Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
ArKaNuS
Trooper
 

Default [ELP] Dúvidas bestas no Excel :(

10-11-08, 17:56 #1
Eaí gatinhas e gatões!

Estava eu fazendo meus relatórios e tudo mais, porém agora conforme os itens foram aumentando e eu precisando ganhar tempo, fui buscar algumas informações para coisas que não utilizo tem algum tempo e não lembro :/ fiquei fuçando e não achei as fórmulas que preciso no excel... =(

Pior é que é bem básico / intermediário.

Dúvida 1: Variação Percentual...

Buenas, upei uma img pra ilustrar melhor... preciso de uma fórmula que me dê de forma direta a variação em % da quantidade 1 pra quantidade 2.

 
 


Dúvida 2: Importando dados do Plan 2 pro Plan 1!

Essa é mais complicadinha, eu tenho os códigos dos clientes no plan 1, e necessito "importar" o restante das informações (nome, idade, situação, etc...) a partir do código deles, do Plan 2.

aí no exemplo, tem poucos e daria pra fazer no olho sim... mas caso eu tivesse uns 30 códigos de clientes aleatórios, e precisasse importar o restante das informações do Plan 2 que contém uma lista de mais de 1000... qual fórmula eu utilizo para fazer isso?

Sendo que nos planos tem uma marcação nos códigos que é o "comentário", ele ajuda em algo pra isso? hauehaehea

btw, as imgs...

Plan 1: Onde estão os códigos de quem eu quero e as lacunas que preciso preencher com a fórmula trazendo os dados que preciso...

 


Plan 2: de onde terei que importar as informações, seria a base de onde estão todos os clientes e eu teria que selecionar os que estão no Plan1.

 

-----

Desculpem encher o saco ae moçada, mas isso vai ajudar bastante!

valeu :*





ArKaNuS is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

10-11-08, 18:23 #2
=(Qtd2/Qtd1)-1

?!?!? era isso!?

2-

=vlookup() - em inglês
ou

=procv(código_do_cliente;Tabela_de informações;Nº_da_coluna;0)


Digamos que seja:

Code:
          A          B          C          
1   #cliente      dado1       dado2   .....
2     01          xxxx         yyyyy
3     02          zzzz         wwww
...  
10
Se vc colocar a fórmula como:

=procv("01";A1:C3;2;0)

A célula vai retornar xxxx ;

Se for:

=procv("02";A1:C3;3;0) = wwww

Era isso, não consegui ver as imgs que o imageshack é bloq aqui.

Abs.


Last edited by Mr. Valle; 10-11-08 at 18:32..
Mr. Valle is offline   Reply With Quote
ArKaNuS
Trooper
 

10-11-08, 18:31 #3
Oi Mr.Valle, eu já tinha pensado nisso, mas pensei se não havia alguma função que retornasse o valor % direto.

como eu tava me virando é no ((qtdade2/qtdade1)-1, e depois formatava a célula pra aparecer em %, achei que tinha outro jeito mais "prático" ...

Mas obrigado, vou procurar se tem alguma outra forma mais prática da variação e to no aguardo pra resposta da dúvida 2 heheh! :P
:P

ArKaNuS is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

10-11-08, 18:37 #4
hehehe, não sei cara se tem uma fórmula que já faça isso hehehe

Respondi a 2, vê se é isso.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
10-11-08, 18:38 #5
porra, variação percentual é só vc implementar a famosa regra de tres.. eu fiz isso numa planilha minha aki...

vc faz assim

Celula A1: 200
Celula A2: 220
Celula A3: =(100*A2/A1)-100

aí vai mostrar 10

maxcool is offline   Reply With Quote
ArKaNuS
Trooper
 

10-11-08, 18:54 #6
Valle, do proc e procv eu já tava usando aqui, mas como eu faço pra conseguir essas informações de planos diferentes? tem como eu usar essa função pra buscar de uma planilha do plano2 e colocar na 1?

hehe max, valeu pela ajuda, mas isso eu já sabia... só queria saber se existia alguma função direta

ArKaNuS is offline   Reply With Quote
ArKaNuS
Trooper
 

10-11-08, 20:32 #7
Ah sim, e eu queria colocar a fórmula no campo fórmula mesmo, que já importe todos os resultados de todos os outros campos... nome , idade etc....

ArKaNuS is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

10-11-08, 20:58 #8
Tipo, se vc colocar a fórmula em outra sheet (plan1) com a matriz de referência do plan2 ele trás o resultado normal...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
ArKaNuS
Trooper
 

10-11-08, 21:05 #9
Valle eu fiz isso, mas pra isso eu tenho que preencher todos os campos, colando no B2 e botando 2 por exemplo...
fiz isso

=PROCV(A2;Plan2!$A$2:$C$4;2;0) (retorna valor do 2 no plan2)

queria achar um que colocasse no campo formula do plan1
e preenchia automaticamente todos os campos, tem como fazer isso sem saber VBA? aheuhaeae

ArKaNuS is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

10-11-08, 23:31 #10
aproveitando o embalo
eu gostaria de fazer o seguinte
gostaria de preencher uma planilha e conforme eu for preenchendo e dando enter numa célula ao lado da que eu preenchi ele entre com a hora atual
eu usei a função =agora()
porém quando imputo os dados na planilha todas as celulas com a função =agora() atualizam
e a minha ideia era registrar a hora do imput de cada dado

como faço isso?

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

11-11-08, 01:11 #11
sucker, isso acho que só com uma macro...

Tipo vc teria que usar o =agora() dar um atualizar e fazer uma macro para copiar e colar valor em todos os campos que foram recentemente utilizados... sei lá...


Arkanus...

Mano, não to entendo muito bem o que vc quer cara. Sorry. Vc fazer a planilha 2 e duplica ela, serve?

Ou

Tem duas fómulas para vc pesquisar, eu não lembro agora. Mas tem uma que transforma as fórumas da celula (A1) em texto e uma que transforma o texto em fórmula.

Talvez isso seja útil, eu uma vez diz uma planilha que a fórmula era atualizada assim, pq vc consegue abrir o texte com outras fórmulas, editá-lo e usar novamente.

Isso de tá alguma ideia de como ajudaria?


Last edited by Mr. Valle; 11-11-08 at 01:26..
Mr. Valle is offline   Reply With Quote
ArKaNuS
Trooper
 

11-11-08, 01:15 #12
Mr.Valle, desculpe acho que não fui claro hehe

aqui na img do Plan1

 


eu quero na coluna Formula (F) uma fórmula só ali (na coluna F), que preencha todas as lacunas das linhas que foi pedido (cliente, idade, rg, etc...) do Plan1 (sendo importado do Plan2 que tem todos)

Acho que agora deu pra entender hehehe

ArKaNuS is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

11-11-08, 01:30 #13
Então,

Vamos lá, vc quer colocar a fórmula em F e fazer com que ela seja aplicada nas colunas B, C, D e E ?

Eu desconheço qquer fórmula que altere o resultado de uma outra célula que está em branco.

É possível, mas as células B2:E6, terão que ter alguma fórmula, nem que seja uma fórmula para transformar o texto da fórmula na célula F em fórmula. Mas ai acho meio estúpido, melhor fazer direto mesmo.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:35.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.