Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Rota de colisao

16-09-07, 12:44 #1
Run to the hills!!!

http://www.clicrbs.com.br/jornais/dc...te=&modovisual


Ciência e TecnologiaRota de colisãoMARCELLO MIRANDA/ São Bento do Sul
 

 
Um asteróide está em rota de colisão com a Terra. Impacto previsto para 2036. Há um concurso, promovido pela Agência Espacial Norte-Americana, oferecendo US$ 50 mil para quem encontrar um meio de evitar o choque. Mais do que a questão financeira, é uma oportunidade para testar seus conhecimentos. É assim que o espanhol César Bentancurt encara o desafio. Há três anos morando em São Bento do Sul, agora está em busca de parceiros brasileiros para auxiliar suas pesquisas.

Formado em Medicina, especializou-se em Engenharia Genética. Mas sua paixão são os números e as fórmulas. Estudou, na França, matemática e física quântica e, mais tarde, se aperfeiçoou em matemática aeroespacial. É com base nesses estudos que elabora sua tese para concorrer ao prêmio e, de alguma forma, colaborar para evitar o choque do asteróide Apophis 2004. O nome dado ao astro é nada sugestivo, refere-se ao deus egípcio da destruição.

Com aproximadamente 400 metros de diâmetro, composto basicamente por ferro e pedras estelares, o Apophis viaja a uma velocidade surpreendente, capaz de percorrer mais de 1,1 milhão de quilômetros por segundo, quase quatro vezes a velocidade da luz. Como foi descoberto somente em 2004, acredita-se que tenha vindo de outra galáxia.

- O que mais impressiona é a velocidade, e, por causa disso, não há arma no mundo capaz de atingi-lo - afirma.

De acordo com o matemático, devido à grande velocidade, um míssil lançado da Terra, por exemplo, explodiria antes de chegar ao corpo do asteróide. Devido ao magnetismo da rocha, poeira cósmica e luz formam uma barreira protetora. Em caso de colisão com o planeta, explica César, a vida seria extinta.

- O impacto seria tão forte que elevaria a temperatura até 700ºC, causando erupções vulcânicas e ondas gigantes - prevê.

Parte do trabalho que desenvolve em torno de seus cálculos matemáticos é compartilhado com a Nasa, onde uma irmã e amigos trabalham. O concurso, explica, é destinado a universidades e institutos de pesquisa, mas ele resolveu participar de forma individual. Agora, César está em busca de parceiros, cientistas ou instituições, para compartilhar informações.

Sua tese para evitar a colisão do asteróide com a Terra é a de alinhar quatro grandes satélites artificiais, equipados com painéis solares, emitindo luz e energia do sol contra a rocha. Ele sugere utilizar satélites já existentes para isso. Os equipamentos estão no espaço, alguns armados.

- Energia do sol seria direcionada ao asteróide fazendo com que ele se desintegrasse - argumenta.

Esse alinhamento, explica, deveria acontecer daqui a 13 anos, quando também ocorre alinhamento total dos planetas do sistema solar. A partir daí, raios luminosos transmitidos pelos satélites seguiriam o meteoro. Antes do choque previsto com a Terra, o Apophis passará próximo ao planeta em 2029. O prazo para envio de teses à Nasa sobre como evitar a colisão se encerra em 10 anos.


[SPOILER]Alguem vai perder o emprego na segunda feira





Jeep is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
16-09-07, 12:46 #2
[SPOILER]

http://100nexos.com/arquivo/276

ALERTA: Embora o asteróide 99942 Apophis tenha causado preocupação pouco depois de sua descoberta em 2004, medições posteriores fizeram com que em agosto do ano passado ele fosse rebaixado ao nível mais baixo de risco da escala Torino: 0 (uma chance negligível de impacto, estimada em no máximo 1 em 45.000 em 2036). Há realmente um prêmio de 50 mil dólares relacionado ao asteróide, mas oferecido pela organização fundada pelo astrônomo e cético Carl Sagan, a Planetary Society: é a Apophis Mission Design Competition. Seu objetivo não é destruir o asteróide, mas simplesmente enviar um satélite que se encontre com o objeto e instale rastreadores, impulsionando o desenvolvimento de novas tecnologias.
Em tempo: nada viaja mais rápido que a velocidade da luz, não é plausível que o Apophis tenha se originado em outra galáxia, não existe algo como uma barreira protetora impenetrável ao seu redor até onde se sabe e não ocorrerá um alinhamento total dos planetas do sistema solar em 13 anos.
[Agradecimentos a Jaime e Bohne na Ufolista pela peróla]


Jeep is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
16-09-07, 12:47 #3
ehahea como se fossem pagar soh 50 mil se fosse verdade... mesmo assim continuei lendo, MAS...

Quote:
Postado por Jeep
o Apophis viaja a uma velocidade surpreendente, capaz de percorrer mais de 1,1 milhão de quilômetros por segundo, quase quatro vezes a velocidade da luz.
parei de ler aqui

heahehaeh

predator is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
16-09-07, 12:48 #4
Marcello Miranda, de São Bento do Sul.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
16-09-07, 12:51 #5
ollha só o naipe do cidadao... meu deus...

 

Kensha is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
16-09-07, 12:52 #6
todo ano aparece coisas assim.. e nenhuma acontece
bah

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
16-09-07, 13:06 #7
50 mil para salvar o mundo?
no thanks

qndo a proposta melhorar, boto meus neuronios para trabalharem...

Patua is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

16-09-07, 13:15 #8
diushduas

nostradamus ja previa isso
pena que ele nunca acertou
asiuhdash
mas quem sabe ano que vem ele acerta

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
16-09-07, 13:20 #9
Realmente. $ 50 mil pra salvar a humanidade?
Deixo pra outro..

StorM is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

16-09-07, 13:47 #10
LOL 4 VEZES A VELOCIDADE DA LUZ HAUEHAUEAHUEAHAEUHEAU.

Pior é ele prevendo, "O impacto seria tão forte que elevaria a temperatura até 700ºC, causando erupções vulcânicas e ondas gigantes - prevê.".

Se o asteróide estivesse 4x a velocidade da luz ele passaria tão rápido pela Terra que deixaria um furo, o vácuo que ele deixaria provavelmente iria foder o planeta.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

16-09-07, 13:54 #11
Quote:
Postado por Patua
50 mil para salvar o mundo?
no thanks

qndo a proposta melhorar, boto meus neuronios para trabalharem...
haueuheahuah eu ia postar isso
quem salva o mundo de graça é o clark kent, procurem-o

AcquiencE is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

16-09-07, 13:59 #12
 


Só podia ser coisa de barriga verde...

walker is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
16-09-07, 14:27 #13
OMG
asteróide cheater que se move 4x a velocidade da luz
CORRE BINO

ReDEviL is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

16-09-07, 14:30 #14
Eu parei no "4x a velocidade da luz" mesmo euhheu

s p o o l is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

17-09-07, 08:22 #15
A hora que tiver um que REALMENTE vai colidir, ninguém vai falar nada... hehehe...

_j5 is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

17-09-07, 08:30 #16
e agora quem poderá nos ajudar? (ou defender, nao lembro aoeh)

dos Pampas is offline   Reply With Quote
whizkz
Trooper
 

17-09-07, 08:32 #17
faik

whizkz is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
17-09-07, 08:43 #18
eu acreditei.

drakiN is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
17-09-07, 08:47 #19
era só me chamar =/
clark kent o rabo

serjaum is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

17-09-07, 09:05 #20
Não se preocupem! São apenas Aerolitos.

u3663 is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

17-09-07, 13:47 #21
tá, não to falando da notícia
mas eu me cago ao ler essas merdas
quando eu vejo: ''asteroide + terra + ano de 8493849384'', já me dá um gelo

/cagão mode off

LuCk is offline   Reply With Quote
nerso
Trooper
 

17-09-07, 13:54 #22
eu acho q esses caras não tem mais o q fazer e ficam inventando coisa e cherando pó de giz de mais

nerso is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

17-09-07, 13:57 #23
Asteroide? Apocalipse? A terra ficando sem agua? O Sol se aproximando? Caos nuclear?

Eu acredito sim em tudo isso, mas tambem tenho CERTEZA que não vou ter a sorte de ver nada disso...

Boring life!

u3663 is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
17-09-07, 16:40 #24
OH SHIT!
RUN TO THE HILLS!!!!

TA ACONTECENDO!!!!!!

http://noticias.uol.com.br/ultnot/ef...809u12978.jhtm

Quote:
Postado por UOL
Meteorito provoca cratera de 30 metros ao cair na fronteira do Peru

de Lima

Um meteorito caiu na noite de sábado (15) na região peruana de Puno, perto da fronteira com a Bolívia, formando uma cratera de 30 metros de diâmetro e seis de profundidade, informou hoje a imprensa local.

Um objeto luminoso caiu pouco antes da meia-noite de anteontem no povoado de Carancas, na província de Chucuito, cerca de 1.300 quilômetros ao sul de Lima.

Segundo fontes da Direção Territorial da Polícia, os alarmados habitantes da região ouviram um grande barulho, que parecia ser de um avião em queda.

Posteriormente, as testemunhas viram no céu um objeto luminoso em chamas que se chocou contra a terra, produzindo uma explosão que deixou restos de matéria carbonizados.

O meteorito não feriu nenhuma pessoa, mas as autoridades investigam se os restos achados na região são de animais que podem ter morrido carbonizados em virtude da explosão.

Os camponeses da localidade temem o surgimento de alguma doença, já que lascas de chumbo e prata foram liberadas no choque do fragmento de meteoro com o solo, informou a emissora local "RPP".

O membro da Academia Nacional de Ciências Modesto Montoya disse à agência estatal Andina que a queda de meteoritos no Peru não provoca perigo algum, a não ser que atinjam alguma estrutura.

"Nenhum dos vários meteoritos que caem no Peru e fazem perfurações de tamanhos variados são prejudiciais para pessoas, salvo que caiam em uma casa", disse Montoya.

Em junho, outro meteorito caiu na colina Mascapampa, na província de Arequipa (sul), deixando a população alarmada.

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
17-09-07, 17:04 #25
Quote:
Postado por Estagiário de Jornalismo Filho da Puta
1,1 milhão de quilômetros por segundo, quase quatro vezes a velocidade da luz
:rollBigFuckingeyes:

vegetous is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

17-09-07, 20:42 #26
Bom tendo por base q 39 das profecias escatologicas da biblia ja se cumpriram, e soh falta uma... eu prefiro tomar ela por base

Rath is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
17-09-07, 20:45 #27
39? oO
quais sao elas?

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
17-09-07, 20:52 #28
"O membro da Academia Nacional de Ciências Modesto Montoya disse à agência estatal Andina que a queda de meteoritos no Peru não provoca perigo algum, a não ser que atinjam alguma estrutura.

"Nenhum dos vários meteoritos que caem no Peru e fazem perfurações de tamanhos variados são prejudiciais para pessoas, salvo que caiam em uma casa", disse Montoya.
"

ORLY!?!?!?!?

leiden is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
17-09-07, 21:00 #29
se o beta do tf2 sair antes tá limpo

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

18-09-07, 02:12 #30
Meu deus como q um cara desses se forma?
Acho q existem uniesquinas fora do brasil

SsjGohan is offline   Reply With Quote
...
Guest
 

18-09-07, 03:07 #31

  Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
18-09-07, 10:47 #32
Quote:
Postado por Onimeno Kyo
xtreme nerdz...

caralho shelder...
Se o beta do DNF sair antes, tá limpo!

vegetous is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:51.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.