Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
McMurphy
Trooper
 

Default [HELP] Dicas de Salvador - BA

22-06-09, 14:53 #1
Seguinte, estou de mudança para Salvador e peço ajuda aos darknerds locais. Preciso de dicas sobre a cidade, custo de vida, transporte público e coisas do gênero.

Pra começar, uma pergunta: existe algum jeito razoavelmente barato e seguro para ir do aeroporto até a Av. Oceânica, na praia da Ondina? Vou ficar hospedado por lá no começo e não queria torrar uma nota de táxi. Tem algum ônibus que vocês recomendem ou o negócio é pegar o táxi, mesmo?

Vlw!





McMurphy is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
22-06-09, 15:02 #2
/summon Cileide

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

22-06-09, 18:57 #3
eu tenho um taxista que sempre me cobra 30 reais pra essa corrida
mas estou viajando e nao tenho o cel dele aqui :\

Hades is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

22-06-09, 19:04 #4
a lalah é de salvador?

Gunner is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

22-06-09, 19:13 #5
êee, mais um darknerd residindo em salvador!

olha, a cidade eh normal, tem seus problemas e suas maravilhas, como em qualquer outra... eu particularmente AMO morar aqui, acho super tranquila, agradável e gostosa de se morar

a noite aqui eh legal, se vc gosta de badalação tem boates boas como a Lotus (só agora me toquei que todas as outras boas fecharam pra reforma ou sei lá oq). tem uma chamada bahia café, que fica nos aflitos, a vista de lá eh linda...
barzinhos bons: DOC, Outback, Tijuana, Bohemia, BH 197, todos do complexo do bahia marina...
por ser uma cidade litoranea tem infinitas praias... algumas ficam muito perto, como a praia da barra (praticamente do lado de ondina), outras sao intermediárias, como praia do flamengo, stella mares... e outras ficam um pouco mais longe, como praia do forte e sauípe. sauípe só da rico! auheuahue
as pessoas daqui sao otimas, vc vai ser mto bem recebido (espero que nao pegue ninguem de mau humor...)... no geral, o povo eh muito agradável, simpático e receptivo. eh isso que a maioria fala qdo vem pra cá...

onibus tá 2,20 a passagem... o metrô tá a anooosssssssss construindo e nao creio que vá funcionar tao cedo... e mesmo assim, só vai ligar um pedaço minusculo da cidade! além de ser só uma parte subterraneo, a maioria eh acima da terra! aiuheuiahie eh uma piada

qto ao transporte do aeroporto pra ondina, nao sei se tem um outro meio além do taxi nao... deve ter onibus que va direto, mas nao sei dizer qual! espero que algum outro darknerd saiba e te fale!

ondina eh um otimo lugar pra se morar, principalmente no carnaval, camarote garantido! hehe só eh meio longe de tudo... (melhores shoppings, etc)
os melhores/maiores shoppings são Salvador Shopping em 1º lugar, Iguatemi em 2º, Barra em 3º, e Paralela em 4º... na minha opinião, claro

enfim... qualquer coisa pode perguntar que se eu souber eu respondo! seja bem vindo! \o/

lalah is offline   Reply With Quote
Mascara
Trooper
 

22-06-09, 19:21 #6
Lotus eh baixo nivel ;x

Praia do Flamengo + Stella > *

Mascara is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

22-06-09, 19:37 #7
eu nunca fui lá pq nao gosto do estilo de musica que toca, que eh só a batida, sem letra... mas o povo curte... sei lá uahua
eu só ia na happy news, fashion, dolce... :P hj em dia só a dolce tá aberta dessas 3

lalah is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
22-06-09, 21:45 #8
Eu morei 2 anos em Ondina e 2 anos em Stella Maris auehaueha
meus pais tão morando la agora e eu em Sorocaba :/
auejhauheuahae
Num tem problema não, vou sempre q der

Aliás, Lalah, seu pai tem clínica veterinária em Salvador?

T@ti is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

22-06-09, 22:51 #9
procura o ewok menestrel

slashin is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
23-06-09, 01:57 #10

tu pega ESTAÇÃO MUSSURUNGA e de lá tu pega BARRA 2

vai dar +- 1h dentro do bus..

essa corrida de taxi vai dar 50+ :/
melhor pagar R$ 2,20 no onibus.. =]

eu acho o custo de vida aqui tranquilo.. mas depende do referencial, né? de onde tu ta vindo?

ps.: o q tu vai ter na mão? pq pegar onibus cheio de mochila/mala é foda.. ultimamente tá rolando muito assalto nos coletivos. se for o caso, melhor pagar 60 no taxi do que perder R$ 500 em roupas =]

ps2: ja chega pro taxista na malandragem: "cara. qto tu me faz pra chegar no HOTEL X lá na oceânica" (fala exatamente assim). qualquer valor que ele falar vc responde "tá caro" e dá as costas.. se o cara quiser negociar ele vai te chamar, se não tu já vai atrás de outro =]

ps3: uma opção melhor de onibus: pega qualquer onibus do aeroporto até a av. manoel dias e de lá vc pega qualquer "barra" que passar

Holocaust is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
23-06-09, 02:02 #11
ae lalah
onde fica esse doc e bh 197? :o

moro em piatã e geralmente não passo do rio vermelho.. ainda mais na lei seca =/

Holocaust is offline   Reply With Quote
McMurphy
Trooper
 

23-06-09, 03:15 #12
Obrigado pelas dicas, amigos. Tou chegando por aí nos próximos dias e vou seguir as recomedações com certeza.

Ae, Holocaust, tou indo de São Paulo. Acho que nada pode ser pior do que o custo de vida aqui, mas vamo que vamo :-p

[]s!


Last edited by McMurphy; 23-06-09 at 03:21..
McMurphy is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

24-06-09, 19:43 #13
Quote:
Postado por Holocaust Mostrar Post
ae lalah
onde fica esse doc e bh 197? :o

moro em piatã e geralmente não passo do rio vermelho.. ainda mais na lei seca =/
o doc fica aqui no itaigara e o bh197 fica na barra, do lado do bohemia! os dois sao muuuuuito bons!
essa lei tá foda mesmo... eu to sempre no doc pq eh colado na minha casa praticamente, e qdo vou pra longe vou ou de carona ou de taxi...

lalah is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:03.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.