Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Hades
Trooper
 

Default [cenas fortes] Policial atira em assaltantes e frustra assalto em Brasília

30-09-08, 18:41 #1
Segue, na íntegra, um e-mail que acabei de receber.

As imagens são extremamente fortes, então, aos que tem estômago fraco ou não gostam de ver sangue, sugiro fechar essa janela...

Quote:
Menos 3 pra fazer merda na cidade...

Segunda-feira (15/09) resolveram assaltar logo um Policial Civil do D.O.E (Departamento de Operações Especiais) na Caixa Economica no SIA trecho 2/3, renderam o policial sem saber quem ele era e levaram a grana dele que estava em uma mochila.

Quando iam fugir em uma moto roubada levaram bala até dizer chega.

Dois foram mortos na hora e o que ficou vivo levou tiro de .40 nos dois braços, mas infelizmente já passou por cirurgia.

Excelente trabalho de um policial preparado e com sangue frio pra agir no momento certo.



































http://img90.imageshack.us/img90/566/dsc00004wn5ts3.jpg
http://img410.imageshack.us/img410/2...0005jw6rx5.jpg
http://img519.imageshack.us/img519/5...0006dr3vs9.jpg
http://img144.imageshack.us/img144/2...0007pr8nv4.jpg
http://img444.imageshack.us/img444/5...0008tx6lz1.jpg
http://img144.imageshack.us/img144/3...0009rq0sa7.jpg
http://img140.imageshack.us/img140/5...0011qb6oe6.jpg
http://img140.imageshack.us/img140/8...0012ed1wb2.jpg
http://img391.imageshack.us/img391/6...0013ov6fj5.jpg
http://img233.imageshack.us/img233/5...0016xc9co0.jpg

E aí, será que ele exagerou na dose ou simplesmente concretizou o desejo de milhares de brasileiros que estão cansados dessa violência sem limite contra pessoas do bem?

ps: reparem nos braços do vagabundo que sobreviveu... será que ele conseguirá empunhar uma arma para assaltar novamente?

ps2: fiquei na dúvida se postava aqui ou no temp. Então, moderadores, já peço desculpas adiantadas se eu der o trabalho de moverem o topic...






Last edited by Jeep; 30-09-08 at 18:48..
Hades is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

30-09-08, 18:46 #2
ah.. eu acho que tem que meter é tiro na cabeça mesmo..

troy is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
30-09-08, 18:46 #3
eu nao ligo pras fotos
mas soh poem os links pq pode te gente aqui que nao gosta

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
30-09-08, 18:49 #4
deixei como link pra nao assustar mt de saida.

Jeep is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

30-09-08, 18:51 #5
eu tinha deixado um espaço vazio justamente para ninguém ser obrigado a ver as fotos sem querer.

de toda forma, na próxima eu coloco apenas os links. desculpa ae chefe...

Hades is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

30-09-08, 18:52 #6
Hahahahahaha, se fuderam bonito!

Não acho que exagerou não.. Bandido tem que levar bala mesmo..

cebols is offline   Reply With Quote
Shooter
Trooper
 

PSN ID: g_baladao Steam ID: shooter_g
30-09-08, 18:54 #7
onde ta o braço direito do cara nessa imagem?

Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
http://img140.imageshack.us/img140/5923/dsc00011qb6oe6.jpg


Last edited by Jeep; 30-09-08 at 20:05..
Shooter is offline   Reply With Quote
dript
Trooper
 

Gamertag: Driptx Steam ID: driptt
30-09-08, 18:57 #8
Eh issaê! Adorei x]

dript is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
30-09-08, 18:59 #9
Counter-terrorists wins

menos 3 nas ruas mesmo, ggnorev

seuboi is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

30-09-08, 18:59 #10
Belas imagens... faca na caveira!!!

_j5 is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

30-09-08, 19:07 #11
coisa linda.
ia fazer o que? dxar os caras ir embora com uma arma na cinta? pfff.. no way.

NeckrO is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
30-09-08, 19:21 #12
good one

zorba is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
30-09-08, 19:26 #13
o detalhe eh q o cara q matou nao eh o badass q ta apontando a arma, e sim o q tem cara de ze mane de bermuda amarela, q aparece em uma das fotos

ou seja, esse cara ai eh um FATURAAAAAAAOOOOO

Fura Olho is offline   Reply With Quote
In7
Trooper
 

30-09-08, 19:28 #14
Eh por historias assim que eu ainda acredito que existe gente que faz alguma coisa para o Brasil melhorar.

Palmas para o policial

In7 is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

30-09-08, 19:38 #15
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
o detalhe eh q o cara q matou nao eh o badass q ta apontando a arma, e sim o q tem cara de ze mane de bermuda amarela, q aparece em uma das fotos

ou seja, esse cara ai eh um FATURAAAAAAAOOOOO
Attention whore ?

_j5 is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
30-09-08, 19:42 #16
cenas fortes.. btw, parece groselha o sangue XD

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

30-09-08, 19:44 #17
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
o detalhe eh q o cara q matou nao eh o badass q ta apontando a arma, e sim o q tem cara de ze mane de bermuda amarela, q aparece em uma das fotos

ou seja, esse cara ai eh um FATURAAAAAAAOOOOO
iauhuieahaieueau

eh nao fura

o badass era outro policial que chegou ao local do crime depois do acontecido e tava apontando a arma pq o 3º assaltante estava vivo e podia fugir!!

Hades is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

30-09-08, 19:57 #18
nao acredito que isso sirva de licao para os bandidos

mas eu entendo que, se um desses assaltantes viesse a cometer outro crime, o qual machucariam outra pessoa, sera que nao valeu a pena?
se bem que ninguem pode ser julgado por algo que ainda nao aconteceu...

se houve excesso, deveria ser punido?
direitos humanos?
nao sei se eu atiraria após eles estarem incapazes pra me por em perigo.

look is offline   Reply With Quote
Shooter
Trooper
 

PSN ID: g_baladao Steam ID: shooter_g
30-09-08, 20:04 #19
1ª vc fica em perigo sem poder reagir, depois eles ficam em perigo sem poder reagir... é troca equivalente

Shooter is offline   Reply With Quote
CtrlA
Trooper
 

Steam ID: ctrla0
30-09-08, 20:27 #20
Ah meu para né? Esse papo de não atirar depois que eles estivessem rendidos não rola pra mim. Aqui no Brasil cadeia tá cheia, se eles fossem presos não acho que se recuperariam lá. Iam no máximo cantar alto algum hino evangélico enquanto o resto dos detentos cavam um buraco pra fugirem. Já passou da hora da polícia começar a se exceder, já que não há melhora alguma no sistema carcerário. Claro que cada caso é um caso, e nesse caso eu acho que nenhum dos 3 saindo vivo era melhor ainda.

CtrlA is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
30-09-08, 20:28 #21
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
iauhuieahaieueau

eh nao fura

o badass era outro policial que chegou ao local do crime depois do acontecido e tava apontando a arma pq o 3º assaltante estava vivo e podia fugir!!
ueahueahu
eh nao hades

o badass nao eh o cara q matou, e sim esse o q chegou depois e apareceu nas fotos

conversa de louco rox

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
30-09-08, 20:29 #22
pessoal não adianta mais chamar direitos humanos, isso não serve pra presunto.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
30-09-08, 20:30 #23
bom, eu acho mto eh certo o q esse policial fez...

mas acredito também que ele colocou em risco a vida das pessoas na rua enquanto atirava nos bandidos neh?!

dps qdo policial mata inocente fica todo mto de mimimi HAUHAUHA

ragauskas is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
30-09-08, 20:43 #24
Me senti tão bem vendo essas fotos, sério HUEehuEU
Pena que dois morreram... deviam ter sofrido mais

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

30-09-08, 20:47 #25
pqp, cada merda que eu tenho de ler; primeiro, o cara é treinado para atirar, o ladrão não, então se alguem colocou a vida das pessoas em risco enquanto atirava, foram os bandidos, tanto que sobrou apenas um para contar a história (oq tomou um tiro em cada braço); segundo, os três estavam armados, o cara não saiu atirando sem dar voz de prisão, após a reação dos bandidos (eles sacaram as armas e atiraram contra o policial) é que ele efetuou os disparos, todos na mira eu diria; terceiro, o cara não é um zé-ruela, ele faz parte do DOE, Divisão de Operações Especiais da policia civil do Distrito Federal, ou seja, deitar esses três merdas foi tiro ao alvo pro cara; quarto, direito dos manos é o caralho; quinto, o policial que fez isso tudo foi o de bermuda amarela mesmo, que so aparece em uma foto com as algemas na mão.

aLe is offline   Reply With Quote
Shooter
Trooper
 

PSN ID: g_baladao Steam ID: shooter_g
30-09-08, 20:57 #26
BTW, policial FODA

Shooter is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
30-09-08, 21:11 #27
Quote:
Postado por Shooter Mostrar Post
onde ta o braço direito do cara nessa imagem?
Obviamente, não satisfeito em apenas ter ferido seus braços, o policial ativou seu final frenzy e devorou um deles

seuboi is offline   Reply With Quote
Method Man
Trooper
 

30-09-08, 21:23 #28
Antigamente eu responderia da mesma maneira q todo mundo aqui tá respondendo, ou seja, bem feito.. Hj em dia eu fico mais confuso doq qualquer outra coisa ao ver essas cenas.

Pelo q tá descrito ali, isso não foi uma legítima defesa, foi mais uma execução mesmo. Fico pensando até que ponto temos poder pra decidir dessa maneira sobre o destino de outra pessoa. Por mais bandido q seja o sujeito, acho foda negar dessa maneira uma chance de recuperação.. De simplesmente condenar e privar os caras do benefício da dúvida.

Pontualmente esse fato pode parecer muito positivo, afinal como disseram aí, são 3 a menos. Mas não sei a longo prazo isso é eficaz.... Fico com medo de que tornar nossa polícia mais violenta gere ainda mais brutalidade por parte dos bandidos, bem terceira lei de Newton mesmo.

Sem querer parecer clichê, mas vejam o Rio de Janeiro.... É faca na caveira de um lado e pivete de 17 anos arrastando criança de 5 por sei la qtos kms pelo lado de fora do carro.

A minha conclusão é q aumentar a violencia de um lado só gera uma retaliação maior do outro lado, sem qualquer tipo de limite. O bandido simplesmente vai começar a atirar em todo mundo pra não ter chance de acontecer oq aconteceu com esses perdidos aí.. E até onde a gente aguenta no meio desse fogo cruzado? O policial tem treinamento, tem arma, tem distintivo.. e nós, temos oq? Merecemos pagar esse preço?

Não sei.

Cheers

Method Man is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
30-09-08, 21:34 #29
Quote:
Postado por Method Man
Sem querer parecer clichê, mas vejam o Rio de Janeiro.... É faca na caveira de um lado e pivete de 17 anos arrastando criança de 5 por sei la qtos kms pelo lado de fora do carro.
Eu não vejo relação em passar um corretivo num filha da puta e os problemas que a desigualdade social geraram há tempos. Quero dizer, algemar geral vai diminuir violência aonde? Acho q nenhum bandido pensa: "Pow, os gambé tão de boa sem matar uns truta nosso ae, vam dá uma trégua ta ligadu?"

seuboi is offline   Reply With Quote
Method Man
Trooper
 

30-09-08, 21:46 #30
Aí q tá.. Passando um corretivo vc quer corrigir, certo? Vc tá corrigindo exatamente oq matando o sujeito?

Vc pode estar dando um exemplo, e esse exemplo pode ser interpretado de várias maneiras, mas não acredito q esteja corrigindo nada. No final a bomba vai explodir na mão do mais fraco, q nesse caso é o povo.

Cheers

Method Man is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

30-09-08, 21:56 #31
BOA CABELO!

Sekzzz is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

30-09-08, 22:00 #32
Que mané corretivo, acorda pra vida cara!!!
afffff, isso aconteceu a algumas semanas já, virou notícia em todas as mídias possiveis, e SIM, FOI LEGITIMA DEFESA por parte do policial, antes de palpitar sobre um fato, ao menos saiba sobre oq vc está falando. O policial foi rendido na porta de um banco e entregou o dinheiro, e na hora da fuga ele deu voz de prisão nos ladrões, que sacaram as armas e começaram a atirar. Afinal de contas oq diabos o policial deveria fazer sob a mira de TRÊS meliantes???? Pedir desculpas???? Sair correndo??? Chorar e pedir pela mamãe???? Se defender com as mãos??? Ou fazer uso de sua FERRAMENTA de trabalho que é a arma???
Não estou dizendo que o cara fez bem matando dois, estou dizendo que ele fez o trabalho dele da maneira que ele pôde, a situação foi essa, e pode reparar que nem um dos bandidos foram acertados na cabeça, oq demonstra precisão do policial que não atirou para executar (atirar para não matar fica meio foda né convenhamos, afinal o cara vai receber uma bala .40!!).
Para o azar dos ladrões, a profissão da vitima era policial, ele CUMPRIU com seu dever, dentro da lei, agora adivinha qual era a profissão desses três????

aLe is offline   Reply With Quote
Method Man
Trooper
 

30-09-08, 22:31 #33
Calma jovem, não precisa querer meter uma .40 na minha cabeça. É só um questionamento q eu faço, uma auto-reflexão.. Não to dizendo q o cara fez certo ou errado, só tenho medo de que as consequencias disso não sejam tão positivas como parecem ser num primeiro momento.

Eu realmente não estou a par do caso, por isso deixei bem claro no meu post "Pelo q tá escrito ali"... Obrigado por clarificar essa idéia da legítima defesa. Mesmo assim ainda acho q a reflexão vale pra um panorama mais amplo e não só isoladamente pra esse fato.

Cheers

Method Man is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

30-09-08, 22:34 #34
negócio é o seguinte: tratar os iguais de forma igual, e os desiguais de forma desigual, foi o que foi feito, pra mim, bela atuação

ps: é um shox no pé do fiadaputa?
http://img410.imageshack.us/img410/2...0005jw6rx5.jpg

LuCk is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

30-09-08, 22:56 #35
fotos fortes? aseiuhoaea
querem que eu poste as fotos da chacina que rolou em guaíra esses dias atrás?
15 mortos
http://odia.terra.com.br/brasil/htm/...ana_201448.asp
guerra do tráfico ftw uiasheoasihu


Last edited by punisher; 30-09-08 at 23:08..
punisher is offline   Reply With Quote
merak
Trooper
 

30-09-08, 23:09 #36
sério posta, curto mto ver fdp morrendo

merak is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
30-09-08, 23:13 #37
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
fotos fortes? aseiuhoaea
querem que eu poste as fotos da chacina que rolou em guaíra esses dias atrás?
15 mortos
http://odia.terra.com.br/brasil/htm/...ana_201448.asp
guerra do tráfico ftw uiasheoasihu
auihehaehaauehaeuia
guaíra rox
meu pai foi pra la no dia seguinte, falou que tava tenso, nego ia nas empresas, e eles desbaratinavam, pediam até rg da mãe pra receber nego nos escritórios

zorba is offline   Reply With Quote
rini
 

30-09-08, 23:31 #39
O questionamento do MM tem fundamento sim.
Todo mundo sabe que bandido é fdp e se adapta de maneiras a diminuir seus riscos.

na hipotese de TODO MUNDO começar a reagir aos assaltos vcs acham q os assaltos iriam parar?
Provavelmente vc morreria antes de pensar em qualquer coisa, só para garantir o sucesso do assalto

é apenas uma suposição considerando-se POSSIBILIDADES.
enfim. de maneira IMEDIATISTA, posso dizer q também senti o "menos 3" ou 2, sei lá
haha

ps: punisher "The file link that you requested is not valid."

rini is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

30-09-08, 23:32 #40
Foi mal se exagerei Method, mas na minha visão não existe reflexão nesse contexto, a polícia tem diversos setores de inteligência, e ela estuda, treina e age dentro da realidade imposta pela sociedade e pelo Estado, não sou eu, nem ninguém aqui, que vai difundir uma linha de raciocinio nova para uma abordagem policial que gere consequencias positivas para a sociedade, é a própria sociedade que tem de tomar vergonha na cara e parar de apoiar, encobertar, ajudar criminosos, ta ligado naquela frase " A lei do silêncio fala mais alto"; enquando uma palhaçada dessas ainda existir fica dificil.
Na China TODOS são instruidos a buscar as autoridades caso veja algo estranho, é a propria sociedade se ajudando, enquanto aqui é cada um no seu canto, tudo bem que a policia está longe de corresponder a todas essas expectativas, mas se a sociedade cobrasse e agisse, estariamos mais proximos de chegar a um "ideal" de paz, no caso seria uma sociedade dedo-duro mesmo, tipo seu vizinho ligar para a policia caso ouça vc e sua namorada brigando em casa, até coisas bem piores. Mas na realidade a policia é mal paga, não tem contingente necessário, e ainda é "boicotada", então como é que se faz para lidar com uma turma que tem facil acesso a armas, drogas, contingente ilimitado (pq ser bandido hoje já virou profissão, se bobear eles tem até plano de carreira nas facções HUE) e além disso tudo, tem um bando de malas-sem-alça para passar a mão na cabeça deles, dizendo que não tiveram oportunidade, que são excluidos, não tiveram alternativa, que a sociedade não perdoa; putz, até me embrulha o estomago ver pessoas defendendo cretinos desse naipe.
Então, para mim a policia atua de maneira exemplar (é claro que existem os fanfarrões), principalmente no Estado em que vivo, SP, não tenho dq reclamar, nunca tomei tapa na cara, nunca me xingaram, faz tempo que não vejo noticias do tipo "policia executa tantos" "Grupo de exterminio policial", então quem sou eu para criticar o trabalho bem feito de alguém!?
Ps: O RJ é um caso a parte, lá só bomba atômica resolve auheuaheuhauehae

punisher
The file link that you requested is not valid. =/

aLe is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

30-09-08, 23:37 #41
Eu fico surpreso como ~ 90% da galera aqui apóia esse tipo de atitude. Pra não enrolar muito:

- POLICIAL NÃO É JUIZ;
- DOIS ATOS ERRADOS NÃO FAZEM UM CERTO;

Pelo que eu entendi, ele agiu por vingança, não por auto-defesa. Nesse caso, deveria ser julgado como criminoso também. E pior ainda, não é um cidadão comum, é um policial treinado.

Claro que ninguém vai defender os bandidos, e esse nem é o ponto. A questão é acusar o policial pelo que ele fez de errado, que foi se considerar juiz e executor da sentença dos bandidos: a de morte. Isso nem existe no Brasil...

Quote:
Quando iam fugir em uma moto roubada levaram bala até dizer chega.
Julgando que essa é a única informação que eu tenho sobre o caso, o policial NÃO AGIU EM DEFESA PRÓPRIA NEM DE MAIS NINGUÉM. O assalto já tinha se concretizado, nenhum cidadão envolvido na ação estava sob a mira de alguma arma, NINGUÉM MAIS CORRIA RISCO NENHUM. Se fosse usar a força, que fosse pra PRENDER os bandidos, e não pra executá-los.

Porra, primeiro foi aquele tópico da "menina rouba celular e traficante atira nas suas mãos", depois teve um outro no mesmo estilo, e de novo a maioria apoiando a retaliação violenta das "autoridades". Três com esse.

Gostaria de encerrar esse post com uma bandeira que representa muito o tipo de pensamento dominante aqui, mas considero ofensiva (talvez nem tanto quanto as próprias fotos) e por isso evito.

Mas que tá feio, tá.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

30-09-08, 23:39 #42
Somos, aqui, teoricamente jovens/adultos (sem crianças e sem muito idosos) de boa educação (creio que uns 50% de ensino superior concluído no mínimo), nem todos morando em ciadade grande e a reação primeira da maioria é dizer YEAAAAAAAAM´.

Tendo como hipótese que quem mais deve sofrer com a violência endêmica que assola o Brasil é a camada mais populosa (C), QUANTO TEMPO demora pra um político esperto (e honeste, rezo aos deuses) prometa OU acabar com a farsa do sistema penal corretivo como ele é agora OU adotar um sistema de corte-as-maos-se-roubou-mate-se-roubou-denovo?

Me parece que, quando aparecer, vai se eleger fácil. Imagina esse policial aí que deitou três, se for exposto e fizer imagem em cima disso? Claro que ele pode ter poder real NENHUM pra fazer essas coisas, mas só na promessa se elege fácil

Claro que a solução seria alguém surgir com promessas reais e básicas do tipo focar no desenvolvimento da educação (a panacéia dos males da sociedade), mas todo mundo viu como Cristovam Buarque foi bem votado

Zedd is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

30-09-08, 23:45 #43
Concordo plenamente, Zedd. Um cara com uma proposta dessa seria apoiado sim. E o problema é esse justamente.

Teve um cara aí que já conseguiu o apoio popular de uma nação inteira com discursos totalitários e idéias intolerantes e, no fim das contas, o cara era um louco. Deu a maior merda.

O mesmo cara que usava a bandeira que eu preferi não postar.

A maioria aqui mete a boca quando aparece bandido morto, acha bonito, bate palmas, mas nunca vi aqui tópico aberto do tipo "ação comunitária pela educação em regiões carentes: ajude você também!". Porque pobre bom é assim: ou quieto ou morto.

E o nosso umbigo continua lindo!

EDIT: ah sim, esqueci. Esse mesmo cara tornou-se líder de um partido que tinha o termo "socialista" no nome. Dissimuladamente, talvez, especialmente pelo fato de suas idéias terem sido de extrema direita. Acho que não preciso dizer mais nada...


Last edited by Hobbes; 30-09-08 at 23:56..
Hobbes is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

30-09-08, 23:50 #44
eu mataria

kuidow is offline   Reply With Quote
rini
 

30-09-08, 23:56 #45
gostaria de propor um questionamento!

nosso sistema penitenciário funcionaria mesmo se aplicado de forma correta?

pq vcs acham q é errado o "corte-as-maos-se-roubou-mate-se-roubou-denovo"?

vcs acham errado casar com mais de uma mulher?

tem muito juizo de valor nessas opiniões (já q é para discutir)

Nosso sistema penitenciário não funcionará enquanto for PUNITIVO.

rini is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

01-10-08, 00:06 #46
Quote:
Postado por Heiny Mostrar Post
gostaria de propor um questionamento!

nosso sistema penitenciário funcionaria mesmo se aplicado de forma correta?

pq vcs acham q é errado o "corte-as-maos-se-roubou-mate-se-roubou-denovo"?

(...)
Por que esse tipo de intolerância acaba banalizando a violência.

Você já teve cachorro? Quando ele era filhote e mijou no chão da casa, como você fez? Bateu, mostrou o lugar certo, disse "NÃO" em voz alta, ou cortou o pau dele fora?

Você foi punitivo batendo, mas não precisou matá-lo! Ser punitivo não implica ser radical!

As pessoas precisam ser convencidas, e não vencidas. Precisam ser mostradas o que é errado, seja na escola, quando é cedo, seja na prisão, quando já não é tão cedo. E precisam ser contidas, quando se considerar impossível "corrigi-las", mas a questão da pena de morte está FORA DE DISCUSSÃO, pelo menos no Brasil. É como o Method Man disse, se a polícia simplesmente tornar-se mais violenta, o ódio e a reação vão aumentar proporcionalmente.

É fato que o sistema penitenciário tem falhas graves, mas a questão aqui é como resolvê-los, e não como criar problemas ainda maiores. Dois atos errados não fazem um certo, violência gera violência, polícia não tá aí na rua pra tirar onda, tá pra evitar crimes e contravenções.

O problema é que sempre tem um ou outro que acha o contrário. Aí faz uma cagada dessas. Isso aí pra mim deveria ser julgado com muito mais seriedade do que aquele coitado do PM que ficou famoso com a dancinha no YT. Mas duvido que seja assim...

Esses dias mesmo assisti um filme (bem legal, por sinal), chama-se "Shoot'em Up". Tem uma frase assim:

"America is the land where poor men can become rich, and a pussy can become a tough guy IF he has a gun in his hands".

Não lembro se é essa a frase, palavra por palavra, mas é o espírito. E nesse caso se aplica aos bandidos e ao policial.


Last edited by Hobbes; 01-10-08 at 00:14..
Hobbes is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
01-10-08, 00:14 #47
blablabla parece q ignoraram o tópico do Ale

Quote:
Postado por aLe
afffff, isso aconteceu a algumas semanas já, virou notícia em todas as mídias possiveis, e SIM, FOI LEGITIMA DEFESA por parte do policial, antes de palpitar sobre um fato, ao menos saiba sobre oq vc está falando. O policial foi rendido na porta de um banco e entregou o dinheiro, e na hora da fuga ele deu voz de prisão nos ladrões, que sacaram as armas e começaram a atirar.
ok? Acho q está claro q ninguém estáva num paredão de fuzilamento.

seuboi is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
01-10-08, 00:22 #48
escrevi 5 paragrafos e, durante a conclusao, eu percebi q daria pra resumir td o q tinha escrito na frase a seguir:
mimimi fucô eh meu pau de oculos

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

01-10-08, 00:22 #49
Nesse caso, se é realmente assim, talvez ele tenha agido corretamente. TALVEZ, por que ele estava sozinho, em geral policiais em horário de trabalho e nessas situações sempre estão em duplas. Mas isso é outra discussão...

Mas o que mais assusta é quando passam a impressão de que foi sim um "paredão de fuzilamento" e 90% da galera aqui acha certo, bonito e aplaude de pé.

Hobbes is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
01-10-08, 00:29 #50
provavelmente ele não estáva em serviço, Hobbes. Se for o cara q está com arma em punho (e tb com a mochila q continha a grana) ou o cara de bermuda amarela (lol) acredito q n seja o uniforme do GOE ehuaehuaeu
Agora, quanto a trabalhar em duplas não sei se acontece com todos os grupos da polícia/grupos táticos

seuboi is offline   Reply With Quote
In7
Trooper
 

01-10-08, 01:08 #51
tem algum outro link punisher??
esse nao ta funcionando

In7 is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

01-10-08, 01:13 #52
Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
Nesse caso, se é realmente assim, talvez ele tenha agido corretamente. TALVEZ, por que ele estava sozinho, em geral policiais em horário de trabalho e nessas situações sempre estão em duplas. Mas isso é outra discussão...

Mas o que mais assusta é quando passam a impressão de que foi sim um "paredão de fuzilamento" e 90% da galera aqui acha certo, bonito e aplaude de pé.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Grupo_d...S%C3%A3o_Paulo)


esse tipo do Policial é treinado para não parecer um Policial. E quando está a serviço não é em duplas e sim em equipe. Não são PMs.
É uma "tropa de elite" da Policia Civil.

 

 

gusto is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

01-10-08, 01:38 #53
Pior ainda, você não acha? Tão bem treinado e provocou uma situação em que, obviamente, se viu obrigado a abrir fogo sozinho, sem a sua equipe, sem esse equipamento todo aí (capacete, colete etc.) contra dois bandidos, oferecendo risco para ele próprio e para quem estava por perto, não?

Mas, como eu disse, isso é outra discussão. De qualquer forma, o que me choca não é isso. Mas isso:

 


Juiz e executor.

EDIT: aquele segundo tópico que eu citei mas do qual não lembrava o nome, se não me engano, foi um sobre os 3 caras que foram entregues pelos militares para traficantes do morro rival. O caso foi relembrado no jornal agora há pouco. Apareceram numa vala no dia seguinte, isso em conseqüência da DESOBEDIÊNCIA e INSUBORDINAÇÃO desses 11 militares que não acataram a ordem do seu superior de liberar os 3 (menores, se não me engano). Mais uma atitude que, ESPANTOSAMENTE, teve um aprovação enorme pelo pessoal daqui.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
01-10-08, 02:16 #54
de fato, hobbes
seu juizo de valor ta otimo
eu diria ate q beira o bom senso
pena q vc nao ta analisando (ou simplesmente ignora) os N fatores q levam os brasileiros a pensarem/agirem assim.. chega a ser redundante, pq me assusto com seu espanto
ou vc ta sendo fanfarrao, discutindo cegamente um ponto de vista ftl, ou simplesmente se esquece q estamos falando do BRASIL

"aiii espantoso como podem admirar e aprovar a execucao sumaria de dois pobres meliantes! mimimi como podem apoiar um ato de justica com as proprias maos, sem dar pro pobre assaltante homicida a chance de ter um julgamento justo?? COMO, MEU DEUS?!? COMO?!?! ISSO EH ESPANTOSO! NAO ENTRA NA MINHA CABECINHA FUCONISTA!!!!!!!!!! WHYYYYYYYYY DAVID WHYYYYYYYY????????"

para, vai

Fura Olho is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

01-10-08, 02:21 #55
juro que não consigo entender como isso te choca... existem situações e situações, e não acho que ele fez menos do que o dever dele como policial, de deter criminosos em fuga.

humanismo demagogo me dá nojo, em todos os sentidos.


mas sinceramente, sabe o que me choca? me choca a miséria em que grande parte da população vive, me chocam as falcatruas que os filhos da puta fazem quando estão no poder e não tem ninguém para lascar uns tiros, me choca realmente o consumismo ao qual somos induzidos, me choca a falta de preparo de muita gente que ocupa cargos de vital importância para nosso país, me choca a atitude humanista de pessoas que provavelmente nunca passaram por nenhuma situação do tipo, que ficam com a bunda gorda e quente acomodada em sua poltrona cara, enquanto lêem a veja, falam mal do pt, assistem tv globo e reclamam da atitude de todas as outras pessoas e principalmente de como o ser humano é cruel e sujo. Isso me choca...

slashin is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

01-10-08, 02:27 #56
Ah, tá... é mesmo, se trata de Brasil!
Então isso aí tudo pode ser errado num lugar, e certo aqui? Ah bom... verdade!
Massa um policial "fazer justiça" criando um tiroteio pra recuperar dinheiro e pra exercitar sua crueldade (afinal, ele atirou nos dois braços, não?), tanto quanto é massa um traficante "fazer justiça" atirando nas duas mãos de uma jovem que roubou UM CELULAR. Dá tudo na mesma pra mim.

O seu argumento pra justificar uma barbaridade dessas é "se trata de Brasil"?

Eu nunca disse que eram "dois pobres meliantes", foi você que entendeu assim. Aliás, pelo contrário, na minha única menção à culpa desses dois sujeitos (cuja discussão eu considero dispensável e inútil, afinal transgrediram a lei), eu disse justamente que NÃO É O CASO DE SE DEFENDER OS BANDIDOS, MAS DE SE JULGAR (OU AVALIAR) A AÇÃO DO POLICIAL.

A diferença entre o policial e o bandido nesse caso deveria ser considerada levando-se em conta basicamente uma coisa: obediência à lei. Aliás, entre o bandido e qualquer outro cidadão. Se o policial toma uma atitude não condizente com a sua função, coloca em risco a si próprio e os civis presentes, pra se vingar duma atitude hostil, como me pareceu ser o caso, eu acho errado. E o que me espanta é a aprovação popular dessa atitude.

Esse é o típico caso dos "fins justificam os meios", "matem todos os bandidos" e blá blá blá, e seu argumento é exatamente esse.

Então pára de ser tonto! Bandido tá errado de qualquer jeito, isso eu nem discuto! Mas policial não se pode dar ao luxo de errar dessa forma. Porque se ele transgride as leis ou os códigos de conduta da sua profissão, é "bandido" do mesmo jeito.

Queria ver se isso aí tivesse trazido conseqüências mais "visíveis" para nós, como uma bala perdida no meio da cara de um cidadão qualquer presente. Aí essa questão da conduta teria sido questionada, porque nos convém. Mas o questionamento que eu faço é exatamente o mesmo, independente do caso, então não vejo diferença.

Bandido tem que ser PRESO pelo policial, JULGADO pelo juiz e CORRIGIDO e/ou PRESO (separado da sociedade) pelo sistema penal. Qualquer coisa que não se enquadre nesse caso está errado.

EDIT: slashin, hahahah, nojo? Nojento pra mim é chamar de "dever policial" atirar nos dois braços do bandido e achar certo. Prender é uma coisa, o que ele fez é algo diferente... aliás, você sozinho entra em algumas contradições nessas "comparações" que você fez acima... "demagogo", cara, pára né... leia seu post novamente.

A questão é: todo mundo quer ser o paladino da justiça nessas horas, e pra isso ignora as suas próprias falhas de caráter. E de conduta, nesse caso.


Last edited by Hobbes; 01-10-08 at 02:41..
Hobbes is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

01-10-08, 02:47 #57
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
"aiii espantoso como podem admirar e aprovar a execucao sumaria de dois pobres meliantes! mimimi como podem apoiar um ato de justica com as proprias maos, sem dar pro pobre assaltante homicida a chance de ter um julgamento justo?? COMO, MEU DEUS?!? COMO?!?! ISSO EH ESPANTOSO! NAO ENTRA NA MINHA CABECINHA FUCONISTA!!!!!!!!!! WHYYYYYYYYY DAVID WHYYYYYYYY????????"
Só completando o raciocínio acima: o fato dos bandidos estarem errados não torna a atitude do policial nem o apoio incondicional à mesma corretos.

Responda você: como pode ser correta a "execução sumária" (que nem foi o caso, mas já que você disse...) num ato de "justiça com as próprias mãos" ser aprovada de qualquer maneira, ainda mais quando feita por um HOMEM DA LEI, suficientemente bem treinado e instruído para CUMPRI-LA (e logicamente não desrespeitá-la) em qualquer situação?

Diga você.

Hobbes is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
01-10-08, 02:54 #58
Sei lá, eu não apóio um massacre, mas não vejo nada de errado na ação do soldado do Goe. Se ele tá num grupo de elite, é bem provável q tenha noção dos riscos, saiba de cor e salteado os direitos e deveres de um meliante desses e, principalmente, saiba manejar uma pistola a fins de não enfiar uma bala na cabeça de um cidadão na padóca. O fato de ele ter matado 2 e ferido 1 não implica crueldade enquanto ele defendia sua vida e evitava uma fuga óbvia. Tá, ele acertou os dois braços do sujeito, mas aonde tá escrito que o cara táva no chão implorando por piedade e o soldado meteu uma bala em cada braço e mandou um "Muawhhaw"?
Acho que ele precisa ser um PodBot (100) pra procurar por proteção, certificar-se de não ferir nenhum civil e ainda ferir os três que estávam para fugir do local em algum órgão não-vital.
Eu defendo a ação do policial NESSAS circunstâncias, longe de qualquer milícia q saia fuzilando dúzias de negos na favela pra dps emitir a nota de que eram traficantes. Não q eu adore um tiroteio outdoor oihaea, mas se o cara é especialiazado e sabe o que faz, não vejo o porque não.
Agora, se for olhar o tanto de pm mal treinado que tem por aí... São outros 500

seuboi is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

01-10-08, 03:49 #59
opa, porra de 4shared
as fotos lá tão no http://darkside.4shared.com/ na pasta "gore"

punisher is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

01-10-08, 04:33 #60
Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
Eu fico surpreso como ~ 90% da galera aqui apóia esse tipo de atitude. (...)
eu tb. não acho nada legal passar a mão na cabeça de bandido (aliás, na de ng) mas vcs tão tratando isso num 8 ou 80 maluco.
o que me deixa de cara não é aprovação desse tipo de coisa, mas o "é isso aê, mata ele, mata todo mundo".
é mais complicado que isso.

e sim, é o BRASIL, e continuará sendo assim se ninguém mudar de atitude.
e ninguém tá realmente fazendo alguma coisa.
não rola exigir bom senso de um cidadão que por exemplo finge que tá dormindo pra não ceder seu lugar reservado a um idoso, cara que vê a carteira de alguém caindo do bolso e disfarça pra pegar, gente que finge que não é com elas. gente como eu, como você. enfim.... gente

u0165 is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

01-10-08, 06:22 #61
uhuhUHDUhsaUHDUADHusahdu
eu achei foda a atitude do cara
embora não vá resolver

antes esses filhos das puta mortos do que na cadeia com gnt passando a mao na cabeça e gastando grana publica

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

01-10-08, 06:54 #62
Assunto polêmico.
Mas embora o policial tenha feito uma coisa que muitos tem vontade de fazer (e muitas vezes não tem coragem) não foi uma atitude correta.
Não cabe a nenhum ser humano decidir quando e como é a hora da morte de outro. Por mais que tenha feito algo de errado, acredito que é possível mudar, se forem dados os instrumentos pra que isso aconteça.

De fato, não sou contra nem a favor a atitude do policial, provavelmente ele teve suas razões. Não sou a favor que todo mundo leve um tiro quando cometa um crime, mas que se dessem uns bons tirambaços nos primeiros, pra servir de exemplo pros outros ja ta de bom tamanho (o que de fato de torna imbecil na maioria dos fatos, ja que assaltantes ja convivem com pobreza e com mortes todo o dia, nem previsão de vida eles tem, então arriscam tudo mesmo).

Biel is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

01-10-08, 06:57 #63
O exagero levou ao fascismo, e vocês estão sendo exagerados. Dá pra ver que boa parte da galera aqui leva jeito pra fascista.

denial is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
01-10-08, 07:25 #64
é mesmo, agora eu vejo que estou errado..

Pobres bandidos que foram assassinados brutalmente pelo policial inconsequente. Onde já se viu, não se pode nem mais fazer assalto a mão armada que tu pode acabar morto, um desrespeito a categoria.

Estou mandando agora uma carta para o Lula, para que façam uma lei de desarmamento de todos policiais, estes só poderam portar um pequeno cassetete, estofado.

¬¬

Sinceramente? Eu acho que quem se propõe a assaltar, está fazendo o mesmo que uma aposta, está apostando a vida no fato do cidadão que ele vai assaltar não vai reagir, assim como o cidadão entra com a vida no jogo, sem escolha. Nesse caso, eles perderam. Foi justo.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
slay
 

01-10-08, 08:08 #65
nao li post de ninguem.

MAS fez certissimo , vai assalta 3x1 malandro se fudeu

slay is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

01-10-08, 08:13 #66
Quote:
Postado por Method Man Mostrar Post
Vc pode estar dando um exemplo, e esse exemplo pode ser interpretado de várias maneiras, mas não acredito q esteja corrigindo nada. No final a bomba vai explodir na mão do mais fraco, q nesse caso é o povo.

Cheers
se o ladrão tiver certeza que vai levar bala e morrer toda vez que assaltar, na próxima ele já vai com dinamite amarrada no pescoço e faz que nem lá na faixa de gaza... e não pensem que não vai ter próxima nessas circunstâncias, pq a ganância e a miséria sempre vão existir no sistema...

vai ficar bem legal o Brasil mais "limpo" desse jeito...

XtremE is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
01-10-08, 08:29 #67
o policial tava com quad

serjaum is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

01-10-08, 09:04 #68
serjaum totalmente on topic aiuehiaeuhaeiuhaeiuaeiueahhaeiuh

NeckrO is offline   Reply With Quote
u5602
Banned
 

01-10-08, 09:12 #69
como humano não mataria ninguém, como brasileiro mataria todos.
como humano acho que o nome disso foi execução, como brasileiro faria exatamente a mesma coisa.

u5602 is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
01-10-08, 09:31 #70
se fosse eu no lugar do policial, pegava essas fotos, botava no meu orkut e escrevia "BANDIDO BAO E BANDIDO MORTO"

maxcool is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

01-10-08, 09:46 #71
Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
Ah, tá... é mesmo, se trata de Brasil!
Então isso aí tudo pode ser errado num lugar, e certo aqui? Ah bom... verdade!
Massa um policial "fazer justiça" criando um tiroteio pra recuperar dinheiro e pra exercitar sua crueldade (afinal, ele atirou nos dois braços, não?), tanto quanto é massa um traficante "fazer justiça" atirando nas duas mãos de uma jovem que roubou UM CELULAR. Dá tudo na mesma pra mim.

O seu argumento pra justificar uma barbaridade dessas é "se trata de Brasil"?
poisé, brasileiro é foda, mesmo no "exterior", é só ver um policial q eles saem correndo e acabam tomando tiro, vide o caso do carinha em londres e do outro nos EUA... essa "justiça" só acontece no brasil mesmo...

intel is offline   Reply With Quote
rini
 

01-10-08, 09:58 #72
O negócio é o seguinte.
Estão falando que bandido tem q ter segunda chance, quase afirmando que ele é um produto do ambiente e pode ser regenerado se posto num “ambiente diferente” (cadeia). Isso implica uma série de questões (julgamentos do senso comum), como “o bandido não teve opções de ser uma pessoa diferente na vida, por isso entrou no crime” ou “o q ele poderia ser vivendo nessa miséria?” também “é culpa desse sistema coercitivo” entre outros. Certo.
E o policial? Se o bandido é um produto do meio/ambiente o policial também.
As relações que o policial teve com os bandidos foram modelando-se de forma que, atirar NAQUELA ou em situações semelhantes, tornou-se um comportamento com uma probabilidade muito grande de ocorrer.

E não é difícil imaginar o PQ, né?
-sair vivo, “ódio” aos bandidos, limpar a sociedade e etc.

Lembrando que todas essas questões são sociais, ou seja, construídas a partir de relações sociais, culturais entre outras.
Ocorrem no Brasil e em outros países mas não são INERENTES ao ser humano.

O matar por cometer um crime é errado, o cometer um crime é errado, o NECESSITAR cometer um crime também é errado.

Julgar o policial por ter matado um bandido é tão errado quanto dizer q um bandido comete crimes pq quer.
Colocamos uma **intenção** que não existe no comportamento dos sujeitos, justamente pq seus comportamentos são produto do meio e não tem intencionalidade.

Não sei até q ponto vcs estão dispostos a discutir esse assunto. Dependendo de algumas dúvidas ou observações, posso tentar prosseguir com algumas coisas, se vcs quiserem, claro.


Last edited by rini; 01-10-08 at 10:09..
rini is offline   Reply With Quote
In7
Trooper
 

01-10-08, 10:06 #73
sim

excelente ideia dar tiros pra assustar ou dar tiro em algum lugar nao vital. os fdps vao presos. ficam um tempo preso, e quando saem vao lá e se vingam do policial. matam ele a familia, a sogra, o cachorro e fogem numa moto
ou nem precisa sair da cadeia.
pegam o celular e encomendam a morte do pobre policial que tentou cumprir o seu dever

muito justo

como dizem por aqui: ja vao tarde

In7 is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

01-10-08, 10:07 #74
to com preguiça...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

01-10-08, 10:20 #75
idem pampas

só queria mandar um foda-se pra quem ainda pensa em defender a porra do bandido

quero ver quando for ele botando a arma na tua cabeça e pouco se fudendo pra tua vida, aí quero ver os teus instintos mais animais surgindo..

(deus me livre que isso aconteça com alguem aqui)

NewKa is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:33.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.