Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
NeckrO
Trooper
 

01-10-08, 10:35 #76
um tiro em cada joelho seria legal tbm..

welcome to page 2






Last edited by NeckrO; 01-10-08 at 10:48..
NeckrO is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

01-10-08, 10:36 #77
faca na caveira cumpadi!

se vem o cara sozinho sem arma me assaltar, sem problema
oq ele conseguir levar eh de direito dele... agora apartir do momento que comeca a covardia(maisd e 1, ou armado(s))

ai eh faca na caveira

Bombastic is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

01-10-08, 10:51 #78
Lindo. Simplesmente lindo. Meu dia hoje começou mais feliz! Fotos de excelente qualidade, não aquelas câmeras preto e branco de portaria. Mas bem q ele podia continuar atirando depois que o mano q sobreviveu tava no chão, né?! De qualquer forma, delícia esses presuntos agonizando...

Locutus is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

01-10-08, 11:00 #79
No meu ponto de vista social, o Policial está de parabéns, justamente porque os bandidos - que estavam armados - representavam um perigo real para todos os transeuntes e certamente fariam diversas vítimas.

Já no ponto de vista jurídico... hum... não houve ali legítima defesa, muito menos estrito cumprimento do dever legal. Por mais que assaltaram, esperar virar as costas e forrar de bala é assassinato.
Ou ele reagia na hora do assalto (o que seria uma estupidez, diga-se de passagem) ou no momento que ele conseguiu se armar, dava voz de prisão (e aqui, se houvesse reação, os tiros seriam legítimos).

Apesar de toda essa discussão, claro que vão abrir um PAD (Processo Administrativo Disciplinar) para apurar se houve abuso. Não vai ser tão simples assim.

No mais, queria aqui deixar meus votos de elevada estima e distinta consideração ao nosso saudoso Charles Bronson, o velho que corria como um menino e que atirava com a sua Wilber com uma precisão sem paridade.

T+

AracnotroN is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

01-10-08, 11:14 #80
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
"aiii espantoso como podem admirar e aprovar a execucao sumaria de dois pobres meliantes! mimimi como podem apoiar um ato de justica com as proprias maos, sem dar pro pobre assaltante homicida a chance de ter um julgamento justo?? COMO, MEU DEUS?!? COMO?!?! ISSO EH ESPANTOSO! NAO ENTRA NA MINHA CABECINHA FUCONISTA!!!!!!!!!! WHYYYYYYYYY DAVID WHYYYYYYYY????????"
Huaheuhau BOWA Tentei te dar reputação mas a engine disse que eu deveria "to spread some reputation around" antes... Fico te devendo.


Então, li tudo até aqui, mas nem vou quotar especificamente ninguém. Só fico espantado, apesar de não ficar surpreso, de como ainda tem gente que defende bandido (leia-se recuperação de coitadinhos frutos do meio).

O cara tá fugindo com o dinheiro dele! Foda-se se os caras atiraram ou não, é dinheiro porra! Somos nós contra eles! Não tem essa de dar chance pro cara se recuperar, o cara já ultrapassou o ponto sem volta há muito tempo! Já deve ter matado inocentes, já deve ter assaltado inocentes! Eu ficaria muito puto se eu encontrasse esse cara recuperado, perdoado pelo estado mas não pela população, que nem esses crentes que andam com a bíblia embaixo do braço dizendo que são bandidos recuperados.

Não sei o nível de violência das cidades onde os senhores moram. Eu vim de um inferno (Hell de Janeiro) e tô em outro (São Paulo). Já tive arma na minha cabeça lá, já me atraquei com bandido na rua, e já tive esposa de amigo sequestrada aqui. Também sou um fruto do meio, só que do lado dos otários (gíria pra quem não é bandido). E tanto pra mim quanto pra muita gente, É GUERRA!

Locutus is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

01-10-08, 11:22 #81
a questao é o quao bandido é o policial... os ladroes que se fodam...e outrra, matar ladrao de ga´linha é facil, mais faci ainda é defender o policial, enquanto isso, lá em Brasília...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

01-10-08, 11:26 #82
srs human rights, me respondam uma coisa

aquele estudante do pará que recentemente reagiu a um assalto, por achar que tinha condições de evitá-lo, estava errado?
se ele derrubasse o bandido da bicicleta e este morresse após bater a cabeça, ele seria tão sacrificado quanto esse policial está sendo?

gori is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

01-10-08, 11:35 #83
esse policial agiu certo.. tá na chuva é pra se molhar... e estavam armados nao pra fazer carinho em ng..

gori, se ele nao tivesse reagido talvez estivesse vivo... se tivesse matado os caras melhor ainda...

mas os bandidos mataram quantos?? e o policial?? repito, fez o certo até que ponto?? e se fossem inocentes?? não nessa caso pq tinha ctz, mas em outro que pudesse estar enganado...


mas não da nada, somos a escória do planeta terra mesmo, todo mundo se matando, acho massa... tomara que só sobre eu e as gatas...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
01-10-08, 11:37 #84
vivemos num mmorpg
duvido q vcs andavam de maos dadas com pk (nao vale respostas de kem era pk euahuea)

serjaum is offline   Reply With Quote
Method Man
Trooper
 

01-10-08, 11:38 #85
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
"aiii espantoso como podem admirar e aprovar a execucao sumaria de dois pobres meliantes! mimimi como podem apoiar um ato de justica com as proprias maos, sem dar pro pobre assaltante homicida a chance de ter um julgamento justo?? COMO, MEU DEUS?!? COMO?!?! ISSO EH ESPANTOSO! NAO ENTRA NA MINHA CABECINHA FUCONISTA!!!!!!!!!! WHYYYYYYYYY DAVID WHYYYYYYYY????????"

para, vai
POis é.. Os playboys da faculdade acabaram queimados num pneu, o soldado Mathias usou a 12 na cabeça do traficante.. Mas e aí, oq aconteceu? Alguma coisa mudou??

Esses bandidos mortos provavelmente devem ter cumplices ou uma quadrilha. E acho q quem aprendeu a lição aqui não foi a sociedade e sim os bandidos... Agora eles vão atirar primeiro em vc, depois vão pegar sua mochila e fugir com a moto, pq vai q vc é um Capitão Nascimento né?

Mas.. é só mais mimimi...

Cheers

PS: Achei q vc fosse médico Locutus, devo estar errado.

Method Man is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
01-10-08, 11:40 #86
Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
Huaheuhau BOWA Tentei te dar reputação mas a engine disse que eu deveria "to spread some reputation around" antes... Fico te devendo.


Então, li tudo até aqui, mas nem vou quotar especificamente ninguém. Só fico espantado, apesar de não ficar surpreso, de como ainda tem gente que defende bandido (leia-se recuperação de coitadinhos frutos do meio).

O cara tá fugindo com o dinheiro dele! Foda-se se os caras atiraram ou não, é dinheiro porra! Somos nós contra eles! Não tem essa de dar chance pro cara se recuperar, o cara já ultrapassou o ponto sem volta há muito tempo! Já deve ter matado inocentes, já deve ter assaltado inocentes! Eu ficaria muito puto se eu encontrasse esse cara recuperado, perdoado pelo estado mas não pela população, que nem esses crentes que andam com a bíblia embaixo do braço dizendo que são bandidos recuperados.

Não sei o nível de violência das cidades onde os senhores moram. Eu vim de um inferno (Hell de Janeiro) e tô em outro (São Paulo). Já tive arma na minha cabeça lá, já me atraquei com bandido na rua, e já tive esposa de amigo sequestrada aqui. Também sou um fruto do meio, só que do lado dos otários (gíria pra quem não é bandido). E tanto pra mim quanto pra muita gente, É GUERRA!
ae...conta a historia das trava da republica pra galera ae aheuaheoihaea

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
01-10-08, 11:42 #87
tava eskecendo...bora beber pra comemorar? ehauiehauioe

serjaum is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

01-10-08, 11:42 #88
lhes digo só uma coisa, um policial nao tem cacife algum pra julgar e executar alguem, podem até acertar as vezes e fazer justiça, mas garanto que a maioria das vezes fazem cagadas... até alugar o caveirao os caras alugam pros traficantes, sinto mto mas nao posso concordar que um policial que mtas vezes é bandido, faça 'justiça' com as prorpias maos...mas nesse caso, sem nada saber do caso, parece que acertou...nesse caso

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

01-10-08, 12:18 #89
Usando desse pensamento de "justo e humano" do hobbes podemos afirmar que é correto armazenar nossas fezes no armário da cozinha, afinal não é porque o corpo as expeliu que elas não devem ser consideradas alimento.

Tem gente que postou aí que vive numa bolha.

Desde quando a bandidagem responde apenas ao que o sistema impôe? Todo dia tem mãe de família, meninas, namoradas de caras como nós, mulheres de todo tipo sendo estupradas, todo dia tem assalto com MUITA violência, todo dia ocorre um absurdo em cima do outro e tu fala como se fosse tudo apenas uma retaliação perante o maldoso sistema que temos.
É uma bosta o código penal, dá margem pra aumentar a bandidagem sim, mas e aí? Vamos esperar a boa vontade dos governantes enquanto a bandidagem enfia arma na nossa cara? Pelo que pude ler, tem gente que acharia correto o policial deixar os bandidos irem embora à executá-los... Aí não tem o que argumentar.
Duvido que manteriam essa posição sóbria e serena se vissem indo embora na garupa da moto do humilde-bandidão as suas economias de uma vida toda que somando não compraria um gol 1.0 com 5 anos de uso, duvido mesmo.

Tchesko is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

01-10-08, 12:21 #90
tb duvido que vc concordaria que um policial matasse teu irmao enganado...

a questão é que o sistema de julgamento é complexo, nao por querer ser, simplesmente por que é que é, se vc pensa normal a justiça com as proprias maos, nao pode reclamar de enganos de pessoas despreparadas julgando ao que der na telha.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

01-10-08, 12:31 #91
Se estivéssemos num tópico sobre um assassinato errôneo talvez eu argumentaria contigo essa possibilidade.
Eu já fui algemado e espancado por policiais mesmo sendo inocente, e ainda assim mantenho o que penso quanto aos bandidos. Tem polícia despreparada, suponho que exista mais policiais despreparados do que bem treinados e com poder de ação efetiva, mas uma coisa não interfere na outra. Não se pode colocar em xeque a correta - porém aguda - ação de um policial em prol dos outros tantos incompetentes que a polícia disponibiliza como defensor da sociedade, não faz sentido julgar como errada uma ação apenas porque "talvez" não fosse o melhor a ser feito na hora.

E aos tantos que AINDA não leram sobre o ocorrido, por favor o façam pra não ficarem repetindo que ele executou os caras e mimimi, ele reagiu aos tiros, REAGIU.

ps: Nas gringa os cana mandam um: "Freeze" e se não respeitar toma pipoco, com ou sem arma. Mas lá pode, só lá.

Tchesko is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

01-10-08, 12:37 #92
agora vc foi coerente, antes vc disse que o certo é o policial agir por ele mesmo.. nao em caso de legitima defesa, ou talvez nao em caso de ctz de quem eram os criminosos, eu acho mto facil pensar assim e achar que vai resolver algo, ou que vai mudar algo, ou que vai estar mais protegido de algo, por tais atitudes... prefiro defender a idéia de que existe um sistema punitivo, que nao funciona, mas é melhor que esse..

se lá pode é pq eles sao uns escrotos... imagina aqui essa lei, policial chga me dando tapa na cara por estar cagando em local público eu arrebento ele, e ainda tá no direito de me matar... que bela lógica...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

01-10-08, 12:43 #93
Me fiz entender errado no anterior Pampas, mas to com preguiça de reformular e deixar bonito e compreensível.
:*

Tchesko is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
01-10-08, 12:57 #94
BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO, e mimimi é o kralho!

vegetous is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
01-10-08, 13:04 #95
MATEI TU ?
MATEI TUA FAMILIA ?
.
.
.
.
ENTAO VAI SE FUDE CARAI . . . .

BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO, e mimimi é o kralho!

krusty is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

01-10-08, 13:06 #96
Depois que os policiais rebentam de bala um jovem inocente ao confundi-lo por ladrão qualquer, todo mundo fica de mimimi e cara feia. Na minha lógica os protocolos que limitam a ação dos poderes extraordinários são de extrema importância; fora deles existe ditadura, autoritarismo e corrupção. Eu não colocaria minha vida à mercê da avaliação de um único policial, nesses casos a regra e a burocracia são necessárias. Apenas em hollywood os cops que não seguem as regras explodem meio mundo para pegar o bandido e nenhum inocente morre desnecessariamente.

Lembro-me até hoje que minha prima foi parada por uma viatura enquanto fazia jogging e disparadas com um moletom de capuz à rocky-balboa lá pelas 5h da manhã. Os policiais disseram quase terem aberto fogo porque de longe ela se encaixava na descrição dum moleque que havia assaltado uma casa nos arredores. O policial que estava dirigindo chegou baixar a arma do colega dizendo "- Vamos checar". Minha prima nem poderia imaginar que as sirenes se destinavam a ela. "- Fique mais atenta quando ouvir a polícia vindo, pare e olhe"; alertou um dos fardados.

O juiz não existe para perdurar as liberdades do desonesto, mas sim para evitar que gente limpa vá para cadeia. Se para cada cem bandidos existir um honesto, o protocolo vale a pena. Se para cara mil bandidos existir um honesto, o protocolo também vale a pena. Existem inúmeras possibilidades e conjecturas de assalto que poderiam transformar o policial em vilão: se os bandidos tivessem rendido o dono do veículo e ainda mantivessem-no como refém dentro dele (isso toma alguma coerência quando tratamos de carros), o balaço do policial varava a vida dum pobre infeliz.

Parece não ser o caso, uma curta investigação provavelmente indicará que o conflito era inevitável, já que os bandidos estavam também armados. Se o policial gritasse "- PÁRE" dificilmente os bandidos responderiam "- ÍMPARE". E de modo algum podemos exigir que o homem da lei, ou qualquer homem, se coloque em risco exagerado para fazer valer alguma regra.

Os direitos humanos nem cabem aqui. Apesar de não achar que as vidas de três homens valem uns mil reais, sou obrigado a concordar que o risco havia sido ponderado pelo bando, e faço uso do antigo ditado “quem vive pela espada, morre pela espada”. Cabe, como sempre, àquele outro comentário de achar estranho gente comemorar morte e tragédia como se fosse um gol da seleção brasileira. Antes a morte que ter a inimizade de vocês.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

01-10-08, 13:15 #97
é isso...

ah war, vc deve saber mas deve ter esquecido, nao quero te corrigir, mas cortaram esse acento do páre, né??? nao que eu ligue, mas vc liga entao por isso to alertando o que vi na tv...


Last edited by dos Pampas; 01-10-08 at 13:25..
dos Pampas is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

01-10-08, 13:29 #98
Odeio quando da a mensagem Yms Rabgiwa...

YMSSRABGIIWWA

You must spread some Reputation around before giving it to War Wolf again.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

01-10-08, 13:44 #99
Quote:
Postado por Tchesko Mostrar Post
Usando desse pensamento de "justo e humano" do hobbes podemos afirmar que é correto armazenar nossas fezes no armário da cozinha, afinal não é porque o corpo as expeliu que elas não devem ser consideradas alimento
Não, cara, não. Se você não leu ou não entendeu o que eu disse, por favor, não me associe a essa lógica absurda e incoerente sua.

Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
Depois que os policiais rebentam de bala um jovem inocente ao confundi-lo por ladrão qualquer, todo mundo fica de mimimi e cara feia. Na minha lógica os protocolos que limitam a ação dos poderes extraordinários são de extrema importância; fora deles existe ditadura, autoritarismo e corrupção.
Não vou quotar o texto todo, mas devo dizer que, além de bem escrito, diz muito do que eu tentei dizer anteriormente. Tem uma outra parte do "juiz não serve pra perpetuar a liberdade do bandido, mas pra não encarcerar os inocentes" (algo assim). É justamente essa a questão aqui.

Pra quem preferiu ignorar até agora e se fazer de hipócrita, uma última chance: EU NÃO ESTOU DEFENDENDO BANDIDO! Só estou avaliando a atitude do policial e, pelo que foi relatado, me parece exagerada, contra o protocolo de conduta ao qual ele se submeteu quando decidiu ser policial.

PS: concordo com o denial também. Pra você ver a que ponto as coisas chegam!

Hobbes is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
01-10-08, 13:48 #100
Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
PS: concordo com o denial também. Pra você ver a que ponto as coisas chegam!
Nossa, agora tu perdeu a razão, vaza daqui.

seuboi is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

01-10-08, 13:50 #101
Se querem cenas fortes...

Eu posso abrir um tópico com os bandidos que recebo no Hospital de trauma que faço residência...
Aí vcs vão ver o que é cena forte...hauehua!

Qualquer dia abro um tópico só disso...se Jeep permitir.

Gunner is offline   Reply With Quote
zuzuu
Trooper
 

01-10-08, 13:51 #102
Só quem passa pela experiencia de ser assaltado com revolver na cabeça, se sentindo um lixo por nao poder fazer NADA qto a isso, sabe o odio que fica dentro da gente contra esse tipo de gente...

BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO, e mimimi é o kralho!
sem+

zuzuu is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

01-10-08, 14:06 #103
É, zuzuu, muita gente aqui usou esse mesmo argumento. Você acha que eu me sentiria de alguma outra forma que não essa? Com vontade de me vingar pela ameaça sofrida que é ter uma arma apontada na minha cara? Claro que não, eu gostaria de atirar no bandido também!

Acontece que isso é uma transgressão à lei da mesma forma que a atitude do bandido, e significa ignorar um processo importante que vem antes da punição aos criminosos que se chama JULGAMENTO, que só um JUIZ pode fazer.

E pior ainda: um policial fez isso. É essa a imagem que a polícia deve mostrar ao país, a de justiça com as próprias mãos, de transgressão às regras de conduta e às leis, de fins justificam os meios? Eu não acho.

O que o policial poderia ter feito era chamar reforço e/ou prender os bandidos, não matar um e atirar nos dois braços do outro (por favor né, galera, não vão me dizer que isso aí foi "acidente"...).

O fato de ter passado por uma experiência horrível como um assalto a mão armada, como parece ter acontecido com muitos aqui, infelizmente, não nos dá a autoridade de fazer o que esse policial fez, que me pareceu, frente ao exposto, uma execução.

EDIT: hahahaha, teve gente também que usou o argumento "o bandido decidiu fazer 'errado', por que o policial deveria ser diferente?". Porra, porque o que diferencia os dois é exatamente o cumprimento da lei, o policial não pode transgredi-la assim como nenhum de nós cidadãos podemos, ou então seremos os bandidos. Simples assim.


Last edited by Hobbes; 01-10-08 at 14:11..
Hobbes is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

01-10-08, 14:11 #104
eram 3 contra 1... se podem fazer essa covardia na hora de roubar...
na hora de recuperar tb pode ser covarde...FIM

e esse reforço que ele ia chamar ... iam fuzilar os caras tb aheaoo

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

01-10-08, 14:15 #105
nem um Juiz pode condenar a morte.

pensando de fora é claro que é errado ele matar os 3 bandidos. só que no momento da raiva, os sentimentos falam mais alto do que a racionalidade e eu não sei o que faria no momento, poderia até fazer mto pior que esse policial fez.
só que é dificil num momento como esse ele parar pra pensar "perai, vou chamar reforço, acho que estou exagerando" e isso em nenhum lugar do mundo, não só no Brasil.

gusto is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
01-10-08, 14:17 #106
No peito iria despressurizar e inultilizar um pulmão ou mandar seu coração pro saco, no estômago o ácido vazaria por toda a cavidade abdominal e fritaria o rapaz por dentro, na pelvis, nem comento, entre o zóio? Nahh...
Acho que eu ficaria mais contente em ter os 2 braços zoados do q acabar como os outros 'parceiros' do peão

seuboi is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

01-10-08, 14:17 #107
sejam todos bem vindos ao fantástico mundo de hobbes, onde um policial pode chamar reforços e prender bandidos armados sem receber qualquer ameaça à sua vida ou integridade física, bem como das demais pessoas à sua volta, evitando assim a necessidade de disparar sua arma contra eles para cessar aquela violência/grave ameaça e, o principal, sem transgredir as regras de conduta e as leis que o próprio hobbes estabeleceu.

Hades is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

01-10-08, 14:19 #108
aki no rio todo policial sabe que DEVE reagir a qualquer tipo de assalto... se for descoberto que ele é policia e até mesmo bombeiro eles matam só pelo prazer.. enfim se fosse policia do Rio ai ele terminava de fritar o terceiro

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
01-10-08, 14:23 #109
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
sejam todos bem vindos ao fantástico mundo de hobbes, onde um policial pode chamar reforços e prender bandidos armados sem receber qualquer ameaça à sua vida ou integridade física, bem como das demais pessoas à sua volta, evitando assim a necessidade de disparar sua arma contra eles para cessar aquela violência/grave ameaça e, o principal, sem transgredir as regras de conduta e as leis que o próprio hobbes estabeleceu.
 


não resisti

seuboi is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

01-10-08, 14:25 #110
eiuhaeiuaehaeh
pensei a mesma coisa seuboi aeiuaeh

NeckrO is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

01-10-08, 14:30 #111
gusto, acho que vc não tentou visualizar a situação.

minha visão, interpretação e consequente opinião a respeito dos fatos é a que segue.

um policial, munido apenas de uma arma .40, tenta efetuar a prisão em flagrante de 3 meliantes também armados.

ao dar voz de prisão, ele se depara com a reação dos assaltantes que empunham suas armas contra ele.

qual seria a forma que ele poderia encontrar para repelir aquela agressão e, assim, cumprir seu dever legal de efetuar a prisão? ou seja, como parar 3 atiradores que atentam contra sua vida e a vida alheia? atirando também.

daí, se vc tiver um conhecimento mínimo de balística forense e do potencial lesivo daquela arma, vai entender que um projétil disparado pela .40 a curta distância é realmente capaz de levar aquele que é alvejado no tórax a óbito.

vai perceber também que não havia como moderar o ataque, pois impossível reduzir o potencial lesivo da arma, ao mesmo tempo em que é impossível admitir que se mire em outra parte que não seja o tórax.

dessa forma, não havia qualquer outra opção para que o policial cumprisse seu dever, e aqui repito, DEVER legal, a não ser efetuando tais disparos e, obviamente, acertando os meliantes.

Hades is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

01-10-08, 14:51 #112
lei do mais adaptado vai sempre reger a sociedade, assim como sempre foi, desde os primórdios.
não é a "lei do mais forte", darwin nunca falou sobre "lei do mais forte", mas sim do "mais adaptado".

ah, então quer dizer que o cara que sabe atirar é mais adaptado e merece viver?
não, porra... tô dizendo que o mais adaptado é aquele que SABE conviver harmonicamente em sociedade.
a partir do momento que você vai contra as regras da sociedade, você está cometendo crimes ou infrações, a partir do momento que você está cometendo crimes e/ou infrações, você perde grande parte de seus direitos e provavelmente está aberto à punição, e, no caso desses três indivíduos que não sabem viver em sociedade, respeitando as regras da mesma, a punição foi a morte.

Nada mais justo, quando você sabe as conseqüências e mesmo assim resolve seguir em frente, a culpa não é de mais ninguém além de sua.
O chato é que pessoas "adaptadas" também morram por culpa das "não adaptadas"... Mas é a natureza, certas vezes o leão é cercado pelas hienas, e aí não tem como fugir...

slashin is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

01-10-08, 15:03 #113
Ainda nao sei pra qual lado vou..

mas, legítima defesa nao foi.
1o lugar porque ele é policial
2o lugar porque tiro nas costas, em quase todos os casos nao sera legitima defesa

agora, estrito cumprimento do dever legal talvez, já que, sendo ele policial, e com a possibilidade de deter tres bandidos em fuga, poderia agir para deter os bandidos.

se ele, no cumprimento do seu dever legal, atirou, sem mesmo os bandidos poderem reagir, aí ele também vira criminoso.

soh q a duvida, como pessoa, fica: se ele ultrapassou os limites, sera que nao compensou? sera que esses bandidos nao viriam a praticar outro crime, colocando a vida de outras pessoas em perigo?

se fosse eu, atiraria, mas, no momento em que eles nao demonstrassem que pudessem reagir, apenas manteria a situacao sob controle.

look is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
01-10-08, 15:04 #114
DOUBLE KILL kILL kILL kILL

Olha como ta o topico, os nego vendo se o policial pode se fuder ou nao por isso . . . .

PORRA agora vem direitos humanos e mimi mi mi CARA VAO TOMA NO CU.
BANDIDO TEM QUE MORRER COM TIRO NA BUNDA, NA CARA, NAS COSTAS.
Pra mim o policial ganharia +inho, e GG

krusty is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
01-10-08, 15:13 #115
Quote:
Postado por look Mostrar Post

mas, legítima defesa nao foi.
1o lugar porque ele é policial
2o lugar porque tiro nas costas, em quase todos os casos nao sera legitima defesa
Caralho velho, tu chegou a ler o que a maioria tá discutindo ou chegou clicando no reply?

Desisto, pqp

seuboi is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

01-10-08, 15:15 #116
eu queria viver nesse país ai que um monte de gente ta vivendo

o país dos justos, onde os bandidos dão chance das pessoas reagirem antes de fazerem algo

mas infelizmente to morando no brasil mesmo..

gori is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

01-10-08, 15:19 #117
desiste entao porra

se eles subiram na moto e o policial comecou a atirar nas costas? vai dizer q isso eh legitima defesa!?

agora se o policial gritou "PARADO AI FILHA DA PUTA!! AQUI EH POLICIA CARALHO", e os caras viraram pra atirar ou se tentaram fugir, dai sim poderia caber legitima defesa, mas como o individuo é policial, ele estava em estrito cumprimento do dever legal.

ok?

look is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

01-10-08, 15:22 #118
Quote:
Postado por Method Man Mostrar Post
PS: Achei q vc fosse médico Locutus, devo estar errado.
Não Meth, sou de T.I. Contudo minha opinião é compartilhada por médicos também, ué?! Ou você acha que numa cena dessas o médico transeunde iria furar o círculo gritando "eu sou médico, eu sou médico!" e começar a estancar o sangue? hauehaeh. Não me surpreenderia, mas acho beeeem difícil. Tenho médicos no meu círculo social. Hipócrates não é religião

Tenho um amigo meu, bombeiro (sim, é longe de médico, mas encaixa-se no estereótipo "vocação: salvar vidas") que um dia tava saindo de uma balada nos jardins. O cara é bombeiro, mas tbm já foi militar e já foi pra guerra (do Golfo, ele é alemão). Tava esperando o carro no valet quando viu um cara ser esfaqueado na frente dele. Era de noite já. Reação?

Primeiro ele correu atrás e deitou dois deles. O terceiro fugiu.
Depois ele procedeu com os primeiros socorros. Eram três estocadas no pulmão.
Depois do socorro chegar, deu carteirada de passaporte vermelho (isso existe!), forçou os caras a serem presos e prestou queixa, e acompanhou o caso até o fim.

Bem... Todos esperariam que ele fosse cagar pros caras e só se concentrar em socorrer a vítima. Eu mesmo quase não acreditei quando ele contou, só acreditei pq saiu na folha isso

Quote:
Postado por Gunner Mostrar Post
Se querem cenas fortes...

Eu posso abrir um tópico com os bandidos que recebo no Hospital de trauma que faço residência...
Aí vcs vão ver o que é cena forte...hauehua!

Qualquer dia abro um tópico só disso...se Jeep permitir.
Bandidos na traumatologia?!?! Isso merece um fórum novo! ahuehaeuah

Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
ae...conta a historia das trava da republica pra galera ae aheuaheoihaea
Hahaha! Em um tópico mais apropriado você me lembra


Last edited by Locutus; 01-10-08 at 15:30..
Locutus is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
01-10-08, 15:33 #119
Quote:
Postado por look Mostrar Post

se eles subiram na moto e o policial comecou a atirar nas costas? vai dizer q isso eh legitima defesa!?

agora se o policial gritou "PARADO AI FILHA DA PUTA!! AQUI EH POLICIA CARALHO", e os caras viraram pra atirar ou se tentaram fugir, dai sim poderia caber legitima defesa, mas como o individuo é policial, ele estava em estrito cumprimento do dever legal.

ok?
Quote:
Postado por aLe
afffff, isso aconteceu a algumas semanas já, virou notícia em todas as mídias possiveis, e SIM, FOI LEGITIMA DEFESA por parte do policial, antes de palpitar sobre um fato, ao menos saiba sobre oq vc está falando. O policial foi rendido na porta de um banco e entregou o dinheiro, e na hora da fuga ele deu voz de prisão nos ladrões, que sacaram as armas e começaram a atirar.
read the entire topic

seuboi is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
01-10-08, 15:37 #120
method
eh mimimi sim
por isso q eu aconselho a TODOS os meus amigos: facam ao menos uma viagem internacional..
vao conhecer outras culturas, outros povos, e terem outras experiencias fora do nosso contexto.. eu acho simplesmente surreal ver q QUATRO PASSOS separam a calçada da janela das casas nos suburbios dos eua.. nao existem obstaculos de nenhum tipo, sejam grades, plantas, cercas, cameras, caes treinados

a sociedade brasileira aprendeu tao bem a licao (e ainda temos exercicios diarios de fixacao) q hj nao exitamos em pagar X% a mais na taxa do condominio pra pagar por um circuito interno de tv ou pra colocar um seguranca armado na guarita
estamos tao experts nessas licoes q chegamos ao ponto de comemorar a morte de 3 supostos bandidos, pois chegamos ao ponto de fazermos julgamento nos baseando apenas em 5 linhas de texto de um email e um punhado de fotos

nos tornamos experts de carencia e abandono e comemoramos sim, com o maior prazer do mundo, a morte de 2 dos nossos supostos algozes.. e ainda nos sentimos no direito de achar errado e bizarro quem nao comemora

como eu disse antes: existem centenas de fatores que pesam tanto pra ovacionar o policial qto pra defender os filhos da puta
mas eu fico frustrado qdo o vejo os defensores adotando uma linha de argumentacao q parece fundamentada na inocencia e/ou incapacidade dos filhos da puta
ou pior: na ilusao de q podemos contar com a JUSTICA

mas q JUSTICA, PORRA?! JUSTICA NESSE PAIS DE MERDA?! QUAL?!?!?
a populacao ovacionar quem executa um bandido, independente das circunstancias, nao eh deturpacao do bom senso do cidadao, e sim do CONVIVIO SOCIAL
a q ponto chegamos? a esse!
tratamos o cara como heroi!
ele tava certo? poderia ter agido diferente?
nao importa! ele eh meu heroi, e inclusive tem meu total apoio pra fazer isso de 3 a 4 vezes POR DIA
"pq isso, fura? to comecando a pensar q eh melhor morrer a ser seu inimigo, heim..."
sabe pq? pq eu vejo claramente q isso FUNCIONA e me sinto VINGADO por todas as vezes q sai paranoico pela rua; por todos os emails q ja recebi com dicas de "como andar na rua sem ser alvo facil pra bandidos"; por ver tantas pessoas achando perfeitamente normal viver paranoico, desconfiando de tudo e de todos e se borrando de medo qdo ouve barulho no quintal de casa;

eu nao vivo no fantastico mundo de hobbes
eu vivo no BRASIL, um pais que adotou a filha da putisse e a impunidade como os dois principais pilares do convivio social.. um pais q qto mais eu me informo, leio e estudo sobre ele, mais eu desacredito

se vcs tem o privilegio de nao terem sido influenciados por todo esse contexto, se tem a fe de q isso tudo um dia ira mudar e se inspiram em letras de musicas e/ou se estao num estado de torpor q os mantem ilhados na utopia dos principios legais enquanto estao cercados da mais pura imundicie, beleza, bom pra vcs
afinal, td mundo tem aquilo o q acha q merece

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

01-10-08, 15:40 #121
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
sejam todos bem vindos ao fantástico mundo de hobbes, onde um policial pode chamar reforços e prender bandidos armados sem receber qualquer ameaça à sua vida ou integridade física, bem como das demais pessoas à sua volta, evitando assim a necessidade de disparar sua arma contra eles para cessar aquela violência/grave ameaça e, o principal, sem transgredir as regras de conduta e as leis que o próprio hobbes estabeleceu.
Os bandidos estavam INDO EMBORA com o dinheiro. Quem estendeu a ameaça à própria integridade física e à dos outros cidadãos presentes foi o POLICIAL, que provocou o início do tiroteio, por ter "reagido".

Eu não estabeleci leis nem regras de conduta, isso já tá estabelecido há anos, independente dessa discussão. Não seja cretino.

POLICIAL É HOMEM DA LEI, NÃO PODE RECORRER A MÉTODOS NÃO CONDIZENTES COM A LEI OU COM SUAS REGRAS DE CONDUTA.

BANDIDO TEM QUE SER PRESO. NÃO HÁ PENA DE MORTE NO BRASIL.

Como o gusto disse, não sei o que eu faria na hora, sinceramente. Mas se eu atirasse nos bandidos por vingança, seria crime do mesmo jeito.

Hobbes is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

01-10-08, 15:45 #122
então acho que o que tá faltando é mais "reação" de todos... os assaltos sempre existiram? sim. vai morrer mais gente em assaltos? vai. Os assaltos vão aumentar? possivelmente, ou não. (ao estilo Cleber Machado)

intel is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

01-10-08, 15:47 #123
Hobbes, lê o último post do seuboi plz

Locutus is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

01-10-08, 15:51 #124
Entenda o contexto do meu reply, eu nao to nem ai se ele cometeu excesso ou nao, isso acontece em qualquer tipo de profissao, por culpa ou dolo.

o que eu quero entender eh se compensa ou nao matar um bandido? seja pra vingar pelos crimes de todos da raça criminosa, seja para impedir que pelo menos esses tres bandidos venham a praticar novo crime.

e eu acho q a maioria fanfarrona (que diz ter coragem) na hora do "vamo ve" mesmo, nao iria conseguir atirar num bandido rendido.

look is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

01-10-08, 15:56 #125
Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
Hobbes, lê o último post do seuboi plz
O problema é que essa informação veio depois. Tendo sido verdade ou não, a reação da galera aqui foi de apoiar a execução (primeira informação). Não to ligando muito pro ocorrido, o policial deve ser julgado de qualquer forma, e esses detalhes fazem TODA a diferença, realmente. Eu to ligando é pra galera daqui que apóia e Juiz Dred.

Quote:
Postado por look Mostrar Post
Entenda o contexto do meu reply, eu nao to nem ai se ele cometeu excesso ou nao, isso acontece em qualquer tipo de profissao, por culpa ou dolo.

o que eu quero entender eh se compensa ou nao matar um bandido? seja pra vingar pelos crimes de todos a raça criminosa, seja para impedir que pelo menos esses tres bandidos venham a praticar novo crime.

e eu acho q a maioria fanfarrona (que diz ter coragem) na hora do "vamo ve" mesmo, nao iria conseguir atirar num bandido rendido.
Eu tava esperando uma dessa mesmo... caracterizar um "tipo ruim" de gente e outro bom. E pro tipo bom se proteger do ruim, vale qualquer coisa.

Não me interpretem mal, não estou dizendo que é racismo (apesar do termo raça ter sido usado), mas não é muito diferente, é?

Na terceira vez eu não vou excluir a conclusão e postarei a vossa bandeira. Leiam o que o denial escreveu.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

01-10-08, 15:57 #126
agora eu vi... quer tentar impor esse seu arzinho petulante de superioridade intelectual e invocar "métodos condizentes com a lei" sem nem a conhecer?

Quote:
Postado por Hobbes
POLICIAL É HOMEM DA LEI, NÃO PODE RECORRER A MÉTODOS NÃO CONDIZENTES COM A LEI OU COM SUAS REGRAS DE CONDUTA.
chupa o cpp aí então:

Quote:
Postado por Código de Processo Penal, vulgo, LEI
Art. 301. Qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito.
que tal descer do salto e tentar ser mais um pouquinho mais humilde ao invés de querer impor um ponto de vista (equivocado, diga-se de passagem) através de recursos risíveis como caps lock?

ps: desnecessário dizer que se ele quisesse apenas se vingar e executar os meliantes ele não teria deixado um deles sobreviver, não é?!

Hades is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

01-10-08, 16:06 #127
com raça criminosa eu quis dizer conjunto dos indivíduos de um social comum, o crime.

toda pessoa eh caracterizada pelo que faz. vc chama a pessoa que mexe com lixo, de lixeiro, a pessoa que trabalha com direito, de advogado, etc. logo me referi a todos os criminosos, como raça criminosa.

look is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
01-10-08, 16:08 #128
E pra quem ainda acha q isso é execução é porque não assistiu aquele vídeo q pegam um ladrãozinho mixa, algemam, levam ele pra trás de uma kombi e ouve-se disparos de um 3oitão, seguido de um pm que vem e tenta impedir a filmagem. (obs; eles estavam em mais de 3 pms, se não me engano)

seuboi is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

01-10-08, 16:16 #129
Hades, você mesmo disse:

Quote:
deverão prender
O ponto é exatamente esse: ao meu ver, prender é diferente de matar um e atirar nos dois braços do outro (isso é intecional). Isso é julgar e executar. Isso não é o papel de nenhum policial nem de nenhum cidadão.

Quote:
ps: desnecessário dizer que se ele quisesse apenas se vingar e executar os meliantes ele não teria deixado um deles sobreviver, não é?!
Errado. Matar um e atirar nos dois braços do outro = tortura = vingança.

Quote:
Postado por seuboi
E pra quem ainda acha q isso é execução é porque não assistiu aquele vídeo q pegam um ladrãozinho mixa, algemam, levam ele pra trás de uma kombi e ouve-se disparos de um 3oitão, seguido de um pm que vem e tenta impedir a filmagem. (obs; eles estavam em mais de 3 pms, se não me engano)
Acho que os dois casos são de execução, só que um é mais descarado, o que não isenta o primeiro de sua culpa.

Hobbes is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
01-10-08, 16:20 #130
ioahoihioae eu n sei aonde ficou implícito que tomar bala nos 2 braços é retaliação, Hobbes. O cara tem uma sorte filha da puta de sair vivo de um tiroteio com um cara portando uma .40 e tendo uma mira suficiente pra acerta-lo. SEEEEEEEEEEEEEEEEEE estivesse estampado em dezenas de jornais/artigos/publicações/caralhices a 4 que o cara táva no chão, indefeso, pronto pra ser algemado mas AÍ ENTÃO tomou os 2 pipocos no braço, então poderia ser filha da putisse do soldado.

edit: maaas não está, então como vc afirma dessa forma que o sentimento do soldado imperou na ação?

seuboi is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

01-10-08, 16:21 #131
Ta aqui a noticia inteira, leiam essa merda antes de postar lixo!!!!

Uma cena de filme policial parou o movimentado trecho 2 do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) na tarde de ontem. Um homem de bermuda, chinelo e regata branca estava a 2m da Caixa Econômica Federal (CEF) e carregava uma mochila com R$ 2 mil em espécie. Antes que pudesse entrar no banco, foi surpreendido por dois homens armados. Depois de obedecer os bandidos e jogar a mochila no chão, o rapaz viu a dupla fugir ao encontro de um motoqueiro que os aguardava do outro lado da rua. Mas a vítima os seguiu e se identificou como policial civil. Os três bandidos sacaram as armas. O policial foi rápido e deu tiros certeiros. Dois ladrões morreram e um está no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). O agente saiu ileso e recuperou o dinheiro.

O motoqueiro Euclides Castro da Silva, 18 anos, foi atingido por dois tiros, um em cada braço, e passou por uma cirurgia no HBDF na noite de ontem. Ele será autuado em flagrante por roubo. Os dois ladrões mortos — um atingido na testa e na virilha e o outro nas costas — não haviam sido identificados até o fechamento desta edição, pois não portavam documentos pessoais.

“O policial civil Rodrigo Botelho, da Divisão de Operações Especiais (DOE), agiu em legítima defesa e é a vítima”, afirmou a delegada Deborah Menezes, chefe da 8ª Delegacia de Polícia (SIA/Estrutural). O crime ocorreu por volta das 15h30, quando Rodrigo, 38 anos, chegava à CEF para pagar contas. A 2m da entrada do banco, foi abordado pela dupla armada com revólveres calibre .38. Eles apontaram as armas para a cabeça de Rodrigo, mandaram que largasse a mochila e saíram sem dar as costas para a vítima, até que cruzaram a avenida onde o comparsa os aguardava em uma moto.

Rodrigo correu atrás deles e, por medo de que fosse confundido com um bandido — já que não estava uniformizado —, sacou a carteira de policial, além de uma pistola .40. O agente afirmou à delegada que os ladrões estavam prestes a atirar nele. Por isso, efetuou os disparos. Apenas a perícia da Polícia Civil apontará quantos tiros foram dados. Mas testemunhas afirmam ter ouvido mais de 10 disparos.

A delegada acrescentou que os peritos já recolheram uma filmagem feita por testemunhas que mostram um dos bandidos — o que está no hospital — caindo da moto e tentando pegar a arma do companheiro para atingir o policial. Mas Deborah não confirmou se os ladrões chegaram a atirar. Um dos agentes da 8ª DP afirmou que foram apreendidos quatro revólveres calibre .38 e que pelo menos duas balas estavam deformadas porque houve tentativa frustrada de tiro.

Dos curiosos que formaram um cordão de isolamento ao redor dos corpos, poucos se surpreenderam. “Aqui é um local muito barulhento e movimentado. Uns acharam que era bombinha, outros nem ligaram. Só depois que cheguei perto é que entendi”, comentou um comerciante que não quis revelar o nome.

Passos monitorados
Uma vendedora ambulante, que preferiu não se identificar, contou que o policial costumava ir à agência toda semana, carregando a mesma mochila. A vendedora acredita que os bandidos já estavam monitorando os passos de Rodrigo. Para a polícia, o que importa é que o agente agiu corretamente.

As investigações preliminares apontam que, além da moto — furtada em 8 de setembro no Paranoá, cidade do bandido que sobreviveu — haveria ainda um carro aguardando os assaltantes. Não se sabe, no entanto, se haveria outros ladrões envolvidos.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF), Wellington Luiz de Souza, esteve no local do crime e afirmou que acompanhará o caso. “O Rodrigo é um policial preparado e, se agiu, é porque tinha certeza de que não colocaria em risco a vida de inocentes”, disse Souza.

O fato é que os assaltos praticados por homens em motos ocorrem cada vez mais freqüentemente no SIA. Em três meses, segundo dados da 8ª DP, foram registrados oito roubos nessas circunstâncias a pedestres, a postos de gasolina e perto de agências bancárias. Apenas ontem, dois postos foram assaltados por dois homens em uma motocicleta preta. A polícia investigará se os autores são os criminosos mortos na tarde de ontem.

link do jornal da região:
http://www.correiobraziliense.com.br..._interna.shtml

nego ja ta falando até em vingança por parte do policial uaheuaheuhauehuahe, quanta baboseira.

para bom entendedor meia palavra basta, mas pelo jeito, para alguns aqui nem mesmo 2 paginas de post adiantam, nego parece que não quer é perder a razão dq disse, fazer oq, fatos são fatos, e eu aposto que não vai acontecer nada com o policial, e dessa vez não vai ser pq esse país é uma merda, mas sim pq ele agiu corretamente e dentro da lei.

Sobre o tiro nas costas (somente UM deles foi baleado nas costas); caso o cara se identifique como policial e vc corra SEM atirar então tudo oq o policial pode fazer é correr atrás de vc; agora, caso o cara se identifique como policial e vc ATIRA nele e vira as costas, azar o seu, ou vc acha que isso é brincadeira de pega-pega onde não vale pegar quem esta fazendo figas. Repito, acorda pra vida caralho, me diz onde vcs moram que eu quero partilhar desse conto de fadas que vcs vivem uaheuaheuha; pensando bem, vcs nem devem sair de casa mesmo de tanto cagaço que tem de bandido e de policia, pq pelo oq parece vcs são uns alienados.


Last edited by aLe; 01-10-08 at 16:27..
aLe is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

01-10-08, 16:31 #132
Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
ioahoihioae eu n sei aonde ficou implícito que tomar bala nos 2 braços é retaliação, Hobbes. O cara tem uma sorte filha da puta de sair vivo de um tiroteio com um cara portando uma .40 e tendo uma mira suficiente pra acerta-lo. SEEEEEEEEEEEEEEEEEE estivesse estampado em dezenas de jornais/artigos/publicações/caralhices a 4 que o cara táva no chão, indefeso, pronto pra ser algemado mas AÍ ENTÃO tomou os 2 pipocos no braço, então poderia ser filha da putisse do soldado.

edit: maaas não está, então como vc afirma dessa forma que o sentimento do soldado imperou na ação?
(1)
ele afirma assim pq faz parte da tese dele para fazer parte do DIREITO DO MANOS uaheuaheuhauehauheuae.

aLe is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

01-10-08, 16:33 #133
Já que temos a notícia na íntegra, melhor nos basearmos pela melhor descrição dos fatos (cortes foram feitos, comentários entre []):

=====

Mas a vítima os seguiu e se identificou como policial civil. Os três bandidos sacaram as armas. O policial foi rápido e deu tiros certeiros. Dois ladrões morreram e um está no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). O agente saiu ileso [MAS QUE SORTE MESMO] e recuperou o [SEU] dinheiro.

O motoqueiro Euclides Castro da Silva, 18 anos, foi atingido por dois tiros, um em cada braço [MAS QUE AZAR!], e passou por uma cirurgia no HBDF na noite de ontem. Ele será autuado em flagrante por roubo. Os dois ladrões mortos — um atingido na testa [CABEÇA] e na virilha [PAU] e o outro nas costas [PROVAVELMENTE ESTAVA ATIRANDO DE COSTAS] — não haviam sido identificados até o fechamento desta edição, pois não portavam documentos pessoais.

“O policial civil Rodrigo Botelho, da Divisão de Operações Especiais (DOE), agiu em legítima defesa [DE SEU PATRIMÔNIO ROUBADO] e é a vítima”, afirmou a delegada Deborah Menezes, chefe da 8ª Delegacia de Polícia (SIA/Estrutural).

O agente afirmou à delegada que os ladrões estavam prestes a atirar nele [CLARO, ELES TERIAM SIMPLESMENTE FUGIDO SE NÃO HOUVESSE REAÇÃO, MAS CHEGOU O BATMAN E SALVOU A TARDE (E O SEU DINHEIRO)]. Por isso, efetuou os disparos. Apenas a perícia da Polícia Civil apontará quantos tiros foram dados. Mas testemunhas afirmam ter ouvido mais de 10 disparos[DE QUEM?].

A delegada acrescentou que os peritos já recolheram uma filmagem feita por testemunhas que mostram um dos bandidos — o que está no hospital — caindo da moto e tentando pegar a arma do companheiro para atingir o policial. Mas Deborah não confirmou se os ladrões chegaram a atirar.

Passos monitorados
Uma vendedora ambulante, que preferiu não se identificar, contou que o policial costumava ir à agência toda semana, carregando a mesma mochila[COM UM MONTE DE DINHEIRO, SOZINHO. MUITO APROPRIADO PARA ALGUÉM QUE CUIDA DA SEGURANÇA DOS OUTROS].

nego ja ta falando até em vingança por parte do policial uaheuaheuhauehuahe, quanta baboseira.

para bom entendedor meia palavra basta, mas pelo jeito, para alguns aqui nem mesmo 2 paginas de post adiantam, nego parece que não quer é perder a razão dq disse, fazer oq, fatos são fatos, e eu aposto que não vai acontecer nada com o policial [ÓBVIO QUE NÃO], e dessa vez não vai ser pq esse país é uma merda, mas sim pq ele agiu corretamente e dentro da lei.

Sobre o tiro nas costas (somente UM deles foi baleado nas costas); caso o cara se identifique como policial e vc corra SEM atirar então tudo oq o policial pode fazer é correr atrás de vc; agora, caso o cara se identifique como policial e vc ATIRA nele e vira as costas, azar o seu, ou vc acha que isso é brincadeira de pegua-pegua onde não vale pegar quem esta fazendo figas. Repito, acorda pra vida caralho, me diz onde vcs moram que eu quero partilhar desse conto de fadas que vcs vivem uaheuaheuha; pensando bem, vcs nem devem sair de casa mesmo de tanto cagaço que tem de bandido e de policia, pq pelo oq parece vcs são uns alienados.

=====

Resumindo: os bandidos estavam certos? Claro que não!
O policial agiu corretamente? Ah sim, abriu fogo pra recuperar seu dinheiro em meio a vários civis ¬¬. Salvou a tarde.

Hobbes is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

01-10-08, 16:36 #134
caralho aLe, tu vem pro forum pra mostrar sua opiniao ou pra ofender?

com a noticia completa aparentemente o policial nao cometeu nenhum excesso mesmo. pelas fotos parecia que cada bandido tinha recebido 3 ou 4 tiros.

look is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
01-10-08, 16:40 #135
hobbes
ficou bem claro vc mantem a mesma linha de argumentacao e bate o pe mesmo diante da noticia, entao acho q devo te perguntar uma coisa:
como vc tem coragem de chamar alguem de cretino?

Fura Olho is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
01-10-08, 16:41 #136
Hobbes, tipo aoehaioe, vc fez uns comentários entre colchetes estilo Datena indignado mas não exemplificou bulhufas ioaehioaehaioehi :b (n resisti de novo)

seuboi is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

01-10-08, 16:46 #137
Então ele deveria tomar um tiro para poder reagir??? É isso??
Se vc fosse roubado e um policial visse, ele teria o DEVER e a OBRIGAÇÃO de tomar uma atitude, caso ele não faça nada ele está ERRADO, não honrando o juramento que fez antes de assumir o cargo. Agora pq diabos ele deveria deixar os ladrões irem embora??? Se fosse com vc aposto que vc gritaria feito louco "LADRÃO, SOCORRO", mas não, o cara é policial e deveria deixar os caras irem embora pq ele é policial, faz muito sentido mesmo ¬¬

aLe is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

01-10-08, 16:52 #138
isso q eu ia falar aLe
só pq ele é policial ele não pode defender o patrimonio dele?
digo, se fosse um civil sendo roubado, ele poderia abordar os meliantes e poderia ter acotnecido o que aconteceu.

agora, só pq ELE foi a vítima, ele não pode abordar os caras pq é policial

meio confuso pra mim
direito dos manos nao é a minha praia

gori is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

01-10-08, 17:02 #139
Quote:
Postado por look Mostrar Post
caralho aLe, tu vem pro forum pra mostrar sua opiniao ou pra ofender?

com a noticia completa aparentemente o policial nao cometeu nenhum excesso mesmo. pelas fotos parecia que cada bandido tinha recebido 3 ou 4 tiros.
LOL
se chamar alguem de alienado é ofensa então peço desculpas, mas pelo oq sei não é, sem contar que não citei nome de ninguém, so demonstrei minha opinião.
fico bravo de ver pessoas dentro de suas casas no maior conforto criticarem o serviço alheio, já chamaram o policial até de criminoso, sem saber porcaria nenhuma sobre fato algum. Admiro os policiais SIM, tenho diversos amigos meus que são, desde oficiais da PM, até delegados da PC, e todo dia eles saem nas ruas colocando em risco suas proprias vidas para DEFENDER eu e vc, e quando um deles se auto-defende aparecem vários defensores de vagabundos e nóias, querendo crucificar o policial, sou obrigado a ler coisas absurdas, mas tudo bem, antes ler tais coisas dq ser cego!!!

Edit: Ahhhh, e só para constar, em NENHUMA msg minha eu disse "é isso ae, tem que matar mesmo; uhuuuuu menos 2; bandido bom é bandido morto", não desejo a morte para ninguem, nem mesmo para bandidos, mas caso aconteça também não fico lamentando por ai, como já foi dito, apartir do momento em que o cara pegou a arma para assaltar alguem ele assumiu o risco. Não posso fazer nada =/


Last edited by aLe; 01-10-08 at 17:11..
aLe is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
01-10-08, 17:06 #140
Quote:
Postado por aLe
todo dia eles saem nas ruas colocando em risco suas proprias vidas para DEFENDER eu e vc
pra depois acontecer alguma merda e falar que policia não faz nada pra mudar
sad

seuboi is offline   Reply With Quote
In7
Trooper
 

01-10-08, 17:06 #141
gunnner

queremos ver o sangue de bandido sim
temp now

mimimi eh o caralho

In7 is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

01-10-08, 17:19 #142
No topico Reta Final do campeonato brasileiro, em que cada torcedor faz prognosticos pro seu time no final do brasileiro, tem atitudes e argumentos melhores que os apresentados aqui.

O nivel de sangue nos olhos de cada um aqui ta brabo.

antes de começarem a ficar de: É CULPA DA PORRA DO SISTEMA DO BRASIL PAIS DE MERDA EU PAGO MEUS IMPOSTOS E SOU ROUBADO TODO DIA PELO GOVERNO E PELO LADRAO olhem suas proprias atitudes, cretinos.

SigSnake is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

01-10-08, 17:21 #143
tudo bem aLe, soh q todas as suas colacacoes sao compostas de termos agressivos...

quanto ao comentario posterior, a mesma lei q tipifica um roubo tambem tipifica o exercicio arbitrario das proprias razoes, e assim classifica os agentes desses tipos penais como um criminoso, entao, nao ha pq nao se referir a um policial que atira em um bandido rendido como criminoso. (nao to aplicando esse comentario a este do topico em especial)

nao tenho nada contra policiais, ao contrario, estou estudando para concurso, visando tao somente o cargo de agente da policia federal, q realmente hoje é a função que mais me atrai profissionalmente.

look is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

01-10-08, 17:29 #144
Hobbes, deixa eu ver se eu entendi.

Você está dizendo que, se ele simplesmente tivesse deixado a mochila no chão e não desse voz de prisão, deixando os bandidos fugirem, ele teria agido corretamente?
... ou ...
Se ele tivesse dado voz de prisão - afinal, ele como agente da lei é obrigado - e os bandidos tivessem aberto fogo contra ele, ele então deveria ter encontrado qualquer outra saída que não atirar de volta?

Você enfatizou em comentários o fato do dinheiro ser dele. Isso desmerece a reação? Mesmo que ele não fosse policial, ele não tem o direito de defender seu patrimônio?

Locutus is offline   Reply With Quote
Sygnet
Trooper
 

01-10-08, 17:40 #145
O policial dá voz de prisão, os caras viram pra ele pegando as armas, levam chumbo e não é legítima defesa? Tem gente matando aula de direito penal aí

Não importa se tavam roubando ele ou não, o fato é que viraram pra atirar (ou eles iam tirar as armas pra enfiar no cu?) e isso já é suficiente pra legítima defesa.

Sygnet is offline   Reply With Quote
CtrlA
Trooper
 

Steam ID: ctrla0
01-10-08, 17:41 #146
Ah velho, nego vem falar de lei e justiça no Brazil? Tá certo que se cada um fizer sua parte a coisa pode melhorar, mas quem tem poder pra mudar algo tá cagando e andando pra isso, os poucos que tem uma idéia de como melhorar o país não tem poder nenhum, e o povo, que unido jamais poderia ser vencido, em sua maioria tá muito preocupado com futilidades e com o próprio umbigo pra pensar numa sociedade melhor. Eu não vejo esperanças pro Brasil, sinceramente. É daí pra pior. E enquanto piora o povo vai estar curtindo micareta e vendo programa da Luciana Gimenez.

CtrlA is offline   Reply With Quote
kaue
Trooper
 

01-10-08, 17:51 #147
chama o conrado q ele explica todo envolvimento emocional q rolo na treta

kaue is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

01-10-08, 17:58 #148
Quote:
Postado por Gunner Mostrar Post
Se querem cenas fortes...

Eu posso abrir um tópico com os bandidos que recebo no Hospital de trauma que faço residência...
Aí vcs vão ver o que é cena forte...hauehua!

Qualquer dia abro um tópico só disso...se Jeep permitir.
Acho melhor abrir o tópico com as fotos dos bandidos, pelo bem da sua segurança na hora de abrir o tópico.

denial is offline   Reply With Quote
Flez
Trooper
 

Steam ID: fabiiovelloso
01-10-08, 18:11 #149
Sou a Favor em ter matado os caras.
Porque se os bandidos que encontrase um policial teria matado.

Flez is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

01-10-08, 18:24 #150
Cretino é quem apóia a atitude do policial só por achar que ele está do lado da lei, que ele agiu corretamente, e ainda vem me dizer que eu estou defendendo bandido.

Cretino é quem acha que nós somos os bons e pra nossa segurança devemos matar os maus com requintes de crueldade. Quem não vê que atitudes extremas podem causar males ainda maiores em situações como essas pras pessoas que não têm nada a ver com o delito em questão.

Opinião de quem só vê o próprio umbigo. É isso.

Locutus, é claro que como policial ele poderia ter atirado e se defendido, só acho que não deveria ter criado a situação que criou dando voz de prisão sozinho contra 3 bandidos armados que já estavam fugindo, abrindo fogo no meio da rua.

Ainda mais porque ele não fez isso pra proteger um refém ou coisa parecida, fez pra recuperar seu dinheiro que, convenhamos, estava pra ser roubado mesmo.

O cara é policial, o trabalho dele é com segurança, e me vai toda semana SOZINHO com R$ 2.000,00 pro banco? É claro que isso não justifica a atitude dos bandidos; eu não estou defendendo eles! Claro que não! Cretino é quem não percebe isso e tenta desacreditar meu ponto de vista sugerindo que eu estou a favor da bandidagem! Só acho que a atitude do policial não foi das melhores, e não é só porque ele tem um distintivo que isso o isenta das responsabilidades e conseqüências de suas atitudes.

Policial tá na rua pra prevenir crimes e pra prender bandidos, não pra matar! Pra garantir a segurança do cidadão, não pra colocá-la em risco! Vai dizer que foi acidente o tiro na cabeça, na virilha, nas costas e nos DOIS braços!? Faz favor né... isso porque nem ficou confirmado que os bandidos atiraram!

Pega a placa da moto, alguma identificação, liga pra uma central, manda dúzias de viaturas com policiais bem equipados e cientes da situação, em vantagem numérica, agirem, isso seria bem melhor do que o que ele fez.

Ah, sim: cretino também é quem não permite o questionamento alheio e, quando se vê contrariado e sem argumentos, tenta ridicularizar a parte contrária à sua própria opinião com linhas de pensamento hipócritas e interpretações mal paridas.

E, o mais importante, é que independente dos detalhes que nós tenhamos da notícia daqui pra frente, o fato é que a informação inicial sugeria uma ação bem irresponsável e de execução por parte do policial, e quase todos aqui acharam certo. É isso que eu estou discutindo, não o ocorrido propriamente.

boa noite a todos.

EDIT:

Quote:
Postado por Flez
Sou a Favor em ter matado os caras.
Porque se os bandidos que encontrase um policial teria matado.
Oh aí, mais um... bandido é bandido porque age fora da lei; policial não é bandido porque age dentro da lei. Tá entendido isso?
(1) Roubar banco = fora da lei.
(2) Apontar arma na cara do cidadão e tomar o que é seu por direito = fora da lei.
(3) Abrir fogo no meio da rua e executar bandidos = fora da lei.
(4) Prender bandido = dentro da lei e obrigação do policial.

A questão é? Aconteceu (3) ou (4)? A sugestão inicial e aprovada pela maioria aqui era (3). Esse é o problema.


Last edited by Hobbes; 01-10-08 at 18:31..
Hobbes is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:36.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.