Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Arquivo > Saúde e Bem Estar
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

 
 
Thread Tools
EviLBraiN
Trooper
 

Default Anvisa suspende dois antibióticos da maior farmacêutica brasileira.

07-02-15, 11:53 #1
http://www.gazetadopovo.com.br/vidae...ica-brasileira

Quote:
Anvisa suspende dois antibióticos da maior farmacêutica brasileira

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu nesta quarta-feira (4) a fabricação, venda e o uso de dois antibióticos genéricos, produzidos pela empresa EMS S/A.

A medida foi publicada no Diário Oficial da União. Um dos produtos suspensos é a amoxicilina + clavulanato de potássio 50 mg/ml + 12 mg/ml pó para suspensão oral. O medicamento é bastante indicado no país para infecções do aparelho respiratório.

Fica proibida a distribuição, comercialização e o uso de todos os lotes do produto fabricados a partir de fevereiro de 2013. A medida determina ainda que a fabricação seja interrompida e todos os estoques sejam recolhidos.

Em nota, a Anvisa diz que a decisão ocorre por "descumprimento das normas sanitárias". Segundo o órgão, o medicamento estava sendo fabricado com excipiente -substância que dá características como volume, forma e consistência- diferente do que foi aprovado pela agência reguladora.

Também foi constatado o uso de um insumo farmacêutico estava sendo sintetizado de forma diferente do que consta no registro dos produtos. Essas mudanças, de acordo com a Anvisa, podem levar a alterações no resultado final do produto.

As medidas são resultado da inspeção realizada pela Anvisa e as vigilâncias sanitárias de São Paulo e do município de Hortolândia.

A empresa também foi notificada a suspender imediatamente a recepção de novos lotes de matérias primas utilizadas na produção de medicamentos no seu almoxarifado, até a completa adequação do processo.

A Anvisa também determinou a suspensão do medicamento Rifamicina 10 mg/ml, solução tópica spray. A agência constatou, neste caso, que o laboratório aumentou o tamanho do lote em 10 vezes sem que houvesse aprovação prévia.

Procurada pela reportagem, a EMS disse apenas que tomou conhecimento da publicação do recolhimento do medicamento e "está tomando as providências necessárias".
Eu já vi gente q usava tarja preta, e um dia comprou o da ems pq era mais barato e teve crise de abstinência. Foi parar no meu plantão em abstinência, mesmo tomando o medicamento. Pq literalmente era farinha.

E dae vc pensa que a teuto é da ems. E a grande maioria dos medicamentos de posto de saúde são teuto.

E o povão ó: _|_





EviLBraiN is offline  
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
07-02-15, 12:17 #2
ahseuiashe vish. E isso, tambem é culpa da Dilma?

Kensha is offline  
Aveia-Quaker
Trooper
 

07-02-15, 12:25 #3
Já me falaram que, dependendo do remédio, é melhor não comprar genéricos... Ex.: Cataflam

Aveia-Quaker is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

07-02-15, 12:33 #4
Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
ahseuiashe vish. E isso, tambem é culpa da Dilma?
Não, isto existe no mundo todo.

É basicamente dinheiro mesmo. Remédios dá uma grana fdp. Então eu politico aprovo leis q me possibilitem copiar algo de um pesquisador e vender tb. Mas pra aumentar o lucro faço de uma maneira q a fiscalização seja pífia. Então produtos mal feitos acabam passando na fiscalização.

No posto de saúde, vence a licitação o q tem o menor preço. E isto está certo. O errado é não fiscalizarem direito pra ver se esse com o menor preço tem qualidade ou não.

Todo mundo sabe um carro bmw é mais caro que um celta pq tem mais qualidade, funciona melhor em todos sentidos. Mas com remédios não costumamos pensar assim. Pensamos só em comprar o mais barato. Acho q isto existe pq foi vendida essa idéia por quem está ganhando muito dinheiro com essa coisa do genérico.

( Sem deixar de saber tb q as indústria q pesquisam os remédios muitas vezes cobram absurdos exagerados e desnecessários. Tb não são santas )

EviLBraiN is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
08-02-15, 02:34 #5
Pois é, até nos medicamentos veterinários existem marcas que a gente ja sabe que pra coisa mais séria não da pra confiar...
Ruim é que nego não ta nem aí, chega a pessoa no balcão com nome do remédio X e o vendedor não tem e oferece o Y por que "é a mesma coisa só que a metade do preço", aí volta pra você pior e você não faz idéia por que o tratamento não ta funcionando.

T@ti is offline  
SsjGohan
Trooper
 

09-02-15, 08:39 #6
É q para nós leigos e ignorantes em relação aos medicamentos, sinceramente eu pensava q essa porra era fiscalizada :/

Pra mim medicamento era um coisa q era bem fiscalizada, justamente pq ganha muito dinheiro, então seria um prato cheio pro governo fiscalizar e ganhar dinheiro se tiver irregularidade.

Mas o jeitinho brasileiro sempre da um jeito pior uhahuau

SsjGohan is offline  
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
09-02-15, 12:36 #7
Gohan, seria bem fiscalizado sim, se não fosse gente do governo por trás dos trambiques ganhando dinheiro vendendo água e farinha :[

Eluan is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

09-02-15, 15:50 #8
Diz a lenda ( não pesquisei isto, só ouvi dizer ) q a primeira fábricas de genéricos do Brasil era do irmão do Serra, q na época era ministro da saúde.

Então basicamente os políticos fizeram algo mal regulamentado pq eles mesmo são os donos das fábricas.


Qnd vc vai à fundo, é tosco demais. Testes de biodisponibilidade. ( para ver se atinge o mesmo nível de disponibilidade do medicamento no corpo da pessoa em comparação ao original ) são feitos apenas 1 medida. Não acompanham nem 1 semana pra ver se é igual mesmo.

É foda.

EviLBraiN is offline  
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
09-02-15, 16:11 #9
Mas vish, e agora, é culpa do Aecio?

Fudeu. Mind fuck, em quem eu vou botar a culpa agora, no PT ou no PSDB??

Kensha is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

10-02-15, 13:15 #10
Não entendi. Vc ta querendo estragar um tópico informativo q raramente consigo abordar aqui sem ser chamado de vendido aos laboratórios mas q desta vez pude colocar um "prova" e que outros profissionais de saúde corroboraram ?

Ou o q é q vc ta querendo com mimimi aecio e mimimi Dilma ?

Sério, explica pq eu não sei nem o q devo sentir lendo teus post neste tópico.

EviLBraiN is offline  
rockafeller
Chief Rocka
 

10-02-15, 13:27 #11
kenshin, este não é um tópico sobre política

rockafeller is offline  
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
10-02-15, 13:27 #12
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Não entendi. Vc ta querendo estragar um tópico informativo q raramente consigo abordar aqui sem ser chamado de vendido aos laboratórios mas q desta vez pude colocar um "prova" e que outros profissionais de saúde corroboraram ?

Ou o q é q vc ta querendo com mimimi aecio e mimimi Dilma ?

Sério, explica pq eu não sei nem o q devo sentir lendo teus post neste tópico.
Na verdade estou tirando sarro da situacao do pais em que vivemos. Em que parece ser mais importante apontar um culpado em especifico do que tentar resolver o problema. Nao era a intencao estragar o topico. Se pareceu isso, minhas desculpas.

A ideia era mostrar ironizando que nao há lado bom nessa historia toda. Que todo mundo ta amarrado na merda de alguma maneira. E que nao adianta ficar de mimimi PT/mimimi PSDB. Enqto gente fica culpando X/Y/Z no topico da petro, esse aqui quase ninguem comenta. E na minha opiniao esse tipo de corrupcao que voce citou é mto mais nociva a nos do que a corrupcao na petrobras.

[MENTION=2007]rockafeller[/MENTION] Eu sei que nao fera, porém fica claro que pra chegar nesse nivel, alguma ligacao com alguem forte tem. Ainda mais no setor de generico, onde qual surgiu justamente por causa de ideias do governo.

Kensha is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

10-02-15, 13:54 #13
Sussa então !

EviLBraiN is offline  
 


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:53.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.