Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
marconds
PHD em Dota 2
 

05-10-12, 14:40 #76
Gerson mandou bem, mesmo participando do evento não desligou o senso crítico pro panorama dos acontecimentos.

Concordo contigo em tudo e assino em baixo o vão se foder.

Quote:
Postado por wiseman Mostrar Post
Esse papo que a intenção era não danificar nada é história pra boi pra dormir.
Tanto que na foto postada, os policias estão ali pq já havia a informação que iriam queimar o Tatu. Obviamente eles não ficam todos os dias ali.
O cara que trabalha lá como segurança do tatu falou que durante o dia, antes da manifestação, passava gente do movimento falando que à noite "vamo bota fogo nessa merda", "o tatu vai cair", etc.





marconds is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

05-10-12, 14:42 #77
Eu estava lá, e sim, estava tudo pacífico...
troxas ¬¬

Ice is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

05-10-12, 14:43 #78
Agora que li o post do Gerson entendi o sentido do 'intenção pacífica'.

Só discordo que as pessoas que fizeram arruaça jamais tiveram essa mesma intenção.

Pena que a maioria podre rouba a importância da maioria sensata.

Zedd is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

05-10-12, 14:54 #79
Na boa... vocês realmente não colocam no mesmo plano derrubar o tatu da coca cola e depredarem o carro de vocês né? me digam que não, sério... assim eu choro

Ice is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
05-10-12, 14:55 #80
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
Não, Conrado, eu não to de brincadeira. Digamos que seja contigo, vai deixar alguém martelar teu carro o quanto quiser e tu não vai fazer nada? Não vai tentar conter a pessoa? Aliás, policial não tem essa opção, é obrigação dele conter a pessoa. Se uma pessoa reage ou agride o policial ele é OBRIGADO a reagir, se chama uso progressivo da força.
Vou tentar conter pra quê? Meu carro tem seguro, e mesmo que não tivesse, se eu sei quem é a pessoa que agrediu eu posso muito bem processar o idiota e reaver o que é meu. Não preciso pagar um brutamontes (que deveria trabalhar pro povo, e não contra o povo) pra tirar sangue do imbecil.

Quote:
Postado por Gerson Mostrar Post
O ponto do protesto já havia sido atingido. Já estávamos em todos os jornais, nossas manifestações viraram notícia. Vitória. Se a Brigada chegou e mandou desocupar o espaço, pegue seu chapéu e seu instrumento e se retire. Isso se chama civilidade, cidadania, inteligência
De novo: ce só pode estar de brincadeira.

O
LOCAL
É
PÚBLICO
PORRA
CARALHO

Eu não posso dizer com certeza mas é MUITO MUITO MUITO MUITO provável que o primeiro "tapa" ou "empurrão" tenha partido de um policial simplesmente porque o pessoal não quis desocupar, e NÃO DEVERIA SER OBRIGADO A DESOCUPAR.

E pelo amor de Deus, eu não acredito que vocês tão tratando a depredação de UMA MERDA DE UM BONECO INFLÁVEL com o mesmo peso de um monte de gente apanhando até sangrar e levando tiro de borracha. Ces deviam é ir se tratar, puta que pariu.

Conrado is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
05-10-12, 15:06 #81
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
O cara que trabalha lá como segurança do tatu falou que durante o dia, antes da manifestação, passava gente do movimento falando que à noite "vamo bota fogo nessa merda", "o tatu vai cair", etc.
Foi a mesma turma que protestou no show do Araujo Vianna e colocaram fogo nos negócios do patrocinador lá. E lá eles falaram que o próximo seria o Tatu.

wiseman is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

05-10-12, 15:11 #82
Conrado,
não seja burro.
O local é público, sim, e quem decide o uso dele não é o público. É o governo eleito pelo público. E o governo eleito pelo público resolveu alugar o espaço - alugar, veja, não vender - para uma empresa colocar sua propriedade lá, temporariamente. A responsabilidade da decisão é de todos, mesmo quem discorda do governo - ele nos representa, todos nós.

Se todo mundo começar a agir violentamente quando é contrariado a sociedade acaba. Não há argumento que justifique o ataque desnecessário à propriedade privada.

BTW: seu comentário sobre o argumento do seu carro foi ignorante, e seu comentário sobre 'provavelmente foi um policial que bateu primeiro' foi ignorante e tendencioso

Zedd is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
05-10-12, 15:25 #83
Claro, inteligente é pagar puliça pra bater em vagabundo. Parabéns.

E vida também é propriedade privada, viu. Independente do sistema socio-econômico em que se vive, até.

Conrado is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

05-10-12, 15:27 #84
 


Tá bom, não pode chamar a polícia
chama os vingadores então

marconds is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
05-10-12, 15:31 #85
herp derp sou polícia sou o herói da humanidade não gostou chama o batman rsrsrsrs

Conrado is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
05-10-12, 15:33 #86
"bateman"

escrevesaporra direito

colher is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

05-10-12, 15:37 #87
sempre q tem uma discussão eu entro pra ver as merdas ditas

hj entrei e procurei o nome de algum figurão da DS

achei, conrado!
ieaheuia

soh merda pqp!

Bullet is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

05-10-12, 15:40 #88
Conrado, você ignorou a essência do meu post. Aliás, da discussão.

Você discorda de algo que eu falei?

P.S.: na ditadura comunista (sabidamente já não-marxista, mas isso não vem ao caso) a vida do indivíduo era considerada propriedade do governo, vide desalojamentos de milhares de pessoas de cidades inteiras para outras regiões da URSS por motivo de necessidade econômica do bloco.

Zedd is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

05-10-12, 15:57 #89
conrado, então comece a depredar bancas de jornal também, pois elas estão em espaços públicos.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
05-10-12, 16:04 #90
Ok Zedd.

Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Conrado,
não seja burro.
O local é público, sim, e quem decide o uso dele não é o público. É o governo eleito pelo público. E o governo eleito pelo público resolveu alugar o espaço - alugar, veja, não vender - para uma empresa colocar sua propriedade lá, temporariamente. A responsabilidade da decisão é de todos, mesmo quem discorda do governo - ele nos representa, todos nós.
 


Por isso o protesto.

Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Se todo mundo começar a agir violentamente quando é contrariado a sociedade acaba. Não há argumento que justifique o ataque desnecessário à propriedade privada.
Também não há provas de que o ataque foi de graça, eu acho muito mais provável que tenha sido conseqüência de uma série de provocações mútuas. Ninguém tá certo nesse aspecto mas eu acho que entre depredar um tatu de borracha e depredar vários corpos humanos vivos que sentem dor e medo EXISTEM UMAS DIFERENÇAS BEM GRANDES VIU.

Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
conrado, então comece a depredar bancas de jornal também, pois elas estão em espaços públicos.
Ô geniozinho, o protesto não era simplesmente por terem alugado o espaço público: http://www.facebook.com/events/376482099096649/

Zedd, sobre o comunismo na URSS eu não sabia, me enganei, valeu por esclarecer.

Conrado is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

05-10-12, 16:29 #91
Quote:
Postado por Gerson Mostrar Post
Estive no protesto em Defesa da Alegria na frente da prefeitura por uns minutos ontem. E estava lindo, pessoas cantando, dançando, brincando, pelo simples direito que temos de desfrutar dos espaços públicos. Aí, fui pra aula, antes de anoitecer.

Aí um pessoal resolve fazer merda - leia-se atacar o boneco - e jogam no lixo TUDO de bonito que foi feito durante o protesto. Deslegitima a iniciativa e invalida todas - repito, TODAS - as reivindicações que foram ali expostas. Deixou de ser uma reunião bem intencionada pra virar vandalismo. E isso mostra que alguns são moleques que não sabem como o sistema funciona. O debate é justo e é legítimo, mas quem dá o primeiro tapa perde a razão.

Quem participou da agressão ao tal boneco, com o perdão da palavra, é um BABACA, que fez ir pro ralo toda a Defesa da Alegria, e transformou um lindo protesto artístico em uma batalha campal.

O ponto do protesto já havia sido atingido. Já estávamos em todos os jornais, nossas manifestações viraram notícia. Vitória. Se a Brigada chegou e mandou desocupar o espaço, pegue seu chapéu e seu instrumento e se retire. Isso se chama civilidade, cidadania, inteligência. Agora, partir pra briga é a mais insana burrice, do ponto de vista de movimento social. Justifica a troca da palavra "manifestantes" para "vândalos".

Então deixo meu último recado aos envolvidos: vão se foder.
(1)


e, por favor, alguém dá logo a medalhinha de "Guevara do ano" pro Conrado pra ele sossegar que tá difícil de continuar lendo tanta merda

até eu, que provavelmente seja reconhecido como um badernista integrante do grupo dos "eternos 20 anos" do zedd, tenho que divergir. mas nao vou me alongar, pq a hipocrisia tá pingando por aqui hehe

marz is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

05-10-12, 16:43 #92
Acabei de ler mais profundamente sobre o acontecido e queria apontar que segundo relatos de quem estava lá foram CINCO pessoas que vandalizaram o boneco. Problema: muito mais gente estava ao redor, dançando, em protesto pacífico. Quando voou porrada, teve mais gente entrando (pra defender amigos, etc.). Triste.

Questões para discussão pontual:
- Aceitamos que existem meios legítimos e ilegítimos para protesto? Se sim, quais são os meios legítimos no caso? Aceitamos dano à propriedade privada? Em que casos? O que aconteceu foi um protesto legítimo?

- A prefeitura tem o direito de alugar espaço público? Mesmo que cause inconvenientes para as pessoas da cidade?

- Os manifestantes que foram agressivos devem ser punidos? Como? E os que foram só retaliatórios? Temos como descobrir quem fez o que?

- Os policiais devem ser punidos? Como? Mais importante: porque agiram como agiram? Como podemos fazer com que não aconteça mais esse tipo de reação, se ela foi desproporcional?

Não vejo como avançar na discussão de fato se não conseguirmos separar a questão das nossas pré-concebidas inclinações políticas. O que me deixa meio triste é saber que grande parte da atenção dada ao assunto é fruto do ano de eleição; todo comentário tem aquela pontinha de um lado ou de outro, variando de 'nao vote mais no prefeito' até 'maconheiro é vagabundo e tem que apanhar mesmo'

Zedd is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

05-10-12, 17:08 #93
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
O que eu não entendo é como que um bando de gente acha que pode sair por aí danificando patrimônio alheio sem que haja nenhuma consequência.
Que pode enfrentar a polícia que nada vai lhes acontecer, que o fim (o objetivo de protestar) justifica o meio.
Mas nunca na vida que eu discordaria disso

Baron is offline   Reply With Quote
rini
 

05-10-12, 17:38 #94
marconds.
o ponto de questionamento é o que o sr. é capaz de considerar quando argumenta "enfrentar a polícia"..
e quando a ordem é arbitrária?
muitas vezes ocorre o "confronto" (entre "" pq nao estou dizendo que será físico) por isso.
vemos no youtube inclusive, vários exemplos em que o policial dá uma ordem arbitrária, é questionado e consequencia o comportamento muitas vezes com as vias de fato + desacato + o caralho a quatro.
aí náo dá.

rini is offline   Reply With Quote
Pablo Escobar
Trooper
 

05-10-12, 17:53 #95
tinha que mandar esses baderneiros que nao gostam de privatizacao pra coreia do norte

Pablo Escobar is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
05-10-12, 18:37 #96

wiseman is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
05-10-12, 18:49 #97
que preparo dessa polissa
que orgulho!

colher is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

05-10-12, 18:55 #98
Primeiro que eu não sou senhor heuaheaehuahe

Enfrentar eu quis dizer entrar em confronto físico.
Mesmo que o policial esteja errado, o que pode muito bem acontecer e o que com certeza acontece diariamente pelo Brasil varonil, de nada vai adiantar entrar em combate físico, tu só vai acabar se machucando ou arranjando um problema ainda maior.

Tu tem que entender uma coisa, pra ti um enfrentamento com a polícia, mesmo que seja apenas no campo das idéias, é algo muito raro no teu dia-a-dia. (geralmente) Pro policial, acontece todos os dias com os tipos mais variados de pessoas, de diferentes etnias, culturas, classes econômicas e das mais diferentes índoles. Acontece o seguinte: ele tem uma ordem a cumprir não interessa o que tu tem pra falar, ele vai cumprir. Tudo que tu tem pra falar, pra ele, é ladainha. Ainda mais o policial MILITAR. Por isso, inclusive, que o modelo brasileiro de polícia militar é condenado pela ONU.

O que eu acredito que aconteceu nesse caso: "Tá rolando manifestação lá, são os mesmos caras da manifestação tal, que eles quebraram tudo, e temos informação de que eles querem quebrar tudo de novo, botem ordem lá." Nessa minha hipótese, obviamente eles já tinham um conceito formado e já iriam chegar de forma truculenta caso achassem que realmente as infos estavam certas.

Haviam manifestantes legítimos ultrajados com a atitude da polícia? Com certeza. Mas também haviam os vândalos e infelizmente os bons pagam pelos ruins... A mesma coisa na polícia. Teve policiais com atitude 100%?! Com certeza a maioria, mas a atitude dos descontrolados ganham mais destaque.

Agora, bom senso né.. por mais que o policial esteja errado, tu vai partir na porrada pra cima dele? Desculpa, mas é burrice... NUNCA vai acabar bem pra ti. Se ele vai te prender, deixa te algemar e depois denuncia. Pra isso existe outros policiais em volta, depois corregedoria, ministério público, judiciário, secretaria dos direitos humanos e o caralho a 4 e eles ADORAM foder com policial e acho que tão certos. Conduta de policial tem que ser exemplar.

marconds is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

05-10-12, 18:57 #99
Com 7-8 segundos, o cara quieto, com os braços pra cima, e o gambé chega e da uma escudada na cara dele.. Nem vou ver o resto do vídeo porque não vale a pena

É esse tipo de policial só cresce pra cima de quem não oferece resistencia. Na frente de um bandido de verdade, vira uma moça. Raça inutil, que precisa de "poder" pra satisfazer o ego, achar que é gente

cebols is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

05-10-12, 19:01 #100
AEHUAEHEAH cebols iludido. Eu chego a achar engraçado esses posts R3B3LD3. Tu não faz idéia.. só digo isso. E não, não to defendendo os caras, só dizendo que tua opinião não tem fundamento.

marconds is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
05-10-12, 19:07 #101
AEHUAEHEAH conds iludido. Eu chego a achar engraçado esses posts P0L1C14. Tu não faz idéia.. só digo isso. E não, não to defendendo os caras, só dizendo que tua opinião não tem fundamento.

colher is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

05-10-12, 19:08 #102
Não é ser rebelde cara, isso ae acontece todas as vezes que a policia fica de frente com manifestantes. Sempre tem os que merecem, ficam provocando e tal, mas o que mais vemos são pessoas que não oferecem resistencia tomarem porrada de graça. Aposto que no video tem mais cenas dessa.

Esse ano ou ano passado rolou um protesto nem lembro do que na Av. Paulista rolou MUITO disso. Fotografos e cinefrafistas foram alvos da policia, tem muita foto e vídeo mostrando isso. Lembro até que em um dos vídeos tem um cara com filho, estavam passando pela avenida, uma galera subindo correndo com os policiais correndo atrás dele e quem tomou porrada da policia? O pai de familia que tava descendo a rua e se encostou no muro pra nao entrar na confusão.

Nem vou mais dar minha opinião nesse tópico, vou ficar de spec só curtindo

cebols is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

05-10-12, 19:11 #103


Last edited by Buwem; 05-10-12 at 19:20..
Buwem is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

05-10-12, 19:13 #104
Sim, mas isso não quer dizer que com vagabundo não fazem isso. Fazem, e fazem muito pior.
Não é covardia, é ser bitolado mesmo. O cara tava tão cego em cumprir a ordem, tava com a cabeça já feita em relação ao que tava acontecendo que agiu conforme a emoção e não conforme o raciocínio lógico. Um misto de reação ao que tava acontecendo com falta de visão mesclada a falta de preparo.
Eu não to defendendo os que agiram errado individualmente, mas no âmbito geral eles agiram certo.

marconds is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
05-10-12, 19:19 #105
Ah ok. Então o policial vai lá pra proteger um bem material. Aí uns gatos pingados resolvem atacar o bem material e o policial vai lá dar porrada. Aí os amigos vão tentar defender porque deve ser bem alarmante ver um amigo seu apanhando de alguém com armadura, capacete, escudo, cassetete, e armas... e acaba todo mundo apanhando e sangrando no chão.

Aí a CULPA é do cidadão que, por essa lógica, tem menos importância do que um caralho de um boneco inflável e ainda cometeu a burrice de enfrentar a polícia que tá lá pra servir de segurança pro poder privado.

Que sociedade linda, que orgulho, quanta civilidade, isso aí, tem que bater nesses vagabundos mesmo, parabéns.

Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
E como faz pra pessoa parar de fazer a cagada? O cara la ta metendo a porrada em alguem, no boneco, ou o que seja.

Vc só fala "Pare agora pq vc sofrerá as consequencias legais?" e deixa o cidadao aloprar o quanto quiser?

que imbecilidade heaheaheahea
É né gênio, a solução é ir lá e aloprar também! Ce devia ganhar o Nobel por essa conclusão extraordinária.

Conrado is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

05-10-12, 19:22 #106
A solução é 'out'aloprar o cara.

Stranger is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

05-10-12, 19:23 #107
Conrado, tu tem que entender que cada ação provoca uma reação e que é muito lindo ficar analisando sentadinho em casa na frente do PC em que tu tem todo o tempo do mundo pra pensar.

Agora imagina que tu é um entre os 10 policiais destacados pra manter a ordem em uma multidão de 200 pessoas com ataques vindo de tudo quanto é lado. Por mais preparado que tu seja é uma situação muito difícil. Vem um cara correndo pra cima de ti, tu não sabe se ele vai te enfiar uma faca ou vai socorrer um outro que caiu no chão. Tu dá uma ordem e não obedecem, nessa situação, os caras sentaram a porrada. Ignorância mesmo, mas é uma cadeia de acontecimentos, não é uma situação isolada.

marconds is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
05-10-12, 19:25 #108
Ou seja, a PM, do jeito que é, não tem razão de ser. Só o fato de colocar polícia pra proteger patrimônio privado já é o absurdo dos absurdos. Ainda mais 5 viaturas e 22 homens armados.

Aliás, queria ver se fosse patrimônio público, se ia ter tudo isso de polícia.

Conrado is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

05-10-12, 19:28 #109
olha a copa do mundo aí, gente!


eahaehae a trilha sonora ficou boa EM

marz is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

05-10-12, 19:30 #110
É absurdo, Conrado?
Então quer dizer que não tem sentido a Polícia investigar roubo. O patrimônio é privado.. pra que cuidar?
Banco, então? Pior, partida de futebol, não é a polícia que cuida?

Quer questionar o uso da polícia, beleza. Agora querer utilizar isso pra justificar o vandalismo não dá.
Como eu falei antes, é uma questão de ordem pública e não de defesa de patrimônio privado.

marconds is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
05-10-12, 19:38 #111
5 viaturas e 22 homens armados, marconds? Tá normal pra você?

Conrado is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
05-10-12, 19:43 #112
Quote:
Postado por marz Mostrar Post
olha a copa do mundo aí, gente!

http://www.youtube.com/watch?v=YHBy0nu5lj0

eahaehae a trilha sonora ficou boa EM
Tudo fica melhor com a trilha do Guile, porém!

www.youtube.com/watch?v=6ZUT6QrOsAI

colher is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

05-10-12, 19:50 #113
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
THIS

Agora, ridículo mesmo é isso aqui:

[IMAGEM]

Na boa... tem como comentar um negócio desse? É tanta coisa errada ao mesmo tempo que só dá vontade de chorar.
eu fiquei meio de cara quando vi essa foto...
porto alegre não é nem de longe uma cidade segura a ponto de colocarem tantas viaturas/homens pra cuidar de um BONECO

snake is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
05-10-12, 19:55 #114
o ser humano, em toda a sua escrotidão

se pessoas não fossem imbecis, não ficariam vandalizando atoa
se não dessem poder pra qualquer um, não sairiam quebrando dentes por nada

enfim... só resta dar risada de tudo isso ai

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
05-10-12, 19:58 #115
Quote:
Postado por snak3 Mostrar Post
eu fiquei meio de cara quando vi essa foto...
porto alegre não é nem de longe uma cidade segura a ponto de colocarem tantas viaturas/homens pra cuidar de um BONECO
É um boneco que aparece na mídia se der merda com ele!

O que o torna automaticamente mais importante que 90% da população.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
05-10-12, 20:25 #116
E tão agora de novo lá, mas na frente da prefeitura que é ali do ladinho. Tem que dar um lote pra esse bando de desocupado carpir.

wiseman is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
05-10-12, 21:01 #117
lendo jornal do metrô esses dias...

 

Caveira is offline   Reply With Quote
rini
 

05-10-12, 22:08 #118
Sinceramente consigo me colocar na situação proposta pelo marconds. Onde principalmente o que está evidenciado é a integridade física do policial.
Porém o excesso e a legitimidade da operação, o que inevitavelmente produz a arbitrariedade da autoridade policial para com o cidadão nunca poderão ser questionados?
Vamos aqui dar razão ao revide da violência. Esqueçamos isso por um momento.
Mas quem é pago para ter preparo suficiente para lidar com as situações extremas que a função apresenta, é o policial.
Você me dizer que o preparo nao é suficiente e coisas do tipo, lhe inabilita integralmente ah defender qualquer operação policial em que hajam controvérsias sobre o método e estratégia aplicado.

É desconfortavel a sensação de que diante da possibilidade de escolha o policial tem/vai/prefere/precisa optar por obedecer quem paga o salário, em detrimento do povo. Que na verdade é quem paga, né?

rini is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

05-10-12, 23:36 #119
Quote:
Postado por Conrado
Só o fato de colocar polícia pra proteger patrimônio privado já é o absurdo dos absurdos
Como assim

Zedd is offline   Reply With Quote
__pIpO__
Trooper
 

PSN ID: edu13106565
06-10-12, 00:00 #120
TATU DERRADO

__pIpO__ is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

06-10-12, 01:16 #121
pow, os cara pediram pra apanhar

no primeiro video uma mulher querendo meter camera na cara dos policiais, levou cascudo
no segundo video os policiais todos reunidos em volta do mascote ae tu olha e tem um carinha saindo de dentro da "toca" do tatu ...
o magrao tentando tirar o baixinho de preto enquanto ele fica "nao me segura!", tomou pipoco...

situações extremamente faceis de evitar, que com um minimo de noção tu sabe que vai levar... é muito amadorismo

isso aí é que nem em jogo de futebol, contenção de massa ... o policial nao vai parar pra conversar com 1 porque enquanto isso vai ter 5 indo por tras dele
eles sentam a porrada e quem nao quer confusao sai de perto, se ficou é porque ta pedindo


e outra, tem uma DP a 10m do local ali, acha que iam deixar rolar tumulto mesmo se nao fosse em relação à copa?

HeT is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

06-10-12, 01:17 #122
Tem gente adulta que ainda tem a mesma idéia de policial que adolescente de 15 anos...haja paciência pro conds.

btw.: não tem uma versão com som desse vídeo? queria ver o que os manifestantes tão dizendo pros bm's

Gerson is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

06-10-12, 01:50 #123
Novo vídeo. CUIDADO
CENAS FORTES
[SPOILER]

Zedd is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

06-10-12, 12:41 #124
Hoje acordei com uma vontade de protestar pela FELICIDADE! Quem topa sairmos pra destruir alguma coisa? Outro dia tava no aeroporto de congonhas e não gostei de um carro da fiat que tava exposto lá dentro, acho que vou destruí-lo... na sequência podemos ir destruir alguma coisa que outra pessoa não tenha gostado, afinal, já que é um protesto pela FELICIDADE podemos destruir QUALQUER COISA sem a intervenção de ninguém!

Raposao is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
06-10-12, 14:15 #126
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
THIS

Agora, ridículo mesmo é isso aqui:

[IMAGEM]

Na boa... tem como comentar um negócio desse? É tanta coisa errada ao mesmo tempo que só dá vontade de chorar.
saudades de porto alegre, gostei dessa cidade
btw.....ridiculo esses protestos...vamo curtir a copa :d

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
06-10-12, 14:44 #127
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Novo vídeo. CUIDADO
CENAS FORTES
[SPOILER]
http://www.youtube.com/watch?v=Co6d3h-NpS8
ehauioehaoie q video loco

serjaum is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

06-10-12, 15:00 #128
Massa né
é menos ridículo que o segundo texto que o Conrado postou, e mais útil para a discussão

Zedd is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-10-12, 15:22 #129
 


Quote:
Perdão por postar algo tão forte. Mas é a realidade. Ontem levei um tiro de balas de borracha que estilhaçam, a menos de cinco metros de distância. Após a manifestação popular no Glênio Peres. Isso porque fui estender a mão a uma amiga (uma mulher) que foi derrubada pela polícia e estava sendo agredida (por homens grandes e armados), e isso tudo longe do "tumulto" em frente ao Mercado e Prefeitura. De nada adiantaram os braços e mão para cima e falando "Estamos indo, calma, ta tudo bem, estamos indo". Se por mais um pouco pega nos olhos? De que adiantaria reclamar depois? Tem mais alguns machucados pelo corpo, mas não importa. Isso não é ficção nem documentário sobre ditadura, é 2012, é vida real!
Obrigado Brigada Militar, vou levar pra sempre vocês comigo, como uma lembrança, como um estímulo, como uma marca da minha própria indignação que só cresce com cada atitude de vocês. Vândalos.

 


Last edited by Conrado; 06-10-12 at 15:33..
Conrado is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

06-10-12, 15:49 #130
Porra, Conrado, tu tem problema com a definição das palavras ou o que?
"Policia proteger propriedade privada é um absurdo". Não, é pra isso que ela serve, aliás
"Vandalismo é destruir o que tem notável valor artístico ou tradicional". Não, a definição da palavra é 'destruição de propriedade dos outros'

Naquele texto (ruim, muito) do qual fiz graça (o segundo link do teu penúltimo post) o cara fala que 'a primeira agressão partiu da cidade', que 'ocupar o espaço público foi uma agressão ao povo'. Sério? Sabe qual a definição de agressão? Tem uma porra de uma lei aprovada no processo democrático que permite fazer isso, então cala a merda e lute democraticamente para derrubá-la (como os manifestantes pacíficos estavam fazendo, aliás)

--
Eu to cagando e andando pro lado que as pessoas escolhem, como falei lá em cima espero que a discussão seja frutífera e até listei os pontos que acho importantes serem debatidos. Mas o teu (e de muito ativista de facebook) fanatismo pro lado dos manifestantes (que, espero, até você entenda estavam errados em realizar vandalismo agressivo) é... triste

Parece briga de criança, depois que acontece a merda é 'foi ele que começou', choro, esperneio e 'olha, tia, a marca da mordida que ele me deu'. Deixem de ser imbecis e analisem a questão de modo útil

Zedd is offline   Reply With Quote
rini
 

06-10-12, 15:53 #131
definicao de agressao eh essa foto q ele postou. podemos comecar por ai.

rini is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
06-10-12, 15:53 #132
Conrado, qdo vc tem uma loja ou qualquer coisa, pra quem vc liga quando eh assaltado?!

pra mamae pra chorar? pqp neh HAUHUAHAUh

ragauskas is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

06-10-12, 15:56 #133
Muita gente falando a mais de 1000 km de distância.

Quem é daqui e tem um mínimo de sagacidade, sabe que o planejamento foi feito pra acontecer exatamente como aconteceu.

por que não comentam sobre o porquê da polícia estar lá? Ninguém comenta sobre a ameaça, tentativa de invasão e saque na prefeitura, que fica na frente do tal boneco?

Quem tem um mínimo de sagacidade sabe que esse tumulto foi provocado pela turma da Manuela, cabeças de fumaça, como são carinhosa e merecidamente conhecidos (sem partidarismo aqui, nem voto em POA e nem gosto do partido da situação para defender.)

Os cabeças de fumaça enchem a boca pra falar em privatização, quando na verdade o que ocorreu foi a revitalização e adoção do espaço público.

O Glênio Peres não vai deixar de ser o que é por que tem uma placa de propaganda pregada no poste.

Mas pra essa turma da Manuela, fica aí o comparativo dos espaços "privatizados".

 

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-10-12, 16:18 #134
http://www.facebook.com/ricardito.bo.../2508418166846

Quote:
To bem, pessoal. obrigado pelas energias. nao sei qtos brigadianos me bateram de cassetete qd eu tava deitado, mas o suficiente pra quebrar alguns ossos. nao bastasse, depois de me jogarem no camburao, dirigiram ate um parte isolada, abriram o porta-malas e voltaram a me bater, de novo em conjunto, todos.
agora to em casa, com algumas talas, mas bem.
http://www.facebook.com/thais.seganf.../4281337627219

Quote:
Relato da minha ex-colega de Ensino Médio sobre ontem:

"Eu não derrubei tatu, não “vandalizei“ porra de patrimônio publico-privado nenhum e por exercer meu DIREITO de manifestação, tomei 4 tiros de borracha, casseteata nas costas e na cabeça, depois de correr de uma polícia militar repressora com armas de fogo! Através do seguinte diálogo, depois de me esconder dos mais de 40 brigadianos que estavam correndo atrás de MANIFESTANTES,

Brigadiano:“ Q tu tá fazendo aí sua puta?“
Eu: “Não to fazendo nada!“
Brigadiano, me batendo, diz: “Foge, sua puta, sai daqui“,

Agora to num HPS, esperando para fazer raio-x, cercado de BRIGADIANOS! Um HPS cheio de manifestantes que também apanharam! Tendo que esperar atendimento cercados por seus agressores....q mundo é esse em que um tatu bola da Coca, num espaço público, vale mais que a vida e a saúde das pessoas?"

Conrado is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

06-10-12, 16:30 #135
mi mi mi
só o que vejo.
quem não deve não teme.
esse segundo depoimento "verídico e imparcial" é ridículo, se não tava fazendo nada por que ficar na zona de conflito? pra arrumar sarna pra se coçar, só pode.

o brigadeano sim tem que aguentar essa playboyzada da PUC com o habeas corpus no bolso.

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-10-12, 16:48 #136
Meu Deus...

Conrado is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

06-10-12, 18:17 #137
meu deus o caralho, ta a 4000km de distância, não tem idéia da realidade da cidade e fica aí defendendo os reaça pra pagar de rebeldinho.

beijo!

Quote:
Perdão por postar algo tão forte. Mas é a realidade. Ontem levei um tiro de balas de borracha que estilhaçam, a menos de cinco metros de distância. Após a manifestação popular no Glênio Peres. Isso porque fui estender a mão a uma amiga (uma mulher) que foi derrubada pela polícia e estava sendo agredida (por homens grandes e armados), e isso tudo longe do "tumulto" em frente ao Mercado e Prefeitura. De nada adiantaram os braços e mão para cima e falando "Estamos indo, calma, ta tudo bem, estamos indo". Se por mais um pouco pega nos olhos? De que adiantaria reclamar depois? Tem mais alguns machucados pelo corpo, mas não importa. Isso não é ficção nem documentário sobre ditadura, é 2012, é vida real!
Obrigado Brigada Militar, vou levar pra sempre vocês comigo, como uma lembrança, como um estímulo, como uma marca da minha própria indignação que só cresce com cada atitude de vocês. Vândalos.
na boa, todo mundo tava filmando a porra do protesto, cadê o video da polícia abusando de violência? o que vejo é uma multidão de baderneiros partindo pra cima da polícia, isso tem gravado... alguém é ingênuo o suficiente pra acreditar nesse trouxa se fazendo de vítima? aposto que é um dos que tava jogando pedaços do gradil na brgada.


Last edited by marceloisoppo; 06-10-12 at 18:23..
marceloisoppo is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

06-10-12, 20:39 #138
Acho que tu tem pinto pequeno Marcelo Isoppo =*

Ice is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

06-10-12, 20:44 #139
HUASEH8EASHE8SAH8EASH8ESAH8ESAH8HEAS

ShadoW is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

06-10-12, 20:59 #140
HEHAEHEA ENTREGANDO O ISOPO

Gerson is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
06-10-12, 21:09 #141
serio, se a porra da VIDA vale mais que a porra de um BONECO NUM ESPACO PUBLICO, pq DIABOS O POVO FOI CONFRONTAR A POLICIA PRA DEPREDAR O BONECO?

ao meu ver foram os proprios agredidos q foram procurar SARNA, se ficasse em casa de boa nao tinha apanhado e pronto!!

vai se incomodar por causa da porra de um boneco? arranjar briga por isso? tomar no cu

ragauskas is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

06-10-12, 23:17 #142
Quote:
Postado por Ice Mostrar Post
Acho que tu tem pinto pequeno Marcelo Isoppo =*
que bom que tu acha, assim passa longe!

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

07-10-12, 00:54 #143

Buwem is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
07-10-12, 12:06 #144
Acho melhor eu ficar um tempo sem entrar aqui, não tô afim de ficar depressivo por causa de babaquice...

Conrado is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

07-10-12, 13:08 #145
É tão difícil assim divergir educadamente? hehe

Gerson is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
07-10-12, 13:35 #146
Qdo UM nao quer, dois nao brigam... Se apanhou eh pq foi burro...

ragauskas is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
07-10-12, 15:02 #147
Quote:
Postado por Gerson Mostrar Post
É tão difícil assim divergir educadamente? hehe
É bem difícil divergir educadamente de fascismo.

-

 


Quote:
Cheguei ao HPS, depois de uma peregrinação pelos taxistas (passei por pelo menos uns12, até que um aceitou me levar, disse que a polícia não gosta que eles ajudem, depois fiquei sabendo que a SAMU recebeu ordens para esperar pra socorrer os feridos). Estava tonto, todo ensanguentado, o atendimento foi rápido e indoor, conversei com a linda médica, até cantar cantei. Aos poucos iam entrando amigos, cabeças cortadas, braços e pernas quebradas. Muitas meninas feridas. O ruim esmo foi saber que os brigadianos estavam ali também, e passavam na nossa frente com seus super ferimentos, um deles que estava com tinta na sua armadura, teve a cara de aço de dizer: Aí vem outro pintadinho, referindo-se a minha camiseta que estava pintada de sangue. Debocharam das pessoas machucadas, isso é horrível, uma pessoa com um cassetete, uma arma, treinada pra bater e matar tirar onda depois de te arrebentar, isso não é normal, são pessoas doentes da cabeça. Mas Bueno, recebi três cacetadas na cabeça, uma na nuca e seis nos ombros, uma porrada no peito e uma na perna esquerda. Não sei quantos chutes na perna direita, depois que estava no chão, pensando só em proteger a cabeça... Logo a maioria das investidas foram próximas a cabeça, queriam me matar, foi uma tentativa de HOMICÍDIO. Imagino que por que eu estava armado com minha mochila e minha chave, aliás esta ficou torta com os chutes que levei. Cá estou vivo, dolorido, mas vivo, passei pelo pelotão da morte da coca-cola. Os espaços públicos são das multinacionais, os artistas de rua terão que se transformar em lutadores pro povo ter diversão... continuamos nessa, como sou professor, imagina a imagem que minha cabeça vai passar a meus aluninhos, acho que não preciso falar nada. Defender la alegría como decia Benedetti.
http://www.facebook.com/photo.php?fb...&type=1&ref=nf


Last edited by Conrado; 07-10-12 at 15:08..
Conrado is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
07-10-12, 15:09 #148
Esse texto ai ta parecendo as cenas da batalha do "All Quiet on the Western front"

piada.

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
07-10-12, 15:34 #149
AHEUHAEUHAEUAE nego vai lá, grita com a polícia e diz que apanhou.

drakiN is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

07-10-12, 15:34 #150
que país civilizado, orgulho!

ShadoW is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:03.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.