Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
dos Pampas
Trooper
 

26-03-08, 20:22 #151
ser humano é uma especie, macacos sao outras, o ser humano evolui, nao foi o macaco que evoluiu, nossos ancestrais sao mais velhos que os dos macacos.

sei lá.. eu acho que nunca fomos um gorila que cresceu o cerébro.. sempre fomos a mesma especie, porem evoluida hoje, antigamente as necessidades eram outras e por isso os atributos tb, conforme mudam as necessidades, se adaptam os atributos.





dos Pampas is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

26-03-08, 20:26 #152
Quote:
Postado por punisher
Isso não é engraçado, isso é admirável. Idiota é quem não muda de idéia nunca, apesar de qualquer prova ou argumento apresentado.
Exato. A ciência não é baseada em teimosia, mas em estudo e contestação. Agora, é claro, se você está suficientemente convencido a respeito da credibilidade de uma teoria, você não precisa suscitar dúvidas a respeito dela enquanto não surgirem evidências contrárias à mesma.

Diferente disso, a religião não é baseada em contestação, em provas ou mesmo na lógica. Com isso, pode-se dizer que ela não toma base em nada que seja logicamente avaliável. Por isso quem acredita não costuma mudar de idéia, porque a crença é uma questão de escolha. Ou de imposição.

Na minha opinião, o maior problema disso tudo são as conseqüências dessas duas "modalidades" de crença, seja a religiosa ou a científica, se é que podemos chamá-la assim. A grosso modo, a científica nos trouxe os avanços tecnológicos que temos hoje e mudou nossa maneira de viver por completo nos últimos séculos, pelo menos. A religiosa nos trouxe guerras, perseguições, discriminação e atrasos. Como exemplo, respectivamente: Cruzadas e Jihads, Santa Inquisição, católicos x protestantes x evangélicos x judeus x islamitas e contraposição à pesquisa com células-tronco no mundo todo.

E com isso eu concluo trazendo a pergunta de sempre: por que nos incomodamos em discutir um tema como esse? Por que escolhemos trazer à atenção alheia uma discussão entre avanço pelo trabalho versus atraso pela crença?

Hobbes is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

26-03-08, 20:33 #153
Quote:
Postado por dos Pampas
ser humano é uma especie, macacos sao outras, o ser humano evolui, nao foi o macaco que evoluiu, nossos ancestrais sao mais velhos que os dos macacos.

sei lá.. eu acho que nunca fomos um gorila que cresceu o cerébro.. sempre fomos a mesma especie, porem evoluida hoje, antigamente as necessidades eram outras e por isso os atributos tb, conforme mudam as necessidades, se adaptam os atributos.
Se você supõe que a teoria da evolução das espécies é válida, então supõe também que, numa época passada, mesmo que essa época seja atualmente indeterminável, espécies hoje diferentes vieram duma forma de vida comum.
Assim, o que você disse acima não faz sentido. Essa espécie que nós somos, que você disse ser diferente dos macacos, deve ter uma raiz comum com a dos macacos. Portanto, num passado remoto, fomos todos a mesma espécie, humanos e macacos.
Aliás, é isso que muitas pesquisas a respeito do tema já demonstraram.

Hobbes is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

26-03-08, 20:37 #154
é isso mesmo, vc ta certo.. DESSA VEZ.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
26-03-08, 20:39 #155
Pampas, existia uma espécia em comum, e um grupo dessa espécie foi se modificando (devido a vários fatores de adaptação) até se diferenciarem "completamente".
Pra ocorrer isso, é necessário MUITO tempo...

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

26-03-08, 21:40 #156
Mando mal dessa vez em pampa =

ShadoW is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

27-03-08, 00:06 #157
Dessa vez? Você visita o sub-fórum de futebol com regularidade?

Hobbes is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

27-03-08, 00:21 #158
o Pampers só fala merda.. desde sempre.

gusto is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
27-03-08, 01:32 #159
omfg omfg omfg

StorM is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

27-03-08, 03:09 #160
aehoaeho gusto e hobbes me criticando eu até curto, o gusto mesmo só serve pra isso, (editei o xingamento, pois tava lendo outro tópico e ja tinha xingado o cara, embora mereça, o outro ta bom já)

hobbes ponha uma coisa na sua cabeça, futebol = flame = merda...

nego quer levar a sério comentários de futebol onde os comentaristas sao torcedores..


Last edited by dos Pampas; 27-03-08 at 03:19..
dos Pampas is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

27-03-08, 09:41 #161
Religião != Jesus;
Jesus + Mandamentos = GG;
Religião = Soh lamento ;

:/

Rath is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

27-03-08, 10:05 #162
ehuea gostei do "Jesus + Mandamentos = GG"

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

27-03-08, 10:10 #163
Quote:
a nao ser que voce descubra um dia que todas as provas e evidencias foram plantadas e os estudos manipulados pelos et's do mal que abduziram a mae de jesus cristo
Exatamente.

Todas as religiões iriam criar teorias "Dragão na garagem" para interpretarem tais fatos de acordo com seus dogmas, ou iriam ignorar falando que são coisas do "capeta" de cada religião.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:33.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.