Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
ruanbosa
Trooper
 

Steam ID: ruanbosa
Default meus pesames - concessionária honda

02-09-09, 08:47 #1
Então povo... eras q não posto nada, mas tudo bem...
Tenho um honda civic 03, e numca havia tido problemas com ele até então.
Semana passada acendeu a luz no painel de problema no airbag, e como minha cidade não tem concessionária honda, levei numa mecânica de nome.
Ai ligamos o leitor de injeção eletrônica, para ter acesso a rede CAN do carro, e informou que era problema na bolsa da direção. ou seja. FUDEU.
Com o c* na mão, levei na concessionaria em outra cidade, e infelizmente, os caras são precarios de aparelhos e tudo o mais(a mecanica que havia levado era tudo por computador, na honda era por jumpers...) e final das contas, constataram que era o chicote da direção, e queriam 600 reais de entrada e mais 15 dias para chegar a peça e pagar os proximos 600...
ISSO NOM ECXISTE
sai fudido da cara, e não ia arrumar, ia quebrar a luzinha do painel e pronto...
cheguei em casa, demontei o painel, e testei a continuidade do chicote, e num é q o infeliz tava bom!

fui no google, e encontrei o manual de manutenção, e fui em busca do erro e como dar reset na central de airbag.
Finalmente decobri um conector oxidando(devido a limpezas internas), passei WD40 e depolis limpa contatos, e resetei a central...

arrumei, economizei 1200 mangos e mais o rancor de pega os infelizes da honda
PQ q os caras fazem isso!





ruanbosa is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

02-09-09, 08:57 #2
Pq são filhos de umas putas.

/NEXT

Biel is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
02-09-09, 09:05 #3
Ok. Agora me ensina a fazer isso num Clio. Porque o meu também acendeu a porra do air-bag e isso está prejudicando a venda! HAHAHAHAHA!

Acho que deve ter tipo uma quilometragem padrão na qual a luz simplesmente "aparece" do nada. Pelo menos foi como aconteceu comigo... do nada começou a acender a luz amarela do air-bag.

night is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

02-09-09, 09:13 #4
Eu não tenho airbag

Locutus is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

02-09-09, 10:50 #5
Eu também já tive luz de airbag ligada mas no meu caso os caras devem ter feito o mesmo que você pois não foi incluido na revisão... foi algum problema simples que ativou a luz do painel..

Foda não ter uma concessionária conhecida ou na cidade.. carro tem que ser alguém conhecido e de confiança porque os caras tentam passar qualquer um pra trás..

Geralmente os carros japoneses são os melhores nesse quesito pois o sistema das concessionárias é muito mais eficiente que as outras do país, além do carro ser fabricado com bastante rigor visando a qualidade e durabilidade das peças..

Complicado.. no meu caso que é um citroen preciso marcar com uma antecedência absurda ou deixar o carro lá, além de demorar no orçamento e no trabalho, e logicamente ficar caríssimo...

troy is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
02-09-09, 10:58 #6
air bag eh pra quem não sabe dirigir
prontofalei

maxcool is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

02-09-09, 10:59 #7
meu carro eu q faço tudo, so nao troco o oleo e filtro de oleo porq da trabalho

agora semana q vem vou fazer uma revisao completa nele

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

02-09-09, 11:10 #8
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
air bag eh pra quem não sabe dirigir
prontofalei
http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=23120


Com certeza seu carro deve ter.


marcelob23 is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
02-09-09, 11:25 #9
se vc ler o topico vai perceber q eu não poderia evitar um acidente causado pelo desastroso projeto e precária sinalização da pista

maxcool is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

02-09-09, 11:33 #10
uia!!!!!
ta certo q meu carro é so um paliozinho 97/98
mas passei uma raiva tbm no inicio do ano, se bem q os valores eram bem menores.
meu problema foi tbm no chicote da ignição e me cobraram 120 reais pela peça mais mão de obra de 80 reais totalizando 200 conto. na ora eu pensei vou virar mecanico, puta merda!
no meu caso foi bem mais simples. desliguei a bateria. abri o tampão da ignição e usei antoxidante na "cabeça" do chiecote, onde tava dando mau contato. pronto! ficou como novo e nunca mais deu mau contato.

EricHavoc is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

02-09-09, 11:39 #11
culpar a rua é fácil

troy is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

02-09-09, 11:41 #12
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
air bag eh pra quem não sabe dirigir
prontofalei
 

denial is offline   Reply With Quote
ruanbosa
Trooper
 

Steam ID: ruanbosa
02-09-09, 14:06 #13
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Ok. Agora me ensina a fazer isso num Clio. Porque o meu também acendeu a porra do air-bag e isso está prejudicando a venda! HAHAHAHAHA!

Acho que deve ter tipo uma quilometragem padrão na qual a luz simplesmente "aparece" do nada. Pelo menos foi como aconteceu comigo... do nada começou a acender a luz amarela do air-bag.
Arranje o manual de manutenção, ou diagnosticos, algo parecido...

Desde as motos e carro q tive, sempre fiz as manutenções de acordo com o manual...

O que os caras das conceissionarias fazem é seguir a risco o manual. é o que faço com os meus veiculos, numca tive nenhum problema, até parafusinhos ensina a qual remover primeiro...

Depois dessa, conceissionária já era...

1200 mango economizado, e um churras a mais pra comemora

ruanbosa is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
02-09-09, 16:15 #14
aieuahuaheuihaiuea boa ruan

zorba is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
02-09-09, 17:23 #15
Epic win... mandou MUITO bem hauuahhaa

tdf is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

02-09-09, 17:38 #16
Alfredinho tá sempre certo.

Hobbes is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

02-09-09, 21:24 #17
Por isso que eu tenho um Samurai e meu próximo carro será um Gurgel BR-800. A coisa mais complexa do Samurai é o ar-condicionado e a injeção-eletrônica.

David is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
02-09-09, 22:52 #18
boa ruan

Fazer essas coisas com Civic e Corolla é facílimo.
São os dois carros mais vendidos do mundo, plataforma mundial(o Civic brasileiro praticamente nao difere do europeu, asiatico ou norte americano).

Os dois tem milhares de foruns especializados por aí.

Qd tiver um problema bobo assim, basta procurar no google o que voce quer fazer, em ingles, e colocar +DIY no final da search string.

DIY = Do it yourself.

tu vai achar milhoes de tutoriais hehehe, alguns até em pdf com diagramas.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 22:44.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.