Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
h34d
Trooper
 

Default Tribunal italiano decidirá se Jesus Cristo existiu

05-03-06, 21:31 #1
Tribunal italiano decidirá se Jesus Cristo existiu

10 de Janeiro de 2006
Um tribunal de justiça italiano tem que decidir sobre a existência histórica de Jesus Cristo e se a Igreja Católica viola alguma lei por ensinar que Cristo existiu há cerca de 2.000 anos.

O confronto legal envolve dois septuagenários que foram amigos e durante a juventude estudaram no mesmo seminário num povoado italiano.

No banco dos réus está Enrico Righi, que continuou os estudos no seminário até ser ordenado sacerdote. Atualmente ele escreve para um jornal da igreja.

O autor da acção, Luigi Cascioli, tornou-se ateu declarado e depois de insistir durante vários anos conseguiu o direito de ser ouvido pela corte, ao final deste mês. A disputa teria se iniciado depois que o Padre Righi contradisse os argumentos expostos num livro de Cascioli. Este último não gostou e optou por apresentar um processo perante a justiça italiana.

Cascioli afirma que Righi, e por extensão a Igreja Católica, violaram as leis italianas em pelo menos dois artigos. Uma das faltas cometidas seria violar a lei de "Abuso dei Credulità Popolare" (Abuso das crenças populares), criada para proteger as pessoas contra roubos e fraudes. A segunda lei seria "Sostituzione dei Pessoa" (similar à lei sobre falsidade ideológica).

Segundo Cascioli, a Igreja construiu a idéia de Jesus Cristo baseada na identidade de Juan de Gamala, um judeu que teria lutado contra o Império Romano. "Em meu livro, 'A Fábula de Cristo', apresento provas de que Jesus não existiu como figura histórica. Ele (Righi) agora deve refutar isto mostrando provas da existência de Cristo”, disse Cascioli.

Por sua vez, o Padre Righi afirmou que há numerosos textos históricos que respaldam a existência de Jesus e acrescentou: "se Cascioli não vê o sol no céu ao meio-dia, não pode me processar porque eu vejo e ele não".

Uma corte em Viterbo deverá ouvir Righi no próximo dia 27 de Janeiro e decidir se o caso tem méritos para prosseguir.

Fonte: http://pt.wikinews.org/wiki/Tribunal...Cristo_existiu

De q lado vcs estão?
Eu tô com o Cascioli, até pq sou agnóstico! ;D
Tá passando no fantástico agora!





h34d is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

05-03-06, 22:17 #2
salvação de tópico, clique aqui

Lev is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

05-03-06, 22:21 #3
bah

Se disserem que ele existiu, quem não acredita não ficará convencido e vai dizer que o caso foi fajuto.

Se disserem que ele não existiu, quem acredita não vai ficar convencido. Aí quem não acredita vai ficar enchendo o saco de quem acredita.

Conclusão: isso é inútil.


Cada um que fique em paz com sua fé. Quem tem fé que viva sua fé em paz, sem tentar impô-la aos outros. E quem não tem fé ou tem outra fé diferente que respeite.

O mundo seria bem melhor se as pessoas aprendessem a ter tolerância. Isso é algo que todos podem colocar em prática sem precisar da definição de nenhum tribunal.

Pessoas são diferentes umas das outras. Ponto final.

jacu is offline   Reply With Quote
h34d
Trooper
 

05-03-06, 22:47 #4
Concordo plenamente c/ vc jacu, esse processo é inútil mesmo...Cada um vai continuar acreditando naquilo q crê
Postei porque o assunto é beeeeem polêmico, e ñ é td dia q se acontece isso
Agora pensa: um HUMANO q vai julgar isso! Já penso a situação do juiz?

h34d is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

05-03-06, 23:09 #5
Quote:
Postado por h34d
Concordo plenamente c/ vc jacu, esse processo é inútil mesmo...Cada um vai continuar acreditando naquilo q crê
Postei porque o assunto é beeeeem polêmico, e ñ é td dia q se acontece isso
Agora pensa: um HUMANO q vai julgar isso! Já penso a situação do juiz?
como assim um HUMANO? quem poderia julgar?

MansoN is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
05-03-06, 23:18 #6
Acho que aqueles verdeenhos do south park tem as manhas.... ou os compreedeenhos... oas MarkLar.... welcome to Marklar... we marklar you, marklar!


iuhEAIOEAHieaHEAIuheaIHA


Caras... depois dizem que a justiça é lenta! AUHAueheaUHEa negada não tem o que "julgar"...

Sabbath is offline   Reply With Quote
h34d
Trooper
 

05-03-06, 23:43 #7
Quote:
Postado por MansoN
como assim um HUMANO? quem poderia julgar?
Penso eu q um juiz irá julgar, não? Tô enganado?
Me corrijam por favor

h34d is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

05-03-06, 23:46 #8
eu acho que Jesus até existiu... mas claro que não fez milagres nem nada

s p o o l is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

05-03-06, 23:48 #9
Quote:
Postado por h34d
Penso eu q um juiz irá julgar, não? Tô enganado?
Me corrijam por favor
sim um juiz, um humano.
mas não entendi o q vc quis dizer com "Agora pensa: um HUMANO q vai julgar isso! Já penso a situação do juiz?"

MansoN is offline   Reply With Quote
h34d
Trooper
 

05-03-06, 23:59 #10
Quote:
Postado por MansoN
sim um juiz, um humano.
mas não entendi o q vc quis dizer com "Agora pensa: um HUMANO q vai julgar isso! Já penso a situação do juiz?"
O ser q vai julgar se Jesus existiu ou não é tão igual como o réu e o acusador, são todos humanos!
Com certeza vai ser uma decisão muito foda pro juizão ae!

h34d is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

06-03-06, 00:08 #11
não deveria ser

MansoN is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

06-03-06, 00:20 #12
seria melhor um cachorro julgar né h34d?

gusto is offline   Reply With Quote
h34d
Trooper
 

06-03-06, 00:31 #13
Quote:
Postado por gusto
seria melhor um cachorro julgar né h34d?
Se você acha problema seu
Eu acho q a justiça ñ deveria aceitar processos de casos religiosos...Cada um crê no quer e seja feliz!

h34d is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

06-03-06, 00:34 #14
tipo
existe ate um livro sobre isso
a ausencia de provas da existencia de cristo
nem UMA linha falando de jesus e apóstolos durante o governo romano.
O que se ele foi um cara que mobilizo todo o povo judaico....deveria existir
bla bla
procurem.
http://paginas.terra.com.br/arte/epi...naoexistiu.htm

ou comprem

http://www.editionsducerf.fr/html/fi..._liv_cerf=7042


Last edited by Gerson; 06-03-06 at 00:38..
Gerson is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
06-03-06, 00:44 #15
eu não acredito em algo maior, sei la, não entra na minha cabeça essas historinhas e blablabla...

mas também não discuto contra quem concorda, eu falo, eu não acredito, mas se vc acredita é um direito seu... como é meu direito não acreditar...

agora o que eu tenho raiva é ficarem tentando colocar coisa na minha cabeça, "bruno meu filho, como vc não acredita em deus ?!?" não acreditando oras...

e esta no meu direito isso, não vi nenhuma lei onde vc tem q acreditar em uma coisa só porque os outros acreditam, e é isso q ta acontecendo nesse julgamento ai...

e o pior ainda, só pq eu naum acredito em deus, jesus essas coisas vem os outros falando q eu acredito no satanas... eu falei q eu naum acredito, naum disse q sou anti-cristo ou algo do tipo, esse povo de igreja tem q abrir os olhos também, naum eh soh pq eles acreditam q quem não acredita tenha q ser forçado a acreditar....

ragauskas is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

06-03-06, 00:52 #16
Quote:
Postado por ragauskas
eu não acredito em algo maior, sei la, não entra na minha cabeça essas historinhas e blablabla...

mas também não discuto contra quem concorda, eu falo, eu não acredito, mas se vc acredita é um direito seu... como é meu direito não acreditar...

agora o que eu tenho raiva é ficarem tentando colocar coisa na minha cabeça, "bruno meu filho, como vc não acredita em deus ?!?" não acreditando oras...

e esta no meu direito isso, não vi nenhuma lei onde vc tem q acreditar em uma coisa só porque os outros acreditam, e é isso q ta acontecendo nesse julgamento ai...

e o pior ainda, só pq eu naum acredito em deus, jesus essas coisas vem os outros falando q eu acredito no satanas... eu falei q eu naum acredito, naum disse q sou anti-cristo ou algo do tipo, esse povo de igreja tem q abrir os olhos também, naum eh soh pq eles acreditam q quem não acredita tenha q ser forçado a acreditar....
(1) em cada palavra

MansoN is offline   Reply With Quote
h34d
Trooper
 

06-03-06, 00:59 #17
Quote:
Postado por ragauskas
eu não acredito em algo maior, sei la, não entra na minha cabeça essas historinhas e blablabla...

mas também não discuto contra quem concorda, eu falo, eu não acredito, mas se vc acredita é um direito seu... como é meu direito não acreditar...

agora o que eu tenho raiva é ficarem tentando colocar coisa na minha cabeça, "bruno meu filho, como vc não acredita em deus ?!?" não acreditando oras...

e esta no meu direito isso, não vi nenhuma lei onde vc tem q acreditar em uma coisa só porque os outros acreditam, e é isso q ta acontecendo nesse julgamento ai...

e o pior ainda, só pq eu naum acredito em deus, jesus essas coisas vem os outros falando q eu acredito no satanas... eu falei q eu naum acredito, naum disse q sou anti-cristo ou algo do tipo, esse povo de igreja tem q abrir os olhos também, naum eh soh pq eles acreditam q quem não acredita tenha q ser forçado a acreditar....
(2) Em cada letra

h34d is offline   Reply With Quote
vkMiau
Trooper
 

06-03-06, 01:10 #18
Ambos usam o mesmo método como prova: dados históricos.
E quem sugeriu tais dados históricos? O homem.
Agora, eles entram em rixa por acreditarem no homem que lhes agrada.
Tolos.

vkMiau is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
06-03-06, 01:15 #19
Que jesus EXISTIU isso é FATO HISTÓRICO.
Agora se ele era um bom contador de mentiras ou se ele é um realizador de "verdades" isso que é foda saber!

DEUS é outra história.

Sério, jesus não deve ser gossip, os milagres quem sabe, mas a pessoa não é! Discovery já fez um documentário MUITO bom a respeito... dos IRMÃOS de jesus. Vale a pena conferir!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

06-03-06, 01:41 #20
Quote:
Postado por Sabbath
Que jesus EXISTIU isso é FATO HISTÓRICO.
Não.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/c...306u7493.shtml

essa PODE ser a primeira.
nunca foi encontrado nada, nenhum arquivo romano, judeu, nenhum flog, blog,....
fora a historinha dos apostolos...que ficou pop seculos depois.

Gerson is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
06-03-06, 01:45 #22
soh axo ke se for provado que nao vai ser engraçado pra caralho

Kensha is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

06-03-06, 01:45 #23
se deus tá falando que jesus não existiu então eu acredito que ele existiu sim!
afinal, eu não acredito em deus.

gusto is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
06-03-06, 01:46 #24
Quote:
Postado por gusto
se deus tá falando que jesus não existiu então eu acredito que ele existiu sim!
afinal, eu não acredito em deus.
duh!
ahuidohasdh

Kensha is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

06-03-06, 01:47 #25
Quote:
Postado por Kenshin
soh axo ke se for provado que nao vai ser engraçado pra caralho
(1)

Gerson is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

06-03-06, 01:48 #26
aeueaeahiaeu gusto doente aeuhaehuiaehi

Gerson is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

06-03-06, 18:12 #27
Quote:
Postado por h34d
Se você acha problema seu
Eu acho q a justiça ñ deveria aceitar processos de casos religiosos...Cada um crê no quer e seja feliz!
isso

jacu is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:32.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.