Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Eon
Trooper
 

Default Seacode Inc.

25-07-07, 23:01 #1
Da série: "Coisas do mundo moderno que são difíceis de engolir."

Matéria em inglês:

http://www.computerworld.com/managem...103089,00.html

Matéria similar em português:

http://oglobo.globo.com/blogs/cat/po..._Post=4897&a=5


Para resumir a história, a Seacode Inc. é uma empresa sediada em San Diego, nos EUA, que resolveu ancorar um navio a 3 milhas de distância da costa de Los Angeles, em águas internacionais, com 600 programadores estrangeiros trabalhando a bordo em tempo integral. Os trabalhadores não estão sujeitos à legislação trabalhista dos EUA, sequer precisam de visto, e ganham aproximadamente US$1.800 (3x o salário que ganhavam na índia e 1/3 do que um americano ganharia pra fazer o mesmo serviço) pra viver e trabalhar dentro de um navio. Os clientes são levados dos EUA para o alto mar por um serviço de taxi portuário, e segundo os dirigentes da Seacode, as vantagens são o baixo custo e a proximidade com os clientes.

O Slogan deles é: "O preço da India com a proximidade dos EUA".

A notícia não é nova, mas não vi aqui no forum nem em lugar nenhum de destaque nos últimos anos. Se bem que esse é o tipo de coisa que a gente não fica sabendo até que o Michael Moore decida fazer um filme a respeito, eu só me pergunto onde é que as coisas vão parar se o mundo inteiro continuar insistindo nessa idéia de "livre circulação de mercadorias" com "restrita circulação de indivíduos". Muito fácil resolver assim, como se isso não incentivasse o preconceito/xenofobia e não fosse uma forma de competir de forma desleal.

O detalhe irônico é que eu descobri essa notícia lendo um discurso do Fidel Castro: http://www.cuba.cu/gobierno/discurso.../c170707p.html

Que puta zona esse mundo que a gente vive hoje, o suposto bastião da liberdade promovendo semi-escravidão em alto mar, na calada da noite, e ninguém menos do que a sua antítese perfeita usando a internet pra denunciar o fato. Não dá pra confiar em ninguém mesmo viu...





Eon is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

25-07-07, 23:17 #2
puta que pariu
será que as águas territoriais da Califórnia são TÃO ESTREITAS assim?

Tannark is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

25-07-07, 23:32 #3
Não, não são, de acordo com a wikipédia.
As águas territoriais nos EUA (e no Brasil também, só pra constar) vão 12 milhas náuticas além do litoral. 1 milha náutica = 1,15 milha terrestre. Nada de 3 milhas.

O site da empresa está de pé, mas não há NADA no site datado depois de 2005, nem sequer uma notícia depois de 2005

Esse projeto provavelmente foi pro saco. VELHA

 

Tannark is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

26-07-07, 07:15 #4
auheuauae boa tannark!
busted eon! esses "programadores piratas" já devem estar num barco salva-vidas a algum tempo aheahuea

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
26-07-07, 08:38 #5
July 11, 2005 (Computerworld) -- What San Diego-based start-up SeaCode Inc. plans to do is

Pelo jeito era so pra sair na midia.

O chato é que nao é so o "roubo", que eu acho bem discutivel especialmente se o estudo foi particular, agora se foi pago pelo governo, realmente algum tipo de carencia deveria ser aplicada. Mas ate aqui acontece ao contrario, eu conheco uma pesquisadora da usp que veio da venezuela pra prosseguir seus estudos por aqui, isso tem uns 10 anos, nesse periodo ela fez mestrado, doutorado, pos, enfim, tudo o que tem direito. E deve estar a uns 4 anos brigando pra poder ficar aqui. Nao é lindo? Nossas leis querem obrigar ela a sair do pais apos 10 anos de investimentos na carreira dela, isso pq nem ela quer sair. Eu so me pergunto entao pra que deixaram ela vir, sera que estamos com tanta grana sobrando pra formar um profissional estrangeiro e quando ele estiver bem fodao a gente manda embora?!? Com ele querendo ficar?!


Last edited by Jeep; 26-07-07 at 08:45..
Jeep is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

26-07-07, 09:08 #6
Jeep, até onde eu sei o Brasil é um país bem aberto ao extrangeiro, nós temos acordos bilaterais com diversos países que aceitam estudantes brasileiros e nós aceitamos estrangeiros. Enquanto investimos na carreira dela, algum cidadao brasileiro também está recebendo investimentos lá.

O pessoal da área jurídica pode esclarecer melhor, mas para se manter no país é necessário o visto, que pode ser conseguido de diversas formas. Uma delas é o visto de trabalho (não sei como funciona isso no brasil, ja que eu só pesquisei isso no sentindo inverso heohoea), que eu acho bem razoável, nenhum país quer mais uma boca faminta sem emprego para cuidar...

Tem que analisar as condições exatamente, mas em linhas gerais, pelo que eu sei, o Brasil é um pais muito aberto, inclusive aqueles atletas cubanos que fugiram, fugiram justamente por isso.

Bone is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

26-07-07, 09:11 #7
 

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
26-07-07, 09:40 #8
Já que o esquema foi pro saco, isso me lembrou sealand:
http://www.sealandgov.org/

uhdiahdisudahd

Sussa is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

26-07-07, 10:02 #9
Quote:
Postado por AcquiencE
 
se voce tivesse o trabalho de ler o restante do reply veria que logo em seguida eu já escrevi estrangeiro corretamente, então você realmente não me ensinou absolutamente nada, fez um flame inútil por uma desatenção/erro de digitação.

pra falar bem a real toda essa besteira de ficar corrigindo os outros é muito idiota. É só mais um jeito de massagear o ego de alguns aqui.

Bone is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-07-07, 11:14 #10
Quote:
Postado por Tannark
Não, não são, de acordo com a wikipédia.
As águas territoriais nos EUA (e no Brasil também, só pra constar) vão 12 milhas náuticas além do litoral. 1 milha náutica = 1,15 milha terrestre. Nada de 3 milhas.
Sim, mas eles não disseram "3 milhas do litoral" e sim "3 milhas da costa", ou seja, acho que queriam dizer 3 milhas além das 12 milhas náuticas que são consideradas águas costeiras, portanto fora do território americano. Ninguém iria bolar um projeto maluco desses pra no final ancorar o navio no lugar errado né?

Eu vi que a data era antiga, procurei no google pra ver se achava alguma notícia mais recente, e não achei. Com certeza essa entrevista foi só um anúncio pra imprensa. Por outro lado não deve ser nada fácil viabilizar um projeto assim, deve levar muito mais de 2 anos pra angariar investidores, comprar e adaptar o navio, recrutar mão de obra, legalizar o empreendimento e finalmente comprar as pessoas certas dentro dos EUA para que no dia seguinte não apareça uma lei proibindo específicamente a compra de "softwares que não sejam produzidos em terra firme nacional ou estrangeira". Seria capaz de arriscar que o ponto central desse projeto é o Lobby que os caras vão ter que fazer, e nem tanto convencer os empresários americanos a usar o serviço.

Tem muita coisa em jogo, leva tempo, mas se a idéia realmente for viável é questão de tempo até alguém por em prática.

Eon is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

26-07-07, 11:28 #11
Quote:
Postado por Bone
se voce tivesse o trabalho de ler o restante do reply veria que logo em seguida eu já escrevi estrangeiro corretamente, então você realmente não me ensinou absolutamente nada, fez um flame inútil por uma desatenção/erro de digitação.

pra falar bem a real toda essa besteira de ficar corrigindo os outros é muito idiota. É só mais um jeito de massagear o ego de alguns aqui.
ahuehaueha num era pra vc apelar, boninho..mto menos flame
eu só acho engraçado :}
ah, e eu li tudo sim!

AcquiencE is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
26-07-07, 11:35 #12
o dahora é www . cuba . cu

timber is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

26-07-07, 11:55 #13
Havia algo parecido com uma plataforma Inglesa da Segunda Guerra Mundial que se tornou "país de ninguém" quando a UK diminuiu a extensão de seu mar. Alguém tinha postado aqui, sei que no final ela serviu de "servidor" para sites que quisessem transitar arquivos piratas ou proibidos como mp3, mailing terrorista e pedofilia. Era "Sea" alguma coisa também.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
26-07-07, 12:23 #14
Quote:
Postado por WaR WoLf
Havia algo parecido com uma plataforma Inglesa da Segunda Guerra Mundial que se tornou "país de ninguém" quando a UK diminuiu a extensão de seu mar. Alguém tinha postado aqui, sei que no final ela serviu de "servidor" para sites que quisessem transitar arquivos piratas ou proibidos como mp3, mailing terrorista e pedofilia. Era "Sea" alguma coisa também.
Quote:
Postado por PitBicha
Já que o esquema foi pro saco, isso me lembrou sealand:
http://www.sealandgov.org/

uhdiahdisudahd

Mas não virou. É so um devaneio dos nerds loucos do pirate bay se não me engano. aauhahu

Sussa is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:56.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.