Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
spektro
Trooper
 

PSN ID: sreiii XFIRE ID: kurunoe
Default O seu estilo de vida já foi projetado.

10-04-13, 16:40 #1
Acabei de ler, achei muito interessante!

http://papodehomem.com.br/o-seu-esti...foi-projetado/





spektro is offline   Reply With Quote
Clx
Trooper
 

PSN ID: FKempf Steam ID: FKempf
10-04-13, 17:05 #2
Acabei de ver, achei muito comprido!

Clx is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
10-04-13, 17:08 #3
+zinho pra quer fizer resumo de até 5 linhas!

vegetous is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

10-04-13, 17:08 #4
Pra vocês:

http://www.americanas.com.br/sublinh...inhos-infantis

Tem pouco texto e muito desenho, tenho certeza que vão adorar.

Baron is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
10-04-13, 17:18 #5
ou vão jogar dota que dá na mesma

Conrado is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
10-04-13, 17:24 #6

DlGuiga is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
10-04-13, 17:27 #7
eu não tenho mais tempo pra videogame já faz alguns anos

Conrado is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
10-04-13, 17:28 #8

DlGuiga is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
10-04-13, 17:29 #9
95% do meu acesso à DS é no trabalho

Conrado is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
10-04-13, 17:32 #10
Eu sempre penso sobre isso, vejo que esse texto não é brasileiro, por isso esta bem suave.

Eu não tenho o que fazer para fugir desse estilo de vida, e como brasileiro, não me importo de trabalhar 8 horas diárias, porque nosso dia a dia é bem pior, gasto em média pouco mais de 3 horas dentro dos transportes públicos para ir trabalhar, e acredito que a média da população nos grandes centros são de 4 horas.

Só um exemplo de coisas que não acontece na europa.

CroNicaL is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

10-04-13, 17:37 #11
tive uma experiencia bem parecida com a do texto ano passado, larguei trabalho, cancelei tudo, vendi minha moto e sai para viajar sem rumo ... acabei passando 6 meses viajando sem data para voltar, trabalhei em hostel, em bar, comprando coisas la fora e enviando pra ca, ou seja, me virando para ganhar um minimo que me mantesse viajando (ate dar aula de portugues eu tentei, mas descobri que nao tenho vocacao hehe)

nesses 6 meses, gastei muito menos do que gastaria morando 6 meses aqui em sampa, e vivi absurdamente mais. conheci muitos lugares, conheci muita gente e passei por experiencias fodas... experiencias que uma vida inteira de rotina casa-trabalho-casa nunca me trariam.

conheci bastante gente que vive no mundo, se virando, e nao precisa ser hippie sujo nao, gente normal que vai dando um jeito e viajando, e vive disso. historias de vida que nao imaginava que existiam. foram as pessoas mais interessantes que ja conheci.

pensei diversas vezes em fazer o mesmo, mas voltei pelo medo de nao ter a seguranca de um futuro confortavel, e agora que voltei a minha rotina antiga percebi que somos condicionados a nao sair do lugar. a sociedade cria todo tipo de barreira para voce nao mudar: va para escola, va para faculdade, comece a trabalhar, se case, tenha filhos e morra. nas suas ferias vc pode comprar um pacote da cvc e vai conhecer aquele lugar que ha anos vc ve no discovery channel e tem vontade de conhecer.

sendo assim vc nao representa perigo algum ao funcionamento da maquina do consumismo. essa eh a escravidao moderna, ja que a escravidao a base da forca nao funcionou, criaram a escravidao mental, as pessoas nem sabem que sao escravas.

taco is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

10-04-13, 17:38 #12
É que pro dota ficar legal tem que ter pelo menos um amigo.

Stranger is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

10-04-13, 17:40 #13
taco, discordo veementemente de "percebi que somos condicionados a nao sair do lugar. a sociedade cria todo tipo de barreira para voce nao mudar: va para escola, va para faculdade, comece a trabalhar, se case, tenha filhos e morra."

Não é a sociedade que condiciona isso, é o próprio instinto humano desde que deixamos de ser nômades. Btw, essa é uma das razões por que deixamos de ser nômades.

E não entendo essa entidade "máquina de consumismo". Quem criou isso, é algo que os judeus iluminatis criaram para conquistar o mundo? Como eles conquistaram e como eles fazem com que toda a população do planeta obedeça cegamente às suas ordens?

Será que é algo tão simples assim? Pergunto porque já vimos vários outros sistemas aparecendo e morrendo, mas parece que os judeus iluminatis da décima sexta dimensão sempre vencem no final...

Baron is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
10-04-13, 17:41 #14
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
É que pro dota ficar legal tem que ter pelo menos um amigo.
uiaehiouaheiuhae
e precisa ter coordenação tb

Kensha is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
10-04-13, 17:43 #15
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
taco, discordo veementemente de "percebi que somos condicionados a nao sair do lugar. a sociedade cria todo tipo de barreira para voce nao mudar: va para escola, va para faculdade, comece a trabalhar, se case, tenha filhos e morra."

Não é a sociedade que condiciona isso, é o próprio instinto humano desde que deixamos de ser nômades. Btw, essa é uma das razões por que deixamos de ser nômades.
Como é que é? Você acha que nós deixamos de ser nômades por causa do nosso instinto? O que causou essa mudança no nosso instinto? A mão divina?

Conrado is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
10-04-13, 17:44 #16
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
95% do meu acesso à DS é no trabalho
que tal ler um livro pra ficar ainda mais inteligente conradao e sair da ds?

Kensha is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

10-04-13, 17:45 #17
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Como é que é? Você acha que nós deixamos de ser nômades por causa do nosso instinto? O que causou essa mudança no nosso instinto? A mão divina?
Não, eu acho que deixamos de ser nômades por seleção natural. Os homens sedentários viviam e reproduziam mais que os nômades, é mais seguro e muito melhor para a sobrevivência ser sedentário.

O nomadismo continua existindo, mas nem se compara com a popularidade do sedentarismo

Edit: Zedd, seu texto estava desvirtuando o tópico mesmo, mas estava legal

Baron is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

10-04-13, 17:47 #18
Postei um negocio meio pessoal e deletei, até pq ia desvirtuar o topico

Sobre o texto, achei filosofia de boteco. Largo e raso. O post do taco é mto melhor que o texto

Zedd is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
10-04-13, 17:51 #19
bloqueou esse site aqui no trampo... vou ler em casa depois, parece ser um assunto legal a discutir desde que o Conrado e o Zedd nao estraguem o topico.

O baron e o taco iniciaram bem a discussao, positivados. Peço desuclpas pelos meus outros replies zoando o conrado.

Kensha is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
10-04-13, 17:55 #20
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Não, eu acho que deixamos de ser nômades por seleção natural. Os homens sedentários viviam e reproduziam mais que os nômades, é mais seguro e muito melhor para a sobrevivência ser sedentário.

O nomadismo continua existindo, mas nem se compara com a popularidade do sedentarismo

Edit: Zedd, seu texto estava desvirtuando o tópico mesmo, mas estava legal
Ahhh tá, então você entende que a mudança se dá por influência do ambiente. E que o ambiente, assim como nós, também é mutável. Até porque o ambiente se compõe em externo e interno.

Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
que tal ler um livro pra ficar ainda mais inteligente conradao e sair da ds?
Eu trabalho em uma biblioteca, amigão. Passo a maior parte do meu tempo lendo. Quando eu digo que 95% do meu acesso à DS é no trabalho, significa que eu não costumo acessar a DS quando estou fora do trabalho. Mas se você sabe ler, você entende isso facilmente.


Last edited by Conrado; 10-04-13 at 18:03..
Conrado is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

10-04-13, 17:58 #21
Sim e não.

Parece-me extremamente inviável que a mudança se dê somente ou sempre por influência do ambiente, mas certamente o ambiente influencia. Na verdade, eu diria que o "ponto final da discussão" dificilmente será por influência do ambiente, acredito que seja influência maior por parte do indivíduo, a não ser que o ambiente seja muito repressor e destruidor da liberdade individual.

Seria loucura não concordar que o ambiente é bastante mutável.

Não entendo o conceito de ambiente externo e interno.

Baron is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
10-04-13, 18:01 #22
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Sim e não.

Parece-me extremamente inviável que a mudança se dê somente ou sempre por influência do ambiente, mas certamente o ambiente influencia.

Seria loucura não concordar que o ambiente é bastante mutável.

Não entendo o conceito de ambiente externo e interno.
Não existe algo que "não seja" o ambiente, a princípio (se você souber de algo, por favor, apresente o conceito), então não existe influência além dele. A nossa consciência está localizada em algum lugar dos nossos processos mentais que, alheios a ela, são inconscientes. Isso é um ambiente interno, assim como o nosso corpo, onde estão localizados nossos processos mentais, conscientes e inconscientes. Tudo isso também é ambiente, interno, no caso. Que é influenciado pelo ambiente externo, que é o que está aquém e além, fisicamente, do nosso corpo.

Conrado is offline   Reply With Quote
Rewner
Trooper
 

10-04-13, 18:02 #23
Não consigo positivar. Pode isso Arnaldo?

Rewner is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

10-04-13, 18:05 #24
Claro que o ambiente influencia. O ambiente fornecer os meios para que o sedentarismo seja possível, inclusive

E eu li em algum lugar, não sei onde, que pelo menos bem no começo, a troca do nomadismo para o sedentarismo não era intrinsicamente melhor para o individuo (em relação a nutrição e saúde), vou ver se acho. Possivelmente foi no Armas, Germes e Aço (acho até que tem tópico aqui na DS)

edit: considere 'ambiente' como 'ambiente externo' e quase sempre o 'natural', no conceito que o Conrado definiu
edit 2: agora vi o comentário do Kenshin e só tenho a dizer o seguinte: pena.
edit 3: Rewner, tem um tópico sticky no qual voce tem que dar 'report bad post' no post do Jeep, pedindo para ser positivador. Aqui tá o link: http://forum.darkside.com.br/vb/show...44#post1121444. Report é o ícone de exclamacao dentro de uma placa triangular, tipo placa de transito, na esquerda inferior (onde ficam os positivos quando estao habilitados)

Zedd is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

10-04-13, 18:11 #25
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
taco, discordo veementemente de "percebi que somos condicionados a nao sair do lugar. a sociedade cria todo tipo de barreira para voce nao mudar: va para escola, va para faculdade, comece a trabalhar, se case, tenha filhos e morra."

Não é a sociedade que condiciona isso, é o próprio instinto humano desde que deixamos de ser nômades. Btw, essa é uma das razões por que deixamos de ser nômades.

E não entendo essa entidade "máquina de consumismo". Quem criou isso, é algo que os judeus iluminatis criaram para conquistar o mundo? Como eles conquistaram e como eles fazem com que toda a população do planeta obedeça cegamente às suas ordens?

Será que é algo tão simples assim? Pergunto porque já vimos vários outros sistemas aparecendo e morrendo, mas parece que os judeus iluminatis da décima sexta dimensão sempre vencem no final...
o homem por instinto tem medo da mudanca, todas nossas tradicoes e instituicoes foram feitas para que tenhamos o maximo de controle possivel sobre nossa vida, sempre.

exemplo classico: o casamento, a igreja colocou na mente das pessoas que devem encontrar uma pessoa, no meio de 7 bilhoes, que eh a sua alma gemea e passar o resto da vida com essa pessoa. soh tem um problema nessa equacao: tudo na vida esta em constante mudanca.

a pessoa que vc conheceu ontem, ja nao eh mais a mesma hoje, e mais: voce ja nao eh mais o mesmo de ontem. entao eh natural que as pessoas passem um tempo juntas e quando nao houver mais harmonia se separem. tudo tem que ter comeco, meio e fim. quando falhamos em ver isso, o sofrimento comeca.

queremos ter o controle de tudo e nao vemos que tentando ser assim, estamos indo contra nossa propria natureza, que eh a mudanca. soh que mudar significa morrer, e ai esta o problema, as pessoas se apegam ao conhecido porque tem medo do desconhecido, tem medo da morte. o que podera acontecer? qualquer coisa: tanto boa, como ruim, soh que se vc nao arriscar a coisa boa nunca ira acontecer (e a ruim acontece por mais que se tente manter as coisas sob controle).

por isso as pessoas sao infelizes e precisam arrumar motivos temporarios para esquecer desse vazio, ai entra o consumismo, voce compra algo que nao precisa e se sente um pouco menos vazio, mas isso nao preencheu nada, somente te distraiu, rapidamente vc se esquece e la esta o vazio de novo, ai tem que comprar de novo. e o ciclo nunca acaba.

taco is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
10-04-13, 19:24 #26
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
É que pro dota ficar legal tem que ter pelo menos um amigo.
EHOIUEAH
pelomenos o dota ta famoso né

GSI is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

10-04-13, 19:30 #27
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
eu não tenho mais tempo pra videogame já faz alguns anos
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
95% do meu acesso à DS é no trabalho
Bem aproveitado seu tempo no trabalho, hein.

Hobbes is offline   Reply With Quote
spektro
Trooper
 

PSN ID: sreiii XFIRE ID: kurunoe
10-04-13, 19:33 #28
gostei do que vc falou taco.......
realmente essa de viver sem ter "estabilidade" é meio preocupante tb, de qualquer jeito eu lembrei desse video

spektro is offline   Reply With Quote
DALBEN
Trooper
 

Gamertag: GC DALBEN PSN ID: DALBEN_ XFIRE ID: DALBEN_DALBEN Steam ID: gustavocorsodalben
10-04-13, 19:38 #29
Mto bom o video, nunca tinha visto.

DALBEN is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
10-04-13, 19:54 #30
Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
Bem aproveitado seu tempo no trabalho, hein.
Mais um que não sabe ler.

Conrado is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
10-04-13, 20:06 #31
é que você está toda hora na DS Conrado
quase um camper!

e tu trampa até tarde hein!

GSI is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

10-04-13, 20:10 #32
Eu não poderia ligar menos.

Não me culpo pelo "sistema".

É facil olhar para ele e culpar tudo e todos e bla bla bla... mas é por estar envolvido nesse sistema que eu pude estudar 2 faculdades e chegar onde estou. É devido a isso que eu posso gastar o que ganho com o que quero e guardar ou não. Obviamente sou preso a questões da sociedade e obrigado a aturar com decisões que eu não concorde mas que a massa ignore. Mas em geral a mudança está a alcance de todos.

Está ao meu alcance.

Agora, muito bonito o texto e tudo... minha pergunta é: Eu quero? Não estou eu satisfeito com a vida que tenho ou feliz que estou insatisfeito e essa insatisfação me faz querer buscar mais?

Não foi essa insatisfação aliada com a curiosidade que me fez buscar um degrau melhor? Não foi o comodismo capitalista que me fez querer ganhar mais para gastar mais e ter uma vida melhor nessa sociedade que vivemos?

Eu gosto de tecnologia. Eu gosto do meu dota. Eu gosto do meu carro e gosto de gastar dinheiro com frescuras e mimos. Ainda assim, o sistema porco capitalista me ensinou também a investir e guardar. Me ensinou a continuar sempre aprendendo e estudando. Se não fosse ele, quem sabe não seria um fazendeiro que saberia apenas plantar tomates?

É muito fácil criticar tudo quando se tem tudo. Quando se vive em um pais economicamente bom onde você PODE largar tudo sem pensar no futuro. Ou quando os papais pagam para que vc ande bem. Falar que o sistema é ruim. É injusto.

O sistema é justo. Pode falhar aqui no brasil mas ele não deixa de ser justo. Existe um N de sorte mas em geral, tudo depende unica e exclusivamente de você.

Estudo, cultura, gentileza.

u3663 is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
10-04-13, 20:14 #33
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
O sistema é justo. Pode falhar aqui no brasil mas ele não deixa de ser justo. Existe um N de sorte mas em geral, tudo depende unica e exclusivamente de você.

Estudo, cultura, gentileza.
Eu não sei se rio ou se choro vendo uma pessoa que fez duas faculdades com uma visão tão alienada e fantasiosa do ambiente no qual está inserida.

Vai dar palestra lá na Somália, Saico. Ou lá no Nordeste. Ou pros índios brasileiros.

Conrado is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
10-04-13, 20:16 #34
Este N tem delta quadrático.

Chronos is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

10-04-13, 20:18 #35
Conrado, nem sei se vc me respondeu mas dont bother, tu ta na ignore faz um tempo já.

A minha DS não tem rampa de acesso.

u3663 is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

10-04-13, 20:33 #36
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
É muito fácil criticar tudo quando se tem tudo. Quando se vive em um pais economicamente bom onde você PODE largar tudo sem pensar no futuro. Ou quando os papais pagam para que vc ande bem. Falar que o sistema é ruim. É injusto.
nao sei se foi direcionado a mim, mas soh pra deixar claro, fui e voltei com meu dinheiro que ganhei trabalhando aqui. escolhi viver em condicoes muito inferiores do que sempre estive acostumado e a passar por situacoes que nunca passei, muitas ruims, porque aprendi que a experiencia eh melhor que qualquer bem material ou conforto. mas isso sao minhas escolhas, e penso sim que a sociedade incentiva o oposto dessa opcao.

taco is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

10-04-13, 20:34 #37
Conrado: o intocável.

Hobbes is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

10-04-13, 20:35 #38
Não Taco, achei muito nobre sua historia. Eu falei sobre o autor do texto!

u3663 is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

10-04-13, 21:00 #39
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Mais um que não sabe ler.
Conrado:

- Você não tem tempo para videogames. Provavelmente também não tem para outras atividades menos nobres que ler todos os textos de esquerdinha do mundo.

- 95% do seu acesso à DS é no trabalho.

- Você vive floodando essa porra, então não é pouco tempo que você passa na DS. Logo, não é pouco tempo do seu trabalho que você gasta tentando passar a pessoas que você nem conhece a impressão de que você é algo assim... diferente. E mais culto. E mais inteligente. Por que não dizer, superior, né?

Então para de se esquivar. Seu bosta.


Hobbes is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
10-04-13, 21:13 #40

DlGuiga is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
10-04-13, 21:41 #41
E se, e se, e se...

O trigo possui algum componente viciante a seres humanos?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Dinowar
Trooper
 

Steam ID: dinhowarrior
10-04-13, 21:41 #42
Mês passado estava falando sobre isso com um cara do trampo discutindo sobre este video
A maioria das pessoas nem percebe que está totalmente condicionada.

Dinowar is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
10-04-13, 22:02 #43
ou a maioria acha que so ela percebe o condicionamento

 

Jeep is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

10-04-13, 22:06 #44
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
ou a maioria acha que so ela percebe o condicionamento

[IMAGEM]


Se somar todo mundo que pensa que é mais esclarecido que os outros, dá mais da metade da população mundial, certeza. E ainda pensam que são diferentes.

jacu is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

10-04-13, 22:24 #45
bacana o texto...
eu sou o contrário disso tudo.. pão duro ao extremo.. uhahuahua só compro o essencial ou o que vou usar.. quanto mais no bolso melhor!!!
quando viajo é a mesma coisa daqui... tudo eu quero pagar o mínimo (o preço local)... fico puto com exploração de turista!! kkkk

trampo pra mim mesmo, então uso o tempo a meu favor...

mas a sociedade é isso ai.. o povo é muito consumista, gasta muito com coisa desnecessária pra ficar reclamando que tá sem dinheiro depois...

troy is offline   Reply With Quote
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
10-04-13, 23:35 #46
já tinha lido, só entrei pra dizer que é mto bom o texto e vale a leitura!

B.2Y.S is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

10-04-13, 23:44 #47
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
ou a maioria acha que so ela percebe o condicionamento

[IMAGEM]
Aehauehauehaueh... true story.

Eon is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

10-04-13, 23:55 #48
O sistema é livre, mas não é justo.

Uma coisa é falar de escolhas quando se tem oportunidade, outra coisa é falar de escolhas quando não se tem estudo, dinheiro ou poder, simplesmente por ter nascido com causas e condições menos favoráveis.

O foda de uma sociedade capitalista é que existe muito espaço para a ganância e pouco para a compaixão. Compaixão não dá retorno econômico.

mojud is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

10-04-13, 23:56 #49
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
taco, discordo veementemente de "percebi que somos condicionados a nao sair do lugar. a sociedade cria todo tipo de barreira para voce nao mudar: va para escola, va para faculdade, comece a trabalhar, se case, tenha filhos e morra."

Não é a sociedade que condiciona isso, é o próprio instinto humano desde que deixamos de ser nômades. Btw, essa é uma das razões por que deixamos de ser nômades.

E não entendo essa entidade "máquina de consumismo". Quem criou isso, é algo que os judeus iluminatis criaram para conquistar o mundo? Como eles conquistaram e como eles fazem com que toda a população do planeta obedeça cegamente às suas ordens?

Será que é algo tão simples assim? Pergunto porque já vimos vários outros sistemas aparecendo e morrendo, mas parece que os judeus iluminatis da décima sexta dimensão sempre vencem no final...
O pior é que se você for a fundo mesmo, estilos de vida pregados como "alternativos" como o do sujeito da reportagem também são parte do esquema dos judeus iluminatis da décima sexta dimensão. Obviamente o sistema prevê e comporta um determinado número de nômades descolados por um determinado período de tempo, mas não um número indefinidamente grande por um tempo indeterminado, a sociedade quebra se isso acontecer.

O fato é que você pode se achar o cara mais alternativo do planeta, mas se você de alguma forma interage com o sistema da qual você tenta fugir, então você é parte dele como qualquer outra pessoa.

Quer viver uma ideologia não-consumista e derrotar os judeus iluminatis da décima sexta dimensão? Mude para marte e funde uma nova civilização, e não esqueça de reprogramar seus genes antes de fazer isso! rs.

Eon is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

11-04-13, 00:08 #50
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
ou a maioria acha que so ela percebe o condicionamento

 
Aham, eu concordo com isso.

No mais, as pessoas falam com uma propriedade incrível sobre o mundo de hoje. Como se a realidade de hoje a respeito do dinheiro e da sociedade fosse assim há gerações. Não é.

Há 1 século (o que não é nada) a maior parte da população vivia em um meio rural, sem despertador, sem relógio, sem saúde, sem cultura, sem jornal, sem educação.
Olha o quanto que mudou e continua mudando. Estudar história faz muito bem.

Gerson is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
11-04-13, 00:08 #51
"Conforme-se, mude de planeta ou seja um hipócrita" - Eon

Conrado is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

11-04-13, 00:14 #52
E eu aqui na expectativa de uma boa discussão entre eon e conrado..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

11-04-13, 00:21 #53
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
O sistema é livre, mas não é justo.

Uma coisa é falar de escolhas quando se tem oportunidade, outra coisa é falar de escolhas quando não se tem estudo, dinheiro ou poder, simplesmente por ter nascido com causas e condições menos favoráveis.

O foda de uma sociedade capitalista é que existe muito espaço para a ganância e pouco para a compaixão. Compaixão não dá retorno econômico.
"O sistema não é justo", como diria o [insira aqui o nome de qualquer cidadão de bom senso de qualquer localidade em qualquer era da civilização humana]

"Eu tenho um sistema melhor", como diria o [insira aqui o nome de qualquer déspota psicopata assassino de qualquer localidade em qualquer era da civilização humana]

No dia em que a humanidade finalmente entender que injustiça é um problema da natureza sem solução material definitiva, quem sabe as pessoas comecem a viver de uma forma realmente alternativa e objetivamente melhor.

Até que esse dia chegue, tudo não passará de diferentes variações histéricas sobre "como a grama do vizinho é mais verde do que a própria cor verde pode ser"...

Eon is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

11-04-13, 00:34 #54
Antes de entrar na discussão "Justiça dos homens versus Justiça Divina", lembre-se que o conceito de "Divino" não necessariamente é um bom argumento.

Não existe humanidade, existem seres humanos. Falar que uns tem pouco pq existe um problema de natureza é fácil quando esses seres não tem rostos e nomes. Difícil é falar isso pros excluídos quando vc ouviu a história deles.

Compaixão é uma prática bonita, pq não acontece entre "sistemas", não se aplica à "humanidade", ela se dá apenas entre pessoas reais.

mojud is offline   Reply With Quote
SyncMaster
Trooper
 

Gamertag: CRCANDIDO
11-04-13, 00:39 #55
De que adianta lerem tanto

Se na hora H são apenas moleques da sétima série numa batalha de egos?

SyncMaster is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

11-04-13, 00:57 #56
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
ou vão jogar dota que dá na mesma
ou vai escutar beatles que dá na mesma

ou vai andar de Kombi num prado verde que dá na mesma

ou vai tomar um conhaque herdado dos ancestrais que dá na mesma

qual o seu problema com a endorfina?

duke is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

11-04-13, 01:12 #57
Quote:
Postado por SyncMaster Mostrar Post
De que adianta lerem tanto

Se na hora H são apenas moleques da sétima série numa batalha de egos?
Sétima série é serious business

mojud is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
11-04-13, 01:28 #58
Li o texto achei razoável, gostei mesmo do depoimento do taco, me identifiquei bastante.

Passo por situação semelhante. Eu larguei tudo no Brasil; uma carreira promissora, um trabalho que muitos desejavam, CLT com todos os benefício em uma função facil com possibilidade de crescimento. Porque estava chegando a um limite insuportável já, não estava aguentando a rotina do mundo empresarial, a competição, briga de egos, a ganância, a cobrança.

Quanto mais você trabalha, mais você ganha e mais é cobrado, quando mais você se esforça mais eles te reconhecem e esperam um pouco mais, até chegar em um ponto que você não aguenta não da conta, ou até pode dar conta, mas a que custos?

Sempre tive o sonho de morar fora, viver longe de tudo, vivenciar outra cultura e um povo diferente.

A gente vê em filmes esse negocio de lutar e buscar seu sonho, mas na pratica quem faz isso? Acho que são poucos. Todos vão levando a vida pegando as oportunidades, batalhando aqui e ali até completarem um ciclo e chegar a hora da morte, da olham pra trás e nem sempre vale a pena.

Enfim não sei como vai ser quando eu voltar pro Brasil, mas aqui não tenho necessidade de carro de 60mil e ninguém me olha diferente por isso, aqui consigo viver com pouco mais de 1500 dólares por mês com tudo que tinha no Brasil, ainda com mais qualidade. Tenho tempo de ler, ir no parque fazer minha academia, jogar meu Dota e dormir cedo....posso dizer que nunca estive tão feliz como estou agora com certeza aprendi que preciso de muito menos pra viver do que imaginava.

"Don’t make me hungry, for something I won’t ever need. And don’t make me happy, with something that stands before the misery."

Satangos is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

11-04-13, 01:36 #59
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Antes de entrar na discussão "Justiça dos homens versus Justiça Divina", lembre-se que o conceito de "Divino" não necessariamente é um bom argumento.

Não existe humanidade, existem seres humanos. Falar que uns tem pouco pq existe um problema de natureza é fácil quando esses seres não tem rostos e nomes. Difícil é falar isso pros excluídos quando vc ouviu a história deles.

Compaixão é uma prática bonita, pq não acontece entre "sistemas", não se aplica à "humanidade", ela se dá apenas entre pessoas reais.
Não é necessário entrar numa discussão teológica para constatar que a injustiça é um problema sem solução material definitiva, assim como não é necessário apelar para sentimentalismos para constatar o valor de cada ser humano no plano geral da existência.

Fora isso eu só tenho a dizer que passar alguns dias na rua fantasiado de mendigo faz de você um mendigo tanto quanto se fantasiar de Eike Batista faria de você um bilionário... e por aí você pode julgar o quanto suas percepções sobre as misérias alheias estão equivocadas pelo simples fato de que a realidade interior de cada pessoa é inacessível a todas as outras, por mais que você se esforce em mudar de perspectiva para entendê-la.

Não seja tão rápido em julgar a realidade de outros indivíduos antes de compreender totalmente a sua própria condição de vulnerabilidade no esquema geral das coisas, basicamente a sua auto-consciência prega peças o tempo todo e existe uma grande chance de sair pra buscar lã e você mesmo acabar tosquiado.


Last edited by Eon; 11-04-13 at 01:49..
Eon is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-04-13, 07:43 #60
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
Enfim não sei como vai ser quando eu voltar pro Brasil, mas aqui não tenho necessidade de carro de 60mil e ninguém me olha diferente por isso, aqui consigo viver com pouco mais de 1500 dólares por mês com tudo que tinha no Brasil, ainda com mais qualidade. Tenho tempo de ler, ir no parque fazer minha academia, jogar meu Dota e dormir cedo....posso dizer que nunca estive tão feliz como estou agora com certeza aprendi que preciso de muito menos pra viver do que imaginava.
Desculpe a curiosidade, mas so pelo contexto, vc pretende voltar por nao poder ficar ou por falta da familia que ficou no Brasil?

isso é um pouco do que eu falava no outro topico, ter uma vida simples, porem digna, ao optar por um servico mais simples tambem. O problema maior que eu vejo nao é a miseria, grana e comida tem de sobra, o problema sao os amigos do alheio que literalmente tiram comida doada da boca de crianca em area de desabamento pq "precisam" trocar o espelhinho da 5a ferrari da colecao. Malditos marcianos

Jeep is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

11-04-13, 08:00 #61
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
isso é um pouco do que eu falava no outro topico, ter uma vida simples, porem digna, ao optar por um servico mais simples tambem. O problema maior que eu vejo nao é a miseria, grana e comida tem de sobra, o problema sao os amigos do alheio que literalmente tiram comida doada da boca de crianca em area de desabamento pq "precisam" trocar o espelhinho da 5a ferrari da colecao. Malditos marcianos
Mas isso é problema do sistema ou das pessoas?

Eu acho falho criticar a justiça do sistema... quando o problema real está em como os homens se tratam. O problema não está na venda e compra, o problema não está em um mercado que "manipula" os seus consumidores... e sim naqueles que o possibilitam.

A ganancia não é algo gerado pelo capitalismo. É um sentimento inerente a humanidade. Praticamente sempre existiu alguem que queria mais e mais e mais e mais e mais. Muitas vezes utilizava de armas, de violencia, de poder, de politica.

Hoje em dia ele é justo pois mesmo nascido na merda, existe um meio, estudando e se esforçando, de aos poucos sair dela e conquistar algo maior. E é unica e exclusivamente por conta do capitalismo. Por você poder comprar o seu lugar acima.

Claro, o sistema não é 100% seguro e salvo de falhas. Me falaram de nego citar a miséria, africa, e blablabla... mas convenhamos, o problema nesses casos nunca foi o capitalismo e sim a própria humanidade desde que o mundo é mundo.

Acho no mínimo COMICO culpar um sistema mercadológico pela ganancia dos homens e achar que comunismo ou socialismo iriam resolver pelo simples fato de colocar a humanidade em cabrestos. Resolver as manchas dos homens limitando elas. Nope.

Por isso acho nobre o que o Taco fez ou o que o Mojud, por exemplo. Porque assim, ele não precisou subverter todo o sistema para aprender a ser um humano melhor. E é o que todos deveriamos fazer.

Se o texto tem uma verdade, ela é: Somos condicionados por nós mesmos. O sistema dá as ferramentas para se denegrir, para se manter ou para crescer. Nós, humanidade, fazemos uso dela como quisermos.

Sim, ele é justo. Os homens que são errados.

The evil that men do lives on and on.....

u3663 is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

11-04-13, 08:05 #62
eu trabalho de 10 a 12 horas por dia e fico feliz comprando alguma coisa pela internet mesmo já que não posso sair daqui.

Homebrewer is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

11-04-13, 08:10 #63
Belfort, a questão real do texto é: Você pode!

Você pode largar o seu trabalho de 10 a 12 horas e viver com menos. Você pode tentar a vida no interior, mudar de hábitos, mudar de estilo, largar esse cubiculo que passa todo esse tempo.

Claro, existem medos: vc tem contas, vc tem familia, vc tem planos, vc tem a comodidade.

O grande ponto do texto é esse: Você tem a coragem ou a vontade de mudar de vida? Ela é realmente tão ruim? Você se sente um escravo? Os mimos valem as 12 horas de trabalho? Você viveria melhor dando menos importancia a dinheiro e mais ao seu tempo livre? O que você faria no seu tempo livre?

The thing is: Você pode, nesse exato momento, largar tudo e começar tudo de novo. Existirão consequências mas você é livre para isso.

Agora, você quer isso? Você não quer isso? Você não quer porque esta condicionado a isso ou é satisfeito com isso? Uma vida longe disso, te faria mais feliz?

u3663 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-04-13, 08:16 #64
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Mas isso é problema do sistema ou das pessoas?
dos marcianos, que pra efeitos praticos, sao "os outros"

Jeep is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

11-04-13, 08:22 #65
I SAW WHAT U DID THERE.

And i agree!

u3663 is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
11-04-13, 09:08 #66
Quem criou o sistema? E quem o modifica?

Conrado is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

11-04-13, 09:22 #67
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Não é necessário entrar numa discussão teológica para constatar que a injustiça é um problema sem solução material definitiva, assim como não é necessário apelar para sentimentalismos para constatar o valor de cada ser humano no plano geral da existência.

Fora isso eu só tenho a dizer que passar alguns dias na rua fantasiado de mendigo faz de você um mendigo tanto quanto se fantasiar de Eike Batista faria de você um bilionário... e por aí você pode julgar o quanto suas percepções sobre as misérias alheias estão equivocadas pelo simples fato de que a realidade interior de cada pessoa é inacessível a todas as outras, por mais que você se esforce em mudar de perspectiva para entendê-la.

Não seja tão rápido em julgar a realidade de outros indivíduos antes de compreender totalmente a sua própria condição de vulnerabilidade no esquema geral das coisas, basicamente a sua auto-consciência prega peças o tempo todo e existe uma grande chance de sair pra buscar lã e você mesmo acabar tosquiado.
Quer fazer o retiro de rua? Esse ano tem de novo.

Mas não me referia apenas aos excluídos que moram na rua, tava pensando em outra coisa quando escrevi isso, porém deixa pra lá... A discussão no tópico tá legal, não vamos entrar em combate.

mojud is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

11-04-13, 09:31 #68
Não sei como ninguém postou Raul nesse tópico ainda!


mojud is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
11-04-13, 09:40 #69
Acho que este texto traduziu quando tiro férias num lugar diferente e passo... sei lá... 10 dias fora, apenas vivendo de cultura e passeios. Você se sente mais vivo.

Never Ping is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

11-04-13, 11:59 #70
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
O pior é que se você for a fundo mesmo, estilos de vida pregados como "alternativos" como o do sujeito da reportagem também são parte do esquema dos judeus iluminatis da décima sexta dimensão. Obviamente o sistema prevê e comporta um determinado número de nômades descolados por um determinado período de tempo, mas não um número indefinidamente grande por um tempo indeterminado, a sociedade quebra se isso acontecer.
isso nao vai acontecer nunca, pelo menos nao na nossa vida, o medo eh muito grande, ate pra mudar de emprego nego pensa 1000x. desde pequeno se ensina a nao arriscar e nao sair do comum.

Quote:
O fato é que você pode se achar o cara mais alternativo do planeta, mas se você de alguma forma interage com o sistema da qual você tenta fugir, então você é parte dele como qualquer outra pessoa.

Quer viver uma ideologia não-consumista e derrotar os judeus iluminatis da décima sexta dimensão? Mude para marte e funde uma nova civilização, e não esqueça de reprogramar seus genes antes de fazer isso! rs.
o problema nao eh interagir com o sistema, isso voce tera que fazer sempre, ou entao vai viver sozinho no meio do mato e nao fale com mais ninguem, oq nao eh meu objetivo. o problema eh ser controlado pelo sistema e viver uma vida mais ou menos.

eu percebi que qto menos tenho, mais feliz estou, mais solto para fazer oq quiser. se amanha encher o saco, eu saio de novo. agora se vc tem um financiamento de 20 anos, jah era... boa crise da meia idade

taco is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

11-04-13, 12:25 #71
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
E eu aqui na expectativa de uma boa discussão entre eon e conrado..
 

K o R n is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
11-04-13, 12:39 #72
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Desculpe a curiosidade, mas so pelo contexto, vc pretende voltar por nao poder ficar ou por falta da familia que ficou no Brasil?

isso é um pouco do que eu falava no outro topico, ter uma vida simples, porem digna, ao optar por um servico mais simples tambem. O problema maior que eu vejo nao é a miseria, grana e comida tem de sobra, o problema sao os amigos do alheio que literalmente tiram comida doada da boca de crianca em area de desabamento pq "precisam" trocar o espelhinho da 5a ferrari da colecao. Malditos marcianos
pelo os 2, meu visto não me permite mais tempo de forma legal no pais e minha mae/namorada não param de me encher o saco para voltar.

Mas a questão é justamente que eu vim pra cá com 2 objetivos: dar um tempo de trabalhar e melhorar o inglês pra arrumar um trabalho legal quando voltar.

Agora já não quero um trabalho "legal", quero um trabalho que me pague as contas e me permita viver.

Satangos is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

11-04-13, 13:54 #73
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
isso é um pouco do que eu falava no outro topico, ter uma vida simples, porem digna, ao optar por um servico mais simples tambem. O problema maior que eu vejo nao é a miseria, grana e comida tem de sobra, o problema sao os amigos do alheio que literalmente tiram comida doada da boca de crianca em area de desabamento pq "precisam" trocar o espelhinho da 5a ferrari da colecao. Malditos marcianos
Sério que você acha que o cara que compra o espelhinho da ferrari é o problema? Sei lá, pra mim o problema é o cara que não contribui em nada para a sociedade e fica com uma parcela gorda da renda, no nosso caso o Governo que fica com 40% de tudo o que a gente produz sem dar nem uma fração disso em troca.

Não pense no milionário, pense nas pessoas comuns que esse milionário sustenta com as suas demandas por exemplo:

- as famílias do caras que fabricam os espelhinhos da ferrari
- as famílias que vivem dos impostos cobrados sobre a produção e comercialização do espelhinho
- a família do cara que tem a loja onde espelhinho é vendido
- a família do cara que transporta o espelhinho da loja até a garagem do cara
- a família do cara que vai instalar o espelhinho na ferrari

Enfim, não vejo lógica em tirar dinheiro de espelhinhos da ferrari e dar para as pessoas em área de desabamento até mesmo porque nada garante que essas pessoas não trabalhem numa das atividades acima e nesse caso elas perderiam seus empregos além das casas, o importante seria organizar a sociedade para que as pessoas não construíssem casas nesses lugares e redistribuir renda para amenizar os problemas já existentes, e isso é função do governo financiado pela coleta de impostos, que no caso das ferraris são impostos bem gordos.

Na minha opinião o problema real é que o governo rouba e o dinheiro some, invariavelmente. Isso sim é injustiça social.

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

11-04-13, 14:30 #74
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Eu não poderia ligar menos.

Não me culpo pelo "sistema".

É facil olhar para ele e culpar tudo e todos e bla bla bla... mas é por estar envolvido nesse sistema que eu pude estudar 2 faculdades e chegar onde estou. É devido a isso que eu posso gastar o que ganho com o que quero e guardar ou não. Obviamente sou preso a questões da sociedade e obrigado a aturar com decisões que eu não concorde mas que a massa ignore. Mas em geral a mudança está a alcance de todos.

Está ao meu alcance.

Agora, muito bonito o texto e tudo... minha pergunta é: Eu quero? Não estou eu satisfeito com a vida que tenho ou feliz que estou insatisfeito e essa insatisfação me faz querer buscar mais?

Não foi essa insatisfação aliada com a curiosidade que me fez buscar um degrau melhor? Não foi o comodismo capitalista que me fez querer ganhar mais para gastar mais e ter uma vida melhor nessa sociedade que vivemos?

Eu gosto de tecnologia. Eu gosto do meu dota. Eu gosto do meu carro e gosto de gastar dinheiro com frescuras e mimos. Ainda assim, o sistema porco capitalista me ensinou também a investir e guardar. Me ensinou a continuar sempre aprendendo e estudando. Se não fosse ele, quem sabe não seria um fazendeiro que saberia apenas plantar tomates?

É muito fácil criticar tudo quando se tem tudo. Quando se vive em um pais economicamente bom onde você PODE largar tudo sem pensar no futuro. Ou quando os papais pagam para que vc ande bem. Falar que o sistema é ruim. É injusto.

O sistema é justo. Pode falhar aqui no brasil mas ele não deixa de ser justo. Existe um N de sorte mas em geral, tudo depende unica e exclusivamente de você.

Estudo, cultura, gentileza.
Achei o post mais realista do tópico.

Me fez pensar nos sistemas "alternativos" fabricados sob medida para eliminar desigualdades, tipo Cuba onde toda população é mantida refém dentro do país e obrigada a viver de uma maneira igualitariamente tosca sem nenhuma opção real, aí sim me dá arrepios.

Bem ou mal o sistema que nós temos comporta um sem número de estilos de vida diferentes. Se você quiser trabalhar para acumular bens, você pode fazer isso. Se quiser trabalhar apenas para viver uma vida sem luxos, pode também. Se não quiser trabalhar e mendigar pelas ruas, pode fazer isso também. Ou pode pegar seu passaporte e se mandar para qualquer lugar do planeta onde te aceitem, e viver uma vida totalmente diferente.

Esses dias eu li uma reportagem sobre um paulistano que pegou a família e mudou para o Irã! Basicamente o cara é muçulmano e queria viver numa sociedade mais alinhada com os valores dele, certamente muita gente pensou que a opção foi um horror, mas eu pensei comigo apenas "que sociedade maravilhosa aquela que permite o cara mudar tão radicalmente de vida por mera expressão da vontade".

O cara cansou do Brasil, botou o turbante na cabeça, pegou o passaporte foi viver uma outra vida. Simples assim.

Vai tentar fazer isso em Cuba...
Vai tentar fazer isso na Coréia do Norte...
Vai tentar fazer isso na China...

O fato é que aqui temos muitos defeitos e desigualdades, mas pelo menos aqui você pode fazer tudo, basta ter foco e determinação. Quem não gosta do nosso "sistema" pode até mesmo fazer as malas e mudar para um "sistema" alternativo como os acima mencionados, mas em geral não fazem, a liberdade não é uma coisa maravilhosa?

Eon is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

11-04-13, 15:10 #75
Gostaria que as desigualdades pudessem ser resolvidas somente com foco e determinação. A realidade é mais crua:

Teve oportunidade de estudar, trabalhar e tirar passaporte? Pode ir pra Cuba, Irã, China.
Não teve oportunidade? Se fudeu, vai ser engolido pela estatística.

mojud is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:48.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.