Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
slay
 

Default Até quando a medicina deve interceder?

04-04-08, 20:55 #1
Tipo o namorado da minha mãe tem quase 8 meses no CTI, ele foi fazer uma cirurgia de refluxo, e deu problema, parece que o estômago perfuro, e comeco a cair liquido, ai ele fico em coma 5 meses, acordo, foi pra casa, um tempo depois ele volto pro hospital, tava com pneumonia.... Hj ele vai tirar uma parte do pulmão a parte que deu necrose...

Cara muito ruim , ele é gente boa, no meu acidente foi la varias vezes, fez minha barba, arrumo meu estágio, o cara gente boa..

Fui no cti quando ele tava em coma, parece que a alma quer ir embora mas os aparelhos não deixam, no meu acidente vi como é ruim D+ hospital, ficar debilitado, e perto dele o meu foi uma gripe.

PoW quase 100% de chance dele morrer , se ele viver ele deve quase vegeta... Ate quando a medicina deve interceder?

E pros religiosos , como deus permite que isso aconteça com uma pessoa bacana? =/





slay is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

04-04-08, 21:01 #2
deve WUT?

eu acho q deve intervir até os ultimos momentos do cara
sofrendo ele nao tá, pq nao ta consciente, e dopadasso
vai saber, as vezes o cara melhora e vive mais 50 anos
às vezes pode demorar anos, mas o nego volta

rockafeller is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
04-04-08, 21:02 #3
I see a flamed topic!
Mas então cara, eu sou da opinião de que deve ter intervenção médica até que a pessoa se vá, mesmo que ela esteja nas piores das condições.

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

04-04-08, 21:04 #4
eu postei a primeira frase sem ler antes

rockafeller is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
04-04-08, 21:18 #5
Ah Kerpa sei não viu, pessoalmente eu não conheço, mas deve ter algum caso ae de alguém queimado, com os membros amputados e sem um olho que esteja se alimentando e respirando por tubos. Daí o cara espera por 15 anos assim esperando uma melhora e entra em estado vegetativo, a consciência do cara vai pro espaço... Aonde isso é estar vivo? Sem mencionar o sofrimento dos familiares :/

seuboi is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
04-04-08, 21:22 #6
cara, pq quase 100% de chances de morrer? Pq q eu saiba retirar uma parte do pulmãoão eh assim tb, a nao ser q seja somando todo o estado geral dele e talz.

Mas tipo, eu acho que enquanto ha 0,0001% de CHANCE, deve-se tentar
Eu somente sou a favor da EUTANÁSIA quando realmente não há cura, voce sabe que a pessoa nunca mais vai se curar, vai sentir dores terríveis até aquela doença tirar-lhe a vida ou vai ter que passar o resto dos dias dopadasso...

Por exemplo o caso daquela francesa, que ha pouco tempo estava pedindo ao presidente da frança pra conceder-lhe a eutanásia, ela tem um tumor raríssimo no rosto, que alem de lhe causar dores terríveis, deformou toda a cara dela, e ela ve que não somente ela sofre, seus filhos a vêem sofrer, etc o olho da mulher ta quase pulando pra fora, terrível. Ela diz que os remédios não fazem mais efeito.
Eu sou sim a favor.

Mas no caso do namorado da sua mãe, eu acho q tem q tentar sim, claro.

T@ti is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
04-04-08, 21:23 #7
(1)

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

04-04-08, 21:40 #8
Na minhha opinião o cara deveria ter direito de escolher, caso possa fazê-lo.

Mas ainda assim, os médicos quando percebem que não tem mais volta e deixar o cara vivo só trará sofrimentos e pouquíssima chance de recuperação deixam o cara morrer. É a coisa mais humana a se fazer.

Tem até aquele negócio "SPP" que deixam escrito na planilha do cara. "Se parar parou" ou algo assim. Tenho alguns amigos médicos e já falei com os caras sobre isso.

Os caras dizem que chega uma hora que não dá mais. Às vezes quando o paciente está consciente ele IMPLORA pra morrer porque não agüenta mais a dor e o sofrimento. E nesses casos normalmente não tem nenhuma chance de recuperação.

O que seria o melhor a fazer? Deixar o cara lá vivo por 10 anos completamente ligado às máquinas, implorando pra morrer e sofrendo sem nenhuma chance de sair de lá? Qual o sentido?

Baron is offline   Reply With Quote
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
04-04-08, 23:03 #9
nao sei até onde eu teria o direito de ir.. mas eu vou até onde minha consciencia manda...
é claro que eu nao vou ficar tentando reanimar um vô de 90 anos que chegou em parada pra mim por 2 horas.. a gente ja sabe que a cada minuto de parada, sao 10% a menos de chance da pessoa voltar... mas.. os jovens sao meio imprevisiveis, e voltam depois de 40.. 50 minutos parados e alguns ficam até relativamente bem... Já um idoso... 20 minutos é tempo demais e pode ter certeza que vai ter muito estrago por vir...

Não faço medicina intensiva, por isso nao posso opinar tanto... mas, na emergencia, eu uso isso como basico.. se for jovem, pode ter certeza que eu vou fazer de tudo, nao importa o estado do cara... mas se for idoso, eu peso o risco beneficio, e as vezes acho melhor usar do principio da "não maleficiencia" e deixar o cara ir em paz... é um fim mais digno do que ficar sofrendo por ai...

Sobre isso, há algo chamado ortotanasia, que é simplesmente o fato de vc não investir mais no paciente, ou seja, não tentar reanimação em caso de parada, não tentar instituir novas terapeuticas revolucionarias pra reverter um quadro de prognostico fechado, etc...
Vc simplesmente dá o basal pro cara (vide, água, alimentos, analgésicos...) pra aliviar assim o sofrimento do paciente dando condições do mesmo ter um fim digno...
Voce ta la.. dando o que ele precisa pra sobreviver, mas não vai escalonar um antibiotico superpoderoso pra tratar uma pneumonia que o cara adquiriu por estar acamado ha 3 anos, cheio de escaras infectadas, com traqueostomia, respirando com ajuda de aparelhos, usando droga vasoativa... essas coisas... Voce simplesmente dá analgésicos pra ele partir confortavelmente, de uma maneira digna, pois acredite, não é digno ao paciente e a sua família o sofrimento de casos terminais em algumas doenças... De que adianta o cara viver 3 semanas a mais? Isso pra ele não seria viver, Viver é QUALIDADE de vida, não TEMPO de vida... Então ele não vai perder 3 semanas... ele vai deixar de sofrer por este tempo
Por final, o que um sábio Mestre (Dr Jose Hamilton do Amaral) sempre dizia nas suas aulas de etica médica:
"Medicina não é salvar vidas e sim, aliviar o sofrimento alheio"

patrick is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

04-04-08, 23:13 #10
tem um amigo meu que estudei os 5 ultimos anos no colégio e mantive ainda a amizade por 4 anos após terminar os estudos, amigão.
A uns 2 anos tirou um tumor maligno do intestino, ai passou um tempo e a uns 2 meses atras descobriu que tem cancêr na coluna, nos rins e em outro orgão, ta triste a situação dele, 21 anos, vou doar sangue amanhã pra ele, fico triste
eu apenas quis dizer...

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-04-08, 23:35 #11
Olha, lembrando que somos apenas máquinas orgânicas desenvolvidas por um processo de evolução e que não temos realmente nenhum 'motivo' pra estar vivos... a medicina deve atuar quando for ético atuar.
OPINIAO RABUGENTA ABAIXO, RELIGIOSOS CAROLAS FAVOR NAO LER
(ou nao estressar-se, visto que nao quero desvirtuar o tópico)

Se é ético salvar a vida de alguem que quer morrer já é outra história, mas me parece que pela tua narração aí esse cara tá lutando. Então a medicina deve fazer de TUDO pr salvá-lo. Deveria inclusive fazer pesquisa com células tronco retiradas de fetos abortados e enfiar os tubos de ensaio mal lavados no cu dos religiosos teimosos que só ficam enchendo o saco e, como há 2000 anos atrás ou mais, ainda atravancando o progresso.

Zedd is offline   Reply With Quote
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
05-04-08, 02:25 #12
Quote:
Postado por Zedd
Olha, lembrando que somos apenas máquinas orgânicas desenvolvidas por um processo de evolução e que não temos realmente nenhum 'motivo' pra estar vivos... a medicina deve atuar quando for ético atuar.
OPINIAO RABUGENTA ABAIXO, RELIGIOSOS CAROLAS FAVOR NAO LER
(ou nao estressar-se, visto que nao quero desvirtuar o tópico)

Se é ético salvar a vida de alguem que quer morrer já é outra história, mas me parece que pela tua narração aí esse cara tá lutando. Então a medicina deve fazer de TUDO pr salvá-lo. Deveria inclusive fazer pesquisa com células tronco retiradas de fetos abortados e enfiar os tubos de ensaio mal lavados no cu dos religiosos teimosos que só ficam enchendo o saco e, como há 2000 anos atrás ou mais, ainda atravancando o progresso.
(1)

patrick is offline   Reply With Quote
slay
 

05-04-08, 12:07 #13
tipo duro 7 horas a operção tiro muito menos do que precisava, ainda tem parte necrosada la...vai te que espera de novo pra fazer outra operação mas daqui 1 mês e olhe la ...

slay is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

05-04-08, 12:43 #14
Quote:
Postado por T@ti
cara, pq quase 100% de chances de morrer? Pq q eu saiba retirar uma parte do pulmãoão eh assim tb, a nao ser q seja somando todo o estado geral dele e talz.

Mas tipo, eu acho que enquanto ha 0,0001% de CHANCE, deve-se tentar
Eu somente sou a favor da EUTANÁSIA quando realmente não há cura, voce sabe que a pessoa nunca mais vai se curar, vai sentir dores terríveis até aquela doença tirar-lhe a vida ou vai ter que passar o resto dos dias dopadasso...

Por exemplo o caso daquela francesa, que ha pouco tempo estava pedindo ao presidente da frança pra conceder-lhe a eutanásia, ela tem um tumor raríssimo no rosto, que alem de lhe causar dores terríveis, deformou toda a cara dela, e ela ve que não somente ela sofre, seus filhos a vêem sofrer, etc o olho da mulher ta quase pulando pra fora, terrível. Ela diz que os remédios não fazem mais efeito.
Eu sou sim a favor.

Mas no caso do namorado da sua mãe, eu acho q tem q tentar sim, claro.
oloco quem é essa?
pics

punisher is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
05-04-08, 12:48 #15
o nome dela eh
Jeanne Marie Caoio

nao vou postar pics pq pode ter gente com estomago fraco

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

05-04-08, 13:24 #16
IAEUSOHSEU many seu fanfarrão

punisher is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
05-04-08, 13:28 #17
aehioeahioeaioe Many
É Chantal Sébire, e eu não diria "nojento", como tripas pra todo lado, mas o quadro em que estava é bem bizarro e dá um tanto de aflição... quem quiser, google it :f

seuboi is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
05-04-08, 13:41 #18
Caraca eu nem sabia q ela havia morrido... agora ela vai descansar em paz

E Slay, não desista do cara não, seja otimista! Acredite que vai acontecer aquilo q for melhor pra ele e talz. Boa sorte pra ele.

T@ti is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

05-04-08, 14:08 #19
Nossa coitada..

ShadoW is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

05-04-08, 14:24 #20
Quote:
Postado por T@ti
cara, pq quase 100% de chances de morrer? Pq q eu saiba retirar uma parte do pulmãoão eh assim tb, a nao ser q seja somando todo o estado geral dele e talz.

Mas tipo, eu acho que enquanto ha 0,0001% de CHANCE, deve-se tentar
Eu somente sou a favor da EUTANÁSIA quando realmente não há cura, voce sabe que a pessoa nunca mais vai se curar, vai sentir dores terríveis até aquela doença tirar-lhe a vida ou vai ter que passar o resto dos dias dopadasso...

Por exemplo o caso daquela francesa, que ha pouco tempo estava pedindo ao presidente da frança pra conceder-lhe a eutanásia, ela tem um tumor raríssimo no rosto, que alem de lhe causar dores terríveis, deformou toda a cara dela, e ela ve que não somente ela sofre, seus filhos a vêem sofrer, etc o olho da mulher ta quase pulando pra fora, terrível. Ela diz que os remédios não fazem mais efeito.
Eu sou sim a favor.

Mas no caso do namorado da sua mãe, eu acho q tem q tentar sim, claro.
Quote:
Postado por Zedd
Olha, lembrando que somos apenas máquinas orgânicas desenvolvidas por um processo de evolução e que não temos realmente nenhum 'motivo' pra estar vivos... a medicina deve atuar quando for ético atuar.
OPINIAO RABUGENTA ABAIXO, RELIGIOSOS CAROLAS FAVOR NAO LER
(ou nao estressar-se, visto que nao quero desvirtuar o tópico)

Se é ético salvar a vida de alguem que quer morrer já é outra história, mas me parece que pela tua narração aí esse cara tá lutando. Então a medicina deve fazer de TUDO pr salvá-lo. Deveria inclusive fazer pesquisa com células tronco retiradas de fetos abortados e enfiar os tubos de ensaio mal lavados no cu dos religiosos teimosos que só ficam enchendo o saco e, como há 2000 anos atrás ou mais, ainda atravancando o progresso.
(1)
(1)

Vassourada is offline   Reply With Quote
slay
 

05-04-08, 19:54 #21
tati morreu ainda nao... mas nao tive muito contato com ele, fico chatiado por alguem sofrer tanto fraga?

ele ta malzao, quando ele tava acordado ainda ele falo com a minha mãe "Eu nao aguento mais"

slay is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

05-04-08, 20:33 #22
video da francesa
ah cara nem parece que ela sofre, ela tava conversando normal
será que ela sente muita dor?

esse é mais massa:
parece o Jabba
AEUIAESHOIUASEHOIAEHASEOIUH

punisher is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
05-04-08, 21:12 #23
Ah Slay, eu tava me referindo a mulher com o tumor na face que estava querendo a eutanásia, ela q morreu.

Cara, nessas horas se vc acredita em Deus,a unica coisa a fazer é entregá-lo nas mãos dos médicos e nas mãos de Deus, e acreditar que vai acontecer o que for melhor pra ele.

Mas po, pelo q eu saiba cirurgia de refluxo não eh nada serio, eh de rotina, hernia de hiato eu acho... poxa, foi dar merda logo com isso... sera q eh erro medico perfurar o estômago? Sei la, estranho...

T@ti is offline   Reply With Quote
rtravessolo
Ewok
 

05-04-08, 23:31 #24
Quote:
Postado por T@ti

Mas po, pelo q eu saiba cirurgia de refluxo não eh nada serio, eh de rotina, hernia de hiato eu acho... poxa, foi dar merda logo com isso... sera q eh erro medico perfurar o estômago? Sei la, estranho...
a chance de fístulas numa cirurgia desse tipo é altíssima, nem sempre é falha médica... anastomose da fundoplicatura que deve ter sido o tipo de cirurgia realizada, pode necrozar e formar fistulas por privação do suprimento sanguíneo. Portanto, não vai dizendo que foi erro médico pois existe 1 milhão de variáveis pra isso.....

rtravessolo is offline   Reply With Quote
slay
 

05-04-08, 23:59 #25
pra mim falha medica grave é deixar bisturi no estomago do paciente....

agora errar é humano tem uma equipe medica cuidando dele... to achando estranho que no BRASIL, ainda nao houve falcatrua pra que ele morra , pq imagina o gasto da unimed 7 meses no CTI, várias cirurgias e talz.

Serio eu nunca fui de fica impressionado de ver coisas fotos de nego todo fudido, so fiquei impressionado 2x, do video do cara tendo a cabeça decepada, e ele no cti putamerda.

Eu nao gostava dele assim ,tipo gradava tinha uma simpatia, so filho ciumento pacas, mas percebi que ele nao queria "comer" e sair fora, parecia ser uma otima pessoa

slay is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

06-04-08, 01:55 #26
Quote:
Postado por rtravessolo
a chance de fístulas numa cirurgia desse tipo é altíssima, nem sempre é falha médica... anastomose da fundoplicatura que deve ter sido o tipo de cirurgia realizada, pode necrozar e formar fistulas por privação do suprimento sanguíneo. Portanto, não vai dizendo que foi erro médico pois existe 1 milhão de variáveis pra isso.....
da pra explicar pra leigos? o que é fistula?

gusto is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

06-04-08, 12:39 #27
fistula é uma passagem para drenar pus, pelas infecções

ShadoW is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
06-04-08, 17:32 #28
AFAIK, fistula eh o rompimento dos pontos, ou abertura de sutura... qndo c suturam orgaos, tipo estomago por exemplo e os pontos por algum motivo se rompem

nao sei c o rompimento de pontos externos tb chama fistula.. eu meio que 'estudei' isso antes de uma cirurgia q eu tive q fazer

OrGg is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
06-04-08, 18:12 #29
rompimento dos pontos eh deiscência de sutura, mas qndo ha fistula geralmente ha Deiscência pq o tecido nao cicatriza qndo ha infecção.

O rtravessolo, eu nao FUI DIZENDO q era erro médico, eu simplesmente levantei a hipotese, mas eu não sei como estava a hernia do cara, não sei se estava estrangulada a ponto de haver necrose e talz, mas se havia necrose na cirurgia ela deveria ter sido retirada, justamente pq essa alem de no fim das contas obviamente fistular, iria haver rompimento do órgão, e po, peritonite, etc
Isso eh uma coisa que se deve prever po, por isso eu falei e talz, mas fica calmminho, eu to longe de ser PHD em cirurgia, sei quase nada, e em gente então, ai q nao sei nada mesmo.
Eu escrevi pq foi uma duvida q eu tive justamente pq os medicos da DS sempre esclarecem as duvidas e talz.
Relax bro

T@ti is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

08-04-08, 10:06 #30
Quote:
Postado por Elton_Saraiva
tem um amigo meu que estudei os 5 ultimos anos no colégio e mantive ainda a amizade por 4 anos após terminar os estudos, amigão.

A uns 2 anos tirou um tumor maligno do intestino, ai passou um tempo e a uns 2 meses atras descobriu que tem cancêr na coluna, nos rins e em outro orgão, ta triste a situação dele, 21 anos, vou doar sangue amanhã pra ele, fico triste

eu apenas quis dizer...
foi embora um grande amigo, companheiro para todas as diversões e boas conversas, não conseguiu vencer dinovo o cancer, foi cedo demais e não conseguiu realizar seus sonhos, conquistou as suas amizades que soube valorizar a todos os que o amava, ensinou que pode ter uma vida alegre rindo das coisas que o poderia entristecer, não acreditou mais que
poderia ter uma alegria sempre.. só lembrar os momentos alegres,
morreu hoje de manhã
:~(

http://teorize.blogspot.com/2008/03/...co-thiago.html

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
legendary
Banned
 

10-04-08, 05:22 #31
até alguém comer o cú do médico

legendary is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

10-04-08, 08:54 #32
 

Maior exemplo de alguém extremamente debilitado

Por mais deformada q a pessoa seja, a vida tem q ser mantida.

Eu só aceitaria e mesmo assim ainda acharia ruim usar a eutanasia para alguém q sente MUITA dor e essa dor não tiver como parar. Ou se ela ñ tiver atividade cerebral.

Mas cada um é cada um. Se a pessoa botou na cabeça q quer morrer, duvido q vá fazer igual o steven hawking e estudar mais e mais. Esse pessoa só vai fica se lamentando e incomodando os seus próximos.

Acho q essa mulher ai poderia ter a eutanasia, afinal ela tem PLENA consciencia do q esta acontecendo com ela. Já alguém na cama nunca se sabe o q realmente esta sentindo ou não então pode até chegar a ser cruel mas tem q se manter a pessoa viva até q ela tem PLENA consciencia do estado q ela se encontra.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
10-04-08, 09:11 #33
é
tem varias formas de dar merda em uma cirurgia de refluxo.. hehehe
uma delas é isso ai.. fistulizar... mas pelo jeito que o slay falou ai parece que deu deiscencia mesmo...

a fistula é qualquer passagem anormal no organismo em que uma secreção/liquido/ftw passe do lugar onde ele deveria estar para um lugar onde não deveria

exemplos: uma comunicacao do estomago com o peritoneo... quando se faz cistostomia (quando o cara nao consegue mijar e vc passa aquela sonda pela barriga....) com o tempo aquilo "fistuliza" e da ate pra tirar a sonda...

tem tambem as fistulas vasculares (usadas para pacientes que vao fazer dialise por exemplo) onde o cirurgiao vascular liga uma arteria em uma veia e com isso mistura o sangue arterial com o venoso, e essa mistura faz com que a veia se "arterialise" para que a maquina de dialise possa funcionar de um modo mais eficaz...

existem tambem as fistulas genitais, onde por exemplo, há uma comunicação da bexiga com a vagina da mulher e esta perde urina sem parar pois nao tem o controle do musculo que segura o mijo la na bexiga

é até "comum" acontecer esse tipo de complicacao na cirurgia para correção de refluxo... assim como é comum acontecer de os "grampos arrebentarem" na cirurgia de obesidade, isto é uma deiscencia...

e Tati.. a cirurgia neste caso é extremamente complicada, hernia de hiato entao nem se fala... mexer em esofago é uma merda, pode ter certeza... e nem preciso te falar que NÃO existe cirurgia de rotina né?

hehehe

se quiserem saber mais alguma coisa, é só perguntar...

patrick is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

10-04-08, 19:46 #34
verdade que é seu aniversario hj?

ShadoW is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

10-04-08, 20:27 #35
Patrick e Tati disseram tudo...
romper suturas é DESICENCIA...fistula seria algo do tipo EXTRAVASAMENTO...VAZAMENTO...de um orgão para outro (ou uma cavidade, ou até mesmo o meio externo).

No caso de uma fundoplicatura (cirurgia usada no refluxo) certamente não foi rotura de sutura (pois não há seguimentos cortados e suturados...as unicas suturas que existem são pra manter o estomago rodado em torno do esofago...
Deve ter havido mesmo problemas na vascularizaçao...necrose da parece gastrica e ai vazou algo.

Mas voltando ao caso...eu não eprderia as esperanças...pneumonia, sepse, etc...sao doenças letais sim...mas têm prognostico...é diferente de um AVC de grande monta...um TCE...o tumor cerebral...cancer...etc...essas nao tem prognostico.

Ou seja...seu padastro merece uma chance até o ultimo momento...pq ainda há possibilidade de ele voltar...nao sao doenças com 100% de letalidade.
A nao ser que vc me diga que ele ja teve varias paradas cardiacas por tempo prolongado...ai sim eu diria que é complicado...mas caso contrario...ele tem chances!

Gunner is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 21:33.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.