Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
Default A verdade sobre a Maçonaria/Illuminatis

08-11-09, 14:38 #1
Bom tudo o que tenho que falar está refelado nestes documentários, assista o primeiro e vá seguinto até o ultimo video relacionado, depois assista o segundo e siga os videos relacionados em sequencia.




PS: Tenho amigo dentro da maçonaria, ele me contou tudo o que acontecia la dentro, dentro do seu grau/level 8, e me contou o pq da maçonaria/luz divina/espada flamejante (simbolizando Samael caindo do céu - para quem não sabe é o próprio anjo que Deus baniu do céu).
Ele me convidou para entrar, como de prache eu falei que não teria tempo (não queria mesmo).

MIMIMIS MAÇONS/DEMOLAYS/LOWTOWS abaixo.





Aqualure is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

08-11-09, 14:51 #2
CULTISTAS DO SATANÁS, MORRAM!

lol satanwho?

punisher is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

08-11-09, 15:03 #3
troll

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

08-11-09, 15:15 #4
Meu pai é maçom de 7grau, e meu ex chefe é de 32grau, troquei algumas ideias com ele sobre isso, e acreditei no que ambos me disseram.. "só tenha 100% de certeza em alguma informaçao sobre maçonaria quando vc fizer parte dela, pq a chance de vc tah ouvindo sobre a maçonaria pros tolos é grande".

@primeiro video,
Tava achando interessante até a ultima frase:
"Nao acredite em nada ou ninguem que fala em nova ordem mundial e nega Deus e as Religioes".. pra mim perdeu todo credito se posicionando como cristao, bullshit.

NeckrO is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

08-11-09, 15:15 #5
huiahfuiaehfuiaehfuiaehuiaehfuhea
conta mais ai do que seu amigo te falou uahefueh

snake is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

08-11-09, 15:19 #6
Tenho muita curiosidade da maçonaria

Maçonaria = illuminatis?

ShadoW is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
08-11-09, 15:22 #7
Neckro, religiões qeu ele fala é a Cristã e Muçulmana que tem o mesmo Deus em comum.

Assista o documentário inteiro, garanto que não vai ser tempo perdido.


Snak3 foram coisas basicas que ele falou, tive outro amigo q iniciou a pouco tempo na maçonaria e caiu fora, ele viu que eram coisas obscuras que rolavam ali dentro, Rei salomão fez aliança com Deus no antigo testamento e depois se afastou dele e envolveu-se com uma mulher ocultista.

Deus destruiu o templo de salomão, enviou Jesus para fazer uma nova aliança, desde então os Maçonicos tendem a usar o templo para ocultismo e profanar a Deus.

Enfim, assistam o documentário depois comentem algo fundamentado...

Aqualure is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
08-11-09, 15:24 #8
Shadow, praticamente sim.

Aqualure is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

08-11-09, 15:27 #9
Você tá tomando o que esse documentário mostra como se fosse verdade absoluta...
olha a viagem dos caras falando sobre O Mágico de Oz...
isso aí parece aquelas campanhas de maníacos religiosos...
mas vou ver os outros vídeos... mas só pelo primeiro já vi que é tosco...

Maçonaria <> Illuminati, embora existam ligações

snake is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
08-11-09, 15:29 #10
Não estou tomando por conta os videos, e sim relatos de ex maçons tb.

Aqualure is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

08-11-09, 15:51 #11
Quote:
Postado por Aqualure Mostrar Post
Não estou tomando por conta os videos, e sim relatos de ex maçons tb.
A chance dele ter sido expulso é muito maior do que ter escolhido sair. Tem gente que simplesmente nao tem personalidade pra frequentar a maçonaria, alguns valores que eles priorizam algumas pessoas simplesmente nao tem, honestidade é a maior delas. Tem nego que entra na maconaria com objetivo de obter lucros e se aproveitar dos contatos da alta sociedade que tem lá dentro, normalmente sao esses que rodam mais cedo.
Ah, se ele ficou menos de 2 anos lah dentro, pode ter certeza que ele ficou sabendo só o superficial.. pelas palavras do grao-mestre daqui da regiao: "Os primeiros anos sao só pra saber se estamos aliando a pessoa certa". E só pra contar, Obama é maçom huhu

NeckrO is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

08-11-09, 15:56 #12
Quote:
Rei salomão fez aliança com Deus no antigo testamento e depois se afastou dele e envolveu-se com uma mulher ocultista.

Deus destruiu o templo de salomão, enviou Jesus para fazer uma nova aliança, desde então os Maçonicos tendem a usar o templo para ocultismo e profanar a Deus.
Ah bom...

SigSnake is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
08-11-09, 16:07 #13
Neckro me explique então por favor, Qual a função da maçonaria ?

O que é passado aos maçons de grau mais alto é uma das chaves, se não me engano no level 30:

Samael cohabitou com Eva teve cain, que era desprezado por Deus, cain com ciumes matou Abel filho legitimo de Adão.

E é repassado q nós somos filhos de cain, temos a centelha "divina" e devemos aprender a utilizarmos ela e que nós todos domos filhos de samael...

Isso é passado na maçonária e outra coisa, vocês dizem que para entrar basta acreditar em Deus como unico Ser supremo, depois disso as ideias são totalmente mudadas, e reveladas no grau 30.

Trocando Deus/Jesus por Luz divina... não podendo pronunciar o nome de Jesus ou próprio Deus.

Tenso hain...

Aqualure is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

08-11-09, 16:08 #14
 

gusto is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
08-11-09, 16:10 #15
Gusto, como sempre sem argumentos trollando, ser ignorante é uma coisa, ainda da pra se livrar, porem ser um acefalo isso já não tem jeito

Aqualure is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
08-11-09, 16:11 #16
Maçonaria nada mais é que uma sociedade de ajuda mutua.

/close

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
08-11-09, 16:14 #17
Shelder, o pior cego é a quele que não quer ver...

Aqualure is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

08-11-09, 16:17 #18
Oloco, gostei do negócio de level. Quero entrar para a maçonaria e ficar macroando até chegar no level 100.

Tá, sério agora. Vocês já viram a interpretação judaica da bíblia? Li algumas coisas a respeito e achei muito mais interessante do que essas doutrinas, em minha visão, estúpidas, que levam tudo ao pé da letra.

Por exemplo (se tiver algum judeu aí com conhecimento da doutrina que dê uma ajuda): A questão de Adão e Eva. Eles não interpretam como se só existisse os dois sujeitos no mundo etc, mas sim que o homem, ao adquirir conhecimento (no caso o fruto proibido), "perdeu o paraíso", ou seja, o conhecimento das coisas traz tristeza.

Quando o homem era mais ignorante ele era mais feliz (vivia no paraíso), porém a sede de conhecimento veio e ele ganhou tal conhecimento, mas isso também gerou a infelicidade.

Que o conhecimento traz infelicidade é debatido por muitos filósofos posteriores, inclusive filósofos bons. Eu achei essa interpretação da bíblia muito interessante. Muito melhor do que Deus fazendo pacto com não sei quem e a serpente falante que sacaneia o sujeito etc.

Tem uma porrada de coisa lesgau, eu que não lembro.

Baron is offline   Reply With Quote
Helsing
Banned
 

08-11-09, 16:19 #19
Só acredito depois que o Dan Brown publicar alguma coisa...

Helsing is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
08-11-09, 16:21 #20
Baron, a questão não é essa, a questão é que eles falam é uma sociedade de ajuda mutua como o shelder falou, mas são ocultistas de prima querendo colocar a nova ordem mundial pra rodar, os videos vão até o capitulo 25 da uma assistida e tu vai entender melhor o que estou escrevendo

Aqualure is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

08-11-09, 16:24 #21
calma, vou ver, tá dando load.

mas eu sinceramente não acredito nessas conspirações bizarras.

se quiser ver uma basta ler "os protocolos dos sábios de sião". Já foi "provada" (ou pelo menos dizem isso) que é falsa, mas num primeiro momento parece interessante. Eu tenho ele aqui.

Refletindo um pouco você chega numa conclusão que é um exagero, coisa pra vender revista de conspiração. É muita fantasia pro meu gosto.

Vou ver os videos.

Edit: já começou com o cara tentando contatar o diabo. Pqp, aí é fail demais.
Vou continuar vendo, mas provavelmente seja mais fácil você me convencer que foi abduzido por um ET do que eu acreditar nisso aí. Já vou avisando LOL

Baron is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-11-09, 17:11 #22
Como assim?
Não tem que ser cristão pra ser maçom?
Fui enganado esses anos todos aehuaehu eu achei que era total cristão esse negócio, viu?
E acho complicado ser uma ordem demoníaca porque sei de muita gente que foi convidada a entrar e obviamente tem mais o que fazer do que ficar se preocupando com besteiras do tipo sata na terra. Entao ou uma ou outra: ou é realmente só uma sociedade de ajuda mútua ou eles são TERRÍVEIS em escolher novos membros. Ou ainda, eles escolhem qualquer um e sao muito bons em converte-los para o MAAAAAAAAAAAL.



Minha experiencia com sociedades secretas é pouca. Teve uma época que eu li bastante, por influencia de amigos. Mais tarde tive outros amigos que viviam disso, de escrever sobre isso e de contatar gente que anunciava que era parte de qualquer coisa. Esses meus amigos me diziam que sociedades secretas PULULAM nessa terra, e que a maioria é grupo de ajuda mútua sem qualquer ligaçao religiosa, mas mantém os ritos de outras sociedades das quais derivam (essas sim religiosas) como tradição. Dizem eles que é um modo de conhecer quem faz parte ou não, também.

O que me deixou fuuuuuuuuuuu foi uma vez que recebemos uma carta toda, toda estilosa. AUEHua medo do cacete, mas era porque adolescente ve qualquer coisa em qualquer lugar. Na moral, acho que era só a resposta de um dos caras que meus amigos contatavam pra conhecer o lugar. Sei que foi divertido acreditar que tava envolvido em uma conspiração mundial por alguns minutos.

tl;dr
creio que seja fake

Zedd is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

08-11-09, 17:15 #23
Sério, vocês realmente acreditam nisso tudo? Achei que eram um pouco mais inteligentes...

A Maçonaria não tem absolutamente nada de mais, nada de místico. É uma instituição, como qualquer outra... não viagem...

Ice is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

08-11-09, 17:21 #24
Cara, só digo que hoje estou paciente.

Estou na quarta parte.

Li um monte de besteira, inclusive que ciência é um tipo de magia e que "você já deve ter ouvido falar que os maçons fazem práticas para se comunicarem por telepatia, o que nos faz acreditar que eles desenvolvem uma espécie de 'consciência coletiva'".

Sim, copiei ipsis literis.

Pô, francamente... é isso que eu tenho que supostamente levar a sério?



Ah e outra, o cara diz que o mundo está dominado pelos adoradores de Lucifer.

Se algum dia eu descobrir que isso é verdade sabe o que eu vou fazer? Vou entrar pra turma! E sabe por que?

Então quer dizer que o deus todo poderoso está lá em cima, vendo a gente se fodendo e sendo dominado pelos adoradores de satã e mesmo assim não faz POHA NENHUMA?

Que filho da puta! Se isso for verdade vou invadir aquele tal paraíso e queimar cada anjo que encontrar pelo caminho!

Além de extremamente ciumento (ele tem que ser o único, os primeiros mandamentos exigem que ele seja sempre o top-1, você tem que adorar e pensar só nele etc. Sim, ele precisa de um psiquiatra) o sujeito ainda é acomodado, vê o pau comendo aqui e fica quieto? Ou se não está quieto está fazendo alguma coisa que não tá funcionando auehauheahaeuh

Fuckin die!!


Last edited by Baron; 08-11-09 at 17:27..
Baron is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
08-11-09, 17:25 #25
Ice, como assim como qualquer outra, explique...

Aqualure is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
08-11-09, 17:29 #26
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Cara, só digo que hoje estou paciente.

Estou na quarta parte.

Li um monte de besteira, inclusive que ciência é um tipo de magia e que "você já deve ter ouvido falar que os maçons fazem práticas para se comunicarem por telepatia, o que nos faz acreditar que eles desenvolvem uma espécie de 'consciência coletiva'".

Sim, copiei ipsis literis.

Pô, francamente... é isso que eu tenho que supostamente levar a sério?



Ah e outra, o cara diz que o mundo está dominado pelos adoradores de Lucifer.

Se algum dia eu descobrir que isso é verdade sabe o que eu vou fazer? Vou entrar pra turma! E sabe por que?

Então quer dizer que o deus todo poderoso está lá em cima, vendo a gente se fodendo e sendo dominado pelos adoradores de satã e mesmo assim não faz POHA NENHUMA?

Que filho da puta! Se isso for verdade vou invadir aquele tal paraíso e queimar cada anjo que encontrar pelo caminho!

Além de extremamente ciumento (ele tem que ser o único, os primeiros mandamentos exigem que ele seja sempre o top-1, você tem que adorar e pensar só nele etc. Sim, ele precisa de um psiquiatra) o sujeito ainda é acomodado, vê o pau comendo aqui e fica quieto? Ou se não está quieto está fazendo alguma coisa que não tá funcionando auehauheahaeuh

Fuckin die!!

Ele enviou o filho Dele para fazer uma nova aliança, quer mais que isso ?

Aqualure is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

08-11-09, 17:32 #27
E não adiantou nada!

Mesmo assim estamos dominados pelos servos de Lucifer, de acordo com o documentário

Então isso significa que alguém não foi competente nisso aí! e não fomos nós humanos, pois qualquer ser onisciente, onipresente, etc já saberia de antemão que a estratégia não daria certo de qualquer maneira.

Ou Ele está pouco se fodendo ou ele quer ver mesmo é o pau comer. O cara é sádico.

Ou então talvez ele não exista e esse negócio de ocultismo seja um grande fetiche do homem... hmmm. Parece mais viável até...


Não, é sério. Se esse negócio de luta entre bem e mal existisse seria muito mais emocionante. Eu francamente queria que existisse. Porra, é jedi contra sith. Sensacional!!

É... mas é duro ter que aceitar que nada dessa coisa sensacional existe na vida real e que nossa vida acaba sendo como um pêndulo mesmo, oscilando entre a dor e o tédio. Sem grandes inimigos pra derrotar, sem forças poderosas a conquistar. Nada.

mas que eu queria meu sabre de luz isso eu queria! Fora meus poderes telepáticos. Ah, se puder escolher quero ser sith.

Seria lesgau se a destruição das torres gêmeas realmente tivesse aberto um portal para outro mundo, como afirma categoricamente o documentário. Jeez.


Last edited by Baron; 08-11-09 at 17:42..
Baron is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
08-11-09, 18:51 #28
Mas realmente deve ter aberto, agora o que me preucupa é 2012, o qeu vai ter de doido fazendo merda...

Aqualure is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

08-11-09, 18:54 #29
Opa, cheguei na parte em que ele diz que a teoria da evolução é falsa (parte 7). Achei que demorou pra falar isso.

Aproveitando, existe um plano macabro de se negar a teoria divina enfiando ETs no meio da estória para se achar o elo perdido da evolução, que é justamente a falha da falsa teoria darwinista.


Ah, também nessa parte, os demais deuses e culturas pagãs, que são absurdamente mais antigos que o monoteísmo, não passam de uma tentativa em nos fazer desacreditar no verdadeiro deus. O que houve é que os deuses pagãos são na verdade anjos caídos que vieram para cá para serem adorados como deuses. E eles deram origem a deuses falsos, como os gregos, nórdicos etc

Enfim, o que ele quer dizer é que toda a cultura dos velhos tempos, que por sinal é muito mais antiga que a monoteísta, não passa de uma parte da cultura monoteísta. É lixo, é uma enganação. Pensamento mesquinho, arrogante ao extremo e pequeno é o que não falta aqui. O pessoal que fez o doc sequer se importa com as qualidades das demais culturas, incluindo as orientais. Ate meu deus, Odin, está sendo esculachado aqui.

Uma vergonha.

O que eu ainda não entendo é: Por que diabos seres tão poderosos têm tanta necessidade de serem adorados por mortais? Por que eles são tão dependentes desse amor? O que há de errado nessas aparentemente poderosas criaturas? Seja o deus único ou os demais monstros, gigantes e anjos caídos. Por que eles precisam tanto de nós?

Baron is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
08-11-09, 18:59 #30
Baron, talvez pq temos o poder de canalizar energia, como dito em alguns videos, se na biblia está escrito que somos feitos na imagem e semelhança de Deus, isso liga uma coisa a outra.

Não ha nada mais poderoso que Deus, então esses anjos caidos ou própriamente dito demonios querem fazer nós desviarmos e perder a fé no Deus unico.

Fazendo com que demos crédito a eles... Cara esse documentário é muito importante, por varias vezes tentaram tirar do you tube, mas o cara volta com ele.

Aqualure is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

08-11-09, 19:21 #31
Quote:
"você já deve ter ouvido falar que os maçons fazem práticas para se comunicarem por telepatia, o que nos faz acreditar que eles desenvolvem uma espécie de 'consciência coletiva'".
rsrs.


ODEIO ter que concordar com o ice, mas pensei que vocês fossem mais inteligentes também...

Divertiu meu dia pelo menos


Last edited by lol; 08-11-09 at 20:47.. Motivo: format da pagina.
ShadoW is offline   Reply With Quote
CtrlA
Trooper
 

Steam ID: ctrla0
08-11-09, 19:21 #32
É você que fica upando ele no youtube né?? Fala a verdade?

CtrlA is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

08-11-09, 20:40 #33
Esses videos foram inspirados em fatos verídicos, e claro q as coisas nao sao EXATAMENTE como estao neste video, mas eh bem por ai mesmo...

Rath is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

08-11-09, 21:14 #34
Agora no episódio 13 há indícios de que o príncipe William, filho do Principe Charles da Inglaterra é o anticristo.

Fudel


Sério, depois eu indico alguns livros para vocês lerem. Ao invés de perderem precioso tempo de suas vidas com divagações e teorias da conspiração, passarei alguns livros que realmente farão vocês crescerem.

Chegará um dia que vocês olharão para o William, Bill Gates e Xuxa e não acharão que eles estão aqui para destruir o mundo e nem para abrir um portal através da destruição das torres gêmeas. Ah, e quem sabe algum dia se interessem em entender a teoria evolutiva de darwin. Mas aí talvez seja demais.

Vamos com calma.

Baron is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
08-11-09, 21:19 #35
Meu Deus do céu, Aqualure, não tenho nada contra você, mas você não tem a mínima noção do que está postando.

As pessoas que te contaram todos os segredos da Maçonaria não são confiáveis, você não percebeu?
Se eles fossem BONS maçons, eles não teriam revelado tudo, de bandeja, a um não-iniciado na irmandade.

Na boa, por favor, pare de postar sobre o que você não conhece.




Frase mais sensata do tópico:

Quote:
Postado por NeckrO Mostrar Post
"só tenha 100% de certeza em alguma informaçao sobre maçonaria quando vc fizer parte dela, pq a chance de vc tah ouvindo sobre a maçonaria pros tolos é grande".

Linx is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
08-11-09, 21:28 #36
a melhor historia sobre maçonaria que eu ja ouvi é aquela da bola que cai do outro lado do muro

maxcool is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
08-11-09, 22:16 #37
Ok, eu não conheço e não há conspiração para uma nova ordem mundial, nem negar a Deus.

Obvio que os maçons vão negar até a morte, esse tópico é pra passar o conhecimento daqueles que não são, mas tem curiosidade em saber o que é

NEgo vem aqui critica, mas não fala o pq de negar a Deus e disfarsarem e ludibriarem os outros com a tal luz divina...

Aqualure is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

08-11-09, 22:42 #38
Pode-se negar deus por vários motivos. Pode ser por causa da enorme falta de lógica que existe em torno de sua existência, inclusive com lógicas aplicadas que se provam um erro.

E não estou falando apenas de incongruências das bíblias (que são centenas e centenas), mas falhas de lógica mesmo.

Outra boa razão é se analisarmos que deus e seus seguidores mais causam caos, destruição e pavor ao mundo do que coisas boas.

A maioria das guerras usa a religião como desculpa, manipulando as pessoas, que de fato acreditam naquilo, a cometerem atos extremamente danosos a nós como mundo civilizado. E o pior é que esse é o uso que se faz dela a séculos. É consenso que uma dos motivos da criação da religião é controle social.

Isso pode ter sido importante nos primórdios da evolução humana, mas no século XXI não há mais espaço para tais manobras restritivas do pensamento e conduta humanos.

O problema da religião é tão antigo quanto o homem e nós ainda estamos longe de resolvê-lo, justamente porque as pessoas têm medo (ou preguiça de pensar) de abandonar essa doença chamada "deus". Não há como fazermos um mundo racional e progressista se ainda acreditamos em deuses.

Acreditar no deus sol ou no deus cristão monoteísta é exatamente a mesma coisa. Tenta-se explicar de forma sobrenatural o que ainda não conhecemos. Quando descobrimos algo relevante (exemplo: seleção natural) tentaremos negá-lo até a morte. Claro, a bíblia é um livro muito velho e totalmente estático. Não aceita mudança, não evolui. Nós sim mudamos e evoluímos.

As bíblias não valem o papel em que foram impressas. Essa é a realidade.


O negócio que você falou da "luz divina" eu não entendi. Só pra constar: estou vendo seus videos lá (apesar de criticá-los vou assistir a todos). Parei no 16 e amanhã continuo, pois hoje cansou.


Last edited by Baron; 08-11-09 at 22:48..
Baron is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
08-11-09, 22:43 #39
Aff

Não sei porque acham que a maçonaria é tipo o Dark Brotherhood aeuhauheuhaeae.. eu vejo a maçonaria como um gentleman's club

e esse papo de invocar demonio.. profanar Deus.. ta me zuando neh? EAuhauheuhae

/summon Oz

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
08-11-09, 22:49 #40
E o que eles fazem em um templo reproduzindo o templo de salomão ?

Que Deus fez questão de destruir por causa do ocultismo ?

Ninguem responde.. é tão fácil

Aqualure is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

08-11-09, 22:51 #41
Coitado de deus. Estão sempre dizendo que as cagadas são culpa dele.

e só pra constar: não existe NENHUMA prova histórica da existência de JC. Isso seria muito cômico, se não fosse trágico.

Baron is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
08-11-09, 22:56 #42
http://en.wikipedia.org/wiki/Replica..._Jewish_Temple

aqui tem uma lista de templos replicados e mostra os de salomao
entao vc ta me dizendo que TODOS esses templos são do mal? aehuaehuaeuhaeuhae

tsc..

e Deus faz questao de destruir o templo? pq pelo que eu sei.. quem destruiu o templo foram comandantes/generais/reis aeuhauheuhaeae

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

08-11-09, 23:08 #43
não baron... so os varios livros dos quais pegaram alguns pra fazer a biblia...
pesquisa um pouco mais veio.

EricHavoc is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

08-11-09, 23:13 #44
Acontece que isso não é documento histórico nem prova científica, né amigo.

A bíblia obviamente não tem respaldo pra servir de prova. O que tenta-se buscar são documentos dos reinos da época, como por exemplo o império romano, que tem um acervo enorme de documentos administrativos extremamente detalhados. Não foi achada até hoje qualquer menção de JC ou de milagres etc etc etc. enfim, não se prova a sua existência.

Evangelhos não são história, pelo simples fato de que os autores do evangelho jamais viram jesus. E isso (o fato de os autores da biblia serem muito posteriores à época de cristo) é aceito até pela Igreja. Há algum tempo (1800 e pouco) eles tentaram forjar um documento (vi no history essa) porém foram descobertos mais tarde, com a evolução dos exames de laboratório, carbono 14 etc auheauhe

Se se levasse em conta o que a bíblia fala só porque é ela que fala seria a mesma coisa dizer que hobbits existem porque foi provada sua existência por um tal de Tolkien.

A maioria dessas coisas que vocês me mandam "pesquisar" eu já fiz há muito tempo. Ao contrário de vocês, obviamente, que parece que jamais leram algo menos fundamentalista do que a bíblia.


Last edited by Baron; 08-11-09 at 23:25..
Baron is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

09-11-09, 00:50 #45
Baron, só corrigindo teu equívoco:

'os autores do evangelho jamais viram jesus. E isso (o fato de os autores da biblia serem muito posteriores à época de cristo) é aceito até pela Igreja'

Isso é desinformação da internet e tal, coisa errada que dizia em muitos websites. Levei um corte fodidasso uma vez falando com um cara qnd usei esse argumento heh.
Na verdade Paulo de Tarso - o discípulo de Jesus - foi um grande divulgador do Cristianismo com várias Epístolas escritas por ele mesmo em vida no novo testamento.

Mas realmente Jesus não é reconhecido como figura histórica. Os testemunhos do Paulo não servem a esse propósito. Ainda tem outros textos dos apóstolos que foram escritos nesse mesmo século (séc I) mas não por eles e sim vindos de uma tradição oral. O que também não da pra dar credibilidade histórica.

Mas dizer 'muito posteriores à época de cristo' e que 'nenhum deles viu cristo' é um mito propagado há anos na internet.

Gerson is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

09-11-09, 00:56 #46
a bem da verdade vi isso em dois lugares: num documentário no history channel (nem por sonho vou lembrar qual agora, já que eles têm milhares desses) e no documentário Religulous.

Se não me engano o Dawkins também fala sobre o assunto.

O que eu mais me lembro é do history. O pessoal explicou que o documento mais recente que compõe o novo testamento foi escrito bem depois da suposta morte de cristo (se bem me lambro mais de 100 anos depois). Foi um cara de Cambridge ou alguma outra universidade grande que disse. Foi daí que tirei isso, não foi da internetz.

Creio que precisaria de uma fonte bem boa, tipo uma universidade respeitada de algum canto do mundo, pra refutar.

Ah, eu raramente leio textos da internetz. Prefiro ler direto no livro mesmo (ou pdf), quando eu pesquiso sobre o autor etc.

Não sou fã de pegar textos tendenciosos (ou MUITO tendenciosos, já que são raríssimos textos que são completamente neutros). É o motivo pelo qual leio com certas reservas os livros/documentários novos do Dawkins


Last edited by Baron; 09-11-09 at 01:03..
Baron is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

09-11-09, 00:59 #47
Bom, eu ja vi os 2 documentários. Religulous é muito engraçado, eu que fiz um topic sobre ele no Entretenimento eu acho.
O do Dawkins sobre religioes que ele visita aquelas escolas cristãs e os locais com aqueles 'shows' é bom demais.
O Dawkins tem ainda mais um sobre pseudociência só, é muito bom.
Mas essa informação sobre Paulo de Tarso tu acha até na wiki e tal, muito difícil caras do nível dele ou do Bill Maher terem dito isso velho :/
Mas posso tar enganado

Gerson is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

09-11-09, 01:06 #48
songer, segue aí um trecho da legenda do Religulous:

204
00:11:28,369 --> 00:11:30,302
Há provas de que
Jesus existiu.

205
00:11:30,303 --> 00:11:32,801
- Isso foi provado.
- Não foi provado.

206
00:11:33,521 --> 00:11:35,474
Como chegou a
essa conclusão?

207
00:11:35,475 --> 00:11:39,755
Quando leio o Novo Testamento, me
soa como o registro de testemunhas

208
00:11:39,756 --> 00:11:41,246
que escreveram o que viram.

209
00:11:41,247 --> 00:11:43,545
Você sabe que não
foram testemunhas.

210
00:11:43,546 --> 00:11:45,417
- Eles chegaram perto disso.
- Não.

211
00:11:45,418 --> 00:11:48,813
- Umas duas décadas de testemunhas.
- Certo.

212
00:11:48,814 --> 00:11:52,140
Isso se sustentaria
num laboratório como

213
00:11:52,141 --> 00:11:55,661
evidência irrefutável
de que algo aconteceu?

214
00:11:55,662 --> 00:11:58,530
Você está estabelecendo
um padrão para prova

215
00:11:58,531 --> 00:12:01,653
que acho que seria um padrão
quase impossível de chegar.

216
00:12:01,654 --> 00:12:05,437
Nenhum evangelho nos diz o que
ele esteve fazendo quando jovem.

217
00:12:05,438 --> 00:12:08,155
Vemos Jesus quando
criança e depois a

218
00:12:08,156 --> 00:12:10,676
história retoma quando
ele está com 30 anos.

219
00:12:10,677 --> 00:12:13,612
Acho que Jesus deve ter sido
um adolescente esquisito...

220
00:12:13,613 --> 00:12:16,882
cabelo black-power,
ruim nos esportes.

221
00:12:16,883 --> 00:12:18,541
Aqui estou eu!

222
00:12:19,285 --> 00:12:21,920
Os registros que temos
são todos evangelhos.

223
00:12:21,921 --> 00:12:24,089
Evangelhos não são história.

224
00:12:24,090 --> 00:12:27,010
Os autores do evangelho não
viram Jesus, nem São Paulo.

225
00:12:27,045 --> 00:12:29,039
Nenhum escritor
conheceu Jesus.

226
00:12:29,040 --> 00:12:33,114
Como pode virar para os profetas e
os profetas claramente especificarem

227
00:12:33,115 --> 00:12:35,033
- que certas coisas...
- Primeiro,

228
00:12:35,034 --> 00:12:37,810
o Novo Testamento veio
depois do Velho Testamento.

229
00:12:37,811 --> 00:12:39,871
Concordo, mas isso
não quer dizer nada.

230
00:12:39,872 --> 00:12:42,107
Quem escreveu o
Novo Testamento,

231
00:12:42,108 --> 00:12:45,055
leu o Velho Testamento e fez
as profecias se ajustarem.

232
00:12:45,090 --> 00:12:48,002
- Não fizeram. Nada aconteceu.
- Claro que fizeram.

233
00:12:48,003 --> 00:12:51,255
- Eles colocaram...
- Diz que a Bíblia é fictícia?

234
00:12:51,256 --> 00:12:53,222
- Digo.
- Não pode ser.

235
00:12:53,223 --> 00:12:54,286
Digo.

236
00:12:54,287 --> 00:12:56,488
Todos sabemos que os
textos não combinam.

237
00:12:56,489 --> 00:12:58,342
Claro.
Esperava que combinassem?

238
00:12:58,377 --> 00:13:01,460
Fico surpreso que coisas
tão importantes para a história,

239
00:13:01,461 --> 00:13:04,296
como o nascimento virginal,
não constem nos 4 livros.

240
00:13:04,297 --> 00:13:07,699
Você não esperaria por esse
tipo de discordância quando

241
00:13:07,700 --> 00:13:10,502
pensa na forma como estes
documentos foram criados?

242
00:13:10,503 --> 00:13:13,638
Mas você não pensou que se
fosse um dos biógrafos de Cristo,

243
00:13:13,639 --> 00:13:16,813
isso seria o tipo de coisa
importante para não se ignorar.

244
00:13:16,814 --> 00:13:19,760
Meu Deus!
Ele nasceu de uma virgem.

245
00:13:20,480 --> 00:13:22,747
Eles não documentam
o nascimento virginal.

246
00:13:22,748 --> 00:13:28,650
Acho que é algo que se você fosse
um repórter colocaria na história.

247
00:13:28,654 --> 00:13:32,157
Que editor olha para os fatos
e diz, "É, mas tire a parte"

248
00:13:32,158 --> 00:13:35,229
"sobre o nascimento virginal.
Não é interessante".

Baron is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

09-11-09, 01:09 #49
Bom, pode ser que tenha havido alguma descoberta de que as Epístolas não foram escritas por Paulo e na verdade são fake e eu não to sabendo.

Aham, sem dúvida são muito tendenciosos. O problema deles a meu ver é querer misturar o conceito de religiões cristãs/islâmicas com ateísmo.

Mais ou menos assim:
Se esses caras estão errados logo Deus não existe.

O que não faz sentido algum. Mas entendo onde eles querem chegar e acho benéfico.

Gerson is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
09-11-09, 01:09 #50
 

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

09-11-09, 01:14 #51
Li as legendas.
Sim, não há prova histórica que Jesus existiu. Já falei isso ali em cima.

Paulo diz nas Epístolas dele que conheceu Cristo. Se tu partir do princípio de que é mentira (como o bill), realmente, daí ninguém viu Jesus

Gerson is offline   Reply With Quote
baga_
Trooper
 

09-11-09, 01:14 #52
ordem rozacruz > maçãnaria

baga_ is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

09-11-09, 01:17 #53
tem varios registros:

Josefo era historiador, judeu, em seu livro Antiguidades Judaicas (100 a.D) faz claras menções a cristo.

Pesquise por "Testemonium Flavianum", "Mara bar Sarapion", Cartas de Plínio governador da Bitínia e do Ponto (112 a.D), o historiador romano Tácito.

muitos personagens da bíblia existiram e são citados em uma pa de outros livros fora da bíblia.

o que muitos arqueologos acreditam é q de fato existiu um jesus e era considerado um agitador político. se era santo ou fazia milagres aí depende da fe de cada um.

eu ja acho dificil acreditar q esses registros q citam jesus, o cristianismo, judaismo, pilatos, as crucificações, alguns personagens da bíblia, pagãos... sejam apenas uma grande coincidencia de fazem parte da mesma mentira.

EricHavoc is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

09-11-09, 01:18 #54
Eric, isso tudo é muito posterior a Cristo. Esses caras nunca conheceram ele.
Daí as histórias vem de tradições orais...e a única tradição oral que eu sei que é garantida se chama boquete.


Last edited by Gerson; 09-11-09 at 01:23..
Gerson is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

09-11-09, 01:29 #55
Que eu saiba (e isso foi um amigo meu que contou. Não lembro de que fonte ele tirou isso, mas posso perguntar pra ele no msn de manhã auheaeu) há um único registro de um CRISTO nos papéis romanos. O problema é que cristo não é um nome, mas sim um título.

O documento fala muito rapidamente desse cristo (que não necessariamente é jesus) mas não aborda qualquer milagre nem absolutamente nada de especial sobre ele

Cara, imagine você na idade antiga, tem um sujeito que cura os cegos, os leprosos etc. Você acha que NINGUÉM iria comentar tal feito? Ninguém iria escrever sobre isso? Ninguém faria sequer uma poesia sobre isso? Um quadro, uma menção honrosa, NADA? Foi o que o cara falou ali em cima nas legendas: o sujeito nasce de uma virgem e você deixa tal fato de fora da história porque nao considera isso uma informação importante?

Isso não faz o menor sentido.

Baron is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

09-11-09, 01:32 #56
o problema meu jovem. é q todos q conheceram cristo de fato e escreveram sobre ele ficou registrado num lugar chamado biblia q vcs simplismente ignoram.

e eu falei pra vc pesquisar sobre aqueles caras q eu citei... pesquisa sobre tacito e vem falar comigo valews??

EricHavoc is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

09-11-09, 01:34 #57
Cara, quantas vezes vou ter que repetir que a bíblia não foi escrita em "real time"?

Os textos que compõem a bíblia foram escitos mais de 1 século APÓS cristo.

Entenda isso.

Se alguém fosse escrever algo teria que escrever em tempo real! Nem precisaria ser seguidor dele nem nada, mas um artista, um poeta, um soldado romano, QUALQUER UM!



velho, olha esse Tácito:

Publio o Gaio Cornelio Tacito [tá-ci-to] (nascite circa 55 E.C.; morte circa 117 E.C.), esseva un historico roman. Su major obras – Le Annales e le Historias – prendeva como subjecto le historia del Imperio roman.

O cara NASCEU no ano 55 depois de cristo! Como ele pode ter feito um documento histórico se jesus morreu em 33 DC?

Pelamor...

Baron is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

09-11-09, 01:35 #58
não faz o menor sentido é vc acreditar q o cara operou milagres... isso é folclore rapaz. é obvio nq na biblia aumentaram tudo q aconteceu com jesus.

eu ja disse. separe o jesus historico do jesus da fé. se vcs ficarem de mimimi, jesus nasceu de virgem, mimimi curou cego e não recebeu um nobel... so digo uma cois pra vc: va tomar no seu zerinho.

EricHavoc is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
09-11-09, 01:35 #59
Eric, sem querer ser chato, mas isso significa que Chapeuzinho Vermelho existiu? Ou a Terra média? Ou o Rei Arthur?
Eu acredito que Jesus existiu. Se era mage/cleric level 20, não tenho certeza.

E Baron, importante... ou perigosa?

Edit, me retrato, não tinha entendido o Eric.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

09-11-09, 01:37 #60
baron nem as mensagens do teu comparsa vc le: http://forum.darkside.com.br/vb/show...3&postcount=45

EricHavoc is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

09-11-09, 01:40 #61
Vi e respondi.

Olha lá embaixo da msg dele. Não vou dar quote pra não poluir. Postei até as legendas lá e etc.

e por que comparsa? Não tem esse negócio de ser comparsa, isso a gente faz lá no fórum de futebol. LOL

Baron is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

09-11-09, 01:40 #62
Po Baron, não é isso que se discute.
Essa informação de que há uma referência só pra Cristo e quer dizer 'escolhido', algo assim é conhecidíssima também.

O que tu disse ali de 'ninguém escrever' é uma coisa muito diferente de hoje em dia né. Quase ninguém sabia escrever naquela época. A maioria sequer tinha noção da importância da escrita que se tem hoje.
Sim existiam tradições orais contando a história de jesus, poemas etc.

Mas, IMHO 'quem conta um conto aumenta um ponto'. Então esses milagres nem aconteceram. IMHO again.

Também é de conhecimento geral que boa parte da história de Jesus foi clonada de outras religiões da época pra obter mais adeptos (o nascimento, alguns dos milagres, nascer de uma virgem, por aí vai).

Jesus foi um cara legal que falou muitas coisas boas caso tenha existido, só isso. Senão é o personagem mais popular da história da literatura.
Eu acho que ele existiu, mas o que se sabe dele na maior parte é inventado.

Gerson is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

09-11-09, 01:41 #63
flash, eu te respondi no mesmo tempo q vc postou. bejus.

porra eu queria discutir sobre maçonaria... pq tudo q falam sobre ocultismo aqui tem q cair na maldita discução sobre religião/jesus/minha fe na ciencia é melhor q sua fe em deus... ??

EricHavoc is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

09-11-09, 01:42 #64
E Eric eu não sou comparsa do Baron eu tava criticando o que ele disse pra começa aeuhuhea
O que eu concordo com ele é que e tudo historinha, mas discordo que seja 100% certo que JC não existiu.

Gerson is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

09-11-09, 01:43 #65
ponto pro songer...

ja reparei q muita gente aqui da so uma goglada e na primeira pagina q acha com a opinião parecida com a dele automaticamente ja assume aquilo como verdade pra sua vida e pra discussões posteriores :/

EricHavoc is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

09-11-09, 01:44 #66
Bom, acho extremamente difícil ninguém letrado ir atrás do cara para procurar saber melhor. Tem um monte de artistazinho vagabundo naquela época que o pessoal ia atrás para escrever sobre. Imagine um sujeito que cura leprosos, multiplica peixes e anda sobre as águas.

Cara, é difícil engolir isso.

Mas como você falou, essas estórias são totalmente clonadas de mitologias pagãs bem mais antigas que o próprio judaísmo. Só isso já bastaria pra por em xeque total a veracidade.

tem um documentário que mostra essas semelhanças, se lembrar do nome eu posto.



Que goglada poha. Eu leio, vejo docs e estudo isso desde que tinha uns 17/18 anos. Já disse que não leio coisa na internet que qualquer um coloca. Você é que não tá lendo merda nenhuma do eu escrevo...

E que há 100% de prova que jesus não existiu é claro que não. Prova-se a existência e não a não-existência.

Baron is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

09-11-09, 01:44 #67
foi força de expressão... :/

EricHavoc is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
09-11-09, 01:46 #68
Prefiro pensar que é sua fé em Deus Judaico-Cristão não é melhor que minha fé em Eris.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

09-11-09, 01:50 #69
Valeu pelo ponto Eric. 1x0x0 pra mim, NEWBIES
aeuhue
O Zeitgeist aquele classicão fala Baron, mas ele puxa a brasa demais.
Eu tentei catar a veracidade de algumas coisas dele e nem consegui fonte, até achei coisas dizendo o contrário que ele dizia.
Eu concordo que é complicado de acreditar, eu acho que acredito pois PREFIRO pensar que estudiosos que manjam mt sobre a história dele já teriam achado furos imensos e irrefutáveis de lógica/geografia caso fosse tudo mentira.
Pois se foi tudo inventado poderiam haver várias coisas que não se encaixam.
Mas daí sou só eu mesmo.

Gerson is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

09-11-09, 01:51 #70
eu já disse isso aqui várias vezes, mas se fosse pra ter uma religião eu seria discípulo de ODIN.

Puta religião forte pra cacete.

basta ver a ferocidade com que os nórdicos conquistavam tudo a sua volta.

Olha a diferença de categoria:

um nórdico rezava para Odin dar forças a ele, para que ELE (o cara que estava rezando) pudesse derrotar os inimigos.

Olha os cristão: fato histórico, a cruzada das crianças. Pessoal tentou conquistar Jerusalem enviando centenas de crianças numa cruzada, pois achavam que, por as crianças serem puras anjos desceriam dos céus e derrotariam os inimigos.

Olha a covardia! os caras são uns cagões! Ele nao querem vencer nada, querem que deus dê tudo na boquinha deles. Eles têm medo.

Como diria Nietzsche: a religião cristã prega o amor à morte e ao mesmo tempo um medo terrível de morrer. É a religião da submissão. E é mesmo.


Sou viciado em mitologia nórdica, leio tudo que aparece pela frente auiehaiueh
Os caras têm uns contos que são muito bons. Vale a pena.

Baron is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

09-11-09, 01:53 #71
Odin nunca abriu o mar pra galera passar.
Odin = Deus low lvl. Só serve pra buffar.
rs

Gerson is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

09-11-09, 01:55 #72
isso que é sensacional. Não existe nada que dure para sempre, até mesmo os deuses morrem

BTW, Odin é engolido inteiro pelo lobo Fenris, filho de Loki, no dia do Ragnarock. Fodástico.



A única coisa é que desviamos (principalmente eu LOL) o assunto do tópico.

Mas é bizarro quem acredita DE VERDADE no que os vídeos lá do começo dizem. Não tem o menor cabimento. Isso aqui é século XXI!
O cara lança cada uma que dói até o fígado.

Nego começou a falar que a HQ da mulher maravilha e do superman foram criados por maçônicos malignos para influenciar as crianças a irem para o lado de Lucifer. Não acredita? Tem no episódio 16.

Baron is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
09-11-09, 01:58 #73
O HOMEM MAIS MALIGNO DO MU...
Parei aqui

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

09-11-09, 01:58 #74
Eu manjo pouquissimo de mitologia, até a grega ou romana.
Nunca parei pra ler.
Se tiver um book BARATO sobre mitologia nórdica (to em contenção pra ter grana pras férias, Ok) deixa link do submarino aí ou ebook melhor ainda.

Cara...se tu desvirtuou.
Eu nem vi os vídeos. uahuahu
Vo ver agora antes de dormir.

Tu merecia um amarelo por desvirtuar, certo.;

Gerson is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

09-11-09, 02:00 #75
E porra Flash Gordon, participa do papo decentemente,
cacete.
uahuhe

Gerson is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:34.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.