Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
24-08-16, 12:52 #301
Eu nunca entendi a lógica dessa bandeira 2. Nos dias e horários que você teria a maior probabilidade de querer pegar um taxi, eles vão lá e metem uns 50% de ágio, pra te fazer desistir.





vegetous is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-08-16, 12:56 #302
bandeira 2 a grosso modo é um "adicional noturno" e de "feriados/fds", o que eu nunca entendi foi esse lance da taxa intermunicipal, tipo aqui onde moro, estou a +- 1km de sao bernardo, caso eu pegue um taxi e va pra la, por 1.2km rodados eu pago o adicional, ao passo que posso rodar 15km em linha reta dentro do municipio e nao pago.

Jeep is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
24-08-16, 13:00 #303
Eu sei o que é Jeep, eu só não entendo como isso pode ser vantagem. Acho que eles lucrariam muito mais se tivesse mais gente disposta a andar de taxi, do que explorando no horário que as pessoas mais precisam do serviço!

vegetous is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-08-16, 15:14 #304
quando nao tinha concorrencia era um "feature" quer pegar taxi em horarios ou dias "nobres"? pague por isso.

Muito antes de uber eu pegava taxista que reclamava de nao poder fazer precos diferentes, que isso tirava muito clientes "pequenos" mas que fariam diferenca. Acho que essa falta de flexibilidade em vc dar seu preco é que complica mesmo.

Ok, quer por um teto na categoria? blz, mas nao deixar o cara optar por oferecer uma corrida sem bandeirada ou taxas de municipio? so deixou os ubers da vida chegarem e dominarem. Agora estao tentando ir atras, vamos ver se da certo.

Jeep is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
24-08-16, 15:40 #305
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
bandeira 2 a grosso modo é um "adicional noturno" e de "feriados/fds", o que eu nunca entendi foi esse lance da taxa intermunicipal, tipo aqui onde moro, estou a +- 1km de sao bernardo, caso eu pegue um taxi e va pra la, por 1.2km rodados eu pago o adicional, ao passo que posso rodar 15km em linha reta dentro do municipio e nao pago.
Até onde eu sei, essa taxa de município existe pq a licença de táxi é municipal. Ou seja, se eu te levo de SA pra SBC, eu obrigatoriamente vou voltar vazio, pois um táxi de SA não pode pegar um passageiro em SBC.

Com Uber isso não rola. Tenho 2 brothers Uber de SA que direto caem aqui pros lados de casa e ficam pegando corridas por aqui.

maurocool is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
24-08-16, 16:08 #306
Normalmente os municípios fazem convênio entre eles pra que os taxistas possam aguardar passageiro pra voltar, se não tiver o convênio ele não pode pegar passageiro em outra cidade. A obrigatoriedade da cobrança dessa taxa depende do regulamento de taxi da sua cidade.

vegetous is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-08-16, 15:09 #307
round 2, fight!

99Taxis e Easy Taxi oferecem modo com 30% de desconto e ficam com preço de Uber

http://gizmodo.uol.com.br/99taxis-ea...i-30-desconto/

Jeep is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

25-08-16, 15:12 #308
Essa que é a tal da concorrência então?

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

25-08-16, 18:08 #309
Nego nao sabe o basico de preço, oferta e demanda e cria lei achando q ta mandando benzao "protegendo" a categoria.

depois do uber por exemplo, eu de 0 passei pra umas 20 corridas por mes com esse tipo de locomoção, justamente pq ficou mais vantajoso q pegar meu carro. Olha o aumento de mercado que aparece quando vc deixa a porra viavel PRO CONSUMIDOR... (claro que sou estatisticamente relevante, mas no meu circulo de amizades ta todo mundo mais simpatico a deixar o carro em casa)

mas fazer o q, sindicato é sindicato

Buwem is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

25-08-16, 18:48 #310
FORA A SOBERANIA DO CONSUMIDOR!
FORA ALCA!
FORA FMI!

SigSnake is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

26-08-16, 07:49 #311
Uber Loses at Least $1.2 Billion in First Half of 2016

http://www.bloomberg.com/news/articl...t-half-of-2016

Subsidies for Uber's drivers are responsible for the majority of the company's losses globally, Gupta told investors, according to people familiar with the matter.


Last edited by Zedd; 26-08-16 at 08:04..
Zedd is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

26-08-16, 08:25 #312
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Eu nunca entendi a lógica dessa bandeira 2. Nos dias e horários que você teria a maior probabilidade de querer pegar um taxi, eles vão lá e metem uns 50% de ágio, pra te fazer desistir.
será que a bandeira 2 não é herança de um tempo em que táxi era usado, majoritariamente em horário comercial?

a impressão que tenho é que, quando foi instituída, o uso do taxi era muito diferente do que vemos hoje e víamos no passado recente. turismo era pouco desenvolvido, deslocamentos em finais de semana eram feitos em veículos da família, então nas noites e finais de semana taxis ficavam mesmo ociosos.

então a bandeira 2 seria um adicional para compensar o período de inatividade, relativamente justificável.

Hades is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

26-08-16, 08:40 #313
Bandeira 2 e demanda flexivel do uber, cobrar mais na hora em q as pessoas "mais precisam", so q em vez de ser só volume de demanda é tambem fragilidade (i.e. Boa sorte usando trabsporte publico de madrugada)

Zedd is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
26-08-16, 09:10 #314
Nao tem nada a ver com horario, ja peguei uber varias vezes de madrugada e paguei preco normal, alias, sem transito é ate covardia. Tem a ver com saida de eventos onde simplesmente nao tem carro pra todo mundo, ai vc escolhe pagar a mais ou esperar normalizar a saida. Com taxi da no mesmo, so que vc era obrigado a pagar bandeira 2 mesmo quando normalizasse. Tem o detalhe que os motoristas conseguem ver onde estao acontecendo muitas chamadas e podem se dirigir pra la, facilitando a normalizacao desse fluxo.

E agora com o uberpool a chance de ter alteracao de preco de demanda é praticamente nulo, ao usarem varias pessoas o mesmo carro. Alias, uma vez me mandaram um uber black pelo preco de uberX simplesmente pq o cara viu que a demanda pelo X estava alta e ele estava ali de bobeira e preferiu receber menos do que ficar parado.

Jeep is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

26-08-16, 09:33 #315
Nao, eu quis dizer q no caso do uber a tarofa flexivel e pq tem
Mta gente querendo pegar pro numero de motoristas na rua, no caso do taxi é isso mais o criterio fragilidade, da epoca em q as opcoes eram taxi ou se foder na madrugada

A diaponibilidade do uber na madrugada elimina o segundo sentido da bandeira 2 do taxi

Zedd is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
26-08-16, 11:04 #316
Ontem eu peguei um Ecosport branco novinho no UberX.

Sobre carro black atendendo X, aqui em BH esgotaram as vagas de black, ai tem motorista que comprou um carro black e teve que entrar no X.

Ted is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
26-08-16, 11:43 #317
e o cabify, alguem usou? como eles so cobram por distancia e nao por tempo, parece ser uma opcao interessante para horarios de congestionamento...

Jeep is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

26-08-16, 15:54 #318
Tb já rolou comigo de pedir X e vir um black... Foi nesse esquema dele atender o X pra não ficar parado... Civic top!

E esse esquema de deixar o carro em casa é muito real, antes nunca pegava taxi e agora direto deixo o carro em casa pra poder entornar sem preocupação com blitz! O preço menor, combinado com a qualidade do serviço faz termos segurança de fazer isso e saber que não vai ficar na mão, pois sempre tem a segunda opção que é usar o taxi... hahahaha

dankretli is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
30-08-16, 22:56 #319
Taxista esfaqueia motorista do Uber em estacionamento de shopping em BH

Da Redação
[email protected]
29/08/2016 - 21h36 - Atualizado 22h26


Um motorista parceiro do aplicativo de transportes Uber foi esfaqueado por um taxista na noite desta segunda-feira (29), em frente ao Minas Shopping, no bairro União, região Nordeste de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, a vítima, que foi ferida no braço esquerdo, discutiu com alguns taxistas após um acidente de trânsito. O motorista do aplicativo teria sido arrancado do carro e agredido. Ele foi encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII.

O taxista e demais envolvidos foram encaminhados para a Ceflan I, onde a ocorrência será encerrada. De acordo com a PM, um grupo de motoristas do aplicativo se dirige para o local para manifestar contra os casos de violência que acontecem em BH.


Fonte: http://hojeemdia.com.br/horizontes/t...em-bh-1.410402

vegetous is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

30-08-16, 23:10 #320
Nao morreu ainda, mas já não é a primeria vez que bateu na trave

Alias, ngm vai comentar que o Uber tomou 1.2bi em prejuizo em meio ano pq tem que ficar dando 'subsidio' pros motoristas? Pra quem vive de discustir o modelo de negócios das coisas achei que essa notícia ia ser interessante pra caralho

Zedd is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

30-08-16, 23:19 #321
O uber sempre foi deficitário e atua com suas receitas + o dinheiro infinito dos seus acionistas. A meta é acessar todos os mercados como pioneiro e os concorrentes que vierem depois serão meros concorrentes no preço, não sinônimos de um melhor e mais barato serviço de taxi.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

31-08-16, 00:09 #322
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Alias, ngm vai comentar que o Uber tomou 1.2bi em prejuizo em meio ano pq tem que ficar dando 'subsidio' pros motoristas? Pra quem vive de discustir o modelo de negócios das coisas achei que essa notícia ia ser interessante pra caralho
É um pouco interessante mas não é nada novo ou inesperado. É muito raro, mas MUITO raro uma empresa e ainda mais uma startup, não ter prejuízos durante uma fase razoavelmente longa.

O Uber não 'tem' que dar subsídios, ele está dando subsídios provavelmente porque vale a pena gastar esse dinheiro para adquirir novos motoristas. OU eles simplesmente estão torrando grana para aparentarem um crescimento maior do que seria possível organicamente e assim obter mais investimentos. Se for o segundo caso, o dinheiro não dura pra sempre e uma hora a pirâmide desmorona.

De qualquer maneira, eu não tenho detalhes de como eles estão ou de quem está trabalhando por lá, mas pode ter certeza que quem aportou capital na empresa deve estar de olho no que a empresa faz ou deixa de fazer.

Se der errado... vai ter gente perdendo capital e os concorrentes do Uber vão respirar aliviados. De ser certo... vai ter gente ganhando capital e os concorrentes do Uber vão ter que se superar para continuarem vivos. Em qualquer dos dois cenários, o único vencedor CERTO nessa questão são as pessoas (que também respondem pelo nome 'mercado'), TODAS ELAS, que utilizam serviços de transporte pelo mundo. (Até nos países que não têm Uber, já que a semente da ideia foi planatada)

Fala a verdade, funciona que é uma beleza.


Last edited by Baron; 31-08-16 at 00:14..
Baron is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

31-08-16, 00:43 #323
Pensa assim: toda frota de taxi tá criando aplicativo pra funcionar de maneira muito, muito parecida com o Uber. A diferenca do Uber pro Taxi era preço - agora, nem isso, com 'promoção eterna' dos aplicativos de frota de taxi q to vendo por aqui - e qualidade do atendimento - que a 'quebra do monopolio' do Uber e afins tratou de chacoalhar pra cima até nos taxis mais vagabundos

Entao: o Uber rapidamente criou uma concorrencia que é praticamente equiparavel em seus pontos fortes em literalmente todas as cidades que tem frota de taxi (todas as cidades grandes do mundo, acho), nao tem como aumentar o preço (se nao passa a perder no critério mais importante) e nesse preço 'tem' que dar subsidio pros motoristas (pelo que entendi, "perdoar" a % que cobraria do motorista) pra ele nao ir pra aplicativos concorrentes, que sao menores mas pelo jeito pagam melhor

Eu ACHO que o Uber n vai falir nem nada do tipo, até pq a marca já vale pra caralho e os caras tao metendo inovacao toda hora (uber pool, agora da pra pagar em dinheiro, pelo jeito querem self-driving car assim que possivel, etc), mas tambem acho que aquelas previsoes mais otimistas do Uber acabar com toda forma de concorrencia no mundo nao vao chegar nem perto de concretizar

Em resumo, o Uber nao vai conseguir fazer com transporte pessoal o que o AirBnB fez com o rent-a-place

Zedd is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

31-08-16, 01:16 #324
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
mas tambem acho que aquelas previsoes mais otimistas do Uber acabar com toda forma de concorrencia no mundo nao vao chegar nem perto de concretizar

Em resumo, o Uber nao vai conseguir fazer com transporte pessoal o que o AirBnB fez com o rent-a-place
Projeções 'otimistas' de acabar com a concorrência no mundo?
Pera, primeiro que acabar com concorrência significa instituir um monopólio. Monopólio significa necessariamente, mais cedo ou mais tarde, que os preços serão mais altos que no livre mercado e a qualidade mais baixa.

Então assim, o Uber virar monopolista de alguma coisa só seria considerado otimista para 'meia dúzia' de pessoas: os investidores do Uber.

Agora, em relação à parte operacional de se constituir um monopólio: só se consegue monopólio de longa duração com a interferência estatal. No caso do Uber, a concorrência em cima deles, incluindo a concorrência dos táxis e a dos outros aplicativos, sempre esteve muito em cima. O próprio Uber tem a ciência de que é impossível ter o monopólio disso. Eles nunca contaram com isso, pode ter certeza.

O objetivo do Uber, se bem me lembro algo que li há algum tempo, é (ou era) revolucionar o transporte de pessoas e objetos pelo mundo. Diria que eles já fizeram mais do que isso e continuam fazendo.

Pra finalizar o quote, o Airbnb está longe de ter o monopólio no rent-a-place. Eu mesmo estou vendo algumas casas e os preços do Airbnb estão altos para o lugar que eu quero. Pois bem, achei um flat para alugar num outro site (HomeAway) mais barato que um quarto no Airbnb. No mercado do Airbnb eu presto ainda menos atenção que o do Uber, mas pesquisei rapidinho no Google e encontrei 4 apps que prestam mesmo serviço (1 deles é o Homeaway): http://www.gazetadopovo.com.br/viver...cansou-airbnb/


Eu ainda acho que o Uber tem muito mais capacidade e até 'mobilidade' nos recursos para sempre estar muito à frente dos táxis, já que os táxis são muito mais engessados pelas leis de cada país. Os táxis teriam que descentralizar e desregulamentar muita coisa para fazer frente ao Uber e aos concorrentes do Uber (o meu preferido é de longe o Lyft, mas esse ainda não chegou no BR).

Baron is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
31-08-16, 10:46 #325
http://www.infomoney.com.br/negocios...-custariam-ate

Promoção: Uber tem preço fixo de R$ 6 em corridas que custariam até R$ 45

Vautier is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
12-09-16, 17:59 #326
http://revistapegn.globo.com/Startup...-trabalho.html

ja notei que tem bastante motorista desencantando, raramente pego algum com mais de 4 meses. De qq maneira, a cultura esta feita, mesmo que eles aumentem o preco para ficar mais agradavel ao motorista, ja deram um golpe e tanto nos taxis.

Jeep is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

12-09-16, 18:58 #327
Hj mais cedo tentei postar a notícia de que em SP estão rolando processos trabalhistas contra o Uber e deu pau na tentativa. Reflexo dessa insatisfação, creio

Inclusive, sobre esse golpe nos taxistas: o proprio EasyTaxi agora tem um aplicativo que é identico ao Uber e permite carros de passeio

Zedd is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
12-09-16, 19:50 #328
Não é insatisfação, é cara de pau mesmo querer vinculo empregatício. Aqui no Brasil empresa só se fode. Até flanelinha q fica na rua na frente de uma empresa cuidando de carro, entra na justiça pedindo vinculo empregatício com a empresa e ganha.

E o EasyTaxi ter copiado o Uber não tem nada a ver com os taxistas.

wiseman is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

12-09-16, 20:12 #329
Pelo que entendi o EasyTaxi era ligado de alguma forma aos taxistas, tanto que o EasyGo que é a plataforma deles exige coisas como o carro ser da propria pessoa pra evitar a formação de 'frotas', que os taxistas viam como uma coisa ruim (trabalhar alugando o carro de outra pessoa)

Sobre a coisa de entrar na justiça, presumo que se o cara tivesse adorando o Uber nao ia entrar na justiça pra se incomodar e ficar de quina com a empresa. Pode ser ganancia e cara de pau, mas a principio eu assumiria que os casos sao tipo do tiozao da noticia que comprou carro pra servir Uber black e foi cortado 'arbitrariamente' (segundo o processo)

Zedd is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
21-10-16, 11:45 #330
 


o que tem na água do rio grande do sul?
ahuehaueh
nego faz merda atrás de merda, não é a toa que o estado tá no buraco que tá
pqp

whiplash is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

21-10-16, 12:12 #331
wat

MdKBooM is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

21-10-16, 12:15 #332
Hahahaha pqp!!!

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-10-16, 12:52 #333
mas faltou muita coisa, quando for motorista mulher o aplicativo nao podera aceitar menos do que 4 estrelas como nota, because patriarcado.

Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-10-16, 13:11 #334
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAAHA
HAHAHAHAAHHHAHAAHAHAHAHA

será que ela sabe que literalmente qualquer pessoa com um carro pode ser uber?

q cretinice jesus cristo

rockafeller is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

21-10-16, 13:14 #335
Deve saber sim. Mas tá aproveitando o nicho de votos né. Esses sim q votam nela são possíveis retardados.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

21-10-16, 13:22 #336
"possíveis" é bondade sua

lembrem que isso foi aprovado na Câmara. não é apenas a psolista apoiadora de ditaduras que defende isso.

Hades is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-10-16, 13:24 #337
ate ai qq candidata politica pode ser votada e eleita, mas temos projetos de cotas tambem, pq o machismo é institucionalizado e as mulheres nao tem capacidade propria de confiar e eleger outras mulheres devido a isso (e ao patriarcado).

http://www2.camara.leg.br/camaranoti...-MULHERES.html
http://www2.camara.leg.br/camaranoti...GISLATIVO.html
http://www2.camara.leg.br/camaranoti...-POLITICA.html

Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-10-16, 13:42 #338
Pergunta:
Confesso que essa coisa de "cotas para mulheres" me incomoda um pouco. Como vai funcionar? Se não houver 20% de mulheres interessadas em dirigir uber em relação ao número de homens... como isso será equacionado?

Resposta:
A proposta apresentada por nós, mas aprovada pela maioria da Câmara de Vereadores, não aplica nenhuma sanção caso os aplicativos não alcancem a cota mínima de 20% de mulheres; é uma forma das empresas estimularem as mulheres a dirigir, Afinal não podemos negar que a ampla maioria dos motoristas são homens. Isso reflete uma realidade cultural e também da insegurança em que vivemos, e que não pode ser desconsiderada. Infelizmente a sociedade como está não dá oportunidade iguais para tod@s, e por isso políticas públicas e ações como as cotas vem no sentido de modificar essa desigualdade e também dar uma opção mais segura para as mulheres na hora de escolher quem as irá conduzir.

Em suma, é uma lei de mentirinha para "estimularem as mulheres a dirigir"
HEHEEHUEHEUHEUHEEUHEUEHUEHHUEH

LEI DE MENTIRINHA
GO GO GO PSOLLLL

rockafeller is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

21-10-16, 13:50 #339
LEI SEM SANÇÃO É CONSELHO, FILHA DA PUTA.

Blazed is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

21-10-16, 14:23 #340
aiuheuiaehouiahe pqp

Tchesko is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
21-10-16, 14:35 #341
puta que pariu
é pior do que eu pensava
esses filha da puta que aprovaram essa merda não passariam do primeiro ano de um curso de direito

whiplash is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
21-10-16, 14:44 #342
Eu acho que a DS tem que fazer uma cota de 20% para aumentar o fluxo feminino.

Never Ping is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
21-10-16, 15:20 #343
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
[IMAGEM]

o que tem na água do rio grande do sul?
ahuehaueh
nego faz merda atrás de merda, não é a toa que o estado tá no buraco que tá
pqp
Começo a acreditar que esse negócio de separar o RS do resto do país, é uma boa ideia!

vegetous is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
21-10-16, 17:09 #344
Porto Alegre tá terrível e aqui ainda se acham o povo mais politizado do Brasil, hehueuhe
Essa Melchionna foi reeleita agora com o maior número de votos. Nos anos anteriores foi o Pedro Ruas, q é do PSOL tb

E é como o Rocka explicou ali, é uma lei que não serve pra nada, já que não há punição nenhuma. É pura média com eleitorado dela e assim segue mamando no governo.

Outro exemplo da politizada Porto Alegre: um dos mais votados vereadores daqui foi reeleito pq é defensor das causas animais. Na primeira eleição foi eleito pq era namorado da Manuela (não é mais). Aí de uns 2 anos pra cá, ele entrou nesse nicho de defensor dos animais e fez projetos como:

Uso de coleira eletrônica para assassino de animais
http://www.camarapoa.rs.gov.br/notic...ino-de-animais

Adoção obrigatória de cães e gatos para famílias
http://diariogaucho.clicrbs.com.br/r...s-6147957.html

Prisão perpetua para quem for sarcástico com animais
http://super.abril.com.br/sociedade/...o-com-animais/

E outras bizarrices...

Como diria aquela música, Porto Alegre é demais!

wiseman is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

22-10-16, 06:01 #345
Jesus Cristo vai voltar. Em Porto Alegre ele vai morar.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-10-16, 15:18 #346
Sarcástico?
Perpétua?
Wot

rockafeller is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

28-10-16, 17:04 #347
Up

http://www.bbc.com/news/business-37802386

The ruling by a London employment tribunal means drivers for the ride-hailing app will be entitled to holiday pay, paid rest breaks and the national minimum wage.

https://www.reddit.com/r/worldnews/c...an_employment/

Zedd is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
28-10-16, 17:17 #348
Quote:
Postado por wiseman Mostrar Post
Prisão perpetua para quem for sarcástico com animais
http://super.abril.com.br/sociedade/...o-com-animais/
 

vegetous is offline   Reply With Quote
corvo
Trooper
 

Steam ID: /id/cuervow
31-10-16, 09:34 #349
e-mail que recebi do uber esse fds

Quote:
Por uma regulamentação melhor para Porto Alegre

Na última segunda-feira, o Projeto de Lei 14/2016, que regulamenta plataformas digitais que possibilitam o transporte individual privado foi aprovado pela Câmara Municipal de Porto Alegre. Da forma como foi aprovado, ele cria barreiras artificiais que tornam a plataforma restritiva, matando a flexibilidade, que é fundamental para que a Uber e seus motoristas parceiros possam servir a cidade do melhor modo possível. Isso faz com que esse projeto seja a pior regulamentação criada no Brasil . O resultado disso será menos motoristas na plataforma, levando a preços mais altos e tempos de espera maiores. Não existe nada para se comemorar neste momento.
Além de tornar o sistema ineficiente, alguns dos artigos aprovados no projeto são claramente inconstitucionais:
O fato de a taxa mensal prevista, de 20 UFMs (o equivalente a R$ 73,00), não ser proporcional às viagens realizadas pelos motoristas parceiros, por exemplo, faz com que os motoristas já saiam de casa devendo dinheiro, onerando aqueles que, devido à flexibilidade, escolhem trabalhar poucas horas por mês para complementar a renda familiar ou sustentar os estudos.
Outro ponto é a proibição de que motoristas de outras cidades que integram a área metropolitana de Porto Alegre possam trabalhar na plataforma, o que não faz sentido para uma das maiores regiões metropolitanas do país e impede que centenas de motoristas profissionais possam continuar gerando renda ao toque de um botão. Mais do que isso, diminui a possibilidade de arrecadação de impostos de Porto Alegre.
Já a limitação de um condutor por veículo cadastrado impossibilita, por exemplo, que duas pessoas da mesma família gerem renda usando o mesmo veículo em períodos diferentes e diminui a flexibilidade da plataforma, tentando comparar a posse de um carro com o de uma licença de táxi.
O prefeito Fortunati ainda tem a oportunidade de vetar o projeto aprovado na Câmara e promover o debate para a criação de um projeto de lei que realmente seja bom para a cidade e para seu legado como homem público. Seguiremos discutindo com as autoridades para continuar a garantir uma opção de mobilidade acessível e confiável para a população de Porto Alegre.
prbns brasiu

corvo is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

31-10-16, 10:53 #350
O negócio é gerar a igualdade social, todos na merda. Todos iguais. Dalhe huezil.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
31-10-16, 11:25 #351
Só pra deixar anotado, que o uber também não opera em pelo menos uma cidade dos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA devido à regulamentação vigente.

vegetous is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
07-11-16, 22:54 #352
Corretores tentam derrubar ‘tinder’ dos imóveis

http://www.amagiadomundodosnegocios....r-dos-imoveis/

 

whiplash is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-11-16, 08:08 #353
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/n...er-no-rio.html

Câmara dos Vereadores aprova projeto de lei que proíbe Uber no Rio
Foram 32 votos a favor e nenhum contra o projeto de número 1362.
Apesar da aprovação, liminar ainda permite uso do aplicativo na cidade.

Jeep is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
17-11-16, 09:26 #354
n entendi pq Uber n faz igual fizeram em SP, paga 10 centavos por corrida, pronto, regulamentou. É uma merda mas ta funcionando aparentemente

bom, se realmente banirem, me ferrou pq n tenho carro e detesto taxi do Rio

Maia is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
17-11-16, 10:12 #355
Aqui em fortaleza o prefeito tb nao vai regulamentar.
Dizem as más linguas que o irmão dele tem influencia/vagas de taxi e por isso a não regulamentação

E parece que o vice dele tb tem gente que eh de sindicato de taxista, ou seja, aqui vai ser tenso o uber continuar rodando

http://tribunadoceara.uol.com.br/not...berto-claudio/

kakarotto is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

05-01-17, 14:47 #357
O uber melhorou a qualidade dos taxis do RJ

Tomara que dure pra sempre

Zedd is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

04-03-17, 11:02 #359
daqui meia duzia de anos terá taxis autonomos, ai GG essa choradeira

SigSnake is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
04-03-17, 11:34 #360

Zigfried is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
15-03-17, 09:22 #361
Vai ser como o napster ou audiogalaxy, no fim se ferraram, mas a semente foi plantada. Sei la se o uber vai existir daqui a 3 anos, mas nao vai mais ter volta.

http://g1.globo.com/brasil/noticia/m...elo-uber.ghtml

Moradores de periferia de SP criam a Ubra para bairro vetado pelo Uber

Criadores de serviço alternativo na Brasilândia veem papel social em iniciativa e diz que 'não é qualquer um que sabe andar no morro'; Uber diz que não oferece serviço a algumas regiões de SP por questões de segurança.

[SPOILER]
s estreitas, ladeiras e algumas vias de terra. "Ninguém quer subir o morro. Nem a Uber para ganhar dinheiro", conta Henrique Deloste, líder comunitário da Brasilândia, distrito da periferia da zona norte de São Paulo.
A gigante dona do popular aplicativo "que liga motoristas a passageiros" vetou o acesso a diversas regiões de São Paulo. É o caso de Brasilândia e das favelas de Paraisópolis e Heliópolis, as duas maiores da cidade - localizadas na zona sul.
Quem tenta pedir um carro num desses bairros vê o recado saltar na tela: "Infelizmente, a Uber não está disponível na sua área no momento". A empresa informou que isso ocorre nas regiões "com desafios de segurança pública".
Mas a grande demanda de passageiros no extremo norte da capital inspirou o tatuador Emerson Lima, de 40 anos, e o motorista Alvimar da Silva, de 48, a criar a Ubra (União da Brasilândia). Mas, ao contrário da gigante americana com sede na Califórnia (EUA), a estrutura criada pela dupla é bem mais simples.
Uma folha de madeirite divide o salão mal iluminado. Duas cadeiras, mesa e um sofá compõem a sala de espera dos motoristas. Um celular com WhatsApp e um telefone fixo fazem às vezes de central telefônica. E tudo funciona.
"Ubra, boa tarde. Barra Funda? Vou calcular aqui e te aviso", diz Emerson a uma clientes que liga perguntando o valor de uma corrida do seu trabalho, na Barra Funda, até o Elisa Maria, bairro da Brasilândia.
"Vai ficar R$ 35 e o motorista chega em uma hora", comunica Emerson. Mas a cliente desiste da viagem por considerar que o tempo de espera era muito longo. "Relaxa, quando ela chegar aqui perto vai ligar de novo porque ninguém sobe a nossa quebrada", diz um dos motoristas na espera.
A Ubra foi criada há 20 dias. Hoje, já são seis motoristas e a intenção é ampliar a frota nas próximas semanas. "A demanda está muito grande e a gente já está perdendo corrida. A área tem uma carência grave de transporte, principalmente à noite", afirma Emerson enquanto atende outro cliente pelo celular.
A prefeitura informou que soube recentemente sobre o serviço prestado pela Ubra. A Secretaria Municipal de Transportes informou em nota que "tem interesse em aumentar o número de empresas que operam na cidade, sobretudo em locais onde o sistema viário ainda é pouco aproveitado pelo transporte individual de passageiros".
Por outro lado, a administração municipal afirmou que a empresa ainda não foi credenciada no Conselho Municipal de Uso do Viário (CMUV) e não pode transportar passageiros. A pasta alertou que, desta forma, a "empresa e os motoristas estarão sujeitos à fiscalização e às sanções cabíveis, que incluem apreensão dos veículos e multa."
Demanda noturna e função social
Os criadores da Ubra afirmam que já têm 40 clientes fiéis, que são levados com frequência para fazer compras e até mesmo para consultas médicas. Mas é durante a madrugada que os moradores entrevistados pela BBC Brasil dizem que a Ubra faz a diferença.
A operadora de caixa Aline Alves de Souza, de 27 anos, é uma das mulheres que moram na Brasilândia e, graças à Ubra, não tem mais medo de voltar de festas na madrugada.
"Quando vou para a balada, fecho com a Ubra a ida e a volta por R$ 40. Esses dias, minha filha também passou mal de madrugada e eles me levaram e buscaram muito rápido", afirmou.
Os criadores da empresa dizem que cobram preço semelhante ao de seu concorrente. Cada quilômetro rodado custa R$ 2 contra cerca de R$ 1,80 da Uber - que ainda cobra uma taxa municipal. Eles aceitam dinheiro e cartões de débito e crédito.
Enquanto a Uber tem um sistema automatizado, o preço das corridas da Ubra é calculado apenas pela distância medida no site do Google Maps. Mas nem sempre os motoristas cobram o preço cheio.
"Nós temos um papel a cumprir na quebrada. É um trabalho social, não é só cobrar o (preço) que deu. Eu levo mulher em presídio, transporto deficiente físico e idoso para fazer consulta. Muitas vezes, cobro menos. Algumas, eu ainda espero para levar o cliente de volta sem cobrar o tempo parado", conta Alvimar da Silva, co-fundador da Ubra, que também atua como motorista.
Escola Uber
Hoje empresário e concorrente, Alvimar define como uma escola o período de oito meses em que trabalhou no Uber.
"Oferecemos um serviço de qualidade para fidelizar os passageiros. Só permitimos carros em ótimas condições e com ar condicionado. Além disso, os motoristas são todos de confiança. Só nossos amigos do bairro", relata.
A própria Uber vê com bons olhos a chegada da pequena concorrente. "Novos serviços são ótimos para consumidores e para as cidades. Competição encoraja uma melhora constante de qualidade", disse a empresa em comunicado à BBC Brasil.
A dupla que administra o novo negócio não tem uma assessoria de comunicação, mas seu discurso é bem parecido ao usado pelos porta-vozes da gigante californiana quando chegou ao Brasil.
"Queremos legalizar o nosso serviço para trabalhar conforme a lei, pagar todos os impostos. Eu já tenho um advogado vendo toda essa papelada. A Brasilândia tem 400 mil habitantes e eu tenho certeza que eles (prefeitura) não vão permitir que um trabalho social tão importante como esse seja encerrado", diz Emerson Lima.
Guia para motoristas
A dupla de empresários diz que não tem medo de que surjam concorrentes na região. E até fala que empresários de fora não se dariam bem caso tentassem fazer o trabalho no bairro sem a ajuda dos moradores.
"Não é qualquer um que sabe andar no morro. Nossos motoristas usam carro prata para não chamar a atenção e andam com o vidro abaixado. Em alguns pontos, eles são orientados a tirar o cinto de segurança, colocar o cotovelo para fora da janela e fazer cara de mau. Tudo o que a gente aprendeu na quebrada", relata Emerson.
Além de atender os telefonemas, ele é responsável pela divulgação do novo serviço no bairro. "Eu já distribuí mais de 5 mil panfletos. Eu levei em todos os lugares onde a Uber não chega: bar, escola de samba, oficina mecânica e até fluxo de baile funk", conta.
Outros bairros
O empresário Alvimar diz que o crescimento de seu negócio deve inspirar moradores de outras regiões a fazer o mesmo. Mas ele diz que não quer operar em outros bairros.
"É cada um na sua área. Eu tenho certeza que essa modalidade vai expandir. Eu posso até orientar, mas eu não vou me meter em lugares que eu não conheço", afirma o fundador da Ubra.
Ele diz que também vai limitar o número de motoristas da empresa para manter a qualidade. Alvimar ainda diz ter certeza de que o serviço não será barrado pela prefeitura e que, se isso ocorrer, pode haver reação dos moradores da região.
"Tenho certeza que a população vai para as ruas. Porque nós estamos fazendo o bem para pessoas que estão esquecidas. Se a Uber e os taxistas subissem o morro, eu nunca teria feito isso porque não teria mercado", afirmou Alvimar.
Para o fundador da empresa, a criação de um serviço de transporte para atender algumas áreas específicas da periferia representa o descaso na região. "Aqui é assim. Nem TV a cabo chega, e por isso todo mundo faz gato (clandestino). Se a gente não fizer com nossas próprias mãos, ninguém faz pela gente."


Quote:
A prefeitura informou que soube recentemente sobre o serviço prestado pela Ubra. A Secretaria Municipal de Transportes informou em nota que "tem interesse em aumentar o número de empresas que operam na cidade, sobretudo em locais onde o sistema viário ainda é pouco aproveitado pelo transporte individual de passageiros".
Por outro lado, a administração municipal afirmou que a empresa ainda não foi credenciada no Conselho Municipal de Uso do Viário (CMUV) e não pode transportar passageiros. A pasta alertou que, desta forma, a "empresa e os motoristas estarão sujeitos à fiscalização e às sanções cabíveis, que incluem apreensão dos veículos e multa."
UFA! ainda bem que eles vao ser salvos!

Jeep is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
15-03-17, 16:21 #362
To de saco cheio desse Uber. 3x que fui pega minha esposa no trampo e nego tento entra no meu carro achando q era o Uber deles.

Zigfried is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
15-03-17, 20:09 #363
Depois nego é sequestrado e a culpa é da uber!

vegetous is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

15-03-17, 20:15 #364
 

SigSnake is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

15-03-17, 20:37 #365
Quote:
Postado por Zigfried Mostrar Post
To de saco cheio desse Uber. 3x que fui pega minha esposa no trampo e nego tento entra no meu carro achando q era o Uber deles.
Troca o prisma por um gol, sei la, qualquer carro que não seja comum no Uber.

David is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

15-03-17, 21:56 #366
Qnd vcs chamam uber não aparece a PLACA do carro q vc deve pegar ?

Neguinho é burro ?

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

07-04-17, 16:43 #367

Blazed is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
07-04-17, 16:55 #368
f*ck logic

Chronos is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

08-04-17, 08:15 #369
Nessas horas sempre lembro da ayn rand. Não existem contradições, cheque suas premissas.

O q esquerdinha mais adora é dinheiro. Mas como acha feio falar isso tem um discurso mas outra atitude.
Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
 

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

04-06-17, 11:18 #370
Quote:
Motorista do Uber que buscou vínculo empregatício é condenado em má-fé

JT/MG não reconheceu vinculo.

QUINTA-FEIRA, 1/6/2017

O juiz do Trabalho substituto Marcos Vinicius Barroso, da 12ª vara de Belo Horizonte/MG, decidiu que não há vínculo de emprego entre o Uber e um ex-motorista, que ainda foi condenado em litigância de má-fé.

Em sua decisão, da última terça-feira, 30, o julgador considerou a ausência de pessoalidade, onerosidade, não eventualidade e subordinação jurídica.

Discorrendo acerca das soluções tecnológicas da informação como realidades sociais, e citando vários outros aplicativos de serviços, como o iFood e o TáxiGov, o magistrado asseverou: “Não tenho dúvidas que o reclamado não é empregador aos moldes da CLT, mas uma real solução de tecnologia da informação.” O juiz também fez referência a decisões dos EUA.

Com relação à litigância de má-fé, o julgador ponderou:

“O reclamante pede horas extras por longas jornadas, pede diversos adicionais, narrando trabalhos noturnos, intervalos sempre menores que 1 hora e, quando entre as jornadas, menores que 11 horas, mas, depondo, confessa que ele próprio escolhia a hora que iria trabalhar, quando logaria na plataforma, quando desligaria, quanto tempo de intervalo faria, podendo, inclusive, parar para lanchar e assistir filme à tarde e encerrar o dia quando ele mesmo decidisse que já ganhou o bastante. Diz-se empregado do reclamado, mas confessa que nunca teve que prestar qualquer tipo de contas ao Uber.”

Assim, na conclusão do magistrado, embora estivesse plena e preliminarmente ciente das regras de negócio do Uber, “veio ao Judiciário trabalhista tentar a alteração de um contrato anteriormente firmado, e do qual a outra parte sempre agiu e observou a boa-fé contratual, denotando a lisura no seu trato com o reclamante, conforme ele mesmo confessou”.

A decisão se soma ao julgamento do TRT/MG, que na semana passada decidiu que os motoristas parceiros do Uber são autônomos.

Processo: 0010044-43.2017.5.03.0012
http://m.migalhas.com.br/quentes/259...denado-em-mafe

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
04-06-17, 11:40 #371
bom, ainda temos salvação

Yakov is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
04-06-17, 16:09 #372
QUE DELÍCIA, CARA!!!

maurocool is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
04-06-17, 19:41 #373
aheuioaheu tomou no cu firmao

Kensha is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-06-17, 09:30 #374
sempre que possivel (aka, carros disponiveis) tenho pego o 99taxis (nao tem cabify em SA, entao nao conheco).

Sempre falo disso com os motoristas, a maioria diz que usa os 2 aplicativos, mas que ja tem um tempo que tem sido mais vantajoso ($) usar o 99, e que sao mais bem tratados, que algumas horas de 99 batem um dia de uber em faturamento liquido e tal.

Ate hj nao vi um motorista que nao reclamasse da falta de posicionamento do uber em praticamente qq problema, vejam se nas suas cidades isso acontece tambem e postem aqui :*

Jeep is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

05-06-17, 11:30 #375
quem trabalha como motorista vai ficar desempregado de qualquer jeito nao importa se eh uber ou eh taxista, caminhoneiro tbm. vai ser maravilhoso e um desastre ao mesmo tempo.

sibs is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:27.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.