Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
Thumbs down Me expliquem essa porra

10-12-12, 21:24 #1
O Brasil é atualmente a sétima economia mundial, fortemente cotado pra ser a quinta no ano que vem (se tiver ano que vem).

 

Enquanto isso, Portugal nem aparece no mapa, quando se classificam as 30 maiores economias mundiais. Consultando a WIKI, parece que utilizando a mesma fonte de informações, Portugal amarga um 50º lugar!

Então me explica porque diabos todo produto eletrônico importado que eu compro, vem com a merda do português de Portugal, em vez de vir com o nosso português??????? O que sempre me obriga a configurar os produtos pra inglês, já que eu não entendo nada daquilo que eles chamam de português!

#ch@tiado





vegetous is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
10-12-12, 21:27 #2
me lembro de ter ouvido esse papo que o PT-BR seria oficializado, mas não por questões economicas, mas sim pq das 200 e (bem) poucas milhoes de pessoas que falam portugues, 170, 180 milhoes delas eram brasileiras.

maurocool is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

10-12-12, 21:28 #3
Explico: Localização Geográfica

vitorueda is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

10-12-12, 21:28 #4
foda-se os manuais... me explica pq somos a 7a maior economia mundial, futura 5a maior, e estamos em penultimo lugar no ranking da educação

snake is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

10-12-12, 21:54 #5
Quote:
Postado por snak3 Mostrar Post
foda-se os manuais... me explica pq somos a 7a maior economia mundial, futura 5a maior, e estamos em penultimo lugar no ranking da educação


boaaa ++++++

se bem que os manuais vem em portugues de portugal, pq a quantidade de brasileiros que sabem ler é menor que a população portuguesa

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
10-12-12, 22:04 #6
foda-se os manuais... me explica pq somos a 7a maior economia mundial, futura 5a maior, e estamos ainda jogando Quake World Team Fortress?

Never Ping is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
10-12-12, 22:28 #7
pq TF conforme aquele vídeo mto loco lá, mesmo depois de 6 anos é o melhor jogo e tal.

Sabbath is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

10-12-12, 22:34 #8
eu duvido que somos a setima maior economia em relação a compra de eletronicos.

sibs is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
10-12-12, 22:56 #9
se vc exige o portugues corre nos manuais, também podemos exigir o portugues correto no titulo do topic!

Não se inicia frase com pronome oblíquo!

Patua is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

10-12-12, 23:10 #10
EAHOEAOHAEOHEAO
TOMA ESSA PAULADA

Blazed is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
10-12-12, 23:24 #11
newka, eu escolho vc.

krusty is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

10-12-12, 23:26 #12
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
eu duvido que somos a setima maior economia em relação a compra de eletronicos.
Pq sempre colocar o brasil pra baixo?
Brasil humilha portugal em td.

http://idgnow.uol.com.br/mercado/201...soais-em-2010/

Nós rivalizamos com os melhores.
Já foi o tempo em q eramos pobres.

Somos ricos mas endividados
Questão de tempo para sermos ricos e poder gastar esse dinheiro com a gente.

PS: População pobre compra eletronicos pra KCT, muito mais q a população rica, a diferença é q é celular de 100 conto.
Contra os iphone dos pseudoricos.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
10-12-12, 23:58 #13
humilha portugal em tudo?
tu já foi pra lá pra falar uma MERDA desse tamanho? haeuhaueha

e se foi, pra ONDE vc foi, pro esgoto?

didz is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

11-12-12, 00:04 #14
Quer comparar mesmo?
Tem lugares lindos dentro do brasil.

Mas voltando ao contexto do tópico.
ECONOMICAMENTE O BRASIL HUMILHA PORTUGAL

Lógico q eles estão a frente em alguma coisas, mas isso é normal, qualquer pais tem alguma coisa q é muito mais foda q os outros.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

11-12-12, 00:07 #15
Respodendo ao tópico:
Pra ser jornalista e politico não precisa ser bom de geografia

Da wikipedia:

Brasil
População (2012): 193 946 886 hab.
PIB per capita (2011): US$ 11.769

Portugal
População (2011): 10 561 614 hab.
PIB per capita (2010): US$ 23 222


TLDR: Brasil tem praticamente 19x a população de Portugal e a metade do PIB per capita

Oni is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

11-12-12, 00:10 #16
De boa, portugal é insignificante pra europa...
O brasil não :*

SsjGohan is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

11-12-12, 00:33 #17
Eu tava achando que a pergunta era retórica, mas vi que o papo é sério.

Na minha opinião o argumento de todos vocês tá errado por colocar o desempenho macroeconômico diretamente relacionado ao poder de compra atual do cidadão. Ao meu ver seria melhor analisar índices de bens de consumo no decorrer dos anos em ambos os países.

punisher is offline   Reply With Quote
SyncMaster
Trooper
 

Gamertag: CRCANDIDO
11-12-12, 00:43 #18
Economia de cú é rola.

E o social???

Tá cheio de pseudo-comunistas enrustidos aqui e parece que é só o dinheiro que conta...

SyncMaster is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
11-12-12, 00:45 #19
"Comemorar" esses números aí de blablablésima economia mundial é uma tremenda de uma ignorância. Só serve pra enaltecer político (querendo acreditar aqui que eles não são tão burros assim de achar que isso significa algo)
Proporcionalmente somos 193 milhões de inúteis.

Eluan is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

11-12-12, 00:46 #20
A pergunta é essa

Postado por sibs
eu duvido que somos a setima maior economia em relação a compra de eletronicos.

Eu só discordei, pq não curto pessoal q fala mal do brasil só por falar.
Simples, pq é ridículo achar q a economia de portugal possa ser comparada com o brasil.
Mesma coisa q comparar brasil e argentina, humilhamos eles.

LÓGICO q existem pontos q eles são melhores, eu estou falando como um todo.
Lógico q o brasil ta cheio de erro, cheio de pobre, péssima educação etc etc etc.

MAS economicamente somos um gigante no mundo. Fim de papo.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

11-12-12, 00:47 #21
Btw, eu já comprei mais de 1 eletrônico que veio com pt-br e não pt-pt.

punisher is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

11-12-12, 00:49 #22
Como já falaram em um outro topico ae, brasil pode ficar rico, pode ter o pib la em cima, mas mesmo assim vai demorar pra ser de "primeiro mundo"

Tem que mudar a mentalidade das pessoas

Oleleh is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

11-12-12, 01:17 #23
noobas

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

11-12-12, 03:26 #24
WTF?
Vocês não entenderam o por quê eu postei o PIB per capita?

PIB per capita é o PIB / população.

Ter PIB per capita alto é melhor para a população (se tiver uma boa distribuição de renda). Portugal tem PIB per capita maior que o Brasil. Isso significa que, considerando a população do país, portugal é mais rico que o Brasil

Ter PIB alto (sem considerar a população) só é bom para o governo do país, na hora de ir para a mesa de negocições com outros países.

Oni is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

11-12-12, 04:59 #25
Tanto considerar pib per capita apenas ou pib pelo tamanho não significa absolutamente NADA.

Mas ainda não entenderam.
A pergunta é quem compra mais eletronico.
Resposta: Brasil
Resposta fdp: Brasil humilha

Qualquer outra coisa não é a resposta da pergunta.
Viver em portugal é melhor q no brasil?
Resposta: Depende, em relação a porcentagem da população diria q lá eles são mais ricos/educados. Mas isso tb não significa q aqui não tenhamos muitos mais ricos e muitos mais pessoas com nivel superior.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

11-12-12, 07:53 #26
Quote:
Postado por Oni Mostrar Post
WTF?
Vocês não entenderam o por quê eu postei o PIB per capita?

PIB per capita é o PIB / população.

Ter PIB per capita alto é melhor para a população (se tiver uma boa distribuição de renda). Portugal tem PIB per capita maior que o Brasil. Isso significa que, considerando a população do país, portugal é mais rico que o Brasil

Ter PIB alto (sem considerar a população) só é bom para o governo do país, na hora de ir para a mesa de negocições com outros países.
Desencana... não existe lógica nem ônus de prova nas "argumentações" aqui da DS. É só falar alguma bosta qualquer que tá na sua cabeça e ficar repetindo até parecer verdade.

punisher is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

11-12-12, 09:05 #27
Bom, provavelmente to errado mesmo e o Brasil compra sim mais eletronicos, portugal tem menos habitantes que a cidade de são paulo, heh, digo provavelmente pois o artigo que você linko não é definitivo, não trata de valores absolutos, apenas de "trends", e é derivado de uma pesquisa independente, não são dados oficiais.

De qlquer forma Portugal é um pais bem melhor de se morar que o Brasil(vide HDI e GDP per capita), mas é um pais pacato e com industria bem atrasada tecnologicamente (mais atrasada que a Brasileira!).

sibs is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

11-12-12, 09:29 #28
A maioria é pt-pt pq pra vender produtos na europa, os fabricantes tem que se adaptar aos padroes locais, seja por orgulho de seus habitantes, seja por tradicao, etc

Ja no brasil, aqui como é uma merda africa style (dependendo do pais da africa, brasil é bem pior) se compra qqr coisa e ainda com um preco medio 3x superior

logo, pra q desenvolver sistemas pt-br? Vende em ingles e em pt-pt q ta vendendo bem e foda-se o BRBRBRBR HUEHEUHEUHE

SigSnake is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

11-12-12, 09:34 #29
Foda-se que vai pular de sétimo pra quinto, se esse ganho no PIB foi todo pra poupança do Eike Batista.

mojud is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

11-12-12, 09:35 #30
E alguém me expliquem pq é a sétima e aparece em sexto no gráfico.

mojud is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

11-12-12, 09:37 #31
Vejo dois assuntos distintos: 1) quem é mais importante para o mercado (pela questão do idioma do manual) 2) qual tem maior riqueza por habitante, melhor educação, qualidade de vida.

1) Obviamente que o Brasil é muito mais importante para o mercado mundial. Nem se compara, nessas questões econômicas, um país com o outro. Portugal é uma vila.

2) Portugal tem bem melhor educação, pib per capita etc. Aliás, quem não consegue melhores índices de educação que o Brasil? (Chupa Indonésia!), embora tudo isso esteja em franco declínio, porque com a vila que é Portugal e sem produção de algo consistente, tirando o vinho que é um dos melhores do mundo, Portugal não consegue caminhar com as próprias pernas, dependendo inteiramente de esmolas da UE. O futuro de Portugal e Espanha não é dos mais otimistas...

Voltando ao assunto do tópico, realmente vejo muito mais sentido em colocar manuais em PT-BR.

Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Foda-se que vai pular de sétimo pra quinto, se esse ganho no PIB foi todo pra poupança do Eike Batista.
O ganho foi pra poupança dele porque ele trabalha duro pra isso. Fora que no caso do Eike a maior parte do dinheiro volta para o mercado como forma de investimento.

E a poupança do prefeito que você votou? Ele trabalha duro por esse dinheiro ou roubou isso da população? Eu não pago imposto de renda porque quero, pago para não ir preso. A grande maioria dos brasileiros é vítima de extorsão. Você não é, mojud?

Será mesmo o Eike que é o câncer deste país?


Last edited by Baron; 11-12-12 at 09:42..
Baron is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

11-12-12, 09:52 #32
os dvd/blu-rays vêm importados com legendas (e as vezes até audio) em pt-br
mas sim, a população portuguesa é mentalmente e moralmente superior que a brasileira
mas o nosso país está vivendo um momento economicamente melhor num mundo diferente, onde é fácil comprar coisas importadas e somos varias vezes maiores que portugal, logo, compramos muito mais coisas importadas mesmo.

Demé is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

11-12-12, 09:57 #33
 

Blazed is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

11-12-12, 09:57 #34
Na moral, introdução a economia deveria ser matéria obrigatória no ensino fundamental.

Dica: PAREM DE OLHAR PARA O DINHEIRO, E COMECEM A OLHAR PARA O PODER DE COMPRA DO DINHEIRO.

"O Brasil é o sexto maior PIB do mundo, olha como nós somos ricos!!!"

Herp Derp.

Quantos milhões de habitantes em idade produtiva o Brasil tem, comparado com os 5 países que estão à nossa frente no ranking?

E o que cada cidadão desse pais pode comprar de fato, bem bens e serviços, com a fatia que cada um tem desse PIB? Lembrando que brasileiro ganha em REAIS e não em dólares.

Senhores, eu lhes apresento o PIB percapita segundo o PODER DE COMPRA:

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of...PP)_per_capita

E lá está o Brasil no lugar que realmente lhe cabe, logo atrás da Costa Rica e Venezuela, além de 5 confortáveis posições atrás do IRÃ.

Sim, a terra do Aiatolá e mulheres cobertas de pano da cabeça aos pés.

Cinco. Posições. Abaixo.

Agora coloca nessa conta a distribuição de renda horrível que nós temos, e você vai ter milhões de pessoas aqui mesmo vivendo com um padrão de vida africano, enquanto você, um dos felizardos contemplados com essa política de endividamento escrota do governo, acha que em breve viverá como um japonês ou um americano só porque a Dilma e o Lula assim o disseram. Vai sonhando.

Sim o Brasil humilha: HUMILHA OS BRASILEIROS FRENTE AO RESTO DO MUNDO, HÁ 500 ANOS.


Last edited by Eon; 11-12-12 at 10:02..
Eon is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

11-12-12, 10:30 #35
Baron, citar o Eike foi só pra aumentar o nível de trollagem. Referia-me a concentração de renda:

Brasil é o país onde mais crescem número de milionários
http://www.em.com.br/app/noticia/eco...ionarios.shtml

mojud is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

11-12-12, 10:37 #36
per.... wait for it... capita.

rockafeller is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

11-12-12, 10:54 #37
toda vez que eu leio algo sobre o Eike batista ou a sua familia eu penso:

"HOLY DOUCHEBAGGERY"

tipo :
Quote:
Segundo Eike, esse valor lhe garante estar a frente da fortuna dos milionários Carlos Slim e Bill Gates.
pra que "brag" , sabemos que você é rico, parece que o unico objetivo na vida do cara é dinheiro.

sibs is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

11-12-12, 13:57 #38
O fato é q temos apenas 30milhões de pessoas realmente ativas na população
E estas 30 milhões é q geram toda a riqueza desse pais.
Elas é quem geram o PIB do brasil.
O resto é realmente marginalizado, e tem muito espaço para elas, basta um pouco de investimento do governo em educação.
Mas o q temos é uma falcatrua na educação completamente absurda.
Não vejo ng fazendo passeata pra acabar com essa aprovação em massa.
Pq é conveniente para os sem educação ter uma "educação"
E os q tem educação estão cagando pra massa sem educação
E eu to no meio desses q ta cagando pra eles...
Infelizmente todos nós.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

11-12-12, 17:59 #39
ssjgohan you're a scholar and a poet my friend.

sibs is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

11-12-12, 18:10 #40
OK, você está dizendo que menos de 16% da população contribui para o crescimento do país (30/192), isto é culpa de:

1) Governo que não investe na educação;
2) Pessoas comuns que não fazem passeata.

O ponto 1) é justificado pelo fato de os governantes realmente quererem que a população seja burra, pois é mais manipulável. Logo, concluo, que a solução para o Brasil é fazermos passeata.

?

Baron is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
11-12-12, 18:29 #41
só por curiosidade, o produto importado eletronico foi vendido para o mercado europeu e voce comprou de algum importador, ou ele já foi feito com o mercado brasileiro em mente?

por exemplo, se vc comprar um iphone na loja da vivo, ele vai ter o PT-BR ou PT-PT?

predator is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

11-12-12, 18:39 #42
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
OK, você está dizendo que menos de 16% da população contribui para o crescimento do país (30/192), isto é culpa de:

1) Governo que não investe na educação;
2) Pessoas comuns que não fazem passeata.

O ponto 1) é justificado pelo fato de os governantes realmente quererem que a população seja burra, pois é mais manipulável. Logo, concluo, que a solução para o Brasil é fazermos passeata.

?
Vc está entrando em um buraco negro de lógica meu amigo

punisher is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
11-12-12, 18:42 #43
 

didz is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

11-12-12, 18:42 #44
LOL

Baron is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
11-12-12, 18:54 #45
 

Conrado is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

11-12-12, 20:12 #46
é barom, e além de passeatas vamos compartilhar imgs sobre educação no facebook...

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
11-12-12, 23:04 #47
ITT
mimimi qto mais o tempo passa, mais eu amadureço e percebo q vivo num pais subdesenvolvido com distribuicao de renda de merda mimimi

mimimi aprendi a fazer conta e percebi q:
renda per capita EUA = 4.000 usd
renda per capita BRLOL = 1.000 usd
pagamos em media o triplo do preco pelo mesmo produto

entao se um gringo vai no mercado e gasta 50 usd, a gente gastaria 150 pra comprar as mesmas coisas

mimimi aprendi a fazer regra de tres e notei q o gringo do exemplo gasta soh 1,25% da renda dele nessa ida ao mercado, enquanto o brasileiro gastaria 15% mimimimi pelo menos somos lideres da america latrina mimimi

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

11-12-12, 23:27 #48
nada a ver sua teoria do mercado fura : /
os produtos de lá não se encontram aqui, e frutas aqui 30cents e... 30x o preço lá

Blazed is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

11-12-12, 23:31 #49
Mas isso aí de ser mais barato aqui no Brasil só se aplica aos commodities ou a produtos de baixo valor agregado, então a teoria do Furolho não é tão falha.

Quanto ao idioma, Juca Chaves explica: Portugal fica ali pertinho da Europa, logo do lado.

jacu is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

11-12-12, 23:36 #50
Jacusz, qual parte do "nao encontrar produto aqui"
simplesmente não existe..
os caras te jogam um nojo dum iogurte, botam o preço alto e ainda riem na sua cara falando "IOGURTE GREGO" qualquer zé que já comprou um pote fora do brasil sabe que ssa merda não é.
fora milhoes de outros produtos que voce não encontra similar aqui, a praticidade de comida saudavel e até não saudavel
e sim, digo que por baixo 60% das frutas são overpriced lá. então pros 2 lados fica demonstrada a impossibilidade de compra de mercado igual a gringa


e nao, nao foi uma critica ao fura ao estilo 'ae neandertal, ta falando merda'

e simplesmente o inconformismo de nossos mercados nao terem produtos bons ainda.

Blazed is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

11-12-12, 23:41 #51
Porra, esse iogurte grego é bom hein

Se eu for pra Grécia só vou comer disso. Isso e churrasco grego.

E tb vou beijar muito RS

jacu is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
12-12-12, 00:13 #52
A versão internacional do Assassins Creed 3 tem pt-br e não tem pt-pt

As coisas mudam devagar mesmo

 

Sephiroth is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

12-12-12, 04:13 #53
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Então me explica porque diabos todo produto eletrônico importado que eu compro, vem com a merda do português de Portugal, em vez de vir com o nosso português??????? O que sempre me obriga a configurar os produtos pra inglês, já que eu não entendo nada daquilo que eles chamam de português!

#ch@tiado
não querendo desmerecer o tópico, que tá mto instrutivo, mas acho que a resposta tá ali na pergunta :/
comprar um produto europeu, por exemplo, e esperar que venha com pt-br não faz mto sentido pra mim, pelo lance aquele meio geográfico, né?
no mais, eu acho mto mais difícil achar pt-pt no meio eletrônico ultimamente do que pt-br, imho

marz is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

12-12-12, 09:22 #54
I SECOND DAT

Blazed is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
12-12-12, 10:34 #55
iogurte grego da nestle não se parece com o grego real, o mais parecido é o da vigor que mesmo assim ta longe de ser igual

Marumba is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
12-12-12, 10:44 #56
mas eu acho o grego da nestle bem melhor do que da vigor

mrxrsd is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

12-12-12, 11:39 #57
Ta cheio de estrangeirismo inútil aqui no brasil, e pessoal quer pt-br
Não temos como negar q lá eles tem muito mais valor pelo lingua deles, não aceitando estrangeirismos idiotas.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

12-12-12, 13:21 #58
Quote:
Postado por mrxrsd Mostrar Post
mas eu acho o grego da nestle bem melhor do que da vigor
(1)

punisher is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
12-12-12, 15:19 #59
Quer saber se um pais fede ou não?
Responda a seguinte pergunta.

Quantas pessoas da população possuem dinheiro pra comprar avista um carro popular?

Ou melhor, faça a seguinte pergunta.

Os supermercados do seu pais aceitam cheque pré datado para 90 dias?

Linha de pobreza é o caralho, nego deixa a população se individar, e fala que saimos da linha da pobreza.

Vai no mercado ver a quantidade de gente que não tem grana pra comprar comida, e compra com cheque pra 200 dias.

Renegade is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
13-12-12, 04:54 #60
Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
nada a ver sua teoria do mercado fura : /
os produtos de lá não se encontram aqui, e frutas aqui 30cents e... 30x o preço lá
Banana está mais cara no Brasil do que nos EUA
http://blogs.estadao.com.br/radar-ec...uanto-nos-eua/

 

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
13-12-12, 07:19 #61
comparar com pao de acucar é maldade tambem, depende do dia da semana e da epoca o preco é muito menor.

Mas eu lembro de um video no yt de um casal de brasileiros, nao sei se nos eua ou no canada comparando uma cesta basica, tinha uma forcadinha ou outra, mas era indiscutivel que na pior hipotese era igual ou menor que no Brasil, so que o salario minimo la é bem maior.

bem, eu espero que a banana seja nacional, pq depois que descobri que importamos coco, oleo de dende, feijao, e ate o alho ja é chines, nao me espanto mais.

http://www1.folha.uol.com.br/mercado...e-e-coco.shtml

Jeep is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

13-12-12, 08:13 #62
não só la é mais barato mas de melhor qualidade tbm

brasilis!

.


Last edited by colher; 13-12-12 at 10:02..
sibs is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

13-12-12, 09:20 #63
ADEEEEUUUS SIBS

e fura, é só ir na sessãm d frutas, prncipalmente citricos, d qlqr publix walmart e caraia4, but é de se espantar q tenha gnt pagando 5 reais num kg d banana

Blazed is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

13-12-12, 09:34 #64
Fruta nao tem preço :{{{

ShadoW is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

13-12-12, 09:38 #65
Fibras são um pilar importante na saude intestinal!

Blazed is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

13-12-12, 10:50 #66
oops lol

sibs is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
13-12-12, 13:25 #67
isso pq eu nao comparei a qualidade/quantidade dos produtos comprados

o cara vai comprar uma pasta de dente, por ex, e paga 3~5 usd por um tubo de 200g, enquanto pagamos 6~11 por um tubo de 80g
se o cara de la optar por comprar um "mega saver pack", "family size", sei la, vai pagar uns 7 por umas 600g. essa regra se aplica a shampoo, cotonetes, comida, bebida etc etc
aqui, se o cara opta por comprar um refil, pack familia, sei la, o preco eh exatamente proporcional a menor opcao. entao se o preco for 6 pra 80g, pagaremos 12 por 160g, 18 por 240g e por ai vai. isso se aplica a leite em po, nescau, leite de caixinha etc

bem vindos a "africa rica", onde so nao andamos de havaianas por ruas de terra batida e nao cagamos em latrinas pq tem MUITO dinheiro circulando gracas ao tanto de commodities q temos pra vender. como estamos bem proximos da quebra da economia, entao poderemos comparar mais claramente essas diferencas qdo voltarmos pra idade da pedra, com 4 marcas de carro (as "importadas" vao fugir igual a lada), 2 canais de tv, 2 revistas semanais e toneladas de empregos informais...

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

13-12-12, 13:38 #68
>record
>redetv

: / i'll miss u guise

Blazed is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

13-12-12, 13:45 #69
Q pessimistas vcs...

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
19-12-12, 18:12 #70
I SHALL SING YOU THE SONG OF MY PEOPLE!!!!!!!!!!!!!!

49,3% das pessoas acima de 25 anos não concluíram o ensino fundamental
http://g1.globo.com/educacao/noticia...ndamental.html

IBGE: 72% dos brasileiros ganhavam até 2 salários mínimos em 2010
http://economia.uol.com.br/ultimas-n...s-em-2010.jhtm

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-12-12, 20:26 #71
Fura, tudo isso é muito óbvio num país em que competição livre é altamente desencorajada, seja por impostos abusivos, dificuldade de entrar no mercado e abrir empresa, agências reguladoras etc

Pra mim não é nenhuma surpresa.

Baron is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:27.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.