Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
gusto
Trooper
coritiba
 

Default Lula reclama da saída de jogadores para o exterior e diz que Governo pode intervir

03-08-09, 12:37 #1
‘Ou tem uma lei proibindo a venda de jogadores no meio do campeonato, ou você muda o calendário brasileiro’, diz presidente

Torcedor declarado do Corinthians, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não está digerindo muito bem a saída dos principais jogadores da equipe paulista. Nas últimas semanas, o Timão perdeu nomes como Douglas, André Santos, Lulinha e Cristian para o futebol do exterior devido a janela de transferências do mercado.

Lula pegou o exemplo do seu clube de coração e reclamou do êxodo de atletas, especialmente os mais novos, no meio da disputa do Brasileirão.

- Nós estamos vendo os nossos jovens saírem daqui com 17 anos de idade e voltarem com 32 para jogarem no Brasil, ou seja, no auge da carreira eles estão jogando no exterior. Do ponto de vista da realização individual, profissional, é correto. A meninada precisa ganhar dinheiro mesmo, a profissão é muito curta. Mas o que nós não podemos é que, além de a gente perder os nossos craques, no meio do campeonato abre a janela dos países europeus e os times que estão disputando vendam seus jogadores. O Cruzeiro perdeu o Ramires no auge da disputa da Libertadores. O Corinthians foi campeão paulista invicto, campeão da Copa do Brasil, está pensando na Libertadores... (Mas) desmonta o time e perde quatro jogadores em um final de semana - observou Lula.

Lula admitiu, inclusive, que o Governo pode intervir de alguma forma nessa questão.

- Ou tem uma lei proibindo a venda de jogadores no meio do campeonato, ou você muda o calendário brasileiro para que (ele) seja compatível com a abertura de janelas do mercado externo. Alguma coisa nós vamos fazer - frisou Lula.

http://globoesporte.globo.com/Esport...NO+PODE+I.html


eahuehuahe Lula rox





gusto is offline   Reply With Quote
rini
palmeiras
 

03-08-09, 12:51 #2
TIRA O CURINXA DAÍÍÍ

rini is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
ds
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
03-08-09, 12:54 #3
Quote:
Postado por Heiny Mostrar Post
TIRA O CURINXA DAÍÍÍ
que comentário imbecil pqp
aehuoiaer

mal, tive q falar, demonho..
qq tem a ver mano
aehae

didz is offline   Reply With Quote
rini
palmeiras
 

03-08-09, 12:59 #4
mano.. é evidente q o curinxa teve a ver com essa idéia do lula..
"ganhamos o paulista de forma ínvicta e a copa do brasil"

acharam q tinham time, desmancharam pq tão quebrados e agora o lula vem falar da probabilidade de fechar janela ou fazer uma lei?
c o curinxa não tivesse deixado de ganhar, ou os torcedores não fossem tão iludidos, muito provavelmente essa notícia não existiria.

essa briga pra fechar a janela é antiga e se discute na CBF..
agora q o lula é presidente (e gambá), tá falando isso.

rini is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
atleticomineiro
 

03-08-09, 13:08 #5
AUhruhaUIRHURHE OLHA O LULA AE!

Bombastic is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
saopaulo
 

03-08-09, 13:30 #6
Pau no cu do mulla.. Gambá filho da puta!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
user114
.
saopaulo
 

03-08-09, 14:10 #7
Quote:
Postado por Heiny Mostrar Post
TIRA O CURINXA DAÍÍÍ
hue (1)

user114 is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
saopaulo
 

03-08-09, 14:53 #8

Buwem is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
ds
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
03-08-09, 15:02 #9
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
Tanto problema por aí....
Falou tudo...

Chronos is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

03-08-09, 16:15 #10
O Lula viaja ....

o negócio é sincronizar o calendário e as janelas ...
O cara vai querer fazer uma lei impedindo um cidadão brasileiro de trabalhar no exterior, ganhando mais !? É inconstitucional.

Kenny is offline   Reply With Quote
rini
palmeiras
 

03-08-09, 16:27 #11
kenny só não chamou o lula de burro, pq burro e curinxiano é redundância.

rini is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

03-08-09, 16:33 #12
hauehauheuae

kenny e lula eh a mesma coisa

Mf Will is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

03-08-09, 16:38 #13
Ho ho ho ... mas como elas são engraçadas ....

Kenny is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
saopaulo
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
03-08-09, 16:46 #14
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Pau no cu do mulla.. Gambá filho da puta!
fato!

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
riopreto
 

04-08-09, 02:47 #15
Quote:
Postado por Heiny Mostrar Post
essa briga pra fechar a janela é antiga e se discute na CBF..
Até onde eu sei a janela de tranferência não existe no Brasil, ela existe na Europa, onde os times tem um período pra fazer a inscrição dos atletas. Aqui no Brasil a tranferência de jogadores pode ser feita em qualquer época do ano. No brasileiro tem um limite de 6 partidas. Na libertadores tem uma inscrição na primeira fase e dps as inscrições vão acontecendo conforme a competição avança (oitavas, quartas, semi e final).

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
saopaulo
 

04-08-09, 04:43 #16
o problema de político é achar que tudo se resolve com leis. Políticos não conseguem entender o mecanismo de mercado.

O quê? Você foi pra praia e choveu? Vamos criar uma lei proibindo chuva em dezembro. Simples assim.

Baron is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
palmeiras
 

04-08-09, 10:01 #17
Lula maldito, reconheça a dura realidade e pare de chorar huaeuheahuae

K o R n is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

04-08-09, 10:03 #18
O Lula precisa de mídia .... vão começar as eleições e ele precisa fortalecer o sucessor.

Kenny is offline   Reply With Quote
rini
palmeiras
 

04-08-09, 10:13 #19
fortalecer o sucessor falando do curinxia?
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA

rini is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
brasil
 

Steam ID: mordred_x
04-08-09, 10:20 #20
O governo não tem nada mais importante para se preocupar? Ou é panis et circensis no talo agora?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
palmeiras
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
04-08-09, 11:25 #21
a europa acabo com o futebol mundial...

Zigfried is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
coritiba
 

05-08-09, 13:10 #22
Lula rox


Ricardo Teixeira admite adaptar calendário brasileiro ao europeu

Para presidente da CBF, já está na hora de começar o debate para que esta mudança aconteça o mais rapidamente possível

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, admitiu em entrevista ao jornal “O Globo”, que o calendário do futebol brasileiro pode se adaptar ao europeu. Segundo o dirigente, já está na hora de começar o debate para que esta mudança aconteça o mais rapidamente possível. O dirigente diz ainda que Campeonato Brasileiro sairia beneficiado com essa possível mudança, deixando de ser prejudicado com a janela do mercado para o exterior no meio do ano, que permite o êxodo de jogadores durante a competição. Na Europa, as competições nacionais começam ao longo do mês de agosto e terminam em maio, com as férias no meio do ano. No Brasil, as competições regionais iniciam por volta de janeiro, terminam no início de maio, onde logo em seguida começa o Brasileirão, que vai até o início de dezembro.

Para Teixeira, o possível novo calendário valorizaria a Copa do Brasil, fazendo com que a competição pudesse contar com todos os clubes, inclusive os que disputam a Libertadores. Segundo o dirigente, há muita resistência em relação à mudança.

- O grande problema para alterarmos o calendário é a falta de unidade. Nem todo mundo é a favor. O São Paulo, por exemplo, é contra, enquanto outros clubes são a favor. Temos que ouvir também os patrocinadores, sem falar nas federações. Como se vê, o assunto é complexo, não pode ser resolvido com uma canetada – disse Teixeira.

Participaram também da entrevista o técnico da seleção brasileira, Dunga, o presidente da Comissão nacional de Arbitragem, Sérgio Correa, Comitê Organizador da Copa de 2014, Joana Havelange, e do diretor de competições, Virgílio Elíseo.

Saída de jogadores

Além do assunto calendário, a fuga de jogadores também foi abordada pelos entrevistados. Para Dunga, o ideal seria que o jogador só saísse do país depois dos 24 anos de idade.

- O garoto que vai embora com 17 anos dificilmente vai jogar. No máximo quatro ou cinco partidas por temporada - disse o treinador.

Apostas e arbitragem

Ainda segundo a reportagem de “O Globo”, a CBF decidiu contratar um empresa europeia que vai monitorar as apostas em todo o mundo envolvendo jogos de competições da CBF a partir da próxima temporada.

Os constantes erros de arbitragem desgastam Sérgio Correa, dirigente responsável pela arbitragem das competições. Ele admite que ainda há muito por fazer para padronizar a atitude dos árbitros no Brasil.

- Leva tempo, mas estamos trabalhando para isso. Em 2012, podem me cobrar uma melhora significativa – disse ele.

Ricardo Teixeira disse ainda que espera inaugurar a nova sede da CBF, em um terreno no Recreio, Zona Oeste do Rio de Janeiro, em dezembro de 2012. Apesar disso, o dirigente diz que a Granja Comary não será abandonada.

http://globoesporte.globo.com/Esport...5-9825,00.html

gusto is offline   Reply With Quote
Sonny
Trooper
saopaulo
 

06-08-09, 01:45 #23
nossa, mas que homem a frente de pensamentos!!!!!!!!!

Sonny is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

06-08-09, 07:59 #24
Agora me expliquem o motivo pelo qual há resistência à adaptação ao calendário europeu? Só consigo imaginar a falta de costume, pois no início vai ser meio estranho falar "meu timé é campeão da temporada 2011/2012".

Kenny is offline   Reply With Quote
rini
palmeiras
 

06-08-09, 08:29 #25
o ricardo falo q a resistência é do são paulo e da mídia

PAU NO CU DA MÍDIA E DO SAO PAULO
hihi

rini is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
saopaulo
 

06-08-09, 08:36 #26
A resistência ao calendário europeu é porque aqui não é a europa porra hauihaiha

Lá tanto o futebol, quanto as escolas, faculdades e tudo mais tem esse costume de ano 2011/2012, porque lá o verão fica no meio do ano, e o período de férias "grandes" dos clubes, universidades e afins se dá nesse período, da mesma forma que acontece aqui.

nulio is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

06-08-09, 08:42 #27
Boa nullio, faz muito sentido. Porém não resolve o problema.

Sem a adaptação os clubes brasileiros vão continuar sofrendo.

Kenny is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

06-08-09, 09:04 #28
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Agora me expliquem o motivo pelo qual há resistência à adaptação ao calendário europeu? Só consigo imaginar a falta de costume, pois no início vai ser meio estranho falar "meu timé é campeão da temporada 2011/2012".
Prezado Gambá, eu estava pensando nisso tambem.

Se adaptar o calendário os estaduais não vão desaparecer? Eu imagino que seja por interesses financeiros.

u3663 is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

06-08-09, 09:49 #29
Tem que acabar mesmo com estadual, só ilude.

Biel is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

06-08-09, 11:12 #30
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Prezado Gambá, eu estava pensando nisso tambem.

Se adaptar o calendário os estaduais não vão desaparecer? Eu imagino que seja por interesses financeiros.
Prazado Bambi,

Tem que acabar com os estaduais mesmo. Não sei se eles representam algum lucro para os clubes ou se subsistem apenas pela tradição e rivalidade (ou para os cariocas comemorarem um título no ano).

Não dá para falar que "Ah, tem a cota da TV que é boa", pois isso se resolve aumentando a cota dos nacionais.

Kenny is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

06-08-09, 11:13 #31
se acaba o estadual morre o futebol do interior kenny

aqui tem sao bento e atletico !
os times dependem do estadual pra sobreviver

nao da pra acabar com estadual

Bullet is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

06-08-09, 11:49 #32
Bullet, mas do jeito que está causa muitos prejuízos, vc tem um time no começo do campeonato e outro no fim. É nego na Europa querendo a faixa, medalha e prêmio ...

Tem que estruturar o nacional, nem que tenha séir C, D, E ou 3ª, 4ª, 5ª divisão.

O que os clubes menores alegam, nesse caso, é que é foda o São Bento cair num grupo com o ABCD de Rio Branco, o Caxias e o ABC de Natal (por exemplo), pois o clube não tem como custear as viagens.

O negócio ai seria bolar uma espécie de 1ª fase regional e depois uma fase final nacional ou coisa parecida, sei lá ....

Kenny is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

06-08-09, 15:32 #33
Kenny, o complicado disso é que em estados como SP a briga ia ser muito mais disputada e com times bem mais fortes e competitivos do que em estados como Pará ou mesmo Santa Catarina.


Bom, mas foda-se isso.
Aproveita e estrutura tudo daí.

Biel is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
saopaulo
 

06-08-09, 15:39 #34
a série C e a série D são regionais
só a fase final (com 8 times) que é nacional

faz igual na italia
serie a
serie b
serie c1/a
serie c1/b
serie c2/a
serie c2/b
serie d (regionais)

soca todos os times possiveis e ponto final

gori is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

06-08-09, 16:05 #35
Biel, mas ai caberia a cada Federação Estadual fortalecer ou arrumar meios de fortalecer os clubes de seu Estado.

Olha, eu sei que passou da idade, mas álbum de figurinha de time de futebol é uma coisa que não rola hoje, pois seu time começa com um elenco e termina com outro. Vc vai olhar lá e tem nego com a camisa do seu clube jogando no adversário.

Kenny is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
06-08-09, 16:27 #36
Quote:
Postado por Dr_Phibes Mostrar Post
Até onde eu sei a janela de tranferência não existe no Brasil, ela existe na Europa, onde os times tem um período pra fazer a inscrição dos atletas. Aqui no Brasil a tranferência de jogadores pode ser feita em qualquer época do ano. No brasileiro tem um limite de 6 partidas. Na libertadores tem uma inscrição na primeira fase e dps as inscrições vão acontecendo conforme a competição avança (oitavas, quartas, semi e final).
vc tá viajando
tem a janela aqui sim
por exemplo, o flamengo contratou o denis marques, vindo do japao, há mais de um mês. Só pôde estrear ontem, por causa da janela

maxcool is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
06-08-09, 16:27 #37
Quote:
Postado por Flash Gordon Mostrar Post
O governo não tem nada mais importante para se preocupar? Ou é panis et circensis no talo agora?
SOME DO FORUM DE FUTEBOL SEU CHORÃO

maxcool is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
06-08-09, 16:29 #38
Quote:
Postado por Bullet Mostrar Post
se acaba o estadual morre o futebol do interior kenny

aqui tem sao bento e atletico !
os times dependem do estadual pra sobreviver

nao da pra acabar com estadual
dá pra fazer tipo a FA cup na inglaterra, q tem uns 600 times
bota os pequenos pra jogarem também, ué

maxcool is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
saopaulo
 

06-08-09, 18:14 #39
O problema de acabar com os regionais é que o Brasil é muito grande, imagina um time pequeno do rio grande do sul indo pro acre só pra cumprir tabela, não rola. Eu acho que seria bom se continuasse com os regionais, mas sem os times grandes, sei lá, o campeão paulista classifica pra série B do brasileiro ou algo assim.

nulio is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

06-08-09, 21:20 #40
Nulio, idéias não faltam. O que faltaé consenso. Uns querem, pois veem (nem sei mais escrever essa palavra) vantagens, outros não.

Na minha opinião o melhor seria, Séria A, B, C, D, E, etc..., cada uma com 20 participantes, com rebaixamento dos 4 piores colocados. A partir da C os torneios seriam regionais com a fase final e mdeterminado estado escolhido antes da competição. Algo assim. Mas no Brasil é inviável, pois o país é muito grande e tem times "profissionais" muito "pequenos".

Kenny is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
coritiba
 

09-08-09, 04:02 #41
o melhor é como o Gori falou.
O ideal é fazer as divisões a baixo da C regionais. Vários países fazem isso como Espanha, Inglaterra, Portugal e até a Argentina.

gusto is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
itumbiara
 

09-08-09, 11:51 #42
quero ver quem vai jogar em Fortaleza em dezembro as 4 da tarde

clash is offline   Reply With Quote
Bito
Trooper
ds
 

09-08-09, 18:04 #43
eu ia falar isso, clash.

Imagina Flamengo x Corinthians, 4 da tarde (3h na verdade, pois é horário de verão), em JANEIRO. 49 graus.

Bito is offline   Reply With Quote
mouse
Trooper
saopaulo
 

09-08-09, 18:36 #44
TIRA O CURINXA DAÍÍÍ

mouse is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

10-08-09, 07:55 #45
Quote:
Postado por mse Mostrar Post
TIRA O CURINXA DAÍÍÍ
Tem sempre que ter um bobo pra falar merda.

Kenny is offline   Reply With Quote
tdf
corinthians
 

Steam ID: tdf
10-08-09, 11:56 #46
Quote:
Postado por mse Mostrar Post
TIRA O CURINXA DAÍÍÍ
Alguém arranja o video do PROGRAMA DO AMAURY JR. entrevistando um GAROTO DE PROGRAMA falando que jogadores do são paulo são seus clientes favoritos ahueshaehasuehuasheae

tdf is offline   Reply With Quote
mouse
Trooper
saopaulo
 

10-08-09, 12:01 #47
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Tem sempre que ter um bobo pra falar merda.
TIRA O CURINXA DAÍÍÍ

mouse is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
saopaulo
 

10-08-09, 12:11 #48
TIRA

Lev is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
palmeiras
 

10-08-09, 12:30 #49
O

K o R n is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

10-08-09, 12:41 #50
CURINXA

Mf Will is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
saopaulo
 

10-08-09, 12:51 #51
DAÍ

Camper is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:34.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.