Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Demé
Trooper
 

Default Vestibulares 2008

06-08-07, 18:59 #1
Alguém ta nessa tb?
Pela terceira vez vou prestar vestibular pra Engenharia de Computação (USP e UniFeI) e Ciências Econômicas (UFJF)

Hj fui comprar o manual da fuvest 2008 (começou a venda hj) e me inscrever no vestiba da federal de juiz de fora
na vdd, a segunda fase da UFJF acaba dia 6/01 e a da fuvest começa esse dia, entao c eu passar pra segunda fase das duas eu farei a da fuvest... vamo v neh hehehhe
eu tava meio vagalzao, aí a tarde comecei a estudar 1 pouco e fui comprar o manual da fuvest, aí voltei e estudei ao todo umas 3 horas hj já, vou deixar pra estudar na madrugada, pq aqui na esquina passa mto carro, onibus e caminhao, oq me atrapalha mto...
porra quero passar!!
bjomeliga





Demé is offline   Reply With Quote
dw
Trooper
 

XFIRE ID: d4rkwng Steam ID: coragem
06-08-07, 19:00 #2
haiehae
deleta quake que vc estuda de verdade
;*

dw is offline   Reply With Quote
TanK
Ewok
 

06-08-07, 19:04 #3
To estudando pra UFJF tambem, e pra UFF.
Quero mesmo eh juiz de fora

TanK is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

06-08-07, 19:12 #4
LOL
como tão as incrições da ufjf??
acho que vo prestar lá também!

AcquiencE is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

06-08-07, 19:15 #5
ja li
hoje começou inscrição da UFMG e da UFJF
o resultado do meu vest de inverno sai 5 de setembro...mas acho que vo me inscrever mesmo assim...num to confiante que vo passar hehe

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

06-08-07, 19:16 #6
tao bem dozer, nao falam mal d ninguem..
eahiaeoiheioae
zuera
entra lah
www.vestibular.ufjf.br

Quote:
Postado por UOL Vestibulares
A UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), em Minas Gerais, abre nesta segunda (6) as inscrições para o Pism (Programa de Ingresso Seletivo Misto) e para o vestibular de 2008. O prazo vai até o dia 5 de setembro -- a universidade havia divulgado inicialmente que o prazo iria até 24 de agosto.

As fichas de inscrições devem ser preenchidas pela Internet. O pagamento da taxa, de R$ 100 para o vestibular e R$ 76 para o Pism -- esse valores já incluem o manual --, deve ser feito até o dia 6 de setembro.

A UFJF oferece 31 cursos de graduação, com 2.140 vagas nas áreas de exatas, humanas e saúde.

A primeira fase do vestibular será aplicada em 13 e 14 de dezembro. A segunda etapa do processo seletivo e a prova do Pism 3 serão realizadas de 3 a 6 de janeiro. Os exames do Pism 1 e 2 serão aplicados de 17 a 20 de dezembro.

As provas da primeira etapa do concurso poderão ser realizadas em Juiz de Fora, Belo Horizonte, Lavras, Muriaé e Volta Redonda. Neste ano, a novidade é a parceria com a UFF (Universidade Federal Fluminense) e com a UFV (Universidade Federal de Viçosa) para aplicação das provas em Niterói (RJ) e em Viçosa (MG).
pra quem nao sabe, PISM eh akela bagaça de vestibular progressivo, nao sei se eh essa a referencia...

Demé is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

06-08-07, 19:20 #7
hauehaehu fdp
ja tinha visto
agenda do uol vestibulares FTW
num tem prova da ufjf em uberlandia nao?? vo te que ir pra juiz de fora? pqp mor longe
o da ufmg tem prova da primeira fase em uberlandia, mto mais facil pqp

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

06-08-07, 19:32 #8
eu vo fazer em JF tb aehuieahiouea
meu tio mora lah
longe bagarai :o

Demé is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
 

06-08-07, 19:44 #9
VAI ESTUDAAAA ALEMAO!!!!!

Mf Will is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

06-08-07, 19:45 #10
eu vou prestar engenharia na usp, unesp, unicamp e ufscar (não sei se todas essas msm)

ainda não fiz nenhuma inscrição...

Camper is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

06-08-07, 19:48 #11
e btw, bem que os fdp da fudest poderiam deixar fazer incrição pela internet né?

Camper is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

06-08-07, 20:04 #12
passei em 2007, inda bem pq botaram cotas na ufrgs pra 2008..

relax' is offline   Reply With Quote
Kidonpah
Trooper
 

XFIRE ID: kidonpah Steam ID: kidonpah
06-08-07, 20:27 #13
seiya vai passa e vai mora aqui em casa huuhuhuhhu
é isso ae primo, luta ae que se passa aqui mesmo ;P
vamo que vamo... só o seu quake tem que parar O_o AHUAAUHAUHuhauha

Kidonpah is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

06-08-07, 20:55 #14
Ummm........
vai rolar troca-troca entre os priminhus...

RedTrap is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
06-08-07, 20:56 #15
Vou tentar udesc e talvez ufsc... medo :S

seuboi is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

06-08-07, 22:19 #16
engenharia ambiental - ufsc
engenharia ambiental - univille

seuboi, tu é de onde?

LuCk is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
07-08-07, 00:07 #17
tenho a mais profuda pena de quem ainda tem de prestar vestibular!

StorM is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

07-08-07, 00:11 #18
vou prestar pra medicina na ufmg
mais alguem tentando a sorte nesse curso de doido?

Hades is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
07-08-07, 00:31 #19
pra que vestibular?

UNIP FTW

drakiN is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

07-08-07, 00:33 #20
o lixo foi que eu prestei vestibular em 2004, faz moh tempo jah
cheguei no cursinho parecendo o professor, só mulecada hauehauh

AcquiencE is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

07-08-07, 00:37 #21
wtf? qual é o prazo máximo pra se inscrever pra fuvest? heuheu vou fazer vestibular de novo também, apesar de já estar na usp

mas dessa vez sem me preocupar com o resultado hehehe!

s p o o l is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

07-08-07, 00:44 #22
PRA QUE SPOOL???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

AcquiencE is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

07-08-07, 00:46 #23
pra tirar onda...

ok, na verdade estou fazendo Relações Internacionais, mas como o mercado ameaça meu curso, vou prestar ciências sociais e dependendo do meu humor troco ou não hehe

como posso aproveitar lá e cancelar absolutamente todas as matérias que fiz/faço esse ano, só alegria

s p o o l is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

07-08-07, 00:50 #24
LOL
vai fazer sociais e virar bixo-grilo
agente sabe que é teu sonho...pagar de alternativo que usa sandalias de couro, deixar a barba grande, falar sobre comunismo e pegar hairy gurlz

AcquiencE is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

07-08-07, 00:59 #25
não, na verdade não gosto de hippies... meus objetivos são estritamente intelectuais

s p o o l is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

07-08-07, 01:01 #26
LOL
acredito.

AcquiencE is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

07-08-07, 01:02 #27
AHUIHEIHUAHIHAEA pior que só tem gente asism em ciencias sociais.

outro dia reencontrei um amigo que não via faz tempo, o cara tava cabeludinho e com uma barba grande, camiseta branca sem marca. Não deu outra, ta fazendo ciencias socias na ufpr ehuhauhuhea

gusto is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

07-08-07, 01:02 #28
e você DOZER vai fazer facul do que? turismo, não é? puta coisa de vagabundo... e ainda quer me aporrinhar

s p o o l is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

07-08-07, 01:06 #29
Ae!! objective completed

AcquiencE is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

07-08-07, 01:06 #30
heuheuehu

s p o o l is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

07-08-07, 01:07 #31
ae spool, seu imbecil! haua me passa seu msn
# s p o o l has exceeded their stored private messages quota and can not accept further messages until they clear some space.

AcquiencE is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

07-08-07, 01:10 #32
contatos em: ricardoff(arroba)USP.br























ps. ok, isso foi só pra humilhar vocês vestibulandos. o msn é fallenspool@hot, mas to indo dormir uheu me larga um email em fallenspool@gmail pq vou pra sampa amanhã e só entrarei no msn quinta feira. amanhã cedo eu leio e respondo e pq vc não ta no mirc? euhue

já limpei a caixa de mensagens já, boa noite

s p o o l is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

07-08-07, 01:19 #33
Quote:
Postado por s p o o l

ok, na verdade estou fazendo Relações Internacionais, mas como o mercado ameaça meu curso
como assim?

Baron is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

07-08-07, 01:44 #34
Relações internacionais é tipo fazer sexo com uma hiena?

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

07-08-07, 02:02 #35
HAHAHAHAHA

Cota para filho de policial morto gera debate
Nova medida só vale para o vestibular da Uerj.
Policiais federais também querem ser contemplados.

O governador do Rio, Sérgio Cabral, sancionou no mês de julho uma lei que inclui no sistema de cotas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) os filhos de policiais civis e militares, bombeiros, inspetores de segurança e de administração penitenciária que foram mortos em serviço ou ficaram inválidos permanentemente. A nova medida está gerando polêmica no meio acadêmico.
A Lei Ordinária nº 5074/07, cujo projeto é de autoria do deputado Álvaro Lins (PMDB), altera a Lei nº 4.151/03, que antes só estabelecia 5% das vagas para minorias étnicas e pessoas com deficiência.


Sem diálogo

Segundo a diretora da Associação de Docentes da Uerj, Denise Brasil, o governo do estado não procurou a universidade nem os professores para discutir a medida antes de sancionar o projeto de lei.

“O governador não procurou a classe universitária para discutir o assunto, produzindo a lei somente com seus interesses políticos. É uma lei compensatória, pois o governador quer compensar a falta de segurança vivida pelos policiais permitindo que seus filhos sejam beneficiados pelo sistema de cotas”, disse.



A nova lei, inclusive, já vale para os inscritos no vestibular da Uerj. Segundo a assessoria de imprensa da universidade, durante a prova discursiva – que ainda não tem data definida -, os filhos de policiais e demais profissionais contemplados com a medida poderão se inscrever no sistema de cotas.


'Vácuo de alunos'

Embora a lei tenha sido aprovada pelo governador do Rio, o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, disse que a nova lei não contribuiu diretamente na aplicação efetiva do sistema de cotas nas universidades estaduais.

“O sistema de cotas deve ser discutido amplamente porque muitos candidatos que se inscrevem nos vestibulares através do sistema acabam não conseguindo ingressar nas universidades, criando um vácuo de alunos em alguns cursos. Por exemplo, de 75 vagas disponibilizadas nos últimos três anos na UFF pelo sistema de cotas, apenas dois candidatos conseguiram ingressar. No curso de medicina da Uerj, nove vagas não foram preenchidas este ano pelas cotas”, disse.

O secretário explicou que muitos candidatos não conseguem se encaixar no sistema de cotas porque não preenchem um parâmetro básico, que é ser um aluno carente.

“É considerado um aluno carente aquele que tiver renda mensal inferior a R$ 618,00. Por isso, o candidato pode ser negro ou filho de um policial morto em serviço, mas se a renda per capita de sua família for superior a este valor, ele não poderá ingressar na faculdade”, explicou Cardoso.


PF também quer cota

O presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal do Rio (SSDPF), Telmo Correia Pereira dos Reis, informou que vai contestar a lei porque esta não contempla os filhos dos policiais federais mortos em serviço.

“Se fez uma lei para os filhos dos policiais, não poderia ter excluído os de agentes da PF. Os filhos não são estaduais nem federais”, disse.

Sem citar nomes, Telmo informou que o sindicato vai se reunir com parlamentares da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para solicitar que elaborem um projeto de lei que incluam os filhos dos agentes da PF na cota das universidades.

“Durante este mês vamos estudar como devem ser feitas as alterações na Lei e solicitar apoio dos deputados do Rio para que também possamos ser contemplados com este benefício”, disse.


Nova lei foi inspirada na 2ª Guerra Mundial

De acordo com o deputado Álvaro Lins, a origem da nova lei baseou-se em um fato histórico. "Os filhos dos soldados que participaram da 2ª Guerra Mundial tinham preferência em escolas e universidades. Achei esta atitude muito interessante, e quis adaptá-la para o Rio. Cerca de 1,3 mil policiais militares morreram nos últimos dez anos somente no Rio. Por isso, pensei em ajudar os filhos destes heróis", explicou.

AcquiencE is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

07-08-07, 02:08 #36
AFF AHUUHEUIHAEA daqui a pouco vai ter 90% das vagas para cotistas e 10% para os "normais".

gusto is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

07-08-07, 02:45 #37
Daqui a pouco vão criar as "Cotas para quem estudou muito e foi prejudicado por causa das cotas"...

detonator is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

07-08-07, 07:52 #38
Quote:
Postado por AcquiencE
LOL
vai fazer sociais e virar bixo-grilo
agente sabe que é teu sonho...pagar de alternativo que usa sandalias de couro, deixar a barba grande, falar sobre comunismo e pegar hairy gurlz

eahuehauhaeuheauhhau "sandalias de couro"
EHAIUEAHIUAEHIUAEUAEUHA

relax' is offline   Reply With Quote
Flavio_0
Trooper
 

07-08-07, 08:57 #39
esse é o maior problema dos cotistas...
a galera acha q so por ser negro ou filho de Policial morto em serviço, ja ta com a vaga na faculdade garantida... :s

q merda eim...

essa porra de "medida emergencial" como deveria ser aplicada a questao das cotas nas faculdades vai ser "empurrada com a barriga" ate o fim dos tempos.
pq nunca no Brasil vai haver melhoria no ensino publico dessa merda.

Flavio_0 is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

07-08-07, 09:12 #40
malditos politicos plenamente e puramente eleitoreiros, dao ateh o cu pra se eleger, e dao o cu pras cotas

o lance de filho de policial morto eu acho muito interessante, e que nao devia ter cota pra negros

ChakaN is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

07-08-07, 09:15 #41
mas po... pera ae... xo reiterar meus pensamentos

dependendo daonde vc morar... ter cota pra negro eh uma boa...
se na tua cidade tiver + negros que PESSOAS NORMAIS (excluidas pelos racistas)


jacare banguela

ChakaN is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

07-08-07, 09:42 #42
Quote:
Postado por Baron
como assim?
Bom, RI originalmente e no resto do mundo é um curso de ciência política, teoria das relações internacionais. Tem na wikipedia pra quem quiser dar uma olhada hehe. Fora isso, pra complementar, tem história (pra dar o exemplo histórico dessa teoria), direito (pra dar idéia da parte operacional das relações internacionais) e economia (pra discutir as relações econômicas entre as nações). Aí além disso entram outras disciplinas, como sociologia, antropologia, geografia, etc, em menor escala.

Acontece que "Relações Internacionais" é um nome muito bonitinho e vendável. Quer dizer, menos de 5% das pessoas que entram no curso procuram realmente isso daí que eu falei, como era pra ser o curso. Na real cada um pensa uma coisa, de acordo com a propaganda por aí. Uns pensam que vão virar diplomatas (oq, ok, o curso é até uma boa coisa pra isso. mas na real você não vai aprender o que cai no concurso, que pode ser prestado por qualquer pessoa com ensino superior), outros pensam que vão viajar pra caralho (er... vc pode fazer isso em qualquer profissão ligada ao internacional, desde engenharia, medicina a administração), outros pensam que vão trabalhar com Comércio Exterior (o que não faz o menor sentido).

Aí, você chega pra esses caras, e avisa pra eles que eles estão cursando a "macroampliação das ciências sociais" eles ficam meio cabreiros, pensando que vão ser uns fodidos da vida (o que provavelmente é verdade). A maioria acaba fazendo outro curso depois.

Então. Obviamente os cursos se adaptam a essas "necessidades", segundo o meu professor se tornando "amplos", pra aumentar a "empregabilidade". EHUHEU. Piada. Eles enfiam matérias que não tem NADA a ver com a idéia do curso, ou transformam um curso de economia/comércio exterior, ou um de direito, enfim. Só pros caras terem empregos. Bom, pq esses caras não fazem direito ou administração? Aí teriam emprego, não precisariam ficar acochambrando as coisas.

Poucos são os cursos bons (UnB e PUC-SP, por exemplo). O da USP é um caso especial e, na minha opinião, pode ser o melhor curso ou muito ruim. Basicamente quando começaram o curso incluíram quatro unidades: Política, História, Direito e Economia (aquelas 4 principais). Só que aí já começou a cagada: deram peso igual para as 4 (economia tem 1 matéria a menos, apenas). Só que isso apenas nos primeiros 2 anos.

Depois, você escolhe o que quer fazer. Você pode se inscrever nas matérias que quiser entre um monte de eletivas. A cada semestre vai rolar apenas uma obrigatória, cada semestre de cada área. O cara pode ficar os últimos 2 anos estudando apenas 1 matéria de política.

Ou seja, o curso da USP como foi formado a partir de uma aglutinação de unidades, gerou um impasse e eles decidiram deixar o aluno fazer o que quiser da vida. Isso atrai para o curso pessoas indecisas, que no decorrer do curso acabam se voltando para:

1. sociologia/política/história: fazem um curso muito bom, se bobear o melhor do Brasil... o cara vai ser um estudioso de política internacional. a maioria já parte pra um mestrado

2. economia/admnistração: se desesperam com a falta de empregos e correm atrás disso, que é o que mercado precisa, nunca vão fazer nada relacionado a RI. Se pudessem voltar no tempo teriam escolhido outro curso.

3. Direito: não faço a menor idéia do que vai acontecer com essas pessoas. pq porra, elas podem manjar absurdos mas NÃO são formadas em direito. e esses caras do direito são extremamente burocráticos e pra fazer qualquer coisa na área você precisa de um diploma de direito (aliás, mais do que certo, pq o cara estuda direito com o nome de RI? que fizesse direito logo).


Aí, bom... É claro que não tem emprego na área pra todo mundo. Ongs e terceiro setor empregam bastante, mas não o suficiente. Não tem vaga de diplomata pra todo mundo, e nem todo mundo tem vocação pra carreira acadêmica.

As empresas são o refúgio. E eu não vejo nada de errado com isso, desde que as empresas contratem os formados em RI e estejam satisfeitos com aquela formação. Como todo mundo em RI fala mais línguas surge uma oportunidade de trabalhador qualificado aí. O problema é que valia mais a pena o cara ter estudado adm e feito curso de línguas, pq as empresas querem os conhecimentos empresariais. Os cursos acabam mudando suas matérias pra suprir essa demanda aí, o que é escroto, pq aí o curso não é mais de relações internacionais, é qualquer outra coisa (como criticam intensamente os professores da USP, não sei com que moral já que na USP quem tá fazendo RI estuda o que quiser).

Por isso o mercado ameaça meu curso

Quote:
Postado por WaR WoLf
Relações internacionais é tipo fazer sexo com uma hiena?
Tipo isso só que regulado pela ONU

s p o o l is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

07-08-07, 10:11 #43
spool, quer ter emprego? faz engenharia
vc pode trabalhar com pesquisas
trabalhar como professor
trabalhar como engenheiro mesmo
ou roubar emprego de administrador (caso do meu irmão)

eh, realmente nao conhecia o curso de RI (e provavelmente nao conhecerei tanto quanto vc) mas parece ser um curso pra quem quer c foder heauihaeiu

Demé is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

07-08-07, 10:18 #44
exato... euhue mas como eu não quero emprego hehe
ah! só pra lembrar que to no primeiro ano, então essa visão aí está longe de ser consenso ou definitiva... é só a minha impressão

s p o o l is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

07-08-07, 11:28 #45
filho de policial morto = filho de bandido aoehaohe.. ta bom na minoria das vezes..

dos Pampas is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
07-08-07, 12:34 #46
Quote:
Postado por LuCkDePiRa
engenharia ambiental - ufsc
engenharia ambiental - univille

seuboi, tu é de onde?
Cidade Lanche, sp...
Vou na cara dura mesmo e seja o que o admin quiser :s
Ouvi dizer q a Univille é o covil de ninfetinhas uiehae, boa sorte

ps: Quero cotas-para-quem-não-se-encaixa-nas-outras-cotas

seuboi is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

07-08-07, 17:58 #47
Quote:
Postado por s p o o l
Por isso o mercado ameaça meu curso
Entendi.
Mas se você gosta realmente do curso pode pensar em fazê-lo (do jeito que você considera melhor e do modo que estiver a fim de fazer) e depois partir pra uma pós-graduação voltada pra business ou MBA numa boa faculdade.

é um caso para se pensar também. Afinal de contas você vai gastar uns 2 anos a mais. O que pra vida profissional é NADA.

Baron is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

07-08-07, 21:36 #48
HUAHUEHUIHUOHUU

ShadoW is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
07-08-07, 21:43 #49
a mano
to no 6 semestre de sistemas de informacao numa faculdade vagabunda
e consegui trampo na maior operadora logistica brasileira
pau no cu do sistema ieahie

jacare_ra

serjaum is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

07-08-07, 22:55 #50
me arruma um trampo ae serjaum

AcquiencE is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

07-08-07, 23:10 #51
Quote:
Postado por ChakaN
malditos politicos plenamente e puramente eleitoreiros, dao ateh o cu pra se eleger, e dao o cu pras cotas

o lance de filho de policial morto eu acho muito interessante, e que nao devia ter cota pra negros
o numero de vagas para costista negros é proporcional a quantidade de negros em cada estado, ou seja, existem mais vagas para negros na UFBA do que na UFPR.

gusto is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
07-08-07, 23:12 #52
posso te arrumar de separador eaoeae

serjaum is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

07-08-07, 23:26 #53
q q isso faz???
oia que eu vou ein
se nao for prostituição to dentro

AcquiencE is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

08-08-07, 18:34 #54
Alguém ai conhece ou fez Curso na FIC? (Faculdades Integradas Curitiba)
Eu provavelmente irei cursar direito ano que vêm e estou procurando um curso bom (um curso bom, não um que tenha nome), muitos me recomendaram a FIC aqui no Paraná mas estou meio em dúvida, queria saber se alguém conhece o Curso e confirma se é bom mesmo.

Obs: Só pretendo sair de Curitiba para fazer pós, ou seja, daqui uns 5 anos, então não adianta vir falar de cursos que sejam em Sampa ou em outro estado.

detonator is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

15-08-07, 01:44 #55
PPPPPPPPPPPAAAAAAAASSSSSSSSSSSSEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIII
HAUHEUAUEHAUHE BORA TROCA IDEIA SOBRE O RU AGORA SPOOL
 

AcquiencE is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

15-08-07, 02:59 #56
Aff teve vestibular na UEPG agora? ahuhueuhae

Quote:
Postado por detonator
Alguém ai conhece ou fez Curso na FIC? (Faculdades Integradas Curitiba)
Eu provavelmente irei cursar direito ano que vêm e estou procurando um curso bom (um curso bom, não um que tenha nome), muitos me recomendaram a FIC aqui no Paraná mas estou meio em dúvida, queria saber se alguém conhece o Curso e confirma se é bom mesmo.

Obs: Só pretendo sair de Curitiba para fazer pós, ou seja, daqui uns 5 anos, então não adianta vir falar de cursos que sejam em Sampa ou em outro estado.
Vai ser meu calouro? HAHAHAHAHA e nem é FIC mais, agora é UNICURITIBA HEHAHUEHa. Mas quem faz Direito continua chamando de FDC (Faculdade de Direito de Curitiba).

vai estudar com a playboyzada de manhã ou vai estudar a noite?
o curso é bom mas não é mais como antigamente que era o melhor disparado. Hoje tem faculdade de direito em cada esquina e os melhores professores vão pros quem pagam mais. A FDC continua sendo uma das melhores aqui de Curitiba.
Se for pra fazer particular faça uma boa mesmo, não faça Tuiuti, Unibrasil, Dom Bosco, Facinter, Opet ou qualquer outro curso tecnico de direito por aí AHUEHUae.

A PUC é boa mas está decadente e a mensalidade é mais barata, mas isso pq eles tem meia hora a menos de aula por dia ahuahuah. Imagine quanto de aula a menos eles não tem em 5 anos?

A Curitiba não é mais a melhor disparada mas continua sendo uma das melhores e está longe de ser uma das piores. Tem professores otimos, médios e ruins (como em todo lugar). Quando eu fiz vestibular eu só prestei pra UFPR e pra FDC, pq pra mim são as melhores. O ensino realmente é ótimo só que vc vai passar raiva com a estrutura e organização. Talvez o curso mude de volta para o Campus I no centro, onde sempre foi. Isso se deve ao fato de que como agora é centro universitario eles vão abrir cursos novos. Mas não é nada certo, é só especulação.

Só que tem um porém, a FDC agora tá com curriculo pleno do curso diferente. Eu estou no 5 periodo e sou a ultima turma do curriculo velho, então vc tem que perguntar pro pessoal do 4 periodo pra baixo como são essas novas materias. Varias materias sairam e entraram umas novas. A maioria esmagadora odeia esse tal de Topicos Tematicos ahHUea

curriculo velho (o meu)
http://www.faculdadescuritiba.br/use...LO%20PLENO.pdf

curriculo novo
http://www.faculdadescuritiba.br/web...ulo2006dir.htm

A nossa biblioteca é ruim mas é melhor que da PUC e da UFPR. A UFPR tem livros raros, importados mas não tanta coisa boa quanto a nossa.

E também tem aquela velha maxima "quem faz a faculdade é o aluno". Mas os professores são limitados pelos alunos, não adianta nada o professor saber muito e os alunos não entenderem nada e assim ele não passa o conhecimento todo e quem queria saber mais fica sabendo só o que a maioria consegiu entender. É obvio que também tem alunos ótimos e profissionais bons que sairam da tuiuti, unibrasil e etc. Mas é minoria comparando com a Curitiba. A FDC também é recomendada pela OAB e tem 55 anos de historia, querendo ou não, isso pesa e é um diferencial.

Uma outra faculdade boa e que está crescendo é a Unicenp, não sei o nivel do ensino mas eu ja tive contato com alunos de diversas areas e eles eram bons. O Nightwolf se formou lá e eu tbm fiz estagio com um cara que tbm estudava lá e ele mandava bem. No ultimo exame da ordem o Unicenp aprovou mais em % que a Curitiba. Só que exame da ordem não sei se vc sabe, mas eles fazem pra ninguém passar huahuhauha

Se eu fosse você eu faria as seguintes opções:
UFPR e se não passar vá pra FDC, se não passar vá pra Unicenp e se não passar vá pra PUC. AHUhea Depois disso nem tente esses cursos tecnicos de direito que tem por aí.

Pelo que eu sei o Storm tbm estuda na FDC e se quiser saber mais sobre o Unicenp PM Nightwolf.
E de uma olhada nas comunidades dos cursos no orkut, pergunte pro pessoal de lá também.

Quote:
Exame da ordem 2007

1º UFPR - 46,34%
2º UEL - 39,60%
3º UEM - 38,06%
4º FACULDADE ESTADUAL DO NORTE PIONEIRO - 37,84%
5º UNICENP - 36,93%
6º FDC - 36,51%
7º PUC/ CURITIBA - 32,80%
8º UEPG - 25,63%
9º UNIBRASIL - 22,47%
10º FACULDADE NOVO ATENEU DE GUARAPUAVA - 19,39%
11º PUC/ LONDRINA - 19,23%
12º PUC/ SÃO JOSÉ - 19,05%

gusto is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

15-08-07, 03:33 #57
teve em julho gusto
aheushusauh
agora encontro darknerd em ctba eu to dentro tbm
lol vamo toca o panico

AcquiencE is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

15-08-07, 11:31 #58
BOA DOZER! HEUHEU!
Mas... devia prestar USP também!

s p o o l is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

15-08-07, 11:50 #59
não sabia que a uepg fazia vestibular de inverno ahuehuhaue achei que isso fosse só pratica de particulares.

o Kas nasceu em PG, tem um monte de parente aí. Eles sempre vem pra cá e ficamos na casa da praia deles tbm. As vezes rola de ir pra PG tbm ehuehuae é massa lá.

gusto is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

15-08-07, 13:35 #60
acho que todas estaduais do paraná fazem gusto...
uel, uem, uepg, unicentro e unioeste eu sei que tem
no fecea parece que tem vestibular de primavera
vo ver spool, ainda vo prestar em alguns lugares aheuaueha
ein gusto, qual a praia mais proxima dai?

AcquiencE is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

15-08-07, 13:41 #61
pontal do sul, ilha do mel, matinhos, caiobá, guaratuba.
é tudo proximo, litoral do PR é minusculo. e como diz o Alborghetti "as praias do Paraná são uma meeeerrrrddaaaaa!" ahuauhauha
vale mais a pena viajar um poco mais e ir pra SC.

gusto is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

15-08-07, 19:53 #62
Quote:
Postado por gusto
Aff teve vestibular na UEPG agora? ahuhueuhae


Vai ser meu calouro? HAHAHAHAHA e nem é FIC mais, agora é UNICURITIBA HEHAHUEHa. Mas quem faz Direito continua chamando de FDC (Faculdade de Direito de Curitiba).

vai estudar com a playboyzada de manhã ou vai estudar a noite?
o curso é bom mas não é mais como antigamente que era o melhor disparado. Hoje tem faculdade de direito em cada esquina e os melhores professores vão pros quem pagam mais. A FDC continua sendo uma das melhores aqui de Curitiba.
Se for pra fazer particular faça uma boa mesmo, não faça Tuiuti, Unibrasil, Dom Bosco, Facinter, Opet ou qualquer outro curso tecnico de direito por aí AHUEHUae.

A PUC é boa mas está decadente e a mensalidade é mais barata, mas isso pq eles tem meia hora a menos de aula por dia ahuahuah. Imagine quanto de aula a menos eles não tem em 5 anos?

A Curitiba não é mais a melhor disparada mas continua sendo uma das melhores e está longe de ser uma das piores. Tem professores otimos, médios e ruins (como em todo lugar). Quando eu fiz vestibular eu só prestei pra UFPR e pra FDC, pq pra mim são as melhores. O ensino realmente é ótimo só que vc vai passar raiva com a estrutura e organização. Talvez o curso mude de volta para o Campus I no centro, onde sempre foi. Isso se deve ao fato de que como agora é centro universitario eles vão abrir cursos novos. Mas não é nada certo, é só especulação.

Só que tem um porém, a FDC agora tá com curriculo pleno do curso diferente. Eu estou no 5 periodo e sou a ultima turma do curriculo velho, então vc tem que perguntar pro pessoal do 4 periodo pra baixo como são essas novas materias. Varias materias sairam e entraram umas novas. A maioria esmagadora odeia esse tal de Topicos Tematicos ahHUea

curriculo velho (o meu)
http://www.faculdadescuritiba.br/use...LO%20PLENO.pdf

curriculo novo
http://www.faculdadescuritiba.br/web...ulo2006dir.htm

A nossa biblioteca é ruim mas é melhor que da PUC e da UFPR. A UFPR tem livros raros, importados mas não tanta coisa boa quanto a nossa.

E também tem aquela velha maxima "quem faz a faculdade é o aluno". Mas os professores são limitados pelos alunos, não adianta nada o professor saber muito e os alunos não entenderem nada e assim ele não passa o conhecimento todo e quem queria saber mais fica sabendo só o que a maioria consegiu entender. É obvio que também tem alunos ótimos e profissionais bons que sairam da tuiuti, unibrasil e etc. Mas é minoria comparando com a Curitiba. A FDC também é recomendada pela OAB e tem 55 anos de historia, querendo ou não, isso pesa e é um diferencial.

Uma outra faculdade boa e que está crescendo é a Unicenp, não sei o nivel do ensino mas eu ja tive contato com alunos de diversas areas e eles eram bons. O Nightwolf se formou lá e eu tbm fiz estagio com um cara que tbm estudava lá e ele mandava bem. No ultimo exame da ordem o Unicenp aprovou mais em % que a Curitiba. Só que exame da ordem não sei se vc sabe, mas eles fazem pra ninguém passar huahuhauha

Se eu fosse você eu faria as seguintes opções:
UFPR e se não passar vá pra FDC, se não passar vá pra Unicenp e se não passar vá pra PUC. AHUhea Depois disso nem tente esses cursos tecnicos de direito que tem por aí.

Pelo que eu sei o Storm tbm estuda na FDC e se quiser saber mais sobre o Unicenp PM Nightwolf.
E de uma olhada nas comunidades dos cursos no orkut, pergunte pro pessoal de lá também.
Na verdade eu estou procurando um curso que possua um bom ensino, não importando o nome do curso ou as aprovações na Ordem, pode ser até aquela faculdade alí no Xaxim em cima de um supermercado, tanto que o ensino seja bom, e foi isso que me fez desistir de fazer UFPR no começo do 3o ano (esse ano).

Eu tenho dois amigos, cujos pais de um é promotor e do outro advogado, um deles já foi professor da federal e o outro ainda dá aulas lá a noite e ambos disseram que desrecomendaram o Curso em que lecionam aos próprios filhos (meus amigos). O maior problema citado por eles além da falta de recursos são as greves, sabe como são os funcionários públicos, então os alunos da Federal para conseguir sair de lá com diploma têm de ir atrás mesmo, se esforçar pra caramba.

A aprovação na Ordem pouco me importa já que tenho em mente de prestar o Itamaraty após o término do Ensino Superior, só precisava saber dos Cursos bons aqui em Curitiba, irei dar uma olhada na Unicenp e na Curitiba ver qual das duas eu me encaixo mais, estou querendo tomar umas "férias" e prestar Vestibular só em julho do ano que vem, até lá muitas coisas podem mudar.

detonator is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

15-08-07, 20:20 #63
detonator, se é pra itamaraty eu sugiro que você faça faculdade de Filosofia, sério mesmo... na federal aí tem? falo isso pq faço relações internacionais e é o que mais sugerem mesmo. direito é bom também

s p o o l is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

15-08-07, 20:24 #64
falando em filosofia, talvez volte a fazer cursinho ano que vem. Que porre do inferno. O que me fode é física/química/biologia. Do pouco que aprendi não lembro mais nada.

Terminando a minha facul tô pensando seriamente em prestar filosofia na usp.

Ainda vou conversar com uns professores pra ver direitinho se compensa fazer outro curso de graduação ou pegar uma pós ou algo assim... Mas eu quero filosofia. Por hobby mesmo

Baron is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

15-08-07, 20:24 #65
Quote:
Postado por gusto
Exame da ordem 2007

1º UFPR - 46,34%
2º UEL - 39,60%
3º UEM - 38,06%
4º FACULDADE ESTADUAL DO NORTE PIONEIRO - 37,84%
5º UNICENP - 36,93%
6º FDC - 36,51%
7º PUC/ CURITIBA - 32,80%
8º UEPG - 25,63%
9º UNIBRASIL - 22,47%
10º FACULDADE NOVO ATENEU DE GUARAPUAVA - 19,39%
11º PUC/ LONDRINA - 19,23%
12º PUC/ SÃO JOSÉ - 19,05%
ASOUIHASEOIU passa tudo isso da uel? O curso é a maior coxa aqui AUSIHOESAIU
né didz?

punisher is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

15-08-07, 20:25 #66
meu irmão faz filosofia lá Baron, é legal...

s p o o l is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

16-08-07, 01:28 #67
lol imagina morar com o spool e o irmão dele
dois semi-punks wannabe que fazem curso de bixo-grilo...

AcquiencE is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

22-08-07, 02:27 #68
e vc quer fazer ciencias sociais pq spool?

gusto is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

22-08-07, 11:16 #69
Vou tentar Engenharia Florestal... =D

Biel is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

22-08-07, 12:11 #70
Quote:
Postado por gusto
AHUIHEIHUAHIHAEA pior que só tem gente asism em ciencias sociais.

outro dia reencontrei um amigo que não via faz tempo, o cara tava cabeludinho e com uma barba grande, camiseta branca sem marca. Não deu outra, ta fazendo ciencias socias na ufpr ehuhauhuhea

oia to parecido com isso, mas vou fazer gastronomia puc-sp
1200 mensalidade em aguas de sao pedro ashuash vou ter q vender carro! :/

ah, e eu nao sou inteligente igual esses nego de ciencias sociais!

dreisao is offline   Reply With Quote
Devico
Trooper
 

22-08-07, 16:53 #71
UEM, eng civil

Devico is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

23-08-07, 00:07 #72
Quote:
Postado por gusto
e vc quer fazer ciencias sociais pq spool?
não vai responder não spool?

gusto is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
23-08-07, 00:17 #73
Quote:
Postado por punisher
ASOUIHASEOIU passa tudo isso da uel? O curso é a maior coxa aqui AUSIHOESAIU
né didz?
Direito na UEL é um dos cursos mais conceituados do Brasil, pupu
Dá uma passada no departamento lá qualquer hora, pra ver o tanto de menção da OAB que tem

didz is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

23-08-07, 01:16 #74
Agora não sei se vale a pena fazer um curso de pós em filosofia ou graduação mesmo.
Vou conversar com alguns professores pra ser melhor orientado.

O que acham os darknerds que entendem do assunto?

Baron is offline   Reply With Quote
mago
Trooper
 

23-08-07, 01:19 #75
Pow.. tow formado a 1 ano e meio e agora fazendo pós...

Mas prestei vestibular pra entrar na pós tb...

Boa sorte pra galera q vai prestar!

mago is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:05.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.