Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Arquivo > Saúde e Bem Estar
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

 
 
Thread Tools
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
Default pressao alta

21-08-15, 15:41 #1
oi doutores
uns 2 anos atras, eu fiz checkup com o cardio. nesse checkup, minha pressao variava entre 12 e 13 por 8, sempre e nenhuma alteração no eletro, sangue, etc...
1 ano atras, mesma coisa
e uns 2 meses atras, fiz exame de sangue e eletro tbm, nenhuma alteração.
ai me mudei pra Berlin, e comecei a sofrer um pouco de ansiedade, a achar que eu tenho problema no coração, que estou tendo AVC, sei la
eu sinto uma pressão na cabeça as vezes, e fico imaginando que vou desmaiar e meu cerebro explodir em coagulos uehauehia, ai obviamente, fico nervoso.
fui medir a pressão hoje e estava 13/8. um medico, amigo meu do brasil, veio falando que eu sou pre-hipertenso e bla bla bla e isso me assustou um pouco.
13/8 é considerado pre-hipertensao? ansiedade, crise de panico, pode causar essa sensação na cabeça?





zorba is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-08-15, 16:04 #2
[no_doc]
o clima ai é mais frio do que sua cidade natal? isso sempre ajuda a subir pressao, mas 13x8 nao me parece nem um pouco preocupante.

E ansiedade faz miseria mesmo, tipo, se eu virar pra vc e comecar "cara, pressao alta a sensacao é um formigamento na orelha esquerda que vai se espalhando pra nuca", em questao de minutos é capaz de vc ja sentir o comichao

Jeep is offline  
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
21-08-15, 16:08 #3
Eu sempre fui 12/8 na minha dieta comum. Daí, eu cortei sal, açúcar e farinha e sou 'quase vegetariano' durante a semana. Minha pressão atual é 11/7. E também faço musculação e corro em esteira.

Never Ping is offline  
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
21-08-15, 16:15 #4
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
[no_doc]
o clima ai é mais frio do que sua cidade natal? isso sempre ajuda a subir pressao, mas 13x8 nao me parece nem um pouco preocupante.

E ansiedade faz miseria mesmo, tipo, se eu virar pra vc e comecar "cara, pressao alta a sensacao é um formigamento na orelha esquerda que vai se espalhando pra nuca", em questao de minutos é capaz de vc ja sentir o comichao
cara, tava bem quente uns dias atras, mas agora ta refrescando ja....+- o mesmo clima da minha cidade, e sim, ansiedade derruba o cara e é bem vdd isso que vc falou é vdd, se vc falar pro cara ansioso que pressao alta da uma coceira no pé antes do infarto, é 2 segundos pro pé coçar aieuhaiuehiauea

zorba is offline  
Blazed
Trooper
 

21-08-15, 16:19 #5
relaxa man, isso é neura, voce ta 0 magrão!

Blazed is offline  
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
21-08-15, 17:32 #6
13/8?

Mano, isso é totalmente normal
Se preocupe se vc medir e de uns 16x10'pra cima

XUXU is offline  
Mascara
Trooper
 

21-08-15, 18:41 #7
DICAS: Pratique exercício regularmente, elimine o sal em excesso, fique menos ansioso, se divirta mais! A pressão até 14/8 pode ser controlada e abaixada facilmente com esses fatores citados acima, lembrando que uma medição e com resultado de 13/8 não quer dizer nada, aliás já li artigos que dizem que essa seria a pressão ideal, quebrando o mito da 12/8, porem é algo quase que solitário nesse meio.. no mais só te digo uma coisa, fique 100% tranquilo, só não pode relaxar jamais, até quem tem pressão 12/8 tudo é uma questão de hábitos!

PS: Não sou médico, apenas passei por uma mudança de hábitos que me gerou uma saúde bem melhor

Mascara is offline  
snake
Trooper
 

21-08-15, 19:19 #8
O 120/80 (conhecido como 12/8) é uma espécie de base. O seu normal pode ser 130/80. Existem muitas variações de pessoa pra pessoa que podem fazer com que o normal não seja exatamente o 120/80, nem por isso quer dizer que é algo patológico

Se tu tá muito preocupado eu recomendaria o básico: fazer exercícios físicos e diminuir o sal.

E claro, talvez o principal não seja tratar essa "pre-hipertensão", mas sim sua ansiedade

snake is offline  
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
21-08-15, 21:40 #9
Ansiedade eh foda...eu tenho altas e baixas...nunca tive nada serio mas as vezes quando rola uma noia (no sentido de encanar com algo) eh impressionante como o nosso cerebro consegue fazer tempestade em copo d'agua.
Eu faco terapia e me ajuda ABESURDO!! Recomendo pacas!
Claro que vai variar se vc pegar terapeuta bom(a) ou ruim

Relaxa, vai fundo que eh razo!

DN/LO is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

22-08-15, 10:14 #10
Sobre a pressão tem muitos detalhes e não acho prudente aconselhar nada sem saber todo seu histórico e tal...

Como o snake falou, talvez atualmente, tratar a ansiedade deveria ser sua prioridade. Seja com mudança de qualidade de vida, terapia, medicação. Todos juntos... O q for...

EviLBraiN is offline  
ShadoW
Trooper
 

22-08-15, 11:10 #11
Ansiedade não é vida

ShadoW is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

22-08-15, 13:35 #12
Voce é gordo?

Perder peso ajuda pra caralho se vc nunca teve pre-disposição

Bombastic is offline  
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
22-08-15, 13:37 #13
zorba, snita-se abraçado. []

Chronos is offline  
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
22-08-15, 13:41 #14
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
Voce é gordo?

Perder peso ajuda pra caralho se vc nunca teve pre-disposição
nao, nem sou gordo, mas preciso perder uns kg, to parado faz um mes...

zorba is offline  
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
22-08-15, 15:34 #15
Ao se sentir ansioso e/ou achando q tá com sintoma de algo, nunca procure nada no google, vira bola de neve e vai acabar achando que tá com 500 coisas

wiseman is offline  
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
23-08-15, 09:13 #16
isso é verdade, ja infartei, ja tive AVC e etc no google aieuhaiuea

zorba is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
23-08-15, 13:25 #17

Jeep is offline  
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
23-08-15, 14:47 #19
EIUAHEOIAHEUHAIUEHA FDPS

zorba is offline  
ruanbosa
Trooper
 

Steam ID: ruanbosa
26-08-15, 17:24 #20
véii!
minha pressão é 14/9 a base de remédio e ainda ta de boa... começa a se preocupar quando ela estiver acima dos 16 kkkkk
ta ansioso? seus problemas acabaram! vai na Steam e compra CS GO e viva feliz!

ruanbosa is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

26-08-15, 18:57 #21
Nesse pensamento, então nunca joguei Darksouls !

Aí que infarta de vez ! ehueheuheuhe
Já soquei muito sofá, almofada e chutei parede.

EviLBraiN is offline  
Hades
Trooper
 

28-08-15, 07:14 #22
ansiedade se cura com mais punheta.

abs e fique com deus, amiguinho.

Hades is offline  
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
28-08-15, 07:18 #23
Quote:
Postado por ruanbosa Mostrar Post
véii!
minha pressão é 14/9 a base de remédio e ainda ta de boa... começa a se preocupar quando ela estiver acima dos 16 kkkkk
ta ansioso? seus problemas acabaram! vai na Steam e compra CS GO e viva feliz!
caralho bixo, cé loco! aiuehahuia

zorba is offline  
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
28-08-15, 08:06 #24
beba cana
abçs L.G.!

seuboi is offline  
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
28-08-15, 12:04 #25
13/8 é de boa, essa é minha pressão normal tbm...

vai num psicologo acabar com essa neura ai hoIAUh vc devia ta menos estressado por ter saído do huebr

B.2Y.S is offline  
 


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:03.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.