Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
dreisao
Banned
 

Default A Resistencia do Vinil

16-04-08, 23:20 #1
A resistência do vinil 01
http://www.youtube.com/watch?v=MANxZT61OXw
A resistência do vinil 02
http://www.youtube.com/watch?v=NIyIcCPAWX0

"A pessoa falar que tem ... 30.000 musica arquivado no computador ou 30.000 no CDR gravado, pra mim nao tem nada.." - Cidadao Cabeludo Anonimo no final do filme parte 02

Disse tudo. Acredito que nos pessoas que nos tornamos pessoas ignorantes, que nao sabemos mais respeitar o trabalho dos outros (artistas) comprando produtos piratas, ou baixando arquivos de internet, nao consigamos pelo menos tomar uma mera atitude de tentar fazer algo para as gravadoras abaixarem o valor ou algo parecido, preferimos nos rebaixar e fazer da forma mais facil e desonesta.

Eu baixo muiiiita coisa da net, desde mp3, revistas, livros, filmes, etc, tenho vergonha, mas eu nao tenho dinhero cara.. nao q sou um pobre miseravel, sou um vida boa, mas eu nao posso ficar gastando com essas coisas, entao vou pela forma mais facil igual faz todos.. eu gostaria que isso realmente houvesse uma revolucao para que possamos todos nos tornar dignos de termos oq eh por direito.

axo q nao tem nada a ver com o filme esse comentario, foi soh um comentario besta q eu fiz haeuhae





dreisao is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

16-04-08, 23:27 #2
pirateio e pirateio com gosto. E só compraria o original se custasse 1 real (que é o preço que eu pago no dvd-r). Ok vai, contando com a energia gasta e o tempo, por uns 2 ou 3 reais eu compraria o original.

E quanto ao artista... sinto muito. Infelizmente, para eles, chegamos numa era em que piratear mídias é ridiculamente fácil. Pois eles terão que inventar outros modos de ganhar grana.

Aliás, terão que inventar não, porque apesar de toda a pirataria os artistas continuam ganhando MUITA grana. Em todo o mundo.

Não adianta chorar. O mundo evoluiu e é assim agora. Tem pirataria, sempre terá. E eu vou contribuir sem ter nenhuma vergonha.

O que eu não faço é comprar dvd de camelô. e isso tem um motivo: o cara quer cobrar de 5 a 10 reais? Com 10 reais eu gravo praticamente 10 dvds puxados por mim. Camelôs são insanos, cobram caro demais.

Ah, e por sinal, se as gravadoras não baixam o preço é porque não vale a pena fazer isso. Porque o cd mesmo, com capa e tudo mais custa centavos (por causa dos ganhos de escala na produção). Então se eles colocam a 30 reais nas lojas é porque vende.


Last edited by Baron; 16-04-08 at 23:33..
Baron is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

16-04-08, 23:50 #3
ah, nao vamo transformar esse topic em assunto de pirataria neh.. eh sobre os vinis, alguem tem?

A última fábrica de Vinil
http://www.youtube.com/watch?v=XSfL4nrLXxI

Esse vídeo mostra a última fábrica de vinil da América Latina, localizada em Belford Roxo, RJ. É uma realização de Felipe Nepomuceno, selecionado para a mostra competitiva de curta-metragem do 16º Festival Cine Ceará.

dreisao is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

16-04-08, 23:54 #4
IAHIAHiAHAIUHIH
Hellz, foi você quem começou!

Ok, eu tinha uns vinis até semana passada. Mudei de casa e eles foram pra empregada (ou pro lixo, sei lá). Tinha uns 30 lá em casa.

Mas de boa, cd/dvd ownz
Principalmente por causa da qualidade do som.

Baron is offline   Reply With Quote
esaporski
Trooper
 

PSN ID: esaporski Steam ID: esaporski
16-04-08, 23:55 #5
Concordo, mas querer comprar CD original por 1 real já é sacanagem.

O artista ganha mais é com shows do que com CD, hoje em dia. Mas acho que eles devem ganhar alguma coisa pelo CD que eles vendem.

Se cobrassem no máximo 20 reais já estaria ótimo :P


Mas o mp3 não owna vinil :P

esaporski is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

16-04-08, 23:59 #6
Quem ganhava grana com discos eram as gravadoras. Arista tinha uma fatia bem pequena, eles ganham dinheiro é com shows.

F3 do winamp owna procurar o vinil e colocar pra tocar.

gusto is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

17-04-08, 00:12 #7
É muito interessante ler um trecho de um artigo escrito para a Revista Rolling Stone pelo Robert Levine sobre a Fidelidade Musical dos formatos de gravação:

Quote:
O Fim da Alta Fidelidade
Robert Levine

No auge da era do MP3, a qualidade do som fica cada vez pior.

David Bendeth, produtor que trabalha com bandas como Hawthorne Heights e Paramore, sabe que os discos que faz acabam sendo ouvidos através de pequenas caixas de computador enquanto os fãs navegam na internet. Assim, ele não se surpreende quando as gravadoras pedem para que os engenheiros de masterização aumentem bastante o nível do som, de forma que até as partes mais suaves das músicas fiquem altas.

Na última década e meia, uma revolução na tecnologia de gravação mudou a forma como álbuns são produzidos, mixados e masterizados – quase sempre para pior. “Eles querem que os álbuns fiquem mais altos para conquistar a atenção [dos ouvintes]”, diz Bendeth. Os engenheiros fazem isso através da aplicação da compressão dinâmica, que reduz a diferença entre os sons mais altos e os mais suaves em uma música. Como muitos de seus colegas de profissão, Bendeth acredita que utilizar esse efeito pode obscurecer detalhes sonoros, roubar a força emocional da música e deixar os ouvintes com o que os engenheiros chamam de “fadiga auditiva”. “Acho que quase tudo hoje em dia é masterizado um pouco alto demais”, diz Bendeth. “A indústria decidiu que vivemos uma competição por volume.”

Produtores e engenheiros chamam isso de “a guerra do volume”, e ela tem mudado o som de quase todos os álbuns de rock e pop. Mas o volume não é a única questão. Programas de computador como o Pro Tools (que servem para que os engenheiros de som manipulem o som do mesmo jeito que um Word edita texto) fazem com que os músicos pareçam perfeitos, de uma forma não natural. E os ouvintes de hoje consomem uma quantidade cada vez maior de música em MP3, formato que elimina muitos dos dados existentes no arquivo original do CD e pode deixar o som metálico ou oco. “Com todas as inovações técnicas, a música ficou pior”, diz Donald Fagen, do Steely Dan, banda que produziu discos notórios pela alta qualidade sonora. “Deus está nos detalhes. Mas eles foram apagados.”

A idéia de que os engenheiros fazem álbuns com o volume mais alto parece estranha: o volume não é controlado por um botão em seu aparelho de som? Sim, mas cada movimento naquele botão comanda uma escala de volume, do vocal abafado à caixa da bateria – e arrastar o som para o alto da escala faz com que a música fique mais alta. É a mesma técnica usada para que os comerciais de TV fiquem mais alto do que os programas. E isso captura a atenção do ouvinte – mas tem um custo. No ano passado, Bob Dylan declarou à Rolling Stone que os álbuns atuais “estão cheios de sons. Não há definição de nada, nem de vocal, nada, parece tudo... estática”.

Em 2004, Mary Guibert, a mãe do músico norte-americano Jeff Buckley (falecido em 1997), escutou a fita original das gravações de Grace, o principal disco lançado por seu filho. “Estávamos ouvindo instrumentos que nunca dava para ouvir no disco lançado, como os pratos de mão ou o som das cordas da viola”, ela se lembra. “Fiquei espantada porque era exatamente aquilo o que ele tinha ouvido no estúdio.”

Para desapontamento de Guibert, a versão remasterizada de Grace, lançada em 2004, não conseguiu captar a maioria desses detalhes. Assim, no ano passado, quando organizou a coletânea So Real: Songs from Jeff Buckley, ela insistiu em ter um consultor independente para supervisionar o processo, além de um engenheiro de masterização, que iria reproduzir o som que Buckley fez no estúdio. “Agora, dá para ouvir os instrumentos distintos e o som da sala”, ela diz, sobre o novo lançamento. “A compressão borra tudo.”...

detonator is offline   Reply With Quote
Mavericko
Trooper
 

17-04-08, 00:29 #8
Problema dos cds atuais realmente eh como o senhor falou ali, graves e médios aquém do do vinil q tem um som + aveludado (assim como amplificadores valvulados tem um som + quente e aveludado doq um transistorizado, na minha opiniao)

Mp3 sem comentários, realmente mata e muito o som original de muitas musicas (ainda q os mp3 de qualidade superior ainda sejam tacados no meu mp3player ainda que ocupe + espaço)


Mas sinceramente o melhor formato de musica q ouvi puxando da net pelo menos foi o .Flac

tenho a discografia do Hendrix passados pra esse formato, cada musica variando de 20 a 30mb em média, realmente o som é expetacular.

Mavericko is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-04-08, 00:34 #9
então meu ouvido é ruim, porque nunca consegui sentir diferença de um bitrate 192 ou + para o cd original...
Mesmo usando sub e todo o aparato tecnológico não vejo diferença.

quanto ao lixo que os engenheiros fazem no estúdio pode ser verdade mesmo. Desconheço.

Baron is offline   Reply With Quote
esaporski
Trooper
 

PSN ID: esaporski Steam ID: esaporski
17-04-08, 00:39 #10
Caixas de som boas são as que não realçam graves ou agudos ;D

esaporski is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

17-04-08, 00:41 #11
Putz, meu pai tem vários vinis, inclusive tem um vinil do GRAN MESTRE ULTRA MASTER RICK ASTLEY!

Tenho que pegar o vinil la na casa da minha avó pra tirar umas fotos!

Biel is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

17-04-08, 09:02 #12
vinil eh a maior vaibe!
 

roadster is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
17-04-08, 09:13 #13
Quem vive de passado é museu!
- Pato qualquer que não aprendeu a jogar qwtf.

drakiN is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
17-04-08, 12:10 #14
Saudosismo e fetiche, só isso!

vegetous is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
17-04-08, 12:16 #15
Frisbe customizado com artista favorito

seuboi is offline   Reply With Quote
Z e p p e l i n
Trooper
 

17-04-08, 13:11 #16
Devo ter uns 500-600 vinis em casa.
Gosto mais do som, acho mais "vivo", sei lá.... Mas tenho que confessar que as vezes é um saco ter que ir virar o disco de meia em meia hora......

Tenho essa porrada de vinil por alguns motivos:

1- Parte dos sons que eu curto não foram lançados em cd.... ( 1979 pra baixo.... englobando hard, progresssivo e blues). E os que encontro em cds custam uma verdadeira fortuna.

2- Preço. Tá certo que algumas lojas sabem o valor de um vinil, mas as vezes você encontra raridades vendendo na rua por menos de R$5,00.

3 - As capas! Algumas vezes são verdadeiras obras de arte....

Dá trabalho e ocupa o maior espaço, mas acho que vale a pena.... Pra dizer a verdade, me ligava mais na minha coleção de cds mesmo, mas hj em dia ou é vinil ou MP3 mesmo.....

Z e p p e l i n is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
17-04-08, 13:35 #17
Cara tenho um monte de vinil da década de 70, rock progressivo, Rush, Jethro Tull, Pink Floyd, Emerson Lake & Palmer... pena que minha vitrolona morreu, um dia ainda vou comprar uma daquelas vitrolas novas cheias de onda, o som de vinil é outra conversa

E isso aí que o detonator postou é verdade, eu coleciono discos e cds e presto muita atenção no som, a qualidade atual do som de cds está péssima, som alto, distorcido. Eu lembro que há alguns anos comprei um cd remasterizado e tal, supostamente com qualidade melhor, fiquei pasmo como o som era uma parede de ruído. De lá pra cá todos assim, até de artistas bons (mais musica popular de forma geral... não tenho visto isso em cds de jazz ou música erudita)

Darth Maul is offline   Reply With Quote
Z e p p e l i n
Trooper
 

17-04-08, 13:56 #18
Quote:
Postado por Darth Maul
Cara tenho um monte de vinil da década de 70, rock progressivo, Rush, Jethro Tull, Pink Floyd, Emerson Lake & Palmer... pena que minha vitrolona morreu, um dia ainda vou comprar uma daquelas vitrolas novas cheias de onda, o som de vinil é outra conversa

É...tenho bastante coisa dessas bandas....curto bastante mesmo........

Vitrola morreu? Por isso que tenho mais duas de "backup" heheh......
O lance é vc ter um amplificador e comprar a pick up separada.....tá barato isso hj em dia......

Z e p p e l i n is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

17-04-08, 13:57 #19
eu tenho um vinil do Louis Armstrong
hehaeuhaeu

rockafeller is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

17-04-08, 15:04 #20
cara banda tenque ganhar dinheiro com show, nao com cd, eh isso oq eu penso

pagar metade do preço de um ingresso de show num cd pqp

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
esaporski
Trooper
 

PSN ID: esaporski Steam ID: esaporski
17-04-08, 15:07 #21
Quote:
Postado por Darth Maul
E isso aí que o detonator postou é verdade, eu coleciono discos e cds e presto muita atenção no som, a qualidade atual do som de cds está péssima, som alto, distorcido.
A música hoje em dia é ruído. É uma mania de querer 'esquisito', invertar novos estilos... pqp

esaporski is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
17-04-08, 16:33 #22
Quote:
Postado por Z e p p e l i n
Vitrola morreu? O lance é vc ter um amplificador e comprar a pick up separada
Então, morreu só a vitrola mesmo. Era um equipamento muito velho, da década de 70. Eu tenho um amplificador da Gradiente da mesma época (tem fotos neste tópico) que é excelente e funciona até hoje. Qualquer dia desses eu crio coragem de comprar uma vitrola nova (quem sabe uma dessas com entrada USB e que fazem café e não sei o que mais)

Darth Maul is offline   Reply With Quote
Ark4n0
Trooper
 

18-04-08, 04:45 #23
porra, eu nunca tive vinil em casa.
fui escutar - e dar valor ao som - dpois d conhecer o cd e o mp3.
realmente é outra aura. ñ há o q duvidar.
mas o lance é q nem td mundo tem o ouvido apurado.
e ainda, como já disseram, nem td mundo curte ficar levantando d meia em meia hr pra virar o disco...
se o cd já era uma praticidade, o mp3 desbancou.
imagina como o velhão do filme lá daria um shuffle no meio daquela coleção inteira dele...
mas entre a fidelidade sonora do vinil e a portabilidade do mp3, eu fico com a segunda opção.
e qm sabe um dia ainda terei uma vitrola...
haeuaheueahae

Ark4n0 is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 02:24.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.