Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
ultrahle
Trooper
 

Default Bateristas de plantão, ajuda!

13-01-06, 15:29 #1
Tem um cara querendo me vender um Orion Revolution Medium Crash 16"... tá num preço legal (R$ 120). Alguém tem informações sobre o prato? São macios, abrem com facilidade? Nunca toquei nessa linha da Orion, mas sei que são pratos brilhantes.

PS: Não me venham falando que Orion é lixo... não tenho grana pra pegar pratos TOP, e não gosto dos Crashes da Wuhan, Stagg e derivados (todos os pratos desses b20 chineses tem som de china hUEhauHAe).





ultrahle is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

13-01-06, 15:37 #2
Orion é lixo...

mentira, não sei de nada, a unica bateria q tive na vida era da Rayovac:
 

snake is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

13-01-06, 16:21 #3
não tenho pra vender pq eu parei de tocar batera e virei guitarrista...
mas ja toquei com um orion crash 16"... não sei se era medium e revollution... hehehe... mas é um bom prato sim...

sobre o prato em si acho q só nota mta diferença qnd vc ta tocando com um de marca TOP, senão fica na msm, ele é bom sim... e ele não vai abrir de primeira, mas tb não é daqueles q vc fica por milhões de anos e ainda estão lindos e brilhantes q nem a luz do luar..... como qquer prato de qualidade mediana ele vai ceder um dia.....

xD
espero ter ajudado...

Biel is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
13-01-06, 16:41 #4
Como é essa história de Abrir prato? hehehe! Alguém explica ai....


PS: Cria vergonha na cara e compra tudo "zyldyan" (sei lá se é assim que escreve EAuieaHIEAuh) só to de zuera!

Sabbath is offline   Reply With Quote
bw
Trooper
 

13-01-06, 18:00 #5
zildjian comanda
daria minha bunda só por um chimbal avedis :{

e ultrahe: www.orioncymbals.com.br
dá pra ouvir os sons dos pratos em diferentes "batidas"
e dessa linha orion revolution, te garanto que o chimbal (o 12 e o de 14) e o ride dele DOMINAM OS PÊLOS DAS TETAS. o crash eu já não sei

bw is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
13-01-06, 18:32 #6
se vc nao comprar esse orion eu compro ahoeuieha

eu tenho um crash e um conduçao da orion, muito bons, estao comigo a uns 5 anos e nao estao nem lascados e nem amassados, o meu eh o modelo Twister

to pensando em comprar um splash e um china, mas to gastando dinheiro em tanta coisa, e ainda to de mudança, entao fudeu minha grana ate o meio do ano
mas quando sobrar alguma coisa eu compro tb, isso nao eh urgente hehe

Caveira is offline   Reply With Quote
bw
Trooper
 

13-01-06, 19:00 #7
twister é a pior linha da orion caveira
é pra mirim ehasuhfusa
preço bom, som de tampa de bueiro
(são os que eu tenho :{{{{{{ )

bw is offline   Reply With Quote
ultrahle
Trooper
 

13-01-06, 20:01 #8
xbiel: perguntei se ele abre fácil porque apesar dos pratos nacionais 'tops' usarem a mesma liga (b8, menos os Krest by Harpy que usam uma liga secreta), tem muita diferença quanto a abertura sim. Bate num Orion Rage Bass (mt duro) e depois bate num Orion Vizzius ou num Octagon Signature-F mais fino (mais macios); a diferença é nítida. Num gosto de prato duro, porque tu tem que descer a lenha pra ele abrir e a tendência com o tempo é rachar.

piruliteiro: todo mundo fala que esses sons de site nem sempre são fiéis, fico em dúvida.. de qualquer forma vou dar uma escutada.

Caveira: credo cara.. odeio prato de latão. Tinha um crash/hihat da Tasmann (latão da Octagon).. putz.. até tampa de nescau soava melhor. Latão nunca mais. Só pra estudo, no máximo. Ah, pratos de efeitos (splash/china) a baixo custo é Wuhan cara. Conheço vários bateras que tem set Zildjian TOP (K Custom) que usam chinas e splashes Wuhan. Até o Neil Peart (Rush) que era patrocinado pela Zildjian usava chinas Wuhan, e não fazia mínima questão de esconder. Tudo bem, ele pode HEHE ;D

Sabbath: "abrir" é aquele som característico quando o baterista ataca um crash. Se tu ataca de leve um prato duro, grosso, num vai sair aquele som característico de crash, tu tem que descer a lenha pra ele "abrir" e soar bem.

Zildjian Avedis não estão nos meus planos por alguns bons anos. Tenho outras prioridades ($$) por enquanto =(

ultrahle is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
13-01-06, 22:11 #9
eu ja falei pro cavera faz mto tempo q esses pratos dele sao um lixo ;o
twister eh o tosco dos tosco
nunca vi um revolution, mas eu tenho um crash de 18' da linha rage bass e ele eh mto bom.
Q tipo de som tu toca?

ps: pra q da essa bola toda pra zildjian, sabian, se os pratos nacionais ja tem uma qualidade boa
orion, octagon e krest sao mto bons e sao nacionais
da uma pesquisada

kakarotto is offline   Reply With Quote
jota
Trooper
 

13-01-06, 22:31 #10
bw mirim

jota is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
13-01-06, 22:54 #11
da dinheiro pra eu comprar uns melhores entao seus miseráveis oiaEUHIOAuhA
olha, esses pratos sao muito bons perto dos que eu vejo por ae quando saia pra fazer show com minha banda hehehe

tipow, fui comprar uma bag nova pra eles semana passada, e dei uma olhada em prato tb, achei um crash zildjian usado apenas por 800 reais

cara, qualquer prato eh latao, a unica excessão eh o zildjian que eh feito de bronze, por isso custa o olho da cara (e do cu tb, afinal...so assim pra comprar um prato desse )

sei la, eu queria pegar uns tasman ou algum outro modelo da orion, so que to sem grana pra investir na minha batera atualmente, ela ta aguentando muito bem por enquanto hehe

Caveira is offline   Reply With Quote
CannibaL
Trooper
 

14-01-06, 01:02 #12
Se voce quer tocar "profissional" abre a mão e gaste us 3k num set bom. Quanto mais caro melhor...

CannibaL is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
14-01-06, 01:42 #13
verdade neh cani
abre a mao por mim?

Caveira is offline   Reply With Quote
CannibaL
Trooper
 

14-01-06, 11:48 #14
AUHu \\carne

CannibaL is offline   Reply With Quote
Ed_Nirvana
Trooper
 

14-01-06, 12:34 #15
Quote:
Postado por piruliteiro
twister é a pior linha da orion caveira
é pra mirim ehasuhfusa
preço bom, som de tampa de bueiro
(são os que eu tenho :{{{{{{ )
twister é a linha pra iniciantes pra quem n podem gastar muito e quer um prato de "qualidade"

na epoca que o cav compro esses pratos.. eles eram top de linha da orion...
e a marca n era tão conhecida como é hoje...
e realmente os pratos estão em otimo estado até hoje!





sim os pratos nacionais ultimamente estão com certeza compensando pra quem não pode gastar muito..
como foi dito acima.. as linhas da orion, octagon estão com a qualidade otima...

esse revolution ta com um otimo preço... da uma olhada no estado dele.. e n perca tempo pra adquirir que não eh dinheiro jogado fora...

tem que ver o estilo que vc toka tb....

vo deixa minhas sugestões de alguns pratos orion...

chimbal: "person. bacalhau" ( otimo volume e controle )
ataque: "solo pro master" ( esse eu tenho e axei foda d+ )
condução: "person bacalhau" ( eh 20' e o som da cupula dele.. eh lindo.. alem de ser extravagante ahueh )


eskema eh vc ir juntando a sua grana e montando seu kit predileto....
mas n perde essa oportunidade ai naum ahuwha

=))

Ed_Nirvana is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
14-01-06, 12:38 #16
pow, tem prato da zildjian de latao tb e a qualidade deles sao inferiores ao nacionais, mas como tem a marca sao mais caros.
se nao me engano, marca brasileira ainda n faz pratos com liga b20, so de b8.
Se vc quiser msm perguntar as coisas, saber marca/preço/modelo, vai no forum da batera q la os cara falam tudo
http://www.batera.com.br/forum/default.asp

kakarotto is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
14-01-06, 13:09 #17
bom, quando eu ficar rico eu compro um set da zildjian e uma batera mapex ou yamaha hehehe

Caveira is offline   Reply With Quote
ultrahle
Trooper
 

14-01-06, 14:46 #18
A condução Bacalhau é de 22" (8" só de cúpula), e é muito cara, coisa de R$ 600. Particularmente eu nem gosto dela. Com R$ 500-600 tu pega qualquer condução TOP que tu quiser da Zildjian/Sabian usada. Já vi um cara vendendo um Sabian HH Power Bell Ride por R$ 400, em bom estado (só os logos meio apagados). Dá pra pegar pratos TOP usados baratos/em bom estado, é só procurar e ter paciência. Outro dia na Gang Usados tinha um Paiste Sound Formula Reflector Dry Ride 20" por incríveis R$ 200. Eu tava sem grana na época, e quando finalmente consegui o din din o prato já tinha sido vendido. Quase me mato EHuAHEUAHUaeh. Essa série Sound formula era TOP da Paiste.. até hoje o Phil Rudd (AC/DC) usa um Hi-Hat Sound Formula Reflector.

O Revolution tá em estado de novo, acho que vou pegar ele sim. E eu acho que os pratos nacionais melhoraram muito, mas ainda falta muito pra chegar no mesmo patamar da Zildjian, Paiste, Sabian, Istambul, Menil...

ultrahle is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
14-01-06, 15:58 #19
claro, prato de liga b20 eh caro e a maioria do povo brasileiro n tem condição de pagar por um, por isso q so marca importada faz
nacional so tem latao de de b8

kakarotto is offline   Reply With Quote
ultrahle
Trooper
 

14-01-06, 17:03 #20
A harpy chegou a fazer uma linha B20.. mas era mt cara hEUAHUehAEA .. e os Krest são de uma liga secreta, que não é b8 nem b20

ultrahle is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
14-01-06, 17:26 #21
krest eh a harpy
mudou de nome =o
e eu sabia dessa linha da harpy com liga b20
mas parece q nem foi pra frente n por causa do custo

kakarotto is offline   Reply With Quote
ultrahle
Trooper
 

14-01-06, 18:19 #22
Eu sei.. e tirou aquela aguiazinha lazarenta dos inferno HEUAHUEHAUHeAE graças ao bom Deus

ultrahle is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 04:40.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.