de cetim... Conheço.

È isso aí memo.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Daniloko
Trooper
 

10-05-13, 14:56 #91
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
ehehhe DS eh recinto dos rapazes jovens de classe media, geniais-que-nao-acreditam-em-nada , os maddox que riem dos meros mortais e suas mentes limitadas, das religioes(todas, afinal religiao eh coisa de quem tem medo/eh fraco/eh ignorante),etc...

era de se esperar que 90% ou mais assumisse a postura de "desdenhar" qualquer possibilidade de vida apos a morte..
Exatamente o que eu penso

Daniloko is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
10-05-13, 15:03 #92
"Na natureza, nada se perde, nada se cria. Tudo se transforma."
Lavoisier

Fura Olho is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

10-05-13, 15:12 #93
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
e se evolucao nao existe nos dias de hj, pq mudam a vacina da gripe todo ano? Tinha um outro exemplo ate mais foda, mas infelizmente esqueci
caralho hein bro, que top, pensou nisso sozinho?













ps: agora q eu vi q o kamael postou o CLÁSSICO TEXTO DO EINSTEIN HUEAHUEHEAUH

agora sim posso confirmar que o kamael é um troll filho da puta que só quer assistir o mundo queimar.

rockafeller is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
10-05-13, 15:16 #94
Não sei se existe ou não... mas espero que não.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

10-05-13, 15:35 #95
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
ehehhe DS eh recinto dos rapazes jovens de classe media, geniais-que-nao-acreditam-em-nada , os maddox que riem dos meros mortais e suas mentes limitadas, das religioes(todas, afinal religiao eh coisa de quem tem medo/eh fraco/eh ignorante),etc...

era de se esperar que 90% ou mais assumisse a postura de "desdenhar" qualquer possibilidade de vida apos a morte..
Não deu 90%, mas é esperado mesmo, não pelos motivos que você deu, mas pela razão que boa parte aqui do forum teve acesso a educação e informação. Existe um trend de escolaridade vs religião, escolaridade sobe religiosidade desce.

sibs is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

10-05-13, 15:46 #96
Se não me falha a memória uma das exceções disso são os EUA.

Baron is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

10-05-13, 15:47 #97
Não está se discutindo religiosidade, sibs. A ideia de vida após a morte nada tem a ver com religião nesse tópico.

@Saico, eu conheço o vídeo, é realmente muito bom. Sou fã do sagan, como muita gente daqui do fórum também. Desta forma, concordo contigo que a questão do estudo de vida extraterrestre está em um patamar diferente da pesquisa sobre vida após a morte. Justo.

Porém a ciência é a pesquisa dos 'comos' e não dos 'porquês'. Estes são da filosofia. E quando olho para os porquês da vida tenho *esperança* que exista algo além daqui. Embora reconheça que não há evidência. E é sob essa ótica que comparei com a questão alien.

Gerson is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
10-05-13, 16:19 #98
Impressionante o conceito de evolução biológica que o Kamael têm... devia ter um péssimo professor de biologia ou estava desinteressado mesmo

ReDEviL is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
10-05-13, 16:40 #99
acredito em respawn.

Chronos is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

10-05-13, 16:40 #100
eu nao estou falando de religiao, estou falando da arrogancia que domina os jovens bem educados e donos da razao que habitam a ds.. (e que vc ja comprovou ao assumir que qualquer pessoa com religiao nao tem escolaridade e, portanto, educação).

pois em qualquer topico seja do que for existem "experts"(que via de regra eh sempre o mesmo grupo) de conhecedores profundos do wikipedia e que automaticamente se transformam em astronautas/medicos/cientistas, etc...

esse topico foi feito para arrotarem "conhecimento cientifico" e ignorarem qualquer outro ponto de vista por ser "inferior", ja que experiencias pessoais serão consideradas mentiras/desinformação/ignorancia/imaturidade/inferioridade se nao seguir uma linha..

ircF is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

10-05-13, 16:59 #101
Gerson você realmente acha que não existe uma correlação forte entre religiosidade e a crença na vida após a morte?

Quote:
estou falando da arrogancia que domina os jovens bem educados e donos da razao que habitam a ds.. (e que vc ja comprovou ao assumir que qualquer pessoa com religiao nao tem escolaridade e, portanto, educação).
Não foi isso que eu disse. Eu disse que existe uma tendência de conforme a escolaridade sobe a religiosidade desce, isso é um fato, você pode esperniar o quanto quiser.

Quote:
esse topico foi feito para arrotarem "conhecimento cientifico" e ignorarem qualquer outro ponto de vista por ser "inferior", ja que experiencias pessoais serão consideradas mentiras/desinformação/ignorancia/imaturidade/inferioridade se nao seguir uma linha..
Eu não nego que as experiências pessoais não são reais pras mesmas, mas não vejo motivos de atribuir razões sobrenaturais para elas, e falando cientificamente, testimonios do tipo "eu vi/eu senti" são a forma mais baixa de evidência.

sibs is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
10-05-13, 17:04 #102
entao, apesar de eu nao ser ateu-trevoso-do-mal, eu ate entendo a posicao, eu tenho minhas experiencias pessoais que fazem eu ter alguns porens? tenho, elas sao pertinentes? nao, nao sao. Simplesmente pq se valessem de algo, o pessoal que tava bebendo a agua que pingava da espuma da baba de lagarta da arvore pq achava que era coi-di-deus vai ter muuuuuito mais, e eu nao to a fim de perder pros bebedores de agua de espuma de lagarta*.

entende? na duvida, melhor se basear em fatos reproduziveis, pq se a gente for se basear em experiencias pessoais, vixi...

*sim, é serio.

Jeep is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

10-05-13, 17:07 #103
Ok. Vamos validar experiências pessoais.

"Minha mãe foi curada do câncer terminal, e eu vi Deus em seus olhos."

"Eu estava na estrada a noite e vi, com muita clareza, um disco voador."

"Eu ouvi um relato de uma fonte muito confiável que viu o Abominável Homem das Neves quando escalava o Himalaia."

"Eu estava acampando na floresta quando eu ouvi um barulho, qual não foi a minha surpresa ao investigar e descobrir que se tratavam de Sátiros e Ninfas dançando".

"Eu tive um sonho muito vívido com uma entidade cósmica que me deixou bem claro que o Deus não existe, e aqueles que crêem na sua existência devem ser exterminados."


O que valida uma experiência pessoal e invalida outra?

Por isso que a ciência (que parece algo tão avançando nas falácias Ad Hominem aqui na DS, que parece que você precisa ser um Físico Teórico phD e os caralhos, para entender conceitos básicos) trabalha com repetição controlada e observável de eventos para determinar se uma hipótese é válida ou não.

Dessa forma: se um garoto com câncer é curado, alegadamente, pela reza de seus parentes, isso não comprova uma hipótese.

Agora, se separamos 100 garotos e garotas com câncer, as privamos de tratamento alopático, e cortamos todas as outras variáveis que pudessem estar interferindo a favor da cura da doença, e deixássemos apenas suas famílias rezando por elas, e todas - ou uma maioria percentual esmagadora - fossem curadas, ai estaríamos caminhando rumo a confirmação de uma hipótese.

O ponto é o seguinte - a experiência pessoal parece ser uma grande coisa, mas é uma grande coisa pra você. Se você acha que "você foi agraciado por uma experiência" que outra imensa porcentagem da humanidade não foi, parabéns. Mas acho irônico falar de arrogância.

Vassourada is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
10-05-13, 17:14 #104
hahueahe mano, só te falo uma coisa, quando o cu pisca você acredita até em Iemanjá.

tdf is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
10-05-13, 17:16 #105
Eu nunca tive uma experiência pessoal que eu só conseguisse explicar com algo sobrenatural. Alguém já teve ou tem com frequência? (Talvez seja assunto pra outro tópico).

SuN WaR is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
10-05-13, 17:18 #106
Todo mundo é ateu até a menstruacao atrasar!

XUXU is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

10-05-13, 17:33 #107
Quote:
Postado por SuN WaR Mostrar Post
Eu nunca tive uma experiência pessoal que eu só conseguisse explicar com algo sobrenatural. Alguém já teve ou tem com frequência? (Talvez seja assunto pra outro tópico).
acho dificil alguem estar disposto a colocar experiencias pessoais aqui para ser ridicularizado pelos donos da verdade

taco is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

10-05-13, 17:43 #108
Sinceramente? Acho que esse alguém vai estar com mais medo de ser desmistificado (e portanto se convencer de que o que houve não teve nada de sobrenatural) do que ridicularizado.

É tão gotoso ir dormir de noite "sabendo" que é alguém especial, né zenti?

Se não houver esse medo é só postar, oras.

Baron is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
10-05-13, 17:49 #109
oh boy

Conrado is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

10-05-13, 17:55 #110
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Sinceramente? Acho que esse alguém vai estar com mais medo de ser desmistificado (e portanto se convencer de que o que houve não teve nada de sobrenatural) do que ridicularizado.

É tão gotoso ir dormir de noite "sabendo" que é alguém especial, né zenti?

Se não houver esse medo é só postar, oras.
nao tem nada de especial... acredito que todos temos potenciais muito maiores do que podemos imaginar, mas o preconceito e descrenca nos impede de desenvolver isso. vou postar uma que aconteceu comigo, pra vcs falarem que foi coincidencia, ta em ingles pq peguei de qdo postei no reddit a um tempo atras:

Quote:
I had recently separated from my ex-wife. On a monday we talked on msn a little bit and she told me she was worried about some stuff, but didn't want to tell me what. It was a very difficult time for both of us as we were dealing with the grief of separation. I have had lucid dreams since adolescence but on times of sadness they always occurred more. That night I was dreaming, unaware of it, I was in the backyard of my dads house, it was night. I could see the planets very close, I remember Saturn was huge on the sky. That's when I discovered I was dreaming, so I decided to call me ex and talk to her about all that was happening. I don't remember exactly what we talked about, but I remember saying that even though we should part our ways, I'd always love her. The next day she told me that she dreamed about us having a conversation, and that I told her that she should not worry because I'd never do that. Turns out she was thinking that I hooked up with a friends of her because of some pictures on facebook, which never happened. I was 28 years at that time and to be honest I never believed in astrology. But when I told a friend of mine about what happened, he told me about the Saturn return. That's when all the pieces fit and my mind was just blown off.

taco is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
10-05-13, 17:55 #111
me recuso a ter essa conversa sem uma noite escura e tempestuosa, uma lareira e sem eletricidade. Uma fogueira com marshmallows a noite serve tambem

Jeep is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
10-05-13, 18:08 #112
Sincronicidade, taco.

Conrado is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

10-05-13, 18:19 #113
yep, na epoca nao conhecia esse termo, depois alguns acasos me levaram a conhecer o livro do yung, que por sinal eh sensacional

taco is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

10-05-13, 18:28 #114
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
me recuso a ter essa conversa sem uma noite escura e tempestuosa, uma lareira e sem eletricidade. Uma fogueira com marshmallows a noite serve tambem
Gostaria de informar o sr. que você rejeitou a oportunidade pois isso irá existir no Encontro Arcade.


u3663 is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

10-05-13, 18:41 #115
astrologia e... sincronicidade..
I'm out.

sibs is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
10-05-13, 18:47 #116
great loss

Conrado is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

10-05-13, 18:53 #117
é engraçado demais pra discutir.

seu pseudo intelectualismo se demonstra mais uma vez.

sibs is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
10-05-13, 18:56 #118
parabéns pelo argumento

Conrado is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

10-05-13, 19:01 #119
O fato que eu preciso dar argumentos contra algo risório como "sincronicidade" já mostra como você é inocente em acreditar em qualquer coisa que esteja apresentada de uma forma "séria".

sibs is offline   Reply With Quote
rini
 

10-05-13, 19:12 #120
Oh girl

rini is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
10-05-13, 19:16 #121
"acreditar"

ok, amiguinho, você não tinha saído da discussão já? pode ir

Conrado is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
10-05-13, 19:18 #122
os posts sequenciais de uma linha vcs por gentileza usem aqui:

http://forum.darkside.com.br/vb/misc.php?do=cchatbox

depois postem o log em um unico post.

Grato.

Jeep is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

10-05-13, 20:37 #123
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
O fato que eu preciso dar argumentos contra algo risório como "sincronicidade" já mostra como você é inocente em acreditar em qualquer coisa que esteja apresentada de uma forma "séria".
po amiguinho, ate agora vc nao apresentou argumento algum alem de ignorancia. o yung usou o metodo cientifico pra investigar o fenomeno que chamou de sincronicidade, ta tudo no livro dele, da uma lida la e forma seu argumento.

taco is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

10-05-13, 20:48 #124
Quote:
O mestre japonês Nan-in concedeu uma audiência a um professor de filosofia.

Ao servir o chá, Nan-in encheu a xícara de seu visitante, mas continuou despejando sem parar.

O professor ficou observando o transbordar até não conseguir mais se conter.

- Pare! A xícara está mais do que cheia, nada mais cabe aí.

Nan-in disse:

- Como esta xícara, você também está cheio de opiniões e idéias, como posso mostrar-lhe algo novo, sem que antes você esvazie a sua xícara?
esvaziem suas xícaras, nego já tá com água até a cintura...

mojud is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

10-05-13, 20:56 #125
Quote:
o yung usou o metodo cientifico pra investigar o fenomeno que chamou de sincronicidade, ta tudo no livro dele, da uma lida la e forma seu argumento.
Sincronicidade nada mais do que o cerebro humano tentando achar significados e padrões para coincidências aonde nenhum existe.

Eu sinto muito em dizer isso mas não existe prova nenhuma pra sincronicidade, se existir me avisa que eu quero ganhar 1 milhão de dollares do james randi foundation (sério mesmo).

sibs is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

10-05-13, 21:01 #126
sim, existe. os eventos investigados passaram muito do nivel considerado coincidencia pela estatistica. vc acabou de provar que nao tem conhecimento nenhum desse fenomeno, esta falando apenas por preconceito.

taco is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

10-05-13, 21:07 #127
Cara se vc ta falando dos experimentos do JB rhine, eles nunca foram duplicados em qualquer outro lugar, parapsicologia é um "campo" submergido em merda e charlatões, se você consiguir duplicar os experimentos você GANHA 1 MILHAO DE DOLLARES sério mesmo, vai fundo se vc acredita msm.

Quote:
No evidence has "ever been found for Carl Jung's idea of 'synchronicity'." --Steven Strogatz
aqui seu 1 milhao de dollares:
http://www.randi.org/site/index.php/1m-challenge.html

sibs is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
10-05-13, 21:14 #128
oh boy

Conrado is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

10-05-13, 21:26 #129
ok, vc esta certo.

taco is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

10-05-13, 21:34 #130
Sinceramente a defesa da tese do Jung é bastante fraca, mas edae? É um conceito, absorvemos o que tem serventia e descartamos o resto. Nem tudo pode ser testado empiricamente.

Inteligência não se mede só por poder de calculo, uma maquina faz isso por nós com maior rapidez e precisão. Aprendam a ter uma postura mais "agnóstica" quando da discussão de idéias.

A questão morte, não tem só caráter biológico, existe todo um arcabouço de idéias em varias vertentes, como antropológicas, religiosas, físicas etc.

Quando o individuo tenta simplificar o argumento na arrogância, mostra de imediato que de fato é inferior do que tenta passar pros outros usuários aqui do fórum.

Mojud tem razão na “historinha” dele. E pra variar, a impressão que sempre fica é de que não vale a pena argumentar nem com 5% dos usuários, pois o interessante de discutir é construir, e não ficar numa queda de braço molóide pra ver quem é o mais “pseudo foda” do fórum.

mrfire is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
10-05-13, 21:36 #131
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
agora sim posso confirmar que o kamael é um troll filho da puta que só quer assistir o mundo queimar.

logo ele posta o exemplo do hummer que funcionou sem motor e todos os soldados sem deus no coração choraram

seuboi is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

10-05-13, 21:47 #132
Vamos discutir se fulano de tal é ou não a encarnação do Elvis?

Existe até um ponto de nonsense que da pra se discutir seriamente ele é meio que guiado pelo seu senso comum.

Se você apresenta uma teoria/ideia (e.g. astrologia) que viola o senso comum e grande parte das leis da fisica e tudo que sabemos sobre o universo, e como apoio pra essa mesma tese/ideia você não tem nada, minha resposta é "lol u srs?".

sibs is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
10-05-13, 21:52 #133
e ele continua

 

Conrado is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
10-05-13, 22:56 #134
Nunca tinha ouvido falar desse conceito de Sincronicidade do tal Jung.


Hoje cedo quase postei nesse tópico um comentário falando de coincidências que já me fizeram ter dúvidas sobre esse lado mais excêntrico da vida.
Já rolaram umas bizarras.


Uma das mais bizarras (coisa fútil mas achei inacreditavelmente foda na época heuahe):

Gosto muito de pesquisar acervo de jornal antigo e paradas velhas em geral, sobretudo que se relacionem com meu dia-a-dia atual, lugares que frequento, etc...
Um dia tava pesquisando sobre nomes e sobrenomes de amigos e da família pra ver se achava notícias perdidas ou qualquer outra coisa... Pura falta do que fazer mesmo.

Eu lembro que era uma época que eu tava lendo muito sobre as modificações urbanas de São Paulo (cidade) e que eu tava com uma idéia na cabeça de ler sobre a retificação de curso do Rio Tietê pra ver que ano foi, como foi, etc... é um tipo de curiosidade tosca que eu tenho aheuaheuha
Aí pensei: Pô, vou só pesquisar mais esse nome aqui desse brother que faz mó cara que não ouço falar e depois pesquiso sobre a retificação do rio tietê.
Eu juro por Deus velho, eu pesquisei o nome do filho da puta e apareceu uma reportagem do avô dele (homônimo do meu amigo, que era o "Mesmo Nome Neto") que participou da retificação do rio Tietê, foi tipo o engenheiro-chefe, explicando como seria a obra, dando detalhes sórdidos do processo, tudo que eu queria saber.

Pior, eu nunca tive qualquer sugestão de saber desse envolvimento do cara com essa obra... eu tinha pesquisado uns 20 nomes já aquele dia de nego da familia, de conhecidos, etc.

Só de lembrar arrepia até os pelos do cu ahuehaueh, essa foi mto foda, como pode ter uma coincidência dessa... QUAIS AS CHANCES PORRA?

tdf is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

10-05-13, 23:16 #135
Existe muita vida após a morte!

diversas bactérias, insetos e fungos se alimentam de seu corpo devolvendo nutrientes para a terra e ajudando na geração de plantas que por final servem para a alimentação de animais... é um ciclo continuo

troy is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

10-05-13, 23:19 #136
Quote:
Postado por mrfire Mostrar Post
Sinceramente a defesa da tese do Jung é bastante fraca, mas edae? É um conceito, absorvemos o que tem serventia e descartamos o resto. Nem tudo pode ser testado empiricamente.

Inteligência não se mede só por poder de calculo, uma maquina faz isso por nós com maior rapidez e precisão. Aprendam a ter uma postura mais "agnóstica" quando da discussão de idéias.

A questão morte, não tem só caráter biológico, existe todo um arcabouço de idéias em varias vertentes, como antropológicas, religiosas, físicas etc.

Quando o individuo tenta simplificar o argumento na arrogância, mostra de imediato que de fato é inferior do que tenta passar pros outros usuários aqui do fórum.

Mojud tem razão na “historinha” dele. E pra variar, a impressão que sempre fica é de que não vale a pena argumentar nem com 5% dos usuários, pois o interessante de discutir é construir, e não ficar numa queda de braço molóide pra ver quem é o mais “pseudo foda” do fórum.
(1) sem tirar nem por. Eh um dos motivos q me fez vazar d topico(nao totalmente, como esse reply mostra) mas eu gostaria mto de ver uma discussao com diferentes nuances, analisando diferentes ideias e opinioes e nao somente voltado para o carater cientifico(que entre ele mesmo existem divergencias )

ircF is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
10-05-13, 23:28 #137
Sincronicidade, também conhecido como coincidencia.

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

11-05-13, 00:13 #138
Ah, cara, essa coisa da coincidencia pra mim é clara... repetição até o "acerto", e os "erros" não ficam na memória. Quantas pessoas ouvem falar de alguém que NÃO É avô de um amigo e depois contam essa história?

Sete bilhões de pessoas produzindo milhares, milhões de possibilidades pra "coincidências" por dia.. eu ficaria espantado é se não existissem.
Além disso:
Quote:
Postado por Richard Feynman
You know, the most amazing thing happened to me tonight. I was coming here, on the way to the lecture, and I came in through the parking lot. And you won't believe what happened. I saw a car with the license plate ARW 357. Can you imagine? Of all the millions of license plates in the state, what was the chance that I would see that particular one tonight? Amazing!

Zedd is offline   Reply With Quote
rini
 

11-05-13, 06:20 #139
No aguardo do concado postar algo relevante ao tópico.

rini is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

11-05-13, 06:51 #140
TDF a probabilidade é baixa na sua história mas talvez não tão baixa quanto você pense? Voce é de são paulo, seu amigo é de são paulo , voce esta pesquisando coisas sobre sao paulo, e mais importantemente você tem o hábito de ficar procurando velharias... quantas vezes você pesquisou velharias e não achou porra nenhuma.

sibs is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
11-05-13, 07:44 #141
Eu concordo sibus... Mas impressiona! Ao ponto de nego ter teorizado sem pe nem cabeça a parada. Foda q já gastei minha cota cokmessa coisa inutil
e não vou ganhar mais na megasena

tdf is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-05-13, 08:06 #142
o problema nesse tipo de discussao é que matematicamente sempre vai ter um numero, no exemplo do zedd, realmente, quais as chances dele achar a placa arw 357 no estacionamento da palestra? minusculas, mas "e se", fosse o aniversario de 1 ano da morte da filha, iniciais arw, por um revolver .357? beeem menores, mas e se o dono do carro fosse um outro pai que perdeu o filho, tambem a 1 ano atras, cujas iniciais batem com a placa do carro do feynman?

sei la, certamente alguem conseguiria dar numero pra cada uma dessas possibilidades, eu fico com a impressao de que so pq vc consegue representar numericamente, nao quer dizer que "esta explicado". Apenas acho que sim, coincidencias existem, coincidencias grandes existem, mega coincidencias comecam a ser estranhas, mas acho que se vc colocar a viseira nos olhos e ficar repetindo "é apenas coincidencia" pra cada nivel que avanca, nao é mt bom tambem. Talvez seja coincidencia ate no nivel ubber master? yep. Talvez nao.

Jeep is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

11-05-13, 08:28 #143
Quote:
sei la, certamente alguem conseguiria dar numero pra cada uma dessas possibilidades, eu fico com a impressao de que so pq vc consegue representar numericamente, nao quer dizer que "esta explicado". Apenas acho que sim, coincidencias existem, coincidencias grandes existem, mega coincidencias comecam a ser estranhas, mas acho que se vc colocar a viseira nos olhos e ficar repetindo "é apenas coincidencia" pra cada nivel que avanca, nao é mt bom tambem. Talvez seja coincidencia ate no nivel ubber master? yep. Talvez nao.
Seu cerebro "evoluiu" para achar padrões e significados mesmo aonde nenhum existe, se você ficar procurando "coincidências" você vai achar mega uber master coincidencias, tipo no filme 23.

sibs is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

11-05-13, 08:43 #144
Pode ser, Jeep. Mas aí você está apelando para o 'OK, se isso está explicado, então talvez haja alguma outra coisa sem explicação'

Isso é remover o objeto de campo e acabar com o jogo. Admito com 100% de clareza que nem tudo é satisfatoriamente explicável, mas assumindo o reino das coisas que podem ser verificadas... coincidências são coincidências

O sentimento de 'razão por trás de tudo' é até reconfortante. Se eu pudesse escolher, escolheria acreditar que há motivo pra tudo... Na moral, não vejo problema algum em quem acredita, também nisso o problema é quem explora a crença dos outros.

Zedd is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-05-13, 08:48 #145
23 talvez fosse um mega, mas enfim...

se vc fizer algumas buscas por padroes encontra mensagens secretas e previsoes ate na na biblia ou no manual do escoteiro mirim, so queria saber se a lei ja foi sacramentata de que tudo o que possivelmente podemos relacionar no universo é coincidencia ou acima de um determinado patamar o pessoal ainda julga nao ter certeza de alguma coisa.

zedd eu nao estou falando de crenca, de acreditar, o problema é que hj em dia o rebote anti-religioso me parece ter travado as pessoas, talvez exista uma explicacao cientifica e replicavel de varias coincidencias, talvez o universo seja um tiquinho mais interconectado e nos sejamos algo mais util do que uma reacao quimica oxidando em algum ponto perdido, ou talvez nao. Nao estou dizendo que existe pq 100% nao foi explicado, apenas sugerindo que como justamente quase nada foi explicado, pra tentar manter a mente aberta.

mente aberta <> acreditar em horoscopo de jornal, so pra deixar claro.


Last edited by Jeep; 11-05-13 at 08:57..
Jeep is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

11-05-13, 08:53 #146
E se formos partes de um gigantesco processador chamado universo (deus)?
E neste momento ele esta procurando a resposta de algo.
Algo que pode ser quem o criou ou como fazer transistores (nós) infinitos como ele ou ... ou ... ou ... ou ....

diferent is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

11-05-13, 09:17 #147
Quote:
so queria saber se a lei ja foi sacramentata de que tudo o que possivelmente podemos relacionar no universo é coincidencia ou acima de um determinado patamar o pessoal ainda julga nao ter certeza de alguma coisa.
O cara que eu quotei o steven strogatz (que diz que não existe nenhuma evidencia pra sincronicidade) é um dos matemáticos mais influenciais da atualidade e especialista em sistema complexos e teoria do caos, o livro dele aparentemente é bem interessante (não é um livro técnico).

http://www.amazon.com/Sync-Order-Emerges-Universe-Nature/dp/0786887214/ref=la_B001KHB290_1_3?ie=UTF8&qid=1368274527&sr=1-3
ta aqui um ted talk dele sobre sicronidade:

sibs is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

11-05-13, 09:34 #148
No final esse tópico deságua naquilo que a ciência pode ou não, nesse nosso estado de conhecimento, provar!!!

Não sei se vai demorar muito até a ciência comprovar o sobrenatural.

Kenny is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-05-13, 09:58 #149
sibs, me parece que sincronismo e padroes sao uma coisa, sincronicidade é outra, talvez seja essa a confusao. Eu nao sou matematico e nem psicologo e provavelmente qq comparacao que eu fizer sera boba, mas vendo os textos e videos, me parece ser coisas que ate se relacionam em alguns pontos, mas nao sao o mesmo assunto. Alias, eu sempre fico na duvida, qual sua area? nao sei se eu que nao prestei atencao e vc ja disse.

Jeep is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

11-05-13, 10:18 #150
Sincronidade é causal.

Sincronicidade é acausal, se você consiguir mesmo replicar os experimentos lá do cara, você ganha mesmo o 1 milhão de dollares, não é uma piada, pois seria algo completamente sobrenatural e inexplicavel.

O própio freud (professor do jung) falou que sincronicidade é uma expressão da apophenia ( http://en.wikipedia.org/wiki/Apophenia ) , bom notar que esse jung acreditava em todo tipo de nonsense e tinha doença mental.

ciencia da comp

sibs is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:46.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.