Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

07-08-09, 14:51 #151
Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
Vesgo, acho q nenhum fumante quer, por bel prazer e filhadaputisse, fumar em lugar fechado e os incomodados que se mudem. O que queremos é o que já existia: um espaço, não faz mal se forem poucos, ou se forem mais caros, voltados aos fumantes. E que nesse espaço só entrem fumantes e somente os não-fumantes que não se sentirem incomodados.

Área de fumante sem isolamento hermético? Também achamos errado. Acender um fósforo sequer numa área de não fumante? Totalmente condenável. Agora você já deve saber que somos incapazes de passar 1 hora sequer sem fumar. Se 100% dos estabelecimentos não se pode fumar, então não temos realmente NENHUMA opção de entretenimento. Aí é, no mínimo, muita sacanagem. Principalmente pra pessoas como eu, que só usa a própria casa pra tomar banho, comer ou dormir.
tudo bem locutus

mas entao pq vc nao tenta diminuir a quantidade de cigarro??
pelo menos ate o seus 16 anos de idade vc nao fumou, logo fumar nao eh algo preciso para a sua sobrevivencia, blz eu entendo se tornou um habito um vicio, mas assim como vc acabou com o seu habito de nao fumar, vc se tornou um fumante, tbm entendo q a pior coisa de um fumante e ver outra pessoa fumar e nao poder, mas isso tbm vai acabar pois em lugares fechado ninguem ira fumar, e uma dica quando estiver em algum bar, sente olhando para dentro, pois assim nao vera ninguem fumando na rua

eu acho q todos os fumantes tinham q ver como ponto positivo essa lei, pq agora nao tem mais aquela desculpa, eu tava tentando ai sei la qem acendeu um cigarro e eu nao consegui me controlar.





Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

07-08-09, 17:00 #152
Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo Mostrar Post
tudo bem locutus

mas entao pq vc nao tenta diminuir a quantidade de cigarro??
pelo menos ate o seus 16 anos de idade vc nao fumou, logo fumar nao eh algo preciso para a sua sobrevivencia, (...)
Comecei com 14~15.
Cara, diminuir ou não vc concorda que seja outro tópico? É o tipo de coisa que é pessoal, uma decisão minha. Eu como carne vermelha mal passada, tomo cerveja, dirijo acima do limite de velocidade, as vezes arrisco na roleta russa de transar sem camisinha, faço TANTA COISA prejudicial. Mas são decisões minhas! É outro tópico isso, não está na esfera da questão se eu devo ter meu privilégio (o de ter lugares para fumantes frequentarem) revogado ou não.

Imagina que alguém, baseado em estatísticas de acidentes de trânsito, decidisse que você deveria parar de andar de moto e pronto! Sem mais! Você já caiu várias vezes, tua mãe e tua mina devem encher o seu saco, mas até certo ponto isso é uma decisão única e exclusiva sua! Eu por exemplo acho que fumar é muito menos prejudicial do que andar de moto, mas nunca disse que "motoqueiro tem que se fuder mesmo!" até pq não penso assim.

Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo Mostrar Post
tbm entendo q a pior coisa de um fumante e ver outra pessoa fumar e nao poder,
Não entendi. Eu nunca passei por isso, afinal, sempre que vejo alguém fumando eu estou em ambiente onde é permitido fumar Fumantes não frequentam ambientes onde pode-se cair na armadilha de não fumar. Acho que a única exceção é cinema, mas mesmo assim sempre tem o estacionamento do shopping...

Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo Mostrar Post
mas isso tbm vai acabar pois em lugares fechado ninguem ira fumar, e uma dica quando estiver em algum bar, sente olhando para dentro, pois assim nao vera ninguem fumando na rua
Você não entendeu Vesgo. Agora NÃO EXISTE isso de eu ir em bar. É inconcebível. Se não pode fumar, eu não vou. Distraído ou trabalhando eu consigo até ficar uma ou uma hora e meia sem fumar. Dentro de um bar, no primeiro gole de cerveja a necessidade já é suficiente pra pegar todo o foco da minha atenção. Não sobrevivo mais de alguns 15 minutos dps do primeiro gole de cerveja. E se eu tiver que sair, porque não não ficar lá fora mesmo?! Por esse raciocínio, então eu nem vou! Ver alguém na rua fumando ou não vai ser um pentelhésimo insignificante frente à necessidade de fumar que se sente dps do primeiro gole de cerveja ou de café.

Acabou! Já era! É casa-trabalho-casa agora. Só vou beber em casa de amigos e na minha.

Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo Mostrar Post
eu acho q todos os fumantes tinham q ver como ponto positivo essa lei, pq agora nao tem mais aquela desculpa, eu tava tentando ai sei la qem acendeu um cigarro e eu nao consegui me controlar.
Já tentei parar três vezes, a última foi foda com remédio pesado e tudo. Eu tenho interesse de parar de fumar. O que eu não concordo e nunca vou concordar é que um careca broxa decida quando eu devo ou não parar. Nada contra carecas, não-fumantes ou broxas.

Locutus is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

08-08-09, 05:22 #153
http://twitter.com/leiantifumo

Quote:
Perguntas frequentes
1. Bares, restaurantes e lanchonetes


* Onde é permitido fumar?

R: Dentro desses estabelecimentos fica proibido fumar. Não serão mais permitidas áreas para fumantes ou fumódromos. Em mesas na calçada, o cigarro será permitido, desde que a área seja aberta.

2. Ambiente de Trabalho


* Dentro das empresas o "fumódromo" será extinto?

R: Sim. A nova lei que cria ambientes livres de tabaco não autoriza nenhum tipo de fumódromo.

3. Shoppings e praças de alimentação


* Existe algum ambiente interno onde é permitido fumar?

R: Não. Como no caso de bares e restaurantes, não serão permitidos fumódromos.

4. Táxis


* Com as janelas abertas é permitido fumar dentro do Táxi?

R: Não. Fumar fica proibido no interior de táxis e ônibus.

5. Parques


* Fumar em parques será permitido?

R: Fumar será permitido nas áreas ao ar livre dos parques.

6. Hotéis e Pousadas


* É proibido fumar nesses locais?

R: Sim. Em áreas fechadas de uso comum desses locais, como saguões de entrada, corredores e restaurantes, fica proibido fumar. O fumo apenas estará autorizado no interior dos quartos, desde que ocupados pelo hóspede.

7. Dúvidas Gerais


* Essa lei acaba com a liberdade individual de cada pessoa para decidir se quer fumar ou não?

R: Não. A lei não proíbe o cigarro, que segue liberado em áreas ao ar livre ou dentro de casa, por exemplo. Apenas restringe o direito de fumar, para que a saúde de quem não fuma não seja prejudicada.

* Os fumantes poderão ser penalizados?

R: Não. A fiscalização não será feita sobre os fumantes. O alvo da fiscalização serão os estabelecimentos, que deverão cuidar para que os ambientes estejam 100% livres de tabaco.

* A ação da polícia na fiscalização será ostensiva?

R: Não. O responsável pelo estabelecimento que deverá orientar os clientes a não fumar. A polícia só será chamada em último caso.

* Por que os proprietários dos estabelecimentos, e não seus clientes, é que serão fiscalizados?

R: Porque a legislação do consumidor e da vigilância sanitária definem que é obrigação dos donos dos estabelecimentos garantir ambientes saudáveis para seus clientes.

* Por que a lei não prevê áreas exclusivas para fumantes?

R: Porque as áreas para fumantes não impedem que a fumaça do cigarro circule. As pessoas continuam expostas aos males do cigarro, seja em lugares com áreas exclusivas para fumantes, seja em lugares com fumódromos.

* Podem ocorrer demissões em bares e restaurantes?

R: A experiência internacional mostra que, em cidades onde foram adotadas medidas semelhantes, não houve diminuição de empregos em bares e restaurantes. Em alguns casos, houve até aumento.

* Apagar os cigarros no momento da fiscalização será suficiente para que os estabelecimentos não sejam punidos?

Não. Os fiscais estarão atentos a outros sinais, como a presença de cinzeiros nos estabelecimentos, a presença de bitucas de cigarro ou se os estabelecimentos colocaram os cartazes avisando sobre a proibição

* O que acontece com os estabelecimentos que não respeitarem a lei antifumo?

R: Eles receberão multa na primeira vez em que forem flagrados. Na segunda, a multa será dobrada. Em caso de nova reincidência o estabelecimento será interditado por 48 horas e, caso seja flagrado uma quarta vez, a interdição será de um mês.


Last edited by SparkS; 08-08-09 at 05:28..
SparkS is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
08-08-09, 10:35 #154
Locutus

 

chrysler is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
08-08-09, 10:47 #155
Ou então..

 

chrysler is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
08-08-09, 10:56 #156
haeuihae
esse locutus é um mimimi sem tamanho.

a sociedade impõe regras baseadas em consenso e resultados científicos. FODA-SE seu problema e sua burrice.
quem escolheu se viciar foi você.

as leis são criadas para, lentamente, adicionar novos costumes aos cidadãos.

na época do capacete, a galera torceu o nariz igual você... e por que será que todos usam hoje?
demorou um tempo pra aprenderem que não usar essa bosta influi na segurança e tudo mais. além de prejudicar os outros quando tem um tipo de acidente e tal.

tu tá chorando sem motivo... ninguém proibiu você de fumar.

é só questão de cultura.
se você gosta de enfiar um consolo no cu, tu não vai enfiar na rua pra todo mundo ver, vai? a lei te proíbe.
pense na mesma coisa do fumo.

drakiN is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
08-08-09, 11:54 #157
Ou então..

 

chrysler is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
08-08-09, 11:59 #158
 

chrysler is offline   Reply With Quote
staypuft
Trooper
 

08-08-09, 15:28 #159
* Os fumantes poderão ser penalizados?

R: Não. A fiscalização não será feita sobre os fumantes. O alvo da fiscalização serão os estabelecimentos, que deverão cuidar para que os ambientes estejam 100% livres de tabaco.


staypuft is offline   Reply With Quote
born2bmild
Trooper
 

08-08-09, 16:26 #160
próximo passo vai ser a instituição de fumódromos em áreas rurais rebatizados como "campo de concentração"

born2bmild is offline   Reply With Quote
staypuft
Trooper
 

08-08-09, 18:05 #161
eu torço pra que o próximo passo seja proibir a televisão, pra esse bando de hipócrita ver a razão de suas vidinhas medíocres ir pelo cano.

staypuft is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-08-09, 18:09 #162
Bah, muito bafafá e discussão por algo que não tem tanta importância

Zedd is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

08-08-09, 18:22 #163
Quote:
Postado por staypuft Mostrar Post
* Os fumantes poderão ser penalizados?

R: Não. A fiscalização não será feita sobre os fumantes. O alvo da fiscalização serão os estabelecimentos, que deverão cuidar para que os ambientes estejam 100% livres de tabaco.

não se anime tanto.

a fiscalização só pode penalizar o estabelecimento, mas o estabelecimento pode cobrar o valor da penalidade do fumante em regresso.

Hades is offline   Reply With Quote
Goma
Trooper
 

08-08-09, 19:28 #164
Quote:
Postado por staypuft Mostrar Post
eu torço pra que o próximo passo seja proibir a televisão, pra esse bando de hipócrita ver a razão de suas vidinhas medíocres ir pelo cano.
CRRRRAAAAAAAAAAAAWWLIN' INNNNNN MY SKIIIIIIIIIIN

Goma is offline   Reply With Quote
The Chacal
Trooper
 

08-08-09, 19:45 #165
haha os caçadores de fumantes...

em breve vão existir tabacarias e bares lado / lado...
nada impede voce comprar bebida e ir em uma tabacaria fumar ...
dois estabelecimentos diferentes ... na lei...

The Chacal is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-08-09, 19:49 #166
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
não se anime tanto.

a fiscalização só pode penalizar o estabelecimento, mas o estabelecimento pode cobrar o valor da penalidade do fumante em regresso.

passou na tv essa pergunta pra uma fiscal, ela afirmou que em bares nao vai poder repassar nao, no maximo em escolas, empresas, clubes e afins e isso mediante aprovacao de regras especificas pra isso no regimento interno.

seria interessante fazer rush de fumantes em bares que os fiscais estao andando, seria engracado uns 30 fumantes ficarem cachimbando em volta dos fiscais em cada bar que eles entrarem.

Jeep is offline   Reply With Quote
staypuft
Trooper
 

08-08-09, 19:57 #167
agora sem querer causar polemica nem flamear, mas ontem eu fui na vila madalena, e na maioria dos bares, mais do lado de fora, mas em alguns inclusive do lado de dentro, tinha gente fumando.
e hoje voltando pra casa, nos bares mais movimentados também tinha gente fumando.
sei que é meio cedo pra isso, mas queria saber se as multas tão acontecendo mesmo...

aqui uma lista de clubes simpáticos aos fumantes ;D

Fumantes

Asia Generation
O espaço, que reúne restaurante e balada, passou por reformas e agora reserva uma área ao ar livre para os fumantes.

Bourbon Street Music Club
A casa de blues, jazz e soul reserva uma pequena varanda do lado direito da entrada, que pode ser acessada por dentro do clube.

Clash Club
Nos fundos do galpão, um pequeno e agradável espaço, com bancos de madeira, árvores e um bar, funcionará como refúgio dos fumantes.

Milo Garage
Na pequena área externa da garagem transformada em clube underground, os clientes poderão fumar sem preocupações.

Astronete
Não será permitido fumar no clubinho underground. Os clientes receberão pulseiras para dar suas tragadas na calçada e deverão pagar a comanda antes de sair.

CB
O galpão, que sedia shows de rock alternativo, distribuirá pulseiras para os fumantes na entrada. Os clientes deverão pagar as comandas antes de sair do clube.

Funhouse
O reduto dos indies trabalhará com pulseiras. Com elas, os clientes poderão sair para fumar e voltar sem pagar a entrada novamente.

Studio SP
Os clientes só poderão fumar do lado de fora da casa de shows. Na entrada, deverão pagar o ingresso e poderão adquirir uma pulseira e créditos para gastar no bar. Os créditos podem ser reabastecidos no decorrer da noite.

The Box
A diminuta boate que recebe DJs de house optou por criar um cartão pré-pago. Os fumantes escolhem um valor de consumação para o cartão e, com ele, podem transitar livremente.

The Week
Mesmo com uma grande área ao ar livre, o badalado clube GLS não permitirá cigarros em seu interior. Quem quiser fumar, deverá pagar a comanda e fumar fora da casa. O entra e sai será fiscalizado por seguranças.

Vegas
Pulseiras irão controlar a saída dos fumantes no clássico clube da rua Augusta. O sistema de pagamento por comandas não muda.
Informe-se sobre o local

http://guia.uol.com.br/noite/ult10049u606510.shtml


Last edited by staypuft; 08-08-09 at 20:04..
staypuft is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-08-09, 20:01 #168
ontem eu fui no pub, fechado, e ninguem fumou

e pra mim nao mudou nada, sinceramente
dont give a submarine PHOQUE about it

rockafeller is offline   Reply With Quote
born2bmild
Trooper
 

08-08-09, 20:53 #169
hue
a parte boa é que não vou precisar mais comprar cigarro
só ir na manhã seguinte na frente da balada e recolher a caralhada de bitucas q vai ter na sargeta

ah, outro fato
mendigo adora serrar cigarro, eles vão bater ponto em frente das baladas, ceeerteza

born2bmild is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

08-08-09, 21:51 #170
Quote:
Postado por born2bmild Mostrar Post
hue
a parte boa é que não vou precisar mais comprar cigarro
só ir na manhã seguinte na frente da balada e recolher a caralhada de bitucas q vai ter na sargeta
 

denial is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

09-08-09, 00:02 #171
chrysler ahehau. Eu ri.

Quote:
Postado por drakiN Mostrar Post
haeuihae
esse locutus é um mimimi sem tamanho.

(...)

se você gosta de enfiar um consolo no cu, tu não vai enfiar na rua pra todo mundo ver, vai? a lei te proíbe.
pense na mesma coisa do fumo.
DaKin. Enfiar um consolo no cu? Olha o exemplo que esses nerds usam, barbaridade... Tua mãe já tentou antes pra saber que é proibido? Te ensinou direitinho como a fazer essas coisas escondidinho? Huhaeuh. Mas enfim... Voce é tão burro e cego que não entendeu o meu ponto, bucéfalo. Então serinho, paciencia pra te responder eu não vou ter não. Tomar no cu e foda-se.

Locutus is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

09-08-09, 03:02 #172
nossa rocka nao fala merda mano COMO PODE NAO TER MUDADO?
FUMACA EH INVISIVEL E NAO CHEIRA ? FORA O FATO DE NAO ESTAR EM UMA SAUNA DE FUMACA CANCERIGENA, REALMENTE NAO MUDO NADA.

roadster is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
09-08-09, 09:36 #173
Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
DaKin. Enfiar um consolo no cu? Olha o exemplo que esses nerds usam, barbaridade... Tua mãe já tentou antes pra saber que é proibido? Te ensinou direitinho como a fazer essas coisas escondidinho? Huhaeuh. Mas enfim... Voce é tão burro e cego que não entendeu o meu ponto, bucéfalo. Então serinho, paciencia pra te responder eu não vou ter não. Tomar no cu e foda-se.
O inteligente é você né? risos.

Queria ver se tu teria a coragem de falar isso na cara de alguém.

E tipo cara... Aprenda a ler, meu nick é drakiN.

drakiN is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

09-08-09, 10:44 #174
Não Malfoy, eu não teria coragem. Eu sou só um nerd pirralho de internet cheio de espinha cuja vida social se resume a foruns...

....

Volta pra escola, moleque. Vai vai vai...

Locutus is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
09-08-09, 10:53 #175
Haha, olha só... O tiozão gordão metido a cinzeiro querendo mandar em alguém?

Te fode rapá... Tu não passa de um ralé viciado, como qualquer outro. Passe a admitir isso que você será feliz.

Mas até que tu gosta de perder seu tempo no fórum né?

Locutus, aciona seu Pm ae...

drakiN is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-08-09, 10:55 #176
vai la drakin, falta bem pouco agora.

Jeep is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
09-08-09, 10:57 #177
Já encaminhei pra ti jeep.

drakiN is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-08-09, 11:00 #178
ah, pra quem nao entendeu, ele comecou a manha reclamando do reply do locutus, eu disse que era esperado diante da provocacao inicial dele e citei outros posts em que ele tambem sai xingando as pessoas e aconselhei a maneirar, a resposta basica foi um "ta liberado entao", ao que eu respondi "capriche". ele foi la pentelhar de novo, recebeu outra resposta, baixou mais ainda o nivel, levou cartao, agora mandou uma MP:

"Qualé jeep...
A pica dele é mais doce que a minha?
Chupa aqui, experimenta de novo..."

Diante de tanta educacao com seu admin, cya.

E esse é o meu dia-a-dia senhores, ficar sendo intimado, ofendido e questionado sistematicamente por pessoas de uma educacao impar.

Cansei.


Last edited by Jeep; 09-08-09 at 11:13..
Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-08-09, 11:05 #179
huhueheuaaeuheau
olha esse drakin q meninao

rockafeller is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
09-08-09, 11:19 #180
nevermind.. jah descobri eauhaehaehueauhaea

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
menestrel
Trooper
 

09-08-09, 11:30 #181
uia... vlw por me fazerem rir num sabado de manhã.

menestrel is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

09-08-09, 12:22 #182
HAUEHHAEHUHAUEH
Ae jeep
que sabor que tem?




AcquiencE is offline   Reply With Quote
menestrel
Trooper
 

09-08-09, 12:24 #183
Quote:
Postado por menestrel Mostrar Post
uia... vlw por me fazerem rir num sabado de manhã.

Ok... hoje é domingo

menestrel is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

09-08-09, 12:48 #184
ontem eu fui pra vila madalena também e não vi ninguém fumando dentro do bar

un4 is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

09-08-09, 15:00 #185
HUAHUEHUHAUHEUAHUEA O NAIPE DESSE DRAKIN

gusto is offline   Reply With Quote
Bito
Trooper
 

09-08-09, 16:31 #186
Pra não incomodar a população com a fumaça do cigarro, o governo resolve incomodar fazendo spam.

http://bit.ly/sD2R1

Bito is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

09-08-09, 18:17 #187
Haha

Se vcs conhecessem o drakin pessoalmente não levariam nada a sério.

u3663 is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
09-08-09, 18:37 #188
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
ah, pra quem nao entendeu, ele comecou a manha reclamando do reply do locutus, eu disse que era esperado diante da provocacao inicial dele e citei outros posts em que ele tambem sai xingando as pessoas e aconselhei a maneirar, a resposta basica foi um "ta liberado entao", ao que eu respondi "capriche". ele foi la pentelhar de novo, recebeu outra resposta, baixou mais ainda o nivel, levou cartao, agora mandou uma MP:

"Qualé jeep...
A pica dele é mais doce que a minha?
Chupa aqui, experimenta de novo..."

Diante de tanta educacao com seu admin, cya.

E esse é o meu dia-a-dia senhores, ficar sendo intimado, ofendido e questionado sistematicamente por pessoas de uma educacao impar.

Cansei.

HAHAHAAAHAHAHAHAHAAHAHHAHAHAH

krusty is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
09-08-09, 19:44 #189
bom
eu nao fumo mas sou contra a lei

na verdade nao sou contra a lei
mas acho ela extremamente radical

nao pode fumar nem em ambientes abertos..
é um exagero
as baladas q fui no fds nego nao podia fumar dentro, nem sair pra fumar
é um absurdo
nego tinha q ficar se escondendo pra dar uns peguinhas...

no minimo os locais deveriam ter locais especificos para fumantes

nao fumar em restaurante, acho justo
mas em bares onde o cara vai exatamente pra tomar uma breja e fumar um cigarrinho?
mto radical

o correto seria a casa determinar se entram fumantes ou nao e quais locais seriam aptos pra isso.
dai qm decide se vai ou nao é o frequentador.

e como irritam aquelas pessoas criquinhas q parece q vao pra balada só pra ver se o outro ta fumando e chamar o seguranca pra reclamar
tinha gente nos roles esse fds q tava mais preocupado com o outro acender um cigarro doq em pegar uma mina por exemplo..
ridiculo.
a lei é MUITO radical.

XUXU is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
09-08-09, 20:37 #190
xuxu se fosse assim:

o correto seria a casa determinar se entram fumantes ou nao e quais locais seriam aptos pra isso.
dai qm decide se vai ou nao é o frequentador.

Como tu falou, TODAS aceitariam fumantes. Daria mais lucro pra eles.

krusty is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

09-08-09, 20:57 #191
Podia dividir por dia.... Sexta pode fumar, sábado nao ! hEUAHUEA

vitorueda is offline   Reply With Quote
menestrel
Trooper
 

09-08-09, 21:21 #192
boa pluto

ai depois a gente divide...

segunda = Gordos
terça = pretos
quarta = gays
quinta = amputados
sexta = fumantes?
sabado = geral
domingo = nerds


menestrel is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
09-08-09, 21:54 #193
Se o cara é um gay preto que perdeu a perna no vietnã ele se deu bem é isso que tu quer dizer menestrel ?

krusty is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

09-08-09, 22:04 #194
PQP

COMO EH BOM SAIR NO SABADO A NOITE E PODER USAR A MESMA ROUPA NO DOMINGO!

MELHOR LEI DOS ULTIMOS 5 ANOS, FACIL

Lev is offline   Reply With Quote
menestrel
Trooper
 

09-08-09, 22:10 #195
Quote:
Postado por krusty Mostrar Post
Se o cara é um gay preto que perdeu a perna no vietnã ele se deu bem é isso que tu quer dizer menestrel ?
um gay preto que perdeu a perna na porra do vietnã não entra nas especificações e não pode ir nas baladas...


-------

mas serio... não li o tópico todo ...

se o local tiver um ambiente aberto ... não pode fumar tbm???

se for assim é escrotidão .... apenas em local fechado concordo...

menestrel is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

10-08-09, 00:15 #196
Quote:
Postado por Lev Mostrar Post
PQP

COMO EH BOM SAIR NO SABADO A NOITE E PODER USAR A MESMA ROUPA NO DOMINGO!

MELHOR LEI DOS ULTIMOS 5 ANOS, FACIL
uaeheau eu fiquei de cara tb quando cheirei minha camisa sábado de manhã e não tava lazarenta

punisher is offline   Reply With Quote
kyle_
Trooper
 

10-08-09, 00:37 #197
Fui em um barzinho aqui em Piracicaba sexta feira, la a lei num funcionou nao.. aeuohae tava liberado o cigarro...mas nas boates funcionou...

kyle_ is offline   Reply With Quote
Putzolino
Trooper
 

Steam ID: Putzo
10-08-09, 01:45 #198
Como um fumante inveterado a quase 20 anos (18 comprando regularmente) e tb como paulistano/paulista, sou totalmente a favor desta lei. Tudo que puder ser feito para afastar novas vítimas desse hábito de MERDA deve ser tentado. E me parece que proibição de consumo em lugares públicos é um meio MUITO eficiente de alcançar este objetivo.

E digo mais, qualquer argumento de fumantes sobre "direitos violados" ou merda que o valha, tem que ser descartado de bate-pronto.

Putzolino is offline   Reply With Quote
user114
.
 

10-08-09, 02:01 #199
aheuah engraçado, mas é fato
cheirei agora pouco a roupa q usei no sabado a noite e dava pra sentir o meu perfume
nao tava fedendo cigarro... \o/

user114 is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

10-08-09, 02:21 #200
hm consigo sentir seu perfume, mah!
entra no msn aí, vamo troca uma ideia

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

10-08-09, 11:18 #201
 


postei só por causa do lembrete

Hades is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

10-08-09, 11:32 #202
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
 


postei só por causa do lembrete
Cannot see.

SparkS is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

10-08-09, 12:21 #203
twitter sux

 


tinha postado por causa do lembrete. agora postei de novo só por causa do sparks

Hades is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

10-08-09, 12:36 #204
Esse Danilo Gentili é muito sem graça. Ok, ele até tem uns videos engraçados mas é minoria.
No twitter, por exemplo, ele só faz piada sem graça do tipo "Hoje eu ia passar o dia com meu pai, mas como ele morreu tem 10 anos preferi deixar pra outra oportunidade.". E num show dele ele fez a piada do "tipo" de cigarro. Sabe aquela? "Me ve um outro maço, esse aqui é de impotencia.. ve um de cancer no utero que nao tem problema".

gusto is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

10-08-09, 12:49 #205
Ele é de fato muito sem graça. Não sei quem é pior, ele ou o Rafinha Bastos.

denial is offline   Reply With Quote
Bubble Girl
Trooper
 

10-08-09, 14:45 #206
sou a favor da lei, mas acredito que se tiver um local em separado dentro do estabelecimento, aberto, para os fumantes não tem problema...
o pior nas baladas é não ter nenhuma saída de ar, com o pessoal fumando em massa, parece que dá pra cortar a fumaça com faca de tão densa! o cabelo e a roupa ficam imprestáveis, o olho chega a arder, sério, até o sutiã fica com cheiro de cigarro!

conheço pessoas que pararam de fumar e hoje percebem como o cheiro impregna, mas que quando eram fumantes não percebiam...

mas é óbvio que ia dar treta, desde quando alguma lei é cumprida integralmente nesse país? os fumantes já estão se revoltando:
http://noticias.uol.com.br/cotidiano...5772u4910.jhtm

aqui em Curitiba já foi aprovado o projeto de lei antifumo pela Câmara dos Vereadores, torço que vá para frente, mas desde que seja feito direito...

Bubble Girl is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

10-08-09, 16:37 #207
Quote:
Postado por Lev Mostrar Post
PQP

COMO EH BOM SAIR NO SABADO A NOITE E PODER USAR A MESMA ROUPA NO DOMINGO!
Vc não transpira na balada? auehaueah

Locutus is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

18-08-09, 12:50 #208
Quote:
Postado por Dr_Phibes Mostrar Post
Primeiro vem o Baron, pagando de pastor e dizendo que todos aqui do "rebanho" são influenciados pelos meios de comunicação e ele, ainda como pastor, é favorável a libeiração de td e blá blá blá.
Ridículo 1, mas eu nem quero comentar oq ele escreveu pq eu acho q ele deveria fechar o tópico.
é tudo influenciadozinho sim. Já disse tudo que queria nos meus dois posts acima.

Não quer se dar ao trabalho de comentar então nem se dê ao estúpido trabalho de comentar isso.

Quando a gente começa a falar de liberdade TAMBÉM dos fumantes e como as coisas poderiam se conciliar sempre vai ter um me chamando de pastor.

Então é isso aí, eu sou um pastor e quero o seu dinheiro e a sua irmã de 10 anos. Pronto.

Baron is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

18-08-09, 12:54 #209
como ovelha eu peço desculpa.

ps: minha irmã tem 12 anos e vc não aguenta com ela.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

18-08-09, 13:23 #210
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
é tudo influenciadozinho sim. Já disse tudo que queria nos meus dois posts acima.

Não quer se dar ao trabalho de comentar então nem se dê ao estúpido trabalho de comentar isso.

Quando a gente começa a falar de liberdade TAMBÉM dos fumantes e como as coisas poderiam se conciliar sempre vai ter um me chamando de pastor.

Então é isso aí, eu sou um pastor e quero o seu dinheiro e a sua irmã de 10 anos. Pronto.
voce eh fumante ou nao?
voce eh um influenciadozinho pela nocotina ou nao?

ChakaN is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

18-08-09, 17:39 #211

Buwem is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-08-09, 17:58 #212
Calma Dr. Phibes, só estou tirando sarro dos crentes, não precisa levar por trás. A verdade é que não quero comer vossa irmãzinha pois sou um darknerd virgem.

Agora, se você quiser discutir alguma coisa (que parece não querer de jeito nenhum) pare de se comportar como se tivesse 10 anos.


Quote:
Postado por ChakaN Mostrar Post
voce eh fumante ou nao?
voce eh um influenciadozinho pela nocotina ou nao?
Chakan, o que as pessoas são incapazes de entender é que a sua pergunta não tem o menor sentido.

A discussão de prover liberdade não tem a ver só com a sua liberdade.

Exemplo: sou terminantemente contra o aborto, mas sou totalmente a favor do direito de abortar. Isso parece estranho pra você?

Mas só pra te matar a curiosidade: só tenho vontade de fumar em certas ocasiões (estou a mais de uma semana sem fumar, não sei quantos dias exatamente) porém não gosto de fumar em outras ocasiões.

Sou tão viciado em cigarro quanto sou em bebida ou computadores.

Mesmo assim reconheço o direito do fumante, como já disse no meu post da página 2. Não vou ficar repetindo como um disco riscado.

A questão é que o Serra, um ex-líder na UNE está sendo ridiculamente fascista e desesperado por mostrar serviço. Nem nos EUA a lei de fumo é absurda como aqui. E além do mais, está dando um monte de merda em vários lugares, como era de se esperar de uma lei feita de modo tão impulsivo.

O governo já proíbe muita coisa que é de amplo direito e decisão do cidadão e agora vem mais com essa. A liberdade no Brasil fica cada vez mais comprometida. Não vejo isso com bons olhos, principalmente a longo prazo. O governo é tão estúpido que acha que sabe o que é melhor pra mim ou pra você. A questão é: ele nào sabe e, mesmo que soubesse, não é da alçada dele me obrigar ou proibir, apenas informar, no máximo.

Já ouvi várias coisas de se proibir carne vermelha por aqui. Uma cruzada contra a carne vermelha soa ridículo, não? Deve soar tão ridículo quanto uma cruzada contra o cigarro na década de 60.

Já pensou daqui 20 anos o governo resolve que o mal do planeta é a carne vermelha? E daí um monte de inocentes ouvintes do jornal nacional como vocês resolvem também que o governo tem o poder de decidir o que você vai comer ou não? Ou o que o SEU restaurante vai servir ou não?

Sim, sendo o produto totalmente LEGAL, o dono do estabelecimento é que decide se pode ou não pode. Se eu quiser abrir um lugar proibindo fumantes eu posso, porque o lugar é MEU. Se eu quiser abrir um restaurante que não serve carne vermelha eu posso, porque o restaurante é MEU.

Agora, como uma merda de um governo pode decidir o que eu vou fazer dentro do MEU estabelecimento (sendo que eu estou fazendo/servindo coisas 100% legais)? Essa é uma violação absurda de liberdade e já há miuitos dizendo, inclusive, que é inconstitucional.

Impressionante como vocês não percebem a visão macro da coisa. É muito mais do que "ah, não ligo pra cigarro" ou "prefiro peixe mesmo". Só vocês que não veem isso, justamente porque são incapazes de olhar para algo que não seja seu próprio umbigo. Lamentável.


Repito novamente de novo mais uma vez: não vejo como estabelecer amplas liberdades para todos sem que TODOS tenham que fazer pequenos sacrifícios, sem ser um decisão unilateral, que vá radicalmente contra um dos lados em questão.


Last edited by Baron; 19-08-09 at 18:09..
Baron is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-08-09, 18:15 #213
Eu acho errado a lei nao permitir que existam espacos *apenas* pra fumantes. Mas vejo que o maior problema seriam as pessoas que trabalham ali, que teriam que ser obrigatoriamente fumantes, ou desistirem da saude em troca do salario.

O exemplo de consumir carne nao tem mt a ver, pq vc pode comer toda a carne do planeta que nao vai entupir as arterias do cara do seu lado, agora o consumo de cigarro produz fumaca e isso vai ser respirado por terceiros sem que seja opcao deles. Muitas vezes pq nao tem opcao (trabalham no local) e pq nao podem se dar ao luxo de ficar escolhendo onde trabalhar. Sem falar nos que simplesmente sao mal educados e acendem o cigarro mesmo e torcem pra alguem vir reclamar.

uma opcao interessante sao os tais vaporizadores de nicotina, onde o cara fuma um vapor de nicotina e tem a experiencia de manusear o cigarro, sem produzir fumaca. Ai o fda disse que nao era seguro e proibiu, algo meio incoerente, ja que o cigarro em si é muito menos seguro pro usuario e pra terceiros

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.6176
 

Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

19-08-09, 18:23 #214
nossa
cada dia eu tenho mais ASCO desses ditos "stand-ups" brasileiros... só babaca.

rockafeller is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

19-08-09, 18:33 #215
No mundo inteiro tem regras, se com regras já é essa zona, imagina sem. Não é pq é permitido vender tal produto, que é permitido que se use ele em qualquer lugar. Isso não existe. Vi a Discovery essa semana sobre a produção da folha da coca no Peru. Lá é permitido plantar, mas é proibido vender para quem vai usar ele para se fazer droga. Claro que 90% de lá vende pra traficantes pra ganhar o seu dinheirinho, mas nem por isso vai ser permitido isso lá.

Aproveitando o que o Jeep falou, se você cheira cocaína, brinca com outras drogas, se entope de colesterol, o corpo é seu, o problema é seu (ninguém pode reclamar pois isso afeta apenas você). Mas quando você fuma, você não escolhe onde a fumaça vai ficar e indiretamente afeta quem não fuma e quem trabalha no local. Quem acha que isso é frescura e que não afeta ninguém, só existe uma palavra pra isso: egoísmo.

SparkS is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

19-08-09, 18:33 #216

Buwem is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-08-09, 18:55 #217
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Eu acho errado a lei nao permitir que existam espacos *apenas* pra fumantes. Mas vejo que o maior problema seriam as pessoas que trabalham ali, que teriam que ser obrigatoriamente fumantes, ou desistirem da saude em troca do salario.
Faz muito tempo que eu não vejo um restaurante ou barzinho totalmente fechado que permita fumar. Mesmo porque ficar comendo num lugar fechado em que seja permitido fumar vai ser uma nojeira mesmo para a maioria dos fumantes, creio eu.

No mais, o fumódromo não traz nenhum problema, pois tem exaustores e tudo o mais, além de que não há bar nos fumódromos nem nada. é um lugar que só os fumantes ficam.

Falando em baladas, ou trocar saúde por salário, eu ficaria muito mais preocupado com a audição das pessoas que trabalham na balada do que com o pulmão.

Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
O exemplo de consumir carne nao tem mt a ver, pq vc pode comer toda a carne do planeta que nao vai entupir as arterias do cara do seu lado, agora o consumo de cigarro produz fumaca e isso vai ser respirado por terceiros sem que seja opcao deles. Muitas vezes pq nao tem opcao (trabalham no local) e pq nao podem se dar ao luxo de ficar escolhendo onde trabalhar. Sem falar nos que simplesmente sao mal educados e acendem o cigarro mesmo e torcem pra alguem vir reclamar.
o exemplo da carne foi só um exemplo atual que eu usei pra mostrar o quão manipulador o Estado está se tornando. Isso com a ajuda das próprias pessoas, que só pensam em seus próprios interesses e ideais.

Claro que chega uma hora em que o estado interfere tanto na sua vida que se dá ao direito de cobrar impostos altíssimos e não dar poha nenhuma em troca. Isso é o que eu chamo de ROUBO. Olha só...

Quote:
Postado por SparkS Mostrar Post
No mundo inteiro tem regras, se com regras já é essa zona, imagina sem.

Aproveitando o que o Jeep falou, se você cheira cocaína, brinca com outras drogas, se entope de colesterol, o corpo é seu, o problema é seu (ninguém pode reclamar pois isso afeta apenas você). Mas quando você fuma, você não escolhe onde a fumaça vai ficar e indiretamente afeta quem não fuma e quem trabalha no local. Quem acha que isso é frescura e que não afeta ninguém, só existe uma palavra pra isso: egoísmo.

Primeiro que não é esta zona no mundo inteiro, muito pelo contrário.

Segundo que deve haver regras mesmo, mas não regras imbecis.

Quanto ao restante do seu post:

Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Ao invés de dizer que esse ou aquele devem se foder, podemos arrumar um jeito de fazer ambas as liberdades (que, ao meu ver, são igualmente válidas) serem concretizadas.

Uma das formas é sim um fumódromo em todos os lugares, ou áreas de fumantes etc.

Uma das formas mais imbecis é querer proibir ou coibir, porque aí sim você está desrespeitando a liberdade do outro.

Sim, os fumantes terão que se locomover ao lugar reservado para eles, isso é um sacrifício, assim como os não-fumantes terão que sacrificar um espaço, que seria reservado para eles, para os fumantes. Porém, com ambos os sacrifícios, ambas as liberdades são mantidas.
Algo deste naipe te parece tão egoísta?

Baron is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-08-09, 19:04 #218
Ai que esta baron, seu ponto sobre a audicao é bem valida mesmo, mas em um caso o cara vai ficar surdo antes do tempo, no outro ele pode ter problemas serios de saude, como cancer ou efizema pulmonar. Um metodo com exaustores pode ser a solucao sim, nao imagino como seria o funcionamento ou a viabilidade, mas se ele tira a fumaca e leva pra outro lugar, entao ta valendo.

Eu tambem odeio que o estado fique se metendo muito, mas tem uns momentos que eu acho que acaba sendo valido, no minimo pra gerar a discussao. Tem muita coisa que a gente vai tolerando pra ser "liberal" e nao percebe que com o acumulo comeca a "incomodar nao se incomodar" com os outros

Jeep is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-08-09, 19:19 #219
é uma sala fechada, com uns exaustores. Pode ter uns sofás e cadeiras também. Só isso. Não há serviço no fumódromo (sinceramente, se houver, os atendentes vão ter que realmente usar máscaras de oxigênio pra ficar lá o dia inteiro LOL)

Quanto ao estado interferir, obviamente ele tem que interferir, senão anarquiza (no mal sentido) e uma anarquia não é viável hoje, creio eu.

O que eu reclamo é do estado interferindo demais e em coisas que não são da alçada dele. E ainda por cima violando a constituição. Não, não me refiro somente nessa lei do fumo, minha bronca com o estado braileiro é com coisas que vão muito além e são bem mais importantes. A única coisa que ressalto é que se as pessoas deixarem o estado brasileiro começa a montar na liberdade delas (e por consequência na minha) mais ainda do que já monta.

Baron is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

19-08-09, 20:29 #220
Sim, apoio fumódromos isolados, onde não há chance de a fumaça desse ambiente chegar em outros ambientes sem cigarro (desde que não tenha nenhum funcionário do local servindo as pessoas do fumódromo).

Proibir o cigarro não é não é só no Brasil, alguns exemplos: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0...OS+PAISES.html

Ninguém falou em proibir todo e qualquer tipo de fumo, mas proibir em qualquer local em que pessoas que não fumam possam estar inalando a fumaça passivamente. Eu mesmo tenho vários amigos fumantes e não sou nada contra, afinal, se estou na companhia deles, eu sei dos meus riscos. E claro que a fumaça dele pode estar entrando no pulmão de algum desconhecido que não fuma. Então apesar de ser meu amigo, não acho uma atitude legal fumar onde há pessoas que não fumam por perto. Então essa lei vai ajudar em muito todo mundo, até mesmo os fumantes. Claro que vai ter gente que vai fumar o que fuma normalmente (ou até mais), mas muitos vão fumar menos e outros tantos vão tentar parar e não há nenhum argumento que mostre que o cigarro está sendo injustiçado, que é algo bom pro corpo e não deveria ser proibido. Os pulmões agradecem.

SparkS is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

19-08-09, 20:47 #221
fumante sempre foi folgado.

agora que nao pode fumar em lugar fechado acham isso um atentado a sua liberdade???

se foder

Liberdade de não cheirar fumaça de cigarro em local fechado > Liberdade de fumar em local fechado.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-08-09, 21:04 #222
O problema do Brasil não são leis, é educação.

Gente que fala que fumante é folgado tem que ver a civilidade de outros países, inclusive de países que tem leis de tabaco bem mais brandas.

Aqui no Brasil o pedestre tem total preferência nas leis de trânsito, embora você veja um monte de gente parando na faixa com o carro e passando por cima do pedestre.

o problema não são os carros ou a lei de trânsito, é a educação e civilidade das pessoas. Mesma coisa com o tabaco. O problema não é o cigarro, é a educação e civilidade das pessoas.

Da mesma forma que um motorista para o carro pra você atravessar ele não cospe a fumaça do cigarro dele no seu rosto. Muito simples.

Que tal se ao invés de o estado se empenhar tanto em fazer leis em cima de leis desse uma educação que provesse civilidade para os cidadãos? Falta de imposto que não é.

Essa briga em cima do tabaco é só uma maneira hipócrita de querer consertar um defeito que existe por outros motivos.

Esses fatos que vocês tanto falam de fumantes (ou motoristas) não tem absolutamente nada a ver com cigarros ou carros.


e sim, é possível conciliar ambos os interesses, de fumantes e não fumantes, sem obstruir a liberdade de ninguém.

Baron is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

19-08-09, 21:08 #223
Sim Baron, o ideal seria uma intervencao de EDUCACAOEDUCACAOEDUCACAO, maizomeno como o Cristovao Buarque defendia em campanha (nao q ele ia implementar, ou o q o valha) mas a ideia seria excelente para melhorar tudo a medio/longo prazo

mas isso nao vai ocorrer

enquanto isso, vao se fazendo leis pilulas atacando sintomas.

E essa lei-pilula-anti-fumo veio a calhar

SigSnake is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-08-09, 21:23 #224
Não acho que decisões fascistas e unilaterais sejam boas decisões, mesmo que pareçam boas a certos segmentos.

Não acho que desobedecer a constituição (se é que isso realmente está ocorrendo, mas já teve bastante gente que disse. Nisso sou leigo) seja algo bom para um país, mesmo que a curto prazo pareça.

Não acredito que desviar a atenção para um produto que sequer pensa, atribuindo a ele toda a culpa, seja a melhor coisa a se fazer. Agora a falta de civilidade das pessoas vai ser consertada à força por alguma lei? Não, isso não vai acontecer.

o problema não é das leis anti-fumo, é da lei anti-fumo do Serra. Fora a hipocrisia com que o governo tenta legitimá-la.

Há muitas leis anti-fumo espalhadas pelo mundo que conciliam fumantes e não-fumantes e são respeitadas.

Meu ponto é esse. Só isso.

Baron is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

19-08-09, 21:30 #225
o Serra foi mto esperto em soltar essa lei att whore agora

todo mundo fala dele (para o bem ou para o mal) e ele vai aparecendo no pais todo, q era o q ele mais queria numa epoca pre-eleitoral...

Se quiser questionar legitimidade das leis brasileiras (ou ate mesmo estrangeiras), ficara eternamente discutindo... pois o buraco sempre será mais embaixo...

SigSnake is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:52.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.