Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
09-07-13, 22:55 #301
A coisa está desandando rapidamente.

Patrick e Fura moedores de topico.

Essa ultima proposta, caga no pau com tanta força, que faz com que a ideia anterior de contratar curandeiro gringo se torne supimpa.






Last edited by Sh3lld3r; 09-07-13 at 23:03..
Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
09-07-13, 23:16 #302
Quote:
Postado por patrick Mostrar Post
Seu Geronimo faleceu hoje as 18:15. Fruto do descaso dos seus governantes perante sua situação. Hoje foi ele. Amanha pode ser voce, seus pais, filhos....
Cara, vc tava falando que esse senhor teve um diagnostico errado, ne? Era uma coisa trivial ou o cara tinha que ser tipo o House pra descobrir?

maurocool is offline   Reply With Quote
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
09-07-13, 23:50 #303
É tao trivial que vc consegue identificar insuficiencia renal com um exame simples, que tem praticamente em qualquer lugar, inclusive onde esse senhor estava... Nada mirabolante, o básico do básico...

Hoje nao estou mais no interiorizao storm, ja dei minha contribuição....

patrick is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
10-07-13, 00:10 #304
nao eh questao de desandar, sheldao

fiz o desenho rapidao no smartdraw e agora vou tentar explicar pq eh pertinente com o topic:
 

os contribuintes, grupo constituido por uma pequena parcela da populacao e um emaranhado nebuloso de empresas privadas e outras instituicoes, enviam anualmente centenas de bilhoes de reais e milhares de demandas pra serem, em tese, sanadas com a aplicacao dessa arrecadacao

qdo cai no congresso (dica rapida sobre o congresso: no lugar dos pratos, imaginem q sao maos em concha. "a gente rouba [camara, mao pra cima] e a gente abafa [senado, mao pra baixo]) vira patrimonio QUASE-privado, pois os partidos e bancadas disputam o acesso aos orcamentos de acordo com seus interesses politico-partidarios (leia-se privados), pesando a "força politica" de cada um (tamanho, cacife dos membros, influencia etc)

nesse ponto, JA NAO SE FALA MAIS EM DEMANDAS PUBLICAS. o interesse agora eh outro e o importante eh ter eficiencia maxima na "distribuicao justa" do orcamento entre as legendas

eh por isso q existe expressoes tipo "loteamento politico", "cabide de emprego" e afins, sendo apenas uma sintese de acoes q envolvem nepotismo, peculato, fisiologismo, corrupcao ativa e passiva, fraude, quebra de isonomia etc etc etc, tudo sob a fachada do livre provimento pra cargos de confianca. nesse ponto o tamanho do rabo preso pesa infinitamente mais q o tamanho do curriculo e/ou competencia

lobistas, q sao bancados basicamente por grandes empresas/empresarios (alguns deles ocupantes de cargos eletivos), atuam nos bastidores pra casar a fome com a vontade de comer. eles precisam encontrar/criar demandas q possam ser "supridas" por seus patrocinadores. seja o aluguel superfaturado de uma casa pra algum ministerio, a compra de centenas de viaturas pra cidades onde a mais antiga ainda nao tem 10 anos de uso, a contratacao de servicos de marketing a precos absurdos etc etc. sao infinitas possibilidades

conseguem o apoio necessario pra botar o "planejamento" em pratica, onde o papel do cupincha (nomeado politico) eh fundamental, pois eh ele q da a canetada q libera o acesso ao recurso. de posse da "canetada de ouro", tudo vira festa. eh hora da bonanca! estradas sao especificadas com 1/3 da camada de asfalto necessaria a um preco 3x acima do valor, contratos sao aditivados por motivos absurdos, consultorias ganham milhoes pra 3 caras reescreverem td o q ja foi escrito, mas em outras palavras etc etc

some isso a morosidade da maquina publica, ao trafico de influencia, a gestao formal e fiscalizacao "comprometidas" com a causa e a constante influencia da canetada de ouro e teremos todos os tipos de absurdos chegando ate a populacao, pois eh preciso mostrar algo, ne?

as areas com menos acesso a informacao sao as q mais sofrem, pois nesses locais falta ate o basico do basico, pq ja eh sabido q o "dano eleitoral" eh baixissimo. o sa r n ey, por ex, virou senador do amapa e nao pisou la nem pra votar (sim, ele justficou). pode deixar hospital (qdo tem) sem soro, sem gaze e td mais q o povo vota de novo. nao eh a toa q estudos apontaram q o maior ralo da verba publica sao as prefeituras. se for cidade grande, por ex, da pra superfaturar obra do pan ou ate mesmo a licitacao de coleta do lixo! tem pra todo mundo!!!!

aproveitam tb o acesso a gestao orcamentaria de estatais e fodem as contratacoes da petrobras, atocham o bndes em uma divida historica e por ai vai. quem paga eh a uniao mesmo, entao ta de boa

e o q fazer com a grana? izi.. tem doleiros, jatinhos particulares com livre transito (sem revista), operacoes financeiras e N transacoes envolvendo valores subjetivos (imoveis, joias, obras de arte etc). sao tantos artificios q a justica dificilmente tem acesso e, qdo tem acesso, eh soh pedir pro broder invalidar a investigacao por erro processual lol

as vezes pode dar alguma merda fora de controle, tipo sua propria filha arrumar um namorado marginal e te matar dormindo, depois de vc ter levado ela pra suica pra assinar contas da grana q vc roubou enquanto era cupincha do celso pita

no fim das contas, o ciclo se completa e a grana "conquistada com suor a partir da execucao magistral dos contratos" ou entao "gracas a economia conquistada com o aumento dos subsidios" retroalimenta todo o esquema

eventualmente eles precisam fazer algo pra impressionar a populacao, o famoso "cala a boca" q as vezes vem em forma de rejeicao a pec 37, as vezes em forma de cal nos meio fios. basta saber o momento certo e qual discurso utilizar.

sim. essa eh a origem do verdadeiro CAOS q esta a saude publica brasileira.

sabem o melhor? se depender deles, nunca vai mudar. todos os participantes desse ciclo da treta infinita estao completamente desconectados da nossa realidade. eles nao tem a minima nocao de como eh o transporte publico, nao sabem sequer como conseguir uma consulta no sus (se tentassem, iam comprar a vaga lol), nao dependem da seguranca publica, nao sabem qto custa encher o tanque do carro, n tem ideia do preco do kg da carne..... eles nao sabem absolutamente NADA da realidade de quem eles representam

e o maior flagrante de q a intencao de meter a mao comeca mto antes de chegarem la? bem... vcs dariam 100 mil reais pra um amigo gastar com cursinho e capacitacao pra tentar uma vaga de estagio, ganhando R$ 800/mes? poize... tem deputado distrital q gasta 15 mi na campanha pra ganhar 23k/mes e geral acha super normal

a campanha de reeleicao da dilma ta custando QUINZE BILHOES em DOIS ANOS so na desoneracao da cesta basica (q nao reduziu o preco)... certeza q ela quer continuar la por estar preocupada com o povao

Fura Olho is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

10-07-13, 00:10 #305
e pensar que 2 anos atrás fui numa manifestação contra o PROVAB hahah! aah se eu soubesse o esque estaria por vir...

snake is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

10-07-13, 01:26 #306
 


Conrado, explica essas besteiras que tu tá escrevendo pras pessoas dessa foto.

Abraços!

snake is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

10-07-13, 01:28 #307
http://www.estadao.com.br/noticias/v...,1051777,0.htm

Diploma para dentista e psicólogo também pode exigir trabalho no SUS
Atividade obrigatória é pensada para Odontologia, Psicologia, Nutrição, Enfermagem e Fisioterapia; regulamentação para Medicina deve sair em 180 dias.

-

"Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro

Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário (...)

Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo."
- Bertold Brecht

snake is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

10-07-13, 09:08 #308
Vcs realmente acham q isso é pontual?????????
Realmente vcs nunca saíram de suas cidades né.
Nunca foram num posto de saúde no interior...
Até mesmo na periferia das cidades é assim.
Isso não é pontual é normal.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
10-07-13, 09:51 #309
Quote:
Postado por snak3 Mostrar Post
http://www.estadao.com.br/noticias/v...,1051777,0.htm

Diploma para dentista e psicólogo também pode exigir trabalho no SUS
Atividade obrigatória é pensada para Odontologia, Psicologia, Nutrição, Enfermagem e Fisioterapia; regulamentação para Medicina deve sair em 180 dias.

-

"Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro

Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário (...)

Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo."
- Bertold Brecht
hhahahaha agora eu quero ver... extender em 2 anos a formação e pagar 10% do salario habitual...

hahahahaha

eu FALEI!! Com os médicos é só o começo... Podem se preparar!! Vai ter gente que vai sentir saudades da DITADURA quando o PT IMPLEMENTAR SUA DITADURA COMUNISTA no BRASIL!!

patrick is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

10-07-13, 09:53 #310
*estender

rockafeller is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
10-07-13, 09:55 #311
Quote:
Postado por snak3 Mostrar Post
http://www.estadao.com.br/noticias/v...,1051777,0.htm

Diploma para dentista e psicólogo também pode exigir trabalho no SUS
Atividade obrigatória é pensada para Odontologia, Psicologia, Nutrição, Enfermagem e Fisioterapia; regulamentação para Medicina deve sair em 180 dias.

-

"Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro

Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário (...)

Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo."
- Bertold Brecht
AMÉM JESUS

Pena que eu já me formei, espero que eu consiga uma vaga como egresso.

patrick, queridão, é ano que vem já. Tá convidado:

http://www.facebook.com/revolucaocomunista?fref=ts

rsrs

Conrado is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

10-07-13, 10:02 #312
Ah vá conrado, com a sua militância você consegue cabides melhores..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

10-07-13, 10:18 #313
Conrado superando seus próprios limites neste topic...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

10-07-13, 10:32 #314
Dito e feito...

http://estadao.br.msn.com/ciencia/di...rabalho-no-sus

Diploma para dentista e psicólogo também pode exigir trabalho no SUS

Atividade obrigatória é pensada para Odontologia, Psicologia, Nutrição, Enfermagem e Fisioterapia; regulamentação para Medicina deve sair em 180 dias



BRASÍLIA - A criação de um ciclo obrigatório de trabalho no Sistema Único de Saúde (SUS) não deve ficar restrito ao curso de Medicina, como definido no Programa Mais Médicos, anunciado nesta segunda-feira, 8, pelo governo. O Conselho Nacional de Educação (CNE) estuda a adoção da medida para outras carreiras da área de saúde. O plano prevê que estudantes de Odontologia, Psicologia, Nutrição, Enfermagem e Fisioterapia também concluam a formação com atividades na rede pública.


"Isso já vem sendo pensado", informou nesta terça-feira o secretário de Educação Superior do MEC, Paulo Speller. Não há prazo para a conclusão da análise, que começou antes mesmo dos estudos sobre o caso da Medicina.

O governo anunciou na segunda-feira a edição de medida provisória para ampliar de 6 para 8 anos a duração de Medicina em instituições públicas e privadas. A decisão vale para estudantes que ingressarem na faculdade a partir de 2015. O ciclo complementar será feito em locais indicados pelas instituições de ensino, que formarão rede com serviços públicos de assistência.

Durante os dois anos do ciclo suplementar, o aluno não pagará mensalidade. Pelos serviços prestados, receberá uma bolsa com valor ainda não definido. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que a remuneração deverá variar entre R$ 2,9 mil e R$ 8 mil. A verba virá da Saúde.

Remuneração. As instituições de ensino receberão pela supervisão feita ao trabalho do aluno na rede do SUS. A forma como isso será feito também ainda não está decidida. "Há tempo ainda para se pensar", justificou Speller. "Estamos falando em algo que terá impacto apenas em 2021."

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, não descartou a possibilidade de o aluno ser enviado para uma cidade diferente daquela onde ele cursou a graduação. Para isso, no entanto, é preciso que a instituição de ensino tenha um vínculo com a unidade básica de saúde ou o hospital para onde o estudante será enviado.

A regulamentação do texto pelo Conselho Nacional de Educação deve demorar seis meses.

__________________________________________________________________________________

Os próximos na fila:

- Engenheiros
- Arquitetos
- Profissionais de TI

E qualquer outro profissional que o estado queira dispor como mão de obra barata.

"Ah, mas são só 2 anos. E o salário de até 8mil!"

Sim, dois anos por enquanto. É assim que começa.

E outra, quanto valerá um salário de 8 mil reais em 2021?

PT, mestre da manipulação e enganação, PQP. O único talento real que essa corja tem...


Last edited by Eon; 10-07-13 at 10:40..
Eon is offline   Reply With Quote
Painkiller
Trooper
 

Steam ID: PAINKILLER
10-07-13, 11:46 #315
OK, antes eles queriam trazer escravos Cubanos. Agora querem cubanalizar essa republiqueta e escravizar os brasileiros!

Painkiller is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
10-07-13, 11:49 #316
Quote:
Postado por Painkiller Mostrar Post
OK, antes eles queriam trazer escravos Cubanos. Agora querem cubanalizar essa republiqueta e escravizar os brasileiros!
Pokinho menos faz favor.

ATENÇÂO: Se você leu "CALA A BOCA SEU MERDA, VOCÊ ESTÁ REDONDAMENTE ENGANADO IMBECIL FILHA DA PUTA", procure medicações. E releia o parágrafo acima.


Last edited by Mordred_X; 10-07-13 at 11:55..
Mordred_X is offline   Reply With Quote
rini
 

10-07-13, 11:53 #317
Acho ótimo.
Só uma pena que médico continue tendo o salário inflado.
Sem mais.

rini is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

10-07-13, 11:57 #318
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
Acho ótimo.
Só uma pena que médico continue sendo superestimado no salário. Mérito do conselho que é muito atuante.
Sem mais.
not sure if trolling.

mrfire is offline   Reply With Quote
rini
 

10-07-13, 11:59 #319
Do conselho foi troll.
Tanto que editei.
Do resto to falando sério.

rini is offline   Reply With Quote
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
10-07-13, 12:05 #320
Extender foi o corretor automatico do iphone... Toda hora fica mudando essa merda ai me empolgo e as vezes mando sem revisar mesmo ehhehahrha

Conrado qual sua profissão?

patrick is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

10-07-13, 12:41 #321
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
Acho ótimo.
Só uma pena que médico continue tendo o salário inflado.
Sem mais.
Por que salário inflado?

Pode me explicar?

Bombastic is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

10-07-13, 12:49 #322
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
Acho ótimo.
Só uma pena que médico continue tendo o salário inflado.
Sem mais.
Aham. O resto do salário do povo tá certo. O do médico que tá inflado né ?

Issae, não vamos lutar pela melhoria dos salários defasados, vamos lutar pela redução dos mais altos !

Tá cheio de concurso público pagando bem pra kct por aí... cheio de gente prestando estes concursos... e tão mais que certos !

Já falei antes por aqui, quanto mais foderem médico, mais vcs mesmo vão se foder. Estudei pra kct, não sou burro, se meu salário cair abaixo de um concurso público burocrático, presto concurso e mudo de profissão. Pior pro povo que vai ter menos um médico...


Agora enquanto ainda vivemos numa sociedade de oferta e procura, quanto pior a saúde pública, mais cara vai ser a particular, pq vai ter muita procura.

Se médico fosse tudo mercenário, lutar e pedir por melhora do SUS seria o maior tiro no pé que podem fazer.... quanto melhor o atendimento no sus, menos paciente no particular...

A unica coisa que a gente quer é um sistema publico de saude bom e carreira de estado pra médico. Ninguém quer ficar trilhardário, só ter um salário congruente e condições de trabalho.


MAS mimimi, mimimi, mimimi....

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

10-07-13, 12:55 #323
isso só prova que o iPhone é um lixo, mais uma vez, tendo em vista que a palavra "extender" não existe na lingua portuguesa

 

rockafeller is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

10-07-13, 12:57 #324
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Issae, não vamos lutar pela melhoria dos salários defasados, vamos lutar pela redução dos mais altos !
"For what the honorable member is saying, is that he would rather the poor were poorer, provided the rich was less rich."
- Tia Maggie

Stranger is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

10-07-13, 16:03 #325
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
Acho ótimo.
Só uma pena que médico continue tendo o salário inflado.
Sem mais.
O que você toma como base para alegar isso?

Baron is offline   Reply With Quote
Painkiller
Trooper
 

Steam ID: PAINKILLER
10-07-13, 16:14 #326
Comunista sempre querendo nivelar por baixo. (Se estou na bosta todos venham nadar comigo ao invés de me esforçar para sair da merda).
Maldita lei do minimo esforço!

Painkiller is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

10-07-13, 16:19 #327
Então, eu pergunto isso pra ele porque deve ter mesmo médicos vagabundos ganhando muito mais do que deveriam.

Mas por que dizer que todos os médicos têm salário inflado? Provavelmente tenha muito médico que deveria estar ganhando o dobro, o triplo ou até mais.

Baron is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

10-07-13, 16:20 #328
Quote:
Postado por Painkiller Mostrar Post
Comunista sempre querendo nivelar por baixo. (Se estou na bosta todos venham nadar comigo ao invés de me esforçar para sair da merda).
Maldita lei do minimo esforço!
Nasceu em hospital particular, estudou em escola particular, cresceu dentro do condomínio longe da realidade, se formou um respeitado bacharel e agora vive reclamando que não pode mais jantar fora porque a violência tá foda. Petistas filhos da puta, acabaram com o país.

taco is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

10-07-13, 16:26 #329
Acho que todos formados em Universidades Públicas deveriam retribuir ao Estado o que lhes foi "dado"... Acho uma sacanagem o governo pagar 4, 5, 6 anos da sua formação, você pegar seu diploma e se mudar para o exterior....

vitorueda is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

10-07-13, 16:38 #330
A pessoa que estudou na federal paga imposto como você.

Eu estudei o primeiro grau e segundo inteiros em escola particular. Mesmo pagando imposto como todo mundo.

A faculdade eu fiz federal. Continuava pagando imposto.

Depois de formado, mesmo já sendo dispensado do serviço obrigatório do exército com 18 anos, por ser médico, tive que me apresentar e fui mandado contra minha vontade pra trabalhar 1 ano em um quartel. Eu não queria ir. O governo me obrigou. Eu ganhava 1/3 do que meus colegas ganhavam na época.

Se for pensar em retribuir vitorueda, o governo tá me devendo.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
10-07-13, 16:47 #331
Peraí, eu preciso retribuir ao estado porque estudei em uma universidade pública que está sendo bancanda com o dinheiro do .... meu? ... imposto?
Ou foi o estado que fez uma faculdade pública pra me retribuir pelos impostos que eu pago?

SuN WaR is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

10-07-13, 16:53 #332
Se tá ruim para os bacharéis, imagina pra eles ...

 

taco is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

10-07-13, 17:37 #333
Não entendi essa última argumentação do taco.

você quer dizer que:
A) Esses pobres coitados estão na pindaíba por causa do 'salário acima de mercado' (?) de todos os médicos;

B) Os médicos ou bacharéis deveriam ser forçados por uma entidade maior (estado) a trabalhar abaixo do preço de mercado porque há pessoas na pindaíba;

C) NDA (por favor deixe sua argumentação mais clara)

Baron is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

10-07-13, 17:37 #334
Quote:
Postado por vitorueda Mostrar Post
Acho que todos formados em Universidades Públicas deveriam retribuir ao Estado o que lhes foi "dado"... Acho uma sacanagem o governo pagar 4, 5, 6 anos da sua formação, você pegar seu diploma e se mudar para o exterior....
HAUFHEAIUFHAUEHFAHFEUFHUH

acho que esse é o problema do brasileiro: a gente é tão acostumado a se foder e a pagar rios de importo que achamos que isso é normal.... esse é nosso padrão de normalidade: pagar uma caralhada pro governo e ainda tem que ter pagar por escola particular, segurança particular, etc, etc, etc...

como o SuN disse, se for ver por retribuição o Estado tá me devendo mta coisa em

snake is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

10-07-13, 17:41 #335
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Não entendi essa última argumentação do taco.

você quer dizer que:
A) Esses pobres coitados estão na pindaíba por causa do 'salário acima de mercado' (?) de todos os médicos;

B) Os médicos ou bacharéis deveriam ser forçados por uma entidade maior (estado) a trabalhar abaixo do preço de mercado porque há pessoas na pindaíba;

C) NDA (por favor deixe sua argumentação mais clara)
Na verdade eu tava respondendo o post ignorante do painkiller. Que reflete bem o pensamento dominante da classe média brasileira. O velho pensamento egoísta que aprenderam escutando o pai, malufista de carteirinha, vomitando merda todo domingo no almoço de família. Mas é isso ai, esse negócio é coisa de quem não quer trabalhar. Matem esses vagabundos!

taco is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
10-07-13, 17:45 #336
Estado =/= apenas grupo de políticos no poder, idealmente...

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

10-07-13, 18:56 #337
O cara tem que estudar 6 anos (50% a mais que uma graduação padrão)
Num curso que é extremamente competitivo (o vestibular mais difícil)
Num curso que (teoricamente) é pra ser difícil*
Numa profissão que tem um potencial de ser extremamente difícil de exercer e desgastante física e mentalmente
Onde qualquer erro (teoricamente) custa ao profissional o direito de praticar sua profissão**

Como é que dá pra reclamar do cara que segue essa profissão ganhar bem?
Não quer dizer que não tem nego que ganha demais, pode ser o caso, mas querer que um cara nessa profissão ganhe o mesmo que quem estudou menos, tem menos risco, tem menos desgaste, tem menos demanda... vai sonhando

*embora muita gente me diga que, tristemente, não é. Amigos que fazem medicina em mais de uma federal já me falaram que pro nível de estudo deles a faculdade é 'um desafio de persistência e paciência' e só
** embora, pelo jeito, acontece muito de passar erro médico batido e da classe, unida, defender os seus membros mais do que a 'conduta correta' (quem é médico pode dizer se isso é fato)

Zedd is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

10-07-13, 19:06 #338
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
O cara tem que estudar 6 anos (50% a mais que uma graduação padrão)
Num curso que é extremamente competitivo (o vestibular mais difícil)
Num curso que (teoricamente) é pra ser difícil*
Numa profissão que tem um potencial de ser extremamente difícil de exercer e desgastante física e mentalmente
Onde qualquer erro (teoricamente) custa ao profissional o direito de praticar sua profissão**

Como é que dá pra reclamar do cara que segue essa profissão ganhar bem?
Não quer dizer que não tem nego que ganha demais, pode ser o caso, mas querer que um cara nessa profissão ganhe o mesmo que quem estudou menos, tem menos risco, tem menos desgaste, tem menos demanda... vai sonhando

*embora muita gente me diga que, tristemente, não é. Amigos que fazem medicina em mais de uma federal já me falaram que pro nível de estudo deles a faculdade é 'um desafio de persistência e paciência' e só
** embora, pelo jeito, acontece muito de passar erro médico batido e da classe, unida, defender os seus membros mais do que a 'conduta correta' (quem é médico pode dizer se isso é fato)
Zedd, esse seu argumento não faz sentido do ponto de vista econômico. O que define o preço de uma mercadoria (nesse caso a mercadoria é o "trabalho do médico") é a oferta e demanda, não a quantidade de estudos ou a dificuldade deles.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_da_oferta_e_da_procura

(Isso explica a razão de o Messi ganhar mais do que a maioria dos médicos, por exemplo. A demanda é alta e a oferta é ridiculamente baixa. Resultado: preço nas nuvens)

O mercado possui maior demanda do que oferta de médicos, isso contribui para o aumento de preços. O mercado demanda médicos bons (os melhores possíveis), o que aumenta ainda mais o preço dos médicos que forem muito bons, já que a oferta deles vai ser muito mais baixa.

Pra resumir: em um mercado competitivo, o médico ruim ganha pouco em comparação com o médico bom. Se esse médico considerado bom estudou 10 ou 30 anos, é irrelevante. A única coisa é que, um médico que estudou mais (ou em universidades melhores, ou fez determinados cursos ou etc etc) tem maior probabilidade de ser um bom médico.

Baron is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

10-07-13, 22:36 #339
Eu sei, eu to falando da realidade - a gente quer um sistema de saúde público (quer dizer, eu e quem se importa com isso, você e liberais extremos querem o contrário), e a gente TEM um sistema de saúde público

E nesse sistema você não escolhe seu médico, de forma que o bom pode cobrar caro e o ruim tem que cobrar barato. A força da 'oferta e procura' pura diminui (nunca some), e a questão do cara ter que estudar muito, num curso difícil, competitivo, onde qualquer erro fode pra sempre entra fortemente na questão

Zedd is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
10-07-13, 23:26 #340
esse negocio de mercado decidir pra medicos nao entra na minha cabeca. Tem coisas que da pra um leigo sacar na hora? tem sim, coisas como "entao, morreu" sao bem diretas. Mas coisas como "deu pra salvar 1 rim, tem o outro zeradinho, olha que beleza" ja ficam meio nebulosas... sera que foi um sacrificio habilidoso de um mestre da cirurgia ou impericia pura e simples?. Se ate com pedreiros instalando uma privada vc ja fica na duvida se deve ou nao ficar satisfeito com o servico (esta funcionando faz 6 meses, mas uma boa instalacao deve durar pelo menos 8 anos, como saber?), imagine com um stent? Serio, nao da pra vc ser expert em todas as areas o tempo todo pra saber se esta fazendo a escolha adequada, simplesmente a vida é mt curta.

Algum tipo de peneira inicial tem que ter, pra vc ter a ilusao da escolha acima de um nivel minimo de competencia. Alem do que, mercado é conduzido por manadas de pessoas, manadas de pessoas sao conduzidas pelo depto de marketing das empresas, por favor, nao deixem a humanidade ser conduzida pelo depto de marketing, serio *

sobre o messi e o medico, eu acho um exemplo bom pra cacete pra mostrar como as pessoas piraram nos valores e como engolem tudo que é vendido como "wow!" pelo marketing, ok, messi é fodao, incrivel, atrai e distrai milhoes, mas sera que ele recebe o adequado ou apenas o suficiente pra nao ir pra empresa concorrente que tambem vende esse sonho do atleta fodao que usa o tenis x, fala do televisor y, come a atriz z,k,w,e,r?

Obviamente o cara tem que ganhar bem, milhoes se divertem com as jogadas dele, a carreira de atleta de ponta nao é longa e sao rarissimos os que fazem isso, mas tenho certeza que so serve pra retroalimentar o proprio marketing pessoal e por tabela da marca que representa. Essa onda de salarios astronomicos pra jogadores de futebol é uma coisa recente na historia, nao é algo que sempre existiu.

* eu sei que nao é bem assim, mas tambem nao da pra se dizer que nao seja


Last edited by Jeep; 10-07-13 at 23:36..
Jeep is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

11-07-13, 09:03 #341
Bom mas ai vc tem q comparar com o MELHOR médico do mundo q não sei quem é.
O MELHOR engenheiro do mundo ganha BEM mais q o messi....

A questão dos liberais é q eles vivem numa utopia, o MERCADO NÃO SE CONTROLA
O mercado é mal feito o pica-pau.
O mercado foi feito pra escravizar.
Sem regulação isso irá ocorrer.

Nada mais justo do q dar o MINIMO para todos. E quem for mais capaz ganha mais. FIM.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-07-13, 09:19 #342
Admito que nao acompanho e chutei que nao existe, mas sera que tem mesmo? o messi é "empregado" de seu clube, ganha R$ 90 milhoes por ano, isso da 7,5 milhoes por mes, que engenheiro que nao seja dono de sua propria construtora tira isso? E nisso certamente nao entram cotas de publicidade e comerciais por fora.

sobre o minimo, concordo, mas com ressalvas no "dar"

Jeep is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

11-07-13, 09:32 #343
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post

A questão dos liberais é q eles vivem numa utopia, o MERCADO NÃO SE CONTROLA
O mercado é mal feito o pica-pau.
O mercado foi feito pra escravizar.
Sem regulação isso irá ocorrer.
Provas? Artigos?

Ou simplesmente um chute crasso?

Baron is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

11-07-13, 14:57 #344
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Bom mas ai vc tem q comparar com o MELHOR médico do mundo q não sei quem é.
O MELHOR engenheiro do mundo ganha BEM mais q o messi....
quem eh o melhor engenheiro do mundo?
eu duvido que ele ganhe mais q o messi...

Bombastic is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

11-07-13, 15:07 #345
Acho que vocês tão comparando errado.

Qualquer atividade que gere lucro com marketing é diferente de uma profissão.

O Messi ganha isso por mês mas quanto ele gera em lucro para o clube com marketing? Quanto ele ganha com exposição de imagem? Quantos investidores buscam o Barcelona por causa do Messi?

A comparação mais correta seria um ator... Will Smith, por exemplo.

O valor que ganham é IMENSO mas é literalmente relativo ao valor que eles fazem em marketing e em distribuição.

Que engenheiro vai gerar esse valor? Que médico?

Quer um médico que gere esse valor? Dr. Rey! haueh

Mas é sério, qualquer atividade que faça a venda de produto vai ser melhor indenizado.

Se a cultura atual promove isso e se é errado ou não, é outra história.

Eu duvido muito que o engenheiro mais bem pago do mundo ganhe o que ganha o Messi. Por melhor que ele seja, ele não gera lucro em marketing e ele não gera venda direta de produto.

u3663 is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

12-07-13, 20:54 #346
não sei sobre a veracidade disso, mas:

 

snake is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

12-07-13, 23:33 #347
http://www.portal.cfm.org.br/images/...rnal%20221.pdf

É do jornal do cfm. É verdade sim.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

13-07-13, 06:34 #348
só 7x mais aprovados que os hermanos? hahaha!
ae padilha, entrega teu crm e vai pra pqp vai!

snake is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
13-07-13, 09:20 #349
Dizem que tem muito filho de politico brasileiro nesses médicos de Cuba, que não conseguiram entrar na faculdade aqui e foram lá fazer sabendo que iam entrar aqui.

Ted is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

13-07-13, 09:30 #350
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
Dizem que tem muito filho de politico brasileiro nesses médicos de Cuba, que não conseguiram entrar na faculdade aqui e foram lá fazer sabendo que iam entrar aqui.
Um médico aqui da clínica falou a mesma coisa, quando tava bem no comecinho dessa discussão

ShadoW is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

13-07-13, 09:44 #351
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
O cara tem que estudar 6 anos (50% a mais que uma graduação padrão)
Num curso que é extremamente competitivo (o vestibular mais difícil)
Num curso que (teoricamente) é pra ser difícil*
Numa profissão que tem um potencial de ser extremamente difícil de exercer e desgastante física e mentalmente
Onde qualquer erro (teoricamente) custa ao profissional o direito de praticar sua profissão**

Como é que dá pra reclamar do cara que segue essa profissão ganhar bem?
Não quer dizer que não tem nego que ganha demais, pode ser o caso, mas querer que um cara nessa profissão ganhe o mesmo que quem estudou menos, tem menos risco, tem menos desgaste, tem menos demanda... vai sonhando

*embora muita gente me diga que, tristemente, não é. Amigos que fazem medicina em mais de uma federal já me falaram que pro nível de estudo deles a faculdade é 'um desafio de persistência e paciência' e só
** embora, pelo jeito, acontece muito de passar erro médico batido e da classe, unida, defender os seus membros mais do que a 'conduta correta' (quem é médico pode dizer se isso é fato)
Vi varias profissões na descrição acima... A relevância maior do seu argumento foi estudar mais, mas arriscar mais nao cola, um policial bota a vida dele e a sua em risco (nao so a carreira) toda vez que ta na rua e ninguém vem aqui defender aumento do salário deles...

XtremE is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

13-07-13, 10:11 #352
É obvio que policial é mal pago e mal preparado. Geral aqui sempre falou isto. Agora pq policial ganha mal vc quer baixar o salário dos outros ? Povo da de com certeza é a favor de aumento de salário pra policia.


Eu ainda tenho duvidas sobre este resultado do revalida nos brasileiros. Pq como foi aplicado em estudante, e nao servia pra nada, a nota nao influencia em nada, certeza q um monte fez de qq jeito... Nao devem ter levado a serio como o pessoal estrangeiro...

Acho q se fosse serio mesmo, os brasileiros iriam ainda melhor.

Na minha época tinha umas provas do mec pra graduar as faculs, galera respondia tudo errado como "protesto" contra a prova...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

13-07-13, 22:57 #353
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Provas? Artigos?

Ou simplesmente um chute crasso?
Ora Baron, provas existem milhares.

Para ser clássico, a grande depressão é uma das provas mais claras que a crença em no livre mercado como a melhor forma de garantir a "maximização" do bem estar social é mítica. O alicerce é tão forte quanto qualquer crença que não aponte as razões para a sua realização. Nada garante que a busca do bem estar individual, praticada em larga escala, vai trazer os melhores resultados sociais.

As críticas ao liberalismo econômico são várias. E muito convincentes. Tão convincentes quanto a vitrine de países não liberais, com qualidade de vida e desenvolvimento. Tão convincentes quanto as barreiras comerciais dos países.

Nada garante que a busca do benefício próprio .ao gere corrupção do sistema, como na crise de 2008. Ora, todos estavam buscando o benefício próprio, e conseguiram: a custo de muitas pessoas enganadas e empobrecidas.

Críticas ao liberalismo vc pode ler de Keynes, Hegel, Marx, Foucault... E vários outros.

Carlos is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

13-07-13, 23:25 #354
Vale lembrar que universidades públicas não são financiadas apenas pelo dinheiro de quem cursa nelas. São financiadas pelo todo da população brasileira no caso das federais. Não da pra achar que qualquer pessoa que estude em qualquer universidade pública não tenha uma dívida social. Se devem ser cobrados ou não por isso é outra história, mas acho no mínimo mesquinho ignorar isso.

Quanto aos médicos serem obrigados ou não a trabalhar pelo sus, bem, eu, assim como todos os médicos, também não acho que é a melhor solução. Mas este não é o ponto da política.

Argumentar não ser a melhor solução não impede que essa política tenha seus motivos para ser adotada. Isso inclusive acontece em outros países.

Quanto a negação de importação de médicos, ou o questionamento quanto a qualidade destes, bem, eu acho um argumento fraco, já que os médicos brasileiros não passam também pelo "teste de qualidade" do revalida. Ora, se esse é o instrumento que garantiria qualidade, o que garante então a qualidade de médicos formados nas universidades e faculdades brasileiras - lembrando a multiplicação destas, indiscriminadamente e sem uma supervisão tão adequada por parte do MEC - se os formados aqui também não passam pelo revalida!? Esse argumento só seria plausível se o controle de qualidade ocorresse com os formados aqui ... E isso não ocorre.

Ora, eu concordo com testes de qualidade da formação, mas acho que esse argumento é falho aqui, já que não creio que o nosso sistema de controle de qualidade é minimamente efetivo para os que se formam aqui... Nesse caso, os pacientes brasileiros estariam tão enrascados quando atendidos por médicos brasileiros quanto estariam quando fossem atendidos por estrangeiros.

Para completar, eu acho que está não é a melhor política, mas acho que os médicos poderiam ser mais claros na sua defesa corporativista. Ser tão falacioso quanto o governo não ajuda. Dizer que mais médicos não resolve o problema quando existem pessoas sem atendimento de um médico no interior é incorreto, no mínimo.

Não defendo integralmente a política. Acho que se implementada como está sendo, isso não vai garantir atendimento médico a longo prazo no interior do país. Talvez melhore um pouco, mas não é a solução. Mas o setor de saúde é um dos que mais necessitam de intervenção estatal para garantir o mínimo de qualidade em algumas situações. Em um país que pelo menos em sua constituição diz que tem de garantir atendimento para todos, o mínimo a se esperar é que ocorra intervenção estatal se os médicos não estão indo trabalhar onde precisa-se deles.

Carlos is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

13-07-13, 23:43 #355
Outra obviedade em possível critica ao liberalismo econômico são as próprias pirâmides financeiras, tão na moda.

Alguém dúvida da necessidade de intervenção, apesar de várias pessoas acreditarem piamente estarem fazendo a coisa certa ao entrar em uma!?

Eu posso afirmar, categoricamente, que todos estão buscando o benefício próprio quando entram em uma... Uma pena que várias delas não sabem que seus idealizadores são estelionatários. Mas todos estão tentando o melhor em benefício próprio. Catastrófico... Mas é daí, o problema é do enganado, diria o liberal. Pena que essa solução não funciona pra ninguém, nem pro enganado, nem para a economia do país. Só funciona para os estelionatários.

Carlos is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

14-07-13, 01:53 #356
Ora, quanta bosta.

Stranger is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

14-07-13, 05:49 #357
Quote:
Postado por Carlos Mostrar Post
Ora Baron, provas existem milhares.

Para ser clássico, a grande depressão é uma das provas mais claras que a crença em no livre mercado como a melhor forma de garantir a "maximização" do bem estar social é mítica. O alicerce é tão forte quanto qualquer crença que não aponte as razões para a sua realização. Nada garante que a busca do bem estar individual, praticada em larga escala, vai trazer os melhores resultados sociais.

As críticas ao liberalismo econômico são várias. E muito convincentes. Tão convincentes quanto a vitrine de países não liberais, com qualidade de vida e desenvolvimento. Tão convincentes quanto as barreiras comerciais dos países.

Nada garante que a busca do benefício próprio .ao gere corrupção do sistema, como na crise de 2008. Ora, todos estavam buscando o benefício próprio, e conseguiram: a custo de muitas pessoas enganadas e empobrecidas.

Críticas ao liberalismo vc pode ler de Keynes, Hegel, Marx, Foucault... E vários outros.
Cara, sério que você vai apresentar duas crises econômicas claramente causadas por intervencionismo governamental como evidência de que o livre mercado é um problema?

Já que você vai rasgar os livros de história então aproveita e rasga os de política econômica também, acho que no seu caso não vai fazer diferença nenhuma. Rs.

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

14-07-13, 06:16 #358
Quote:
Postado por Carlos Mostrar Post
Vale lembrar que universidades públicas não são financiadas apenas pelo dinheiro de quem cursa nelas. São financiadas pelo todo da população brasileira no caso das federais. Não da pra achar que qualquer pessoa que estude em qualquer universidade pública não tenha uma dívida social. Se devem ser cobrados ou não por isso é outra história, mas acho no mínimo mesquinho ignorar isso.

Quanto aos médicos serem obrigados ou não a trabalhar pelo sus, bem, eu, assim como todos os médicos, também não acho que é a melhor solução. Mas este não é o ponto da política.

Argumentar não ser a melhor solução não impede que essa política tenha seus motivos para ser adotada. Isso inclusive acontece em outros países.

Quanto a negação de importação de médicos, ou o questionamento quanto a qualidade destes, bem, eu acho um argumento fraco, já que os médicos brasileiros não passam também pelo "teste de qualidade" do revalida. Ora, se esse é o instrumento que garantiria qualidade, o que garante então a qualidade de médicos formados nas universidades e faculdades brasileiras - lembrando a multiplicação destas, indiscriminadamente e sem uma supervisão tão adequada por parte do MEC - se os formados aqui também não passam pelo revalida!? Esse argumento só seria plausível se o controle de qualidade ocorresse com os formados aqui ... E isso não ocorre.

Ora, eu concordo com testes de qualidade da formação, mas acho que esse argumento é falho aqui, já que não creio que o nosso sistema de controle de qualidade é minimamente efetivo para os que se formam aqui... Nesse caso, os pacientes brasileiros estariam tão enrascados quando atendidos por médicos brasileiros quanto estariam quando fossem atendidos por estrangeiros.

Para completar, eu acho que está não é a melhor política, mas acho que os médicos poderiam ser mais claros na sua defesa corporativista. Ser tão falacioso quanto o governo não ajuda. Dizer que mais médicos não resolve o problema quando existem pessoas sem atendimento de um médico no interior é incorreto, no mínimo.

Não defendo integralmente a política. Acho que se implementada como está sendo, isso não vai garantir atendimento médico a longo prazo no interior do país. Talvez melhore um pouco, mas não é a solução. Mas o setor de saúde é um dos que mais necessitam de intervenção estatal para garantir o mínimo de qualidade em algumas situações. Em um país que pelo menos em sua constituição diz que tem de garantir atendimento para todos, o mínimo a se esperar é que ocorra intervenção estatal se os médicos não estão indo trabalhar onde precisa-se deles.
O problema é que tudo de acesso público, seja saúde, segurança ou educação é pago pela própria sociedade com dinheiro de (muitos) impostos, ou seja, não existe nenhum serviço gratuito, existem apenas serviços financiados com dinheiro do contribuinte com o justo objetivo de garantir e existência daquilo que as próprias pessoas concordam que sejam prioridades.

Se você vai entrar na lógica de que um estudante de uma universidade pública deve devolver para os outros contribuintes a parte que lhes cabe então eu vou mais longe ainda e propor que todos deixem de pagar impostos, que todos os serviços públicos sejam cancelados, e que todos passem a pagar sozinhos por produtos e serviços que precisam para viver, assim ninguém fica devendo nada para ninguém, oras.

Desculpe ser assim direto, mas se a sua intenção era criticar o liberalismo (como qual eu não concordo, btw) então seu raciocínio foi muito burro.

Sou a favor do modelo alemão: ensino gratuito do fundamental até o doutorado, só não estuda quem não quer e cada um faz o que bem entende com aquilo que aprendeu.


Last edited by Eon; 14-07-13 at 06:24..
Eon is offline   Reply With Quote
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
14-07-13, 09:04 #359
Nego fala que estudar em universidade federal cria divida social?

Lembrando a todos: educação, saúde e segurança são DEVERES do estado... Não encarem como esmola...

patrick is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

14-07-13, 11:25 #360
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post

Se você vai entrar na lógica de que um estudante de uma universidade pública deve devolver para os outros contribuintes a parte que lhes cabe então eu vou mais longe ainda e propor que todos deixem de pagar impostos, que todos os serviços públicos sejam cancelados, e que todos passem a pagar sozinhos por produtos e serviços que precisam para viver, assim ninguém fica devendo nada para ninguém, oras.

Desculpe ser assim direto, mas se a sua intenção era criticar o liberalismo (como qual eu não concordo, btw) então seu raciocínio foi muito burro.
Olha, como eu disse, eu acho mesquinho ignorar que não é apenas você que paga a universidade pública. Não é. Não faz a menor diferença, do ponto de vista ético, se esta é a forma com que a sociedade brasileira encara a sua necessidade de financiar estudos. Isso não muda o fato de que alguns estão sendo beneficiados com o recurso de outros.

Este pensamento que está citado a seguir que combato:

Quote:
Peraí, eu preciso retribuir ao estado porque estudei em uma universidade pública que está sendo bancanda com o dinheiro do .... meu? ... imposto?
Ou foi o estado que fez uma faculdade pública pra me retribuir pelos impostos que eu pago?
Isso é parcialidade mesquinha. Não foi apenas o recurso do estudante que pagou a universidade, não é limpo colocar desta forma. É a coisa mais óbvia, mas é o que está sendo ignorado aqui... Não importa se quem construiu este parágrafo sabe que não é apenas ele que custeia, mas a atitude, mesmo talvez sabendo disso. Se não sabe, vale como esclarecimento, se sabe.......

Se cria dívida social? Na minha opinião, de pessoa que também estudou em universidade pública, é claro que sim. Sou mais do que grato por ter sido um dos que teve a possibilidade, paga pelo recurso de muitos que não terão esta oportunidade. Fui beneficiado, sou grato por isso e tento fazer valer a pena.

Não quero aqui defender que sejam criadas N regras para o pagamento de Z dívidas sociais criadas no mundo. Como vc mesmo disse, se isso fosse a lógica necessária, não teríamos estado. Mas isso não excluí a minha consciência, não deveria excluir a de ninguém.

Veja que não defendi em nenhum momento que médicos que se formaram em universidades fossem obrigados a trabalhar em lugar X ou Y. Mas isso é possível, não acho isso um absurdo, mas é outra discussão.

Voltando ao liberalismo e as crises de 1929 e 2008 "não frutos do liberalismo econômico", bem, já li muita coisa sobre história econômica, já busquei muitas releituras críticas tentando acrescentar mais pontos de vista sobre estas crises, mas nunca, nunca vi alguém defendendo tão agressivamente que estas crises não tiveram fundamento algum no liberalismo econômico, e sim o contrário. Nesse aspecto, vc pode discordar de mim, mas vc não pode afirmar que eu que estou rasgando os livros de história e etc... não faz o menor sentido. Aliás, não sei nem porque vc põe nestas palavras: "burro", "rasgando os livros"...

A crise de superprodução e o imobilismo do governo americano perante a crise eminente foi sustentada pelo liberalismo, pela crença que o mercado resolveria o problema da superprodução agrícola e a bonança continuaria. Não afirmo aqui que caso as pessoas tivessem atitude diferente naquele tempo a crise não existiria, mas, sem dúvidas, a crise foi muito mais grave do que poderia ter sido se essa crença na solução automática trazida pelo mercado não fosse seguida.

Na crise de 2008, bem, nada mais liberal do que permitir a ação de bancos correr tão livremente...

Carlos is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

14-07-13, 11:36 #361
Quote:
Postado por Carlos Mostrar Post
A crise de superprodução e o imobilismo do governo americano perante a crise eminente foi sustentada pelo liberalismo, pela crença que o mercado resolveria o problema da superprodução agrícola e a bonança continuaria. Não afirmo aqui que caso as pessoas tivessem atitude diferente naquele tempo a crise não existiria, mas, sem dúvidas, a crise foi muito mais grave do que poderia ter sido se essa crença na solução automática trazida pelo mercado não fosse seguida.

Na crise de 2008, bem, nada mais liberal do que permitir a ação de bancos correr tão livremente...
Esta é a minha opinião. Você, como eu disse, pode discordar dela. Vc pode afirmar que eu sou "alinhado com o mainstream", pode afirmar que não tenho opinião própria, já que sou "alinhado com o mainstream", que sou cooptado pelo pensamento raso alheio, mas dizer que eu que estou desalinhado com os livros é absurdo.

A vastidão literária aponta a crise de 29 como resultante do pensamento e atitude "liberal". Não o contrário. A mesma coisa para a crise de 2008.

Se vc discorda, podemos discutir. Mas já adianto que não gostaria de continuar a bater em bicho morto como o liberalismo...

Carlos is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
14-07-13, 11:40 #362
Não li o topico inteiro, só vi alguns comentarios.

Só digo uma coisa, quem ta apoiando é pq nunca ficou no SUS.

Ainda bem que me formo ano que vem e me "salvei" dessa politica escrota que é forçar 2 anos no sus.

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
14-07-13, 20:59 #363
Carlos, seu sumido! ve se nao some de novo

Jeep is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

14-07-13, 21:10 #364
Quote:
Postado por Carlos Mostrar Post
Ora Baron, provas existem milhares.

Para ser clássico, a grande depressão é uma das provas mais claras que a crença em no livre mercado como a melhor forma de garantir a "maximização" do bem estar social é mítica. O alicerce é tão forte quanto qualquer crença que não aponte as razões para a sua realização. Nada garante que a busca do bem estar individual, praticada em larga escala, vai trazer os melhores resultados sociais.

As críticas ao liberalismo econômico são várias. E muito convincentes. Tão convincentes quanto a vitrine de países não liberais, com qualidade de vida e desenvolvimento. Tão convincentes quanto as barreiras comerciais dos países.

Nada garante que a busca do benefício próprio .ao gere corrupção do sistema, como na crise de 2008. Ora, todos estavam buscando o benefício próprio, e conseguiram: a custo de muitas pessoas enganadas e empobrecidas.

Críticas ao liberalismo vc pode ler de Keynes, Hegel, Marx, Foucault... E vários outros.
Sério que você vai me falar que a grande depressão não foi causada pelo FED? Cara, isso é um fato já comprovado há muito tempo, inclusive até o próprio Ben Bernanke (presidente do FED) assumiu isso faz tempo.

Quer o artigo? Tá na ponta da língua. Há vários LOL.

Sabia que alguém viria com esse papo de professor de história do segundo grau...

Aliás, não sei porque acham que economia é como filosofia ou psicologia. Ou o negócio é, ou o negócio não é. Simples assim, não adianta ficar com masturbação mental e dizer que "eu acredito que foi assim". Já foi provado por A + B que as crises de que estamos falando foram causadas por intervenção estatal.

Quote:
Postado por Carlos Mostrar Post
Outra obviedade em possível critica ao liberalismo econômico são as próprias pirâmides financeiras, tão na moda.
Estão na moda mesmo! Como por exemplo aquela tal de previdência social. Certo?

Ou pra você a previdência social não é o maior esquema ponzi da história?


Last edited by Baron; 14-07-13 at 21:18..
Baron is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

14-07-13, 21:13 #365
Bem, normalmente quando se fala de grande depressão, fala-se da crise de 29. Creio que ele não queira assumir a crise de 1929

Carlos is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

14-07-13, 21:16 #366
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Carlos, seu sumido! ve se nao some de novo
Hehe! De vez em qdo fico lendo qdo posso! Mas vou tentar não sumir. No fim das contas gosto de ler e postar aqui!

Carlos is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

14-07-13, 21:22 #367
Quote:
Postado por Carlos Mostrar Post
Bem, normalmente quando se fala de grande depressão, fala-se da crise de 29. Creio que ele não queira assumir a crise de 1929
BERNANKE: FEDERAL RESERVE CAUSED GREAT DEPRESSION
Fed chief says, 'We did it. ... very sorry, won't do it again'

http://www.wnd.com/2008/03/59405/


E olha, você encontra vários outros artigos, tem vários livros sobre isso, até uns do Bernanke.


A de 2008 também já tem livros extensos tratando do assunto.


Last edited by Baron; 14-07-13 at 21:29..
Baron is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

14-07-13, 22:36 #368
Comprovado por quem!? Pelo maior expoente do liberalismo, que levou à crise de 29!? Faz sentido que ele queira que suas teorias não estejam ligadas a grandes depressões econômicas.

Em uma festa de aniversário do maior expoente da teoria liberal, o bernanke diz que a crise de 1929 foi culpa do intervencionismo.

O Milton Friedman deixou de ser levado a sério a 4 décadas no meio acadêmico, e as políticas implementadas para sair da grande depressão foram justamente as políticas keynesianas, "intervencionistas", não as "liberais", afinal, qual política liberal deveria ser adotada!? Não fazer nada, como antes da crise!? Ha... Adequado.

Aliás, a teoria quantitativa da moeda(relida por Friedman), base das afirmações de sempre do Milton friedman, que as economias entram em depressão porque o governo emite pouca moeda na economia é um dos maiores engodos da teoria econômica. Se vc já leu mesmo as teorias de Friedman e suas críticas, já observou que o um dos pontos cruciais para o funcionamento do modelo, a velocidade de circulação da moeda ser "constante", é exatamente onde está a maior fragilidade teórica isso ignorando de começo a falha na identificação da moeda como não sendo apenas um meio de troca. As fragilidades vão desde afirmações baseadas na fé, até a fraude de dados para "suportar" a teoria. Friedman e seus axiomas, ou engodos - como vc preferir.

Já que vc gosta de um pouco de fanfarronice nas palavras, vou aderir ao fanfarronismo:

A culpa da crise de 29 foi o volume baixo de moeda na economia americana à época, era só ter emprestado mais para as pessoas que não queriam mais se endividar que o problema seria corrigido, ou talvez a clássica afirmação liberal: jogar dinheiro na economia, como se a entrada de papel moeda se desse através de helicópteros, certo!?

Bem, não o culpo por ser seduzido pelos axiomas de Milton Friedman, afinal, o cara é um mestre do engod-ops, axiomas lógicos e claros, como a quantidade de moeda e seu unico papel como meio de troca, e coisas do tipo, que apesar de serem extensivamente falaciosas e ninguém em sã consciência acreditar, são a cerne de seus modelos geniais, que por algum motivo sobrenatural funcionariam.

Quanto à pesquisa que eu deveria te entregar, bem, dispenso.

Carlos is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

14-07-13, 22:46 #369
Eu detesto a teoria do Friedman, só acho o cúmulo da fanfarronice, como você mesmo diz, o próprio 'cara do FED' dizer que foi o próprio FED que causou a crise.

bônus
http://mises.org.br/Article.aspx?id=371

bônus2:
1920 - a última depressão na qual um governo não se intrometeu foi também a mais rápida
http://mises.org.br/Article.aspx?id=610


E qual é a 'pesquisa' que eu te pedi pra entregar? Essa parte não entendi.
Beijos

Baron is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

15-07-13, 15:58 #370
Nota da Faculdade de Medicina da USP:
http://www.fm.usp.br/newsletter/visa...destaqueportal

snake is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

15-07-13, 16:04 #371
Disse tudo. Pena que o governo fingi que nao escuta e faz o que quer....

Na entrevista com o presidente do CFM no Jô Soares antes desse rolo todo ele já tinha avisado que faziam reunião com o ministro de saúde padilha e ele fingia que ouvia mas fazia o que queria...

In PT we trust...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

15-07-13, 18:13 #372
.
Quote:
CARTA MANIFESTO DA UNIFESP

A Congregação da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo, reunida extraordinariamente no dia 12 de julho de 2013, informa ao povo brasileiro, que neste momento estão matriculados nas áreas de saúde desta Escola 1.144 alunos de graduação, além de 1.032 médicos em programas de residência médica, 2.203 profissionais em programas de Pós-graduação (1.200 doutorandos e 1003 mestrandos) e aproximadamente 10.000 profissionais matriculados em diversos cursos e programas de especialização. Com a responsabilidade de uma instituição pública que somos, temos participado ativamente da elaboração e execução de programas dos Ministérios da Saúde e da Educação que visam à consolidação do Sistema Único de Saúde, ao aprimoramento da assistência, à formação e qualificação dos profissionais de saúde, com destaque ao Pró-Saúde, Pró-Residências e UNA-SUS. Julgamos que nossa capacidade de atuação no campo da saúde, da educação e produção de conhecimento, de uma maneira séria e eficiente para as áreas de saúde, é a missão que o povo brasileiro nos delegou e que tentamos cumprir nos nossos 80 anos de história.
Acreditamos com convicção que a única forma de resolvermos os problemas do Brasil, principalmente na área de saúde, é com formação profissional adequada, com investimento público, com amplo debate com a sociedade, com envolvimento não apenas de médicos, mas de todos profissionais de saúde, com programas bem estruturados e com organização e infraestrutura adequadas e suficientes do sistema, visando à qualidade que o povo brasileiro tanto merece.
Dessa maneira, preferimos continuar cumprindo a missão, que muito nos orgulha, formando profissionais e pesquisadores de qualidade e com a quantidade que os nossos números mostram, focados no objetivo final de oferecermos esses profissionais bem formados para o nosso país, colaborando assim com a saúde do nosso povo. Portanto, por unanimidade, abertos ao debate e a contribuir com o país, decidimos que não iremos aderir a esse programa que neste momento é proposto pelo governo federal brasileiro (portaria normativa No 14 de 09/07/2013). A nossa responsabilidade não nos permite. Esperamos que os brasileiros, que tanto lutaram pelo direito à saúde e construíram esta Escola pública nesses 80 anos, entendam os nossos argumentos e continuem confiando na qualidade da formação da Escola Paulista de Medicina.
Estejam certos que não vamos decepcioná-los.

Antônio Carlos Lopes, MD, PhD, FACP
Prof. Titular de Clínica Médica
Diretor da Escola Paulista de Medicina - UNIFESP

snake is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

15-07-13, 23:43 #373
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Eu detesto a teoria do Friedman, só acho o cúmulo da fanfarronice, como você mesmo diz, o próprio 'cara do FED' dizer que foi o próprio FED que causou a crise.

bônus
http://mises.org.br/Article.aspx?id=371

bônus2:
1920 - a última depressão na qual um governo não se intrometeu foi também a mais rápida
http://mises.org.br/Article.aspx?id=610


E qual é a 'pesquisa' que eu te pedi pra entregar? Essa parte não entendi.
Beijos
Eu acho interessantes as teorias liberais. Aliás, tenho convicções que casam com muitos pontos de economistas liberais.

Inclusive acho que se o Brasil fosse mais "liberal", o país teria mais espaço para se desenvolver, tanto por garantir uma maior eficiência, como também por liberar mais recursos para investimentos - visto que o nosso estado é muito corrupto, inepto e disponibiliza um volume de recursos muito pequeno perante sua captação de recursos da sociedade.

Tendo isto posto, vou tentar esclarecer o maior motivo pelo qual discordo de muitas conclusões das teorias classificadas como liberais, inclusive a escola austríaca.

O ponto revelador de um dos textos, que explícita o tamanho do barco furado que seus apoiadores adentram, é esse aqui:

"Dado que o mercado, por meio do sistema de lucros e prejuízos, está constantemente eliminando os empreendedores menos competentes, por que é que aqueles relativamente mais capacitados, os quais foram recompensados pelo mercado com lucros e com o controle sobre recursos adicionais, repentinamente cometem erros graves - e todos na mesma direção? Será que algo fora da economia de mercado - ao invés de algo inerente a ela - pode ser o responsável por esse fenômeno?"

Ora, interessante.

A colocação é de que não faria sentido os melhores empreendedores, selecionados pelo mercado, errarem gravemente. Isso só pode ser algo externo a economia de mercado, e não inerente à ela.

Como sempre, parte-se do pressuposto que o mercado, do alto de sua grande capacidade de produzir os melhores resultados econômicos, não poderia gerar uma crise, ou induzir a erros catastróficos para uma economia. Esse é o pressuposto, a crença de toda teoria liberal em essência. Que o mercado seleciona os melhores empreendedores, calcula o melhor preço, faz a melhor gestão e planejamento de investimentos e alocação de recursos.

Até é um bom ponto, o livre mercado é onde se forma a maioria dos preços, e parece tudo bem. A bolsa de valores capta e aloca poupança e investimentos, empresas incompetentes quebram e algumas geniais lucram horrores, o governo é corrupto e inepto, falha em investimentos, gera elefantes brancos. Tudo muito convincente. Mas... Ao mesmo tempo, em atividades que precisam de tempo para gerar seus produtos, as oscilações de preço gigantescas e incontornáveis dão suas caras. Os ativos na bolsa de valores oscilam assustadoramente, empresas repentinamente quebram, empresários competentes surgem depois de quebrarem suas empresas 4, 5 ou mais vezes antes de sucederam. Fundam outra empresa e quebram. O inesperado futuro dá suas caras, as "falhas de mercado" aparecem, com pessoas escondendo informações, enquanto outras se beneficiam e lucram. Outras empresas geniais, as vezes por fazer um produto que poderia ser um sucesso de vendas não o é, as vezes até porque a sociedade ainda não adotou integralmente um novo estilo de vida. Acabaram se adiantando ao seu tempo. Poderiam ter lucrando horrores não fosse este detalhe, mas agora, faliram.

Ora, são tantas coisas imponderáveis, tantas reviravoltas, tantas imperfeições e falhas podem fazer parte do futuro, que o competente empresário que seria selecionado pelo mercado como o mais competente, pode quebrar, e um "menos competente" tomar seu lugar. Pobre coitado do "competente". Se bem que agora ele é considerado o incompetente, não!?

O que eu quero evidenciar com isso tudo é que ao contrário do que pensam os liberais mais convictos, o mercado não necessariamente seleciona os melhores empresários, não calculam os melhores preços, não alocam necessariamente de forma ótima os recursos. As falhas não são a exceção, são a regra. O tempo todo o "mercado" está errando. As vezes ao ponto de convencer uma quantidade tão grande de pessoas que o errado está certo, e o impacto disso pode gerar uma crise. Que o digam os milhares compradores de casa nos EUA que nunca imaginavam que suas casas financiadas teriam seu valor reduzido a 20%.

Ora, nunca a "culpa" é do mercado, deve ser outra coisa que provocou a crise.

O mercado são as pessoas que fazem, e pessoas erram, corrompem e são corrompidas, se iludem, fazem previsões erradas, e inclusive não são competentes videntes, para antever o futuro. O mercado não forma, através de milhares de erros, o acerto. Isso é simplesmente insanidade, e as milhares de pessoas se iludindo ao mesmo tempo, seja na bolsa, seja achando que vão lucrar revendendo casas e que seu valor vai continuar subindo, apenas e explicitam o quão volúvel elas são à sedução do dinheiro, e o quanto podem falhar. E sim, podem em massa fazer coisa errada, como fazem diariamente as manadas nas bolsas de valores.

Além do mais, nada, nada garante que milhares de decisões individuais, por mais pensadas que sejam, tragam o melhor resultado coletivo. Elas são, por natureza, individuais, não construídas para resultar no bem coletivo. A não ser que vc julgue como coletivo, o bem estar individual de um conjunto de pessoas, e que junta-las em uma festa que pudesse ser melhor do que divertirem-se sozinhas não seja uma das opções. Outro ponto que vale lembrar é que a maior parte das pequenas decisões são muito pouco pensadas, isso se o são. A maioria das pessoas não mantém planilhas de custos ou gerenciam o quanto vão gastar, por exemplo, com lazer no seu dia a dia. Apenas gastam. Empresas profissionais, tem tudo sob controle!? Ora, eu trabalho em uma grande corporação, e trabalho com previsão de demanda, preços, etc. Trabalho para garantir uma dispersão de 10% na previsão de volume de venda. 10%. E a cada mês é possível q haja revisão dos números, recalculos. Meu colega que faz previsão de custos também tem de garantir 10% de dispersão no plano. E a maioria das vezes ele está fora do parâmetro de dispersão. Qual a precisão disso!? Se acontecer qualquer coisa fora do padrão, os 10% viram 30% de dispersão. Quando tá "tudo certo", é difícil planejar com os 10% de dispersão.

Assim como as pessoas físicas, as empresas simplesmente gastam quando necessário, apenas com um pouco mais de controle.

Nada interliga estas decisões, é tudo instantâneo, e milhares de erros em precificação acontecem o tempo inteiro.

As afirmações e conclusões a que chegam os liberais é justamente que o mercado, do alto de sua precisão automática e sua qualidade como gestor de fundos, miraculosamente, aloca os recursos de forma ótima, e não ao esmo individualista, como de fato é.

Afirmar categoricamente que o mercado poderia se ajustar da melhor forma a produzir os melhores resultados é insano.

Deixar empresas quebrar, com o argumento que foram incompetentes, deixar se perder uma estrutura produtiva, empregos, renda, capital e conhecimento se perderem, apenas para "punir" os incompetentes e "gerar" espaço para "mais competentes" pode ser apenas um puro desperdício de recursos, as vezes até com falha de julgamento dos que julgam o incompetente.

É falacioso afirmar que o mercado é a panaceia, e tão grandiosamente errado é construir afirmações com essa noção como base.

Carlos is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

16-07-13, 00:56 #374
 


se somos mercenários, somos bem burros...

snake is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

16-07-13, 10:10 #375
Tava falando agora mesmo com um psiquiatra amigo meu, ele acabou de sair de um hospital psiquiátrico do SUS onde ele era o médico de uma unidade de clínica dia.

Motivo ? Cansou de ligar pra companhia de água da cidade implorando pra não cortarem a água do hospital por falta de pagamento... Cansou das promessas dos gestores de que iriam pagar as contas em dia e nunca pagando... indignou-se com o cheiro podre das garráfas térmicas e fez doações de novas.... por fim, cansou dos problemas de gestão e não suportou mais trabalhar em um lugar onde só os médicos, enfermeiros e psicólogos se preocupam com os pacientes, os administradores cagam...


MASSSSS, bora importar médico...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 21:03.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.