Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
Default HELP! demissão

30-09-06, 01:34 #1
seguinte, meu emprego está um inferno, depois de muitas injustiças que aconteceram comigo, resolvi pedir as contas
so que eh o seguinte, eu tinha contrato de 3 meses de experiencia com carteira assinada, e fiquei exatamente 2
meu chefe disse que vou ter que ir ate a pqp pra arrumar as coisas da carta, e que acha que vou ter que pagar multa de 50% do valor do meu salario dos dias restantes que faltavam, pq ele disse que se ele me demitisse ele ia pagar essa multa, mas nao sabe se eu tenho tb e que ele ia ver isso pra hoje (sabado)
to achando que ele ta me enrolando, pq nunca ouvi falar nisso, e isso nao estava vinculado em nenhuma parte do meu contrato

porra, onde ja se viu? to me demitindo e ainda tenho que pagar pra ir embora? absurdo!

nem fudendo que vou pagar metade do meu salario (meu salario desse mês fecha amanha)

HELP ADEVOGADOS!!!, ou qualquer um que entenda disso





Caveira is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

30-09-06, 01:46 #2
pagar pra sair? auiheuhaea escravidão voltou?

gusto is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
30-09-06, 01:47 #3
OH FUCK!

acabei de achar isso no google

O empregado que pede demissão tem direito ao saldo de salários; ao 13º salário proporcional, equivalente a 1/12 da remuneração mensal por mês de trabalho ou fração igual ou superior a 15 dias; às férias vencidas e às férias proporcionais, equivalentes a 1/12 da remuneração mensal por mês de trabalho ou fração igual ou superior a 15 dias.

O empregado quando pede demissão tem a obrigação de dar aviso prévio de 30 dias ao seu empregador.

Se o empregado não der o aviso prévio o empregador poderá descontar no recibo de rescisão o valor equivalente a 30 dias de salário.

ALGUEM ME DIZ QUE EH FAKE!!! PQP!!!

Caveira is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
30-09-06, 01:58 #4
tava vendo aqui, tenho que dar um motivo plausivel pra me demitir, se eu disse que arrumei emprego novo e ele achar que nao eh o suficiente, eu posso falar que tava de saco cheio desse emprego tb nao posso?
quais as desculpas plausiveis que eu posso dar?

Caveira is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

30-09-06, 02:08 #5
que seu emprego tá um inferno e que muitas injustiças aconteceram com voce?

Oni is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
30-09-06, 02:17 #6
ahh cara, tipow, me tiraram de incopetente indiretamente
tenho que ficar aguentando ordens de um gay falando fino e so mandando eu fazer merdas que nao estao vinculadas, por exemplo, sou registrado como vendedor, e a coisa que eu mais faço eh limpar a porcaria da loja, e outros serviços de filho da puta
sabe aquele tipo de gente que so da serviço pra nao te ver parado quando nao tem nada pra fazer? por mais ridiculo e estressante que seja?
ja quase quebrei a cara daquele viado de merda varias vezes

entao eh o seguinte, vou ser obrigado a aguentar mais 1 mes la mesmo se ele falar que vou ter que pagar mesmo amanha, vou falar que mudei de ideia, afinal, nao assinei nada ainda , e amanha trabalho normalmente, seria a partir de segunda que nao iria mais

e se eu começar a bancar o filho da puta e fizer ele me demitir? q q acontece?
porra, odeio nunca ter trabalhado com carteira assinada antes

Caveira is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
30-09-06, 02:22 #7
claro que tem que pagar

se chama aviso previo

mas quando o seu chefe eh gente boa.
ele faz assim

vc recebe dia 10 de cada mes certo? ai vc pede demissao dia 20 por exemplo, voce tem que pagar 20 dias dee aviso previo até chegar ao dia 10 do proximo mes, ou ficar trabalhando até dia 10 para ai sair do trabalho e nao pegar aviso previo.

Enfim, ai se vc pede demissao dia 20, ele coloca na carta de demissao como se vc tivesse pedido demissao dia 10 do mes passado, ai vc nao precisa perante a lei pagar aviso previo e tem direito ao 13º ferias e blalbalblablalba.

entendeu mais ou menos?
eh mais ou menos isso.

ai por exemplo, vc ganha 500tao.
se trabalho meio meio, vc recebe meio mes e paga meio mes dee aviso previo, logo fica sem salario mensal nenhum pra receber, só vai receber o 13º+ferias.

Mas se vc cumprir os 30 dias do aviso previo, vc recebe o salario mensal + 13º e ferias,

entao compensa vc trabalha o mes do aviso previo inteiro, ou pelo menos trabalhar um pouco do aviso pra nao trabalhar tanto de graça durante 1 mes
entendeu?

Kensha is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
30-09-06, 02:27 #8
Bom, quando pedi demissão no meu emprego anterior eu fiz uma carta comunicando só que tava pedindo minha demissão e que iria cumprir 30 dias de aviso, não coloquei motivo nenhum na carta mas disse pro presidente que era pq eu tava ocupando demais meu tempo com o trabalho e queria mais tempo pra estudar pro vestibular, ele tentou que ficasse mais 90 dias e como não aceitei ele assinou a carta q fiz de boa. Recebi tudo direitinho como se fosse uma rescisão normal, só não pude sacar meu FGTS

Esses teus direitos aí no post tu não tem direito pq era contrato de experiência. Nesse período o empregador pode te demitir sem aviso prévio e só tem que pagar os dias trabalhados no mês. No caso do empregado pedir demissão eu não lembro disso de ter que pagar

Minha mãe trabalha com isso e sabe um monte de departamento pessoal mas tá dormindo agora Se até amanhã tu não descobrir isso depois eu pergunto pra ela e posto aqui

wiseman is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
30-09-06, 02:27 #9
entao
assim
eu recebo 495 bruto (da uns 450 liquido)
comecei a trabalhar dia 24 de julho mas meu registro foi feito dia 1 de agosto
amanha fecha 2 meses que eu to la, e ja aguentei tudo isso justamente pra receber mais no salario
entao quer dizer que se eu sair amanha entao eu nao vou receber nada do meu salario pra pagar o salario do outro mês?

Caveira is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
30-09-06, 02:31 #10
tipo caveira, pra vc ter pago todo o aviso previo

teria que ter pedido demissao dia 1 de setembro, ai daria mais 30 dias até o dia primeiro entendeu?

Esse aviso previo mais ou menos eh pro seguinte, enqto vc ta la trabalhando esses 30 dias pra nao ter que pagar pra empresa, ela ta "procurando" outro profissional pra por no teu lugar, mas se vc nao kiser esperar, vc paga os 30 dias do aviso previo de uma certa maneira pra empresa nao ter o "prejuizo" de ficar 1 mes sem empregado entende?

Kensha is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
30-09-06, 02:32 #11
eu tava lembrando aqui, o aviso previo eh mesmo 30 dias a partir do dia que voce pediu

olhei na minha rescisao aqui que fizeram qdo eu pedi demissao do meu primero job la.

eu pedi demissao dia 24 de abril, e ele colocou na carta de demissao que eu tinha pedido dia 24 de março, ou seja, foi camarada e me deu esse 1 mes de aviso previo antecipado, sacou?

Kensha is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
30-09-06, 02:35 #12
entao, acontece que mais um motivo pra eu ter pedido demissao eh justamente pq ja colocaram outro cara la fazendo o que eu fazia antes cara, isso que me deixou puto e foi a gota dagua, deixaram na minha cara com todas as letras que iam me mandar embora, se meu chefe quiser me cobrar ae vai ser filha-da-putisse dele
e eu ja ate tinha ouvido uns cochichos dele com outro cara que ia me mandar embora, porra cara, to mto irado com isso dele me cobrar, vou fuder com tudo naquela loja se ele me cobrar, mta mancada

Caveira is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
30-09-06, 02:42 #13
conversa com ele caveira
eh o melhor que vocee faz cara.

o grandee problema desse periodo de experiencia eh justamente isso, nao me lembro mto bem mas se vc assinou algo que constava em 3 meses de periodo de experiencia, ele pode te demitir sem precisar te pagar nada.

Se ele for filho da puta mesmo, vai te fazer ficar trabalhando mais 1 mes forçado pra nao precisar te pagar 13º+ferias e mesmo assim vc ficar trabalhando la.

Se vc conversar com ele, e mesmo assim nao tiver jeito, pode usar a tecnica que vc falou, faz corpo mole, nao trabalha direito, pq ai ou ele te demite logo, ou vc vai ganhando nas costas do filho da puta que nao kis fazer o acordo com vc

Kensha is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

30-09-06, 03:12 #14
Caralho, você fez o mais difícil.

Aconteceu injustiças com você? welcome to the world men. BTW, pq tu nao chegou "ae, nao to gostando disso, disso, disso, e se a situação não mudar eu vou pedir minhas contas" - mais simples, menos problema
logico que esse tipo de atitude exige cabeça fria, e um pouco de calma.
=)

[SKAN] is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

30-09-06, 08:55 #15
hmmm se querem te mandar embora ou vc é ruim de serviço ou nao precisam mais do seu serviço

se vc for bom, voce arruma outro emprego, se vc for ruim ai nao eh filha da putisse do seu chefe nada, vc q se foda empregado ruim do caralho

Bombastic is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
30-09-06, 09:07 #16
Acho que por vc estar em experiencia as regras sao diferentes, se vc fosse funcionario "efetivo" ai seria o que o pessoal ja mencionou. Se vc era vendedor eu entraria em contato com algum sindicato da area comercial que eles te informam direito, se a opcao de algum advogado trabalhista nao for viavel

Jeep is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
30-09-06, 09:58 #17
ow bombastic animal, eu sou um funcionario tao ruim que somente quebrei o record em vendas da loja esse mês, vendi somente o dobro do record anterior que tinham feito...

eh o seguinte cara, eu simplesmente detesto hipocrisia, e nao sou puxa saco.
tem um bicha la que eh amigo do meu chefe e fica puxando o saco dele e ele colocou o cara como auxiliar dele

so que a historia foi a seguinte
eu fui o ultimo daquela loja a ser contratado, e sou tao incompetente que em menos de 1 mes fui promovido pra gerente...
so que sabe o que aconteceu? o pessoal da loja inteira ficou com tititi e nao me obedeciam, reclamavam de mim de coisas absurdas que eu nao tinha feito pra ninguem, e etc, ae mesmo eu explicando isso pro meu chefe, ele foi cuzao e disse "vc eh bom pra pedir, e nao pra mandar", sendo que eu estava otimo no meu cargo, e nao tinha feito nenhuma cagada em nenhum momento, ao contrario do viadinho que ta no meu lugar agora
a diferença eh simples, o viado eh submisso, meu chefe zoa ele o tempo todo e ele ainda puxa o saco do meu chefe no mesmo instante, me da nojo ver isso, e tem tb aquele negocio de que ele proibe agente de fazer um monte de coisa na internet mas ele eh o primeiro que fica sentado la no pc fazendo, e o viado tb

por exemplo...jogos, youtube, msn, etc

cara, a unica coisa que eu faço naquela porra de pc eh ficar aqui na ds e ele reclama, sendo que ele fica toda hora jogando caron3d (que eu que instalei pra ele ainda por cima, na epoca) vendo videos no youtube e msn, e o cara eh um gordo idiota sem o minimo de atitude profissional ou postura academica, abriu a loja com dinheiro do papai e do sogro, nao tem o minimo de experiencia, e eu mesmo comando aquilo melhor que ele
se o cara quer proibir alguma coisa, ele acima de tudo deveria dar o bom exeplo, e essas sao as coisas que mais me deixam puto la dentro, passo nervoso o dia todo, so de chegar na porta da loja ja me embrulha o estomago, eh foda viu...

Caveira is offline   Reply With Quote
Nissim Miojo!
Trooper
 

30-09-06, 10:31 #18
po qndo eu sai do meu trampo pra entrar em outro pedi as contas e em 1 dia tava tudo resolvido O_o

Nissim Miojo! is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

30-09-06, 10:42 #19
Cara não sei se já postaram porque não li tudo, mas faz assim:

Se vc tiver 6 meses de registro... Força o cara a te demitir, assim você ganha uma multa de 40% sobre seu FGTS, Pode sacar seu FGTS e ainda recebe o seguro desemprego.

Muito mais vantagem... Seja bem filho da puta até ele te mandar embora.

Inquisitor is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

30-09-06, 10:47 #20
É... faz isso que ele te demite por justa causa e você não tem direito a nada. :P

punisher is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

30-09-06, 10:50 #21
É só não fazer nada grave, tipo Roubar... faltar todo dia, etc...

Toda vez q ele te pedir algo vc faz com má vontade, corpo mole, cara feia, até ele se irritar e te mandar embora.

Mas nada tira o gostinho de chegar na mesa do chefe filho da puta e gritar: EU ME DEMITO

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
30-09-06, 11:24 #22
entao, eu tenho somente 2 meses de registro, e como EXPERIENCIA
se eu sair hoje vou ter que pagar metade do meu salario pra ele e ainda ter que ir ate a pqp resolver alguma coisa da minha carteira de trabalho que eu nao sei bem o que eh
ja to postando aqui do trabalho, e ja comecei o dia puto pq ja nao tenho acesso mais a nada aqui, to so vendo começar a aparecer os trabalhos de faxineiro aqui daqui a pouco
to quase pegando minhas coisas e indo embora agora mesmo

Caveira is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

30-09-06, 11:29 #23
vai lá pagar a carta de alforria
tssss
palhaçada

LuCk is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
30-09-06, 11:32 #24

caralho, nao vou aguentar ficar ate as 7:30 nessa merda, perder meu sabado de bobeira

Caveira is offline   Reply With Quote
...
Guest
 

30-09-06, 12:13 #25

  Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
30-09-06, 12:25 #26
valew cara, mas apanhar na vida eh a coisa que mais aconteceu comigo
e o principal motivo de eu estar saindo tb eh pq isso ta ferrando meus estudos
o que eu ganho aqui nao esta valendo a pena
eu sou mto frio pra essas coisas, mas eh o seguinte, ja cheguei ao meu limite de aturar hipocrisia e abuso de autoridade, sei que todo lugar tem isso, mas nao da maneira como esta tendo aqui, pq eu ja trabalhei bastante em varios lugares

essa eh a primeira vez que eu quase perdi a cabeça e soquei um cara no trabalho, de tao irritado que eu to nesse tempo,nao tem coisa pior do que nao reconhecerem seu trabalho, nao darem valor, e ainda por cima fazer o contrario e menosprezarem sua competencia
cara, esse cara ganhou MUITA grana nas minhas costas com as minhas vendas e com outras coisas que eu fiz por essa loja, isso eh o que me deixa puto, e nada vai fazer eu mudar de ideia, eh dificil eu pegar raiva de alguem, mas quando pego, eh pra sempre

e tem outra, se eu saisse daqui numa boa, eu ainda podia arrumar varios outros clientes pra ele, mas ele nao pensa nisso, ele quer fazer um inimigo? bllllzzz, ele que se cuide, eu nao vou precisar fazer nada pra ferrar com ele, somente minha ausencia aqui ja vai ser o prejuizo dele no final do proximo mes, pq o resto das pessoas aqui nao sabem vender nem uma agulha direito...

Caveira is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
30-09-06, 12:28 #27
caveira

eu acredito honestamente por esta em periodo de experiencia voce pode alegar que nao se acha capaz do trabalho e sair sem pagar nada

afinal eh periodo de experiencia

Kensha is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

30-09-06, 13:04 #28
ai empurrando com a barriga só mais 1 mes :P

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

30-09-06, 13:08 #29
Quote:
Postado por Caveira
ow bombastic animal, eu sou um funcionario tao ruim que somente quebrei o record em vendas da loja esse mês, vendi somente o dobro do record anterior que tinham feito...

parabens entao vc aparentemente nao eh ruim de serviço e vai arrumar outro, muito provavelmente melhor ja que vc é um otimo profissional

nao precisa me xingar, nao sou eu que estou insatisfeito com o meu emprego ou dando piti na ds, eu apenas mostrei o meu ponto de vista ANIMAL

Bombastic is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
30-09-06, 13:13 #30
Quote:
Postado por SuckerBuster
ai empurrando com a barriga só mais 1 mes :P
eu acho a soluçao mais propria ja que o chefe dele nao quer colaborar

Kensha is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
30-09-06, 13:22 #31
Minha mãe teve que ir trabalhar hoje pra fechar umas folhas de pagamento mas liguei agora lá pra ela.
Tem que pagar mesmo se tu pedir demissão no meio de um contrato de experiência. Qtos dias faltam pra terminar o contrato? Metade desses dias tu tem que pagar pra ele. Se faltam 20 dias, tu paga 10 dias pra ele.
E tu tem direito a receber os dias que tu trabalhou no mês + 13o e férias proporcionais.

wiseman is offline   Reply With Quote
fork32
Guest
 

30-09-06, 13:31 #32
Quando ele mandar vc fazer alguma coisa q não tem nada de vendedor, diga que não oras. Simples! E se te mandarem embora, ótimo.

  Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
30-09-06, 13:40 #33
valew wise, pelo menos ja tem alguma luz no fim do tunel, vou receber 13° entao? e ferias? mesmo sendo contrato de experiencia de tres meses? se for assim ate que nao vou sair mto no preju
faltam 30 dias pra terminar meu contrato, ou seja, teria que pegar metade do meu salario referente a esse mês
mas se tiver esse 13° mais ferias entao ta joia, quero chegar hoje no fim do dia com todas as armas na mao pra qualquer coisa que ele me falar que possa me prejudicar
se alguem souber de mais alguma coisa, avisem por favor

e bombastic, desde seu primeiro post vc tava me cutucando, e ja que vc nao sabia o que tava acontecendo aqui, podia ter evitado esse tipo de dedução e comentário ofensivo que vc fez... ok?

ainda bem que ja ta chegando a hora do meu almoço, e resolveram me deixar em paz aqui no meu canto ate agora, depois da hora do almoço so faltam mais 4 horas pra eu sair daqui...

Caveira is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

30-09-06, 13:50 #34
mas resolveu se vai voltar na segunda? vai ficar os 30 dias?

MansoN is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
30-09-06, 13:53 #35
nao manson, vou sair mesmo, agora eu sei o inferno que vc passava no banco hehehe
ta doido cara, se eu nao tivesse me segurando eu ia embora agora mesmo, e passava ae na sua casa , eh do lado mesmo
vem ca com a annia e me ajuda a fazer um terrorismo aqui oehaieha

Caveira is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

30-09-06, 13:59 #36
to na casa dela
mas e ai meu, vai arcar com os 50% de multa?
de boa tio, fica ai e faz corpo mole mesmo, não aceita trabalho fora da sua função e não ajude ninguém, é melhor que ele te demita

MansoN is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
30-09-06, 14:36 #37
cara, do jeito que as coisas estao aqui, eu ate pago pra sair, ta doido, nao aturo mais ouvir voz, atitude e gestos de gays aqui, principalmente um me dando ordens
ta loco cara
outro dia meu chefe veio reclamar pra mim que eu nao tava com a camisa da loja, e eu disse que tava lavando..., blz
agora essa bicha que parece uma lumbriga tava usando uma camiseta das meninas super poderosas e ele nao disse nada

parei...
depois dessa cara, mesmo sabendo que por mais que obriguem a ter direitos iguais, toda empresa nao tem, mas o cara nem pra ter sutileza e nao deixar isso tao na cara
vai ser filho da puta assim no inferno

Caveira is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

30-09-06, 16:11 #38
Quote:
Postado por Caveira
e bombastic, desde seu primeiro post vc tava me cutucando, e ja que vc nao sabia o que tava acontecendo aqui, podia ter evitado esse tipo de dedução e comentário ofensivo que vc fez... ok?

cutucando nada cara, apenas falei minha opniao, odeio gente que trabalha mal e /ou é burra

tanto é que coloquei alguns SE ali em cima

vou te dar uma aula sobre condicoes

SE esta chovendo, voce esta molhado
SE esta sol voce esta seco

em momento algum falei que vc esta molhado ou voce esta seco, apenas mostrei que dependendo da condicao algo deve acontecer

logo,

SE voce é ruim de servico tem que se fuder
SE voce é bom vai arrumar outro emprego pq emprego pra gente esforçada e competente sempre existe

Bombastic is offline   Reply With Quote
Minotauro
Trooper
 

30-09-06, 16:53 #39
Vc faz assim: vai até um escritório de advocacia e pede uma assitência.

Mas como hj to de bom humor, vou te falar: não existe multa pela rescisão do contrato, salvo se estivesse no contrato uma cláusula sobre o assunto.

Agora por vc pedir a conta vc perde direito a indenização pela dispensa sem justa causa, só isso. Os demais direitos vc tem (aviso prévio, saldo salarial, 13 proporcional, ferias proporcionais, etc).

Minotauro is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
30-09-06, 17:19 #40
valeeeew cara, a partir de agora eu gosto de vc ohAEIHAIOEUAHi por mais egocêntrico que seja
entao vou receber meu salario total desse mês + 13°?
pq por mim, eu recebendo somente meu salario inteiro eu ja to feliz viu...

Caveira is offline   Reply With Quote
Minotauro
Trooper
 

30-09-06, 19:48 #41
Quote:
Postado por Caveira
valeeeew cara, a partir de agora eu gosto de vc ohAEIHAIOEUAHi por mais egocêntrico que seja
entao vou receber meu salario total desse mês + 13°?
pq por mim, eu recebendo somente meu salario inteiro eu ja to feliz viu...
ou velho, brincadeira, só dei uma zoadinha num sou nada velho, nem terminei faculdade ainda... só tava brincando ai qdo paguei de egocêntrico

eu ajudo no q souber, sem problemas

ae, é o seguinte: vc vai receber o seu 13º proporcional e férias proporcionais, além do saldo salarial do mês trabalhado, multado do artigo 477 (axo q é esse) da clt e aviso prévio eu num sei, tenho q dar uma olhada

ó, alguns cálculos: suponhamos q vc ganhe 120 reais por mês E vc trabalhou 2 meses no ano... Como q é esse lance: imagina q o 13º é dividido entre os 12 meses do ano e que a cada mês vc recebe 1/12 do seu 13º... Portanto, se são 12 meses no ano e vc ganha 120 reais, vc receberia 10 conto por mes... Se vc trabalhou 2 meses, vc recebera 20 reais... A conta é essa: salário/qtd d meses trabalhados

é o mesmo lance para as férias proporcionais... mas nos dois casos, só conta o mês trabalhado c vc ficou mais da metade dele no emprego... Por exemplo: vc trabalhou só 10 dias do mÊs de janeiro... esse nao conta para 13º e férias proporcionais... agora c vc trabalhou 15 ou mais, dai conta

Saldo salarial é um lance parecido: imagina q vc ganhe 120 reais por mês, vc ganharia o equivalente a 4 reais por dia... C vc trabalhou 9 dias no mês e foi demitido/se demitiu, dai vc recebria mais 36 conto... Mas c vc pediu a conta justamente no dia 30 e recebeu o salário, dai num tem saldo salarial

Se o cara não pagou seus direitos no prazo certinho, ele vai ter q pagar a multa do artigo 477, parágrafo 8 da clt... ou seja, é o valor integral do seu salario... pelo q to vendo ele num t pago porra nenhuma

aviso prévio vc não recebe pq vc pediu a conta

po, se pá acho q to esqecendo de algum ai, mas é q no direito do trabalho é um menu, um cardápio de direitos do trabalhador, então um ou outro acaba escapando

mas ó, horas extras, vale transporte, dai já num sei pq vc num falo c trabalhou ou nao

e se tiver algum usuário ai q saiba mais do q eu e ver q errei alguma coisa ai, me dá um toque

Minotauro is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
30-09-06, 20:48 #42
bom, o principal ja ta esclarecido hehehe, pelo menos agora eu sei que nao vou sair perdendo nada
e chega daquele inferno huhuhu
casa, cama quente, namorada...hummm, fui hehehe, segunda feira vou ligar pra ele pra resolver isso, ae eu conto o que aconteceu hehehe

Caveira is offline   Reply With Quote
legendary
Banned
 

30-09-06, 20:53 #43
majone em scv fa

legendary is offline   Reply With Quote
legendary
Banned
 

30-09-06, 20:56 #44
vc sustenta seus pais cav ?


senão CHORA EMO!!

legendary is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
30-09-06, 23:21 #45
Então caveira, vc está preso a um contrato, meus parabens..

Sabe toda a irritação que te fizero passar? bom.. é a hora do troco .. heheh ou eles te demitem e pagam, ou vão comer o pão que o diabo amassou, e é facil... não pense que é dificil não..

O mais divertido é no ultimo dia simular um acidente de trabalho.. : )

A propósito, não existe essa de contrato que vá contra a constituição do pais, se o contrato infringe leis, pau no cu deles, isso mesmo.. P A U N O C U D E L E S! Qualquer advogado come o cu dessa empresa que tu tá..

Faça com que comam merda jazida no vazo da semana passada!

Seja forte caveirinha..! .. qq coisa tamos msn : )

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
30-09-06, 23:38 #46
Quote:
Postado por legendary
vc sustenta seus pais cav ?


senão CHORA EMO!!
entao, meu pai morreu quando eu tinha 15 anos (to com quase 22)
desde entao...ja sabem neh?
minha mae tem 63 anos, aposentada com somente 1 salario minimo, nao tenho irmaos e os parentes nao estao nem ae, nunca estiveram, entao ja sabem como sao as coisas por aqui neh?

ahhh, valew mesmo viu shellder
se precisar posso contar com vc mesmo? blz, me arruma um emprego? aHOEIAhouiaEHAeuioh

Caveira is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

01-10-06, 04:46 #47
ué, não era vc que jogava video-game com seu chefe?

.... is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

01-10-06, 04:49 #48
Até onde eu sabia, aviso previo nao rolava em cima de contrato de experiência. Tenta descobrir mais sobre esse detalhe.

un4 is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

01-10-06, 04:52 #49
vai dormir un4! =*

.... is offline   Reply With Quote
Minotauro
Trooper
 

01-10-06, 07:35 #50
Quote:
Postado por un4
Até onde eu sabia, aviso previo nao rolava em cima de contrato de experiência. Tenta descobrir mais sobre esse detalhe.
é, nao li detalhe

ta certo

Minotauro is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
02-10-06, 09:55 #51
eu acho q o caveira tomou um pau no winning eleven do chefe bambi e ficou putinho

serjaum is offline   Reply With Quote
legendary
Banned
 

02-10-06, 11:01 #52
Quote:
Postado por Bombastic
hmmm se querem te mandar embora ou vc é ruim de serviço ou nao precisam mais do seu serviço

se vc for bom, voce arruma outro emprego, se vc for ruim ai nao eh filha da putisse do seu chefe nada, vc q se foda empregado ruim do caralho
(!)
como consegue compreender os emos tão bem???

legendary is offline   Reply With Quote
legendary
Banned
 

02-10-06, 11:04 #53
Quote:
Postado por Caveira
entao, meu pai morreu quando eu tinha 15 anos (to com quase 22)
desde entao...ja sabem neh?
minha mae tem 63 anos, aposentada com somente 1 salario minimo, nao tenho irmaos e os parentes nao estao nem ae, nunca estiveram, entao ja sabem como sao as coisas por aqui neh?

ahhh, valew mesmo viu shellder
se precisar posso contar com vc mesmo? blz, me arruma um emprego? aHOEIAhouiaEHAeuioh
hm...
e pq não procurou outro trampo antes de sair desse ?

legendary is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
02-10-06, 12:29 #54
procurei sim cara, to procurando ate agora, infelizmente emprego nao aparece tao rapido assim pra mim, comecei a procurar outro 2 semanas antes de sair desse, to procurando ate agora

Caveira is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:02.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.