Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
NewKa
Trooper
 

Default Novo MacBook 2015 e sua arquitetura suprema

12-03-15, 13:01 #1





NewKa is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

12-03-15, 13:19 #2
HEUIAHEIAHEIHAUIE Steve Jobs rises from the grave

SparkS is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

13-03-15, 10:41 #3
nao sei pq tantao bafafa se o baguio eh o futuro
entendo eh o preco de ser visiunario
o problema forem terem feito ele agora e nao daqui 10 anos?
riam, igual riram do ipad, hj ja cogitam comprar pra suas maes.

roadster is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
13-03-15, 10:47 #4
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
nao sei pq tantao bafafa se o baguio eh o futuro
entendo eh o preco de ser visiunario
o problema forem terem feito ele agora e nao daqui 10 anos?
riam, igual riram do ipad, hj ja cogitam comprar pra suas maes.
Defina o que é futurístico no Macbook.

Never Ping is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

13-03-15, 10:50 #5
uai, oq estao reclamando, q soh tem uma entrada e eh um formato de usb novo

hj, ok nao serve pra nada, mas eh master of the obvius q eh no futuro vai ser tudo assim

roadster is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

13-03-15, 10:50 #6
ele nem sabe mais oq ta falando rs

nego faz um notebook de 10 mil com chipset de celular e o cara acha q é o "futuro" haehahea


EDIT: UE HUEUHEUHU 1 entrada é o futuro.

rockafeller is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
13-03-15, 10:51 #7
IUAHUOEAEHAIUAHEUAEIUAH

zorba is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

13-03-15, 10:53 #8
sim e o futuro e mesmo estando a frente do seu tempo vai bombar de vende e deixar a apple mais rica

roadster is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

13-03-15, 10:58 #9
Mesmo que quisessem inovar com a entrada - o que é interessantíssimo - ao menos deveriam ter feito duas portas dela & colocado ao menos um adaptador USB e um Thunderbird gratuito. A toda hora usamos pendrives, hds externos, mouses externos. Imaginem que agora tudo isso concorre com a entrada do carregador. Por mais que o diferencial do produto seja full-day battery deixando o carregador como um acessório não tão essencial a decisão foi uma cagada homérica. Era só colocar uma entradinha dessa nos dois lados do Macbook. Easy.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
13-03-15, 11:01 #10
1 porta de usb
vc carrega o mac pelo usb

AEUHAUHEUHAEAUHEUHAEUHAEUHAEUHAEUHAE


btw, se vc quiser mais portas e só comprar o auxiliar pela bagatela de 80 dolares

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
13-03-15, 11:05 #11
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
uai, oq estao reclamando, q soh tem uma entrada e eh um formato de usb novo

hj, ok nao serve pra nada, mas eh master of the obvius q eh no futuro vai ser tudo assim
Deixa eu ver se entendi:

Trazer algo que só vai ser popular em 2020 é algo do futuro?

As pessoas pensavam a mesma coisa do Firewire (IEEE 1394), mas acabou que um padrão mais aberto com um consório grande ganhou, um tal de USB.

Eu acho maneiro quando você diz que o 'futuro vai ser todo assim': Pessoas tendo que decidir se vai carregar o iPhone ou o Macbook. CAN'T DO BOTH.

É tão escroto quanto a Nintendo lançar o N3DSXL SEM FONTE EMBUTIDA!!!! Tem que comprar separado!

Olha só, a ENTRADA POR SI SÓ É REVOLUCIONARIA, MAS NAO TER UMA USB EXTRA NÃO É!

Never Ping is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

13-03-15, 11:08 #12
af nem vo comenta mano, com certeza em breve nao vai precisar de fiu pra quase nada.
no futuro o maximo q vai precisar dessa 1 entrada vai ser em caso de uma emergencia pra bootar essas coisas, vai ser tudo sem fio ou sem coisas fisica meu amigo ate parece q vc nao sabe vai

no futuro "entradas"vai ser tao pre historico quanto ter um driver de disket.

e me fala alguma coisa q apple fez com antecedência a todo mundo q nao dito padrao?

agora ela eh culpada por ditar um padrao a tudo q vcs usam hj em dia? e vao usar?

roadster is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

13-03-15, 11:13 #13
O caso da nintendo não tinha a ver com a legislação européia ou algo assim?

Stranger is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
13-03-15, 11:21 #14
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
ele nem sabe mais oq ta falando rs

nego faz um notebook de 10 mil com chipset de celular e o cara acha q é o "futuro" haehahea


EDIT: UE HUEUHEUHU 1 entrada é o futuro.
o futuro eh nao termos entrada de nada

serjaum is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

13-03-15, 11:25 #15
isso é obvio (q no futuro não haverá fios)

mas ESSE APARELHO especificamente consegue fazer tudo sem fio?

se não, é meio idiota lançar com apenas 1 entrada, né?


"OLHA GALERA... NO FUTURO NÃO VAI TER FIO, ENTÃO VÃO SE ACOSTUMANDO!" HEHEAUHAUEHEA

rockafeller is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
13-03-15, 11:32 #16
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
O caso da nintendo não tinha a ver com a legislação européia ou algo assim?
E daí?! Tem a NoA, NoE e a original do Japao.

Sabe um console que tinha uma porta de expansão e usou?

 


Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
af nem vo comenta mano, com certeza em breve nao vai precisar de fiu pra quase nada.
no futuro o maximo q vai precisar dessa 1 entrada vai ser em caso de uma emergencia pra bootar essas coisas, vai ser tudo sem fio ou sem coisas fisica meu amigo ate parece q vc nao sabe vai

no futuro "entradas"vai ser tao pre historico quanto ter um driver de disket.

e me fala alguma coisa q apple fez com antecedência a todo mundo q nao dito padrao?

agora ela eh culpada por ditar um padrao a tudo q vcs usam hj em dia? e vao usar?
"Com certeza" baseado em que?

Igual o SIRI. Levou 3 anos pra ter suporte português. E sincermaente, nem ligo pro Siri. eu sempre deixo ele desligado.

Você sabe pq as pessoas não vão usar o Macbook para carregar ou syncar o iPhone? Pq o iPhone vai estar ligado na tomada e o Macbook na AC.

Sim, eu seiq ue tem um HUB para fazer tudo no mesmo barramento, mas se não vier na caixa, isso vai ser muito escroto.

Never Ping is offline   Reply With Quote
corvo
Trooper
 

Steam ID: /id/cuervow
13-03-15, 11:32 #17
o road
vc já tá na pedra né, dizaê

próximo passo é krokodil

corvo is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
13-03-15, 11:33 #18
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
"OLHA GALERA... NO FUTURO NÃO VAI TER FIO, ENTÃO VÃO SE ACOSTUMANDO!" HEHEAUHAUEHEA
Exacto!

E sem entrar no mérito dos 1.300 dólares por um netbook!

vegetous is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
13-03-15, 11:42 #19
Tbm não curti ter só uma usb,
btw falaram a mesma coisa quando tiraram o drive de cd e hj isso é normal...

landim is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

13-03-15, 11:49 #20
Você tem opções pro drive de cd, uma delas é a usb.

E agora? Vai plugar o que precisar na webcam 480p?

Stranger is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

13-03-15, 11:50 #21
uma entrada é bizarro, se vc quiser usar um mouse sem fio já se fodeu.

"ah, mas o mousepad foi pensado para não precisar de mouse, ele simplesmente funciona"

legal, vc trabalha com arte, com autocad, com desenho, com edição de foto, com design, com edição de vídeo, vai ficar usando a maldita MERDA do mousepad? Não, vai usar um mouse.

mojud is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
13-03-15, 11:55 #22
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
legal, vc trabalha com arte, com autocad, com desenho, com edição de foto, com design, com edição de vídeo, vai ficar usando a maldita MERDA do mousepad? Não, vai usar um mouse.
Só lembrando que já não vai dar pra trabalhar com nada disso, porque o processador não aguenta o tranco!

--//--

Se viesse com duas portas USB-C já seria um cu, porque ainda não existe nada que funciona com essa merda e você continuaria precisando comprar adaptadores pra usar uma merda de um pendrive!

vegetous is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

13-03-15, 12:09 #23
fato, essa merdinha não é feita pra quem trabalha com essas coisas, é feita pra "blogueiro de starbucks", universitária mimadinha com grana, etc.

rockafeller is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

13-03-15, 12:26 #24
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
uma entrada é bizarro, se vc quiser usar um mouse sem fio já se fodeu.

"ah, mas o mousepad foi pensado para não precisar de mouse, ele simplesmente funciona"

legal, vc trabalha com arte, com autocad, com desenho, com edição de foto, com design, com edição de vídeo, vai ficar usando a maldita MERDA do mousepad? Não, vai usar um mouse.
Pior que tem dois colegas que trabalham direto em photoshop, illustrator e etc só no trackpad do macbook pro. Me dá agonia de ver, mas parece funcionar de boa.

Mousepad:
 

intel is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

13-03-15, 12:46 #25
Porta USB para quê? É só usar a cabeça para fazer a transferência sem fio. Poder da mente é o futuro.

 




Last edited by SparkS; 13-03-15 at 12:58..
SparkS is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
13-03-15, 12:54 #26
http://www.musicradar.com/news/tech/...acbook-617724/

Quote:
Why music makers shouldn't buy the new Apple MacBook
Company also updates MacBook Air and Pro laptops, which are better options

Ben Rogerson (Computer Music)March 10, 2015, 09:21 UTC

As well as revealing more details regarding its forthcoming Watch, Apple refreshed its laptop line yesterday, with the most eye-catching announcement being that of a completely new MacBook - one with no Air or Pro suffix attached to its name.

Weighing just two pounds and a mere 13.1mm thick (or 13.1mm 'thin', if you want to quote Apple), this still manages to pack in a full-size keyboard, 12-inch Retina display and the new Force Touch trackpad, which offers built-in pressure sensors. You can even choose your colour: gold, silver, or space grey.

It's slim, lightweight and undeniably elegant, then, but what should steer musicians away from the new MacBook are its paucity of connectivity options and relative lack of CPU power.
USB-C

Other than the headphones socket, all you get is one USB-C port, which is designed to handle charging, USB 3.1 data connectivity and hook-up to an external display. It doesn't take a member of Apple's Genius Bar team to work out that three into one doesn't go, though; you can buy a £65/$79 adapter that splits the connector into power, display and USB ports (which, theoretically, you could then plug a USB hub into) but this is hardly the most elegant solution.

Musicians should quickly come to the conclusion that Apple has better options elsewhere in its range.

For musicians who use multiple USB peripherals (that'll be most of us) this port issue alone should be a dealbreaker, but there's also the fact that the MacBook contains a Core M processor, which has less grunt than the Core i chips that are found in all of Apple's other laptops. Oh, and there's no Thunderbolt port, either.

So, while the new MacBook might well appeal to those who want an undeniably slick, super-portable laptop for 'general' use, power- and port-hungry musicians should quickly come to the conclusion that Apple has better options elsewhere in its range.
New Air and Pro models

Speaking of which, both the MacBook Air and 13-inch MacBook Pro with Retina Display have been updated. The 11-inch and 13-inch MacBook Airs now have faster processors, improved graphics and support for Thunderbolt 2, while the 13-inch model also has faster flash storage.

The 13-inch MacBook Pro with Retina display also gets a faster processor, better graphics and faster flash storage, while battery life is said to have been improved, too. The aforementioned Force Touch trackpad is included here as well.

You can compare all of the MacBooks' specs on the Apple website. Prices start at £1,049/$1,299 for the new MacBook, £749/$899 for the 11-inch MacBook Air, £849/$999 for the 13-inch MacBook Air, and £999/$1,299 for the 13-inch MacBook Pro with Retina display.

The standard 13-inch MacBook Pro is also still available for £899/$1,099, while prices for the 15-inch MacBook Pro with Retina display, which keeps the same specs as before, start at £1,599/$1,999.

Chronos is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

13-03-15, 12:54 #27
mimimi a apple nao inova
agora q inova mimimim a apple ta louca

ainda aguardo o produto servico q a apple crio ou re-criou e nao virou tendencia.
vc nao usa a siri, mas ela existe e depois dela comecaram a surgir outros asssitentes e com certeza em um futuro todo mundo vai usar pq vai evoluir muito e tudo isso pq quem comeco ? a siri.

mano passem amanha vai

roadster is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
13-03-15, 13:18 #28
só pra dar uma luizinha na cabeça de vocês eu lhes apresento o novo Chromebook Pixel da Google

Que não vem com uma, mas duas futurísticas portas USB-C, além de é claro mais duas portas USB 3.0 e uma entrada para cartão SD.

A versão de 1000 dólares vem com processador i5, enquanto que a de 1300 vem com um i7.

Ah, e a tela é multi touch!



vegetous is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

13-03-15, 13:21 #29
Pq tem isso tudo? A Apple já disse que não precisa heauehuae

SparkS is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

13-03-15, 13:28 #30
entrada eh coisa do passado

entrada agora soh as do meu couro cabeludo

roadster is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

13-03-15, 13:32 #31
inovou com o iPad tb né



 

rockafeller is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

13-03-15, 14:00 #32
porra quase 10 anos depois, da pra dizer q a invenção do bill caducou e afirmar tranquilamente q o pai verdadeiro foi o tiu jobes mesmo

roadster is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

13-03-15, 14:14 #33
 

rockafeller is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

13-03-15, 14:18 #34
 


tbm é mais fino, com hardware melhor, tela melhor, preço melhor.

só que o profit margin da apple é bem melhor colocando o simbolozinho fashion ;p.

btw, notebooks da asus dao menos problemas do que notebooks da apple.

sibs is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

13-03-15, 14:21 #35
nah cara... olha o desanen do mac como é superior

a tela é claramente 1mm mais fina

rockafeller is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

13-03-15, 14:28 #36
Eu tenho um UX201 e o SSD dele foi para o saco

u3663 is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

13-03-15, 14:32 #37
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Eu tenho um UX201 e o SSD dele foi para o saco
não sei como meu SSD não foi pro saco ainda, tenho desde 2011.

a pesquisa que eu vi era quantos % dos notebooks sao levados pra assistencia tecnica no primeiro ano ou dois anos, Asus e Apple eram as 2 marcas com menor número de retornos %, mas a diferença era pequena, algo do tipo 15,1% vs 15,5%.

sibs is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
13-03-15, 14:34 #38
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
uma entrada é bizarro, se vc quiser usar um mouse sem fio já se fodeu.

"ah, mas o mousepad foi pensado para não precisar de mouse, ele simplesmente funciona"

legal, vc trabalha com arte, com autocad, com desenho, com edição de foto, com design, com edição de vídeo, vai ficar usando a maldita MERDA do mousepad? Não, vai usar um mouse.
O mouse da Apple é Bluetooth, assim como o teclado.

Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
mimimi a apple nao inova
agora q inova mimimim a apple ta louca

ainda aguardo o produto servico q a apple crio ou re-criou e nao virou tendencia.
vc nao usa a siri, mas ela existe e depois dela comecaram a surgir outros asssitentes e com certeza em um futuro todo mundo vai usar pq vai evoluir muito e tudo isso pq quem comeco ? a siri.

mano passem amanha vai
Te dou dois:

Software:
- OSX Server.
Hardware:
- Apple Pippin.

Siri foi o primeiro sistema de reconhecimento de voz? A IBM já tinha feito isso no passado e eu já usei uma vez pra docs no Word. Se não me engano, era um programa de acessibilidade para quem tinha dificuldades de digitar. Você até controlava contextos no windows como CTRL+W.

Sobre o iPad ser uma inovação, veja esta cena feita por volta dos anos 90. O que ele usa ali?


Never Ping is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

13-03-15, 14:35 #39
Vou ver esse UX305 em mãos daqui uns dias. Maçãzinha cara, nem acende mais...

SparkS is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

13-03-15, 16:54 #40
siri nem foi o primeiro e só lançaram a versão em português agora, 4 anos depois do lançamento da siri mundial, isso pq o iphone no brasil é o mais caro do mundo... huehue

mojud is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
13-03-15, 18:28 #42
Taí uma coisa: NEGO CRIA THUNDERBOLT COMO SOLUCAO, CHEGA, JOGA FORA PRA IR NESSE USB-C.

Eu não sou contra o USB-C, mas como as coisas ficam voláteis! ISSO É ESCROTO!

Never Ping is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
13-03-15, 18:35 #43
to achando mto engraçado vcs respondendo o roadster como se ele tivesse assistido ao video e entendido 2 frases em ingles aheriaeurheaj

/thread

LINDO DEMAIS, ISSO Q PRECISAVAMOS! NETBOOKS FINISSIMOS FOLHEADO A OURO

I'LL JUST LEAVE THIS HERE:

[SPOILER]
 


ASUS ROG GX500

4K UHD IPS Display
i7-4720HQ
GTX 950M
16GB DDR3
2TB Storage + SSD (option)

AERHAEURIAEJRAEHUEHRaEHRAUER q dó, praticamente é um cluster de uns 10 desses novos maclixos

seuboi is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

13-03-15, 18:49 #44
soh quero saber de uma coisa, essa porra tem estabilizador de imagem?

roadster is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

13-03-15, 19:29 #45
Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
to achando mto engraçado vcs respondendo o roadster como se ele tivesse assistido ao video e entendido 2 frases em ingles aheriaeurheaj

/thread

LINDO DEMAIS, ISSO Q PRECISAVAMOS! NETBOOKS FINISSIMOS FOLHEADO A OURO

I'LL JUST LEAVE THIS HERE:

[SPOILER][IMAGEM]

ASUS ROG GX500

4K UHD IPS Display
i7-4720HQ
GTX 950M
16GB DDR3
2TB Storage + SSD (option)

AERHAEURIAEJRAEHUEHRaEHRAUER q dó, praticamente é um cluster de uns 10 desses novos maclixos
nossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

eiujoheoiuhoieu pqp olha esse note como pode isso

sibs is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
13-03-15, 21:58 #46
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
soh quero saber de uma coisa, essa porra tem estabilizador de imagem?
Essa pilha foi fraca por não ter sentido.

Tenta uma melhor.

Never Ping is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

13-03-15, 22:21 #47
http://m.gizmodo.uol.com.br/usb-type...de-computador/

Como havia dito bem vindos ao futuro

roadster is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
13-03-15, 22:28 #48
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
http://m.gizmodo.uol.com.br/usb-type...de-computador/

Como havia dito bem vindos ao futuro
eu não disse que USB-C não era futuro. Eu disse que APENAS UMA entrada era uma merda. E comprar um Macbook que NÃO ofereça isto também é uma merda.

Never Ping is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
13-03-15, 23:44 #49
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
http://m.gizmodo.uol.com.br/usb-type...de-computador/

Como havia dito bem vindos ao futuro
Você está se fazendo de jegue né?

vegetous is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

14-03-15, 01:33 #50
pior q não ta trollando, isso q eu gosto do roadster, fala merda mas dps não fala

"tava só trollando" , vide topic do galaxy 6.

usb-c não é da apple é simplesmente o novo padrão, é uma evolução mesmo, a alopração é que só o note da maravilhosa apple tem apenas UMA entrada USB-C ou USB 3.1, quem sabe agora a apple não deixe de usar os conectores propietarios.

sibs is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

14-03-15, 02:02 #51
Com certeza foi a Apple que inventou, por isso está no novo Macbook.

HUE

SparkS is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-03-15, 09:11 #52
Enquanto isso a concorrência tem 2 usb-c, 2 USB 3.1, micro hdmi, e assim vai...
Fizeram essa cagada só pra ficar 1mm mais fino... Huehuehue

rockafeller is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

14-03-15, 09:12 #53
Eu não visito muito esses topicos então eu não sei, o road acredita mesmo no que ele posta ou ele esta baitando todo mundo?

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
14-03-15, 09:49 #54
Quote:
Postado por Cyan Leader Mostrar Post
Eu não visito muito esses topicos então eu não sei, o road acredita mesmo no que ele posta ou ele esta baitando todo mundo?
Eu acredito que o cavalheiro em questão perdeu a sanidade.

Never Ping is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

14-03-15, 10:04 #55
[MENTION=414]roadster[/MENTION]; , uma duvida real aqui. Se vc estivesse fazendo um trampo fora, tirando fotos de um evento, sem acesso ao desktop, como passaria de maneira prática uns 64gb de raw pra esse novo macbook?

Já li de sd card wi-fi, mas isso seria pratico mesmo? As cameras vao ter esse tipo de cabo aí no futuro tambem?

intel is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

14-03-15, 14:16 #56
soh esta a frente do seu tempo, ok concordo com vcs
e vcs concorda comigo q um dia TODOS vai ter soh 1 ou ate nenhuma certo?
entao pronto estamos de acordo.
e ainda assim tem seu nincho com certeza, pode ser bloguero de star buck, ok q seja, mas tem seu nincho, o cara q preza pela leveza e tamanho e 1 entrada esta ok pra ele, ou esse perfil nao existe no mundo?

apple tem culhoes de adiantar as coisas, foi assim com o flash e todo mundo acho um absurdo vejam hj a campanhas pra vc desinstalar o flash e parar de usar.

ou vai negar q oq apple faz eh dar passos largos em direcao ao futuro e depois todo mundo copia. simples assim

ou vcs acham q nao q no futuro vai ter a usb C ai mas ainda vai ter as outras entradas antigas "por garantia" igual a gente ainda tem entrada de disket? nao pera, nao temos entrada de disket. evolucao baby


com certeza depois disso a apple vai ser a primeira a lancar um notebook SEM NENHUMA ENTRADA eai vai ficar todo mundo abismado MEUUUU DEUUUSSS AINDA EH CEDO PRA ISSO Q BURRA A APPLE


Last edited by roadster; 14-03-15 at 14:31..
roadster is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

14-03-15, 14:33 #57
Pode internar.

Stranger is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

14-03-15, 14:51 #58
Não está a frente do seu tempo, está colocando a espessura do aparelho - que neste caso foi apenas uma decisão de design (the thinest) - acima de sua usabilidade. Isso é orientação de produto, não de mercado. Esse tipo de decisão era comum na metade da revolução industrial (1930 até 1950).

Quando o Macbook Air foi lançado a espessura e tamanho não eram substrato apenas do design do produto, a justificativa de usabilidade era desenvolver notebooks pequenos de alta performance que pudessem ser levados para qualquer lugar sem dificuldades, bolsas especiais etc. Ou seja, era uma decisão de design com justificativa na usabilidade.

Portanto ter apenas uma porta USB-C é estar atrás do seu tempo, estar a frente é ter duas USB-C levando em consideração que as pessoas podem usar mais de um conector por vez por questões de usabilidade. As modificações no teclado, do touchpad (eu tenho um Macbook e digo: touchpad dele é o único usável, está anos luz acima dos highends da Asus, Lenovo e MSI) e os esforços para reduzir o tamanho da motherboard para melhorar a autonomia da bateria são todas ótimas decisões.

Marketing de Produto é igual roupa em mulher: existe uma linha tênue entre ousadia & vulgaridade. Apple desenvolveu um produto vulgar.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

14-03-15, 14:54 #59
Apple não vende usabilidade, vende status. (Vide dopamina pra curar carência)

Pode ter certeza que esse macbook vai vender kilos, que nem os lixos dos Apple Watches

_j5 is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

14-03-15, 15:08 #60
 

SparkS is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

14-03-15, 15:13 #61
Não fale besteira j5, os avanços que a Apple trouxe ao mercado sempre foram os de interface e usabilidade enquanto outras empresas estavam apenas orientadas ao produto (potência de hardware). O status da marca só foi atingido porque houve benfeitoria.

Se a Apple não existisse o mercado estaria na merda, hoje não existe uma empresa no mundo que não utilize a Apple como inspiração para desenvolver seus produtos. Seja nos smartphones - setor que a Apple revolucionou com seu investimento em usabilidade (vai usar um palmtop ou um Blackbarry pra ver a diferença que a invenção do multitouch capacitivo trouxe a tecnologia) - seja nos mp3 players, notebooks etc. A ASUS fez esse notebook gammer ultrafino - na contramão dos trambolhos de 5kg - se inspirando em quem?

É mania de brasileiro achar que porque algo custa caro ele é elitista, superficial. Pra muita gente pagar 5mil num Macbook é indiferente, nem todo mundo estabelece a variável de preço como fator predominante para escolha dum produto. Apple já lançou muita coisa que não vingou, foi tirado de linha independente da força da marca.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

14-03-15, 16:30 #62
Desculpe, acho que me expressei mal.

O que quis dizer, que "usabilidade" não é o ponto forte dos produtos da Apple.

Concordo contigo com os avanços da Apple para o mercado da tecnologia, apesar de acreditar que o ponto forte da Apple não é a inovação da tecnologia em si, mas da aparência e estilo de seus produtos.

O que faz alguém comprar um telefone de 3 mil reais por exemplo, é a usabilidade? É o IOS? Não. É a identidade da marca, do que ela passa em seus produtos.

_j5 is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
14-03-15, 16:31 #63
Pra mim uma empresa ser puro lucro como a Apple é estelionato.

Eluan is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
14-03-15, 16:35 #64
wat, o notebook da asus é fino pq a apple já tinha um perfil do tipo? E a constante miniaturização dos transístores e demais componentes do pcb, tb foram orientados pela apple? Acho muita presunção creditar que todo nosso cenário de tranqueiras digitais seguiram o padrão de cupertino, seria o mesmo que presumir que, sem a apple, estaríamos usando isso

 

seuboi is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

14-03-15, 16:35 #65
Ah, e sobre a mania de Brasileiro (elitista blablabla), isso é mania de perseguição sua.

Cada caso é um caso, mas o Brasileiro caminha para o padrão Americano, onde o consumo é única forma de atingir satisfação e felicidade.

Não é por nada que o americano é mais infeliz que muitos povos mais pobres, mais infeliz inclusive que o Brasileiro. (Estou falando de fatos, não de opinião neste caso, pesquise sobre)

Mas acima de tudo, o dinheiro é de cada um, cada um faz o que quer com ele, só estou dando minha opinião.

_j5 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
14-03-15, 16:38 #66
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
soh esta a frente do seu tempo, ok concordo com vcs
e vcs concorda comigo q um dia TODOS vai ter soh 1 ou ate nenhuma certo?
entao pronto estamos de acordo.
e ainda assim tem seu nincho com certeza, pode ser bloguero de star buck, ok q seja, mas tem seu nincho, o cara q preza pela leveza e tamanho e 1 entrada esta ok pra ele, ou esse perfil nao existe no mundo?

apple tem culhoes de adiantar as coisas, foi assim com o flash e todo mundo acho um absurdo vejam hj a campanhas pra vc desinstalar o flash e parar de usar.

ou vai negar q oq apple faz eh dar passos largos em direcao ao futuro e depois todo mundo copia. simples assim

ou vcs acham q nao q no futuro vai ter a usb C ai mas ainda vai ter as outras entradas antigas "por garantia" igual a gente ainda tem entrada de disket? nao pera, nao temos entrada de disket. evolucao baby


com certeza depois disso a apple vai ser a primeira a lancar um notebook SEM NENHUMA ENTRADA eai vai ficar todo mundo abismado MEUUUU DEUUUSSS AINDA EH CEDO PRA ISSO Q BURRA A APPLE
Roadster, que tudo vai ser USB-C ou USB-3 a gente sabe. Hoje qq placa mãe que vc compra no MÍNIMO é USB-2, sendo as mais novas USB-3, que inclusive é retro-compatível.

O USB-C eu entendo que não é retro-compatível e eu aceito MUITO BEM, MUITO MESMO. O que eu odeio da Apple é destruir padrões ou cagar por retrocompatiblidade. CUSTAVA TER USB3 NESTE CARALHO DO OUTRO LADO?! QUE É RETRO-COMPATIVEL COM USB1?

Eu já te conto logo: Quando sair o iPhone 7 (e sua arquitetura suprema), ele vai ser USB-C. Foda-se quem nao tem USB-C. Mas qq outro fabricante de hardware vai ter USB-3 e USB-C, como antigamente tinha SERIAL/PARALELO e PS2. hoje em dia, não temos mais serial e raramente paralelo, mas blz, todos aceitamos.

O que a gente discute ;e que o mundo não gira em torno da Apple. Sua câmera não é nem da Apple! Como você vai passar o SD CARD pro notebook se ele nem isso tem? O Macbook de 2010 tem isso!

Sobre o Flash, a Apple fez uma jogada arriscada e deu certo. O problema do Flash era que ele já estava bloatware e comeria uma bateria desgraçada do iPhone. Outras pessoas apontam que a Apple não queria que 'apps em flash' funcionassem porque concorreria com a App Store. O Flash morreu por causa destes dois problemas. A galera que desenvolve client ficou feliz com a saída do flash porque, ao mesmo tempo, as empresas que faziam browsers passaram a respeitar mais os padrões web (OI MICROSOFT!), coisa que Mozilla, Google e Opera sempre fizeram.

Quote:
Postado por _j5 Mostrar Post
Apple não vende usabilidade, vende status. (Vide dopamina pra curar carência)

Pode ter certeza que esse macbook vai vender kilos, que nem os lixos dos Apple Watches
Vende usabilidade sim. E muita. Até hoje é mágico o processo de Install/Uninstall de software, coisa que não era no Windows.

E claro, status.

Never Ping is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

14-03-15, 16:39 #67
Para quem quer investir 1 hora e 20 minutos da sua vida em algo realmente útil em vez de discutir a masturbação tecnológica, veja este documentário:


É a história do diretor dos filmes do Ace Ventura

O tempo do video ta errado por sinal, o documentário roda duas vezes na sequência.

_j5 is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

14-03-15, 16:44 #68
Quote:
Postado por Eluan Mostrar Post
Pra mim uma empresa ser puro lucro como a Apple é estelionato.
Ninguém bota uma arma na cabeça das pessoas pra comprar os produtos da Apple, aí que vale a reflexão, como uma empresa consegue tanto lucro com produtos que não estão nem perto de serem essenciais a vida humana ?

_j5 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
14-03-15, 17:01 #69
Quote:
Postado por _j5 Mostrar Post
Ninguém bota uma arma na cabeça das pessoas pra comprar os produtos da Apple, aí que vale a reflexão, como uma empresa consegue tanto lucro com produtos que não estão nem perto de serem essenciais a vida humana ?
É A MIDIA GOLPISTA!1!!!

Never Ping is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
14-03-15, 17:11 #70
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
É A MIDIA GOLPISTA!1!!!
Ué, e deixa de ser? Como um miseravel da favela que nunca teve contato com repertorio estetico-visual "sabe" que aquele iphone é "melhor" que o Galaxy S Neo-Premium que ele pode pagar? Ele não tem experiencia de usabilidade, não tem repertorio para comparar a experiencia de compra entre app store e play store, não faz idéia de como seja a confiabilidade e suporte de aplicativos em ambos. Mesmo assim, iphone > android. Vai dizer que ele assume isso tudo só de ve-lo na vitrine?


Last edited by seuboi; 17-03-15 at 08:34..
seuboi is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

14-03-15, 17:19 #71
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
É A MIDIA GOLPISTA!1!!!
http://www.papodehomem.com.br/o-secu...-apenas-querem

_j5 is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

14-03-15, 17:46 #72
Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
wat, o notebook da asus é fino pq a apple já tinha um perfil do tipo? E a constante miniaturização dos transístores e demais componentes do pcb, tb foram orientados pela apple? Acho muita presunção creditar que todo nosso cenário de tranqueiras digitais seguiram o padrão de cupertino, seria o mesmo que presumir que, sem a apple, estaríamos usando isso

[IMAGEM]
WAT?? CLARO QUE SIM

Não é presunção, isso se chama Benchmarketing (estudo da concorrência) & é extremamente comum entre as empresas. A Apple conseguiu lançar um computador potente e ultrafino, investiu nisso, buscou fornecedores de equipamentos que pudessem ajudá-la a atingir esse objetivo, investiu em pesquisa para adequar componentes, e fez isso antes que todas as outras se esforçassem nisso. Enfim, criou um OBJETIVO mercadológico, um objetivo de produção e criou um produto com esta linguagem e verve. Por isso conquistou mercado.

As outras empresas até poderiam pensar em vender notebooks potentes que por ventura fossem leves, mas claramente estavam mais interessados em coolers, placas de vídeo, triplos hds de 2TB e leitores de blu-ray que na redução de tamanho. Alias a questão sempre foi: quanto melhor, mais caro e mais pesado.

A ASUS aparentemente foi a única que percorreu o mesmo caminho que a Apple com alguma qualidade (os computadores da Samsung e cia são um fiasco), contudo dois anos depois. Eu trocaria meu Macbook Pro Retina de 15" por um ASUS UX305 sendo os dois o mesmo preço? FUCK YAH, só que a ASUS me lançou um produto assim meando 2015. Eu tenho um produto assim há dois anos.

Sobre o Iphone custar 3mil reais: o preço do Galaxy S6, HTC One, Iphone 6, Sony Z3 é basicamente o mesmo no mercado externo. A linha ROG da Asus é muito boa, mas costuma ser U$500 mais cara que os MacBooks de maior spec, nem imagino o preço do UX305 (que ainda não lançou). Não existe nenhuma marca que não coloque margens maiores para seus produtos top de linha. Isso não é exclusividade dela.

O que me faz gostar da Apple dentre todas essas outras é a durabilidade do produto deles - ao menos minha experiência nesse sentido foi ótima. O padrão de produção deles é melhor que das outras empresas, e baseando-me pela política de utilização do USUÁRIO de 99 páginas deles fico imaginando a quantidade de diretrizes que a Foxcon deve seguir na linha de montagem. Não imagino que eles façam programas de obsolescência programada como faz a Samsung, por exemplo, nem que sejam tão microssomicos quanto a Sony.

É mais sensato gastar 3mil num celular da Apple que R$1.5 num Samsung que em 1-2 anos vai parar de funcionar. Pra muita gente isso é indiferente porque ele pega um aparelho novo de graça na operadora - mas ele se esquece que o valor do aparelho, dum jeito ou de outro, já está embutido na conta de telefone dele. Isso não é tomar decisões baseando-se em custo a longo prazo.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-03-15, 17:57 #73
A diferença é que daqui 1-2 anos qdo seu Android quebrar vc vai lá e compra outro novo por 1,5k, e esse vai ser absurdamente melhor que o seu Apple de 1-2 anos atrás...
Não tem pq ter uma vida útil tão longa quando a tecnologia evolui exponencialmente e daqui 2 anos o aparelho estará obsoleto

rockafeller is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

14-03-15, 18:01 #74
Isso assumindo que o Android dura de 1 a 2 anos... que é uma piada, só os piores aparelhos duram isso.

E por durabilidade, quem vê pensa que todo mundo que tem iphone tem um Iphone 4 ou 4S... hue

_j5 is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
14-03-15, 18:24 #75
pessoal acredita em uns mitos esquisitos a respeito do android!

há uns anos um colega meu tava falando comigo que ia comprar um iphone, porque android é muito ruim, trava, dá pau, etc.

ai eu olho pra mão dele, e o cara tava com um daqueles samsungs fodidos de 100 reais, que faziam meu antigo Xperia mini parecer uma Ferrari perto dele.

desse jeito qualquer produto da apple parece visionário mesmo. você pega o pior produto do concorrente e compara com apple que custa 10x mais.

vegetous is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 00:26.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.