Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
slay
 

Default QUEM TRABALHA EM OPERADORA DE CEL ENTRA AEW

07-09-06, 23:20 #1
Tipo um amigo meu foi assaltaram e levaram o cel dele

PQ aperadora de cel nao coloca rastreador no celular?

Isso eh simples ne nao?





slay is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
07-09-06, 23:37 #2
na verdade.. se consegue rastrear o sinal sim.. hehe...
soh q eles nao vao fazer um negocio desse pra cada bebado q perde celular no bar...

Patua is offline   Reply With Quote
slay
 

07-09-06, 23:39 #3
to falando assalto patua, ele chamo a policia e tudo

Isso ia acaba com assalto de cel

slay is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

07-09-06, 23:44 #4
Outra duvida, tem um amigo meu que tem um celular pré-pago a mais de dois anos e nunca colocou crédito e ainda a linha funciona, alias o celular dele ainda é pré-histórico e não tem o sistema de chips, será por isso?? Pq o que seu depois de três meses sem pagar no pré eles cortam sua linha.. pq a dele não acontece isso?

3460 is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

07-09-06, 23:50 #5
Slay, se rastreassem em tempo hábil, antes de mudarem o número p/ clonado, o que você faria? Entraria na favela? Suicídio.. E garanto que você não conseguiria mobilizar uma viatura sequer para entrar na favela e recuperar seu celular de 100 reais..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

07-09-06, 23:54 #6
pq ladrão de celular tem que mora na favela?
que preconceito =/

gusto is offline   Reply With Quote
slay
 

07-09-06, 23:54 #7
MDK, nao acho que esse seja o problema e sim celular roubado, +1 celular que a operadora vende,ela lucra mais sem implementa esse servico

slay is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

08-09-06, 00:02 #8
hoiehaoiuehuaie po slay, se você já tinha a resposta, por que perguntou?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
08-09-06, 00:03 #9
operadora nao vende celular/aparelho..
nada de teoria da conspiraçao. hehe...

ela ate faz parceria.. mas pra conseguir descontos e repassa integralmente para o cliente.. qnd nao tira do proprio bolso... o q importa eh assinatura...

Patua is offline   Reply With Quote
keeper
Trooper
 

08-09-06, 00:13 #10
faço venda de planos empresariais ...

só judicialmente, quebra de sigilo , etc.

keeper is offline   Reply With Quote
keeper
Trooper
 

08-09-06, 00:23 #11
até porque ... com b.o. , alem da linha, o aparelho fica bloqueado ... porem, cruzou a fronteira, um abraço

keeper is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
08-09-06, 00:24 #12
Com a tecnologia q tem hj, já dava pra colocar um localizador no celular do kra, dai tu ligava pra operadora, e ela acionava o Golden Eye e fritava o kra.

Mas .. fica caro blá bla´bla

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
keeper
Trooper
 

08-09-06, 00:25 #13
hoje em dia... empresas de rastreamento... tudo através do gsm...

keeper is offline   Reply With Quote
slay
 

08-09-06, 00:25 #14
Pq pensei nisso agora :P
Patua, aki em bh vc compra um cel de 1300 reais por 350 reais, mas vc fica 1 ano preso a operadora.....


Si vc tem um cel de 300 reais eh assaltado, e vai na operadora eles ti oferecem 70% de desconto e nao ganham nada?

Realmente vc acha que ela da esse desconto pq tem um bom coracao?

Esse amigo meu vai compra otro cel da operadora , CASO ja tenho assinado o contrato de fidelidade vai te que paga integralmente o preco do otro cel, e ela nao vai ganha nada?

slay is offline   Reply With Quote
keeper
Trooper
 

08-09-06, 00:27 #15
fala pra ele pedir pra cancelar o contrato... dão os mesmos 70% de desconto ...


Last edited by keeper; 08-09-06 at 00:42..
keeper is offline   Reply With Quote
slay
 

08-09-06, 01:08 #16
Keeper , vc paga multa si cancela o contrato

slay is offline   Reply With Quote
keeper
Trooper
 

08-09-06, 02:26 #17
Slay ...

antes de vc cancelar o contrato, vc conversa com uma central de relaciomentos da operadora. Essa , tem autonomia para te dar "descontos" em equipamentos, para que você nao cancele/pague o contrato com a operadora.

keeper is offline   Reply With Quote
keeper
Trooper
 

08-09-06, 02:28 #18
com um detalhe ... se vc tem o equipamento bloqueado por roubo/furto.. a operadora nao pode te cobrar a assinatura basica ...

keeper is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
08-09-06, 02:34 #19
Os celulares GSM têm um código interno (IMEI se não me engano) que não mudam mesmo com a troca do chip.
A TIM/Claro têm convênio: se você mandar o B.O. pra uma delas eles bloqueiam nas duas operadoras esse aparelho. Eles burocratizam o processo de uma forma altamente irritante. Por que?
Minha versão: João compra um celular GSM, é roubado. Zezinho recepta a mercadoria roubada e assina uma operadora GSM comprando o chip. João compra outro celular GSM. Antes era um no mercado, agora são dois, e o melhor, vendemos outro pro idiota do João.
Os caras podem facilmente passar os dados de quem tá usando meu celular hoje (eu nem fiz questão de bloquear justamente nessa esperança: pegar o playba idiota que recepta mercadoria roubada e ter o gostinho de tirar dele sem ele falar um "A", isso se não tiver com algum preso idiota num presídio qualquer). Mas quem disse que eles passam os dados? São uns filhos da puta, a mulher me falou: Só com ordem judicial quiridão...

Na boa? Nem vale a pena esquentar...

tdf is offline   Reply With Quote
keeper
Trooper
 

08-09-06, 02:38 #20
ta errado tdf...

se vc compra um "chip" de qualquer operadora.. vc nao tem multa contratual... A multa é vinculada ao valor do aparelho... =)

keeper is offline   Reply With Quote
slay
 

08-09-06, 12:24 #21
Keeper , vc assina o contrato de 1 ano , vc tendo celular ou nao....Ou vc compra otro celular, ou todo mes vem a conta do celular

slay is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

08-09-06, 12:32 #22
Pra quem tem o Motorola E398, V600, e demais que tem o Itunes integrado...


Tem um programa que roda junto com o Itunes que quando ele detecta que o chip utilizado no seu aparelho não é o que você configurou, ele manda uma MSG automatica pra um outro numero pré-configurado também dizendo o numero da linha e a antena que está sendo utilizada no momento....


Infelizmente não é muito, mas vc pode ligar pro kra q ta com o seu celular e já passar um susto

Inquisitor is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

08-09-06, 13:05 #23
poh... o cara teve o trabalho de roubar!
vc acha q eh facil? tem muitos riscos!
deixa o cara aproveitar o cel... q merda

RedTrap is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

08-09-06, 13:26 #24
ladrao de cel detected

Camper is offline   Reply With Quote
merak
Trooper
 

09-09-06, 09:58 #25
Quote:
Postado por 3460
Outra duvida, tem um amigo meu que tem um celular pré-pago a mais de dois anos e nunca colocou crédito e ainda a linha funciona, alias o celular dele ainda é pré-histórico e não tem o sistema de chips, será por isso?? Pq o que seu depois de três meses sem pagar no pré eles cortam sua linha.. pq a dele não acontece isso?
eu tive um nokia que fico 4 anos sem cartao e nao perdi a linha...aparentemente eles esquecem os celulares antigos hehe

merak is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

09-09-06, 10:03 #26
Tem uma lei que proibe o corte das linhas após X meses sem colocar creditos... tenho um claro que só ligo a cobrar HAUShusahusa mais de 1 ano sem por 1 centavo e funciona normal.

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

09-09-06, 19:44 #27
não foi o redtrap q roubou uma placa do pc de um cliente dele e postou na DS?

Tannark is offline   Reply With Quote
Diogo
Trooper
 

09-09-06, 19:56 #28
pergunta ao H2O ele deve saber kd a placa!

Diogo is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

09-09-06, 20:08 #29
esse negocio q bloqueia eh mentira doido... eh pra nego por cartao soh.

todos os celulares sao perfeitamente rastreaveis, soh q a operadoras nao disponibilizam essa informação.

sobre o lance de roubos, geralmente qdo o kra rouba o celular ele ja tira o chip e desliga o cel o_O

Rath is offline   Reply With Quote
Space Ghost
Trooper
 

09-09-06, 20:22 #30
Quote:
Tipo um amigo meu foi assaltaram e levaram o cel dele

PQ aperadora de cel nao coloca rastreador no celular?

Isso eh simples ne nao?
Colocam, mas no caso do seu amigo, basta registrar B.O. e conferir se o celular dele estava no seguro. Se estava no seguro, a operadora vai garantir um celular novinho e de graça pro seu amigo. De repente até um modelo mais avançado.

Quote:
Outra duvida, tem um amigo meu que tem um celular pré-pago a mais de dois anos e nunca colocou crédito e ainda a linha funciona, alias o celular dele ainda é pré-histórico e não tem o sistema de chips, será por isso?? Pq o que seu depois de três meses sem pagar no pré eles cortam sua linha.. pq a dele não acontece isso?
Depende. Se a operadora for da claro, é isso mesmo. A Claro mudou gradativamente seu sistema de TDMA para GSM, mas, para evitar possíveis processos, danos e prejuízo, eles mantiveram funcionando os celulares antigos. Como o do seu amigo não é GSM, eles simplesmente não vão se importar com isso. De fato, o celular dele sequer é monitorado por eles, porque eles não dão importância a isso. Agora, se ele mudar pra GSM, eles vão passar a reparar nisso

Quote:
aki em bh vc compra um cel de 1300 reais por 350 reais, mas vc fica 1 ano preso a operadora.....
Me falaram que existe uma burocracia das fabricantes de celular que faz com que a operadora saia no prejuízo se o celular for inativado em pouco tempo. Mas também ouvi falar que eles pagam bem caro para "gerar um número novo" de celular. Só que isso tudo é besteira, na minha opinião. Seja como for, o que interessa é que quase todas as operadoras tem nos seus respectivos contratos uma cláusula padrão que prende você ao plano vinculado ao número do celular que comprou durante um ano, sob pena de pagamento de multa por quebra contratual. O porque disso eu não sei dizer

Quote:
Si vc tem um cel de 300 reais eh assaltado, e vai na operadora eles ti oferecem 70% de desconto e nao ganham nada?
É uma velha manobra conhecida como "evitar processos". Se eles não fizerem um acordo desses, ou se não fizerem nada, você pode processá-los e fazê-los devolver o preço do seu celular 10 vezes. Então, é mais fácil e rápido pra eles simplesmente "ser bonzinhos".

Space Ghost is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:47.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.