Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
intel
Banned
 

Default Windows Phone 7.5

05-10-11, 09:46 #1
Windows Phone 7.5: ser o segundo melhor não é nada mau
Por Matt Buchanan


“Windows Phone Sete Ponto Cinco.” Ainda é um pouco estranho, mas não tão inesperado, pensar que essa série enorme de sílabas é o nome do novo Windows Phone. Estranho porque é a antítese do que a Microsoft construiu, e não tão inesperado porque nós ainda estamos falando da Microsoft, e isso não é uma reinvenção do que eles criaram com o Windows Phone.

Por que importa
Você já deu uma olhada no Windows 8? Ou no novo Dashboard do Xbox? O Windows Phone é o futuro da Microsoft em vários sentidos, nós só ainda não tínhamos sacado isso. Quando ele foi lançado há um ano, ele não estava completo, em nenhum sentido da palavra. Sem multitarefa. Sem copiar e colar. Sem linha de conversas no e-mail. Nem mesmo toques customizados. E ele era um testamento de quantas coisas certas a Microsoft estava fazendo — algo diferente e bom ao mesmo tempo –, deixando a sensação de que o Windows Phone era, mesmo assim, muito incrível. O Windows Phone 7.5 é basicamente a forma que o Windows Phone 7 deveria ter sido desde o início. É mais ou menos algo completo agora. Um garoto crescido. E, sinceramente, já estava mais do que na hora de outra grande plataforma móvel surgir, algo parelho à classe do iOS.

Usando
Continua sendo o Windows Phone. Um design completamente plano e achatado, com transições absurdamente rápidas e belas e, claro, muito bonito. Agora, porém, mais redondo. Como no dato de você poder ter agora na caixa de entrada de e-mail várias contas e linhas de conversas organizadas do jeito certo, do jeito que você esperaria de um cliente moderno de mensagens. E há também a multitarefa, com o fato de os apps terem sido reescritos para tirar vantagem da habilidade. (Mas transformar o botão de voltar no botão de “multitarefar” — pressione e segure — foi uma ideia besta, já que 20% das vezes ele não o levará para a tela de troca de apps, e sim para a página anterior da ação.)

A diferença crucial em comparação ao iOS e ao Android, e que está mais presente ainda no 7.5 (que nominho), é que o Windows Phone pode ser considerado um sistema anti-apps. Sim, parece meio estúpido que um smartphone em 2011 não tenha integração completa com Twitter e Facebook, já que o uso de redes sociais é bem intrínseco à experiência móvel, mas é um passo a frente na discussão. Você quer usar o Yelp? Há o Local Scout. Quer usar o Shazam ou outro app de busca visual? Há o Bing, que quase substitui completamente os concorrentes (e o Bing ainda o envia para um app caso ele ache útil.) Mensagens de Facebook? Integrado também. A Microsoft substituiu com quase pleno sucesso os apps por opções nativas do aparelho, como na hora de mostrar os feeds de Facebook do Twitter ou as fotos de amigos, que ficam no centro de todo o Windows Phone. O efeito estranho da proposta é que quando você precisa usar um app específico para, por exemplo, fazer algo social como ver uma conversa no Twitter ou dar um check-in no Foursquare, a sensação é que o telefone fica triste, principalmente porque a velocidade dos apps de terceiros no Windows Phone ainda têm uma lentidão bem visível em comparação aos apps nativos.

Mas sabe o que realmente chama a sua atenção durante o uso? A sensação de que nada está faltando por aqui, algo comum antes.


Gostamos
A interface do Windows Phone continua passando uma sensação diferente e nova e veloz e refrescante, e eu fico impressionado em pensar que não estou enjoado dela após um ano. Ainda há a sensação de um preview de algo maior que está por vir, mas que ainda não chegou. Talvez pela falta da sensação de inevitabilidade simples, como no iOS.

As Live Tiles, as pequenas telhas que começam a viver da forma que foram prometidas. É só passar o olho na tela para saber se alguém me mencionou no Twitter com a nova telha “Eu”, mas ela não fica colada na minha cara, requerendo atenção imediata, como acontece no iOS. E a integração do Twitter é bem excelente — apesar de em alguns momentos parecer que ainda precisa de ajustes — principalmente porque você pode filtrar listas e contatos de suas redes socials no hub People.

O People Hub com Groups e mensagens. Apesar de desejar que a parte de mensagens tivesse mais opções para as pessoas — há apenas o Facebook, Live Messenger e SMS — ele organiza e integra as mensagens de forma mais natural e completa do que no iOS 5, onde as mensagens parece um SMS glorificado, principalmente no contexto do People Hub. Eu entro no Gizmodo Group, onde as telhas de todas as pessoas ficam agrupadas e cada uma delas mostrando quantos e-mails/mensagens eu tenho deles. Eu posso ir além e ver todo meu histórico de comunicação com um amigo, seja por e-mail, SMS ou Facebook. Ou eu posso configurar a exibição dos feeds de fotos/Facebook/Twitter do grupo todo. Ele funciona muito melhor do que qualquer outra tentativa social em smartphones porque ela é unificada, e não agrupada de forma atabalhoada.

O que eu mais gosto no Windows Phone, na verdade, é que ele é o único smartphone além do iPhone que passa a sensação de ter tudo bem integrado, da interface aos apps nativos para a experiência como um todo.

Não Gostamos
Bem, várias coisas ainda não estão funcionando direito. Como postar no Twitter usando o feed nativo. Ele engoliu cada uma das minhas tentativas de tuitar. Talvez eles estejam mergulhados em éter, e aparecerão aleatoriamente na timeline, fazendo com que eu pareça um idiota. Eu sei lá o que vai acontecer! Qualquer app que não foi atualizado para multitarefa demora uma eternidade para fechar. (O que significa que, atualmente, quase todos fazem isso.) E eu ainda não consigo ouvir músicas do Rdio tocando em background.

O cliente do Zune piora a cada momento, pelo menos no quesito sincronia com outros apps do telefone. O novo App Marketplace baseado no navegador está mais veloz e mais simples para encontrar os apps. Mas não posso esquecer de mencionar: o novo app para conexão com o Mac praticamente assassinou nosso computador.

Eu queo mais serviços integrados, como Foursquare e Google Talk, pelo menos. É preciso ser mais fácil adicionar novos serviços assim que eles surgirem no radar, já que toda vez que eu precisava abrir um app para um serviço que é um feed de notícias ou check-in — Facebook, Twitter ou Foursquare — eu sinto que o Windows Phone falhou um pouco em sua missão.

Pequenos detalhes. O botão de voltar é um oceano de confusão preso em uma pequena seta. Você nunca sabe muito bem para onde ele irá levá-lo. Por que não é fácil um screenshot? Se um contato tem vários números, você não consegue ver de qual ele está escrevendo no app de mensagens. A duração de bateria parece ter ficado sensivelmente pior do que a versão anterior — para quem estava acostumado com um dia de duração de bateria, agora em dois terços de dia, no máximo, eu já preciso colocá-lo na tomada. E há definitivamente mais problemas de travamento e congelamento, algo que eu nunca tinha visto no Windows Phone original.

Eu devo comprar um?
Se você não quer um iPhone, essa é a opção mais real do momento, a não ser que você já saiba que quer um Android. Digo, para não-nerds, esse é o único sistema que eu os recomendaria se eles não quisessem um iPhone. Ele ainda não é melhor que o iOS. Mas está perto disso. E ele é diferente e excelente de forma legítima.

Dito isso, eu esperaria um pouco para ver a série de novos aparelhos, principalmente da Nokia, já que nenhum dos aparelhos com Windows Phone atuais são muito incríveis. O Windows Phone pode estar ainda no segundo lugar, mas francamente, para quem esteve de fora por tanto tempo, isso é bom o bastante.


http://www.gizmodo.com.br/conteudo/w...ao-e-nada-mau/

Acabei de atualizar aqui o meu aparelho com o Windows Phone 7.5!

 


Lu, teu próximo nokia vai ser windowsphone né? é nóis. me abraça!





intel is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
05-10-11, 10:04 #2
porra vim aqui só pra postar um forever alone...

predator is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
05-10-11, 10:05 #3
windows phone? RISOS

colher is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
05-10-11, 10:21 #4
Tipo, mal lançou o WP7 e já tem o 7.5

Microsoft soltando releases de telefone tal qual a Mozilla soltou releases de Firefox este ano.

Never Ping is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
05-10-11, 10:26 #5
foi a primeira atualizacao que saiu... soh jogaram mais .5 pq realmente tem MUITA coisa vindo junto (vide a situação deploravel de quando ele saiu inicialmente)

predator is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

05-10-11, 10:26 #6
Aham Never Ping, senta lá.

Agora tenho whatsapp no Windows Phone. Um pouco menos foreveralone.

intel is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
05-10-11, 11:01 #7
windows ta apostando em fazer aquela merda que a motorola tinha, de integrar tudo com o blur e conseguir levar o usuario a um status rage em menos de 2min

Yakov is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

05-10-11, 11:15 #8
Yakov, acho que não é bem por aí. Blur até onde eu sei é uma customização em cima de SO de terceiros, deixando tudo mais pesado. Quando já vem tudo rodando liso de fabrica é outra coisa.

No mínimo eu acho que esse Windows Phone vai dominar o publico corporativo. Blackberry já élvis

intel is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
05-10-11, 11:20 #9
Nossa mas q merda, awuhwuhaw.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
05-10-11, 12:43 #10
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
Lu, teu próximo nokia vai ser windowsphone né? é nóis. me abraça!
uHEUHuehUH
Sei lá, vou mexer antes pra ver se agrada.
Não gostei dessa política "anti-apps".
O que me move são as opções.
E se eu tiver um aplicativo e não gostar dele, o que vou fazer? Chorar? hehe

Prefiro ir pro Android.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

05-10-11, 12:50 #11
ahehaehe dizer que é uma "política anti-apps" é um exagero né. É só uma questão de ir um pouco contra essa onda toda de apps e já entregar um aparelho que com as config de fábrica já mostra atualizações do facebook e permite fazer atualizações de status/feed e trocar msgs.

Inclusive parece que já lançaram um app do Banco do Brasil no marketplace brasileiro, sendo que ainda nem foi lançado o windows phone oficialmente no Brasil.
No mercado internacional tem a maioria dos apps populares tb, runkeeper, foursquare, facebook, twitter, to-do e etc.

To testando aqui o sisteminha novo. Essa parada de integrar as mensagens é mto foda. Tipo clico no icone de "messaging", que antes servia só pra sms, e agora ele dá a opção de mandar "chat via facebook" ou msn se a pessoa estiver online.

Tem um esqueminha de speech to text integrado que tá funcionando legal tb, mas só pra inglês.

intel is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
05-10-11, 18:46 #12
intel, pq vc comprou um windos phone? pergunta sem trollagem..
foi pq o aparelho era bacana, preço bom, plano na operadora.. ?

colher is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

05-10-11, 18:56 #13
Meu iphone 3GS tava com a bateria zoada, ae a camera parou de funcionar.
Tinha um amigo meu voltando dos EUA e pedi pra ele comprar lá pra mim. Como eu não queria pagar caro no iphone4 sendo que poderiam lançar um novo mto mais foda pelo mesmo preço (apple failed), foi esse Samsung Omnia 7 mesmo, custou uns U$290. Então foi o smartphone mais barato q eu já comprei.

intel is offline   Reply With Quote
Choke
Trooper
 

Gamertag: wrparra Steam ID: wrparra
22-10-11, 00:28 #14
e ai intel o que está achando do WP7 no Omnia 7? Foi fácil atualizar pro Mango (7.5)?
Estou entre o HTC HD7 e o Samsung Ominia 7, indica algum deles?

Choke is offline   Reply With Quote
Choke
Trooper
 

Gamertag: wrparra Steam ID: wrparra
22-10-11, 00:36 #15
Saiu o primeiro smartphone com Windows Phone 7 do Brasil!!

Quote:
HTC Ultimate: um monstro lindo
Por Pedro Burgos

 


Nós gostamos um bocado do Windows Phone 7. É de longe o sistema operacional mais inovador dos últimos anos. Ele é lindo, coeso e tem o conteúdo (e não os apps) em primeiro lugar. Por isso estávamos bastante ansiosos para a chegada dele aqui. A estréia demorou uma enormidade, e coincidiu com a chegada da gostosa atualização sabor fruta tropical. O que importa é que no fim recebemos talvez o mais poderoso smartphone da plataforma, o gigante (4,7”!!!) HTC Ultimate que ainda nem foi lançado nos EUA. Ele chega às lojas da Vivo ainda esta semana por R$ 1.799. Passamos bons minutos com ele nas mãos, filmamos tudo e contamos a experiência para vocês.

O Leo já tinha brincado com ele na IFA em Berlim e de cara declarou que era o sonho de consumo. Já tinha mexido em outros Windows Phones, mas hoje foi a minha vez de experimentar com mais calma o Windows Phonão.

O que mais chama atenção, além de ele ser obviamente enorme? O Windows Phone 7.5. É lindo. Mas isso nós já tratamos a fundo aqui. De todo modo, é impossível não registrar: a fonte é linda, os livetiles, a integração dos hubs, os ícones discretos (baixe o Zune no seu PC e verá exatamente do que estou falando). É claro que isso é algo bem de gosto pessoal (alguns aqui não simpatizam com ele), mas o WP7 não deixa de encantar no mínimo pela audácia de propor algo efetivamente diferente da lógica introduzida no iOS.

Mas, de novo, isso é pessoal, e vai da preferência de cada um. E em relação a outros smartphones? O que impressiona mesmo é a velocidade. Ele é o smartphone mais rápido que eu mexi porque ele é sempre rápido. O S II é insanamente rápido, mas em algumas tarefas, apps, sites ou dependendo do que estiver aberto a coisa pode andar ligeiramente menos rápida (algo que imagino possa ser consertado no ICS). Como há uma grande padronização das experiências e apps do Windows Phone, o processador de 1.5 GHz mais do que dá conta de manter tudo sempre rápido. É difícil cravar se a navegação é igualmente rápida (faremos mais testes) que no S II (atualmente o fone mais rápido que eu mexi), mas abrir fotos, jogos, câmeras e música acontece sem um mínimo soluço como você pode ver no vídeo.

“Ei, Pedro, e 4,7” não é grande demais pra sua mão de mocinha?” É, mas como vimos pela pesquisa, vocês não se incomodam. Quando vi que a tela gigante mantinha a resolução de 480×800, achei que a resolução ficaria muito prejudicada. Mas como a fonte se adapta a todo tipo de tamanho e zoom (problema que o Android começará a resolver com a Roboto), não há muito problema, tudo parece bem bonito. Não é “retina” como o iPhone 4/4S e o Galaxy Nexus. Mas é igualmente bonito. E apesar de não ser Super Amoled de pretos ultraprofundos de alguns outros smartphones, o painel LCD com IPS tem ótimas cores, brilho e ângulo.

Não deu muito tempo de testar a câmera de 8MP ou, principalmente, ver se a bateria aguenta tudo isso. Mas o primeiro contato é bastante promissor. Já conseguimos um Ultimate pra gente e espere notas de teste e um review completo nos próximos dias. O que vocês querem saber?


Fonte: Gizmodo

Choke is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
22-10-11, 09:48 #16
microsoft > apple

drakiN is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
22-10-11, 10:25 #17
em numero de letras? sim

colher is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
22-10-11, 11:26 #18
ta lindo demais o wp7.5 e aparentemente muito rapido

mto legal

XUXU is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

22-10-11, 13:55 #19
Quote:
Postado por Choke Mostrar Post
e ai intel o que está achando do WP7 no Omnia 7? Foi fácil atualizar pro Mango (7.5)?
Estou entre o HTC HD7 e o Samsung Ominia 7, indica algum deles?
A atualização é demorada, creio que levei uns 40minutos. Mas acho que tem mais a ver com o tamanho dos arquivos/tempo de download. E foi bem tranquilo o processo, só abrir o zune, conectar o cel e mandar atualizar.

To curtindo o Omnia 7 + windows phone 7.5. O unico problema do aparelho é um esquema de banda que eu não tinha visto antes de comprar, então o sinal 3G nao pega mto bem por aqui. Isso depende da frequencia da tua operadora.

Quanto aos aparelhos, eu indicaria samsung mesmo. Se for pra pegar um modelo "antigo", eu indicaria o FOCUS. Tá pra sair uma atualização do Omnia q vai ficar foda, basicamente com a mesma aparencia externa, mas vai ter camera frontal e processador mais rápido.

aqui tem mais informações: http://windowsphonebrasil.com.br/

intel is offline   Reply With Quote
Choke
Trooper
 

Gamertag: wrparra Steam ID: wrparra
23-10-11, 00:11 #20
valeu pelas infos intel... qdo der faz umas reviews de apps e atualizações pro pessoal aqui nesse tópico!

Choke is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

24-10-11, 15:56 #21
só pra falar um pouco do market place que é a "appstore" do windowsphone:

quando peguei o meu aparelho lá pro meio de agosto, ainda não havia o market place brasileiro, então se vc cadastrasse no celular uma conta live/msn com endereço brasileiro, não teria acesso a porra nenhuma de aplicativos. A solução é criar uma conta com end. dos EUA e dar um reset no aparelho (sim, "perde" tudo que tinha instalado/configurado nele). Isso eu vejo como o maior problema do windowsphone enquanto o market place brasileiro não se consolida/populariza.

Mas pelo que eu vi nas ultimas semanas, já estão lançando alguns apps nacionais de internet banking e outras traquinagens.

intel is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

26-10-11, 10:41 #22

intel is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
26-10-11, 10:55 #23
Cool, eu tava querendo testar um Windows Phone pro meu próximo aparelho, e Nokia é uma boa pedida!

StorM is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
26-10-11, 11:00 #24
tive a oportunidade de mexer ontem em um wp 7.5

Ficou legal.

hardz is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-10-11, 13:40 #25
O Windows phone vai fazer o Android comer poeira em breve. Como?

Fragmentação zero, como no iOS.

A Microsoft vai fazer update do sistema diretamente nos aparelhos através do windows update, independentemente do fabricante do aparelho. Isto significa que um belo dia você receberá uma notificação na tela pedindo para conectar o seu aparelho no PC e automaticamente receberá uma atualização para o sistema, assim que a Microsoft disponibilizar um novo update, independente da marca ou modelo do seu aparelho.

E a intenção é que o sistema receba updates regularmente, como já acontece no Windows há muito tempo.

Eon is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

26-10-11, 13:47 #26
Jeez, nunca tive nenhuma vontade de ter um iPhone.
Mas esse wp7.5 parece tesão demais, putamerda.

Quando esses Lumia serão lançados?

downcast is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
26-10-11, 13:52 #27
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
O Windows phone vai fazer o Android comer poeira em breve. Como?

Fragmentação zero, como no iOS.
partindo desse principio, vai botar a Apple pra comer poeira tb,
já que a M$ obviamente vai querer atingir todos os segmentos , até os cels low-end.

mas acho que vai acontecer rigorosamente nada
M$ vai continuar em 3o ou 4o lugar.

Acho que era mais jogo pra M$ comprar a RIM e integrar Blackberry de vez no Windows pro mercado corporativo.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
26-10-11, 13:53 #28
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
O Windows phone vai fazer o Android comer poeira em breve. Como?

Fragmentação zero, como no iOS.
mas se o segredo pra fazer o android comer poeira é fragmentacao zero, pq o iOS ainda nao conseguiu?

XUXU is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

26-10-11, 14:19 #29
O q acontece é que a microsoft comecou já padronizando as especificações mínimas para as fabricantes. Então creio que TODOS aparelhos que foram lançados ano passado com o WP7 receberam essa atualização para o 7.5.

Só acho que nos proximos updates já deve rolar fragmentação, pq os processadores vão ficar mto mais rapidos (o req. mínimo é single core de 1ghz), e agora os novos windows phone já estão vindo com 2 câmeras. Que a principio eu não sinto falta alguma, mas já tá pra sair o app oficial de Skype. E o foda mesmo vai ser quando ele já for integrado ao sistema.

intel is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

26-10-11, 14:26 #30
claro que esse princípio da fragmentação que o eon postulou aí tá totalmente errado.
Se o windows phone quiser atingir alguma fatia do mercado, vai precisar ter celular low end, mid end e high end, assim como o android.
Ou seja, a premissa está errada desde o começo...

NewKa is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

26-10-11, 14:28 #31
aham, claudinho... senta lá.

outra coisa, EON e cia façam me o favor de nao vir aqui cagar o tópico com essas comparações, projeções e rixas entre sistemas operacionais, ok?

intel is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-10-11, 15:12 #32
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
partindo desse principio, vai botar a Apple pra comer poeira tb,
já que a M$ obviamente vai querer atingir todos os segmentos , até os cels low-end
Exatamente, e eu acho esse um possível cenário no futuro.

Se você pensar bem a Microsoft já fez a Apple comer poeira no passado usando essa estratégia nos desktops, o problema é que eles ficaram para trás quando chegou a era dos dispositivos móveis, o Google saiu na frente com uma solução open source, e só agora começaram a correr atrás do prejuízo com o windows phone.
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
mas se o segredo pra fazer o android comer poeira é fragmentacao zero, pq o iOS ainda nao conseguiu?
Porque o mercado é dominado por aparelhos de baixo custo e o Android hoje abocanha sozinho essa enorme fatia de mercado. A Apple só faz produtos high end e isso limita naturalmente a sua participação no mercado em números absolutos.

Hoje não existe meio termo para o usuário comum que não quer gastar os tufos num smartphone: ou ele usa Android ou ele usa Android. Com o windows phone o cenário vai mudar.
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
Só acho que nos proximos updates já deve rolar fragmentação, pq os processadores vão ficar mto mais rapidos
Você está confundindo fragmentação com obsolescência. Fragmentação ocorre quando existem diversas versões diferentes de um mesmo sistema no mercado em função de incompatibilidade entre versões e dispositivos, como ocorre no Android. Ex: O firmware de um Galaxy SII não funciona num Milestone 3 embora os dois rodem a mesma versão de Android e tenham especificações boas.

Obsolescência ocorre quando um aparelho não tem mais o poder necessário para acompanhar as atualizações do sistema. Ex: Iphone 3G, parou na versão 4 do iOS. Mas até então era atualizado simultaneamente aos outros aparelhos mais potentes.

Hoje existem vários aparelhos Android que poderiam rodar versões mais atuais, mas não o fazem porque não existem atualizações disponíveis. No windows phone isso não vai acontecer: se o seu aparelho peitar o sistema então você será capaz de fazer os updates junto com todos os outros usuários assim que o update ficar disponível. Continua existindo obsolescência, mas não existirá fragmentação.


Last edited by Eon; 26-10-11 at 15:25..
Eon is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

26-10-11, 15:38 #33

intel is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
26-10-11, 15:39 #34
Isso se o Windows Phone funcionar como os S.O. de computadores, onde você instala se tiver os requerimentos mínimos de hardware. Não existe fragmentação pois as versões não são customizadas por fabricantes, apenas pela própria M$ (versões basic, professional, etc.).

Mas e se forem? Eu acho mais provável que sejam. Aí dá na mesma que o Android.

StorM is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

26-10-11, 15:41 #35
storm, não vai dar na mesma que o Android, pq no caso do Windows Phone, independente da operadora / fabricante / modelo, se o teu aparelho estiver dentro dos requisitos mínimos para o update, ele recebe direto da microsoft pelo zune.

intel is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-10-11, 15:48 #36
O que eu achei mais legal nos vídeos:

1 - O Windows Phone não tenta ser uma cópia descarada (e ruim) de algo que já existe. A interface é original, limpa e muito bonita. Tiveram bom gosto mesmo.

2 - Achei impressionante a fluidez dos menus, das transições, etc. Não fica devendo nada pro iPhone. E o aparelho da Nokia é bem simpático por fora também.

Eon is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
26-10-11, 15:49 #37
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
storm, não vai dar na mesma que o Android, pq no caso do Windows Phone, independente da operadora / fabricante / modelo, se o teu aparelho estiver dentro dos requisitos mínimos para o update, ele recebe direto da microsoft pelo zune.

Então eu concordo com o Eon. Se aumentar o investimento de desenvolvedores pro Windows Phone, ele se torna um S.O. muito mais atraente do que o Android. E eu migrarei.

StorM is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
26-10-11, 15:57 #38
migrarei pro windows phone só por causa do MSN.

flatos!

hardz is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
26-10-11, 16:23 #39
sem duvidas vale a pena apostar na nokia!

tomara que eles entrem com tudo nessa guerra!

aparentemente serao excelentes aparelhos e com otimos precos!

bom pra gente!

XUXU is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-10-11, 18:27 #40
http://www.gizmodo.com.br/conteudo/o...a-de-hardware/

Obrigado, Nokia, por não complicar mais a guerra de hardware

Li várias mensagens de desapontamento com o lançamento dos primeiros Microkias hoje. “Só isso, Nokia? A tela só tem 3,7”?” “Mais de 1 cm de espessura, onde já se viu?” “E essa câmera, com 8 MP que nem todo mundo?” “512 RAM, Sem dual-core?” “16 GB sem microSD? Não dá pra nada.” Querida Nokia, não ouça esses chatos, você está certíssima em focar na experiência e, mais que tudo, no preço. O que temos agora de mais avançado em hardware de smartphones serve para uns dois anos de sistema operacional mobile. É hora de tunar o software e colocar novas funções sem novos chips.

Veja o exemplo do Windows Phone 7.5, que acrescentou várias pequenas coisas nos aparelhos de um ano atrás sem sobrecarregá-los. Quem comprou um HD7 está rodando o Mango feliz da vida, bem como todos os apps. Há jogos cada vez mais bonitos no Marketplace da Live, porque o potencial das GPUs ainda não havia sido totalmente explorado (você percebe o mesmo nos videogames, com jogos de Xbox 360 mais bonitos hoje que há 6 anos). Todos eles podem aguentar pelo menos um ano e ficarem cada vez melhores, se a Microsoft aumentar o suporte aos comandos de voz e integração com os serviços do Bing, por exemplo. E os 16 GB de espaço em disco podem ser mais que suficientes se a Microsoft aprimorar ainda mais a integração com a sua nuvem, que tem generosos 25 GB e permite sincronização por Wi-Fi. Novos aparelhos podem ser legais, mas ainda há várias coisinhas a se aprimorar, como mais opções de customização, um Marketplace melhor regulado e mais atrativo aos desenvolvedores. Mas nada que exija mais gigahertz.

Do lado da maçã, quem comprou um 3GS há mais de dois anos está desfrutando do iOS 5, com suas notificações, lembretes e iMessage, entre um monte de pequenas coisas. Os engenheiros de software da Apple conseguiram aumentar consideravelmente a velocidade do Safari mobile apenas com um update de software. O iPhone 4S é um sucesso-fracasso emblemático: ele não foi visto como um upgrade significativo por muitos porque as grandes melhorias estavam no iOS5, disponível pra quem tem por exemplo o iPhone 4. Microsoft e Apple lutam para deixar aparelhos velhos (um conceito bizarro para o ápice da tecnologia há um ou dois anos) cada vez mais atuais. Perdem uma venda de iPhone 4 para o iPhone 4S aqui mas ganham um cliente por mais tempo (compare o índice de lealdade das plataformas), que pode depositar suas economias em um iPad acolá.

E antes que alguém me lembre nos comentários, a Nokia está fazendo coisa semelhante com a última versão do Symbian. O N8, por exemplo, vem ganhando melhorias importantes na interface e estabilidade com seus updates-mulheres.

O que me leva ao vilão dessa corrida maluca. Sim, o grande responsável por fazer os consumidores se preocuparem demais com especificações de hardware, como se comprassem um computador, foi o Android. Parece fazer sentido, vendem um bocado, criam barulho na mídia, mas é uma estratégia maluca: Samsung, Motorola, LG, Sony Ericsson e companhia muitas vezes trocam lealdade do consumidor pela primazia de lançar o “primeiro de 1 GHz”, “o primeiro dual-core”, “o primeiro com 1 GB de RAM” e o que mais couber no folheto promocional. Elas lançam 80 aparelhos diferentes por ano, com diferenças minúsculas de clock ou câmera e deixam todos os anteriores para trás, desatualizados, na esperança de que você compre o próximo, porque agora sim será “o smartphone mais rápido de todos”. Quando eu fiz a resenha do S II, eu me perguntava se ele era consideravelmente mais rápido que o Atrix por causa da solução de GPU, do Android 2.3 ou simplesmente por não ter o peso do Motoblur. Nas entrelinhas, meu recado era simples: a Motorola tinha potencial parecido com hardware, mas preferiu não ir até o limite. E o que a Motorola fez? Lançou o Milestone 3, meses depois de lançar o 2 (agora com o Gingerbread) e lançou o Atrix 2 nos EUA. Para completar, atrasou o update do Android 2.2 para o Atrix original, esperando que alguém se interessasse, sei lá, pelo vindouro Razr. Que tipo de consumidor está feliz com este modelo? Veja quantos estão insatisfeitos nos comentários.

Os poucos (sim, amigos geeks, vocês são poucos) que instalam suas ROMs customizadas, launchers e outras coisas para melhorar a performance vêem o quanto que o hardware pode aguentar mais se Google (é bobagem achar que ele não tem culpa), as fabricantes e operadoras se dessem ao trabalho de focar nos consumidores atuais. Diabos, a simples troca de fonte do Android original para a Roboto já vai criar um impacto bastante positivo na legibilidade dos Androids. Assim como a unificação visual dos apps do Google, que virá apenas com o Ice Cream Sandwich mas poderia sair separadamente para qualquer aparelho com o robô. É necessário um aparelho novo só para isso? É o que eles querem que você acredite.

Essa ideia maluca de que temos de trocar de aparelho todo ano, que a empresa X precisa lançar um dual-core ou “já vai sair da fábrica obsoleto” (como eu li um bocado nos comentários) é recente, idiota e danosa para os próprios consumidores, que alimentam um ciclo vicioso que só beneficia as fabricantes – e ainda assim por um curto período. Um smartphone a cada 2 anos está bom demais. É só ele aprender novos truques. Todas as funções que você precisa já estão aqui. Jogue apps novas, um Dropbox aqui, um Skype ali, um WhatsApp para economizar, e você tem uma experiência nova. Precisamos exigir mais dessas inovações e menos silício – premiando os desenvolvedores que entregam uma boa experiência e os fabricantes que se comprometem com updates.

O recado da Nokia, contrariando algumas expectativas, é que mais importante que toda essa ficha técnica é talvez seja melhor produzir apenas dois tipos de aparelho, com escala e otimização de software para fazê-los baratos e rápidos por um bom período de tempo, com atualizações no tempo certo, reconquistando seus consumidores. Eu particularmente prefiro esse caminho. Eu sou a favor de opções, diversidade, preços e telas diferentes mas até que ponto elas estão mudando o foco da inovação tecnológica para o caminho errado? É algo a se pensar e questionar os fabricantes. O que vocês pensam?

________________________________________________________________

Pra vocês verem onde o Windows Phone vai entrar nessa história toda. Ah se eu pudesse comprar umas ações da Microsoft agora...

Eon is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

26-10-11, 19:14 #41
Cara, quero MUITO MESMO usar o 7.5.
Andei lendo mais e vendo mais videos e putaquepariu. A interface e os elementos que complementam ela (como imagens, icones, layout e etc) são muito diferentes do que é aplicado atualmente. Deixou o iOS e o Android com um aspecto antigo, desnecessário.

Nunca pensei que iria dizer isso, mas do ponto de vista de design, a Microsoft deu um passo a frente à Apple.

downcast is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
26-10-11, 19:27 #42
vão postando aqui as infos ou os vídeos que vocês achem interessantes

whiplash is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

26-10-11, 19:34 #43
http://www.gsmarena.com/nokia_world_...review-668.php

Hands-on do GSM Arena do Lumia 800 e 710.
Cheio de infos, fotos, amostra da camera, video e etc.

downcast is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-10-11, 19:41 #44
Quote:
Postado por downcast Mostrar Post
Nunca pensei que iria dizer isso, mas do ponto de vista de design, a Microsoft deu um passo a frente à Apple.
(1)

Eon is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
26-10-11, 19:56 #45
Nokia, sempre te amei, ainda te amo, e continuarei te amando.
Beijos.

Parecia que eles iriam se perder em meio à guerra maçã versus robô, aí eles apenas seguem o velho caminho de sempre, que é a meiguice bruta.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

26-10-11, 20:06 #46
Meiguice?
A briga que rolava entre os smartphones atualmente é só com cadeira de plastico. Nokia chegou com aquelas de madeira de casa de vó dando nas costas de geral.

"A MINHA É MAIS FORTE, MAIS DURA E EU POSSO DEIXAR ELA AINDA MELHOR COM UNS PREGOS E UNS PEDAÇOS DE MADEIRA"

downcast is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
26-10-11, 20:11 #47
Meiguice bruta = "oi zente, posso voltar a sair com voxês? kkk" *SOC* *POU *PAF*

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

26-10-11, 20:13 #48
Vale a pena lembrar que quem deu a cadeira foi a Microsoft. A Nokia entrou só com a amargura no coração.

downcast is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

26-10-11, 20:19 #49
ae down, agora vc ta entendendo o q eu queria dizer qdo peguei esse omnia 7 e falava q o wp era lindo, né?

essa interface metro é realmente um passo a frente no design de interaçao, tanto mobile quanto pra desktop, quero só ver qdo o win8 for lançado... deve quebrar um pouco dos paradigmas relacionados a tablets q o ipad "definiu".

no mais, sou obrigado a reconhecer q tem varios pequenos problemas q ainda devem ser resolvidos pro so ficar mais usável. Mais pra frente euescrevo algo.

intel is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
26-10-11, 21:01 #50
cara
acho que voces tao exagerando um pouco e criando previsoes mmmmmuito positivas

vamos ver o que vai dar...

XUXU is offline   Reply With Quote
Choke
Trooper
 

Gamertag: wrparra Steam ID: wrparra
26-10-11, 21:25 #51
caramba.... juntando os centavos pra comprar qq smartphone que tenha o wp7 hehehe
pelas previsões mais otimistas os nokias devem chegar ao Brasil em Fevereiro de 2012. Vai ser foda esperar tanto...

Choke is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

26-10-11, 21:38 #52
Abigos, estou em crise. Vou entrar no mundo dos smarts em breve. Sempre fui um apaixonado por apple, mas quando eu vi um vídeo desse windows phone 7.5 no gizmodo, fique em choque.

Alguém se souber, pode tirar umas dúvidas para mim ?!

1) Se eu comprar o tonton (gps) para iPhone, ele usa dados do plano ou é via sat?!
2) Windows Phone tem GPS free ?!
3) Alguém ja se fodeu com esse negócio do vidro do iPhone ?! é tão frágil assim !?

Queria algum conselho =/
Uma coisa que me deixa embasbacado é o fato de que há celulares com Windows phone que a tela pode variar de 4.3' até 4.7' (htc ultimate) e eu gosto muito de tela grande. Só que em compensação a definição do da apple é melhor.

Eu vi um Omnia 7 e o preço é quase a metade de um iphone 4.


rog is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

26-10-11, 21:44 #53
1-) O software fica no iPhone, ele usa só o gps.
2-) Nokia Maps é free mas aparentemente precisa usar o pacote de dados.
3-) O iPhone 4 é resistente sim, mas qualquer smartphone que cai no chão, tem chance de quebrar alguma coisa.

O ideal é você testar todos eles, aí você vai saber qual o melhor para você.

SparkS is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
26-10-11, 21:53 #54
Nokia Maps precisa usar pacote de dados?
Desde quando? hehe
Pode até tirar o chip e usar, sempre foi assim, pô.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
26-10-11, 21:53 #55
porra, comprei um n8 hj
vão se foderem-se

ou senão alguem me diz que vai dar pra fazer tudo isso nele, só pra eu ficar feliz! :<

didz is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
26-10-11, 22:01 #56
O que vc não conseguir fazer com o N8 vc me avisa, pq até agora não achei! rá!
Conecte o bixinho na TVzona via HDMI e põe um mouse USB e vc entenderá heauhu

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

26-10-11, 22:37 #57
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo Mostrar Post
Nokia Maps precisa usar pacote de dados?
Desde quando? hehe
Pode até tirar o chip e usar, sempre foi assim, pô.
Aquele que mostra no Windows Phone é o mesmo Nokia Maps que têm faz tempo? Porque para mim tá bem parecido com o Google Maps.

SparkS is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
26-10-11, 22:53 #58
Não vi, mas a Nokia com certeza não mudará esse detalhe (importante).
Vai dar pra baixar o mapa pra navegar offline.

http://tecnoblog.net/80751/nokia-win...e-music-drive/
Pela descrição aí, não mudou nadica em relação ao Mapas atual (que tá excelente, diferente de uns 2 anos atrás, quando era bem chato), não entendi o alarde heheuh

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

26-10-11, 23:03 #59
Foi no vídeo do Intel:


Falei errado, é Nokia Drive, 1:45.

SparkS is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

27-10-11, 13:28 #60
Quote:
Postado por NewKa Mostrar Post
Se o windows phone quiser atingir alguma fatia do mercado, vai precisar ter celular low end, mid end e high end, assim como o android.
MADNESS?

http://www.gizmodo.com.br/conteudo/w...esta-no-preco/

A Nokia acaba de apresentar seus dois primeiros Windows Phones, o Lumia 800 e o Lumia 710. E apesar de Stephen Elop dizer que eles são “os primeiros Windows Phone de verdade”, eles não trazem nada por dentro do software que justifique isso. A revolução, aparentemente, está em outro lugar: eles custarão 420 e 270 euros, respectivamente.

intel is offline   Reply With Quote
rini
 

27-10-11, 13:44 #61
nokia > apple.

rini is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

27-10-11, 16:31 #62
"No topo, a Nokia terá trabalho árduo: o N9 é incrível, e o Lumia 800 pode agradar a muitos também, mas o mercado de smartphones topo de linha é agressivo. Tirando o Nokia Drive (a adaptação do Nokia Maps para WP7), o aparelho tem pouco diferencial em relação aos outros WP7 — que já sofrem para ganhar tração no mercado. Mas talvez a solução da Nokia esteja no mercado médio, “o próximo um bilhão de usuários”: um smartphone topo de linha com preço acessível, que derrubaria diversos Androids medianos pelo caminho."

"top" de linha, praticamente um mid end.
ou seja, já entra nos dois mercados =)

NewKa is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

27-10-11, 16:31 #63
Aproveitando o tópico, smartphone Nokia com tela flexível:

http://www.youtube.com/watch?feature...&v=QRDWIRxe5GE

SparkS is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

27-10-11, 17:55 #64
Quote:
Postado por NewKa Mostrar Post
"No topo, a Nokia terá trabalho árduo: o N9 é incrível, e o Lumia 800 pode agradar a muitos também, mas o mercado de smartphones topo de linha é agressivo. Tirando o Nokia Drive (a adaptação do Nokia Maps para WP7), o aparelho tem pouco diferencial em relação aos outros WP7 — que já sofrem para ganhar tração no mercado. Mas talvez a solução da Nokia esteja no mercado médio, “o próximo um bilhão de usuários”: um smartphone topo de linha com preço acessível, que derrubaria diversos Androids medianos pelo caminho."

"top" de linha, praticamente um mid end.
ou seja, já entra nos dois mercados =)

o que é um mid end e um low end pra vc, claudinho?

intel is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
27-10-11, 18:01 #65
é dificil determinar o que é mid end e low end falando de celular

tem cada bosta veia pra ser chamado de low end que se for pensar assim esses nokia certamente sao HIGH end

mas comparando com os androids mais modernos e iphone4s,da pra chamar de high end esses cels?

XUXU is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

27-10-11, 18:09 #66
poisé XUXU... e da mesma forma, como vai se definir o que é HIGH END? preço? "idade"? processador? memória? megapixels?

É mais ou menos isso é o que aquele artigo que o Eon postou está abordando.

intel is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

27-10-11, 18:59 #67
High-end é termo utilizado para hardware de ponta, não precisa necessariamente delimitar segmento.

Outro equivoco é qualificar high-end com qualidade ou inovação.
Um celular pode ser tão bem otimizado que pode bater em performance celulares mais potentes.

O que a Nokia está fazendo é brigando por preço. Vai oferecer uma experiência diferenciada (para não dizer melhor ou superior) se comparada aos celulares mais caros, por menos (no caso do 710).

downcast is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

30-10-11, 00:22 #68

MdKBooM is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
30-10-11, 10:24 #69
Fui na vivo e brinquei no htc ultimate que estava lá.
O negócio ta maravilhoso, aquele celular com o windows phone ta muito foda... meu olhos até brilharam, mas por enquanto não rola ter só por causa do apps.

Mas futuramente vai ser minha próxima opção (dependendo do próximo iphone ehaouhouea).

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Choke
Trooper
 

Gamertag: wrparra Steam ID: wrparra
31-10-11, 12:40 #70
aqui no interior ainda não achei o HTC na Vivo!

Choke is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

04-11-11, 18:02 #71
Novo Samsung Galaxy S2, agora com Windows Phone 7.5... oh wait...

 




é o Samsung Focus S

que agora também tem uma versão "economica" chamada Focus Flash:

 

intel is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
04-11-11, 18:19 #72
interessante
é o mesmo hardware? já foi lançado?

whiplash is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

04-11-11, 18:26 #73
Não é o mesmo hardware, ainda não existem WindowsPhones dualcore.

O Focus S tem processador de 1,4ghz enquanto o Galaxy SII é dual core 1,2ghz

http://www.gsmarena.com/samsung_focus_s-4158.php

intel is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
04-11-11, 18:31 #74
olá, é aqui que todo mundo avalia celulares com base em vídeos promocionais?

maxcool is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

08-11-11, 12:42 #75
Não alfredinho, eu avalio com o celular que tenho em mãos.

intel is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:08.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.