Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Trovao
Millenium Falcon
 

Default Cade aprova projeto de Eike para semicondutores

23-11-12, 18:48 #1
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira, sem restrições, o projeto liderado pelo grupo EBX, do empresário Eike Batista, e pelo BNDESpar para a fabricação de semicondutores em Minas Gerais, por meio da SIX Semicondutores.

A operação consiste em aportes na SIX que darão à EBX e ao BNDESpar, unidade de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), fatias de 33 por cento, cada uma, no capital da fabricante de semicondutores.

A empresa terá ainda como sócios a IBM, a Matec, a WS e o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

Depois de mais seis meses de adiamentos, o projeto do governo de construção de uma fábrica de semicondutores no País foi anunciado ontem oficialmente. A Six Semicondutores, a mais nova empresa do grupo de Eike Batista, saiu do papel com uma forte ajuda do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), responsável por mais da metade do investimento de R$ 1 bilhão.

Além de entrar com R$ 245 milhões para garantir uma fatia de 33% na sociedade, o banco ainda aprovou financiamento de R$ 267 milhões para a nova fábrica, que será construída no município de Ribeirão das Neves, em Minas Gerais, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Outro empurrão do governo veio na forma de financiamento da estatal Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), que liberou à Six uma linha de empréstimo de R$ 202 milhões.

A nova fábrica, que tem previsão de começar a produzir em 2014, tem como sócios, além do BNDES e de Eike Batista (que também terá 33%), o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), a americana IBM e a Matec Investimentos e Tecnologia Infinita, do ex-presidente da Volkswagen do Brasil Wolfgang Sauer. O projeto vinha sendo tratado com discrição pelos sócios porque a presidente Dilma Rousseff tinha planos de anunciar pessoalmente o investimento. Mas problemas de agenda acabaram deixando a presidente fora do evento, que contou com a presença do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.

O interesse do Planalto pela produção de semicondutores ficou claro no lançamento da política industrial, no início do ano, quando o setor foi classificado como estratégico para o desenvolvimento econômico do País. Na época, o governo chegou a calcular que a falta de unidades de semicondutores gerava um déficit comercial de cerca de US$ 6 bilhões por ano ao Brasil.

A iniciativa, no entanto, é polêmica. O economista Claudio Frischtak, que trabalhou no Banco Mundial e hoje é sócio da Inter B Consultoria, criticou os gastos da União. Ele lembra que o governo já tem uma fábrica estatal de chips no Rio Grande do Sul, a Ceitec. "Quem garante que não será mais um desperdício de dinheiro?", disse. Segundo ele, o Brasil está duas a três décadas atrasado nesse segmento e a fábrica gaúcha, criada em 2008, ainda não conseguiu trazer nenhum avanço para o País.

Já o economista do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Silvio Sales, se mostra mais favorável à decisão do Planalto de dar um pontapé, via BNDES, para tentar desenvolver o setor. "Estamos atrasados nessa área. Era preciso um empurrão do Estado. Isso se justifica", afirmou. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

fonte: www.info.abril.com.br





Trovao is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
23-11-12, 19:31 #2
Eu tenho certeza que vai dar certo !

Aqualure is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

23-11-12, 19:35 #3
A diferença da ceitec para esse é o eike batista
Em alguns anos essa porra vai ser maior q as outras empresas dele

E coloca a fonte direto :/
http://info.abril.com.br/noticias/ti...1112012-39.shl

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

23-11-12, 19:40 #4
Quote:
Postado por Trovao Mostrar Post
Ele lembra que o governo já tem uma fábrica estatal de chips no Rio Grande do Sul, a Ceitec. "Quem garante que não será mais um desperdício de dinheiro?", disse. Segundo ele, o Brasil está duas a três décadas atrasado nesse segmento e a fábrica gaúcha, criada em 2008, ainda não conseguiu trazer nenhum avanço para o País.
AIj9hUOAEahUAEhaUIHE97age9Gebh()ey7Efei)_()*e9t8fYeiuHU)E89tGIUe
(Sim, estou rindo de trouxa. Bem sei que meu rico dinheirinho foi totalmente desperdiçado. Bom, não totalmente, devem haver vários vagabundos por aí comprando mansões com uma parte dele)


Deixa o homem trabalhar!

Uma pena que no Brasil as pessoas que realmente fazem a diferença têm que brigar e subornar os incompetentes para poder trabalhar. Nem imagino quanto o Eike teve que pagar ao Cade, mas bem sei que esses projetos já têm uma parte do orçamento calculada para pagar aos parasitas.


Last edited by Baron; 23-11-12 at 19:49..
Baron is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

23-11-12, 19:52 #5

Buwem is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
23-11-12, 20:20 #6
Tem mó cara que ele vai fazer Androids.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
23-11-12, 21:00 #7
Finalmente

Eluan is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
23-11-12, 21:19 #8
Vai baratear muito os custos dos pcs

Aqualure is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

23-11-12, 21:22 #9
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
AIj9hUOAEahUAEhaUIHE97age9Gebh()ey7Efei)_()*e9t8fYeiuHU)E89tGIUe
(Sim, estou rindo de trouxa. Bem sei que meu rico dinheirinho foi totalmente desperdiçado. Bom, não totalmente, devem haver vários vagabundos por aí comprando mansões com uma parte dele)


Deixa o homem trabalhar!

Uma pena que no Brasil as pessoas que realmente fazem a diferença têm que brigar e subornar os incompetentes para poder trabalhar. Nem imagino quanto o Eike teve que pagar ao Cade, mas bem sei que esses projetos já têm uma parte do orçamento calculada para pagar aos parasitas.
Afinal, toda a fortuna do Eike foi conquistada de forma honesta, sem utilização de informações privilegiadas, sem uso da influência que ele tem no governo e sem aproveitar os cargos ocupados pelo pai dele no passado, não é mesmo?

E com toda essa honestidade ainda tem que subornar pessoas... Tadinho

jacu is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
23-11-12, 21:35 #10
vero, lembro de uma entrevista dele onde ele falava como comecou do zero completo, depois explicava como o thor tinha conseguido dinheiro pra ter aqueles carroes sendo altamente fodastico em investimentos.

que dna senhores, e pensar que a ex-esposa nem parecia ser genial pra ter colaborado no QI. Deve ser esse tal de "meio" que eles vivem.

Jeep is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

23-11-12, 22:47 #11
Thor conseguindo dinheiro pra ter aqueles carros fodões...

Jeep, quando você tem uma conta bancária de dezenas de milhões, até uma aplicação na poupança dá dinheiro pra comprar alguns Aston Martins, hehehe...

Leia mais do Thor que tu vai ver que todas as suas atitudes e "palavras" dizem por si só.

Claro que o cara tem noção de investimento na bolsa etc, ele simplesmente tem um pai que é um gênio e com certeza passa todos os conhecimentos pra obter o maior sucesso possível, mas com milhões no bolso só um imbecil por completo pra conseguir perder dinheiro. Qualquer aplicação, sendo em título, poupança, renda fixa, imóveis, etc etc etc vai render kilos de dinheiros.

Sobre o Eike (AIKI), ele realmente é FODA PRA CARALHO, esse SABE fazer dinheiro com o dinheiro e poder que tem. Não é pra qualquer um, é um visionário, com uma baita dose de raciocínio estratégico.

Mas ao mesmo tempo que admiro suas atitudes profissionais, quero que seu devido orificio anal pegue fogo. Já que engole bilhões de dinheiro pra buscar um dia ser o homem mais rico do mundo. Blablabla patriotismo barato, tudo pra alimentar seu ego que não cabe em sua conta bancária, e nunca caberá. Tenho ASCO de quem põe seu ego acima do bem coletivo.

inb4: mas ele ganhou o dinheiro ele faz o que ele quiser.

_j5 is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

23-11-12, 22:55 #12
Não acho o Eike genial.

Gênio era o pai dele, o Eliezer, que foi presidente da Vale duas vezes e nessa mais de uma década no comando conseguiu informações suficientes pra garantir que a família dele será rica para sempre.

O Eike só herdou tudo isso e investiu no que era garantido.
Qualquer um que tenha informações privilegiadas sobre as melhores jazidas do Brasil consegue ficar rico da noite pro dia, não precisa nem ser inteligente.

jacu is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

23-11-12, 22:56 #13
J5, acho que o Jeep foi irônico ...

Se nem o Eike começou do zero (todos conhecem a história - o pai dele foi Ministro das Minas e Energia num governo que não lembro qual é - e o filho - muito esforçado, empreendedor, e, sobretudo, sortudo - conseguiu comprar inúmeras áreas onde "por feliz coincidência" existiam muitas jazidas de minérios bem valiosos), não seria o Thor que começaria.

Kenny is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

23-11-12, 23:09 #14
Uma coisa é ser rico, outra é estar entre os maiores do mundo.
Eike é fodão e ponto final.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

24-11-12, 01:20 #15
Pra quem era só um buscador, pessoal do Cade foi longe!

Gerson is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
24-11-12, 09:59 #16
leia-se cáde

Renegade is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
24-11-12, 10:19 #17
No carro do Eike batista tem um adesivo escrito "A INVEJA É A VELOCIDADE DO MEU SUCESSO".

Detectei aqui os motivos pq ele tem muito sucesso neste tópico.

Never Ping is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

24-11-12, 17:47 #18
Meu detector de sarcasmo ta com problemas

_j5 is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

24-11-12, 17:59 #19
NP, a caminho da infâmia.

NewKa is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

24-11-12, 18:49 #20
Quote:
Postado por jacu Mostrar Post
Não acho o Eike genial.

Gênio era o pai dele, o Eliezer, que foi presidente da Vale duas vezes e nessa mais de uma década no comando conseguiu informações suficientes pra garantir que a família dele será rica para sempre.

O Eike só herdou tudo isso e investiu no que era garantido.
Qualquer um que tenha informações privilegiadas sobre as melhores jazidas do Brasil consegue ficar rico da noite pro dia, não precisa nem ser inteligente.



Esse manja o que ta falando!

ShadoW is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

24-11-12, 19:03 #21

Buwem is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

25-11-12, 02:31 #22
 

Blazed is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

14-10-13, 23:33 #23
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post



Esse manja o que ta falando!

Eu manjo mesmo, agora tá provado

Chupa Hahueahuaeuehue

jacu is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

14-10-13, 23:34 #24
Upando este tópico pra rir de quem pagou pau pro Eike

Aaheuuehue comédia




Não é um up aleatório, é um up para analisarmos como a coisa mudou... Bem interessante

jacu is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

14-10-13, 23:36 #25
HUAUHAHUAHU
fdp

SsjGohan is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

14-10-13, 23:45 #26
o eike podia mudar o nome dele pra "ïnformacao privilegiada"

eu pagaria alguns milhoes de dolares pra saber que o anderson silva perderia aquela luta por exemplo. e o eike desde o começo foi isso, claro com muita sagacidade e falcatrua nos negocios.. sabe fazer dinheiro até com o nome, o que é o caso de algumas empresas dele com capital na bovespa.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

15-10-13, 00:49 #27
O q aconteceu ae com o eike? Foi preso?

Oleleh is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
15-10-13, 01:08 #28
aiehaihaue eu ri

Holocaust is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
15-10-13, 01:23 #29
pampero tá de volta ou é o jeep postando com a conta dele?


Quote:
Postado por Oleleh Mostrar Post
O q aconteceu ae com o eike? Foi preso?
velho nem o dirceu foi preso!

vegetous is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

15-10-13, 02:14 #30
realmente, puxei aqui o ip do pampers e bate com o do jeep. pelo visto é um clone pra falar bobagens sem ser incomodado..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:41.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.