Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
Default Microsoft trolls Internet with “leaked” Windows 11 … that is actually Linux + KDE

19-06-21, 11:37 #1
Quote:
Earlier this week, epic prankster and Microsoft CEO, Satya Nadela managed to troll the entire Internet by taking a version of the KDE Plasma Desktop Environment, running on Linux, and releasing it as a DVD image named “Windows-11-Beta-Wink-Wink.iso”.
“This looks so much nicer! Can’t wait to upgrade from Windows 10!” remarked an excited Twitter user upon seeing the leaked screenshots.
“Woah! They really put a nice fresh coat of paint on Windows!” stated popular YouTube channel, Linus Tech Tips. “And it plays Windows games really well! Best Windows release ever!”
 
“Bazinga!” declared an amused Nadela, from his super sweet gamer chair with wicked nice built-in speakers. “What a bunch of newbs. That’s not Windows. That’s GNU/Linux and KDE. Or as I’ve recently taken to calling it, GNU plus Linux plus KDE.”
 
Despite Microsoft CEO’s unambiguous declaration of “Bazinga”, the screenshots — which are obviously KDE running on Linux, I mean, come on — continue to make the rounds with Tech Journalists convinced they are truly a leaked Beta version of Windows 11.
“I mean. These are Windows 11 to ME,” stated Microsoft Windows aficionado, Paul Thurrott. “I choose to perceive these as Windows 11. That’s my truth. Calling these screenshots ‘KDE’ is literally violence.”
source: https://www.lunduke.com/2021/06/micr...lly-linux-kde/


Achei legal o video do cara, falando de todas as "melhorias" que tao no linux faz tempo hue







Yakov is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
19-06-21, 18:46 #2
Primeiro que só se você nunca viu Linux na vida, pra instalar uma ISO do Linux e achar que aquilo pode ser Windows.
Segundo que a própria M$ falou que Windows 10 é o último Windows (ou algo do tipo). Então não é provável que em curto prazo eles vão mudar de ideia. O Windows vai continuar evoluindo (leia-se adicionando cada vez mais ferramentas pra coletar seus dados), mas a marca vai continuar sendo Windows 10.

vegetous is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

22-06-21, 14:29 #3
Eu ja sabia. kkk

diferent is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-06-21, 14:43 #4
Eles tinham falado sobre win 10 ser o último mas mudaram de ideia.

Para o final deste ano está anunciado o Win 11.

https://www.theverge.com/2021/6/15/2...ots-start-menu

Baron is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
22-06-21, 14:48 #5
podiam lançar um linux windows

Yakov is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
22-06-21, 18:11 #6
lindows =]

Marumba is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

24-06-21, 14:40 #7
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
podiam lançar um linux windows
Soltei esta profecia faz tempo. E é questão de tempo.

David is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

24-06-21, 15:46 #8
A MS é uma fdp!

diferent is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

25-06-21, 07:54 #9
Esse Android apps é uma ótima sacada já que os M1 da Apple estão vindo com suporte de apps de IOs no desktop. Mas depende do dev fazer uma versão compatível com M+K, certo?

Só espero que não façam a cagada de design que fizeram no win8, pior experiência do mundo é clicar no botão Win e abrir aquele lixo em tela cheia imitando o falido windows mobile.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
25-06-21, 13:56 #10
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Eles tinham falado sobre win 10 ser o último mas mudaram de ideia.

Para o final deste ano está anunciado o Win 11.

https://www.theverge.com/2021/6/15/2...ots-start-menu

vegetous is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

25-06-21, 16:34 #11
Só vou usar windows pirata e ja to namorando a ideia de instalar o linux mint aqui faz tempo.

diferent is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

25-06-21, 17:09 #12
Ah cara, eu vou pela via mais fácil e rápida (ou seja, Windows).

Teria que ter ficado expert em Linux há uns 15 anos para me sentir confortável em usá-lo. Muito comando, muita coisa pra ficar arrumando e não tenho tempo para mergulhar nisso.

Se eu fosse um programador ou alguém que necessitasse de Linux seria totalmente diferente, mas eu só quero ter o mínimo de dor de cabeça possível e o máximo de compatibilidade com os softwares e jogos.

Baron is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
26-06-21, 13:34 #13
Velho Linux desktop é (na maior parte dos casos) tão simples de usar quanto Windows desktop. Na verdade muitas vezes é até mais fácil, porque no Linux você não vai ter quase nenhuma preocupação com vírus, malwares, etc.

O Linux pra desktop tem três grandes desvantagens em relação ao Windows.

- Quando você precisa de um aplicativo que não tem versão pra Linux;
- Quando você vai rodar jogos AAA;
- E quando você vai fazer coisas fora do padrão, ou quando você tem algum problema fora do padrão (aí é uma merda de resolver, e se você for um usuário que já teria problemas pra resolver coisas no Windows, você provavelmente não vai resolver no Linux).


ps.: quando digo fora do padrão, eu não estou me referindo a coisas extremamente incomuns, tem coisas simples e até bastante usadas, que por não serem o padrão, são uma chatice de fazer no Linux!

vegetous is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
26-06-21, 13:37 #14
Até agora eu não acredito que a M$ vai trocar a marca Windows 10, pela estúpida Windows 11.

É muita burrice!

vegetous is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

26-06-21, 15:09 #15
Quote:
- E quando você vai fazer coisas fora do padrão, ou quando você tem algum problema fora do padrão (aí é uma merda de resolver, e se você for um usuário que já teria problemas pra resolver coisas no Windows, você provavelmente não vai resolver no Linux).
E esse é o problema... todo mundo quase faz alguma coisa "fora do padrão" ai da merda...

A UI me parece bem bonita, direct storage/Auto HDR parecem bem legal

Só espero que nao tenha bugs e memory leaks

PS: Windows + Linux já existe no windows chama WSL.

sibs is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
26-06-21, 15:23 #16

vegetous is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
27-06-21, 06:20 #17
e daí que não roda em coisa velha?
só acharei ruim o dia que eles me forçarem a atualizar algo.

drakiN is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
27-06-21, 09:10 #18
coisa velha?
O Surface Studio 2 que eles tao vendendo nao roda...

Yakov is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
27-06-21, 12:58 #19
"Coisa velha" um i_qualquercoisa de 6ª geração, ou um ryzen de 1ª geração!

Eu já instalei Windows 10 em core2duo lançado à 13 anos, agora essa joça não vai rodar em processador de 2015!

Aliás, já instalei em coisa muito pior e rodava Windows 10 de boa!

Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
coisa velha?
O Surface Studio 2 que eles tao vendendo nao roda...
O hardware que a própria M$ tá vendendo atualmente, não vai rodar o sistema deles!

WTF?

vegetous is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

27-06-21, 18:14 #20
Eu suspeito que é por causa das features relacionadas com Android que não funciona em processador velho.

Talvez nao querem segmentar o sistema, ou talvez de trabalho D+ manter o negocio consistente com HW velho?

sibs is offline   Reply With Quote
BeGod
Trooper
 

PSN ID: Merurinu
28-06-21, 09:39 #21
Eu tenho um i7 7700k e é um puta processador bom (até agora não vi necessidade de trocar por um melhor) e aparentemente o windows 11 não rodaria bem nele.

Meu PC é "velho" pq peguei em 2016. Espero que revejam isso e talvez desabilitem a funcionalidade que força os processadores novos pra rodar. Se for só o esquema de rodar android não seria problema pra mim não rodar isso no PC. Mas não sei detalhes sobre exatamente o que falta nesses processadores antigos pra rodar o windows 11

BeGod is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

28-06-21, 11:52 #22
Em suma: não comprem pcs novos até esse SO zoneado sair.

Baron is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

30-06-21, 12:54 #23
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
...
Só espero que não façam a cagada de design que fizeram no win8, pior experiência do mundo é clicar no botão Win e abrir aquele lixo em tela cheia imitando o falido windows mobile.
Pior foi tacar esta desgraça em Windows Server.

David is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

22-08-21, 11:09 #24
Pior é nao te dar opçoes.
Testa qualquer merda que quiser, mas deixa o usuario usar o que preferir.

diferent is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:13.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.