Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Zedd
Trooper
 

08-12-17, 18:29 #301
O ouro não é lastro monetário 'por que sim', como se tivesse sido acidente. A mais simples pesquisa no google resolveria a questão, se bom senso nao fosse suficiente

Ouro foi escolhido por conta da escassez - sem ser extremamente raro - e por ter propriedades físicas importantes como 'não desgastar rapidamente', ter um ponto de derretimento razoável (que faz com que seja muito mais fácil de extrair que outros com as mesmas caracteristicas) e ser inerte, não oxidar, e durar virtualmente pra sempre guardado numa caixa de sapato. Alias, ele ser dificil de usar pra coisas úteis ajuda, ja que uso concorrente tipo 'construir prédio' seria uma merda pra finalidade de fiat

Sim, lastro é sistema de confianca, subjetivo como todo sistema que surge de interação humana. Nesse sentido, literalmente qualquer coisa que não é átomo tem valor 'porque sim'. And yet, ninguem ta falando que 'conhecimento de engenharia é valorizado, mas não tem lastro, então é bolha'. Quem fala que bitcoin é bolha fala por causa da definição de bolha especulativa

Não é julgamento de valor, é só perceber que enquanto a esmagadora maioria das pessoas comprar bitcoin pelo preço e não pelo seu valor intrinseco - bitcoin, hoje absolutamente nao vale o seu preço em troca -, é especulativa por definição. A não ser que eu tenha entendido a distinção entre investimento e especulação errado na minha aula de segundo grau

edit: nao quer dizer que nao va acontecer de, eventualmente, a adoção muito grande da bitcoin faça com que seu 'preço' em dolar estabilize até muito mais alto do que o preço (bolhado) de hoje. Que é, aliás, a minha aposta, com a ressalva de que pelo que entendo da tecnologia de blockchain a chance de um crash corretivo da bitcoin elimina-la em favor de outra crypto também existe

Só pra reforçar:

"Mas concordo com o cara lá que disse que se cada pessoa investir a porcentagem do seu networth em bitcoin *na proporção/probabilidade em que acredita que Bitcoin vai substituir o dólar como lastro mundial*, é quase certo que em espiral *Bitcoin vai substituir o dólar como lastro mundial*"






Last edited by Zedd; 08-12-17 at 18:34..
Zedd is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

08-12-17, 18:47 #302
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
O ouro não é lastro monetário 'por que sim', como se tivesse sido acidente. A mais simples pesquisa no google resolveria a questão, se bom senso nao fosse suficiente
"Porque sim" não é o mesmo que "por acidente".

Porque sim é porque sim.

O ouro possui qualidades e se provou uma boa moeda. Agora, como o ouro "foi escolhido" (signifique o que isso significar) como moeda principal da raça humana? Ninguém sabe ao certo. Agora, pode ter certeza que existiu uma competição entre moedas, cujo vencedor acabou sendo o ouro. O BTC também está num mercado de livre competição com as demais criptomoedas e com as moedas estatais. Sabe como é, né? Competição é sempre bom.

Quanto a ser especulação, mas é óbvio que é especulação. Eu nunca disse que não era especulação, eu só estou dizendo que a maioria dos problemas que apontam no BTC são problemas que existem de maneira igual ou PIOR nas moedas estatais.

Baron is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-12-17, 18:56 #303
Se vc qusier olhar de longe, é tudo porque sim por ser tudo subjetivo, mas não são coisas tão parecidas assim

Bitcoin tem varios problemas a menos por ser descentralizada, mas tem um problemao a mais: é descentralizada, e se seguir a "cadeia de valor" dela até o final, não vai acabar num cano de arma de soldado de governo organizado, nem em força de trabalho taxada por imposto como garantia. Ao contrário do dolar ou do real

Zedd is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

08-12-17, 19:02 #304
O BTC possui vários "problemas", ou pelo menos, INCÓGNITAS bem perigosas. Eu jamais discordaria disso.

O BTC é talvez o primeiro experimento anarcocapitalista da história e isso me deixa com o cu na mão porque caso algo saia errado mais pra frente a destruição de valor no nosso mundo poderá ser gigantesca.

Baron is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
08-12-17, 20:35 #305
O que eu acho complicado do bitcoin são algumas taxas de transação com quantidade fixa de BTC ao invés de proporcional ao valor.

Ted is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

08-12-17, 23:53 #306
Cheguei a ler só parte do segundo link mas tem muitas informações interessantes sobre BTC e demais moedas digitais:

http://www.zerohedge.com/news/2017-1...-trust-machine

http://www.zerohedge.com/news/2017-1...w-do-we-fix-it

http://www.zerohedge.com/news/2017-1...predictability

SparkS is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

12-12-17, 21:07 #307
 

Baron is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

12-12-17, 21:11 #308
huahuauhahu. mas ta foda esta subida da BTC. Já estou liberado na FoxBit.

David is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

12-12-17, 23:13 #309
botei 500 dia 4
to com 630 só no trading
acho q ta na hora de partir pro iota

abriu uma exchange aqui pra iota, eth e btc
fxcbit.com
sera q vira?

Demé is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

12-12-17, 23:33 #310
vou comprar ETH pela Brasiliex

David is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
13-12-17, 07:21 #311
migos, pelo que entendi pelos posts de vcs, parece que vcs estão nas moedas e não "investindo"
em crypto é mto fácil ganhar dinheiro, mas é mto fácil perder tb. o mercado está todo subindo, ou seja, qualquer moeda vai te dar uma graninha. o problema é saber qdo sair dessas moedas e ir pro btc ou pra fiat.
entao, caso estejam nessa a longo prazo, sugiro uma fundamental analysis e se gostarem do que estudaram, vai la e compra. essa receita nunca falha :*

Holocaust is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

13-12-17, 09:17 #312
eu sinto que todo mundo virou analista-expert-phd-investment em bitcoin de um dia pro outro, menos eu
#chatiado


Last edited by Sekzzz; 13-12-17 at 09:25..
Sekzzz is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
13-12-17, 09:21 #313
ehiuuaehaehuia eu acho engraçado o bitcoin porque reflete toda nossa natureza/ganância, essa merda aí não para de inflar pq todos pensam exatamente o mesmo, comprar pra valorizar e depois vender.. vamos ver até quando se sustenta

ReDEviL is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
13-12-17, 10:07 #314
 

Jeep is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
13-12-17, 10:20 #315
Quote:
Postado por ReDEviL Mostrar Post
ehiuuaehaehuia eu acho engraçado o bitcoin porque reflete toda nossa natureza/ganância, essa merda aí não para de inflar pq todos pensam exatamente o mesmo, comprar pra valorizar e depois vender.. vamos ver até quando se sustenta
Sim, a sensação de ver o outro ganhar dinheiro e você não...

4nkh is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

13-12-17, 12:56 #316
Estou investindo com ativo financeiro. Não quero ganhar horrores. Se tivesse comprado em 2012, já teria convertido 10x o valor para flat e deixaria o resto até dar crash.

Agora vou investir poucos dóleres na maioria das altcoins e deixar rolar. ETH e BTC vou de bobeira até onde der. O novo plano é deixar chegar a 3x-4x, tirar o equivalente a 2x do início e deixar explodir.

Claro, ir usando como ativo até lá.

David is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
22-12-17, 07:06 #317
buy the fucking dip

Holocaust is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

22-12-17, 09:24 #318
Vi que o foxbit cancelou novos cadastros, quais são outros confiáveis pra se comprar Bitcoin?

Something is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

22-12-17, 09:35 #319
 

SparkS is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
22-12-17, 11:12 #320
O meu cadastro do foxbit foi aprovado hoje.

Chronos is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

22-12-17, 11:27 #321
ainda bem que nao foi aprovado ontem Chronos

Ferrou? Valor do Bitcoin cai 20% em um dia e aterroriza novos investidores
https://www.tecmundo.com.br/mercado/...vestidores.htm

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Zafa
Trooper
 

22-12-17, 11:38 #322
eu comprei a 24.450 reais
ver chegar a quase 70 e derreter pra 40 nao é facil
ta rolando a 'limpeza' de quem ve valor no negocio e quem só entrou achando q ia ficar milionario com mil reais investido

enquanto tiver valor, hold ! foca no seu trabalho e esquece, soh olha ano que vem

Zafa is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
22-12-17, 11:40 #323
Agora é a hora de entrar no bitcoin, hein? fikdik. /sqn

Chronos is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

22-12-17, 12:00 #324
 


O futuro provavelmente vai ser o hashgraph, quem tiver saco pra ver:


SparkS is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
22-12-17, 12:31 #325
eu acho engraçado isso

3 meses atras tava 5mil usd, ai hoje eu vejo "MEU DEUS CAIU 21%".. fui ver e ta 13 mil usd...
velho, o bagulho cai, mas cai pra cima

Yakov is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

27-12-17, 17:28 #326
ta 15mil ja,

ircF is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
27-12-17, 18:25 #327
Espero que o WW tenha conseguido fazer a transformada em cash já.

Chronos is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

27-12-17, 18:36 #328
Um grande problema do bitcoin hoje é um dos que eu temia: custo da transação alto demais. A blockchain simplesmente não é muito escalável.

Se continuar assim ele vai perder espaço para outras cryptos, tipo a Raiblocks. Estão chamando a XRB de "sucessora do bitcoin" porque ela corrige alguns defeitos do BTC.

Veremos.

Baron is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

27-12-17, 20:04 #329
XRB bastante promissora, eu entrei nela neste sábado e tá subindo todo dia, já dobrou meu investimento, se tivesse entrado dois dias antes seria bem maior o ganho.
Estou segurando pois acredito que vá ficar bem mais caro no futuro.

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

28-12-17, 13:44 #330
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Um grande problema do bitcoin hoje é um dos que eu temia: custo da transação alto demais. A blockchain simplesmente não é muito escalável.

Se continuar assim ele vai perder espaço para outras cryptos, tipo a Raiblocks. Estão chamando a XRB de "sucessora do bitcoin" porque ela corrige alguns defeitos do BTC.

Veremos.
Scalable, Instant Bitcoin/Blockchain Transactions
http://www.lightning.network/

Já está na mainnet:
https://twitter.com/alexbosworth/sta...75898029395968

Capyvara is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

28-12-17, 14:34 #331
Oh, aí sim

Baron is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

28-12-17, 18:39 #332
O que me da medo de investir mais em cryptocurrency é que o blockchain vai pro espaço com quantum computing, e isso não ta tão longe de acontecer.

sibs is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

28-12-17, 19:57 #333
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
O que me da medo de investir mais em cryptocurrency é que o blockchain vai pro espaço com quantum computing, e isso não ta tão longe de acontecer.
Criptografia é uma constante corrida, algoritmos vão sendo substituídos por versões mais seguras, o passado do blockchain já esta escrito e é um consenso imutável, e se por exemplo alguem achar um problema com o SHA256, muda-se o algoritmo e faz se uma transição.

Provavelmente trocariam o sistema de assinatura para algo como https://en.wikipedia.org/wiki/Lamport_signature

Capyvara is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

28-12-17, 22:09 #334
O fato de transações passadas serem imutaveis nao importa, ja que vai ser possivel forjar qualquer transçao

O problema é que agora o sistema eh vulneravel seria bom ter uma mudança bem antes de sair computadores que conseguem quebrar a blockchain, no momento que quebrou o preço cai para nada e a confianca no sistema desaparece.

sibs is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
28-12-17, 22:41 #335
acho que blockchain é o menor dos problemas qdo qc virar algo acessível.
antes disso eu me preocuparia com criptografia e o que consideramos seguro.

Holocaust is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
29-12-17, 02:19 #336
tinha digitado um texto gigante com varias ponderacoes considerando a analise tecnica do preco e acabei perdendo ao clicar nuns botao errado aqui do teclado... restou so o link do grafico diario q usei pra comentar

entao fica ai de brinde
as medias moveis normalmente respeitadas sao as simples de 9, 21 e 42 periodos
as linhas horizontais sao as regioes de suporte/resistencia mais importantes, sendo as A (breakout), B (open/close mais alto) e C (ultimo topo) as críticas a serem rompidas pro preco manter uma tendencia de alta até os sonhados 100k em 2018. vale lembrar q o pavio so deve ser considerado qdo o preco faz um novo high ou low. o rompimento DEVE ser feito pelo corpo do candle, ou seja, open de um lado e close do outro

 


enjoy

ah! lembrando q foi apenas um dia desses q o volume conseguiu passar de 20bi usd negociados em um unico dia. volume ridiculo pra um ativo negociado 24/7 em escala mundial em centenas de corretoras e moedas. apenas a corretora de forex da reuters movimenta cerca de 340bi usd/dia, entao ha um grande risco do preco do btc espantar os sardinhas, q sao quem atrai os tubas, e a moeda ir caindo no esquecimento...

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

29-12-17, 14:21 #337
Qual a ideia de open/close na bitcoin? o que usam, GMT?

Capyvara is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

29-12-17, 15:09 #338
Vou usar o dinheiro que consegui com Bitcoin para criar uma nova cryptocurrency. Ao invés de liberar "papel" moeda no mercado por algo tão aleatório quanto data-mining, eu iria liberar pelas curtidas que a pessoa recebe em redes sociais.

Então as pessoas mais ricas do mundo serão: a) as bonitas; b) as lacradoras; c) as engraçadinhas. Eu sempre sonhei com um mundo de capital controlado por bundas, risos, justiceiros sociais e youtubers retardados...sabe...igual a internet.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-12-17, 15:17 #339
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
Vou usar o dinheiro que consegui com Bitcoin para criar uma nova cryptocurrency. Ao invés de liberar "papel" moeda no mercado por algo tão aleatório quanto data-mining, eu iria liberar pelas curtidas que a pessoa recebe em redes sociais.

Então as pessoas mais ricas do mundo serão: a) as bonitas; b) as lacradoras; c) as engraçadinhas. Eu sempre sonhei com um mundo de capital controlado por bundas, risos, justiceiros sociais e youtubers retardados...sabe...igual a internet.
Você fica aí na brincadeirinha, mas os commies da China já estão fazendo algo parecido UAHuhauehAHEiEH

http://www.collective-evolution.com/...credit-system/

http://www.wired.co.uk/article/chine...ivacy-invasion




Muito cuidado com o que você sonha

Baron is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

29-12-17, 15:17 #340
Meu arrependimento foi não ter comprado uma gpu há tempos atrás e ter deixado no gato minerando btc. Minha mulher me impediu de fazer isso, impediu gastando o $. Podia estar rico agora. kkk :'(

diferent is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

30-12-17, 00:22 #341
Quote:
Postado por Capyvara Mostrar Post
Qual a ideia de open/close na bitcoin? o que usam, GMT?
não sei, mas os valores de referência costumam ser últimas 24h. mas acho que cada um é livre para ver do jeito que quiser e o período que quiser.

David is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
02-01-18, 07:10 #342
Quote:
Postado por diferent Mostrar Post
Meu arrependimento foi não ter comprado uma gpu há tempos atrás e ter deixado no gato minerando btc. Minha mulher me impediu de fazer isso, impediu gastando o $. Podia estar rico agora. kkk :'(
kkkkkkkk toma...

muito mimimi.. btc vai bater 100kU$ o mimimi eh sempre de quem chega atrasado ...

death2k is offline   Reply With Quote
Zafa
Trooper
 

03-01-18, 00:52 #343
uma altcoin que eu gostei bastante eh a STATUS, deem uma estudada

https://status.im/

ta barata ainda, acho que vale dar um hold nela.

Zafa is offline   Reply With Quote
VXXXV
Trooper
 

PSN ID: vcraraujo XFIRE ID: vcraraujo
12-01-18, 13:45 #344
https://oglobo.globo.com/economia/cv...oedas-22281852

Isso vai influenciar o mercado nacional atual?

VXXXV is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

14-01-18, 00:25 #345
Quote:
Postado por death2k Mostrar Post
kkkkkkkk toma...

muito mimimi.. btc vai bater 100kU$ o mimimi eh sempre de quem chega atrasado ...
Unlikely...

Meus ether qse valorizaram mais q btc ja (700% 200 USD -> 1400 USD), vc tem q ser mto doido pra comprar BTC a 14k USD, com tanta plataforma claramente superior.

sibs is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

14-01-18, 13:41 #346
Foda que precisa de bitcoin pra comprar altcoin, triggered

Something is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
14-01-18, 17:04 #347
ether é top
sem contar as taxas bem menores

Yakov is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

16-01-18, 09:09 #348
Researchers find that one person likely drove Bitcoin from $150 to $1,000
https://techcrunch.com/2018/01/15/re...m-150-to-1000/

A discussão séria é: a capacidade de manipulação de mercado com crypto é mto alta, e sem agência reguladora central, quem é que se ferra com o custo de verificacao?

Zedd is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

16-01-18, 10:16 #349
Pois é, esse o problema. Por isso que nunca investiria em BTC ou outras moedas digitais, no máximo deixaria algumas máquinas minerando, mas isso hj em dia já nem vale mais a pena

SparkS is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

17-01-18, 12:38 #350
 


Agora tem muita chance de cair pros 6K

SparkS is offline   Reply With Quote
PGSBirD
Trooper
 

PSN ID: pgsbird
17-01-18, 13:23 #351
Estou pensando seriamente em entrar.

PGSBirD is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
17-01-18, 14:42 #352
esse eh o momento em q a galera perde toda a "fortuna" q criaram?

ragauskas is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
17-01-18, 17:00 #353
nao, esse é o dip tão esperado.

Holocaust is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-01-18, 17:30 #354
Uma coisa peculiar das cryptos é que eu vejo muita gente torcendo contra. Os commies eu entendo, já que o próprio conceito de crypto vai contra tudo o que eles acreditam.

Agora, os não-commies torcendo contra é algo que eu não entendo muito bem. Acho que é a questão da "resistência a mudanças" inerente às pessoas.

De qualquer maneira, "torcer" não faz a menor diferença, as cryptos já estão aí e vão ficar por muito tempo. A moeda governamental sem lastro e inflacionada cai antes de as cryptos serem substituídas por algo mais. Aliás, um monte de governo já está anunciando que vão criar suas próprias cryptos, o que ao mesmo tempo é ridículo (pois eles poderão inflacionar a moeda do mesmo jeito) e irônico, já que isso fortalece o conceito de cryptos e mina a confiança em moedas físicas.

No fim os governos estão cravando a própria destruição dos seus bancos centrais. Espera umas décadas aí e vocês vão ver. Os idiotas sequer conseguem visualizar a destruição de seus próprios bancos centrais mas acham que podem tomar conta e antecipar o futuro de toda uma nação. Não passam de patetas com mania de grandeza e estoque de armas (isso sim, muitas, muitas armas pra apontar contra a nossa cabeça).



Voltando ao assunto principal, no bitcoin aconteceu justamente o problema do custo das transações que a gente havia comentado antes. Vão ter que resolver isso logo se quiserem que o BTC continue existindo. Caso não resolvam há outras cryptos mais novas doidas pra ocuparem um eventual espaço do bitcoin. E detalhe: com custo de transação próximo a zero.


Last edited by Baron; 17-01-18 at 17:38..
Baron is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

17-01-18, 18:04 #355
Para mim a vantagem do btc e similares seria justamente vc "transferir a grana" pra amigos ou pessoas de outros países nas quais vc realizou alguma negociação (algo mais discreto). Só que hoje em dia virou basicamente moeda para ganhar dinheiro investindo e quando isso ocorre, é muito lógico que a tendência é ver vários países começando a dificultar ou proibir, justamente por não pagar imposto sobre o ganho e não ter controle sobre de onde vem o dinheiro que está sendo colocado (drogas, crimes, etc).

Aí tem as empresas normais que aceitam BTC/etc, vi até uma construtora aqui no Brasil que estava vendo de aceitar pagamento dos apartamentos em BTC. Governo com certeza não vai e nem tem como deixar passar, como vai poder controlar todo o processo de compra do imóvel? Tem muita coisa para ser pensada ainda antes de ser algo 100% confiável para ser utilizado como investimento ou comércio.

Pensando ainda nessa construtora, ok, ela aceita BTC. Várias pessoas compram imóveis com o BTC a 20K, depois de um tempo, o BTC cai para 6K, imagina só o que vai acontecer com essa construtora...

Então, a cada notícia que aparece, ou o BTC/cia disparam ou despencam e você vê vários países correndo para criar as próprias moedas virtuais.


Last edited by SparkS; 17-01-18 at 18:13..
SparkS is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
17-01-18, 18:07 #356
Hoje deu uma derretida, heim?

Never Ping is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-01-18, 18:35 #357
Quote:
Postado por SparkS Mostrar Post
Para mim a vantagem do btc e similares seria justamente vc "transferir a grana" pra amigos ou pessoas de outros países nas quais vc realizou alguma negociação (algo mais discreto).
Na verdade o bitcoin foi pensado para substituir a moeda governamental, que é de fato uma moeda sem lastro, altamente inflacionável e na mão de psicopatas.

Quote:
Postado por SparkS Mostrar Post
Só que hoje em dia virou basicamente moeda para ganhar dinheiro investindo e quando isso ocorre, é muito lógico que a tendência é ver vários países começando a dificultar ou proibir, justamente por não pagar imposto sobre o ganho e não ter controle sobre de onde vem o dinheiro que está sendo colocado (drogas, crimes, etc).
É natural que os governos fiquem desesperados com qualquer coisa que tire poder da mão deles. Cryptos estão abrindo a cova dos bancos centrais, que é um dos maiores poderes que os governos possuem. Quem controla o dinheiro controla quase tudo.

Moedas descentralizadas ferram o esquema.

Quanto a usar para crimes, 99,99% das moedas usadas em crimes hoje em dia são moedas de papel. Se alguém quer ficar preocupado com compras de drogas primeiro deveria ficar preocupado com o DÓLAR, especialmente notas de 100 e 50 LOL.

Em suma: preocupação com armas e tráfico de drogas é conversa pra boi dormir.

Quote:
Postado por SparkS Mostrar Post
Aí tem as empresas normais que aceitam BTC/etc, vi até uma construtora aqui no Brasil que estava vendo de aceitar pagamento dos apartamentos em BTC. Governo com certeza não vai e nem tem como deixar passar, como vai poder controlar todo o processo de compra do imóvel? Tem muita coisa para ser pensada ainda antes de ser algo 100% confiável para ser utilizado como investimento ou comércio.

Pensando ainda nessa construtora, ok, ela aceita BTC. Várias pessoas compram imóveis com o BTC a 20K, depois de um tempo, o BTC cai para 6K, imagina só o que vai acontecer com essa construtora...
Bom, o governo não deveria ter que "controlar" processo de compra de imóvel. É uma função que ele roubou com o tempo. Compra e venda de imóveis (e de qualquer coisa) é uma transação entre dois entes, sejam físicos ou jurídicos.

Se houver qualquer problema na transação para onde as partes correm? Para o campo jurídico (muitas vezes em tribunais de arbitragem privados, inclusive). Ainda que corram para tribunais públicos, qual a utilidade do governo aí no meio da transação? Utilidade nenhuma, é só pra cobrar imposto mesmo. Mero roubo.


Quanto ao fato de ser perigoso para uma construtora possuir grande parte dos ativos em BTC concordo completamente. Assim como é perigoso estar alavancado (coisa que as construtoras fazem muito), comprar ativos voláteis (títulos podres, inclusive da dívida brasileira entram nisso), ter muito inventário etc etc etc

Tudo é perigoso e o governo não tem nada a ver com isso.

Eu pessoalmente NÃO COLOCARIA (e não coloco de fato) os ativos da minha empresa em bitcoin. Mas até aí, isso é uma escolha minha. O governo não deveria controlar e, ainda que tente, é muito difícil conseguir controlar esse tipo de coisa.

Quote:
Postado por SparkS Mostrar Post
Então, a cada notícia que aparece, ou o BTC/cia disparam ou despencam e você vê vários países correndo para criar as próprias moedas virtuais.
Eles estão iguais a baratas tontas, atentando contra seus próprios bancos centrais. Isso vai custar caro para eles algum dia.

Melhor pra nós, pior pra eles.

Baron is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

17-01-18, 20:00 #358
Sim Baron, em papel também tem esse problema só que nas moedas digitais, você pode transferir valores muito altos tranquilamente. Mas fazer a mesma movimentação com malas e malas de dinheiro já complica bastante (mas não é impossível pois toda hora enchem os carros de dinheiro para atravessar fronteiras só que tem o risco de apreenderem, com as moedas digitais o caminho ficou muito mais tranquilo).

Isso do imóvel concordo, mas sabemos que não tem como fugir dos impostos, de alguma forma precisam receber sobre as transações e controlar.

Como falei antes, BTC é algo muito interessante, mas eu veria mais utilidade para transações menores, vc passa dinheiro pra algum amigo/familiar do exterior sem ter que ficar pagando taxa ou comprar algo no exterior e etc, mas não ter que pagar o IOF e nem ver as conversões absurdas de euro/usd/real/etc que cobram nos cartões. Só que como virou uma moeda de investimento basicamente e acabou entrando muito dinheiro e inflando de valor de forma muita rápida, acabou chamando a atenção dos governos e atenção de pessoas que vêem o BTC principalmente como forma de investimento sem ter que ficar pagando imposto sobre as realizações de lucro.

Agora é ver oq vira né, esse ano vai ser de altas emoções no mundo crypto

SparkS is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

17-01-18, 20:54 #359
Todas as moedas voltaram a subir, agora é a hora de comprar

Something is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
18-01-18, 09:42 #360
Quem quiser contratar show do joao bosco e vinicius agora é a hora.

4nkh is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
18-01-18, 13:39 #361
Quote:
Postado por 4nkh Mostrar Post
Quem quiser contratar show do joao bosco e vinicius agora é a hora.
EIAUHEHEUIHEUIAHEIHEUHIUHA

zorba is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
18-01-18, 23:04 #362
 


canalzao de baixa q o btc esta. precisa romper os 12k e os 13,5k pra continuar respirando

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Zafa
Trooper
 

30-01-18, 09:45 #363
to montando um rig de mineracao
por enqt ta no gabinete mesmo hehe

[IMG]https://ibb.co/iqAnr6][/url]
 


1 gtx 1070ti
2 gtx 1070

Zafa is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

30-01-18, 10:30 #364
qnt rendeu por mes entre 2016 e 2017 um desse?

Blazed is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

30-01-18, 10:47 #365
Como que eu aposto contra o BTC?

Tipo short(acho que é o termo), algum entendido ai? Tem algum jeito facil?

pq é qse certo q vai cair mais.

sibs is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
30-01-18, 12:00 #366
 

4nkh is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

30-01-18, 12:22 #367
Como eu disse. BTC já era. A moeda de verdade, e não ativo financeiro, será alguma que ainda não nasceu. Talvez ela seja semi-decentralizada a ponto de cada grupo de usuário reprensentar um peso, de 4-16 grupos. E algumas garantias, mesmo que verbais, precisam ser dadas, como manter a taxa de transferência dentro do esperado no caso de cartão de credito, por exemplo.

David is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

30-01-18, 13:29 #368
Só por curiosidade, quantos de voces entendem, mas entendem MESMO da(s) tecnologia(s) que sustenta cada cryptocoin? As vezes me pego conversando com gente que jura que entende e percebo que nao sabem basicamente nada das dificuldades técnicas práticas do negócio em escala

Zedd is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
30-01-18, 13:38 #369
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Só por curiosidade, quantos de voces entendem, mas entendem MESMO da(s) tecnologia(s) que sustenta cada cryptocoin? As vezes me pego conversando com gente que jura que entende e percebo que nao sabem basicamente nada das dificuldades técnicas práticas do negócio em escala
eu tenho uma base, mas não sei se entendo MESMO das tecnologias...

faz um tl;dr não-petista ae explicando

maurocool is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
30-01-18, 13:41 #370
Quote:
Postado por David Mostrar Post
Como eu disse. BTC já era. A moeda de verdade, e não ativo financeiro, será alguma que ainda não nasceu. Talvez ela seja semi-decentralizada a ponto de cada grupo de usuário reprensentar um peso, de 4-16 grupos. E algumas garantias, mesmo que verbais, precisam ser dadas, como manter a taxa de transferência dentro do esperado no caso de cartão de credito, por exemplo.
 

zorba is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
30-01-18, 13:42 #371
Eu não entendo nada. Da onde surge essas.moedas? Qm cria? Como é essa parada de minerar?

Vi um vídeo de um cara que criou um cômodo em casa cheio de pczinho minerando. Ai ele mostrou uma lista com o nome de um monte de.criptomoeda e dizendo que tinha faturado uma grana x no mês.

Como assim? Como aquilo tem valor? Dizer q tem e conseguir transformar aquilo em valor na CC dele é tão fácil assim? Ou é como tentar vender areia no Saara?

Zigfried is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

30-01-18, 14:04 #372
faz um ELI5 de crypto pra nois ai seus vagabundo

Blazed is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

30-01-18, 14:33 #373
Tutorial sobre os conceitos basicos tem diversos pela internet, pelo menos em ingles, melhores do que eu tenho saco pra fazer

Meu ponto é que algumas conclusoes sao mais obvias e mais fortes pra quem entende computacao num certo nivel. Um desses é: de modo grosseiro podemos categorizar soulções computacionais pela 'escalabilidade'; teórica (melhor e pior possível em modelos mentais de computadores abstratos) e prática (empiricamente e levando em consideração máquinas reais). Bitcoin não fucionou na prática, e já sentimos aquele 'cheiro de fumaça' de que é possível provar (no sentido de prova lógica mesmo, o mais forte possível) que o negócio está pegando fogo, e do jeito que é, não tem solução. No fim das contas nem vai ser necessário, porque as outras abordagens já dão sinal de sobrevivencia (mais sobre isso abaixo)

É claro que a solução é sempre posta em relação a um problema ou aplicação. É por isso que nego desistiu de dizer que é 'moeda' e passou a comparar com 'ouro', 'uma coisa que voce guarda e pronto'. É "desonesto" como explicação porque quando o negócio primeiro ganhou valor, era pelo seu teórico uso (e valor como) moeda. Muda-se o problema/aplicação e a solução passa a ser tolerável. Pelo que parece, algumas das cryptocoins mais novas já são boas o suficiente pra esse tipo de coisa, mas a bitcoin não é. Essa, alás, é uma observação forte: por vários critérios que (acho que) importam pra esse fim, bitcoin original é uma tecnologia 'ultrapassada'. Nao quer dizer que é garantido vai sumir, porque a inercia humana é mto forte. Mas eu apostaria que eventualmente as desvantagens vao ser impossiveis de ignorar na prática

Pensando na ideia inicial, existem propostas de como resolver vários dos problemas mais graves e tornar o negócio (teoricamente, pelo menos) escaláveis. Algumas mudam mais e outras menos, mas num sistema de consenso cada mudança configura uma coisa nova.

tl;dr, comprem raiblocks, iota, ethereum, ou uma futura moeda que claramente escala, deixem bitcoin morrer

Zedd is offline   Reply With Quote
Zafa
Trooper
 

30-01-18, 18:17 #374

Zafa is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
30-01-18, 19:10 #375
qdo bateu o pico de valoriazação, alguem aqui consegiu vender?

Zigfried is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:08.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.