Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
mojud
Trooper
 

Default Luizinha

09-05-13, 20:36 #1





mojud is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

09-05-13, 20:42 #2
luizinha*

Zedd is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

09-05-13, 20:47 #3
Obrigado pela luizinha na luzinha, algum mod ilumina o título do tópico fazfavô

mojud is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

09-05-13, 20:50 #4
q absurdo corrige essa merda

roadster is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

09-05-13, 21:13 #5
My 2 cents:

Eu nunca fico irritado em filas, metrô e afins. Carrego livros no meu celular, o que faz com que eu me distraia completamente das "coisas chatas", transforma um tempo perdido em tempo investido na leitura e de quebra ganho informação útil e diversão.

Calculo um "ganho de tempo" de mais ou menos 22-25h mensais em que poderia estar puto mas estou totalmente imerso na leitura.

Embora você possa fazer como o cara do filme e ficar fantasiando no porquê de as outras pessoas estarem fazendo X ou estarem com a cara Y, não acho interessante.

Quando dirijo, faço de um jeito pra tentar ao máximo pegar uma hora de menos fluxo. Não é todo mundo que consegue fazer isso, mas dá pra tentar planejar o máximo possível para fazê-lo (talvez tentar chegar no trabalho antes ou depois da hora rush, viajar de noite, etc)

Só pra concluir, é só planejar as coisas de uma maneira mais inteligente que você elimina 90% das situações de estresse. Ah, e sempre tenha seu celular com alguma bateria e um punhado de livros

E quanto aparecem as outras 10% de situações, portanto uma situação em que você fica "travado", é muito mais fácil continuar tranquilo, porque você sabe que é a exceção e não a regra.

Baron is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
09-05-13, 21:22 #6
#LUIZINHA

deadcow is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

09-05-13, 21:24 #7
Eu acho que a questão do speech não foi exatamente essa, Baron. De ficar tranquilo.

Mas sim de entender que todos nós passamos pela mesma coisa... e todas as pessoas ao redor, que nos "atrapalham", também.

De entender que a vida é essa e que todos nós dividimos esse mesmo espaço, quer queiramos ou não. Que compreender esse fato significa que gastamos muito tempo com ódio e pressa, com chatices (e nessa parte sim, ele aborda o seu ponto).

Eu gostei porque é bem isso mesmo. E é complicado viver 100% dessa forma mas é quando você tem awareness das pessoas ao seu redor e do meio que vocë vive... que você se desprende do cansaço de tais situações, e porque não, da vida.

u3663 is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
09-05-13, 21:27 #8
noice!

vegetous is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

10-05-13, 08:29 #9
first world problems

SigSnake is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

10-05-13, 08:42 #10
mto obvio o video

saw it coming aos 2 minutos

sibs is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
10-05-13, 09:45 #11
obvio, mas nem todos seguem, se vc distrai vc entra nessa frequencia.

Exemplo mais classico mesmo é o povo reclamando que esta preso no transito, puxa, e pensar que vc mesmo é esse transito, mas parece que todo o resto quer sair de casa para se divertir bloqueando as ruas para ninguem mais chegar aos seus destinos ou ama ficar que nem sardinha em lata no metro.

Eu tinha mt isso em supermercado, ate que simplesmente comecei a ver a cara de cansaco das pessoas e dos caixas, sinceramente, ou vc le um livro como o baron falou, fica meditando, pensando em alguma solucao de algoritmo, jogando no celular ou eventualmente conferindo a bunda da moca na sua frente, mas nao fique destilando odio. Faz mta diferenca chegar pro carinha do caixa, mandar um "boa noite, nossa, hj ta cheio, hein?", ocasionalmente vc recebe um resmungo de volta, mas em geral a pessoa da uma animada e passa suas compras batendo um papo.

O que nao pode rolar é descaso, tipo funcionario que em vez de atender fica jogando paciencia, mas eu digo por experiencia propria, quando existe confianca no local, ninguem reclama. Uma vez levando meu pai num retorno medico rolou algum tipo de agitacao e os medicos sairam dos consultorios e pararam os atendimentos, ficou um certo burburinho ate que um dos pacientes foi ver o que era, e voltou, ai foi passando a informacao que tinha tido um acidente de carro com muitos envolvidos e tinham levado os feridos pra la e os medicos estavam acudindo, pronto, todo mundo sentou e fim, ninguem ficou reclamando da ma sorte. Agora, pq essa confianca? pq o atendimento ali era mt bom, se era coisa de rotina, a consulta demorava 5 minutos, se o cara via ou suspeitava de algo, chamava outros medicos, consultava livros/pda e facilmente chegava a 20 minutos ou mais.

Eu sabia mt bem que ir pra la era perder 1/2 dia facilmente, mas pelo menos vc saia tranquilo de ter sido realmente examinado. E sim, falo de SUS.

Jeep is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

10-05-13, 12:15 #12
o que mais me identifiquei do zen budismo e por isso acabei seguindo essa religião é a postura dela frente ao óbvio... ela pega o óbvio que todo mundo acha que faz e esfrega na sua cara dizendo "é tão óbvio, mas tão óbvio, que vc deixa passar a vida toda sem ver".

esse vídeo me lembrou de uma história...

O discípulo chega para o mestre e pergunta:
"O que é o Zen? O que é Iluminação?"

E o mestre:
"Comer quando se tem fome, dormir quando se tem sono"

O discípulo:
"Mas mestre, todo mundo sabe disso."

E o mestre:
"Todo mundo sabe, mas ninguém faz"

mojud is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

10-05-13, 12:27 #13
bem lembrado. to saindo pra almoçar.

intel is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

10-05-13, 20:51 #14
 

mojud is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 01:41.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.