Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Arquivo > Saúde e Bem Estar
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Mostrar resultado da votação: Qual foi sua experiência com a dieta Low Carb High Fat?
Fiz a dieta, emagreci mais que 10 kg e mantive 8 38.10%
Fiz a dieta, emagreci menos que 10 kg e mantive 3 14.29%
Fiz a dieta, emagreci mais que 10 kg, mas recuperei tudo 0 0%
Fiz a dieta, emagreci menos que 10 kg, mas recuperei tudo 0 0%
Fiz a dieta, não emagreci nada ou até engordei 1 4.76%
Tentei fazer a dieta, mas é muito difícil, não consegui 1 4.76%
Não me convenceu na teoria a ideia, logo, não coloquei em prática 2 9.52%
Não preciso de dieta, sou magro(a) 6 28.57%
Voters: 21. Você não pode participar dessa votação

 
 
Thread Tools
tdf
 

Steam ID: tdf
Default LOW CARB / GARY TAUBES POLL - Fez? Emagreceu? Engordou? Quantos kg?

28-07-16, 16:28 #1
Respondam sério a poll se possível! haueuahe
Apenas para registro, amostragem e curiosidade.

RESPONDA APENAS SE FEZ A DIETA POR PELO MENOS UMAS 6 SEMANAS.





tdf is offline  
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
28-07-16, 16:37 #2
Te vi no facebook esses dias, tá gordim hein tdf :<

Só vim dizer que fiz uma dieta de gente, específica, após consulta com nutricionista (R$ 250) e perdi 9kg de gordura em 2 meses, enquanto minha massa muscular aumentou 1kg. Isso sem fazer nem 10 segundos de aeróbico, só na alimentação mesmo.

fica aí a dica prozamigo

didz is offline  
tdf
 

Steam ID: tdf
28-07-16, 16:43 #3
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
Te vi no facebook esses dias, tá gordim hein tdf :<

Só vim dizer que fiz uma dieta de gente, específica, após consulta com nutricionista (R$ 250) e perdi 9kg de gordura em 2 meses, enquanto minha massa muscular aumentou 1kg. Isso sem fazer nem 10 segundos de aeróbico, só na alimentação mesmo.

fica aí a dica prozamigo

Ah, eu tenho pançola ainda né mano... mas tou mantendo o mesmo peso pelo menos, algo inédito após os 23 anos de idade hauehauhe
A reta final pra virar modelete tenho que passar um pouco de fome, fazer musculação, essas paradas... quem sabe um dia... Mas foram 30kg de banha embora.

tdf is offline  
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
28-07-16, 17:06 #4
Eu consegui seguir a dieta enquanto minha mulher estava desempregada, porque ela fazia as paradas para mim...

Depois que ela começou a trampar já não rola mais as comidas sem carbs, mas também não engordei e sigo com a dieta durante o almoço (com algumas excecoes) de segunda a sexta.

Mas senti muita diferenca na disposição que da ao não ingerir os carbs fudencios... Hj voltei a ter mto mais preguica hehehe

Vautier is offline  
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
28-07-16, 17:10 #5
Véi, como pacarai.... de tudo o que tiver vontade... to nem ae.... mas faço exercício no mínimo 4 vezes por semana :P

Mantenho meu peso. 1,84m 89~91kg.

Sabbath is offline  
Capyvara
Trooper
 

28-07-16, 17:25 #6
Perdi 37kg

Reduzi bagarai carbs simples e aumentei proteina e fibras pra compensar, + exercicios.

Capyvara is offline  
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
28-07-16, 21:47 #7
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
Te vi no facebook esses dias, tá gordim hein tdf :<

Só vim dizer que fiz uma dieta de gente, específica, após consulta com nutricionista (R$ 250) e perdi 9kg de gordura em 2 meses, enquanto minha massa muscular aumentou 1kg. Isso sem fazer nem 10 segundos de aeróbico, só na alimentação mesmo.

fica aí a dica prozamigo
perae
vc ganhou 1kg de massa magra em 2 meses e ainda considera nao ter feito aerobico? so o esforço brutal do seu corpo durante esses 2 meses de malhacao intensa ja foi mais puxado q fazer 30 min andando na esteira todo dia...

Fura Olho is offline  
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
29-07-16, 05:22 #8
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Ah, eu tenho pançola ainda né mano... mas tou mantendo o mesmo peso pelo menos, algo inédito após os 23 anos de idade hauehauhe
A reta final pra virar modelete tenho que passar um pouco de fome, fazer musculação, essas paradas... quem sabe um dia... Mas foram 30kg de banha embora.
cade o antes e o depois?
btw, não aguentei a dieta 1 semana
eu tinha dor de cabeça TODO SANTO DIA, dormia com dor, acordava com dor
ai não deu, desisti
agora to fazendo CBL, é bem melhor pra mim

zorba is offline  
Demé
Trooper
 

29-07-16, 09:22 #9
eu e minha esposa demos uma emagrecida nervosa
nao tive o desprazer de tirar fotos do processo
a gente mudou pra melhor a alimentacao do dia a dia mas sempre rola aquelas gordisses neh
mas em casa o bagulho é paleo, exceto pelo ganache que a gente faz com aquele callebaut 70% de vez em quando pra matar a vontade de doces

eu saí de 118,5 pra 96 em 4 meses
aí peguei dengue e fui pra 92, tive que dar uma engordada pq tava com uma aparência horrível
agora eu me mantenho nos 100 pra não ficar esquisito, achei meu ponto de equilíbrio
meus problemas intestinais e estomacais se foram, até minha cabeça funciona melhor quando fico 1, 2 semanas só comendo coisa paleo
é uma magavilha
obrigado tdf vc vai pro céu por ter aberto aquele tópico

Demé is offline  
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
29-07-16, 09:44 #10
fiz a dieta por 2 meses, parei porque tava perdendo peso e não preciso emagrecer. Então hoje só aplico algumas coisas da dieta pra manter o peso e acrescento uns carbs saudáveis, mas quebrar o preconceito de gordura foi gamechanger pra mim, vivo satisfeita com oq eu como agora

Maia is offline  
Homebrewer
Trooper
 

29-07-16, 09:59 #11
como tem sido o cardápio de vcs?

Homebrewer is offline  
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
29-07-16, 10:05 #12
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
perae
vc ganhou 1kg de massa magra em 2 meses e ainda considera nao ter feito aerobico? so o esforço brutal do seu corpo durante esses 2 meses de malhacao intensa ja foi mais puxado q fazer 30 min andando na esteira todo dia...
é que treino faz bastante tempo né fura, então 1kg de massa magra em 2 meses de foi uma coisa tipo "uau", já que eu estava relativamente estagnado
e o fato de perder tanta gordura ao mesmo tempo me deixou bem feliz


homebrewer, sei que a pergunta não foi pra mim, mas se quiser posto aqui

didz is offline  
Homebrewer
Trooper
 

29-07-16, 10:32 #13
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
é que treino faz bastante tempo né fura, então 1kg de massa magra em 2 meses de foi uma coisa tipo "uau", já que eu estava relativamente estagnado
e o fato de perder tanta gordura ao mesmo tempo me deixou bem feliz


homebrewer, sei que a pergunta não foi pra mim, mas se quiser posto aqui
foi pra vc tb, pra quem fez a dieta pq eu li bastante coisa mas nao consigo fazer nada muito variado.. fico muito limitado ao que tem pra comer no dia. Eu bem que tento mas acho dficil seguir a dieta por que nao seu eu que preparo a comida.
gostaria de exemplos praticos se for possível

Homebrewer is offline  
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
29-07-16, 10:54 #14
Fiz a dieta, não emagreci nada ou até engordei. (quase 1 ano atras)
Falei "FUCK THIS SHIT" quando percebi que nao tinha perdido nem 1 kilo se quer com mais de um mes sofrendo, fazendo exercicio e tudo. Fui no medico.
explicacao do medico e tratamento:

Medico disse "vamos checar seu metabolismo" e continuou "metabolismo eh regulado por 3 fatores principais: Tiroide, Testosterona e Cortisol (aka.hormonio do stress). Vitamina D tambem eh importante e pq eu moro numa regiao que nao tem muito sol durante metade do ano e ele checou os 4.
O resultado foi em cheio: minha tiroide tava ridiculamente baixa, testosterona tava no limite minimo quase deficiente, cortisol tava alto e vitamina D ridiculamente baixa tb.
Ele comecou com uma medicao baixa de tireoide que num fez nem cosquinha. (30ml) e um suplemento de Vitamina D 1000UI
3 meses mais tarde, dado mesmo resultado ele dobrou o medicamento da tiroide (agora 60ml) e adicionou um gel de testosterona sussa (50ml) tb dobrou Vitamina D pra 2000UI. 6 meses mais tarde, tiroide e Vitamina D melhoraram mas continuam num nivel baixo dentro do normal. A testosterona piorou e agora tava realmente baixa. Ele entao dobrou. Faz 1 mes eu continuo com Vitamina D 2000UI, Tiroide (60ml) e Testosterona (100ml) ele quer rever o meu nivel de Cortisol mas disse que eh meio sem esperanca, que nao tem muito o que fazer mesmo...

Alguem manja dos paranaue aqui?

DN/LO is offline  
Homebrewer
Trooper
 

29-07-16, 11:33 #15
e depois disso tudo vc sentiu alguma diferença?

Homebrewer is offline  
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
29-07-16, 11:51 #16
po o cardapio PALEO eh extremamente izi, pq segue aquela formula basica:
70% gordura, 20% proteina, 10% carb
e vc precisa seguir isso pelo menos 80% dos dias (2 dias do lixo a cada 10 dias)

vc so precisa quebrar alguns paradigmas mentais pra seguir isso sem problemas, tipo passar a achar normal comer aquele bife da janta do dia anterior no cafe da manha. ou mandar logo um omeletao com 2 ovos, bacon, queijo etc

se vc curtir um esquema mais neurotico, basta criar uma conta no fatsecret e ir verificando o q ta comendo, a partir do app. eu comecei a usar no comeco, ai deu preguica e me fixei no 70-20-10

no mais, ter mudado a alimentacao me fez ter mais disposicao, tornou desnecessario o omeprazol q ja tava usando quase regularmente, tenho dormido melhor e ainda to gastando menos com comida, pq antes eu era usuario frequente do apetitar

se for pra listar coisas negativas: ja perdi umas 4 calças, q ficam toscas ate com cinto, e fico com mal estar, tontura e cansaço evidentes qdo extrapolo no dia do lixo, tipo comendo mta pizza, empanturrando em festa de crianca etc. esse mal estar tem me feito evitar carb e açucar cada vez mais

Fura Olho is offline  
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
29-07-16, 12:38 #17
Não preciso de dieta, sou magro(a).
bjs

ps: sou magro pq me alimento propriamente e faço exercícios

colher is offline  
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
29-07-16, 12:53 #18
Quote:
Postado por Homebrewer Mostrar Post
e depois disso tudo vc sentiu alguma diferença?
Nao. Mesmo peso sem diferenca mesmo aumentando ou diminuindo atividade fisica, dieta, punheta, etc...

DN/LO is offline  
Homebrewer
Trooper
 

29-07-16, 12:54 #19
[MENTION=61]Fura Olho[/MENTION]; eu nao tenho problemas com isso, eu cheguei a fazer a dieta por 2 meses e jantava um bifao com bacon e depois comia ovos mexidos no cafe normal... alias adoro isso uhahua e me sentia muito bem, mais forte com mais energia... eu queria mesmo mais opções pra poder incluir um lanche e tal.. eu tava almoçando num restaurante e cmia direto carne, salada, bacon, castanhas e tal .. mas agora em casa tenho menos recurso
pra mim o mais dificil é ficar longe do leite e seus derivados...

 

Homebrewer is offline  
Blazed
Trooper
 

29-07-16, 13:00 #20
O MALUCO CICLANDO POMADA BIXO
ESSE FORUM É BODIBILDE

Blazed is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

29-07-16, 13:06 #21
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
RESPONDA APENAS SE FEZ A DIETA POR PELO MENOS UMAS 6 SEMANAS.
Pra q as últimas 3 alternativas da poll então ? :P

EviLBraiN is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

29-07-16, 13:17 #22
Quote:
Postado por b1r0 Mostrar Post
Ele comecou com uma medicao baixa de tireoide que num fez nem cosquinha. (30ml) e um suplemento de Vitamina D 1000UI
3 meses mais tarde, dado mesmo resultado ele dobrou o medicamento da tiroide (agora 60ml) e adicionou um gel de testosterona sussa (50ml) tb dobrou Vitamina D pra 2000UI. 6 meses mais tarde, tiroide e Vitamina D melhoraram mas continuam num nivel baixo dentro do normal. A testosterona piorou e agora tava realmente baixa. Ele entao dobrou. Faz 1 mes eu continuo com Vitamina D 2000UI, Tiroide (60ml) e Testosterona (100ml) ele quer rever o meu nivel de Cortisol mas disse que eh meio sem esperanca, que nao tem muito o que fazer mesmo...

Alguem manja dos paranaue aqui?
O médico era endocrinologista ? A levotiroxina para tratar hipotideodismo é dosada em microgramas e não mililitros. As prontas em farmácia não tem de 30 ou 60 mcg. Era manipulado ?

Uso de testosterona é bem controverso pra não dizer proibido a não ser em causas bem específicas. Não é muito minha praia mas toda semana tem endocrinologista no meu face surtando com algum caso q viu de médico q passou testosterona sem ser indicado. E pode dar merda grande.

Eu acho muito tosco falar que cortisol é o hormônio do estresse ( sou psiquiatra ). Ele aumenta sim com estresse. Mas ele não aumenta APENAS com o estresse. Então ele estar alto pode ter dezenas de causa. Logo é meio inútil solicitar. Só vai fazer vc inferir causas, mas sem lógica sólida por trás dessa inferência.

Reposição da vit D tá ok.

Resumindo, checa com um endocrino se tá ok isso tudo ou se já for um, vê uma segunda opinião. Só pra garantir mesmo.

EviLBraiN is offline  
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
29-07-16, 13:34 #23
valeu [MENTION=110]EviLBraiN[/MENTION];
A discrepancia na unidade de medida eh provavelmente newbagem minha. Eu to no trampo e tentei lembrar de cabeca os numeros. Esse medico eh um cara bem respeitado e trabalha com hormonios seguindo uma linha diferente a dos medicos tradicionais. Ele era mais ativo no site. Faz um tempo que nao posta, mas tem umas coisas no blog dele:

http://charlesbrummer.squarespace.com/

DN/LO is offline  
Blazed
Trooper
 

29-07-16, 13:59 #24
imagina se o médico do cara é o Leandro Almeida lá do facebook, já ia tá ciclando até venvanse

Blazed is offline  
tdf
 

Steam ID: tdf
29-07-16, 14:37 #25
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Pra q as últimas 3 alternativas da poll então ? :P
, caso tenha feito com sucesso / conseguido seguir.

haueauhe

tdf is offline  
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
29-07-16, 15:32 #26
[MENTION=1981]b1r0[/MENTION] dieta low carb n eh pra todos... ha pessoas que seguem a risca e ganham peso, dieta nunca sera uma ciencia exata e vc tem que testar até chegar na q te satisfaz, sem extremismos

novamente, recomendo a leitura sobre Amido resistente e boas bactérias do intestino, são estudos muito antigos que por serem complexos nao ganham atencao da midia.

O que é AR

Guidelines da dieta

pra mim, ser saudavel é comer comida de verdade, excluir ou reduzir muito alimentos industrializados e menos naturais (aka óleos vegetais, gluten) e pra emagrecer é reduzir o consumo excessivo de calorias.

Maia is offline  
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
29-07-16, 16:51 #27
Vou ler [MENTION=7744]Maia[/MENTION]; vlw!

DN/LO is offline  
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
29-07-16, 17:08 #28
 


Eu infelizmente não me pesei quando comecei a mudar minha alimentação. A única coisa que tenho como referência é este cinto.

Quando comecei, eu não usava este cinto, por ser muito pequeno. Porém, o cinto que eu usava foi atacado pelos meus gatos dentro eo armário. Os pedaços de linha soltos depois do buraco são de um furo que eu tive que fazer; este furo marca o meu peso quando comecei

Hoje uso o cinto no quarto furo. Pelas roupas que eu usava, eu acho que comecei com algo em torno de 100kg, agora estou na faixa dos 80kg, normalmente oscilando entre 82 e 84. Eu parei a fase hardcore e inseri alguns carbs na minha alimentação, principalmente feijão e frutas. Ainda evito arroz, farinha, açúcar...

Eu ainda quero perder mais 2~3kg, por mera satisfação pessoal, chegar na casa dos 70 altos, mas ainda quero ficar um tempo nesse peso para me acostumar comigo mesmo. Eu quis parar de emagrecer pq me olhava no espelho e me achava estranho bem mais magro, não achava que tinha uma aparência saudável, apesar de nunca ter me sentido tão bem.

maurocool is offline  
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
29-07-16, 17:13 #29
Apenas pra constar, eu não tenho vontade de ficar magro, fico feliz de estar apenas um pouco gordo

maurocool is offline  
Homebrewer
Trooper
 

29-07-16, 17:14 #30
parabens! na boa.. parabens mesmo.

Homebrewer is offline  
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
29-07-16, 17:45 #31
Obrigado :-)

Lá no tópico do Taubes eu agradeci o [MENTION=48]tdf[/MENTION]; meio que em tom de brincadeira mas, de verdade, obrigado tdf!

maurocool is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

29-07-16, 18:22 #32
Eu sigo um low carbs durante a semana. Fim de semana tento não sair exageradamente da dieta na comida. Mas bebo de tudo como se não houvesse amanhã.

01 ano sem exercícios e 01 ano mantendo 76kg pra 1,73 de altura.

EviLBraiN is offline  
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
29-07-16, 21:17 #33
foi só cortar a batatinha né [MENTION=8680]maurocool[/MENTION] =P

parabens!

Maia is offline  
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
30-07-16, 00:54 #34
Pelo contrário, gordura tá liberado!

maurocool is offline  
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
30-07-16, 00:57 #35
E se existe algo desagradável em perder peso é ter que comprar roupas

maurocool is offline  
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
30-07-16, 20:29 #36
ao menos vc compra roupas e se sente bem usando elas

Maia is offline  
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
01-08-16, 21:31 #37
Pergunta praqueles que tiveram sucesso com a dieta:
Vc toma cafe? Todo dia? O cafe afetou sua dieta de alguma forma?

To curioso pq vira e mexe eu me sinto estufado depois do cafe que tomo pela manha, ja tentei cortar, melhora mas nao resolve, depois volto. Claro que nao uso acucar...eu usava stevia ateh conhecer o xilitol (que é quase tão doce quanto a sacarose mas com baixo indice glicemico)

-- [MENTION=3750]Capyvara[/MENTION]; [MENTION=48]tdf[/MENTION]; [MENTION=61]Fura Olho[/MENTION]; [MENTION=61]Fura Olho[/MENTION];

DN/LO is offline  
Homebrewer
Trooper
 

02-08-16, 09:01 #38
[MENTION=1981]b1r0[/MENTION]; lí relatos de pessoas que após algum tempo de dieta paleo tiveram problema com café o começaram a usar o café orgânico. Parece que deu certo. Inclusive fazem uso do "café a prova de balas" já ouviu falar?

Homebrewer is offline  
tdf
 

Steam ID: tdf
02-08-16, 09:08 #39
b1r0, eu tomo café todo dia (de 2 a 3 vezes no dia, todo dia)... Não vivo sem, e não mudou nada minha percepção / sensação a ele.
Você tá comendo algo junto?
Eu não como nada de manhã pq não sinto fome...

tdf is offline  
Tchesko
Trooper
 

02-08-16, 09:14 #40
caralho, toma café "seco" de manhã e vai trampar?
Se eu fizer isso eu mato um na primeira hora do dia, fácil.

Tchesko is offline  
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
02-08-16, 09:14 #41
Eh, eu tomo no cafe da manha junto com a comida. Hj por exemplo foi ovos mexidos com espinafre e cafe pra acompanhar. Estufou mas ta administravel. Se fosse com pao, seria muito pior + azia.
Ja fiquei sem cafe por meses (demorou pra acostumar mas uma hora o corpo adaptou) e num resolveu muito.
Ja tentei tb granola com yogurte (sem cafe) mesma coisa.... Pode ser o fato de estar comendo de manha mesmo...
A unica coisa que me faz sentir muito bem eh comer apenas fruta, mais nada (nem cafe) mas dae nao tenho energia pra ir pro trampo e o desempenho cai demais...
Mesmo com o estufamento, eu prefiro os ovos + cafe pq me da energia pra enfrentar o dia.

DN/LO is offline  
tdf
 

Steam ID: tdf
02-08-16, 09:22 #42
Estranho, b1r0... Tenta comer um pouco menos então com o tempo... se vc comer LCHF o dia todo a tendência é diminuir as quantidades...
É que estufamento me remete a comer muito, mas às vezes é alguma condição sua específica. Se for crônico e independente do que come, talvez seja melhor marcar um gastro e investigar...

tdf is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-08-16, 09:30 #43
mas vc come mt a noite? ou acorda com fome mesmo? tenta ver se nao é isso. Talvez ir dormir com fome pra testar se o estufamento matinal resolve seja uma boa.

Jeep is offline  
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
02-08-16, 09:56 #44
Eu comi ontem a ultima vez as 6pm. E cafe da manha hoje as 6:30am
Eu ja tive isso em mente tb [MENTION=1]Jeep[/MENTION]; mas costumo deixar uma boa 12 horas entre janta e cafe

DN/LO is offline  
Capyvara
Trooper
 

02-08-16, 10:21 #45
@b1r0 tomo café de boa, normalmente sem acuçar ou com qualquer adoçante que esteja disponível.

Também não como nada de manhã, só agua e café preto até o almoço.

Capyvara is offline  
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
02-08-16, 10:34 #46
Porra, ninguem come de manha? por isso que vcs perderam peso carai kkkkkkk

DN/LO is offline  
Homebrewer
Trooper
 

02-08-16, 11:36 #47
eu tb, café preto e água durante o dia até na hora do almoço... depois só água ate hora do jantar

Homebrewer is offline  
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
02-08-16, 11:44 #48
que cagada hein
a manhã é a "única" parte do dia em que você pode comer bem sem se preocupar muito

didz is offline  
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
02-08-16, 11:57 #49
Só pra vocês terem uma ideia então, vou colocar aqui meu cardápio, em horários aproximados:

Quote:
8h15: 350ml de clara de ovo (aquelas que vem numa caixinha de leite), uma banana, 3 colheres de sopa de aveia batidos nos liquidificador. As vezes coloco um pouquinho de whey pra dar um gostinho de chocolate; + 1 cápsula de fitoterápico (sem saco de colocar a composição) + 1 cápsula de suplemento vitamínico (de preferência opti men)

10h45: 50g de batata doce + 1,5 scoop de proplex low carb (meal replacement), mas até algum tempo atrás eram duas fatias de pão integral + requeijão zero + 4 fatias de peito de peru + 200ml de iogurte light

12h30 pré-treino
durante o treino 10g de bcaa
pós treino 45g de whey + 15g de waxy maize

Almoço (geralmente pra lá das 14h): 200g de proteína, 100g de carbo (arroz integral ou batata doce ou pure ou whatever, bacon não vale.). Salada é livre, mas não como

18h: proplex low carb + 1 cápsula do fitoterápico. Na dieta anterior era suplemento + 6 castanhas do pará;

21h: 200g proteína / 50g carbo, salada livre;

23h: 300ml de clara de ovos pasteurizada + alguma coisinha pra dar gosto ou omelete (nunca faço, não tenho paciência) - 6 claras e 1 gema;

*café é livre, desde que sem açúcar (como tomo) ou com adoçante.
fatos:

-8kg nos dois primeiros meses (e eu sou um cara magro);
não passa fome, mas passa sim vontade
alguns suplementos são caros
final de semana tem duas refeições (sábado a noite e domingo almoço) liberadas

didz is offline  
Homebrewer
Trooper
 

02-08-16, 12:09 #50
muita coisa pra mim, 6 refeições e um monte de coisa que nao consigo encaixar na rotina, mas interessante, obrigado por compartilhar

Homebrewer is offline  
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
02-08-16, 12:34 #51
[MENTION=1981]b1r0[/MENTION] eu tinha esse prob, comecei a levar café pro trabalho. Na viagem ateh o trampo estar de barriga cheia me estufava por causa do movimento do bus (imagino eu q seja isso, pq qndo parei de comer antes de pegar bus parei de passar mal de manha)

simplesmente nao sinto vontade de comer logo quando acordo, meu corpo precisa ter um tempinho em pé/sentada

Maia is offline  
Blazed
Trooper
 

02-08-16, 13:03 #52
Quote:
Postado por Maia Mostrar Post
[MENTION=1981]b1r0[/MENTION] eu tinha esse prob, comecei a levar café pro trabalho. Na viagem ateh o trampo estar de barriga cheia me estufava por causa do movimento do bus (imagino eu q seja isso, pq qndo parei de comer antes de pegar bus parei de passar mal de manha)

simplesmente nao sinto vontade de comer logo quando acordo, meu corpo precisa ter um tempinho em pé/sentada
eu sinto a mesma coisa, se eu ja acordo e mando comida (qql tipo) maaaaaaaaaaano, só se estiver virado.

Blazed is offline  
Tchesko
Trooper
 

02-08-16, 13:31 #53
Eu acordo varado de fome todo dia, se eu dormir duas horas num sabado/domingo a tarde eu já acordo verde de fome.
Ficar só na água e café a amnhã toda vai fazer um buraco no estômago, sinistro mermão, ceis são o bichao memo.

Tchesko is offline  
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
02-08-16, 13:47 #54
ah mas qndo chego no trampo eu tomo AQUELE café da manha, omelete com 4 ovos, faço um baked eggs com batata ralada pra alimentar umas 2 pessoas

vou sentir fome mesmo, la pelas 14h

Maia is offline  
Hades
Trooper
 

02-08-16, 17:16 #55
fato: em qualquer dieta, o que mais dá sensação de saciedade é a gordura.

já houve períodos em que comi 7 refeições com 300g de frango por dia e ainda assim sentia fome.

e comi 2 refeições com 500g de carne vermelha cada e nada de fome.

outro dia ouvi um podcast em que o entrevistado é um americano de uns 60+ anos que tem 5%bf, corre maratonas e faz duas refeições por dia, basicamente carne vermelha + salada. ele escreveu um livro em que basicamente ensina a "reprogramar" o corpo a utilizar a gordura como principal fonte de energia.

pelo que ouvi, em vinte dias de dieta você muda seu metabolismo e passa a se sentir satisfeito e muito disposto durante todo o dia com essa dieta. vou procurar o nome e já volto para postar o nome do livro.

Hades is offline  
tdf
 

Steam ID: tdf
02-08-16, 17:19 #56
Deve ser o Mark Sisson do Primal Blueprint... é um dos maiores alardeadores do esquema.
O que ele fala é exatamente o que eu estou falando, Hades huaheuahe

tdf is offline  
Capyvara
Trooper
 

02-08-16, 17:40 #57
Quote:
Postado por b1r0 Mostrar Post
Porra, ninguem come de manha? por isso que vcs perderam peso carai kkkkkkk
Na minha primeira fase eu tomava café da manhã normalmente, mas nos ultimos meses fiz jejum intermitente, ajudou a perder os ultimos kilos, ai acabei acostumando.

https://en.wikipedia.org/wiki/Intermittent_fasting

Faço a 16h/8h quase diariamente, fiz uns jejuns de 24 e 48h também.

Minha relação com a comida já tinha melhorado bastante com a dieta low carb, mas fazer os jejuns mudou completamente meu ponto de vista.

Você entende melhor seu corpo e a relação com alimentos e percebe que essa "fome" que sentimos é somente a reação a um hábito que estamos acostumados.

É basicamente uma forma de restrição calórica baseada em janela de tempo, o que pra mim funciona bem, gosto de comer refeições grandes.

Capyvara is offline  
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
02-08-16, 18:24 #58
pra quem ta na dieta apenas do flango, fikdik

"don’t buy into this white meat bullshit. Fowl also has the worst omega 6 to omega 3 ratio (the primary reason all the crap vegetable/seed oils are crap). 6:3 is a yin:yang kinda thing. 3 is anti inflammatory, 6 is pro inflammatory. Traditional diets have a typical 3:6 ratio from about 1:1 to 1:3. The typical American diet is 1:15 to 1:30…way out of whack in the balance of nature, and it’s primarily because of all the cheap, crap “heart healthy” oils used…and the shifting to chicken everywhere. Eat your chicken & turkey, but it’s no panacea."

Maia is offline  
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
03-08-16, 10:10 #59
Quote:
Postado por Homebrewer Mostrar Post
muita coisa pra mim, 6 refeições e um monte de coisa que nao consigo encaixar na rotina, mas interessante, obrigado por compartilhar
na real são duas refeições, o resto é "shake"
deveriam ser três, mas eu tenho preguiça

didz is offline  
mrfire
Trooper
 

03-08-16, 13:08 #60
A muito tempo não acesso a DS, coisa de 3 anos. Por coincidência abri o fórum ontem e vi o tópico do TDF sobre o TAUBES e agora esse aqui.

Considerações sobre a dieta a parte, eu fiz algo parecido esses tempo pois tinha um casamento e queria dar uma afinada rápida. Qualquer pessoa que faça musculação e seja macaco velho na área sabe que se quer perder um peso rápido e dar uma riscada, a receita de sucesso é musculação + dieta low carb + jejum intermitente.

Fiz uns 15/20 dias de praticamente uma dieta Atkins e uns 5 dias de jejum intermitente junto com musculação. Resultado: sequei.
Não me avalio nunca por peso e sim por visual e fita métrica. Peso bruto não considero um fator significativo no que diz respeito a resultados.
Anyway, fiz um exame de sangue no ultimo dia dieta só pra dar uma verificada no colesterol e ver como ele ficaria fazendo low carb/paleo/atkins e os resultados foram surpreendentes:

Meu colesterol explodiu:

COLETEROL TOTAL: 238,0 mg/dL (desejável < 200)
LDL: 124,6 mg/dL (desejável < 100)

Mas daí vem o pulo do gato, continuando analisar o exame percebi que, pasmem:

HDL: 102,0 mg/dL ( desejável > 40)
Triglicerídeos: 57,0 mg/ dL (desejável <150)

Apesar do meu colesterol total e meu HDL estar um pouco acima, meu colesterol bom tava nas alturas e meus triglicerídeos estavam incrivelmente baixos. Em suma, o “ratio” do meu colesterol está bom, sendo que estava bem sedentário antes de fazer essa dieta e treino.

Gostaria de um feedback sobre a questão do colesterol e outros dados de quem fez a dieta e o comentário de algum médico de plantão.
Quando tiver um tempo do uma passada no tópico original do TDF pra esclarecer algumas besteiras que li lá.

ps: DIE fez cócó na lzl, TENHOH A MAISH PROFUNDAH PENAH DE VCSH!
pps: Did mau caráter de merda, já sabia disso em 1999.

mrfire is offline  
tdf
 

Steam ID: tdf
03-08-16, 15:38 #61
Quote:
Postado por mrfire Mostrar Post
A muito tempo não acesso a DS, coisa de 3 anos. Por coincidência abri o fórum ontem e vi o tópico do TDF sobre o TAUBES e agora esse aqui.

Considerações sobre a dieta a parte, eu fiz algo parecido esses tempo pois tinha um casamento e queria dar uma afinada rápida. Qualquer pessoa que faça musculação e seja macaco velho na área sabe que se quer perder um peso rápido e dar uma riscada, a receita de sucesso é musculação + dieta low carb + jejum intermitente.

Fiz uns 15/20 dias de praticamente uma dieta Atkins e uns 5 dias de jejum intermitente junto com musculação. Resultado: sequei.
Não me avalio nunca por peso e sim por visual e fita métrica. Peso bruto não considero um fator significativo no que diz respeito a resultados.
Anyway, fiz um exame de sangue no ultimo dia dieta só pra dar uma verificada no colesterol e ver como ele ficaria fazendo low carb/paleo/atkins e os resultados foram surpreendentes:

Meu colesterol explodiu:

COLETEROL TOTAL: 238,0 mg/dL (desejável < 200)
LDL: 124,6 mg/dL (desejável < 100)

Mas daí vem o pulo do gato, continuando analisar o exame percebi que, pasmem:

HDL: 102,0 mg/dL ( desejável > 40)
Triglicerídeos: 57,0 mg/ dL (desejável <150)

Apesar do meu colesterol total e meu HDL estar um pouco acima, meu colesterol bom tava nas alturas e meus triglicerídeos estavam incrivelmente baixos. Em suma, o “ratio” do meu colesterol está bom, sendo que estava bem sedentário antes de fazer essa dieta e treino.

Gostaria de um feedback sobre a questão do colesterol e outros dados de quem fez a dieta e o comentário de algum médico de plantão.
Quando tiver um tempo do uma passada no tópico original do TDF pra esclarecer algumas besteiras que li lá.

ps: DIE fez cócó na lzl, TENHOH A MAISH PROFUNDAH PENAH DE VCSH!
pps: Did mau caráter de merda, já sabia disso em 1999.

Relaxa com teu colesterol! Tá de boníssima.
http://cvdrisk.nhlbi.nih.gov/
Calculadora de Framingham com certeza vai te dar menos de 1% de chance de evento cardíaco em 10 anos.
Aliás, se triglicerídio tá baixo e HDL alto, seu LDL é um marcador inútil... não fede nem cheira.

tdf is offline  
mrfire
Trooper
 

03-08-16, 16:07 #62
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Relaxa com teu colesterol! Tá de boníssima.
http://cvdrisk.nhlbi.nih.gov/
Calculadora de Framingham com certeza vai te dar menos de 1% de chance de evento cardíaco em 10 anos.
Aliás, se triglicerídio tá baixo e HDL alto, seu LDL é um marcador inútil... não fede nem cheira.
Como que tá teu colesterol TDF? To curioso pra saber de alguem que faz a dieta a muito tempo e tambem que nao faz exercicios.

mrfire is offline  
tdf
 

Steam ID: tdf
04-08-16, 10:14 #63
Total: 250
HDL: 80
Triglicerídios: 30 e poucos

tdf is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

04-08-16, 10:55 #64
Velho, acho q nunca vi trig 30 em ninguém.

Are you a wizzard?

EviLBraiN is offline  
tdf
 

Steam ID: tdf
04-08-16, 11:20 #65
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Velho, acho q nunca vi trig 30 em ninguém.

Are you a wizzard?
Porra, fui conferir aqui, deu 55 hauehauhe sei lá da onde tirei 30... sabia q tava baixo bagaraleo msm...

Triglicerídeos: 55
Glicemia: 73
Hemoglobina glicada: 5,2
Gama/GT: 12
TGP: 19
TGO: 16
Proteínas totais :7,15 g/dL
Albumina: 4,95 g/dL
Globulina: 2,20 g/dL
Insulina: 2,6 mU/L
Potássio: 4,6 mEq/L
Ácido Úrico:5,3 mg/dL
TSH: 1,57
Vitamina D3: 14,9 ng/mL (preciso dum solzinho)
T4 LIVRE: 1,27

tdf is offline  
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
04-08-16, 11:44 #66
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
wizzard?
wizard

didz is offline  
ircF
Trooper
 

04-08-16, 11:49 #67
Vem comigo:

AO ACORDAR - WHEY + COMPLEXO VITAMINICO
9:30HR - 150G OVO OU FRANGO + PEDAÇOS DE BATATA DOCE OU BANANA(as vezes pego um salgado integral se to afim, desde que nao ignore a qty de proteina)
12hrs - almoço bastante proteina, arroz integral, feijao e muita salada(tempero a vontade, mas moderado)
15hrs - ja jogo pra dentro uns 3 ovos, ou pedaço de frango ou atum, alguma proteina
18hrs - pre treino - frango e batata doce classico
20hrs - omelete bala ou alguma proteina com salada
antes de dormir - uma glutamina e uns dois pedaços de blanker/peito de peru, proteina tira a fome.

o corpo pede comida a cada 3hrs, eh a parada mais obvia pra perder peso rapido
obs: varias vezes substituo frango por carne, apesar de nao ser uma proteina tao limpa, nos almoços varias vezes como costela de porco ou vaca cheio de gorduras, pedaços de bacon, enfim, evito oleo de cozinha entao vou em lugar que sei q fazem como corresponde.

ircF is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

04-08-16, 12:16 #68
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
wizard
Valeu Rockefeller

EviLBraiN is offline  
tdf
 

Steam ID: tdf
04-08-16, 12:56 #69
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
Vem comigo:

AO ACORDAR - WHEY + COMPLEXO VITAMINICO
9:30HR - 150G OVO OU FRANGO + PEDAÇOS DE BATATA DOCE OU BANANA(as vezes pego um salgado integral se to afim, desde que nao ignore a qty de proteina)
12hrs - almoço bastante proteina, arroz integral, feijao e muita salada(tempero a vontade, mas moderado)
15hrs - ja jogo pra dentro uns 3 ovos, ou pedaço de frango ou atum, alguma proteina
18hrs - pre treino - frango e batata doce classico
20hrs - omelete bala ou alguma proteina com salada
antes de dormir - uma glutamina e uns dois pedaços de blanker/peito de peru, proteina tira a fome.

o corpo pede comida a cada 3hrs, eh a parada mais obvia pra perder peso rapido
obs: varias vezes substituo frango por carne, apesar de nao ser uma proteina tao limpa, nos almoços varias vezes como costela de porco ou vaca cheio de gorduras, pedaços de bacon, enfim, evito oleo de cozinha entao vou em lugar que sei q fazem como corresponde.
https://birl-language.github.io/

tdf is offline  
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
04-08-16, 13:09 #70
[MENTION=147]ircF[/MENTION]; e o treino? Descorra pls
Quantos/Quais dias? Quanto tempo?

DN/LO is offline  
Capyvara
Trooper
 

04-08-16, 16:20 #71
Vem comigo:

AO ACORDAR - Nada
12:00 - Treino
13:00 - Almoço (~400-500g de comida)
17:00 - Lanche (qquer coisa sem muito carb simples)
20:00 - Janta (~300g-400g de comida)


Capyvara is offline  
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
04-08-16, 16:28 #72
nossa [MENTION=3750]Capyvara[/MENTION]; como vc treina as 12pm sem ter comido nada desde as 8pm da noite passada?

DN/LO is offline  
Capyvara
Trooper
 

04-08-16, 16:53 #73
[MENTION=1981]b1r0[/MENTION]

As vezes sim, não sinto diferença no treino, mas por garantia as vezes como algo bem leve só pra não ir de estomago 100% vazio. (ex: 15g whey ou uma fatia de presunto).

Capyvara is offline  
Blazed
Trooper
 

04-08-16, 18:25 #74
seu corpo é cabuloso em mano

Blazed is offline  
ircF
Trooper
 

05-08-16, 11:39 #75
vc eh louco cara, ir treinar sem botar um carb na pansa, nao tem como performar...

eu treino seg qua e sex quando chego do trampo, tomo bcaa antes e depois, faço treino de hipertrofia pq minha genetica, muscularmente falando, eh uma merda(Maia Confirma), e ganho de massa magra eh praticamente realizar um pequeno milagre..

Ainda assim, nessa configuração tenho conseguido bons ganhos, so deveria me dedicar mais aos aerobicos, pq a pansa eh mais foda de perder, mas porra, comer a cada 3hrs eh O CANAL.

ircF is offline  
 


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:09.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.