Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default [RIP] Kid Vinil

19-05-17, 18:19 #1
https://oglobo.globo.com/cultura/mor...#ixzz4hYtepn3f

Morre Kid Vinil, músico, radialista e incentivador do rock brasileiro

Cantor estava internado desde de abril, quando passou mal em show

RIO - O cantor e radialista Kid Vinil morreu na tarde de sexta-feira, em São Paulo, depois de ficar pouco mais de um mês em coma induzido. Antonio Carlos Senefonte, 62 anos, teve uma parada cardiorrespiratória após fazer show em um clube de Conselheiro Lafaiete (MG) na noite de 15 de abril. A morte foi causada por complicações de um edema.

Paulista de Cedral, Kid Vinil teve grande sucesso nos anos 1980 à frente do grupo Magazine, emplacando hits que aproximaram o rock brasileiro do gosto e da linguagem popular. O país se divertiu com a crônica urbana de “Sou Boy”, embarcou no romantismo adolescente de “Tic Tic Nervoso”, e aprovou sua interpretação de “Comeu”, de Caetano Veloso, tema de abertura da novela “A gata comeu”, da TV Globo, em 1985.


Antes do estouro, porém, Kid já era reconhecido como agitador da cena punk e new wave de São Paulo, atuando como cantor do grupo punk/rockabilly Verminose. A popularidade do Magazine arrefeceu no fim dos anos 80, mas Kid seguiu brilhando como comunicador no rádio e na TV. Fez fãs e “discípulos” por onde passou, pelo carisma e pelo conhecimento enciclopédico de rock que generosamente distribuía a ouvintes e espectadores.

PUBLICIDADE

— O Kid foi o maior professor de rock do Brasil. O cara que, quando fazia música e cantava, deixava todo mundo em volta feliz. O cara que me ensinou tudo que eu sei de rock e de punk rock — disse o apresentador Thunderbird.

Nos anos 2000, atuou também como executivo de gravadora e como DJ. Retomou as atividades do Magazine e, a partir de 2005, levou em frente o Kid Vinil Xperience. Dono de uma coleção gigantesca de discos (cerca de 10 mil CDs e 10 mil vinis), ele permaneceu até os últimos dias antenado com a produção do rock internacional, que apresentava com entusiasmo de garoto em seu programa de rádio pela 89 FM de São Paulo

Artistas se manifestaram na internet seu luto pela morte de Kid Vinil. "Kid querido... meu professor... descanse em paz...", escreveu João Gordo, apresentador de TV e vocalista dos Ratos de Porão. "Amigos, acabei de receber a mais triste notícia de que meu amigo e professor Kid Vinil faleceu hoje a tarde. Muita tristeza!", lamentou o VJ e músico Luiz Thunderdird.






Jeep is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

19-05-17, 18:25 #2
Afff, esses últimos anos tão

SparkS is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
19-05-17, 18:47 #3
rip :/

Definitivamente, era um grande incentivador da música e principalmente do rock no Brasil.

Chronos is offline   Reply With Quote
DALBEN
Trooper
 

Gamertag: GC DALBEN PSN ID: DALBEN_ XFIRE ID: DALBEN_DALBEN Steam ID: gustavocorsodalben
20-05-17, 09:15 #4
Foda, uma pena mesmo .

DALBEN is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
20-05-17, 15:47 #5
Descobri só hoje que ele morreu

RIP

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:49.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.