Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Bone
inativo
 

24-05-07, 17:29 #76
Quote:
Postado por pacoquinha
eu não gosto de 1.0 :/
eu mesmo adoro!

se não for 1.0, eu não dirijo!






Bone is offline   Reply With Quote
pacoquinha
Trooper
 

Steam ID: dspacoca
24-05-07, 17:38 #77
não disse nesse sentido...



mas eu ri... tá! de canto... mas ri!
tem 1.3 da fiat, 1.4 da gm que andam bem na estrada e cidade que por um pouquiiiiiiinho a mais, não fica de 1.0... tive um gol power, qnd tu acelera só sobe o ponteiro do tacometro :/
nao tinha força pra nda

pacoquinha is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
24-05-07, 17:44 #78
Quote:
Postado por GoldenEye
max, seu pejô flex eh uma merda quando o carro ta frio?
o da minha irma eh um porre mano... demora demais pra responder a primera marcha, ai acaba dando uns soquinhos...
véi
eu moro no centro oeste
meu conceito de "frio pra caralho" é, no míiiiinimmo, 8 °C, isso perto do paranoá
entao nunca tive nenhum POBREMA!

maxcool is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

24-05-07, 18:03 #79
sei lah, talvez seja coisa de infancia, quando carro usado era sempre sinonimo de dor de cabeca e carro zero ainda era mais em conta, mas eu nao cogito comprar carro usado pelo preco de 0km, mesmo que o 0km seja inferior.

diante das alternativas, dividindo o carro com a tia, eu ainda iria num 0km pq vai ficar mais tranquila a manutencao.

entao eu insisto: fox 0km na reauto, o melhor negocio da cidade.

Hades is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

24-05-07, 18:07 #80
vw nunca é uma boa opção, nem pra fudir da cadeia

[SKAN] is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

24-05-07, 18:10 #81
Quote:
Postado por serjaum
tem o classe A tbm...mas ae eh ultima opcao pq nao eh seda
mas eh mto confortavel

usado completo >>>>>>>>>>>>>> zero duro eoiuaheua
mas classe A é carro de mulher.

Quote:
Postado por Hades
sei lah, talvez seja coisa de infancia, quando carro usado era sempre sinonimo de dor de cabeca e carro zero ainda era mais em conta, mas eu nao cogito comprar carro usado pelo preco de 0km, mesmo que o 0km seja inferior.

diante das alternativas, dividindo o carro com a tia, eu ainda iria num 0km pq vai ficar mais tranquila a manutencao.

entao eu insisto: fox 0km na reauto, o melhor negocio da cidade.
Os brasileiros tem preconceito com carro usado. Só presta se for novo ehuahuhea mas não é bem assim, tem carros usados lixo, ctza. mas ja vi amigo meu comprando carro 0 que só deu problema hauhuea e no procon ja vi varias reclamações tbm.

gusto is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
24-05-07, 18:59 #82
gusto
eu tenho um ka

q eh carro de mulher tbm eaoheauoheaheaeh

btw...meu ka eh 2000
to com ele a 2 anos

unica ida dele na oficina foi pra trocar o alternador.....pq o barulho do motor tava mto alto...120 reais

de resto..nunca foi pra mecanico nenhum
mto bom o carro eaoeae

serjaum is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
24-05-07, 19:02 #83
putz.. ka parece um vaporetto.. po po po po po po e nao sai do lugar

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

24-05-07, 19:06 #84
vaporetto
HAuaHuahuaHuahuahuahauhAUHauHauhauhAUahuaHuaHuaHuahauhauhaUhaUhauHAuAHuAHAUhAUhAUhAUaHuAHuAHuahaUhauaHuahauhaUHAuaHuAHuAhAUhauhaUhauAHuaHuahuaHuahuaHuahUAhaUahAUahUa

serjaum, gasta 20k e transforma seu Ka, num conversivel
 

 

 

 

 

 

[SKAN] is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

24-05-07, 19:11 #85
serjaum, só nao pega o marea! pelamor!

eh um carrão, porém a desvalorização é absurda! Vectra tb já deu o que tinha q dar.

kuidow is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
24-05-07, 19:49 #86
assim
serio q vcs ainda tao discutindo sobre qual carro popular 0km q vale a pena comprar?
vcs nao vao chegar a conclusao alguma pq estao discutindo a partir de uma falacia
pq?
PQ NAO VALE A PENA COMPRAR CARRO POPULAR ZERO NO BRASIL

uma coisa normal de acontecer com as pessoas adultas eh serem acometidas pelo chamado "analfabetismo financeiro".. a pessoa tem conhecimento em diversas areas, mas nao tem a minima ideia de qdo vale ou nao a pena gastar o proprio dinheiro

sigao jah falou tudo
ainda tem duvida? entao consulte a tabela fipe
http://www.fipe.org.br/web/indices/v...ault.aspx?p=51

depois converse com um mecanico independente e refaça seus calculos de custo/beneficio tendo como base os valores agregados q o sigao falou

q teimosia

Fura Olho is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
24-05-07, 20:07 #87
Teimosia a sua, não? O cara falou que a condição imposta pela tia dele é de o carro ser ZERO, pra que ficar falando disso e daquilo, se o carro VAI ser zero?

Dou razão a você, jamais compraria um carro 0km de 1000cc, mas se o carro vai ser nessas condições, dentro delas que a gente deve tentar ajudar né

didz is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

24-05-07, 20:17 #88
Quote:
Postado por serjaum
esse ano vo trocar de carro
minhas regras

sedã
completo - dh, trio eletrico, pelo menos 2.0, e acima de 2000 (ja q meu carro atual eh 2000)

to namorando: marea, megane e vectra

minha intencao eh colocar gnv logo no ato da compra....

carro zero eh mto caro pqp...principalmente imposto heaouieha

dando meu kazinho de entrada..fica sussa catar um carro rox ano 2001
Vectra sem sombra de dúvidas, fora que o motor roda muito bem no gnv.

SparkS is offline   Reply With Quote
...
Guest
 

24-05-07, 21:31 #89

  Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

24-05-07, 21:34 #90
af mano tira essa idéia de GOL da cabeça, pelamor
puta carro desgraçado

rockafeller is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

24-05-07, 21:36 #91
meu tio tem loja de tunning / autopeças / rebaixamento, etc....
a loja é top de linha

ele me disse que a manutenção do peugeot 206 é até tranquila, comparando com gol, corsa, fox, fiesta, e demais carros populares... peças e tal... o caro mesmo é o amortecedor, caro pra caralho!!! fora isso, é sussa...

gol city eu n sei... mas gol sempre foi tranquilo pra manutenção e afins!

[KQ]'s
Quakiller

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

24-05-07, 21:40 #92
Quote:
Postado por stephan
Fura, eu tô de gaiato no negócio... Maior parte da grana vem da velha e quem vai acabar beneficiado sou eu, logo não custa atender as exigências dela, senão eu fico é sem nada


Galera que falou dos modelos semi-novos completões aí, concordo plenamente que é até mais investimento em alguns casos, só que como eu já falei, eu tô sob essa condição...


Fiquei sem acessar aqui hoje e foi bom que o tópic rendeu, aí dei uma boa lida em todos os replyes e tô sinceramente pendendo ou pro Peugeot 206 bem básico, ou pro Gol City mais completo...

Eu queria saber da galera que tem MESMO o 206, se o seguro tá caro, como é a manutenção do 206, se ele bebe muito ou pouco, queria um post específico disso se puderem. O mesmo pra galera que tem o Gol City... Acho ambos bonitos, prefiro o design do 206, mas como falei o principal é o custo/benefício.
Gol City não vale a pena nem fodendo, o seguro é BEM caro, e ele é visado pra caralho por assaltantes.

Minha mãe trocou de carro faz mais ou menos um mês, comprou um EcoSport 0KM, pagou 9k a menos do que custava pois era um dos últimos da concessionária, a linha 2008 estava chegando e eles precisavam se desfazer da 2007, o fato é que enquanto o carro não ficava pronto (emplacamento, instalação de isofilm...) a concessionária deixou ela com um Gol City 2006 pois eles já haviam vendido o carro antigo dela (Civic 1999), o fato é que o carro parece de brinquedo, na boa você entra nele parece que você ta dirigindo um carro de plástico, fora que o carro era um toco duro, não recomendo para ninguém.

detonator is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

24-05-07, 21:54 #93
caralho
o cara acha gol bonito

vai se fuder

[SKAN] is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
24-05-07, 22:00 #94
Eu tenho um 206, manutenção nunca deu.. pra falar bem a verdade, quando tinha 5000 km queimaram umas "linhas" no computador de bordo.. ficou feio, mas dava pra ler.. trocaram numa boa pra mim..

A questão é que AS VEZES, se vc tem um problema nada a ver, falta peça.. no caso, meu computador de bordo demorou 1 semana, mas tem chicote/peça elétrica que demorava até 1 mes (dizem que agora a produção tá normalizada).

Não tenho parâmetro pra dizer o quanto ele bebe, mesmo pq o meu é 1.6 e mexido, mas motor 1.4 não bebe mais que qqer 1.0 nem a pau, se brincar, é o contrário, pq o motor anda menos "esgoelado".. hehe

Eu tô muito satisfeito com o meu, e digo uma coisa, todos meus amigos donos de palio/gol/fiesta/qqcoisa que entraram nele até hoje elogiaram muito, principalmente o acabamento.. mas não sei se isso vale pro BÁSICO DO BÁSICO, se for seu caso..

didz is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

24-05-07, 23:15 #95
ta na propagando 206 1.4 por 26 e pouco, soma mais 1k de pintura metálica + 1,5k dh +1k frete se tiver e se vc tem até 33 da até pra bota ar condicionado
aqui no paraná isso neh, nao sei se ae ta com essa promoção tb

depois tu instala um alarme sem ser de fábrica com travas elétricas q sai uns 300 reais e ta beleza, vidro acho q nem precisa
pronto, ta com um carro completo por menos de 33

ah nao sei se eh 2p esse da propaganda, deve ser do jeito q os cara sao fdp

mas mesmo assim, montando no site DH + Pintura Metálica + 4P = 31.000
ae da pra vc trocar a direção pelo ar condicionado, já que ele eh leve e ae em BH deve ser foda o calor


Last edited by KurtCobain; 24-05-07 at 23:21..
KurtCobain is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

24-05-07, 23:24 #96
eu jah tive gol e nao tenho NADA a me queixar. bom desempenho, excelente consumo, manutencao minima, desvalorizacao nenhuma.

tambem tive um fox que era show de bola.

eu sou meio suspeito pra falar pq aqui em casa soh entra carro vw, entao nessa faixa de preco, eu sugeriria um dos dois. como comecaram a desmerecer o bom e velho gol, eu iria de fox, que o custo-beneficio realmente compensa.

Hades is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

24-05-07, 23:57 #97
Quote:
Postado por detonator
Gol City não vale a pena nem fodendo, o seguro é BEM caro, e ele é visado pra caralho por assaltantes.

Minha mãe trocou de carro faz mais ou menos um mês, comprou um EcoSport 0KM, pagou 9k a menos do que custava pois era um dos últimos da concessionária, a linha 2008 estava chegando e eles precisavam se desfazer da 2007, o fato é que enquanto o carro não ficava pronto (emplacamento, instalação de isofilm...) a concessionária deixou ela com um Gol City 2006 pois eles já haviam vendido o carro antigo dela (Civic 1999), o fato é que o carro parece de brinquedo, na boa você entra nele parece que você ta dirigindo um carro de plástico, fora que o carro era um toco duro, não recomendo para ninguém.
pq "trocou" um Civic 1999 por uma Ecosport? huehhe deveria continuar na honda po

falando em honda, com 45k vc compra um Honda Fit 1.4 Flex 8V 0km, stephan eheheh. mas dai nao rola né?

ps: o peugeot 206 moonlight ficou massa. http://www.peugeot.com.br/206moonlig...site/index.asp

gusto is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

25-05-07, 00:12 #98
Quote:
Postado por gusto
pq "trocou" um Civic 1999 por uma Ecosport? huehhe deveria continuar na honda po

falando em honda, com 45k vc compra um Honda Fit 1.4 Flex 8V 0km, stephan eheheh. mas dai nao rola né?

ps: o peugeot 206 moonlight ficou massa. http://www.peugeot.com.br/206moonlig...site/index.asp
Se o Honda passasse dos10 anos, além dele não valer praticamente nada (desvalorização fodida), teria um aumento absurdo no seguro, o seguro iria sair em torno de 6k ao ano.
O melhor a fazer era trocar enquanto tinhamos tempo ainda, o carro desvalorizava uns 3k ao ano...

detonator is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

25-05-07, 00:16 #99
Po hades... o gol nao desvaloriza NADA?
Vendi o meu 2004 por quase 10k a menos de quando eu comprei...

me fala onde vc mora que quando eu for vender meu carro eu vou aí

[SKAN] is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

25-05-07, 00:16 #100
Mas não foi essa a pergunta.. pq não pegaram outro Civic? ecosport é podre.
minha mãe tem um civic 2001 que comprou em jan de 2005 e ele desvalorizou 2mil até hoje.

gusto is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

25-05-07, 09:01 #101
Quote:
Postado por maxcool
vcs sao burros d+
um 206 feline, rodas de liga leve, kit conforto, amortecedores esportivos, dh+ac+ve+te+etc+etc+etc+regulagem interna de retrovisores+etc+etc+etc motor 1.6 flex
etc etc etc
sai por 41 mil fácil
e ainda vai faltar um moooooooooooooonte de opcionais
com todos os opcionais possíveis acho q dá pra chegar a 60 mil.
Vale a pena?
Não.
Mas tem gente que gosta, fazer o que
AUHEHAE

NÃO
VIAJA
FILHO
DA
PUTA

AcquiencE is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
25-05-07, 09:57 #102
Quote:
Postado por Hades
eu to vendo voces falaram em comprar usado, astra 2003 e tal...

voces realmente acham negocio comprar um carro de 4 anos ?

sei lah, pra pagar de gatao com certeza eh mais jogo comprar um carro usado de categoria superior , mas economicamente eh um pessimo negocio, fala serio.

no maximo um semi-novo de 1 ano, fora isso eh quase impensavel.

Quem tá falando em comprar carro usado neste tópico só pode ser retardado. O cara está falando desde o primeiro post que a madrinha dele vai dar uma parte da grana e impôs como condição que seja zero!

night is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

25-05-07, 09:57 #103
Retardado é quem torce pro Atlético Paranaense.

SigSnake is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

25-05-07, 09:57 #104
Rá!

Dia ruim pra trabalhar.

FloodProt é meu egg

SigSnake is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
25-05-07, 09:58 #105
Quieto, Bambi! :-*

night is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

25-05-07, 10:00 #106
Bonito, o topico não precisa ser exclusivamente request/demand, e sim a discussão a cerca disso.

Mantendo a compostura e o dialogo aberto sobre o tema, pode se render bons argumentos, como rendeu. Já seu comentário, típico de torcedor do atlético paranaense, não contribui em nada para o tópico.

PS: Dia ruim pra trabalhar.

SigSnake is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
25-05-07, 10:23 #107
Quote:
Postado por SigSnake
a cerca disso
ÔPA!
 


A cerca:
 



ESCREVE ESTA PORRA DIREITO!

 




AHUEhaUehuaHeua!

Quote:
Postado por Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa
acerca /ê/ adv. ant. 1 a pouca distância; perto; próximo, vizinho 2 quase <> a.de 1 a respeito de, quanto a; sobre 2 ant perto de, próximo a ()


Last edited by night; 25-05-07 at 10:31..
night is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

25-05-07, 10:29 #108
Digo e repito:

Dia ruim pra trabalhar...

SigSnake is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
25-05-07, 10:36 #109
HEHEHE!

night is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

25-05-07, 10:39 #110
Quote:
Postado por gusto
Mas não foi essa a pergunta.. pq não pegaram outro Civic? ecosport é podre.
minha mãe tem um civic 2001 que comprou em jan de 2005 e ele desvalorizou 2mil até hoje.
Acho que foi pelo fato do Civic Novo estar 20k mais caro que o EcoSport novo.

detonator is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

25-05-07, 12:27 #111
o civic novo é alucinante... hehehe



e ae demoniac, decidiu? alguma novidade?

[KQ]'s
Quakiller

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

25-05-07, 12:31 #112
Eu acabei de ver uma promoção da Chevrolet, não sei se é só aqui em Curitiba, Celta Flex Power 1.0 2007 por 23k, ae você gasta os outros 10k colocando DH, Ar Condicionado, Alarme, e o que mais precisar.

detonator is offline   Reply With Quote
...
Guest
 

25-05-07, 13:34 #113

  Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

25-05-07, 13:38 #114
eu sei q vc nao vai ouvir, pq vc é um lixo, mas...

os carros decentes nessa faixa sao:

- peugeot 206 1.4 flex
- fiesta 1.0 flex (é o q tem o maior espaço interno disparado)
- chevrolet prisma 1.4 flex (tem o melhor custo/beneficio de longe, mas é meio feminino)


o resto amigao, ESQUECE.

rockafeller is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
25-05-07, 13:43 #115
dirigi um fiesta 1.0 2007 completo semana passada
mto pro o carro
e eh leve pra caralho
parece q vc ta dirigindo num fliperama iuehauiee

serjaum is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

25-05-07, 13:47 #116
o fiestao é a partir de 31k
hhehe
mas nem precisa de mta frescura
o acabamento do carro é firmeza..
com 33k acho q da pra pegar com direçao + vidro eletrico
ja ta otimo


bom
nao é à toa q eu tenho um...
o carro é excelente, e tem um espaço interno sensacional

cabe eu e uma dinamarquesa tranquilo no banco de trás, em várias posiçoes
HAHAHAH

rockafeller is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

28-05-07, 00:29 #117
Sem querer achei isso aqui:
(é meio veio mas tem algumas dicas boas)

Confira dicas de usados entre R$ 21 mil e R$ 31 mil 27/02/2007

Texto: Thiago Vinholes
Fotos: Divulgação

A segunda reportagem da série “O que comprar” apresenta sugestões de automóveis usados disponíveis no mercado, com preços entre R$ 21 mil e R$ 31 mil. Nesta faixa é possível encontrar modelos interessantes com listas de itens de série abrangentes e motorização mais forte. Além disso, essa faixa de preços permite a escolha de modelos de segmentos diferentes e com características bem distintas; a oferta também é mais ampla. Para finalizar, mesmo em categorias menores e mais acessíveis, os modelos têm poucos anos de vida e apresentam estilo mais atual.

Na categoria dos compactos, por exemplo, com menos de R$ 31 mil pode-se encontrar o Chevrolet Corsa equipado com motor 1.8 bicombustível e apenas 1 ano de uso. Os que desejam um carro familiar têm opção de fugir das peruas baseadas em veículos populares, como Fiat Palio, e encontrar uma minivan Citroën Xsara Picasso 2.0, por exemplo. Até o consumidor que deseja um utilitário esportivo tem chance de se dar bem se tiver R$ 31 mil no bolso.

Mas nem tudo é festa; em alguns segmentos deve-se observar o estado de conservação dos veículos, principalmente os que são de preferência do público jovem. Além disso, os modelos com motores mais fortes e de categorias superiores muitas vezes contam com valor de seguro caro. “É o caso da Parati e do Golf, da Volkswagen”, diz Vitor Meizikas, consultor de mercado da Molicar. Confira abaixo dicas de carros usados para sete segmentos: hatch compacto, sedã compacto, hatch médio, sedã médio, picape compacta, familiar e utilitário esportivo. Os preços divulgados nesta reportagem foram baseados na tabela de veículos usados dos principais jornais do país.

HATCH COMPACTO
O consumidor que tem até R$ 31 mil no bolso, e acha o segmento de entrada uma boa opção, pode levar para casa modelos com motores mais fortes, pouco tempo de uso e, em alguns casos, boa lista de equipamentos de conforto. Uma boa opção é o Chevrolet Corsa 1.8, que pode ser encontrado no mercado por pouco menos de R$ 30 mil. Outra escolha interessante fica por conta do Fiat Palio 1.4 2006, que é oferecido por R$ 29 mil, em média.

Ambos contam com motores bicombustível, e o Palio leva vantagem por apresentar menor consumo de combustível, apesar da menor potência. “Mas o Corsa tem menor depreciação”, afirma Vitor Meizikas. O consultor alerta o cliente potencial que estes modelos são muito procurados pelos jovens e, por isso, seus estados de conservação devem ser observados. “Este público geralmente promove adaptações no carro e o utiliza de forma extrema”. Os modelos 2006 têm estilo em dia com a atual geração dos carros, mas o Palio reestilizado chega ao mercado em março.

SEDÃ COMPACTO
A Fiat e a Ford oferecem boas opções na categoria, Siena 1.8 2004 e Fiesta Sedan 1.0 Supercharger 2005, respectivamente. O primeiro pode ser encontrado por cerca de R$ 31 mil; o segundo é mais barato, estimado em poucos menos de R$ 30 mil. Mesmo assim o modelo da Fiat leva vantagem quando o assunto é motor, mais forte e bicombustível, enquanto o Supercharger do Fiesta, a gasolina, deixou de ser produzido pela Ford.

“Mesmo com muitos admiradores, o Supercharger não é uma opção recomendada porque com o fim de sua produção a tendência é que a manutenção se torne mais cara”, diz Vitor Meizikas. O consultor afirma que os dois modelos têm boa liquidez no mercado. Além disso, por serem procurados por famílias e executivos, podem ser encontrados em ótimo estado de conservação.

PICAPE PEQUENA
Equipada com motor 1.8 bicombustível e modelo 2006, a Chevrolet Montana se destaca como a melhor opção para o segmento. “É um carro moderno diante das demais opções da categoria, e tem conjunto bastante acertado”, diz Vitor Meizikas. Além disso, conta com preço interessante nesta configuração, cerca de R$ 29,3 mil. Outra opção atraente é a Ford Courier 1.6 2006, que pode ser encontrada no mercado por cerca de R$ 25,8 mil.

Mas a vantagem do Ford diante do concorrente acaba no quesito preço, já que o carro não conta com motor bicombustível e não passa por atualizações desde seu lançamento. “Mesmo assim a picape conta com conjunto eficiente”, afirma Meizikas. O consultor aconselha o possível cliente a observar com cuidado o estado de conservação dos carros usados. “Qualquer comercial leve requer atenção redobrada na hora da compra”.

FAMILIAR
Dois modelos com características bem distintas foram escolhidos para este segmento. Um deles é a VW Parati, que se destaca pela praticidade e pelo baixo custo de manutenção. Na versão de motorização 1.6 bicombustível, modelo 2004, pode ser encontrada por pouco menos de R$ 31 mil. “Mas o preço alto do seguro pode fazer da perua uma péssima opção para o cliente que procura economia”, diz Meizikas.

A outra opção é a minivan Xsara Picasso 2001 com propulsor 2.0, a gasolina, cuja faixa de preço é a mesma da Parati 2004. Mesmo mais velho, o carro leva vantagem pelo motor maior (apesar de não ser flex) e pela ampla lista de itens de série, que pode ir além de ar-condicionado, direção hidráulica e trio elétrico. Para Meizikas, o custo de manutenção alto é o ponto negativo da minivan da Citroën, mas são boas as chances de encontrar o modelo em bom estado de conservação.

HATCH MÉDIO
As boas opções disponíveis na categoria já contam com mais anos de vida, mas ainda assim são interessantes. Apesar do seguro alto, um dos mais dispendiosos do mercado, o Golf 1.6 2002 aparece como um dos destaques. Com preço médio de R$ 28,7 mil, o modelo tem mecânica confiável e bom acabamento, além da ótima aceitação do mercado. Porém dentro de um mês ficará com estilo defasado; a Volkswagen já confirmou o lançamento do Golf reestilizado para o final de março.

A outra opção, o Focus 1.8 2003, que pode ser encontrado por cerca de R$ 30 mil, tem motor que já saiu de linha, substituído no final de 2003 pelo 1.6. Ele não traz propulsor bicombustível e, além disso, segundo Meizikas, sua manutenção não é das mais baratas. Mas, ainda de acordo com o consultor, tem grandes chances de contar com melhor estado de conservação do que o concorrente, já que é uma das escolhas preferidas das mulheres maduras quando zero km. Também passará por reestilização, mas não tão em breve quanto o Golf.

SEDÃ MÉDIO
Assim como os hatches médios, os sedãs médios são encontrados com mais anos de uso, e um dos mais requisitados do segmento é o Chevrolet Vectra 2.2 2002, cujo preço gira em torno de R$ 30 mil. “O carro tem manutenção acessível e, como é bem aceito no mercado, fica fácil vendê-lo depois”, afirma Meizikas. Porém sua carroceria é do antigo Vectra, já que a nova geração do modelo foi lançada em 2005.

A segunda opção da categoria, Fiat Marea 2.0, tem manutenção mais cara que a do concorrente. Porém, pode ser encontrado mais novo, como modelo 2003, e muitas vezes por um preço mais acessível, cerca de R$ 29,5 mil. Assim como o Vectra, também não conta com motor flex. “Na hora de comprar prefira modelos com opcionais e cores sóbrias, pois a falta destes recursos é fator de depreciação no segmento”, diz o consultor.

UTILITÁRIO ESPORTIVO
Na faixa de preço considerada nesta reportagem começam a aparecer os primeiros utilitários esportivos, ainda que não em condições ideais. “Os SUVs de médio e grande porte estão em baixa no mercado de usados, pois o preço alto do seguro e o consumo exagerado dos motores a gasolina não são atraentes”, conta Meizikas. O Chevrolet Blazer 2.2 2000 é uma das melhores opções, pois tem preço sugerido de R$ 30,2 mil.

A alternativa é o Troller T4 2.8 2000, por cerca de R$ 31 mil, que leva vantagem por contar com motor a diesel, ainda que sem sistema de injeção direta de combustível. “A robustez de seu conjunto acaba sacrificando o conforto dos passageiros”, diz o consultor, considerando ser este o ponto negativo do carro. “Próprios para rodar em condições extremas, estes veículos merecem vistoria minuciosa na parte inferior, na hora da compra”, afirma. “Não é raro encontrar ofertas de usados com assoalho do chassi trincado ou amassado”.

SigSnake is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

28-05-07, 01:03 #118
o titulo da reportagem deveria ser "Confira dicas de usados em torno de R$ 30 mil"
ehuahuhe

gusto is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

28-05-07, 19:15 #119
não sei se é invenção,mas faz um tempo que eu procurei saber melhor sobre o 206 0k pra comprar e me disseram que, além da suspensão que já falaram aí, a parte elétrica dele é um problema potencial constante, pq se der pane, só se conserta em autorizada e os prazos não são curtos, pois o sistema seria feito de fibra ótica... e aí piora tudo se vc tiver opcionais que nãoi sejam originais...

outra coisa era o preço de revenda do 206, que seria significativamente mais baixo que os demais da categoria por se tratar de um carro potente que a molecada tem mania de arregaçar o motor, fuder a caixa de cambio etc...

alguém corrige se eu tiver repassando merda pra vcs... mas foi o que eu tinha ouvido falar aqui no Rio...

cara, hoje eu to inclinado a trocar o meu celta depois de 1 ano (acabei de comprar esse, é 06/07) por um prisma 1.4, pq realmente achei o carro bom, com motor e desempenho muito bons pra faixa de preço... até porque troquei um vectra 1997 pelo celta e to sentido falta de um espaço a mais na mala e no banco de trás... hehe

XtremE is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

29-05-07, 20:42 #120
Quote:
Postado por Nightwolf
Peugeot 206 ou Renault Clio. Se você não gosta do Clio, compre o Peugeot. São os melhores. DISPARADO!

O único problema (que daí não posso opinar com relação ao Peugeot) é a manutenção. As peças da Renault são caras pra caralho. E não é em qualquer armazém que você acha (como do Gol, por exemplo).

Mas não tem nem o que discutir. Dos "populares", o 206 e o Clio espancam os concorrentes...
Isso até você decidir vender o Clio. É um carro ótimo, apesar da manutenção ser cara, mas pra revender é um cu.
Peugeot a única versão realmente BOA é a Quiksilver mas já foi descontinuada.

Quando eu fui comprar meu carro, fui atrás de semi-novos, pq vc acha carros completos mais baratos do que um 0km pelado.. Me ofereceram um clio sedan 2003 por 24k.. Mas preferi comprar um Fiesta, 2004 21k

Com 33 mil eu comprava um Stilo 2003 =)

gori is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
30-05-07, 09:42 #121
e ano que vem, vendia ele por 22

maxcool is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

30-05-07, 10:53 #122
nanana maquis
a desvalorizacao braba se da no primeiro e segundo ano, cerca de 10-20% no primeiro e 5-8% no segundo, a partir de entao ela cai pra 2-5% ao ano no máximo

SigSnake is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
30-05-07, 10:56 #123
julgando que esse stilo citado tenha custado 60 mil no ato da compra
33 mil = 55% do valor inicial.
Ou seja
perdeu 45% do seu valor em 3 anos e poco (julgando que o gori tenha comprado seu carro ontem)

maxcool is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

30-05-07, 11:00 #124
tbm.. nego queh carro achando que eh figurinha de futebol e roupa.. troca toda hora..

se eu for pega vo pega um bom pra ficar.. então pega logo com ar direção etc.. ahh mas vai perder qdo for vender

se compro o carro pra usa ou pra vende

se for pra vende abre uma concessionaria entao.. raaaa

mas carro se tem que curti vende depois mesmo q caia o preço foi bom enquanto durou

Lev is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

30-05-07, 11:00 #125
eu acho meio impossivel esse preco do stilo 2003 33k

SigSnake is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

30-05-07, 12:54 #126
É, impossivel não é...mas deve estar surrado...

um bonzinho 2003 deve estar na casa duns 40-42k

SigSnake is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

31-05-07, 23:04 #127
Não é impossivel chapa, tá no preço
com esse valor ai (40-42k) você compra um 2005

gori is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
01-06-07, 09:29 #128
SE FUDEU SIGAO GANHEI TROXA

maxcool is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

01-06-07, 11:59 #129
nos semi novos de uma concessionária fiat aqui eu vi um stilo 2003 por 29k... preto ainda... irado demais! pqp

[KQ]'s
Quakiller

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

01-06-07, 12:03 #130
mano
aposto q vai acontecer o seguinte:
ou o demoniac nao vai comprar porra nenhuma, ou vai chegar aqui falando q comprou um carro NADA A VER com oq PROVAMOS aqui com FATOS com o intuito de ORIENTÁ-LO

vcs vao ver
ele vai chegar falando algo como
"dãã comprei um Siena 1.0 Tetrafuel por 36k"

rockafeller is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

01-06-07, 13:09 #131
 

 

 

ShadoW is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

01-06-07, 13:53 #132
Carro é Gol, Boi é nelore e mulher é qualquer uma!

SigSnake is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

01-06-07, 14:08 #133
shadow
esse carro é do seu avô?

Bombastic is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
01-06-07, 14:16 #134
Quote:
Postado por SigSnake
Carro é Gol, Boi é nelore e mulher é qualquer uma!
AIEuhgoIUAEhrIUAR

maxcool is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

01-06-07, 15:19 #135
Quote:
Postado por Bombastic
shadow
esse carro é do seu avô?
ahiahuahuea
gol já é feio.. e BRANCO ainda...
carro de empresa ou do governo HUAIHIHEa

gusto is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

01-06-07, 15:41 #136
eu IA postar as fotos do meu gol, eu IA!

Biel is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

01-06-07, 15:41 #137
Ou de policial :o

SparkS is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

01-06-07, 15:54 #138
frangos

branco é feio porque falaram pra vocês isso

"ai eh mais barato, CREDO"

ShadoW is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
01-06-07, 15:58 #139
nao
branco é feio porque é branco

100% NEGRO

maxcool is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

01-06-07, 16:02 #140
racista!!!!!!!!'

ShadoW is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

01-06-07, 16:37 #141
GOL 96 duas portas BRANCO!
é.. só pq me falaram que branco é feio
se fosse preto seria MENOS feio mas continuaria FEIO PRA CARALHO!

gusto is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

01-06-07, 16:39 #142
caralho nervoso o goleta hein shadow
rebaixado, rodao aro 14

roll

rockafeller is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

01-06-07, 17:26 #143
15 rocka.. 15..

eh dahora eh o seu 1.0 com 50 cavalos, fazendo mta trilha?

ShadoW is offline   Reply With Quote
...
Guest
 

01-06-07, 19:32 #144

  Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

01-06-07, 20:05 #145
shadow, toma vergonha na cara e coloca um insulfilm ae porra
fica andando nessa vitrine ae é palha pa caraio

[KQ]'s
Quakiller

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

01-06-07, 20:47 #146
Quote:
Postado por gusto
GOL 96 duas portas BRANCO!
é.. só pq me falaram que branco é feio
se fosse preto seria MENOS feio mas continuaria FEIO PRA CARALHO!
mostra a ferrari q vc tem ai

ShadoW is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

01-06-07, 20:48 #147
caralho shadow esse carro parece do meu portero


se mata virgem

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

01-06-07, 21:04 #148
shadow, seu gol tem ESCAPE TURBO ?

rockafeller is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

01-06-07, 21:09 #149
TEM ROCKA!

responde eu no msn seu imbecil

ShadoW is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

01-06-07, 21:17 #150
HEHEAUHAEUHAEHUAE
nao acredito...

UM GOLETA COM ESCAPE TURBO MANO

se eu nao respondo é pq eu nao to, seu lixo

rockafeller is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:54.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.