Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Zedd
Trooper
 

29-06-12, 14:06 #151
Quote:
Postado por dankretli Mostrar Post
Eu só sei que não quero que meus filhos sejam iguais ao Concado e ao Eon...
É, a DS tem esse pensamento um pouquinho reacionário 'Igreja, esquerda, humanas e crack: nem morto'





Zedd is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
29-06-12, 14:10 #152
Quote:
Postado por dankretli Mostrar Post
Eu só sei que não quero que meus filhos sejam iguais ao Concado e ao Eon...
Eu apanhei bastante na infância, fica a dica.

Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Pera, sobre educação paterna/materna? Conheço um tanto de teoria piagetiana, no que diz respeito à formação cognitiva - nada a ver com metodologias de ensino e etc. que outras pessoas derivaram disso

Acho difícil alguém responder a uma pergunta aberta como 'qual o melhor modo de educar seu filho', porque primeiro é uma pergunta carregada de contexto (assume que é um pai ou algo parecido criando um filho) e segundo assume um objetivo que não é nem um pouco claro. O que é ser uma pessoa melhor?

Enquanto tudo é subjetivo e pouco sujeito à validação ou refutação, pouco se aproveita
Não tente desconversar. Eu não falei de educação de filhos no contexto geral, nada parecido com "como criar uma boa pessoa". Falei especificamente da prática de usar de castigos físicos de qualquer nível e forma como meio de educação.

Conrado is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-06-12, 14:10 #153
Quote:
Postado por ragauskas Mostrar Post
nao pode ter amor e cinta?
nah, so amor ja ta de bom tamanho.

 

Jeep is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

29-06-12, 14:20 #154
Não é desconversar. Aplica-se diretamente à discussão.

Talvez o "melhor" jeito de criar uma criança seja seja bater e bater muito, mas muito mesmo. Quem sabe todos os exemplos de pessoa que apanharam e ficaram 'ruins' só mostram que essas pessoas não apanharam o suficiente?

É retardado discutir um modo de ação se o objetivo é indefinido... admito que essa redução é absurda, mas mostra que sem concordar sobre o que estamos buscando, jamais vamos concordar sobre como chegar lá.

P.S.: e isso nem considerando que crianças diferentes vão viver em ambientes e contextos diferentes a vida inteira. É um método ideal pra todos os casos?
---
Quote:
Postado por Conrado
Falei especificamente da prática de usar de castigos físicos de qualquer nível e forma como meio de educação.
Ok. E aí? Grandes coisas uma medição sem parâmetro de comparação. "É ruim para a formação da criança apanhar na fase de formação". Ruim em que sentido? No sentido de que ela está desviando da média quanto ao seu comportamento? Isso assume que o comportamente médio é o objetivo? (tô chutando critérios aqui, não precisa ser esse, funciona com qualquer critério que não estabelece o ideal comparativo)

Me parece óbvio que se eu bater pra caralho em uma criança que encostar no vermelho, é provável que ela 'aprenda' a temer o vermelho pro resto da vida. Ou é a toa que existe 'trauma'? Do ponto de vista de 'ensinar a não encostar no vermelho', bater numa criança é um método eficaz pra caralho, não? Toda essa conversa tá assumindo um objetivo implícito quando se fala 'educação' - E CADA UM TÁ ACHANDO QUE É UMA COISA DIFERENTE


Last edited by Zedd; 29-06-12 at 14:27..
Zedd is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

29-06-12, 14:27 #155
Sério.

Só pra deixar claro.

A pedagogia da cinta virou bater e bater muito?

Pedagogia da cinta serve só um grito com olhos esbugalhados.

Me tornei um gentleman, ty dad!

u3663 is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
29-06-12, 14:27 #156
Sei la, eu soh acho que violencia fisica nao eh a melhor maneira de conseguir algo, seja o "tamanho" dela. Acho que com a evolucao mental da sociedade como um todo, isso demora mas tende a acabar.

Acho engracado as pessoas aqui falando MIMIMIMIMIM TEM QUE EDUCAR NA CINTA, mas ai nao pode nem GRITAR com o cachorro que OWNNN TADINHO MIMIMI

pega no meu cu.
bjs

Kensha is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

29-06-12, 14:30 #157
P.P.S: Conrado, talvez por ter estudado psicologia, você tenha um 'objetivo' implícito muito mais claro na sua cabeça do que o resto do pessoal. Que tal você tentar definir essa porra, então? Estilo "tudo indica que se você bater numa criança, ela vai apresentar X e Y, o que é ruim em relação a Z, que assumimos como 'ideal comparativo'".

Assim, se alguém concordar que Z é válido e que X e Y são ruins em relação a Z, é obrigado a concordar com o argumento OU contestar a medição de X e Y. Ou explicar porqeu acha que Z é inválido, ou porque acha que X e Y não são ruins em relação a Z. Sem Z a descoberta de X e Y não serve pra absolutamente nada.

Ex:
"Tudo indica que se você bater numa criança, ela vai apresentar trauma/medo/dificuldade de aceitação/confronto com autoridade que consideramos ruins em relação ao comportamento humano normal definido assim: [trecho retirado de livro explicando o que é saúde mental]"

Zedd is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
29-06-12, 14:34 #158
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Mascara, te digo uma coisa sinceramente: Uma das lições mais interessantes que eu aprendi na vida é que se existe algo que pode se colocar entre sua filha e uma desgraça é o amor que ela tem por você como pai.

Me lembro claramente, mais de uma vez na minha vida eu me confrontei com situações nas quais eu poderia ter agido ao contrário do que meus pais sempre me ensinaram, e nessas horas não foram ameaças ou o medo das consequências que me pararam... na verdade nessas horas o que SEMPRE me deteve foi o simples pensamento:

"Se meus pais souberem que eu agi assim eles vão ficar muito decepcionados, vão sofrer, e eu não quero que eles sofram, por que eu os amo. Eu quero que eles tenham orgulho de mim."

Tem pai que cria um bilhão de regras para os filhos e inventa punições elaboradas caso eles não as cumpram. Amor que é bom, nada. Ou seja, eles criam robozinhos que só fazem as coisas por medo e não por amor. Aí esses filhos crescem, e assim que se vêem livres dos pais, fazem o quê? Exatamente ao contrário de tudo os que os pais disseram que eles deveriam fazer!

Creio que uma criança que é amada pelos pais dentro de casa aprende duas coisas fundamentais para o resto da vida:

1 - Aprende a reconhecer o amor verdadeiro, e por consequência consegue identificar pessoas que se aproximam com interesses duvidosos, ou simplesmente para fazer o mal.

2 - Aprende a devolver esse amor para as outras pessoas mais tarde, seja no ambiente social ou quando ela mesma for constituir a família dela.

Fato: porrada adestra, mas é o amor que educa!
Nunca tentei forçar isso em uma criança, na boa? Prefiro dar uma palmada. Do que ficar incentivando a necessidade de aprovação alheia... minha mãe era assim muitas vezes, eu preferia apanhar, odiava aquela cara de tristeza dela...
Efeito colateral desse "amor todo"? A pessoa começa a procurar aprovação de tudo para todos, fica aquela pessoa neurótica:

Tenho que ir a igreja 2x na semana, pq imagina o que vão pensar de mim? (flame gratúito no eon)
Tenho que usar camisa abercombie, pq imagina o que o pessoal da facu vai achar? que sou pobre!
Estou tirando nota baixa, e agora, vão pensar que sou burro!!!
Gosto de metal, mas tenho que escutar gospel porque imagina o que o pessoal vai pensar de mim, que sou satanista? (flame gratúito again)

Conheço gente assim... infeliz...

Prefiro o completo contrário disso, se fez cagada que seja punido de forma adequada, vou ficar chorando pq meu filho bateu no amiguinho não, vou é cortar TV/PC e falar poucas e boas na cabeça dele sem dó nem piedade, e de quebra na escola tem que pedir desculpas em alto e bom tom pro colega.. (isso é só um exemplo);

Exemplo prático ocorrido em casa:

Mlk (9~10 anos) esqueceu luz ligada no quarto/banheiro e largou roupa suja e fedida pra todo lado menos no lugar certo... chamei a atenção, ele tava lá vendo tv, saiu batendo pé pra fazer as coisas, até aí tudo bem, voltou pra tv, chego na cozinha e vejo a jaqueta da escola no chão próximo ao fogão, já chamei novamente, sai ele batendo pé e dessa vez derruba controle da tv no chão, e sai falando um monte alto até... toma castigo(sem tV)... começou a falar um monte alto novamente... piora castigo(sem pc).... começou a chorar e falar "eu não sirvo pra naaadaaaaaa!" (preé aborrecente já viu né?)... fico quieto... dali a 15 minutos tá pianinho... pede desculpa pra todo mundo na casa e fala que não vai repetir... continua de castigo... ensaia uma nova revolta chorosa... pergunto pra ele se ele quer ficar a semana inteira de castigo... GLUP engole o choro...


Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
mas entao

resumindo em poucas palavras:
a surra, palmadas, cintadas e afins sao sim um recurso eficiente na educacao infantil, mas acaba sendo mais placebo do q solucao, por se tratar de uma solucao meramente paliativa. alem de paliativa, existe grande risco desses eventos causarem danos psicologicos severos nessas criancas, q irao afeta-las durante toda a fase adulta

nao eh a toa q hj vou pra churrascos em clubes e vejo criancas de 2~4 anos vagando sozinhas, sendo "cuidadas" pelos adultos q estao mais proximos das piscinas e dos parquinhos. um dia desses vi um mulequinho de uns 3 anos q passou a tarde inteira correndo pra la e pra ca num clube, sem supervisao alguma. se machucou, foi retirado diversas vezes da area da piscina pelo funcionario do clube, nao bebeu agua, nao comeu... no final da tarde surgiu o pai, de cerva na mao e visivelmente bebado, q comecou a brigar com o menino por ele estar todo sujo e "chorando a toa". disse q soh nao ia dar uma surra pq tinha gente olhando

como estara esse menino daqui uns 20~25 anos? percebo 3 opcoes:
1) fazendo exatamente a mesma coisa com os proprios filhos;
2) paranoico com gravidez, pq nao vai querer ter filho pq "eh mto dificil e nao quer q uma crianca sofra tanto num mundo tao cruel";
3) profundo conhecedor de si mesmo, ciente dos traumas q viveu e de como foi construida sua percepcao em relacao ao mundo. suficientemente maduro, ao ponto de ver com clareza a sua importancia e seu papel no desenvolvimento de um filho.

pelo o q observo, a opcao 3 eh equivalente a ganhar na megasena...
O caso que você explicitou é osso, no clube da cidade tmb vejo, eu DEIXO a criança se machucar sim, eu só vou avisando do lado, é baum quando eu vo avisando, aí ele sobe demais aí eu falo(naquelas "teias de corda"), não olha pra baixo, não olha pra baixo, aí ele vai e olha... na hora você vê o panico no rosto do mlk, OEAUHEAOuheaOUHE, racho o bico... aí ele trava, aí eu vou orientando ele e ficando de "backup" caso ele caia... aeohea!

Mas uma coisa é real fura, apesar desse mlk tomar essa dura, pelo menos o pai dele leva no clube saca? Das 3 opções, acho que você tá subestimando o potencial de uma criança... acho mais RARO uma criança ter sequelas psicológicas por conta de umas palmadas dos pais, lógicamente vamos diferenciar né, tem pai/mãe que dá palmada e tem os que espancam a criança e a si mesmos....

Volto a dizer, eu dou palmada sim, como último recurso ou quando há despeito/desrespeito explícito (raríssimo em casa)...

Sabbath is offline   Reply With Quote
Mascara
Trooper
 

29-06-12, 15:14 #159
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
é o seguinte
nao li esse topic lixo
e vou criar meus filhos do jeito q eu bem entendo
blz?
valeu
Rocka, eu antes de ter um filho pensava exatamente assim.. mas não da! uhauhauha

Só se voce for muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito foda e souber dominar muiiiiiiiiiito a situação e tiver um coração muiiiiiiiiiiito de pedra uhauhauha.. depois de todos esses muitos... ai você tenta ver se da certo, pq a probabilidade da dar errado é 1000000x maior.



Hoje estou 'trabalhando' com minha filha apenas o fato de falar um NÃO bem firme e um olhar sem brincadeiras, no momento vem funcionando, acho que você tem que se impor e fazer ela se sentir 'culpada' em determinadas situações.

Outra coisa que funciona, castigo mano.. mas não castigo de bater, castigo de deixar sentada num 'sofazinho do castigo' pra ver que o que ela esta fazendo não é legal, é errado... enfim, tem que entender que a criança até uma determinada idade não tem noção de suas atitudes, então é necessário saber lidar com isso de uma forma que não va refletir na personalidade dela la na frente.

Uma coisa que é FATO: Só após você virar pai que você vai entender, seu campo de visão e entendimento quanto a este assunto é absurdamente maior do que antes, é aquela velha frase dos nossos pais "Quando você for pai você vai entender..."

Eu tb não vi o video, mas sou extremamente contra o fato de bater na criança, filho, etc.

Mascara is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
29-06-12, 15:22 #160
esse topico me lembro isso...


Satangos is offline   Reply With Quote
Mascara
Trooper
 

29-06-12, 15:23 #161
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Fato: porrada adestra, mas é o amor que educa!
(2)

Concordo com as coisas que você disse Eon, por isso todos os dias demonstro naturalmente meu amor por ela, falo que a amo e tudo mais, quero ser MUITO alem de um pai, quero que ela me tenha como melhor amigo dela, me conte tudo que precisar pois vai ter meu apoio sempre, independente de qualquer coisa estarei ao lado dela..

Para pra pensar, e sua filha velho, é você menorzinho, você quem fez, quem criou auhuaha.. olha que coisa maravilhosa!

Mascara is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
29-06-12, 15:31 #162
Esse video aí é aqui em Londrina? Tô reconhecendo aquele Torii.

Conrado is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
29-06-12, 15:33 #163
veio sem brinks se eu mostrasse o dedo pra minha mãe, tenho certeza que ela ia quebrar meu dedo sem dó nenhuma.

Satangos is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
29-06-12, 15:42 #164
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
veio sem brinks se eu mostrasse o dedo pra minha mãe, tenho certeza que ela ia quebrar meu dedo sem dó nenhuma.
Não cara, ela ia chorar em um canto... pq ela te ama... amar ultrapassa a barreira da falta do respeito;

Sabbath is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

29-06-12, 16:31 #165
HOEAHEHAOHEHOE...

seriao vei, tem neguim q deprime, vamos todos educar com o amor, e a fe!!!

o mundo maravilhoso!

ircF is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
29-06-12, 17:46 #166
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
veio sem brinks se eu mostrasse o dedo pra minha mãe, tenho certeza que ela ia quebrar meu dedo sem dó nenhuma.
se sua mae nunca bateu em vc, aconteceria o que o sabbath disse mesmo
mas se ela lixou sua bunda e arrancou seus dentes, com certeza ela quebraria

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Mascara
Trooper
 

29-06-12, 23:21 #167
uahuuuhauha eu acho engraçado quando a pessoa simplesmente fala sem antes passar pela situação..

ter um filho, e educar um filho não é igual você imaginar qual o final de um filme não.

eu sempre brinco com meus amigos, ter um filho é mais ou menos isso:

Sabe aquele dia que voce chega em casa puta cansado e estressado e soh quer tirar a roupa de trabalho, tomar um banho e dormir? Então.. voce não vai mais pode fazer isso, pq tem um nenem/criança a sua espera toda ansiosa que não entende que voce estava trabalhando e passou um lixo de dia no seu trabalho, alias muito pelo contrario.. espera sempre você de bom humor, amistoso, sorridente e amoroso, alias o que todo pai deveria transmitir a todo momento ao filho... mas tudo bem, falar é facil.. quero ver na pratica.

ter um filho é papo sério meu amigo, sua vida gira em torno da criança, a vida da sua familia, TUDO ao seu redor, é tudo voltado ao seu filho, nessa situação é facilimo analisar do lado de fora, e criticar...

bah, não vou entrar em discussão idiota uhauha.. cada um com a educação que deseja e pretende dar ao seu menor.

Mascara is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
30-06-12, 00:09 #168
heuoahueah mascara... tu eh pirralho, tu nao pode ter filho ainda.. vaza daqui, nem cresceu pelo no seu saco ainda rapá! eauoihauhae

uma coisa é bem real, só se sabe o que filho quando se tem um e é efetivamente um pai pra ele, não adianta fazer e pagar pensão, isso não é paternidade...

Sabbath is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

30-06-12, 13:33 #169
obrigado aos frouxÕes que não batem quando devem, por criarem filhos inconsequentes e rebeldes. rs

Hades is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

30-06-12, 15:23 #170
Gostaria de ressaltar o absurdo que é essa humilhação midiática que os pais estão sofrendo. Ainda não houve sentença condenatória em julgado, então não se pode afirmar que foram eles e muito menos chamar de palmadas as formas de educação da população. Até que sejam condenados, eles são cidadãos de bem!

Acho muito errado o governo tentar barrar as formas de educação populares. Os pais são representantes de grande parcela da população e não podem ter seus direitos fundamentais negados.
Tudo não passa de boatos, possíveis injúrias, calúnias e difamações. Pode ser inclusive um terrorismo do próprio governo tentando incriminar esses nobres cidadãos.

marconds is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

30-06-12, 15:35 #171
hueahfae, marconds, de quem é o o original desse post? fhauehfea

snake is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

30-06-12, 15:36 #172
Quote:
Postado por Sabbath Mostrar Post
Nunca tentei forçar isso em uma criança, na boa? Prefiro dar uma palmada. Do que ficar incentivando a necessidade de aprovação alheia... minha mãe era assim muitas vezes, eu preferia apanhar, odiava aquela cara de tristeza dela...
Efeito colateral desse "amor todo"? A pessoa começa a procurar aprovação de tudo para todos, fica aquela pessoa neurótica:

Tenho que ir a igreja 2x na semana, pq imagina o que vão pensar de mim? (flame gratúito no eon)
Tenho que usar camisa abercombie, pq imagina o que o pessoal da facu vai achar? que sou pobre!
Estou tirando nota baixa, e agora, vão pensar que sou burro!!!
Gosto de metal, mas tenho que escutar gospel porque imagina o que o pessoal vai pensar de mim, que sou satanista? (flame gratúito again)

Conheço gente assim... infeliz...
Não duvido que você conheça gente neurótica e infeliz, mas é muito fácil achar sua filosofia de vida o máximo nivelando o resto por baixo, você não acha?

Meu parâmetro são famílias unidas e íntegras que geraram filhos unidos e íntegros num contexto de amor, filhos com muita personalidade que não tem a necessidade de provar nada para os amigos ou a sociedade justamente porque tiveram todo o amor que precisavam dentro de casa. E portanto filhos que tem muita personalidade e não podem ser dobrados com facilidade por idéias perigosas, porque sabem exatamente quem são e de onde vieram, e isso vem em primeiro lugar em relação ao que o resto do mundo tenta lhes enfiar goela abaixo. Em todos esses exemplos que me vêm a cabeça, o denominador comum é sempre o mesmo: amor familiar.

Creio com firmeza no que disse anteriormente, a única que coisa que pode ficar entre seu filho e o mal que está no mundo é amor que ele recebeu dentro de casa.
Quote:
Postado por Sabbath Mostrar Post
Prefiro o completo contrário disso, se fez cagada que seja punido de forma adequada, vou ficar chorando pq meu filho bateu no amiguinho não, vou é cortar TV/PC e falar poucas e boas na cabeça dele sem dó nem piedade, e de quebra na escola tem que pedir desculpas em alto e bom tom pro colega.. (isso é só um exemplo);

Exemplo prático ocorrido em casa:

Mlk (9~10 anos) esqueceu luz ligada no quarto/banheiro e largou roupa suja e fedida pra todo lado menos no lugar certo... chamei a atenção, ele tava lá vendo tv, saiu batendo pé pra fazer as coisas, até aí tudo bem, voltou pra tv, chego na cozinha e vejo a jaqueta da escola no chão próximo ao fogão, já chamei novamente, sai ele batendo pé e dessa vez derruba controle da tv no chão, e sai falando um monte alto até... toma castigo(sem tV)... começou a falar um monte alto novamente... piora castigo(sem pc).... começou a chorar e falar "eu não sirvo pra naaadaaaaaa!" (preé aborrecente já viu né?)... fico quieto... dali a 15 minutos tá pianinho... pede desculpa pra todo mundo na casa e fala que não vai repetir... continua de castigo... ensaia uma nova revolta chorosa... pergunto pra ele se ele quer ficar a semana inteira de castigo... GLUP engole o choro...
Sabbath, castigo todo pai dá para o filho que pisa na bola, o importante é você manter a cabeça e resolver as coisas racionalmente, sem falar alto nem discutir pois em primeiro lugar vem o ambiente familiar, e é importantíssimo manter um clima de respeito entre as pessoas dentro de casa.

A verdade é que você está dando um exemplo típico de repressão a um comportamento inadequado (que as vezes é necessário) e eu estou mirando um pouco mais alto, numa atitude como pai que gere comportamentos positivos espontâneamente sem que você tenha que ficar em cima da criança o tempo todo para ver se ela está fazendo as coisas certo ou errado.

Aliás, pai que tem que ficar o tempo todo em cima do filho para que ele faça a coisa certa tem mais é que ficar preocupado, porque certamente tem alguma coisa errada na educação da criança.


Last edited by Eon; 30-06-12 at 15:45..
Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

30-06-12, 16:06 #173
Quote:
Postado por Sabbath Mostrar Post
uma coisa é bem real, só se sabe o que filho quando se tem um e é efetivamente um pai pra ele, não adianta fazer e pagar pensão, isso não é paternidade...
Não se engane a respeito da importância da biologia na paternidade, na cabeça de um criança os pais biológicos sempre tem uma importância enorme. Rigorosamente todas as crianças adotadas passam por uma fase em que desenvolvem interesse pela sua origem, e esse interesse varia de curiosidade até uma obsessão durante a fase adulta. Conheço pessoalmente gente que chegou a contratar investigador particular pra chegar nos pais biológicos, porque queria dar um abraço na mãe que nunca tinha conhecido!

Com filhos de pais separados então, não adianta negar, em primeiro lugar vem o trauma permanente causado ao filho pela separação dos pais... e essa marca a criança carrega por toda vida, conscientemente ou não. Existem pesquisas que mostram ser mais fácil uma criança lidar com a morte dos pais com a separação deles, para você ter uma idéia! Depois vem a dificuldade de ver os pais colocando outra pessoa dentro de casa para assumir o papel do cônjuge que falta... o que sempre é um processo complicado.

Paternidade não é só fazer e pagar a pensão mesmo... mas fazer todas as coisas que um pai deveria fazer pelo filho também não te transforma no pai de ninguém. É uma relação que sempre será diferente, e ignorar isso também é muito, muito perigoso.

Eon is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
30-06-12, 16:16 #174
meu deus.

Kensha is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

30-06-12, 16:21 #175
Quote:
Postado por snak3 Mostrar Post
hueahfae, marconds, de quem é o o original desse post? fhauehfea
aeiuaehaeh
meu mesmo, lá no tópico do pcc

marconds is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
30-06-12, 17:02 #176
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Não se engane a respeito da importância da biologia na paternidade, na cabeça de um criança os pais biológicos sempre tem uma importância enorme. Rigorosamente todas as crianças adotadas passam por uma fase em que desenvolvem interesse pela sua origem, e esse interesse varia de curiosidade até uma obsessão durante a fase adulta. Conheço pessoalmente gente que chegou a contratar investigador particular pra chegar nos pais biológicos, porque queria dar um abraço na mãe que nunca tinha conhecido!

Com filhos de pais separados então, não adianta negar, em primeiro lugar vem o trauma permanente causado ao filho pela separação dos pais... e essa marca a criança carrega por toda vida, conscientemente ou não. Existem pesquisas que mostram ser mais fácil uma criança lidar com a morte dos pais com a separação deles, para você ter uma idéia! Depois vem a dificuldade de ver os pais colocando outra pessoa dentro de casa para assumir o papel do cônjuge que falta... o que sempre é um processo complicado.

Paternidade não é só fazer e pagar a pensão mesmo... mas fazer todas as coisas que um pai deveria fazer pelo filho também não te transforma no pai de ninguém. É uma relação que sempre será diferente, e ignorar isso também é muito, muito perigoso.

hahaha eon... tá, tá... eu tenho "vivencia" disso nos dois lados, sendo o "filho" e sendo o "pai"; então se liga, tá falando com quem "manja"

Sabbath is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
12-07-17, 08:01 #177

Jeep is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:04.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.