Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
Default CONSUMIDOR: Nescau engorda?! Mulher processa Nestlé

01-09-05, 17:48 #1
Quote:
Direito do Consumidor

Mulher diz que engordou com Nescau e processa fabricante

Quinta, 1 de Setembro de 2005, 15h15 - Fonte: INVERTIA

Uma consumidora do Rio Grande do Sul tenta na Justiça receber indenização por danos morais da Nestlé, fabricante do achocolatado Nescau. A alegação é que a consumidora teria engordado cinco quilos em oito meses ao tomar a versão light do produto.

Depois de perder em primeira instância, na comarca de Garibaldi, a consumidora recorreu ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Segundo a consumidora, a informação no rótulo do produto a induziu a engano em relação à quantidade de calorias. A versão light do produto possui apenas meia caloria por grama a menos que o Nescau original, alega.

A diferença de 43% no valor calórico presente no rótulo leva em conta o uso de leite desnatado com o Nescau light, comparado ao produto tradicional com leite integral.

A Nestlé contesta a afirmação, apontando que o produto foi aprovado pelo Ministério da Saúde. A empresa alega também que não há provas da relação entre o consumo de Nescau e o ganho de peso da consumidora.

A juíza Rosângela Carvalho de Menezes, responsável pelo julgamento do pedido em primeira instância, disse que a consumidora não provou danos efetivos para ter direito à indenização.

"Para fazer jus à reparação de danos morais, não basta alegar prejuízos aleatórios ou em potencial, é necessária a comprovação do dano efetivo, real, sofrido pela parte, disse. "Sem isso, colabora-se para a formação de uma 'indústria' do dano moral", completou.

http://br.invertia.com/noticias/noti...5_INV_28730978
O assunto me chamou atenção, não pelo 'engordamento' do Nescau, nem pelo pedido sem pé nem cabeça da mulher, o assunto me chamou atenção pela justificativa da juíza e por saber que a ação foi promovida por um advogado.

Pqp!! Quem é o ser rastejante que assinou um pedido desse?! Como se a mulher só se alimentasse de leite com Nescau?! Aff...

E a juíza então - meu Deus - justificando que não há 'prejuízos', não há 'danos efetivos' em virtude dela ter engordado. Pqp! Ainda que houvessem milhões de prejuízos, ainda assim não se poderia vincular o Nescau como causa do resultado. Pqp! Como se fosse possível comprovar que a mulher engordou por culpa exclusiva do Nescau Light. Almoço e jantar não engordam?! Sedentárismo e doces variados?!

Isso contraria vários princípios gerais de Direito. Pqp! VTNC! Desejo do fundo do coração que o(s) advogado(s) da Nestlé sejam bons profissionais.

O Direito do Consumidor precisa ser respeitado não só pelo comerciante, mas também pelo próprio consumidor. Banalizações como essas devia ser punidas com rigor, tanto a autora, quanto o advogado dela.





PIT BULL is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

01-09-05, 18:00 #2
Hummmmmmmm

Pelo queu entendi, ela estava consumindo o Nescau Light.
Ainda não vi o rotulo desse nescau ae pra dizer a verdade. Mas a consumidora pode ter razão no seguinte o rotulo vir "maquiado" ou de uma forma a induzir a leitura daquilo que o consumidor esta com expectativas.

Ou seja propaganda enganosa veja:

"A versão light do produto possui apenas meia caloria por grama a menos que o Nescau original, alega"

Dae a empresa se defende:

"A diferença de 43% no valor calórico presente no rótulo leva em conta o uso de leite desnatado com o Nescau light, comparado ao produto tradicional com leite integral."

Compare entaum, produto que tem apenas 0,5 caloria a menos do original, serah que naum eh propaganda enganosa ??? Sera que no rotulo tem especificado que ela precisa utilizar outros alimentos com baixos teor caloricos, para que seu produto chegue ao nível do nome no rotulo que leva ? "Light"

Sem analisar o rotulo: cheira a propaganda enganosa!

Trovao is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

01-09-05, 18:17 #3
eu vi.. a diferença que aparece na compração (no rotulo do light) mostra a diferença entre nescau light (com leite desnatado) e nescau normal (com leite integral)..

a diferença entre os 2 é praticamente só pelo tipo de leite usado..

snake is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

01-09-05, 18:19 #4
as pessoas são estranhas ={

Maquiavel is offline   Reply With Quote
Teofilo
Trooper
 

01-09-05, 18:24 #5
Gorda bisonha fdp, vai criar vergonha na cara.

Teofilo is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

01-09-05, 18:28 #6
dei uma rapida procurada no google

olha o q eu encontrei:


"ACHOCOLATADOS: A "MATEMÁTICA LIGHT"

Alguns fabricantes de chocolate em pó não estão fazendo as contas certas. Nossos leitores Alexandre Costa, de Pindamonhangaba (SP) e Rosângela Rodrigues, do Recife, compraram o Nescau Light, da Nestlé, atraídos pela propaganda de que o produto teria "44% menos calorias".

Porém, ao lerem o rótulo, viram que a comparação era feita entre 16g do produto light com leite desnatado e 25g do produto normal com leite integral.

Um copo de 200ml de leite integral possui cerca de 127kcal, enquanto a mesma quantidade de leite desnatado, 66kcal.

Comparando-se o achocolatado normal com o Nescau Light, ambos com leite integral, a redução é de apenas 16%. Esta advertência está na embalagem, mas com letras pequenas e, claro, sem destaque.

Como o fabricante está induzindo o consumidor a erro, o comprador tem direito a pedir a substituição do produto ou a devolução da quantia paga. Atenção, diabéticos: apesar de conter adoçantes, o Nescau Light também contém açúcar."

http://www.idec.org.br/consumidorsa/...01/nov0103.htm


Ou seja, alem de comparar adicionando outro tipo de leite, compara-se usando uma quantidade MENOR do produto... HAEHAHIUE



agora... INMETRO:

"O termo Light, por sua vez, pode, opcionalmente, ser utilizado em alimentos produzidos de forma que sua composição reduza em, no mínimo, 25% o valor calórico e/ou os seguintes nutrientes: açúcares, gordura saturada, gorduras totais, colesterol e sódio comparado com o produto tradicional ou similar de marcas diferentes. "

http://www.inmetro.gov.br/consumidor...LightDiet2.asp


Concordo com voce PIT, sobre a forma com q foi posto, porem, como nestle poe na lata, induz ao erro...

Ela nao pode dizer q engordou por causa do nescau como vc mesmo mencionou(duh, tosco realmente), mas q essa propaganda pode fazer os consumidores de otarios, pode sim...

[]'s


Last edited by Carlos; 01-09-05 at 18:36..
Carlos is offline   Reply With Quote
Helsing
Banned
 

01-09-05, 18:33 #7
Eu jah achei um vermo dentro de um ferrero roche e nao precessei e ainda liguei avisei e ganhei um super mega kit ultra foda...

Helsing is offline   Reply With Quote
Diogo
Trooper
 

01-09-05, 18:38 #8
mentira do lord... hehe


sim depois da mac donalds.. até a nestlé? esses GORDOS filhos da puta nao tem mais o que fazer naum??

o que diz na informação nutricional? não é sufisciente pra ter a consciencia que engorda? CARALHO?

Diogo is offline   Reply With Quote
destroyer
Trooper
 

PSN ID: carextredo Steam ID: Maca_BR
01-09-05, 18:40 #9
etcha... realmente ridicula essa causa, totalmente sem pé nem cabeça...
eu tomo todos os dias de manha e de noite uma caneca de meio litro cheia de leite integral, com 3 colheres de sopa de nescau e 3 colheres de sopa de açucar e sou saradinho, modéstias a parte claro...


destroyer is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

01-09-05, 18:40 #10
 


se realmente esses 25% estiverem vinculados também ao tipo de leite, é propaganda enganosa.

mas 'danos morais' foi ridiculo.

... is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
01-09-05, 18:41 #11
"Sedentárismo"
"sufisciente"

Tá lindo o topic.

didz is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

01-09-05, 18:54 #12
pasquale detected...hsuoehse

holopainen is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

01-09-05, 18:58 #13
o pasquale é um filhodaputa

jacu is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

01-09-05, 18:59 #14
muito retardado

troy is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-09-05, 19:00 #15
ok, o q a mulher alegou foi imbecil, mas o q o fabricante faz tb é uma baita sacanagem
quer dizer q agora na hora de comprar as coisas todo mundo vai ter q fazer conta? "ahnn, perae, esse aqui tem 20% a menos mas tá com 1 litro de leite, o outro tem tem n sei quanto a mais mas tá com 500ml"

af
desse jeito, vai ter q levar HP no super-mercado pra dar uma facilitada nas contas

Baron is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
01-09-05, 19:05 #16
Tá escrito na lata que a redução é possível com o uso de leite desnatado? Se está escrito na lata que pra conseguir a redução tem que usar outro leite diferente do integral o assunto acaba aqui.

A mulher está tentando ser oportunista.

Todos os produtos achocolatados ou não que são chamados de light, diet e etc indicam o uso do LEITE DESNATADO. Não é um problema exclusivo do Nescau da Nestlé, portanto não serve como desculpa a embalagem do produto.

O 'compare' que tem na embalagem manda comparar os produtos Nescau Light + Leite Desnatado contra o Nescau Tradicional + Leite Integral, logo tá perfeito: 25% a menos de calorias.

GOOOOOOOOOOOORDA BURRA LAZARENTHA!

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Del Lima
Trooper
 

01-09-05, 19:05 #17
OBESA...

Del Lima is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

01-09-05, 19:09 #18
nah
nao tem explicito esse negocio de leite integral ou desnatado

LOGO, é propaganda enganosa.

mas nao tem nada a ver com a açao de DANOS MORAIS da gorda
só estou dizendo q é propaganda enganosa
e nao discuta
lembre-se da ultima vez

... is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

01-09-05, 19:24 #19
meh, bem feito q engordou, vaca filha da puta.

Quem mandar tomar o MEU nescau? >:[

Maquiavel is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

01-09-05, 20:35 #20
esse nescau nem light pode ser considerado, o q eh light eh o leite e não o nescau... a nestle ta vendendo o leite desnatado + nescau ou nescau light? ...

mesmo q informe q eh utilizando outro tipo de leite, ele NAO pode ser considerado light dessa forma...

ja eh por ae o primeiro problema

entao agora ta facil fazer o nescau light, eh soh recomendar q use 36% menos pó, fazer a mistura com o leite 50% menos calorico q ta beleza ... ? Ah sim, tiramos 1g de açucar do nescau, nao pode esquecer

ehaUEHUAIHE

Pit... ao q parece nao era nem essa a embalagem de nescau em questao neh.. cade os 44%?


Last edited by Carlos; 01-09-05 at 20:42..
Carlos is offline   Reply With Quote
Rock Marciano
Trooper
 

01-09-05, 21:56 #21
Quote:
Postado por PIT BULL
Tá escrito na lata que a redução é possível com o uso de leite desnatado? Se está escrito na lata que pra conseguir a redução tem que usar outro leite diferente do integral o assunto acaba aqui.

A mulher está tentando ser oportunista.

Todos os produtos achocolatados ou não que são chamados de light, diet e etc indicam o uso do LEITE DESNATADO. Não é um problema exclusivo do Nescau da Nestlé, portanto não serve como desculpa a embalagem do produto.

O 'compare' que tem na embalagem manda comparar os produtos Nescau Light + Leite Desnatado contra o Nescau Tradicional + Leite Integral, logo tá perfeito: 25% a menos de calorias.

GOOOOOOOOOOOORDA BURRA LAZARENTHA!
Se o comercial for enganoso ou muito mal explicado, em tese caberia o disposto nos artigo 66 e 67 do CDC e só.

Aforar uma ação de reparação de dano é muito exagero, pois acompanho a tese dos senhores de que ela não só se alimenta com isso.

Rock Marciano is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
01-09-05, 22:03 #22
ENTÃO TEM QUE TIRAR TODO OS PRODUTO 'LIGHT' E 'DIET' DAS PRATELEIRAS!

Todos indicam em NEGRITO o uso do LEITE DESNATADO, logo todos são enganosos?! Vsf!

GORDA BURRA! LEITOSA! VAI MALHAR FDP!

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

01-09-05, 22:19 #23
nao, tem q tirar os achocolatados q se apoiam no leite desnatado pra alcancar a percentagem minima pro produto ser considerado light

e outra, eu ja disse ali em cima, a embalagem eh outra e nao aquela q tu postou

se for ae eh facil, eh soh recomendar misturar com agua, beleza, agora o nescau eh light

Carlos is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
01-09-05, 22:26 #24
Quote:
Postado por Carlos
nao, tem q tirar os achocolatados q se apoiam no leite desnatado pra alcancar a percentagem minima pro produto ser considerado light

e outra, eu ja disse ali em cima, a embalagem eh outra e nao aquela q tu postou

se for ae eh facil, eh soh recomendar misturar com agua, beleza, agora o nescau eh light
LOGO TODOS!

Não existe produto LIGHT que possa ser bebido com leite integral. Difícil de entender?!

PIT BULL is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

01-09-05, 22:28 #25
 

... is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

01-09-05, 22:32 #26
Quote:
Postado por PIT BULL
GORDA BURRA! LEITOSA! VAI MALHAR FDP!

falou o magro, inteligente, atleta da DS....:*

holopainen is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
01-09-05, 22:33 #27
eh.. brasil copiando eua com processos ridiculos para ganhar dinheiro em cima de empresas em possiveis "falhas" de comunicação...


como dizem por aki... ME ENERVA!!!.. nao o brasil.. mas algumas coisas sux

ao invez de tomar nescau.. p q nao toma diet shake?!?!?!?!

Patua is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

01-09-05, 22:54 #28
a nestle deveria paga uma academia com personal trainner pra essa gorda filha da puta do caralho

ShadoW is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
01-09-05, 23:01 #29
Quote:
Postado por PIT BULL
GORDA BURRA! LEITOSA! VAI MALHAR FDP!

AAAAAAAAAHAHHAHAHAHAHAHSHUAISHIOAUHSIUAHAHAHAHAHAHA
SHAOSIUHEAHAHAHAHAHHAHASUEOHIUASEHUIASHHAHAHAHASOEHAUISEHUIAS

ASHEUIASOHIUEHASUIHUISA

Kensha is offline   Reply With Quote
user114
.
 

01-09-05, 23:15 #30
Já sei por que engordei!

user114 is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

01-09-05, 23:53 #31
Detalhe para a vida de td mundo
DIET=Produto sem açucar ou 50%(na verdade ñ sei qt exatamente é essa porcentagem )
Light= Produto com 25% a menos de QUALQUER substância do produto original ñ nescessáriamente calorias

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
02-09-05, 09:22 #32
Quote:
Postado por PIT BULL
ENTÃO TEM QUE TIRAR TODO OS PRODUTO 'LIGHT' E 'DIET' DAS PRATELEIRAS!

Todos indicam em NEGRITO o uso do LEITE DESNATADO, logo todos são enganosos?! Vsf!

GORDA BURRA! LEITOSA! VAI MALHAR FDP!
Ou tomar Diet Shake...


Last edited by Mordred_X; 02-09-05 at 09:25..
Mordred_X is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

02-09-05, 09:23 #33
PIT BULL tá se achando o saradão shauisuiha

gusto is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
02-09-05, 13:36 #34
Quote:
Postado por didz
"Sedentárismo"
"sufisciente"

Tá lindo o topic.
pensei que eu tinha sido o único a notar isso.

Marcelo is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
02-09-05, 13:40 #35
Ahh, esqueci de uma coisa:

TUDO QUE É LIGHT OU DIET FAZ MAL!!
Tudo que não tem conservante tbm faz mal.

Marcelo is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
02-09-05, 18:11 #36
Impressionante como dois otários conseguem desvirtuar o andamento do assunto do tópico. Enfim... fodam-se!

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
02-09-05, 18:28 #37
Quote:
Postado por SsjGohan
Detalhe para a vida de td mundo
DIET=Produto sem açucar ou 50%(na verdade ñ sei qt exatamente é essa porcentagem )
Light= Produto com 25% a menos de QUALQUER substância do produto original ñ nescessáriamente calorias
tem certeza disso?
eu pensava que DIET era totalmente sem açúcar.

Marcelo is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

02-09-05, 18:31 #38
sim, DIET não tem açucar, tem aspartame.

gusto is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

02-09-05, 19:28 #39
Quote:
Postado por rockafeller
 
aEFAEUFHAEUIFHAEIUFHAEIUFHAIUEFHAIEUFHAEIUFHAIUEFHAIUEFH

marconds is offline   Reply With Quote
Cov3ro
Trooper
 

Steam ID: cov3ro
03-09-05, 21:07 #40
o advogado dela deve ter ganhado uma boa grana, pq depois dessa ele se queimou legal

e ela foi muito ignorante e prepotente pra achar q foi somente o nescau q a fez engordar ieuAHIUE
seria facil demais!

Cov3ro is offline   Reply With Quote
Donnovan
Guest
 

03-09-05, 21:38 #41
Eu usso o Nescau Light com o leite que eu quiser!

Se eu quiser comer 3 pedaços de bolo de chocolate e depois tomar cafezinho com adoçante, dane-se o adoçante!

É burrice?

Bleh!! Eu quero que a inteligencia se foda! Não venha me ajudar falando o obviu, porque eu ja sei, e ja fiz minha escolha (olha minha barriga enorme)!

Se esqueceu do mundo onde voce mora? Quer falar do que é certo pra demonio?

"Demonio, se voce deixar de comer um bombom normal para comer 15 bombons Light, não vai adiantar nada!"

Acorda! Porque quem ta dormindo é sonanbulo!

Corre Corre! Run Forest! To the light!!


  Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:55.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.