Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Arquivo > Saúde e Bem Estar

 
 
Thread Tools
snake
Trooper
 

Default Dor de cabeça crônica / Enxaqueca

22-02-09, 17:36 #1
Desculpa ai abrir tantos tópicos, mas já que tem essa área dedicada a isso né...
Minha mãe tem enxaqueca, já foi no médico e tal, que na época deu Topamax. Ela falou que resolvia, mas que era complicado sempre ir lá pegar receita, fora o preço do remédio... então geralmente ela apela pro Dorflex mesmo.
O problema é que acho que ela tá tomando demais ao meu ver... tem vezes que em 3 dias ela acaba com uma cartelinha de dorflex... e mesmo assim ela fala que a dor não passa.. as vezes ameniza.. (só um comentário à parte: não entendo o organismo dela.. ela tem insônia e um médico mandou ela tentar rivotril. Pelo que sei geralmente umas 3 gostas derruba o peão, minha mãe precisa de 8 gotas geralmente... uma vez precisou de 12 se nao me engano.... enfim, voltando ao assunto..)
Eu não sei se tenho exaqueca, mas tenho umas dores de cabeça fodidas que parece que vai explodir o crânio... normalmente se concentram em um ponto especifico da cabeça... ou de um lado só, ou num ponto só, as vezes na cabeça inteira, enfim... mas pra mim dorflex geralmente funciona sem problemas.
Existe algum analgésico melhor que dorflex pra quem sofre de dor de cabeça ou são todos praticamente iguais? Pra que ela possa tomar menos e tal...
Valeuz

valeu ai






Last edited by snake; 22-02-09 at 17:44..
snake is offline  
Zafa
Trooper
 

22-02-09, 18:23 #2
Eu tenho enxaqueca no minimo 1x por mes, e geralmente é quando fico sem almoço/janta, ou alguma situacao de ansiedade. E sempre é do lado esquerdo e sobre os olhos.. Tomo 35 gotas de Neosaldina e da 20 minutos passa, tiro e queda!

Zafa is offline  
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
22-02-09, 18:26 #3
Tipo, depois que minhas aulas voltaram, tava tendo dor de cabeça todos os dias. Acabei por descobrir que sou míope.

Sem contar que tinha enjôo também, de foder.

Aqualung is offline  
snake
Trooper
 

22-02-09, 19:35 #4
Não sei o que fez despertar a dor antes de eu postar isso, mas tá foda...
(tipo, eu acordei com um pouco de dor de cabeça por causa dos chopps de ontem, mas passou naturalmente depois de um tempo... e agora, pouco antes de postar esse topic a dor de cabeça voltou, mas voltou diferente, dor de enxaqueca mesmo, aquela que parece que o crânio vai explodir).
mandei 2 comprimidos de Doralgina (dipirona, isometepteno e cafeína), pq não tem dorflex... nunca experimentei esse remédio..
ganhei meia hora de massagem da minha mãe na cabeça tbm..
e ainda tô com dor... amenizou um pouco, mas nada de mais...

btw, pela segunda vez essa semana dedos da minha mão esqueda amorteceram completamente, e do nada...
a primeira vez eu tava conversando com amigos, em pé, numa boa... e agora pouco tive isso de novo.
Não sei qual a importância/relevância disso, mas ta aí pra constar.

snake is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

23-02-09, 12:09 #5
Esse amortecimento tem a ver com a dor, tem relação ? Tá parecendo aura da enxaqueca... procura ai no google pra vc ver...

Tem vários remédios mais forte pra dor de cabeça... E não é bom ficar abusando dos analgésicos comuns pq vc acaba desenvolvendo um quadro diferente, cefaléia por abuso de analgésicos... ( olha ai no google tb )

Enxaqueca é um quadro tranquilo pra um neuro tratar, mas não é um quadro simples pra vc ou seu mae se auto tratar...

Vai num neuro q é o melhor mesmo...

EviLBraiN is offline  
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
23-02-09, 13:16 #6
Eu já tive muita enxaqueca.. a minha é com aura.. entao é uma bosta uhaehuauhae
em 2005 eu tinha tipo.. 3 por semana em media eahueauhae.. cheguei a tomar uns comprimidos pra tentar dar uma regulada... ateh deu.. eu tinha 1 enxaqueca por mes +/-..

a ultima vez que eu tive foi em novembro/07 .. e quando eu tenho.. o neuro recomendo eu tomar SUMAX (remedio via nasal).. eh ruim pra caralho.. mas 15/20 min depois a dor de cabeça ta bem toleravel.. (mas nao tira a aura )

Many Kalaveraa is offline  
snake
Trooper
 

23-02-09, 14:20 #7
EviLBraiN, valeu aí pelas dicas

Dei uma lida, e minha enxaqueca pelo jeito é com aura mesmo. Identifiquei vários sintomas ali que ocorrem de vez em quando.
Ontem por exemplo, além do amortecimento dos dedos, minha visão tava meio deturpada.
Sorte que depois de uma noite de sono eu acordei bem

Vou falar pra minha mãe sobre a cefaléia pelo uso de analgésicos... eu realmente acho que ela seja viciada.
Vou marcar pra ela uma nova consulta num neuro, dai ele indica um remédio mais adequado, que provavelmente vai evitar as dores, dai nem vai necessitar tomar analgésico mais (Quando o neuro deu Topamax pra ela, ela falou que ficou 1 mês sem ter dor de cabeça... dai quando parou de tomar, as dores voltaram).

A maior diferença dos dores dela e das minhas é a frequencia. Eu tenho dor de cabeça que me derruba mesmo de vez em quando, ela fala que tem todo dia.
Mas o discurso dela se encaixa bem no que li num site:
Quote:
O uso freqüente de analgésicos pelos portadores de Enxaqueca e outras cefaléias pode levar ao surgimento de dores de cabeça crônicas, diárias, intratáveis. Essas dores crônicas não cessarão enquanto os analgésicos continuarem a ser tomados. Caso não sejam descontinuados, as dores de cabeça geralmente vão piorando. O grande problema: se a pessoa interromper os analgésicos, a dor piora! Ela então volta a tomar os analgésicos, por não lhe restar opção. E por lhe haver sido eliminada a opção de parar por conta própria, fica configurada, por definição, a dependência da droga.

snake is offline  
ShadoW
Trooper
 

26-02-09, 12:02 #8
Em um epsódio do House ele estava com dor de cabeça e a curou tomando LSD. Depois ele curou a chapação com antidepressivos


vai ai a dica.




















ShadoW is offline  
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
26-02-09, 13:36 #9
só o house pra tomar 2 coisas que mexem com a psiquê ao mesmo tempo, o cara eh foda
heauheauehauea

rapidiaum is offline  
Gunner
Doctor
 

26-02-09, 16:37 #10
enxaqueca é meio complexo...faz parte de uma das várias etiologias de cefaléia...
nem toda dor de cabeça é enxaqueca...e muitas vezes nem a enxaqueca dá dor de cabeça.
tomar analgésico apenas não resolve, poruqe é uma doença crônica como hipertensão ou diabetes...não tem cura, só controle. é como ter uma pressão alta e tomar algum remédio pra baixar só quando o negócio estoura, negligenciando todo um tratamento que seria necessário para evitar a crise...

enfim, dorflex não vai ajudar muito sua mãe, tem analgésico mais forte...o topamax ou topiramato nem mesmo é um "analgésico"...ele é um anti-epiléptico forte, que tem uma boa ação prevenindo crises de enxaqueca...inclusive outros tipos de anti-eptlépticos ou até antidepressivos também podem ser utilizados.
só quem pode tratar sua mãe é o neuro mesmo...com dorflex ela tá apenas atuando na ponta do Iceberg...o negócio é mais fundo...

Gunner is offline  
Suricatta
Trooper
 

27-02-09, 01:28 #11
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
Em um epsódio do House ele estava com dor de cabeça e a curou tomando LSD. Depois ele curou a chapação com antidepressivos


vai ai a dica.
Crianças, não tentem isso em casa. Não sei quem pesquisou isso mas antidepressivo não tira efeito de LSD (ver PS), muito pelo contrário, juntos podem dar problemas.
LSD é agonista dos receptores de serotonina (5HT), ele se liga com os receptores de serotonina, e antidepressivos atuam, na sua maioria, inibindo a recaptação de serotonina e/ou a sua degradação. As duas coisas combinadas fazem com que vc tenha um mooooonte de serotonina nas suas sinapses e isso não é bom, seus neurônios ficam louquinhos, confusos, não conseguem mais controlar a temperatura do seu corpo e coisas do tipo. Pode dar o que chamam de sindrome serotonérgica que pode levar a morte.

Links da wiki em ingles pq em portugues são muito ruins:
LSD: http://en.wikipedia.org/wiki/LSD
sindrome serotonérgica: http://en.wikipedia.org/wiki/Serotonin_syndrome

PS. Pesquisando pra escrever isso, descobri de onde vem essa idéia, vem de estudos que falam que pacientes tomando alguns tipos de antidepressivos há um bom tempo tem uma redução dos receptores de serotonina no seu cerebro e que ai o LSD faz menos efeito, não tomar um depois do outro. Além disso foi feito por um grupo de pesquisadores com questionários onde as pessoas descrevem o que sentiram usando a droga, e como House diria, pessoas mentem...
Eu não recomendaria essa misturas, não...

Referencias:
http://www.sciencedirect.com/science...a6dface2e19173
http://www.nature.com/npp/journal/v1.../1380431a.html

Suricatta is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

27-02-09, 08:30 #12
hmmm lsd + anti-depressivos = win aeuhrauhrurhuhuehurahruahruehruhruar
overload of lsd? carai jimmy hendrix ia adorar

Bombastic is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

27-02-09, 09:29 #13
bem lembrado suricatta...

o uso ao longo ( LONGO ) prazo dos antidepressivos inibidores da recaptação da seretonina ( existem mtos outros antidepressivos ) faz down regulation dos receptores de seretonina.... nada a ver com diminuir a potencia do lsd...

inclusive, se pensar q o lsd age soh na seretonina, ele daria uma extase/prazer.... tipo o extasy em si... mas na verdade o lsd altera a consciência... sinal de que age em mtas outras coisas no cérebro.... não deviam ter feito um house sobre isso... mal feito e leva a gurizada a fazer besteira....

EviLBraiN is offline  
ShadoW
Trooper
 

27-02-09, 10:24 #14
E O HOUSE TA ERRADO ENTAO EH ISSO?











ShadoW is offline  
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
27-02-09, 11:30 #15
suricatta
isso é valido pra outros tipos de antidepressivos, como os triciclicos, ou sais de lítio (pra controle de transtorno afetivo bipolar)
em relaçao aos inibidores da recaptacao de serotonina, eles tem sim um efeito em diminuir a acao do lsd, por terem uma maior afinidade pelos receptores, "deslocando" o lsd do seu sítio de ação

SHADOW HOUSE ESTA CERTO!
TOCA AQUI!
\o_

rapidiaum is offline  
Suricatta
Trooper
 

27-02-09, 13:33 #16
Rapidaum, eu pensei nisso que poderia atuar como um antagonista competitivo, a serotonita tendo maior afinidade pelos receptores de 5HT2a que o LSD, mas não consegui achar nada a respeito pesquisando rapidamente, e em vi em vários lugares associando o uso de IMAO com LSD a sindrome serotonérgica, vc teria alguma fonte sobre o assunto? Fiquei bem interessada em dar uma olhada mais a fundo.

Evil, o LSD age primariamente sobre receptores de serotonina mesmo, mas como vc sabe dependendo de que receptor e em que área os efeitos são diferentes. E lembre-se ele age como agonista, ou seja se liga em sinapses que não necessariamente estavam ativas, ele não apenas potencializa as sinapses que as coisas que vc estava fazendo ativaram.

A parte do prazer tem mais a ver na verdade com a circuitaria dopaminérgica, que é o chamado circuito do prazer, do reforço, que pode ser ativada indiretamente por vias serotonérgicas ou diretamente como no caso do ecstasy, anfetaminas, cocaina, cafeina. Mas lembre-se o LSD não causa dependência, não atua diretamente nessa via dopaminérgica.

Suricatta is offline  
snake
Trooper
 

27-02-09, 13:35 #17
por via das dúvidas, não tomem antidepressivos


tô brincando gurizada... não tomem LSD

Falando em LSD, como aqui na DS não tem esse negócio de tabu e tal, é realmente muito nocivo?
Claro que, com a pessoa "alucinando", ela pode fazer muita merda, tipo se jogar da janela, sei lá... mas eu digo em relação a substância em si e as alterações que ela provoca no corpo.

Eu pergunto isso por curiosidade mesmo, não por interesse em tomar.
Porque tem amigos meus que já tomaram ectasy e falaram que realmente dá taquicardia, dá depressão no dia seguinte, você se sente mto cansasdo depois que o efeito passa, desitrata, enfim, vários colaterais.
Já amigos meus que usaram LSD falaram que não tiveram colaterais nenhum. No máximo uma "bad trip" (quando as alucinações são coisas ruins, que você não quer ver, etc), mas isso é por parte do efeito da droga mesmo, pois é alucinógeno, e não um colateral estilo taquicardia por exemplo.

btw, não foi somente nesse episódio de House que falam sobre LSD.
Tem aquele da menina que vê a mãe/vó/parente morta, e na verdade é porque comeu um pão de centeio com o fungo lá (Ergot eu acho).
Embora acho que comendo o fungo não faz nada, pois o ácido lisérgico é isolado do fungo.

snake is offline  
Suricatta
Trooper
 

27-02-09, 14:13 #18
Bizarramente, LSD é uma das drogas mais seguras que existe, não tem dose fatal sozinho que seja conhecida, nem overdose, não causa dependencia. O problema realmente é a bad trip, ou fazer algo sem noção tipo pular da janela... e que vc nunca acha a droga pura, em geral é misturada com anfetamina, que pode dar problemas bem sérios.

O ecstasy não, é bem complicado mesmo, tem riscos sérios, pode levar a morte, tem um subproduto da fabricação do ecstasy, o MDA, que em geral costuma estar presente nas balas, é que é altamente tóxico, ainda não se sabe muito bem do potencial de dependencia do e, mas parece que é significativo tbm.

Suricatta is offline  
snake
Trooper
 

27-02-09, 15:00 #19
Interessante saber...
btw, Suricatta, vc é formado/faz facul do que?

snake is offline  
Suricatta
Trooper
 

27-02-09, 15:10 #20
Eu fiz um tempo de medicina, mas me formei em psicologia, e fiz mestrado em neurociencias, na área de psicofarmacologia, estudando drogas mesmo

Ah, uma coisa que esqueci de falar nessa coisa de risco das drogas, o alcool que a gente não dá nada, é uma das drogas mais perigosas que tem. Inclusive é a única que a sindrome de abstinência em dependentes sérios pode levar a morte. Seu corpo acostuma tanto com a droga que não consegue mais funcionar sem ela e vc pode morrer por parar de beber. Nenhuma outra droga causa dependência nesse nível.

Suricatta is offline  
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
27-02-09, 15:33 #21
suricatta, meu conhecimento disso é por curiosidade mesmo
acabei caindo na wikipedia, achei um gráfico interessante, e mais uns dados
 

a linha preta é o nivel de lsd em uso "recreacional" e as barras que superam essa linha são os receptores que não seriam afetados pelo uso..

nas referencias do wiki, acaba caindo em um relato de um "mini estudo"
http://www.erowid.org/chemicals/maois/maois_info4.shtml
basicamente o cara fez entrevistas com varias pessoas que tomavam varios tipos de antidepressivos, e viu que os ISRS e IMAO no geral diminuem a açao dos alucinógenos, ao passo que os triciclicos, e o lítio aumentam os efeitos, com um plus para o IMAO que pode causar crise hipertensiva potencialmente fatal quando combinado com MDMA



snak3, fica dificil falar de experiencias, segurança, e efeitos de drogas (licitas e ilícitas) em foruns publicos
tem muito guest que pesquisa no google, e acaba caindo aqui, lê rápido, não entende, e sai por aí fazendo cagada "porque leu na internet que é "tranquilo""
vide o cuidado que a galera tá tendo em postar respostas no topic do roacutan

rapidiaum is offline  
Suricatta
Trooper
 

27-02-09, 15:40 #22
Ah, rapidiaum, esse link é justamente um resumo dos artigos que eu coloquei no final do meu primeiro post, falando do uso a longo prazo de antidepressivos, fiquei curiosa mesmo com a coisa do deslocamento no receptor. Pena que o gráfico que vc colocou não abriu aqui

Suricatta is offline  
snake
Trooper
 

27-02-09, 15:46 #23
Que massa psicofarmacologia...
quem se forma em ciências biológicas tem áreas assim também?
É que tenho um amigo que vai se formar em ciências biológicas que curte muito coisas relacionadas a essa área. Daí eu ia informar ele sobre isso

Sobre o álcool, realmente já ouvi coisas fodas sobre ele, mas não sabia que a abstinência podia levar à morte.
Como falei em outro tópico ai, eu recentemente parei de beber
Não sei por quanto tempo, mas pretendo ficar pelo menos uns meses tomar uma gota. Dai depois provavelmente vou voltar, mas socialmente apenas, e sem exagero.

btw, já que você estuda isso, podia rolar um tópico desmistificando algumas das drogas mais comuns (cigarro, maconha, cocaína, lança-perfume, etc) com dados tipo o do LSD e do álcool que você postou.

Acho que seria interessante e bem informativo, pois é bem diferente do material que geralmente encontramos por aí. E, como falei antes, aqui no fórum não tem aqueles tabus.
Neste tópico mesmo fiquei sabendo de coisas sobre o LSD e o álcool que eu não fazia idéia.
Sempre ouvia que o álcool fazia mal e causava dependência, mas não tanta dependência.
O fato do LSD (puro) ser "seguro" também é difícil essas cartilhas e sites falarem.
Claro que, talvez, até por bom-senso isso não seja muito divulgado, afinal, acho que o povão ia ignorar a parte que diz "SE FOR PURO" e tomar ácido impuro todo dia achando que não tem problema. Mas aqui na DS acredito que a maioria do pessoal que lê sabe que nada é 100% seguro.

Fica aí a sugestão

-


edit aqui:
nossa, escrevi isso sem ler o reply do rapidiaum, e ele pensou o mesmo que eu: o perigo dos guests que lêem aqui.

Jeep ou alguém que saiba: não tem uma opção no fórum de bloquear apenas determinados tópicos contra para-quedistas e google-bot? Nesse caso seria uma boa.

ps: Suricatta é mulher? li um "curiosa" ali num post...
Legal mais uma mulher no fórum

snake is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

27-02-09, 16:08 #24
snak3, lsd q tu encontra porae(gelatina, micro-ponto, cartela etc) pode causar taquicardia pior q ecstasy dependendo da fonte... pq como falaram aqui no topico dificilmente isso eh puro...


mas nao se preocupe taquicardia eh o menor dos colaterais q ambas as drogas tem

Bombastic is offline  
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
27-02-09, 16:10 #25
ah suricata, desculpe entao, não tinha lido os seus links

o deslocamento no receptor foi mais por idéia minha hehehe, não li nada que comprove
ali no artigo mesmo ele diz que é mais por down-regulation mesmo
mas fica a minha dúvida: se os IRSR demoram um tempo até fazerem efeito (pela própria down-regulation?), será que eles poderiam mesmo ter esse efeito de "deslocar" o lsd do receptor, agindo como um "antídoto"?

rapidiaum is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

01-03-09, 10:35 #26
Legal... só agora parei pra ler os artigos...

Como vc falou Suricata, não confio mto tb nesse artigo q pega voluntários na net e dá questionários para responderem e avaliarem/quantificarem os efeitos do lsd...

Eu penso assim... se a pessoa está em sério tratamento para depressão, ela vai ficar usando LSD durante esse tempo ?
E alguem que usa LSD desde antes de iniciar o tto para depressão, muito provavelmente vai dizer q o LSD está fazendo menos efeito após o início do tto com isrs, mas eu não saberia dizer o quanto disso eh realmente pelo efeito farmacológico que estamos discutindo e o quanto disso é social/ambiental... ( com ctz a maioria dos amigos da pessoa que sempre usaram LSD com ela vão discriminá-la por estar fazendo uso de antidepressivo ) e eu acho que isso influenciaria nas respostas da pessoa no questionário...

vejam esse aqui tb:
http://www.ochsnerjournal.org/perlse...T%5D2.0.CO%3B2

Pelo o que andei lendo, o efeito do LSD seria potencializado em um primeiro momento e após o down-regulation dos receptores ele então seria minimizado... Na verdade houveram tanto casos de o efeito ser minimizado como de ser maximizado em um primeiro momento... Falta uma amostra maior ainda de pacientes para estudos... Foi o mesmo que vcs entenderam também ? Ou me enganei na leitura rápida em ingles que fiz... ? E nesse caso, o tratamento do house poderia ter saido pela culatra hein...



Mto bom esse topic, estou aprendendo bastante... Estou iniciando minha residência em psiquiatria então ainda não tenho conhecimento vasto sobre farmacologia... Vou aproveitar e perguntar para um professor meu bom e farmaco se ele tem algo para me recomendar sobre isto... depois posto aki...


Outra coisa boa de lembrar é que estamos discutindo farmacologia... mas o dia a dia final das contas tem mto mais em jogo... Em nenhum momento estamos fazendo nenhuma apologia ao LSD...

( Uma informação legal para qq usuário abusivo de qq tipo de droga é: Hj, nas clinícas psiquiatricas nós vemos cada vez mais que qq usuário compulsivo de qq substancia psicoativa tem na verdade alguma patologia de base... Uma depressão ( mesmo q bem leve ), um transtorno bipolar... Dçs essas até então não diagnosticadas e que a própria pessoa acha um alívio para os sintomas ao usar a droga... E então passa a usar compulsivamente para sempre ter o alívio... )

EviLBraiN is offline  
ShadoW
Trooper
 

01-03-09, 13:18 #27
Quote:
Postado por rapidiaum Mostrar Post
SHADOW HOUSE ESTA CERTO!
TOCA AQUI!
\o_
 

ShadoW is offline  
Suricatta
Trooper
 

02-03-09, 23:34 #28
Snake, quem faz ciências biológicas pode ir pra essa área sim, a questão é achar um orientador, um grupo que trabalhe com isso. Tem poucos no Brasil e a maioria é bem especializada em uma droga, ou método de trabalho especial. Fala pro seu amigo postar aqui de que cidade/estado ele é, e qual área ele está mais interessado que talvez eu tenha alguma dica.

Eu tbm achei o tópico bem legal Sobre falar sobre outras drogas acho legal tbm, mas é mais fácil se alguém abrir um tópico com o que quiser saber e a gente vai tentando responder.

Rapidiaum,
Então, não é uma questão de tempo de ação, antidepressivos começam a agir na hora que vc toma, aumentando rapidamente a serotonina disponível, e ai a propria serotonina poderia atuar como um antagonista por competição do LSD, se ela tiver uma maior afinidade com o receptor que ele. O que não tenho idéia se ocorre, se é sabido. O que demora esse tempo todo é pra alterar significativamente os sintomas clínicos de depressão, por vários mecanismos diferentes: inclusive a dosagem vai sendo aumentada aos poucos. Mas esses mecanismos ainda não são muito bem compreendidos. Na verdade ninguém ainda conseguiu provar que tem uma baixa de serotonina no cérebro na depressão mesmo, medir diretamente esses níveis, acredita-se que tenha justamente pq os antidepressivos que aumentam a disponibilidade de serotonina e melhoram os sintomas clínicos de depressão.

Evil,
Valeu pela referência, ainda não consegui ler mas vou dar uma olhada.
Eu acho que questionários tem sua validade, mas eles tem que ser feitos com muito cuidado, e fiquei justamente pensando nisso que vc falou sobre essa pesquisa.
Essa ideia da potencialização inicial e depois diminuição é o que eu tava pensando que é basicamente não misture: ou pode dar problema, ou vc vai jogar dinheiro fora

Sobre a referência procura na amazon um livro chamado "drugs and behavior" do Mckin, é de 2006 ou 2007, não tem traduzido nem pra vender no Brasil, mas pela amazon não é tão caro e que eu saiba é o livro mais completo, atualizado e sem preconceitos na área. Conta história, farmacologia, farmacocinética, alterações no SNC, periféricas, do comportamento de cada uma das drogas psicoativas, legais ou não. É um livro muito bem escrito tbm.

Ah, essa coisa da comorbidade a gente conversa mais depois, minha dissertação de mestrado foi na área.

Suricatta is offline  
cridaum
Banned
 

08-03-09, 22:32 #29
whisky não resolve?

cridaum is offline  
teroberta
Trooper
 

Steam ID: darkveider
18-05-09, 19:26 #30
Esse tópico é muito interessante. Eu tenho enxaquecas desdes os 9 anos de idade.
E já percebi que ela vem associada a dfatores.No meu caso, esses sao os fatores: fome, sol quente e estresse. Desses 3 fatores, sendo basta eu ter dois deles...combinados de qualquer forma. É batata! Enxqueca..

Quanto a remedios, já tmei váriosss...ormigrein,cefalium, naramig, um tal ornipx( nao lembr o nome)...
Ormigreim ja me habituei e nao faz mais efeito( tinha meses que eu tomava uma caixa e meia ao mês)...naramig nao serviu de nada...
Cefalium é o que eu tomo de vez em quando, mas quando a dor de cabeça á no climax, nao há remédio que dê jeito e lá eu vou para a emergência do hospital tomar dipirona com soro na veia.

Tbm preciso d eajuda...

teroberta is offline  
 

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:09.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.