Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
un4
inativo
 

Default Projeto de Home Theater c/ PS3

08-10-08, 18:30 #1
Pessoas, tô montando um projetinho de home theater bem simples e queria a opinião de vocês.

Equipamentos:

- PS3: leitor de bluray, dvd, faz streaming de vídeos por wi-fi (720p/1080p preciso confirmar), fone bluetooth... e além de tudo, é um video game legal ;P

- TV LCD 1080p: por enquanto, tanto faz o modelo... só faço questão de ter entrada HDMI e VGA. Como vou usar c/ notebook, tenho medo de queimar a tela se for plasma.

- Som 5.1: Existe algum aparelho de som, com suporte a 5.1, sem player de nada e nem frescuras? Na verdade, é só algo pra ligar a saída digital de áudio do PS3 e do notebook, e mais uns 2 analógicos (air port express e talvez tv a cabo).

As ligações ficariam assim:

Code:
+--------------------------------------------+
|                                            |
|             TV LCD ------------------- Notebook
|               |            (VGA)          | |
| (WI-FI)       | (HDMI)                    | |
|               |                   (WI-FI) | |
|              PS3 -------------------------+ |
|               |                             |
|               | (DIGITAL)                   | (DIGITAL)
|               |                             |
|         APARELHO SOM 5.1 -------------------+
|               |                           
|               | (ANALÓGICO)                
|               |                         
'------- AIR PORT EXPRESS
Desse jeito tenho a opção de usar o notebook de 2 jeitos:
- Para uso normal: Ligado à tv usando VGA, áudio por cabo digital, usando mouse e teclado bluetooth;
- Para ver filmes baixados: Ligado ao PS3, streaming via WI-FI.

Para ouvir música nas caixas de som:
- No notebook, via air tunes (sem fio);
- PS3 fazendo streaming do notebook (sem fio);
- CD de música no próprio PS3.

Só preciso ver se o streaming de vídeo de alta resolução no PS3 rola mesmo... se não funcionar, ligo no VGA da tv mesmo.





un4 is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

08-10-08, 18:45 #2
me convida pra ver um filme aí qnd tiver pronto.

Gerson is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

08-10-08, 18:47 #3
melhor vc comprar um receiver pra equalizar e conseguir comprar caixas de 5.1 boas

i`d do that

btw: li em algum lugar q vc tem um macbook, nao precisa ser vga a saida e sim DVI nao?

Bombastic is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
08-10-08, 18:52 #4
O que vc quer fazer pelo que eu entendi é um media center, não um home theater, ou entendi errado? Pra amplificação de som + caixinhas de som surround / etc., vc vai precisar de um receiver como o bomba disse

Eu montei um HTPC pra mim com esse fim (já tenho um receiver). O Jeep tinha pedido pra eu fazer um review, mas estou completamente sem tempo e ainda não consegui configurar o bicho direitinho como eu queria (mas vou fazer Jeep. Prometo! ). Sei lá, de todas as opções pra ver tv em alta definição nesse contexto, essa solução me pareceu a mais configurável/customizável.

Até onde eu sei, o PS3 é meio embaçado pra executar nativamente certos formatos como matroska (um dos mais comuns hoje em dia, em se tratando de alta definição). Não manjo muito, mas posso estar errado, parece que vc tem que fazer umas gambiarras lá pra que ele leia esse tipo de arquivo e nem sempre dá certo. Li também em algum lugar que não havia nenhuma forma nativa de rodar vídeos com legenda sem muitas gambiarras, parece que tem uma forma de fazê-lo mas que vc tem que esperar o mux/demux (de 5 minutos a 20 minutos, dependendo do tamanho do arquivo).

Sei lá, vê direito essas coisas com quem tem/manja de PS3 (posso ter ouvido errado). Afinal, não é um investimento corriqueiro

Darth Maul is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

08-10-08, 19:02 #5
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
melhor vc comprar um receiver pra equalizar e conseguir comprar caixas de 5.1 boas
boa! não sabia que existia um aparelho só com essa finalidade

Quote:
btw: li em algum lugar q vc tem um macbook, nao precisa ser vga a saida e sim DVI nao?
A saída do macbook é mini-dvi e já tenho um adaptador VGA.

Quote:
Sei lá, vê direito essas coisas com quem tem/manja de PS3 (posso ter ouvido errado). Afinal, não é um investimento corriqueiro
Sobre o streaming de vídeo pelo PS3, realmente é meio nebuloso. Vou tentar pesquisar... mas independente disso, eu já teria como ligar o note via VGA mesmo... streaming seria um "plus". O principal motivo de escolher PS3 é o player de bluray/dvd e o video game.

un4 is offline   Reply With Quote
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
08-10-08, 20:39 #6
Darth, você parece entender bem do assunto.

Um representante da Sony (não um vendedorzinho querendo me forçar uma compra) me disse que o PS3 apesar de ser um ótimo video-game, rodar Bluray e o caralho tem 2 desvantagens:

1- Tem problema de reconhecer/quebrar automaticamente/acentuar legendas
2- Tem menos linhas de definição do que um aparelho próprio de reprodução de Bluray

Diz ele que um PS3 em uma TV Bravia para jogos é perfeita, mas para filmes em Bluray há granulação da imagem.

Os primeiros modelos de aparelho de Bluray já estão a venda no Brasil... mas lembra os primeiros DVDs... enormes e com pouquíssimas opções

Sabe se essa informação procede?

Norton is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

08-10-08, 21:57 #7
Acentuação na legenda nem é muito problema. Se eu pegar algum filme com alguma língua do áudio difererente de inglês, posso colocar a legenda em inglês mesmo.

Agora se a qualidade da imagem for tosca, não tem jeito... vai miar meus planos ;~
acho que alguém aqui usa o ps3 como player de bluray... alguem lembra quem é?

un4 is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
08-10-08, 22:07 #8
ae un4, to com preguiça de pesquisar lá, mas tem muita coisa boa pra ler

blu-ray players
http://www.htforum.com/vb/forumdisplay.php?f=111
tem vários tópicos de gente que usa o ps3 como player

ht em geral
http://www.htforum.com/vb/forumdisplay.php?f=55

o pessoal lá é bem útil, algo mais específico acho que valeria postar por lá mesmo

whiplash is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
08-10-08, 22:35 #9

maxcool is offline   Reply With Quote
powercheck
Trooper
 

08-10-08, 22:37 #10
eu tenho um ps3 e uma tv 50'' full hd 1080p
bah... nao tem como reclamar do blu ray.. honestament e, nao da pra notar nada de errado... essa coisa de granulação é piada.
Peguei iron man em blu ray e foi uma experiencia quase tao boa quanto no cinema =) E nem é pq a tela do cinema eh maior nem nada.. eh mais pq eu ja tinha assistido o filme :P
eu tbm fiz com que o meu ps3 consiga stream videos do pc, ou seja... eu baixo seriado no pc e assisto na tv numa boa... o unico problema que eu tive até hj foi rodar 1080 em MKV, q fica um pouco lagado, mas tem mt coisa convertido pra outras extensoes em 1080 que nem faz falta

powercheck is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
08-10-08, 23:22 #11
compra um bose e gg
caixas jbl sei la euaheuaheuaheu

serjaum is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
09-10-08, 01:49 #12
sobre o som 5.1, semana q vem chega o meu Logitech Z-5500

ele aceita a saida otica spdif do PS3 sem precisar de receiver, dah pra ter DTS 5.1 ou uncompressed 2.0... pra ter uncompressed 5.1 ou 7.1 o unico jeito eh comprando um receiver HDMI (soh HDMI tem banda suficiente)

fora isso, esse kit tb aceita conexao de computador... e cada satellite tem mais de 60W RMS ehhea vai ser um monstrinho na minha sala

predator is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

09-10-08, 01:55 #13
Quote:
Postado por predator Mostrar Post
sobre o som 5.1, semana q vem chega o meu Logitech Z-5500

ele aceita a saida otica spdif do PS3 sem precisar de receiver, dah pra ter DTS 5.1 ou uncompressed 2.0... pra ter uncompressed 5.1 ou 7.1 o unico jeito eh comprando um receiver HDMI (soh HDMI tem banda suficiente)

fora isso, esse kit tb aceita conexao de computador... e cada satellite tem mais de 60W RMS ehhea vai ser um monstrinho na minha sala
Depois que o bomba falou, eu dei uma olhada em alguns receivers, mas o mais barato deles tem muito mais funções do que eu preciso. Vou dar uma olhadinha nesse que você citou....

E quero algo 5.1 mesmo.. ter um som 7.1 na minha salinha seria piada ;P

un4 is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
09-10-08, 02:01 #14
nos eua custa 200 no lugar mais barato, preco normal eh na faixa dos 300... no brasil nao quero nem pensar no preco

predator is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

09-10-08, 02:44 #15
o ML tá 1300... tá doido... mesmo com o dólar nas alturas + imposto + shipping, sai menos que isso.

un4 is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
09-10-08, 07:32 #16
ah...e nao eskece de comprar um controle remoto de gente...
se kiser barato..pega os da logitech..

a philips tem uns manero tbm

serjaum is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

09-10-08, 10:37 #17
Quote:
Postado por un4 Mostrar Post
A saída do macbook é mini-dvi e já tenho um adaptador VGA.
devia ter feito igual eu e comprado adaptador mini-dvi->dvi

nao gosto de vga

Bombastic is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

09-10-08, 15:06 #18
os projetores do escritório são todos vga :~

un4 is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
09-10-08, 15:06 #19
Quote:
Postado por Norton Mostrar Post
1- Tem problema de reconhecer/quebrar automaticamente/acentuar legendas
2- Tem menos linhas de definição do que um aparelho próprio de reprodução de Bluray
Sabe se essa informação procede?
Olha Norton, nunca ouvi falar disso. Inclusive, acho muito improvável essa história de ter menos linhas de definição, me parece que o cara estava mal informado mesmo. Testei o PS3 (brasileiro) de um amigo aqui em casa (tenho uma Bravia 52" full hd) e tanto como videogame ou como blu-ray player ficou absurdamente espetacular, maravilhoso. Inclusive, gostei muito mais da imagem do blu-ray do que do video game propriamente dito.

Não vi nenhum tipo de granulação no blu-ray, isso tem mais a ver com a forma como o sujeito configura o display dele (ou então em filmes velhos, ou imagens muito muito escuras... qualidade de encodeamento e N outros fatores). Vi um pouco de granulação no blu-ray do filme "300", mas acho que a imagem do filme foi tratada para ser dessa forma, contraste forte, etc. Vi também o blu-ray do Blade Runner recentemente (The Final Cut), olha, o filme é de 1982 mas parece que foi filmado esse ano, imagem espetacular. Vi um pouquinho de granulação em cenas mais escuras, mas precisa ficar procurando pra achar. O blu-ray do Piratas do Caribe, por exemplo, tinha uma das imagens mais perfeitas que eu já vi na vida, perfeita, perfeita.

Com relação às legendas, não é só quebrar linhas e acentuar, se eu não me engano não é só o PS3 brasileiro que tem problemas pra exibir nativamente a maior parte dos formatos de legendas. Parece que houve uma atualização recente que trazia suporte pra subs em divx, mas eu li em algum lugar que no começo nego tinha que fazer um esquema lá de mux/demux antes de conseguir reproduzir o filme, o que podia demorar de 5 até 30 minutos antes de iniciar a reprodução, o que é um absurdo (hoje em dia me parece que existem métodos mais práticos)

Quote:
Postado por Norton Mostrar Post
Os primeiros modelos de aparelho de Bluray já estão a venda no Brasil... mas lembra os primeiros DVDs... enormes e com pouquíssimas opções
E caros. Isso é fato, no começo é assim mesmo. Naturalmente, aqueles que esperarem um pouco vão se beneficiar mais, porque o preço tende a cair e porque vão acabar pegando dispositivos com tecnologia mais moderna. Por exemplo, a Sanyo anunciou há alguns dias que criou uma nova tecnologia para blu-ray com velocidade 12 vezes mais rápida e que pode utilizar discos de camadas quádruplas (o que daria cerca de 100 GB por disco). Isso vai demorar um pouco pra chegar no mercado...

Por outro lado, quanto mais tempo você espera, coisas melhores vão aparecendo... então tem que saber a hora certa de fazer esse tipo de investimento


Last edited by Darth Maul; 09-10-08 at 15:16..
Darth Maul is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
09-10-08, 15:24 #20
Ah sim, só pra complementar: DVI > VGA. Claro que se vc usar DVI a partir de uma fonte analógica (adaptador VGA), vai dar na mesma, mas DVI-D traz uma melhora considerável de imagem.

Darth Maul is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
09-10-08, 16:07 #21
a maior vantagem do DVI na minha opiniao eh que a informacao nao eh afetada por sinais externos. alem disso, a imagem fica centrada automaticamente e voce n precisa ajustar as bordas.

sobre streaming no PS3, tudo depende do seu notebook. isso pq o PS3 nao tem todos os codecs, entao pra certos formatos o decoding e reencoding pra mpeg2 fica a cargo do computador... eh soh tentando mesmo pra ver se fica bom. eu tinha usado um programa la que eu nem lembro mais, mas ouvi dizer que o google media server funciona bem com o ps3, com a unica desvantagem de vc ter q instalar o google desktop (que fica indexando os seus arquivos)

predator is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
15-10-08, 14:52 #22
bom, chegou o meu monstrinho 5.1 surround

sem comparacoes com o som da minha TV e sem comparacoes com stereo... como eu tinha dito, nao precisa de receiver: soh meter um cabo TOSLINK direto que ele ja reconhece e manda as informacoes pra cada caixa. tb tem saida pra computador e spdif coaxial, dah pra mudar o input com o controle remoto q vem junto, enfim eh uma beleza

sobre o streaming, to usando o tversity q funciona muitissimo bem. botando qualidade no maximo, ele roda lisinho do meu laptop (c2d 2.4, 4gb ram) via wifi, manda som em 5.1, etc... eh QUASE como assistir um programa em HD

predator is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
15-10-08, 16:25 #23
Eu faço streaming de audio, video e imagens no meu PS3, uso o TVersity www.tversity.com. O PS3 tem suporte nativo a muitos codecs, inclusive Divx e Xvid, e se não tiver suporte o TVersity recodifica em tempo real no PC para mpeg e envia para o PS3. Mas a conexão tem que ser boa se vc quiser mandar videos em alta definição, e o CPU tem que ser bom se quiser recodificação em tempo real do TVersity. Como meu PS3 fica muito longe do PC só consigo assistir divx normal mesmo sem travar (esses episodios de series que tem 350MB).

Mas vc também pode ligar um HD USB, Pendrive ou inserir um cartão de memória com seu videos, e assim ele lê arquivos de legenda (tversity só coloca legenda se vc forçar a recodificação em tempo real).

Ted is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
15-10-08, 16:27 #24
O negócio de menos linhas de definiçao no blu ray é que nos firmwares antigos o PS3 não fazia upscaling para 1080p de blu rays gravados em 720p. Mas os firmwares atuais já fazem.

Ted is offline   Reply With Quote
Method Man
Trooper
 

16-10-08, 11:04 #25
Ted, como eu faço pro PS3 ler um arquivo de legenda pelo pendrive?? Ou então como eu junto os 2 arquivos (filme+legenda) e transmito pelo tversity??

Valeu.

Cheers

Method Man is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:23.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.