Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
Default Q.I.: Homem são mais inteligentes comprova estudo

25-08-05, 18:42 #1
Sei que postarei o óbvio, todo mundo já sabia e tal, mas agora é cientificamente comprovado.

Quote:
Estudo: homens são mais inteligentes que mulheres

Pesquisadores britânicos anunciaram ter concluído um estudo que promete causar polêmica, ao sugerir que os homens são mais inteligentes que as mulheres.

A pesquisa, que deverá ser publicada ainda neste ano no British Journal of Psychology, afirma que os homens ficam, em média, cinco pontos à frente das mulheres em testes de QI.

Os autores do estudo, os professores de psicologia Paul Irwing e Richard Lynn, dizem que essa diferença de pontuação seria ainda maior quando se avaliam pessoas com os QIs mais altos.

O estudo tem como base testes de QI realizados com 80 mil pessoas, além de outros estudos envolvendo 20 mil estudantes.

Irwing, que leciona psicologia organizacional na Universidade de Manchester, disse ao programa Today, da Rádio 4 da BBC, que o estudo mostrou que, até os 14 anos, não se nota diferença de QI entre meninos e meninas. "Mas depois dessa idade, e quando ficam adultos, há uma diferença de cinco pontos, que é pequena mas que pode ter implicações importantes", observou.

"Isso, em um momento em que as mulheres estão ultrapassando os homens em nível educacional e fazendo rápidos avanços em termos de conquistas de cargos de trabalho."

O teste usado pelos acadêmicos teria a capacidade de medir a "habilidade cognitiva geral" - a habilidade verbal e espacial. Nos níveis de QIs mais altos, a vantagem masculina se provou bem maior, dizem os pesquisadores.

Entre os avaliados, o número de homens que atingiu QI de 125 foi o dobro daquele de mulheres. Entre os que obtiveram uma pontuação de 155, nível alcançado apenas por superdotados, havia 5,5 homens para cada mulher.

Em entrevista ao diário britânico The Times, Irwing disse que essas diferenças poderiam "explicar o maior número de homens que obtêm distinções de diversos tipos, como os grandes mestres do xadrez, medalhistas em competições de matemática e ganhadores do Prêmio Nobel".

O documento, que deve provocar polêmica e revolta de feministas, deve argumentar, por outro lado, que as mulheres são capazes de realizações superiores que os homens quando estão no mesmo nível de QI. Isso porque, "possivelmente elas são mais conscienciosas e se adaptam melhor a longos períodos de trabalho duro".

Outro autor do estudo, Richard Lynn, professor emérito de psicologia da Universidade do Ulster, já está acostumado a pesquisas de conteúdo bombástico como esta. De acordo com o Times, ele já escreveu vários artigos sustentando que há diferença de inteligência entre os diversos grupos raciais.

Em uma carta à publicação The Psychologist neste mês, Lynn defendeu a tese de que a diferença de inteligência entre homens e mulheres é conseqüência do tamanho de seus cérebros.

"Os homens têm cérebros cerca de 10% maiores que os das mulheres, e cérebros maiores conferem maior poder cerebral, então os homens devem necessariamente ser em média mais inteligentes que as mulheres", escreveu ele.

http://noticias.terra.com.br/ciencia...-EI238,00.html





PIT BULL is offline   Reply With Quote
slay
 

25-08-05, 18:48 #2
EU ja sabia \o/
kem fez o fugao?
quem usa?

slay is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

25-08-05, 18:53 #3
Er... Imbecil é quem fez isso, todos sabem que o QI é um método ultrapassado.

s p o o l is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

25-08-05, 18:53 #4
postou rápido hein fio?
acabei de ver isso no terra...


Mas isso é óbvio... pena que não tem mulé aqui pra gente zuar (poucas)

jacu is offline   Reply With Quote
silvergun
Trooper
 

Steam ID: ernani_benkendorf
25-08-05, 18:56 #5
"Quem é que vai ser a mulherzinha hj?" (Pra gente zoar eh claro [no bom sentido, eh claro])

silvergun is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
25-08-05, 19:01 #6
Quote:
Postado por s p o o l
Er... Imbecil é quem fez isso, todos sabem que o QI é um método ultrapassado.
Q.I. não é um método, é uma unidade de medida de quociente de inteligência.

O estudo diz que a média dos homens são melhores que a das mulheres. Existem inúmeros métodos de avaliação do quociente de inteligência de uma pessoa. Levam em consideração inúmeros fatores da percepção: verbal, lógica, espacial... bem como a tomada de decisões.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

25-08-05, 19:11 #7
então quem me garante que não foi utilizado um método arbitrario? pra que tanto medo de mulher? aliás, PIT BULL, qual o seu problema com as mulheres, sinceramente?

s p o o l is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

25-08-05, 19:24 #8
Elas são vesgas.. esse é o problema

snake is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

25-08-05, 19:29 #9
euihauiuiehahuea o cara odeia as mulheres pq queria ser uma.

gusto is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
25-08-05, 19:38 #10
QI esta mais ligado a poder de percepção do q a inteligencia.

Sussa is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
25-08-05, 19:43 #11
Adoro mulheres.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
vkMiau
Trooper
 

25-08-05, 19:45 #12
Inteligência não se mede, se usa!

vkMiau is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
25-08-05, 19:50 #13
Quote:
Postado por s p o o l
então quem me garante que não foi utilizado um método arbitrario? pra que tanto medo de mulher?
Se homens e mulheres são submetidos ao mesmo teste. Pouco importa que tipo de teste é, se é lógico, cognitivo, verbal, espacial... é o mesmo teste pra 80 mil pessoas.

Quote:
aliás, PIT BULL, qual o seu problema com as mulheres, sinceramente?
Que problema? Não fui eu quem fez o estudo, apenas estou publicando a notícia e tô dizendo que é algo que todos já sabiam, afinal é notória a ausência de talentos 'femininos' em algumas áreas.

Vocês misturam as coisas.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

25-08-05, 19:53 #14
que que adianta ter mais Q.I se é só elas ficarem peladas que a gente faz tudo o que quiserem ?
pussy powah > Q.I

marconds is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
25-08-05, 19:53 #15
Quer um exemplo prático.

XADREZ é um esporte praticado a muito tempo, por homens e mulheres, e existem as mais variadas técnicas de aprendizagem e aperfeiçoamento. Pegue a lista dos 100 maiores mestres enxadrísticos da história... 101 serão homens.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
25-08-05, 20:03 #16
Piadinha pra descontrair o ambiente...
Quote:
O GM alemão Sämisch dava uma exibição de simultâneas às cegas (sem ver o tabuleiro, jogando só com a memória). Na platéia, uma linda moça observava tudo com atenção. E Sämisch, claro, não tirava os olhos de cima da dama. No final da simultânea, a jovem não se conteve e protestou: "Isso é uma fraude. Ele não é cego conversa nenhuma. Enxerga tudo perfeitamente!"

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

25-08-05, 20:18 #17
Quote:
Postado por slay
EU ja sabia \o/
kem fez o fugao?
quem usa?

Por isso que prefere homem né?

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

25-08-05, 20:20 #18
eu li um negocio q dizia q não era questão do homem ser mais inteligente do q a mulher
O lance é q o homem é melhor pra raciocínio lógico, espacial e matemático. Mas isso não significa que somos mais inteligentes. Depende o que vc chama de inteligência e em quais aspectos.

Baron is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

25-08-05, 20:31 #19
Mulher é muito mais aplicada e honesta.

Homem é mais inteligente e criativo.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
25-08-05, 20:41 #20
Acredito que dizer que "homem é mais inteligente que a mulher" é um troço vago... Assim, para coisas mais exatas, o homem parece ser bem melhor. Exemplo disso é o ramo de informática e finanças.

Por outro lado, em matérias de criação e dinamismo a mulher parece ser bem melhor do que o homem. Exemplo disso são algumas artes que temos por ae.

Never Ping is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
25-08-05, 21:03 #21
Quote:
Postado por PIT BULL
Quer um exemplo prático.

XADREZ é um esporte praticado a muito tempo, por homens e mulheres, e existem as mais variadas técnicas de aprendizagem e aperfeiçoamento. Pegue a lista dos 100 maiores mestres enxadrísticos da história... 101 serão homens.
Vamos ver só por curiosidade... entrei no site da World Chess Federation vamos ver os ratings dos homens e mulheres no xadrez, top 10 dos melhores jogadores do mundo incluindo as mulheres:

Rank Name Title Country Rating Games B-Day
1 Kasparov, Garry g RUS 2812 0 1963-04-13
2 Anand, Viswanathan g IND 2788 18 1969-12-11
3 Topalov, Veselin g BUL 2788 10 1975-03-15
4 Leko, Peter g HUN 2763 0 1979-09-08
5 Ivanchuk, Vassily g UKR 2752 25 1969-03-18
6 Kramnik, Vladimir g RUS 2744 12 1975-06-25
7 Svidler, Peter g RUS 2738 26 1976-06-17
8 Polgar, Judit g HUN 2735 10 1976-07-23
9 Bacrot, Etienne g FRA 2729 13 1983-01-22
10 Aronian, Levon g ARM 2724 30 1982-10-06


top 10 só das mulheres:


Rank Name Title Country Rating Games B-Day
1 Polgar, Judit g HUN 2735 10 1976-07-23
2 Polgar, Zsuzsa g USA 2577 0 1969-04-19
3 Xie, Jun g CHN 2573 0 1970-10-30
4 Koneru, Humpy g IND 2531 40 1987-03-31
5 Kosteniuk, Alexandra g RUS 2516 15 1984-04-23
6 Chiburdanidze, Maia g GEO 2509 0 1961-01-17
7 Stefanova, Antoaneta g BUL 2501 19 1979-04-19
8 Lahno, Kateryna m UKR 2498 22 1989-12-27
9 Cramling, Pia g SWE 2494 19 1963-04-23
10 Kosintseva, Nadezhda m RUS 2490 33 1985-01-14

A melhor jogadora do mundo é a Judit Polgar que está em oitavo lugar na atualidade no top 10 incluindo os homens, fodinha ela heim.

Mas na boa... Kasparov é muito Bot!!!!

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

25-08-05, 21:07 #22
Bem, se no Leste Europeu estão os mais inteligentes do mundo, além das mulheres mais bonitas...ah, as mulheres do leste europeu...ah...branquinhas, ruivinhas, morenas...suas curvas, sua pele....

perdi minha linha de raciocinio heuhuheuh

SigSnake is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

25-08-05, 21:16 #23
tipo
eu ja sabia

na moral
existem muitas mulheres no mundo melhores q eu em todos os sentidos, logo, não as subestimo de maneira alguma
elas são mais 'organizadas', podem ter mais eficiencia, etc

mas é fato que o homem tem mais PODER cerebral

... is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
25-08-05, 21:20 #24
Fui procurar a foto da Judit Polgar.

 


Viram né? ela usa cheat, ela usa essa blusinha pra desconcentrar os adversarios do sexo oposto... Judit sua malandrinha.

E aqui vai a foto do cara mais Bot do xadrez... Kasparov.

 


O cara joga contra super computador... quer mais o que?

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

25-08-05, 21:24 #25
PO, e EH GATA AINDA!

SigSnake is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
25-08-05, 21:26 #26
Mulher é super inteligente. Pode fazer o que quiser com um homem. E mesmo aquelas em que o QI seja menor...

 


... a natureza sabe compensar.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

25-08-05, 21:28 #27
gata? asouha precisa rever seus conceitos. vc podia dizer: não é feia.

s p o o l is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

25-08-05, 21:30 #28
nossa, mas elas são muito gostosas.

... is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

25-08-05, 21:30 #29
É que eu estava esperando um ser do filo platelminto, classe tuberlária...

Ai aparece essa loirinha...

SigSnake is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

25-08-05, 21:31 #30
a campeã brasileira (ou sulamericana sei lá, algo assim) de xadrez é da minha facul
exato, campeã

Baron is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
25-08-05, 21:45 #31
Fiz mais pesquisas e achei um site onde tem todos os jogos que a Judit jogou contra o Kasparov, ela ganhou apenas uma vez dele em 2002 em um evento que era Russia vs The Rest of the World.

Neste site vc clicando em um dos jogos abre um aplicativo em java que dá pra ver os movimentos que eles fizeram na partida.

Overall record: Garry Kasparov beat Judit Polgar 9 to 1, with 3 draws.


http://www.chessgames.com/perl/chess...190&pid2=15940

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
25-08-05, 22:09 #32
E a vitória dela foi jogando de 'brancas', a maioria dos empates também.

Venceu jogando peão de rei... que coisa de capivara... Rui Lopez... asuhUHAshu

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Helsing
Banned
 

25-08-05, 23:17 #33
Onde posso aprender a jogar xadrez? tipo tecnicas e talz... eu sei as regras e jogo pouco...

Helsing is offline   Reply With Quote
Helkar
Trooper
 

25-08-05, 23:23 #34
Quote:
Postado por Mordred_X

 

Quanto ao Q.I. dela eu não sei....mas que ela tem um belo C.U., ela tem!!

Helkar is offline   Reply With Quote
user114
.
 

25-08-05, 23:44 #35
Quote:
Postado por Never Ping
Acredito que dizer que "homem é mais inteligente que a mulher" é um troço vago... Assim, para coisas mais exatas, o homem parece ser bem melhor. Exemplo disso é o ramo de informática e finanças.

Por outro lado, em matérias de criação e dinamismo a mulher parece ser bem melhor do que o homem. Exemplo disso são algumas artes que temos por ae.
Concordo!

user114 is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

25-08-05, 23:49 #36
Quote:
Postado por Never Ping
Acredito que dizer que "homem é mais inteligente que a mulher" é um troço vago... Assim, para coisas mais exatas, o homem parece ser bem melhor. Exemplo disso é o ramo de informática e finanças.

Por outro lado, em matérias de criação e dinamismo a mulher parece ser bem melhor do que o homem. Exemplo disso são algumas artes que temos por ae.
Acho q ñ em
grandes mestres são notóriamente homens
O problema é q a mulher se libertou do homem a apenas meio século
Ñ tem como comparar
Afinal eu posso citar sem pensar muito pelo menos 20 homens inteligentes sem fazer esforço algum, mas mulher já complica pq ñ tem, ou melhor ñ tiveram oportunidade de se mostrar.

É isso :/

Mas q é real q o homem da um salto muito grande em cima da mulher depois dos 12 é incrivel.

Guria dos 12 aos 18 só pensa em namorado
Homem tb pensa mas pensa em outras coisas e organiza isso pelo resto da vida

SsjGohan is offline   Reply With Quote
slay
 

26-08-05, 08:16 #37
Quote:
Postado por PIT BULL
Q.I. não é um método, é uma unidade de medida de quociente de inteligência.

O estudo diz que a média dos homens são melhores que a das mulheres. Existem inúmeros métodos de avaliação do quociente de inteligência de uma pessoa. Levam em consideração inúmeros fatores da percepção: verbal, lógica, espacial... bem como a tomada de decisões.
Decisao?
Mulher:liquidação que bolsa linda vo compra!!!

slay is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
26-08-05, 09:06 #38
Quote:
Postado por Lord Helsing
Onde posso aprender a jogar xadrez? tipo tecnicas e talz... eu sei as regras e jogo pouco...
Vc pode começar com o jogo Chessmaster versão 9 ou 10 (eu tenho os 2 baixados do emule), lá tem tutoriais e um tipo de curso de xadrez com mentores etc etc.

 


 

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
26-08-05, 09:26 #39
cara sinceramente já falaram tudo, a natureza compensa e muito...
de que adianta 5 miseros pontinhos de QI quando sua potencial adiversaria do sexo posto possue 250 ml de silicone ?

 

Renegade is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

26-08-05, 09:40 #40
Meninos tem pipi e meninas tem perereca

punisher is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
26-08-05, 09:54 #41
Esse tipo de estudo simplesmente COMPROVA a estupidez das pessoas que o realizam....

Sabbath is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

26-08-05, 11:18 #42
Leiam isso pelo seu próprio bem =D

Se quiser ser inteligente, saiba lidar bem com pessoas. É a coisa mais difícil do mundo IMHO. hehe

Cheers

K o R n is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
26-08-05, 12:36 #43
Quote:
Postado por pun1sh3r
Meninos tem pipi e meninas tem perereca
O Scrabby tá baixando no pessoal...

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Syndrome
Trooper
 

26-08-05, 13:10 #44
Velho, como tem nego que fala merda por aqui..
AEIOHAEHIOAEIHOAE

Syndrome is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

26-08-05, 13:51 #45
lógico que teste de QI funciona

é uma medida válida de inteligencia
só não é a única qualidade a ser avaliada numa pessoa

mas que inteligência é importante, isso é, e o teste de QI mede a inteligência de forma muito eficiente

jacu is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

26-08-05, 14:04 #46
Cadê aquela pesquisa do pãozinho??? AshUAHSihAIUShiu mto rox!

Mas na boua, ceis tão falando de homens e mulheres inteligêntes, pqp!! Me arruma uns desses ae pra trablhar aqui na empresa porque aqui tem tanto homens como mulheres incompetentes pqp! Ta foda guentar os chefes.... ashIUAhsuiAHsiuHIU!!!

Churrasquero is offline   Reply With Quote
nerso
Trooper
 

26-08-05, 18:17 #47
tipo assim se o cerebro dos homens são 10% maior do q as mulheres , intaum nos homens temos o pensamento um pouquinho mais lerdo seria isso ? pq a transmição de informações do cérebro é feita atrves de reações quimicas logo naum é na velocidade da luz . ?
isso comfere? ou eu q viajei demais dessa veis uiahewuhaweouhweondlkj

nerso is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

27-08-05, 10:50 #48
Quote:
Postado por K o R n
Leiam isso pelo seu próprio bem =D

Se quiser ser inteligente, saiba lidar bem com pessoas. É a coisa mais difícil do mundo IMHO. hehe

Cheers
não q eu pessoalmente goste desse autor, acho mto basico, mas bem lembrado korn... positivado !

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

27-08-05, 12:24 #49
Quote:
Postado por nerso
tipo assim se o cerebro dos homens são 10% maior do q as mulheres , intaum nos homens temos o pensamento um pouquinho mais lerdo seria isso ? pq a transmição de informações do cérebro é feita atrves de reações quimicas logo naum é na velocidade da luz . ?
isso comfere? ou eu q viajei demais dessa veis uiahewuhaweouhweondlkj
UAHEUHEUHEUHUHUHEUha

Camper is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

27-08-05, 15:38 #50
ahahaha....nem vou comentar esse tópico. Acho engraçado pesquisador...para manter o emprego, inventam a cada 3 meses uma nova polêmica.


AracnotroN is offline   Reply With Quote
poseidon
Trooper
 

27-08-05, 15:43 #51
são mais inteligentes?? Depende do homem...

poseidon is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
27-08-05, 16:23 #52
Quote:
Postado por SsjGohan
Acho q ñ em
grandes mestres são notóriamente homens
O problema é q a mulher se libertou do homem a apenas meio século
Ñ tem como comparar
Afinal eu posso citar sem pensar muito pelo menos 20 homens inteligentes sem fazer esforço algum, mas mulher já complica pq ñ tem, ou melhor ñ tiveram oportunidade de se mostrar.

É isso :/

Mas q é real q o homem da um salto muito grande em cima da mulher depois dos 12 é incrivel.

Guria dos 12 aos 18 só pensa em namorado
Homem tb pensa mas pensa em outras coisas e organiza isso pelo resto da vida
bom pelo que vc disse, elas conseguiram se libertar a pouco tempo, logo ateh mesmo antigamnete o homem foi capaz de manter a mulher em seu respectivo lugar, sendo superior...

naum eu naum sou machista taum pouco ligo para isso de que homem eh mais inteligente...

realmente somos... mas em questão de ser humano a mulher tem mto mais do que a inteligencia, e não é soh um bumbum bunito naum... basta olhar para a mae de vcs

uma mulher que tem o maior respeito do mundo e o qual vcs morrem por elas...

ragauskas is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
27-08-05, 18:36 #53
Quote:
Postado por SsjGohan
Decisao?
Mulher:liquidação que bolsa linda vo compra!!!

Acho q ñ em
grandes mestres são notóriamente homens
O problema é q a mulher se libertou do homem a apenas meio século
Ñ tem como comparar
'nuff said!

Quote:
Postado por slay
Decisao?
Mulher:liquidação que bolsa linda vo compra!!!
Homem:
- Jogão do XV de Piracicaba vs São Cristóvão!
- Ver vídeos de carros borrachando no asfalto (ficar fazendo zerinho não acho legal).
- Disputar peido mais fedorento depois do almoço.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
30-08-05, 17:02 #54
Quote:
Postado por AracnotroN
ahahaha....nem vou comentar esse tópico. Acho engraçado pesquisador...para manter o emprego, inventam a cada 3 meses uma nova polêmica.

Teoria de Conspiração detected.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:20.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.