Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
Default Enchentes no RJ

13-01-11, 12:58 #1
Em junho/2010 eu estive na região de Barreiros/Palmares (mata sul de Pernambuco) para ver a destruição causada pelas enchentes nos escritórios do orgão que eu trabalho. Foi uma experiência que realmente mexeu comigo. Estive lá poucos dias depois da água baixar e encontrei as pessoas ainda anestesiadas, desoladas, sem saber o que fazer ou para onde ir. As pessoas nos viam no carro do governo e vinham até nós pedir para fotografar suas casas, contar suas histórias, etc.

Ví gente de madrugada acordada com faca na cintura de frente a escombros e questionei o faziam ali, disse que estava tomando conta da sua casa (não restava nada, absolutamente nada) pois estavam querendo roubar a fiação de sua casa.

As marcas de água nas paredes das casas de primeiro andar que ficaram em pé era algo especialmente tenebroso, 10 ou 12 metros de altura cobertos de água. Visitamos as casas (ou o que restou delas) de cada um dos funcionários. Um não quis que fossemos até lá, porque não teria do que tirar fotos. De fato fomos até la e voltamos apenas com fotos de entulhos.

Ouvi muitas histórias, uma delas me chamou atenção, uma ponte de aproximadamente 50 metros não foi atingida, a água passava pouco abaixo e alguns ficavam com cordas nesta ponte laçando vacas e bois que eram arrastados pela correnteza.

Mas no caso do Rio de Janeiro a situação é ainda pior. Muitas vidas foram perdidas... Em Pernambuco e Alagoas foram em torno de 60 vítimas. No Rio já passam de 300.

Uma coisa que nunca entendi bem é como morrem essas pessoas. Você teoriamente é arrastado pela correnteza e vai sendo levado até conseguir se segurar em algo. Morrem pessoas que não sabem nadar? Bem, no caso do Rio grande parte das vítimas são em casos de soterramento. Mas esse video aqui dá uma noção desta força da natureza que só quem presenciou faz idéia.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/n...na-do-rio.html

Enfim, quem puder ajuda essas pessoas o façam pois a situação é bem complicada.





percezione is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

13-01-11, 13:08 #2
acho que a correnteza eh tao forte que nem sabendo nadar vc consegue ficar vivo por muito tempo, a nao ser que consiga agarrar em algo antes
mas acredito que a maioria das pessoas que morreram agora no rio foram soterradas

taco is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
13-01-11, 13:12 #3
imagina o seguinte: você está sendo arrastado a uma velocidade bem alta, rodopiando igual um pião pois não consegue estabilidade no meio da correnteza, bate de lado num poste! Quebrou alguns ossos, no mínimo... Por aí vai.

E acho que mesmo se você se agarrar em algo, você vai sendo quase esmagado pela força da correnteza, aí não aguentaria muito tempo...

Cara, triste demais isso... Todo mundo pensa que domina a natureza, até acontecer algo assim...

tô caçando algum vídeo em qualidade melhor


tenso:


Parece um corpo ali no meio:
[SPOILER]
 

Não sei, pode ser uma ilusão e ser apenas um tronco de uma árvore...


Last edited by Chronos; 13-01-11 at 13:25..
Chronos is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
13-01-11, 13:27 #4
Aqui na ultima enchente que deu em Bauru o cara que morreu (uma avenida virou um rio, praticamente) foi descendo correnteza abaixo, trombando em carros e postes. Ele se segurou num carro, mas logo caiu e ficou preso sob a roda do mesmo e morreu afogado. No laudo constava q ele teve uma fratura da bacia, hemorragia e tals :/

seuboi is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

13-01-11, 13:46 #5
Ah cara! o dog morreu =//

É um braço ali, não?
edt: pode ser uma boneca..


Last edited by rog; 13-01-11 at 13:52..
rog is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

13-01-11, 14:14 #6
pow... fiquei com doh do dogzim

RedTrap is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
13-01-11, 14:22 #7
Vi no jornal, tá mto tenso

Em algumas cidades a imagem lembrou o tsunami de 2004

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

13-01-11, 14:51 #8
Cara, eu não acreditei ontem quando vi o jornal
Como pode isso? Cacete, é muita água
Áreas onde nem desmatamento tinha desmoronaram

Zedd is offline   Reply With Quote
SaM
Trooper
 

13-01-11, 16:02 #9
Tenho casa em Teresópolis, passei boa parte dos finais de semana da minha vida lá. Felizmente tive contato e está tudo bem tanto com as pessoas quanto a casa (eh do outro lado da cidade em relação ao lugar onde a merda foi grande), mas falaram que a situação tá MUITO tensa, parece que tem um bairro inteiro onde ainda nao conseguiram chegar. Nunca houve nada sequer próximo dessa magnitude naquelas terras, foi uma tromba d'agua estúpida.

Estive la tem duas semanas e estava frio, chovendo, é uma região muito fria...imagino as pessoas que perderam tudo e estão até mesmo sem roupa pra se agasalhar. Eu pensei em ir até lá levar umas coisas, mas a estrada tá impraticável, vou tentar achar algum lugar sério por aqui pelo Rio onde as coisas cheguem mesmo. Quem puder ajudar, por favor, a situação tá muito complicada.

SaM is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
13-01-11, 16:09 #10
achei isso aqui:

Quote:
Viva Rio recebe doações para a Região Serrana
Ana Carolina Torres
Tamanho do texto A A A

O Programa de Voluntariado do Viva Rio iniciou a campanha S.O.S Região Serrana e está recebendo donativos para serem enviados especialmente para os municípios de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis. As doações podem ser feitas na sede da ONG, na Rua do Russel 76, na Glória. Quem quiser doar dinheiro, deve fazer os depósitos no Banco do Brasil (Ag.: 1769-8, C/c.: 411396-9, Viva Rio - CNPJ: 00343941/0001-28).

O Corpo de Bombeiros Voluntários Indaial Santa Catarina, que colaborou com as ações emergenciais do Viva Rio no Haiti após o terremoto, enviará entre 10 e 15 bombeiros para colaborar com as ações emergenciais na região serrana.

Confira a lista das principais necessidades:

- Água mineral;

- Alimentos não perecíveis e de pronto consumo (massas e sopas desidratadas, biscoitos, cereais);

- Leite em pó;

- Cesta básica;

- Eletrodomésticos;

- Colchões;

- Roupa de cama e de banho e cobertores;

- Materiais de limpeza;

- Kits de higiene pessoal;

- Fraldas descartáveis etc.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2555-3750 ou pelo site www.vivario.org.br.
Quero saber o que aconteceu mesmo, tipo... a explicação do que aconteceu...
se teve um volume muito alto mesmo de chuva, se teve algum desmoronamento, o que aconteceu efetivamente...

se alguém achar, posta aí

Chronos is offline   Reply With Quote
SaM
Trooper
 

13-01-11, 16:15 #11
O que eu sei de mais específico é que no Caleme (bairro de Teresopolis) tem uma represa da CEDAE que ja rende umas reclamações tem um tempo. Choveu muito, transbordou e fez uma puta duma tromba d'agua que saiu levando tudo pela frente e causando deslizamentos.

Reportagem sobre a represa:
http://www.teresopolisjornal.com.br/...&Itemid=100012

OBS: nos primeiros momentos disseram que tinha rompido, mas a CEDAE diz que transbordou...

SaM is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
13-01-11, 16:30 #12
meu
quando aconteceu aqui em SC em 2008, ja vinha chovendo a uns 2-3 meses
dai deu uma chuva do caralho naquele sábado e fudeu tudo
e ali como foi?
eu vi que a chuva começou 1 da manhã e durou tipo só 3 horas
mas já foi o suficiente pra fuder tudo
eu imagino a PUTA chuva que foi, imagina
tu ta la dormindo na buenas e de repente começa a cair tudo
muito tenso
força pros cariocas, é realmente desolador ver essas imagens e ainda mais presenciar

kaolhooo is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
13-01-11, 17:46 #13
mulher idiota mato o dog =(
pq n deixou ele la?
era obvio q ele ia cair!

XUXU is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

13-01-11, 17:50 #14
haehaehahe para com isso vai

vc viu o tamanho da casa da mulher qdo tava inteira? se deixasse o dog la ia durar mais uns 5 minutos o resto da casa

taco is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
13-01-11, 18:24 #15
meu pai falou que ouviu no rádio que teve um desmoronamento onde passa um rio, e o trem foi tão forte que mudou o curso do rio... mas não achei nada sobre ainda...

Chronos is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

13-01-11, 18:31 #16
Quote:
Um dos maiores dramas desta tragédia na região serrana aconteceu no paradisíaco Vale do Cuiabá, em Itaipava, distrito de Petrópolis. Lá, no sítio da família Gouvêa Vieira, uma das mais tradicionais e ricas do Rio, morreram 14 pessoas. Oito eram da mesma família, a do economista Erick Conolly, diretor da holding do Icatu. Connoly, de 34 anos, perdeu o pai, a mãe, três filhos, uma irmã, a estilista Daniela Conolly, o sobrinho, de 2 anos, e o cunhado. A babá que cuidava do filho da estilista também morreu.
http://www.estadao.com.br/noticias/c...s,665363,0.htm

tenso :/

taco is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
13-01-11, 18:46 #17
eu fiquei mais triste pelo dog

serjaum is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
13-01-11, 19:38 #18
Velho.. ta mto foda..
Cabou de passar no jornal da Band que os bombeiros descobriram que teve desabamento num lugar que eles nao conseguiram chegar ainda..

e o desabamento foi ontem.. pqp.. imagina como ta o pessoal que sobreviveu ao desabamento lá

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
13-01-11, 22:10 #19
Como ajudar em BH:
pessoal, a cruz vermelha está aceitando doações para as vítimas do incidente no RJ, na região Serrana.
pelo q vi, fica na afonso pena perto do palácio das artes. quem quiser doar, ou procurar para ver se pode se voluntariar com algo (por exemplo, ajudar a separar as roupas q são doadas, ano passado precisaram muito de gente para fazer isso) pode procurar lá... agora o endereço certo eu vou ficar devendo!

Chronos is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
13-01-11, 22:18 #20
Aqui em Porto Alegre dá pra fazer doações no Armazém 7 do Cais do Porto


Last edited by Zedd; 14-01-11 at 21:58.. Motivo: pedido
wiseman is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

13-01-11, 22:54 #21
Porra bixo, que coisa foda! O vídeo do resgate da senhora ali é muito tenso...podia ter amarrado o dog na corda tbm, que ela passou na cintura, mas enfim...vai saber o que se passa na cabeça nessa situação né! Que bom que pelo menos ela se salvou!
Quem souber mais maneiras de ajudar postem aí, tenho um colchão sobrando e umas colchas que não uso aqui.

AcquiencE is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

14-01-11, 11:18 #22
Cruz Vermelha recebe doações para as vítimas da chuva em todo o Brasil

Os desabrigados e desalojados do Rio de Janeiro e São Paulo precisam de doações de água potável, alimentos, roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal, como sabonete, pasta de dente e fralda descartável.

ALAGOAS
Endereço: Av. Com. Gustavo de Paiva, 2.889 - Mangabeiras
CEP:57.038-000 - Maceió – AL
Tel.: (82) 3325-2430 – Fax: (82) 33325.1607
AMAZONAS
Endereço: Parque Residencial Adrianópolis, QB – Casa 16
CEP:69.020-210 - Manaus – AM.
Tel. Res.: (92) 3236.5704

BAHIA
Endereço: Av. Luis Eduardo Magalhães, 3091
Bairro: Cabula
CEP:41.150.595, Salvador – Bahia
Tel.: (71) 33410414 – (71) 3555.4112

CEARÁ
Endereço: Rua José Lourenço, 3.280 - Aldeota
CEP: 60.115-282 - Fortaleza – CE.
Tel.: (85) 3472.3535 / (85) 3472-3531

DISTRITO FEDERAL
SCLRN 715, Bloco C, Loja 25
Brasília - DF
Tel.: (61) 3361.6904

MARANHÃO
Endereço: Av. Getúlio Vargas, 2342 - Monte Castelo
CEP: 65.025-001 - São Luiz – MA
Tel.: (98) 3222-4331

MATO GROSSO
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA) s/n° ao
lado do Comando Geral da Polícia Militar
CEP: 78.058–970 Cuiabá – MT
Tel.: (65) 3641.2629

MATO GROSSO DO SUL
Endereço: Av. David Correia Leite, 273 Universitaria 2
CEP: 79.071-310 Campo Grande – MS.
Tel: (67) 3388.0056

MINAS GERAIS
Endereço: Alameda Ezequiel Dias, 427- Centro
CEP: 30.130-110 - Belo Horizonte – Minas Gerais
Tel.: (31) 3224.2987 / (31) 3226.4233

PARÁ
Endereço: Av. Gentil Bitencourt nº 1.840 Bairro São Braz
CEP: 66.040-000 Belém – PA.
Tel. Filial (91) 3226.2556 / Fax 3226.5934 / 3226.2554

PARANÁ
Endereço: Rua Vicente Machado, 1.310-Centro
CEP: 80.420-011 - Curitiba – PR.
Tel41) 3016.6622 / (41) 3017.5260
Fax: (41) 3017.5261

PERNAMBUCO
Endereço: Rua Itaquicé, 140 IPSEP
51.350-160 Recife m- PE.
Tel.: (81) 3224.5906

RIO GRANDE DO NORTE
Filial do Estado do Rio Grande do Norte
Rua Gastão Mariz, 191 Nova Descoberta
CEP: 59.075-280 Natal – RN
Tel84) 3234.1292

RIO DE JANEIRO
Endereço: Praça Cruz Vermelha, 10/12 Térreo Centro
CEP: 20.230-130 Rio de Janeiro – RJ.
Tel.: (21)2508.9090

RIO GRANDE DO SUL
Endereço: Av. Independência, 993 - Centro
CEP: 90.035-076 - Porto Alegre – RS.
Tel.: Filial (51) 3391.5955 – 3391.5953

SANTA CATARINA
Endereço: Rua Santos Saraiva, 821 - Estreito
CEP: 88.070-100 - Florianópolis – SC.
Tel.Filial (48) 3244.6681 e-mail [email protected]
Tel.: (48) 3244.4718

SÃO PAULO
Endereço: Av. Moreira Guimarães, 699 - Indianópolis
CEP: 04.074-031 - São Paulo – SP.
Tel.: (11) 5056-8666

taco is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
14-01-11, 17:27 #23
na boa, caridade de cu eh rola
depois da ultima vez que isso aconteceu, que eu vi exercito desviando uma porrada de coisa pra eles mesmos, quero mais que se foda

por mim, se quero ajudar, vou la e entrego pessoalmente pra pessoa que precisa

país de bosta do caralho, como se ja nao bastasse nego ser burro a ponto de ficar construindo casa em barranco, ainda quando aparece alguem de bom coraçao querendo ajudar...tem gente que fode mais ainda...

fico puto com essas coisas, nao sei como nego tem coragem de fazer uma coisa dessas, mas eh isso ae, esse eh o ser humano...

depois que vi nego tb arrombando hypermercado e roubando varias coisas "desnecessarias", quero mais que se foda tb

sem falar que mostrou ate em reportagem um cara acordado no meio da madrugada com uma faca na cintura sentado em um monte de entulho, esse entulho era o que sobrou da casa dele, e ele disse que tava la daquele jeito pq ja tinha nego roubando a fiaçao.

tem gente que consegue ser filho da puta em qualquer situação, cansei dessa falta de respeito pelo proximo

eh uma pena mesmo todas essas mortes, da uma puta agonia soh de pensar no cara acordando com a casa caindo em cima. aff

Caveira is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

14-01-11, 19:59 #24
ai galera soh vim aki pra falar q a culpa disso tudo eh minha q fumo maconha e sustento o trafico, e nao da incompetência dos governantes.

mau ae.

roadster is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
14-01-11, 20:19 #25
aff road
quer flamear ou falar bosta vai pra outro topico

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
14-01-11, 20:48 #26
pra quem quer ajudar e não sabe como, tem como doar R$5 ou mais pelo groupalia, com diversas formas de pagamento!!!

fikadica!

http://br.groupalia.com/index.php/vo...re=saopaulo_br

ragauskas is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
14-01-11, 23:24 #27
Meus pais atualmente estão morando em Teresópolis, estavam no Rio comigo e subiram dia 10, que foi quando as chuvas começaram a castigar la mais forte
Moram na Granja Comary, que é bem no início da cidade, e lá graças a Deus nada ocorreu.
Eles estão pegando um monte de coisa que tem em casa, roupas, cobertores, colchões, comida e levando nos abrigos...
minha mãe ta muito nervosa com a situacao e a previsão é de mais chuvas...
Disse q viu pessoas andando sem rumo, que perderam toda a família e a casa, e não sabem o que fazer
Realmente muito triste, todo início de ano é a mesma história, desastre em algum lugar por conta das chuvas

T@ti is offline   Reply With Quote
rini
 

15-01-11, 04:32 #28
q FODA o q aconteceu brother.
o povo é muito sofrido. isso da mta pena.

gostaria muito que as pessoas q podem fazer a diferença na vida dessa galera deixasse de ser filho da puta (pensando em olimpiada/copa do mundo/lucro) e desse um jeito pra q isso nunca mais aconteça.

rini is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-01-11, 04:49 #29
na minha opinião, depois do que aconteceu (e diante da possibilidade de acontecer de novo), sediar copa do mundo ou olimpíada deveria se tornar assunto enterrado

o país tem questões muito mais urgentes pra resolver

Conrado is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
15-01-11, 18:21 #30
Minha mãe acabou de me contar que tentou ser voluntária mas não estão mais aceitando voluntários por que tinham umas pessoas se voluntariando e roubando os mantimentos e vendendo...

Inacreditável

T@ti is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
15-01-11, 18:36 #31
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
na minha opinião, depois do que aconteceu (e diante da possibilidade de acontecer de novo), sediar copa do mundo ou olimpíada deveria se tornar assunto enterrado

o país tem questões muito mais urgentes pra resolver
para de misturar cu com bunda
qq tem a ver olimpiadas com 1 cidade que tomou chuva d+

para de ser chato conrado

serjaum is offline   Reply With Quote
SaM
Trooper
 

15-01-11, 19:10 #32
Quote:
Postado por T@ti Mostrar Post
Minha mãe acabou de me contar que tentou ser voluntária mas não estão mais aceitando voluntários por que tinham umas pessoas se voluntariando e roubando os mantimentos e vendendo...

Inacreditável
Por essas e outras que fico meio com pé atras pra doar qualquer coisa, nunca se sabe se vai chegar realmente a quem precisa, prefiro ajudar diretamente.
Vou concentrar minha ajuda num cara que trabalhou na obra la em casa...a familia conseguiu sair, mas a casa foi inundada e perdeu tudo

SaM is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
15-01-11, 19:19 #33
Quote:
Postado por T@ti Mostrar Post
Minha mãe acabou de me contar que tentou ser voluntária mas não estão mais aceitando voluntários por que tinham umas pessoas se voluntariando e roubando os mantimentos e vendendo...

Inacreditável
Aquele vez em Santa Catarina ocorreu o mesmo. É lamentável. Como tem gente filha da puta.

wiseman is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-01-11, 20:10 #34
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
para de misturar cu com bunda
qq tem a ver olimpiadas com 1 cidade que tomou chuva d+

para de ser chato conrado
pra quem é egoísta e/ou gosta muito de circo, nada

Conrado is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

16-01-11, 14:08 #35
Sempre tem um filho da puta entre 10 pessoas do bem, normal.

Agora, deixar de doar por causa disso é foda, porque o único que vai tomar no lombo é o cara que ta precisando...

_j5 is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
16-01-11, 16:14 #36

 

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
16-01-11, 16:32 #37
porra many

seuboi is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

16-01-11, 17:08 #38
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
na minha opinião, depois do que aconteceu (e diante da possibilidade de acontecer de novo), sediar copa do mundo ou olimpíada deveria se tornar assunto enterrado

o país tem questões muito mais urgentes pra resolver
(1)
Não tenho a opção de não pagar imposto, já que é assim, que esse imposto seja gasto com algo real e não pra trazer campeonato de ping-pong e trampolim. Enfeitar a casa e passar massa corrida nas fissuras na estrutura não resolve nada.

Stranger is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

16-01-11, 17:48 #39
Legenda da foto do many:

 

A dog, "Leao", sits for a second consecutive day, next to the grave of her owner, Cristina Maria Cesario Santana, who died in the week's catastrophic landslides in Brazil, at the cemetery in Teresopolis, near Rio de Janiero, on Jan. 15. Brazilians braced for more rain Saturday, fearing further landslides after walls of muddy water tore through towns and claimed some 550 lives in the country's worst flood disaster on record.

Capyvara is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

17-01-11, 07:45 #40
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
na minha opinião, depois do que aconteceu (e diante da possibilidade de acontecer de novo), sediar copa do mundo ou olimpíada deveria se tornar assunto enterrado

o país tem questões muito mais urgentes pra resolver
Infelizmente isso não muda nada...

A copa do mundo entra como um evento para gerar $$$ com patrocinio e ampliar a visualização do Brasil no cenário internacional. E isso que eu falei é uma grande mentira pois na verdade a copa do mundo vem para encher o bolso de politicos e da CBF (Teixeira) com $$$ mas é o que eles querem que o povo acredite.

Em uma política séria, o dinheiro desse evento circense chamado Copa do Mundo deveria entrar na manutenção de cidades e ampliação de polos sociais visto que a grande maioria das cidades brasileiras não são estruturadas de modo que suportem desastres naturais (visto RJ.).

u3663 is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
17-01-11, 09:57 #41
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Infelizmente isso não muda nada...

A copa do mundo entra como um evento para gerar $$$ com patrocinio e ampliar a visualização do Brasil no cenário internacional. E isso que eu falei é uma grande mentira pois na verdade a copa do mundo vem para encher o bolso de politicos e da CBF (Teixeira) com $$$ mas é o que eles querem que o povo acredite.

Em uma política séria, o dinheiro desse evento circense chamado Copa do Mundo deveria entrar na manutenção de cidades e ampliação de polos sociais visto que a grande maioria das cidades brasileiras não são estruturadas de modo que suportem desastres naturais (visto RJ.).
Disso a gente já sabe né. Mas se esses filhos da puta não botarem a mão na consciência nem no meio de uma calamidade desse nível, francamente, mereciam ir tudo pra forca de uma vez.

Já fizeram merda não cuidando direito do planejamento das cidades, e deu no que deu. Agora ainda vão ter a pachorra de mascarar a bagunça pra sediar copa do mundo e encher mais ainda o bolso de dinheiro com os lucros do dinheiro público?

Conrado is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

17-01-11, 10:01 #42
Sim!

E ainda vão votar neles daqui 2/4 anos!

u3663 is offline   Reply With Quote
rini
 

17-01-11, 10:02 #43
Vão.
E por incrível que pareça, tudo isso vai virar estatística. Fim.

rini is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
17-01-11, 10:11 #44
depois nego ainda quer falar alguma coisa pra mim quando eu digo que vou largar mão desse paisinho o mais rápido possível

pff

Conrado is offline   Reply With Quote
rini
 

17-01-11, 10:48 #45

rini is offline   Reply With Quote
Ambervision
Trooper
 

17-01-11, 11:18 #46
Seguinte, eu tava pensando em ajudar e nao sabia como, pq sempre acho que essas doacoes nao dao em nada.

Agora fiquei sabendo que a vo do meu primo, que mora em nova friburgo perdeu tudo que tinha na casa, e ta foda a situação, então se vcs quiserem ajudar e ver o resulado dessa ajuda, eu posso direcionar pra ela as coisas! Abraçao ae!

Ambervision is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

17-01-11, 11:22 #47
Uma coisa difere da outra, Concado.

Ser patriota não significa aceitar isso... e se opor, muitas vezes é ser mais patriota do que os que afirmam ser.

Patriotismo é amar e lutar pelo país, pelo ideal. Não por politicagem ou defender o modo como o mesmo é administrado. Podem existir patriotas de esquerda, de direita...

Você pode ser patriota e não gostar do povo bunda. Simplesmente lutar pelo que acha ideal no Brasil é ser um patriota. É querer o melhor para as fronteiras...

Eu tenho inveja do patriotismo americano.

Se tivéssemos tal sentimento aqui nossos políticos teriam alguma ética.

u3663 is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
17-01-11, 14:56 #48
Brasil não tem como alertar população sobre desastres
Quote:
Seg, 17 Jan, 09h34

O governo brasileiro não tem sistema para alertar populações em risco sobre desastres, nem preparar as comunidades. O reconhecimento da falência da Defesa Civil faz parte de documento enviado pelo Brasil à Organização das Nações Unidas (ONU) em novembro. Parte das informações foi publicada na edição de domingo do jornal O Estado de S. Paulo. Mas um segundo capítulo, divulgado ontem, aponta que as falhas são ainda mais profundas e o Brasil deixa de cumprir muitas das recomendações feitas pela ONU em 2005 para reduzir impactos de desastres naturais.
PUBLICIDADE

Uma das principais é a criação de sistemas de alerta para indicar a comunidades em áreas de risco possíveis ameaças. Ao responder ao questionário, o Brasil deixou claro que esse projeto não havia sido implementado, que não há sistema de alerta funcionando, nem padrão sobre como comunicar riscos. Tampouco existe um mecanismo no País para informar sobre eventuais desastres e ameaças, como pede a ONU. Nem mesmo um site.

O governo admite que, no campo dos investimentos, como construção de estradas e barragens, não há exigências de redução de risco nas obras. No plano ambiental, por exemplo, não se verifica se as obras garantem o escoamento das águas em áreas potencialmente afetadas por enchentes. E não há garantias de que encostas serão reforçadas. No campo da prevenção, o governo admitiu que não cumpre a recomendação da ONU de colocar nos currículos das escolas programas de conscientização e preparação, de fazer campanhas educativas da população e de treinar funcionários públicos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
http://br.noticias.yahoo.com/s/17012...desastres.html

NENHUMA NOVIDADE...

do post do saico, me lembro de uma frase que gosto muito: "Ame a sua pátria, ela não tem culpa dos filhos que tem"

Chronos is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
17-01-11, 15:03 #49
realmente, uma coisa não tem nada a ver com a outra

eu não sou patriota porque patriotismo é um sentimento fantasioso e vazio. e eu não quero ficar nesse país porque o governo não presta e o povo não quer saber de acordar

fim

Conrado is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
17-01-11, 15:06 #50
nossa velho, n tinha visto esse topico... soh me liguei ontem qdo a minha irma me falou o q tava rolando.

nasci em petropolis, morei la uns 10 anos. eu lembro qdo eu era pirralho que rolava umas enchentes nervosas de nem conseguir sair de casa, mas n lembrava de ser tao tenso a esse ponto... e eu ia pra teresopolis todo fds tambem.

predator is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

17-01-11, 21:48 #51
ta rolando arrecadacao no morumbi tb, vou la levar umas roupas amanha

http://redesaopaulofc.com.br/comunicacao/arrecadacao/

taco is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
18-01-11, 20:35 #52
Prefeito de Areal salva vidas com uma simples iniciativa

http://video.globo.com/Videos/Player...DE+SOM,00.html

Não é muito difícil ter uma ideia dessa ne?

T@ti is offline   Reply With Quote
Flez
Trooper
 

Steam ID: fabiiovelloso
26-01-11, 00:18 #53
Sei que é triste ver essas imagens por tv, imagina eu que tive la com a força armada?
tirei 7 corpos no total do local, 2 de meninas que aparentemente tinham 8 a 10 anos, na boa doeu o coração.

Flez is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:01.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.